sexta-feira, junho 20, 2008

Cardápio Nocturno

Sexta, 20 de Junho :

- Rui "Ratto" @ Baco

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- 4Sixties (música dos anos 60/70 por músicos que viveram a época) & Pedro Lontro @ Art Kaffé

- Mário João @ ADN


Sábado, 21 de Junho :

- Daniel Costa @ Baco

- Rui "Ratto" @ Tasco do Kaneco

- Grooveland & Pedro Lontro @ Art Kaffé

- Bruno Safara & Vítor Silveira @ MXL



- Zé Pescador @ ADN

- Reggae & Ragga Night @ Clube do Rio

- Suki @ Clube do Rio - After

21 comentários:

Anónimo disse...

Há já algum tempo que não passava um fim de semana inteiro aqui por Setúbal, e a ir dois dias seguidos ao ADN. Na sexta fui de livre vontade, até porque lá estava o Mário João a tocar, o que é sinal de boa música, e assim foi. Noite muito divertida, e curti ver que tudo o que era mulher dançava ao som do homem, e decerto estar bom ambiente ajudava. No sábado foi o reverso da medalha. Fui lá parar porque estava numa festa de anos de uma grande amiga, e não quis ser desmancha prazeres e ir para Lisboa sozinho. Mas o facto é que irrita-me profundamente o ADN aos sábados, e, ontem, não chegando o Pescador, estava para lá um pseudo-dj qualquer que costumo ver a trabalhar na pull n bear.Não chegando certos temas que toda a gente está farta de ouvir, houve alturas em que pareciam que estavam a competir em termos de ver quem é que passava mais temas dos Chemical Brothers ou dos Groove Armada, eram temas cortados a meio, eram sequências sem qualquer nexo (estilo temas acelarados seguidos de temas desacelarados) e até tive de gramar com Buraka Som Sistema. Coisas novas em termos de Rock Alternativo/Indie, quase nada (vá lá, ainda ouvi !!! e Vampire Weekend, nem sei como). Pronto, o bom ambiente manteve-se no sábado, não foi tudo mau (a porta deve de estar a funcionar melhor, finalmente). Mas é assim tão difícil passar coisas mais actuais? E porque não convidam mais vezes o Ratto, que das vezes que o ouço no Kaneco ou no Baco parece estar mais atento ao que se faz dentro dessas ondas? Mas também, se é para lhe cortarem os temas a meio, mais vale não o convidarem. É uma tremenda falta de respeito para o DJ, e para o público, que até pode estar a curtir o tema e não merece isso.

Por estas e por outras é que prefiro ir a sítios como o Lux ou o Incógnito, onde se levam as coisas a sério. E se querem palhaçada a sério, tragam cá os gajos do D.I.S.C.O.T.E.X.A.S. , que esses ao menos são divertidos, e não cortam o prazer a ninguém.

Anónimo disse...

E depois é assim que as casas em Setúbal fecham depois de se andarem a queixar que tá uma crise enorme... Tomam opções incompetentes e, ainda por cima, inconscientes. O povo xarrôco tem aquilo que merece!!!

Voice of the Underground

Anónimo disse...

O ADN só ainda não fechou porque é a casa que é e inquestionavelmente tem a sua marca na noite setubalense!

Não o deve à agenda mensal que cria, pois são poucas as lufadas de ar fresco que por lá surgem.

Já o Baco, enquanto bar não dançante (apesar de se dançar em qualquer lado), consegue ter uma agenda bem mais interessante que o ADN. É que nem tem comparação.

Anónimo disse...

talvez fechem por falta paxorra pa gente pequena,ke nada fez,nem fara pela cidade..criticam,mas nao vejo em setubal casa ke xegue aos calcanhares do ADN..tenho dito..

Anónimo disse...

O povo está estúpido e em Setúbal nunca o deixou de ser. Cada povoação tem aquilo que merece: em Lisboa "sofrem" com o Lux e com o Incógnito, aqui na Santa Terrinha a 40 Km da capital têm de levar com o ADN e com o Clube do Rio.

