segunda-feira, junho 29, 2009

Crónicas Nocturnas # 136

E sábado lá fui dar na fruta à pala do MaGaZino no Artkafé...eheh.

A forma de publicitar a festa já tinha sido bastante interessante...chegar aos sítios chave, deixar lá uma caixa com fruta (sobretudo maçãs)enrolada num papel que, basicamente, era o "flyer".

E, interessante, claro, foi também a festa. Mais uma noite em que o Artkafé voltou, em parte, a ser o saudoso Mecca. O ambiente estava bom (bem, tirando uma ou outra personagem que por lá andava, mas eram muito raras, e passavam relativamente despercebidas...), o Artkafé estava à pinha, muito calor, muita dança e música bem porreira. Por lá andava também a Rita com uma bandeja a distribuir fruta à malta...a fruta estava bem boa, e assim vale a pena dar na fruta...eheh.

A sonoridade predominante foi o House (fosse cenas novas ou antigas), embora tenha havido tempo para tributos ao falecido Michael Jackson (com uma espécie de remistura marada ao Thriller, e esse grande tema que é Billie Jean...faltou o Off The Wall), e o final de set foi com Together In Electric Dreams de Philip Oakey com Giorgio Moroder. Gostei bastante de ouvir também o Big Love de Pete Heller. O grave das colunas estava a funcionar bem, e no sítio onde costuma ser o palco dos concertos, com chão de madeira, sentia-se bem o "bass in your face". Gostava de ter ouvido umas cenas mais "discoides" e mais "acid-house/jack" pelo meio, mas isso também porque são dois de alguns dos estilos que mais pica me estão a dar ouvir e passar neste momento, e também porque para além do Mário João , mais ninguém passa...mas isto sou eu a ser picuinhas...eheh.

Mais uma daquelas festas para recordar, e cá esperamos pela próxima...

Outra festa que promete é a Groove Is Back no Clubíssimo, com David Rodrigues, Pedro Viegas e PI no VJIng, dia 10 de Julho (que calha a uma sexta).

Fica aqui mais um set do Pedro Tiago, que está bem porreiro :

http://soundcloud.com/pedro-tiago/pedro-tiago-20-jun-09-mix

E ficam aqui também as impressões do Azelpds em relação ao set dele lá no Baco, no passado dia 20 de Junho, no blog dele :

Azelpds @ Baco

4 comentários:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Essa da fruta e do flyer em relação à noite 'Fruta Fresca' está demais. Bem original, genial até. Ver se um dia consigo conhecer o espaço, especialmente numa noite assim. :)

Agora ao ouvir o set do pedro Tiago, lembro-me que tenho de acabar um set estilo resposta a convite de um blog, já que deverá seguir sonoridades electrónicas pelas ideias que tenho na cabeça, para contrastar com outras coisas. :p Acabam por ser experiências giras. ;)

E obrigado no que me toca mais uma vez. :)

Anónimo disse...

caganda festarola, das melhores noites de ultimamente vividas em setubal, a fruta tava optima e por sua vez bem fresca, parabens a todos e aos organizadores façam mais.

GUGOLANDIA disse...

"Por lá andava também a Rita com uma bandeja a distribuir fruta à malta...a fruta estava bem boa, e assim vale a pena dar na fruta...eheh."

Ohhhh Eduardo!!!!
Seuu maroooto !!!!!

Anónimo disse...

FOI QLQR COISA DE ESPECTACULAR ...grande festa meus meninos ;)