segunda-feira, novembro 03, 2008

Crónicas Nocturnas # 121

Sexta fui dar um salto ao CLUBOUT. Já há uns tempos que não ouvia o Safara a passar música, e também tinha curiosidade em ouvir o Vítor Silveira. E não me desiludi, pois a música foi bastante boa...Disco, Electro, Acid-House e tanto coisas novas como coisas mais antigas tipo o Shari Vari dos A Number Of Names, Bizarre Love Triangle dos New Order ou French Kiss de Lil Louis...casa infelizmente a um pouco mais que meio-gás, mas bom ambiente, como tem sido habitual ali no CLUBOUT. Achei engraçado não estarem lá os Technics, e em vez disso estarem lá uns Citronic...Ao falar com a Suki, foi-me dito que tinham sido pedidos para um dos DJs da festa de Drum N Bass ao lado no Club In..mas é como a Suki diz, um bom DJ passa música com tudo (acredito, até porque por vezes conseguia fazer milagres com os Soundlab que tinha antes de ter uns Technics...mas epá, eu nestas merdas sou muito "old school", e quem me tira uns Technics, tira-me tudo...o melhor prato de todos os tempo, pelo menos para mim).

No sábado, de volta ao CLUBOUT (para variar...eheh), desta vez para ouvir os Disparo...já não os ouvia desde a festa de encerramento das Vindimas lá em Palmela, no A.K.(e que grande festão foi...). Ao início estava a casa a meio-gás, mas, habilmente, conseguiram praticamente pôr a malta toda a dançar, e a criar um ambiente bastante festivo, de modo a que quem acabasse de chegar também se sentisse tentado a ir dar um pézinho de dança com eles. O som já não é bem aquele "maximalismo" puro e duro a que nos habituaram, já há um pouco mais de influências "housey" no som, com temas clássicos como The Vamp dos Outlander ou cenas a roçar o Acid-House á mistura. Não sabia é que tinha sido combinado que os Disparo passariam som entre as 3 e as 6, e, tal como amigo "João" (se fôr esse o verdadeiro nome dele, que aqui neste blog já se sabe...) que já comentou acerca desta noite, também achei estranho ver o Sardinha de phones em punho e a começar a passar som. Gosto muito do som do Sardinha, e comsidero-o um "puto" á maneira, mas fiquei um pouco desconsolado por não ouvir os Disparo mais tempo, e também achei que quem encheu a casa a pouco e pouco foram os Disparo, e que pelo menos devia ter-lhes sido oferecida a "prenda" de poderem passar música pelo menos mais uns 40 minutos...Até falei com a gerência em relação a isso, mas optaram, tanto eles, como os Disparo, por manter o que se tinha combinado, o que não se pode levar a mal, e nisso ninguém deve interferir...é uma questão de , tal como afirmou o amigo "João", para a próxima se combinar melhor os horários de actuação...até porque o pessoal, infelizmente, teima em aparecer tarde nos sítios (horário á inglesa aqui seria complicado, não é Mário?). Entretanto, o Sardinha pegou bem na casa, passou temas que tinham a ver com o que os Disparo tinham passado, e, algo que me deixou contente, foi reparar que as passagen entre as músicas que ouvi até me ir embora foram todas suaves...já se nota uma evolução, o que é bom. Posto isto, preferia que tivesse sido Disparo mais tempo, e só espero que o Sardinha não leve a mal isto que aqui disse...até preferia ter-lhe dito isto pessoalmente, mas não gosto de incomodar quem está a trabalhar. Mas percebo...era o que estava combinado. Há que ter em conta a mania do pessoal aparecer tarde quando se combinam horários de actuações. É que, para quem não sabe, pode-se estar erradamente a transmitir a ideia que os DJs convidados são-no para encherem a casa para depois os residentes brilharem, e há que ter cuidado com este tipo de situações, tanto por parte da gerência, como por parte dos DJs que são convidados.

Seja como fôr, foi mais uma noite bem passada no CLUBOUT...boa música, bom ambiente , muita festa...é o que se quer, e é o que mais importa.

8 comentários:

Anónimo disse...

sim sim..la esta gostos sao gostos..tive no club e nao curti muito,casa estava fraca,mas pelo que ouvi dizer esteve em todo lado..

Anónimo disse...

Eu também estive no club out, e a casa estava fraca entretanto saí e fui ao adn um pouco e curti muito, voltei ao club out eram umas 4:30 e fiquei surpreendido quando vi a casa, estava cheia e com muito bom ambiente, os disparo estavam o máximo e o sardinha também esteve muito bem. Quero dár os parabéns á equipa e gerência do club out porque na minha opinião esta casa está a ficar muito boa, continuem assim e no sábado lá estarei para ouvir os laurence factor pelo menos foi o que ouvi dizer que eles iam lá tocar no sábado, mais uma boa aposta do club out.

Electrobot disse...

Amigo Ruca, é Lorenz Factor ;). Mas ok, a malta percebe na mesma...eheh.

Anónimo disse...

Confirmo ADN a bombar e club dps tmb....so acho uma coisa mal,o club out devia investir em mais dj s que não passaram ainda por cá,porque torna se sintomatico que os dj s que vao adn,passado uma semana tao no club..os lorenz factor entao é mais que um exemplo disso..

Anónimo disse...

E Guru Jazzmatazz com Moodyman ontem no Casino? A juntar ao set do Marcel Dettman, do melhor este ano. Sabádo o Club esteve muito "cool", mesmo com a festa na outra portaria ali ao lado.

Anónimo disse...

Eh, Eh, EH. Desculpem lá o erro. Eh Eh Eh Eh. LORENZ FACTOR. Mas sábado lá estarei e espero encontrar o bom ambiente e a diversão que o club out tem tido.
Abraços a todos.

Anónimo disse...

Tive no ADN sexta e no sábado, o puto sardinha e o pescas fazem uma boa mistura de estilos sem cair no ridículo, dão boa onda à casa. O Pedro Viegas não esteve como à três semanas onde foi sublime mas deu-nos o seu bom gosto musical de sempre o que sempre o tornou uma pessoa que todos respeitamos e aqui lhe deixo os meus parabéns. Os disparo são uma grande confirmação que só não fui ver porque me tinham assaltado o carro. Há bons dj`s para ouvirmos, falta mais segurança para sairmos. abraço...

Anónimo disse...

A falta de segurança é o que faz as pessoas não saírem de forma descontraída como antigamente se via...