Voice of the Underground

Anónimo disse...

leo, deves fazer parte daquele rol de pessoas que critica à saída do ADN, mas no entanto está sábado sim, sábado sim, lá batido(a).

Em Setúbal não tens casa para fazer frente ao ADN, enquanto bar dançante, mas poderás vir a ter. Haja vontade de as coisas acontecerem, e acima de tudo espaços!!

Depois a maior dificuldade, vai ser conseguir levar as pessoas para esse sítio, pois do mesmo lado da avenida pelos vistos não se encontra esse espaço, e muitos dos frequentadores do ADN têm alguma dificuldade em passar a avenida para o outro lado.

São muitos anos a ir para os mesmos sítios... Acomodaram-se, assim como as pessoas que tratam da sua agenda, salvo raras excepções, e aqui falo do Viegas e do Simões.

Anónimo disse...

OH josé sadino!!!!! So falta dizer
o club (W.C) do rio é melhhor, q o ADN....Amigos tenham paciencia neste momento existem 4 casas a trabalhar em STB... (Aveneu café,Bacco,ADN e Absurdo)... O resto é paisagem... Ah e no verao o MXL, o de o meu amigo Bruno Safara se tem safo...
STAY ALIVE AND KEEP ON ROCKIN

Anónimo disse...

E depois o tio Abel Santos é q manda as bocas todas, né? Ainda bem q não é sempre o mesmo a dizer as verdades...

Abel Santos (se calhar há mais como eu...)

Anónimo disse...

Labutes, já cá faltava a velha máxima de: "apontas-me o dedo, estás contra mim".
Mas alguém falou no Clube do Rio ou fosse no que fosse?

As criticas ao ADN são apontadas de forma construtiva, e não de forma a desvalorizá-lo.
O ADN tem o potencial que tem, basta ver isso numa noite em que por exemplo vá actuar o Mário João.
O espaço é o mesmo, mas a atitude das pessoas não é a mesma...

Em Setúbal não existem 4 casas a trabalhar. Está errado.
Nesse caso comparou o Absurdo com o ADN pela parte dançante, e o Baco com o Avenuecafé pela função bar, o que está errado.

Faltam-lhe mencionar sítios como Tasco do Kaneco, La Bohéme e Art Kafé.
Não são bares de verão, é certo, mas daí a não existirem no panorama noctívago de Setúbal ainda vai um bom bocado.

O MXL poderá ter o seu expoente máximo na altura do verão, mas isso basta olhar para a sua localização, levando-nos prontamente a perceber o porquê.
O bar/café do Jardim da Algodeia se tivesse uma animação com DJ, poderia ser outro recurso.

O problema de Setúbal é a acomodação a que as pessoas se sujeitam.
Do lado mais "alternativo" da avenida, não existem opções de espaço para se criar uma alternativa ao ADN. E os frequentadores do ADN ou dos bares mais "alternativos" não iriam mudar de ares apenas para ir para outro sítio.

É um círculo vicioso meus amigos.

E não venham dizer que falam sem saber, pois o projecto para um espaço (de raiz) com horário alargado e de after-hours para Setúbal está feito, espaços é que nem vê-los.

Anónimo disse...

Ninguem arranja um sítio para se poder organizar uma festa com um bom sistema de som até de manhã sem ter problemas? Parece que não! Eu já me fartei de perguntar isto a tantas pessoas:(

Anónimo disse...

Amigo José Sadino, concordo contigo em relação em quem faz a programação estar acomodado, mas penso que o Simões é o menos acomodado, pois sempre vai fazendo noites com pessoal de cá, e não aposta sempre nos suspeitos do costume.

Amigo Labutes, as casas que mencionas funcionam bem, mas não são as únicas. O José Sadino mencionou outras, e falta mencionar o Design, que também funciona bem, dentro do estilo, apesar de ser uma casa cujo conceito eu desprezo.

Quero também dizer que não desejo que o ADN feche, nem nada que se pareça, quero é que a casa entre noutra dinâmica, sobretudo aos sábados. É que há mais pessoal a passar bom rock alternativo/indie sem ser o Pescador.

Anónimo disse...

