terça-feira, outubro 07, 2008

Crónicas Nocturnas # 119

Sexta lá fui ao ADN para ouvir uma noite Groove Is Back do Pedro Viegas...e curti bastante...Funk, Disco, Acid-Jazz, Hip-Hop e até algum Deep-House foram das sonoridades ali ouvidas, para agrado da composta pista de dança. Acho que o Viegas faz bem em apostar em noites com sonoridades deste tipo, até porque tem-se notado que o público feminino baila bastante e que, felizmente, é notório que certa e determinada fauna não tem pachorra para este tipo de som e pisgam-se dali para fora...E deixo aqui o aviso...se voltar a ser convidado a passar som no ADN a uma sexta, ou farei um set mais virado para o Rock, ou um set mais "discoide"...Cada vez mais acho que cenas mais a "bombar" têm lógica é em locais como o CLUBOUT...e a partir de Novembro esperem também algumas alterações nas sonoridades praticadas no Baco...

Sábado fui passar som a meias com o Zé Pescador no ADN...e achei que correu bem. Foi um set mais virado para a "nostalgia", apesar de pelo meio se ter passado um ou outro tema mais de artistas mais "recentes" como Cansei de Ser Sexy, Late Of The Pier, LCD Soundsystem ou Santogold...mas o pessoal estava mais virado para cenas antigas, e lá levaram com nome como Blondie, Police, Martha & The Muffins, The Shirts, XTC, Squeeze, The Clash, Talking Heads, Happy Mondays, Gang Of Four, Roxy Music, Human League, Yazoo, Animotion, Kim Wilde e até Kurtis Blow...Os leitores de CDs é que estão a precisar de uma limpezazita com alcóol, senhores Zé e Cláudio...Ok?

Tendo ido ao ADN, acabei por não conseguir ir nem á festa de Drum N Bass, e nem ao "after" com o Pedro Tiago. Mas em relação á festa de Drum N Bass, pelo que me têm dito, foi de arromba...se alguém quiser deixar um report aqui no blog, está completamente á vontade. Em relação ao "after", pessoal amigo meu também lá foi, e disseram-me que, ao contrário do esperado, até estava composto e com bastante bom ambiente, nada daquela fauna "estranha"(e até pessoal que não se lembravam de ter visto por lá), e que o Pedro portou-se muito bem. Fico contente por saber que finalmente houve um fim-de-semana em que toda a gente se conseguiu divertir como deve de ser.

24 comentários:

Anónimo disse...

Ya, Edu. Eu estive na festa de Drum mas n curto meu. Só putos e moches e cenas infantis pra cacete. Fui ter c o amigo Pedro Tiago ao Club do Rio e estava como n outro sábado, bem frequentado e animado. Desde q mudaram a gerencia e a porta está decididamente melhor.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

xii catarina, priminha num fala axim da bacana do 7.5. a outra k vai cum ela, a paulinha bebe sp á tua pala ... prima shit talks, money walks tas a topar ??
Batel

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ola...sexta no adn impecavel..gande som sr viegas..sabado do drum no Club esperava mais..nao e ko som tivesse mau,agora os putos aos moxes e as parvoices nao ajudaram mesmo....

Anónimo disse...

Anónimo disse...

''Olha porque não perguntas á sra do 7.5 que por acaso é a Mae do Famoso Dj Monchique para te fazer um relatório, já que ela andava lá com o xicória toda e a fumar umas jardas? Han???''

Isto é deplorável. Que as pessoas escrevam e nao assinem, tudo bem, já é normal por estas paragens, agora ao ponto que este Blog chegou!
Já aqui à uns tempos me tinha chateado com algo que tinham escrito sobre mim neste blog, e estes comentários fazem com que venha novamente a este cardápio de escrita e mal dicência dizer que comentários deste teor não são para ser transcritos na Internet para toda a gente ler. E Eduardo, por mais bom Samaritano que possas ser, não sei como publicas uma coisa destas.
Não é do conhecimento geral que as minhas relações com a minha Mãe sejam as melhores, mas ao ponto de virem escrever aqui o que ela faz ou deixa de fazer nos sitios que frequenta é demais.
Antes de tudo e mais alguma é a minha imagem que está aqui em jogo e a da minha Família, até porque o nome visado no comment é Monchique, e este nome é um nome de Família que aqui se vê associado a drogas ou substancias derivadas.
Venho assim dizer que tu o esteja associada a essa Sra do 7.5, não impliquem o nome de Monchique, até porque ela já nem o é à 14 anos desde que se divorciou do meu Pai e com quem eu, Pedro Monchique cortei relações desde os 18 anos de idade.
Outra coisa, não sou famoso, faço pela vida, não me vendo a troco de bebida e outras coisas. Nao tenho datas para tocar, paciencia, tenho uma residencia Dj. Toco regularmente fora, há contactos para isso. Vou tocar ao Club Out? Vou, mas nao tenho de levar malta do meu bar atras, as pessoas que estao a frente da Casa confiam no meu trabalho, apesar de mau para uns e bom para outros. Falam mal de mim pelas Costas e na frente sao grandes amigos? Nao faz mal...há um ditado que diz: ''Os Caes Ladram e a Caravana Passa... Tenho um filho para criar e educar, por isso já mereço algum respeito, não aturo criancices de Terceiros, ainda mais escritas num Blog de uma pessoa extremamente culta e educada aos quais os seus frequentadores nao teem o minimo de respeito.
Volto aqui a re-afirmar o convite feito a todos os Dj's e Artistas interessados em darem a conhecer o seu trabalho, que tenho vias abertas no Programa In-Spot na Radio Voz de Setubal 100.6 FM para entrevistas em Directo aos Sábados entre as 16 e as 18 horas.