"Inimigo do Joca", quando falei nos acomodamentos em relação à programação do ADN, não me estava a referir ao Simões nem ao Viegas. Se transpareceu isso, peço desculpa.

É que com eles ainda as coisas vão mexendo um pouco!

"(...) Quero também dizer que não desejo que o ADN feche, nem nada que se pareça, quero é que a casa entre noutra dinâmica, sobretudo aos sábados. É que há mais pessoal a passar bom rock alternativo/indie sem ser o Pescador. (...)"
Assino por baixo.

lois, a ideia era ter um espaço à medida do circuito "alternativo" setubalense de forma a se criar alternativas e mais circulação no bom pessoal a passar música em Setúbal para além das 2h.
Espaço para festas?! Tenho a impressão que se não for o Clube do Rio não te safas, isto se quiseres um espaço interior com um sistema de som fraco.

É como vos digo, os estudos tão feitos e os projectos por realizar. As casas são a bem dizer quase todas das mesmas pessoas, e arranjar um espaço para se criar uma coisa de raiz está complicado, bastante mesmo.

Quem disse que o "alternativo" não pode ser bonito e com bom ambiente?

Anónimo disse...

Vamos la com calma, querem mais espaços para quê? Que o rio tenha o som na merda toda a gente sabe, mas as festas mais alternativas que la acontece não puxam ninguém. Onde teve essa malta alternadeira a quando do primeiro manifesto? Teve vazio zero, ja não presta o Goya e o Roger? Quantas noites abriu o M Project? Porque fechou? Limitem-se aos bacos e adn´s não são excelentes mas o melhor neste momento.

Quando há não aparecem, depois vem com projectos e ideias inovadoras, fiquem mesmo por onde andam porque ao menos fazem as pequenas casas trabalhar e valorizem o trabalho dos simoes, marios etc...

Só mais um reparo, o Avenue na lista dos melhores??? Por amor de deus, a minha casa de banho com 10 pessoas também fica cheia, sendo que toda a gente sabe que tem os dias contados.

"o amante do joca"

Anónimo disse...

"Quem disse que o "alternativo" não pode ser bonito e com bom ambiente?", e acresecento: bom gosto a sério.

Até que enfim que há alguém na Santa Terrinha com visão.

Voice of the Underground

Anónimo disse...

no passado o inimigo do joca deve ter sido enrabado dentro do adn... tem doi doi filho???

Anónimo disse...

"Vamos la com calma, querem mais espaços para quê? Que o rio tenha o som na merda toda a gente sabe, mas as festas mais alternativas que la acontece não puxam ninguém. Onde teve essa malta alternadeira a quando do primeiro manifesto? Teve vazio zero, ja não presta o Goya e o Roger?"
Em relação ao manifesto, pelo que ouvi, deram-se ao trabalho de por lá um sistema de som como deve de ser, e eu vou ao 2º!!!

Anónimo disse...

o inimigo do joca deve ter sido enrabado em pequenino no adn... ficou com doi doi foi lindo???

Anónimo disse...

nem mais...nao e por abrir mais espaços ke vamos la..kundo se tenta fazer algo as propias pessoas ke criticam nao aparecem..deviamos tar agradecidos pelo trabalho desenvolvido por estes bares,keremos smp mais,klaro,parabens baco/adn/absurdo... temos ke ver ke ja nao sai a noite em stb metade da pessoas ke saiam..mas kem e o raio do JOKA..lol..??

Anónimo disse...

Espero por voces todos sabado dia 28
Abraços

Anónimo disse...

se foi o jordão que o enrabou ate fico com pena do rapaz... não se senta pelo menos um ano...

Anónimo disse...

É engraçado que quando se fala em se criar uma alternativa/concorrência ao ADN, surgirem de imediato os "justiceiros da noite, defensores dos fracos e dos oprimidos". Mas no entanto sempre que saem do espaço dizem: "fodasse já?!? passa mais uma pescadorre!!" "cum caralhe e agora vamos prádonde"

O ADN é o maior cá do sítio e ninguém o consegue tirar do poleiro mais alto.

Ponham mas é o pessoal da cidade que passa bom som a circular mais vezes por lá.