Para tal enviem mail para:

pedrokgbmonchike@hotmail.com

Pedro Monchique

Anónimo disse...

pois doi ouvir mas e o kse passa e passou..a sr catarina (gerente ou dona ,sei la , do klub out),nao devia falar assim,kuando teve no club do rio era o kse via..e agora nem sei mas tmb nem kero saber..bem hajam

Anónimo disse...

Caro Eduardo
è perfeitamente intolerável o que acabei de ler neste blog sobre a mãe do Pedro Monchique, e desculpar-me-á o meu ilustre amigo mas comentários deste tipo deveriam ser retirados e filtrados na sua publicação. Acho muito positivo um blog sobre a noite de Setúbal, onde as ideias e palpites poderiam melhorar ou pelo menos tentar melhorar a noite de Setúbal que agoniza de dia para dia. Pessoalmente estou farto de ser visado há alguns anos e já estou habituado, mas senti-me verdadeiramente incomodado pelo respeito que o Pedro me merece enquanto homem e animador desta cinzenta noite. Se há moderador, amigo Eduardo, modere-se. Esta situação é perfeitamente ridicula. 99% dos comentários são cantigas de escárnio e mal dizer ou de dôr de cotovelo e nada têm que ver com a realidade nem com a tentativa de melhorar a qualidade da noite.
Victor Gaio

Anónimo disse...

Não conheço o Monchique pessoalmente mas estou de acordo que o Eduardo não devia ter aceite o comentário que fala de familiares seus, tenha ou nao tenha boas relações. Conhecendo o Eduardo como conheço axo sinceramente que se enganou ao aceitar os comentarios, secalhar foi ao mail á pressa e la vai disto, e que quando der pelo erro decerteza que o vai apagar.
Falem uns dos outros mal e bem mas respeitem quem nada tem a ver com estes assuntos.

Anónimo disse...

Pedro:

quero que fique bem claro que o comentário em causa não é meu, sim porque deste sempre, este é a terceira vez que escrevo neste blog e sempre assinei.
alem de mais para voces que não são homens para assinar com o vosso nome deixo um recado: arranjei vida propria e parem de sonhar com comentarios meus, nem contra o Club do rio nem a defender o Club out porque tenho mais que fazer do responder a guerras creadas por 2 ou 3 pessoas que não fazem nada para melhor apenas para falar e anonimamente das casas.
Cumprimentos a todos e até 6 feira no sitio de sempre

Catarina

Electrobot disse...

Peço aqui publicamente desculpas ao meu amigo Monchique...é o que dá publicar comentários quando chego do bar...eu lei-os e quê, mas com o cansaço e sono á mistura, não devo de atingir bem o que eles quererão dizer...e depois dá nisto...não tinha intenção nenhuma em criar mais atritos dos que já habitualmente se criam por aqui, e não tinha mesmo intenção nenhuma em magoar, fosse de que maneira fosse, o Monchique.

Entretanto, já que estava com a "mão na massa",decidi também apagar um ou outro comentário passíveis de criar mais má-onda. O meu pedido de desculpas aos visados.

Anónimo disse...

''Olha porque não perguntas á sra do 7.5 que por acaso é a Mae do Famoso Dj Monchique para te fazer um relatório, já que ela andava lá com o xicória toda e a fumar umas jardas? Han???''


pois é meus amigos, quem nao tem vida própria, gosta de gozar com a dos outros. esta gente que se identifica como anónimo nao passam de umas crianças com 25/30 anos, que conseguem ser mais putos que eu, que tenho 18.
o que aquela senhora faz ou deixar de fazer com os amigos, nao tem nada a ver connosco (filhos dela).
e quem disse que o meu irmao era famoso, nao se enganou, ele é famoso e admirado por todos os seus verdadeiros amigos e familiares, gentinha como voces que pensam que ao falarem naquela senhora nos afectam engana-se, porque nós somos muito superiores a isso.
soube da exixtencia deste comment ainda á pouco, e afirmo nao sou muito frequentadora disto mas nao pude deixar de visitar e comentar.
Sei que quem escreveu aquele comentário vem aqui ler o que se escreveu acerca dele, por isso aqui tens a minha resposta!

Se a conheces tão bem por ser a mãe do monchique e queres um relatório, porque é que nao falas com ela e deixas de ser tão criança e comentar um blog a falar disso?

ASS. ANA RAQUEL MONCHIQUE

Anónimo disse...

Isto mais uns capitulos e já se consegue escrever um livro. Por favor vamos parar de discussões uma vez por todas. Eu visito este blog para me informar sobre a cultura underground da noite de Setúbal mas tenho reparado que cada vez mais esta-se a tornar muito under-under-under-ground acho que ta na hora de tentar fazer com que as coisas mudem, isto parte de todos os que participam neste blog, se todos nós que por cá passamos tentarmos dar um pouco de alegria a isto vão ver que o prazer de cá vir comentar irá aumentar gradualmente,isto pode ser feito muito simplemente basta um pouco de imaginação e sentido de humor acompanhado de bons comentários sobre o que está a acontecer na noite de Setúbal e claro voto para que todo o tipo de ofença directa ou indirecta seja banida.
Mudando de assunto que festa é aquela que vai acontecer no cais 3 em setúbal alguem me pode fornecer mais informação por favor.
Um grande abraço a todos!

Sergio Castanheiro

Cerezo disse...

A festa que vai ser no Cais 3 é "BOCAGE HOUSE PARTY" uma festa com DJ´s Internacionais e nacionais, uma aposta da M.V.Set Produções.
O evento engloba Dj´s internacionais, artes de rua, bailarinas e uma temática (talvez medieval). Pelo que sei o Costinha vai passar som tambem.

Anónimo disse...

pá catarina ñ sejas cinica prima. tda a gt te ouviu ja fazer exes coments sobre a bacana do 7.5, e dps sabes ? a tua escrita é k t trai minha, das sp os mm erros.....calinas. agr cm a coisa correu mal vens praki dizer k assinas sp e o cacete. foste tu prima, assume, fosta apanhada plos erros de ortografia. dass
Fábio

Anónimo disse...

Desaparece Catarina !! Pá esta gaja merece q a malta reaja , então a bacana sp dixe mal d tda gt sp cuscou, n stage dixe mal do patrao q lhe dava de comer e agr ja anda a fazer cenas sobre a familia dos outros. è demais ppl. Esta gaja tem q basar meu.
Artur

Anónimo disse...

"arranjei vida propria = arranjem"; "porque deste sempre = desde sempre" ; "guerras creadas = criadas" ; "não fazem nada para melhor = melhorar" CATARINA LÊ OS TEUS POSTS ANÓNIMOS E ESTE TIPO DE ERROS ESTÃO SEMPRE LÁ. COBARDOLAS
Ricardo Pinto

Electrobot disse...

Ok pessoal. Já deram os vossos pontos de vista acerca do que tinham a dar (até demais...).

Eu pessoalmente já estou farto destas conversas aqui no blog. E, a não ser que comentem acerca de coisas que digam respeito aos posts que são publicados, ou que prometam dar em trocas de opiniões construtivas ou de que venham informar, caso da festa deste sábado no Cais 3, não volto a deixar publicar aqui mais comentários. Tudo o que é demais enjoa.

Estou-me a cagar se a Catarina faz ou não comentários anónimos (e não deve de ser a única, caso realmente os faça, o que até duvido...)...who the fuck cares...Só sei é que já começo a estar farto destas "lavagens de roupa suja" aqui, e se não paro isto por aqui, nem quero imaginar onde isto vai parar.

Desculpem lá este súbito ímpeto dictatorial...Mas tem de ser.

Electrobot disse...

Voltando á festa de dia 11, no Cais 3, o Bocage House Party, deixem-me só corrigir a informação prestada pelo meu amigo Cerezo...

Nenhum dos DJs são internacionais (embora os nomes possam induzir em contrário).

Os DJs são :

MaGaZino
Diego Miranda
Henri Josh
Suki

O preço dos bilhetes, pelo que ouvi dizer, deve de andar entre os 10 a 15 euros...Mas 10% da receita da festa vai para a Cáritas, o que me parece muito bem.

Em relação ao line-up, resta-me dizer que o MaGaZino, na minha opinião, é que deveria ser o cabeça de cartaz e que decerto até é o DJ que vai lá levar mais pessoas...o Diego Miranda, não lhe tirando o mérito, das poucas vezes que cá veio passar música a Setúbal nunca encheu casa nenhuma, e, de qualquer maneira, o som que ele passa nada tem a ver com o do MaGaZino...acho o som do Diego Miranda "atribalado" demais para o meu gosto...mas são gostos.

Anónimo disse...

Isto da moderaçao é só fachada, a verdade é que se diz muita babozeira, insulta-se a torto e a direito, sem qualquer tipo de filtragem por parte do moderador. É pena porque até se podia discutir umas coisas realmente importantes neste blog.
Abraço!

Anónimo disse...

Olha desculpa lá mas eu quero dar a minha opinião, agradecia que fosse publicada. De facto certos cérebros deviam ser objecto de estudo e ficar para a história como os cérebros mais pequenos alguma vez encontrados em espécies humanas. Podem-me explicar, p.f. como é que alguém nas suas plenas capacidades mentais chega a um blog, seja ele qual for e publica um comentário a falar da família dos outros?? Por amor de Deus há mínimos, a não ser que este seja um blog daqueles interessantíssimos sobre “Como dizer mal da vida dos outros quando a nossa vida não nos corre bem só para desviar as atenções”, não me parece o caso. Bem dar importância a esse assunto é dar-lhe força. Caguei e o próprio visado deverá faze-lo também. Venho aqui apoiar o meu DJ favorito, e perguntam vocês quem é esta gaja que vem práqui mandar bitaites? Sou apenas uma frequentadora assídua do avenue e absurdo, toda a gente me conhece. Pois é e continuam vocês ah e tal o que é que temos a ver com isso vocês não sei mas eu muito e isso meus amigos é o que me interessa. Sabem qual o segredo de um bom DJ? Eu digo-vos é aquele que nos faz sorrir quando estamos em baixo e a precisar de uma noite para descontrair com as nossas amigas, é aquele que nos faz cantar em altos berros as musicas que mais gostamos, é no fundo aquele quem tem a capacidade de nos divertir. E o Sr. em questão já o fez n vezes e vai continuar a faze-lo. O Monchique tem essa capacidade, será por acaso que o avenue está sempre cheio? Existem outros factores é obvio que daria uma discussão de horas e agora não tenho tempo mas é um facto que o avenue voltou a ser avenue com o regresso do Monchique, faltava ali qualquer coisa. Agora não falta nada só falta ser sexta para ir lá outra vez. Só para terminar, o Monchique, preocupa-se, esforça-se, entende, dedica-se e entrega-se de corpo e alma á noite de Setúbal, por isso merece o respeito de todos. Bem acho que estamos entendidos pelo menos eu estou e nem sequer vou falar acerca da pessoa que é o Monchique porque aí vou ser muito breve: ADORO-TE!! Continua a lutar, segue o teu caminho, ultrapassa os obstáculos, dá pontapés nas pedras e sobe. Vais chegar lá e eu vou lá estar para te pregar um ganda beijooooooooo!!! Desculpem voltar ao tema mas fiquei tão indignada que tinha de o fazer. Obrigada.
Seven

Anónimo disse...

Zé Pipo (que nome tão morangos com açúcar), não fales do que não sabes. O Eduardo não tem que andar a proibir ninguém de falar, e tenho quase a certeza que ele faz o possível para que isto funcione como se não houvesse moderação, mas não duvido que deve de haver muitos comentários que nem sequer são publicados. E já se sabe que aqui em Setúbal é complicado haver discussão construtiva. Não tenho andado muito por Setúbal, até porque arranjei uma namorada de Lisboa, e, como é óbvio, prefiro ficar aqui pela capital. Por isso este tipo de conversas até me passam um bocado ao lado. Ainda não fui ver o célebre Club Out, mas os cartazes até não me têm parecido muito maus, e tentam satisfazer todo o tipo de público. Mas tem-se sempre que falar mal, né? Por estas e por outras é que ando contente com estas férias que tirei de Setúbal á noite. Parece sempre aquela história do zangam-se as comadres, descobrem-se as verdade. Boa sorte para o projecto Club Out, que parece que tem pernas para andar, e caguem em quem vos quer mal.

Anónimo disse...

como tá td aki num onda d palmadas nas costas, queria tb só deixar aki 1 gde abraço d apoio ao maior artista d Setúbal e a 1 dos + importantes a nível nacional: Toy, és o maior! - keep the faith, Setúbal vai lá chegar!

fã do Toy.