domingo, julho 17, 2005

Crónicas Nocturnas # 30

Na quarta fui dar uma pequena volta a Setúbal, pois fui ter com o meu grande amigo Daniel Costa, que está, desde há pouco tempo, a passar som ás terças e quartas no Apache, um bar que fica por detrás da rua que vai dar ás traseiras do infame SpyClub. O ambiente estava composto, e o som que o Daniel tocava era bastante agradável, dentro de uma onda mais ligada ao Deep/Soulfull/Funky House. Já há uns tempos que não estava com ele, e deu para pôr-mos a conversa em dia. Mais uma boa opção para se ouvir bom House...também no Spy, na parte de cima, ás 3ªs feiras, o DJ Pedro Monchique tocará Deep-House, a começar já esta terça...

Na quinta, iniciei a minha noite no Café Com Estória, e estive lá a dar uns dedos de conversa com as minhas amigas Patrícia e Gisela. A seguir pus-me a caminho de Lisboa, mais exactamente a caminho do Lux, pois nessa noite iria lá estar o DJ/Produtor, e patrão da Turbo Records, o canadiano Tiga. Ao entrar no Lux, já o Tiago Miranda se encontrava ao comando da cabine do Bar do Lux. Deparei com uma decoração diferente desde a última vez que lá estive...Uma onda muito "Fetiche", com camas a fazerem de assento, e uma enorme gaiola ao pé do bar que está por baixo da cabine de som, e com alguns ecrãns a transmitirem imagens muito sugestivas...Gostei!.

O Tiago Miranda estava a tocar Funk, e continuou nesse estilo durante algum tempo, e a seguir começou a enveredar por sonoridades mais ligadas ao Punk-Funk, ao Rock, a algum Electro e derivados. Entretanto encontrei por lá o Fernando aka Dexter da Flur (e contei-lhe a aventura no Arrábida Klub Kaffé...)e também o meu amigo MP, o "dono" do blog Yeah Yeah Yeah, recentemente regressado de terras de Sua Majestade (infelizmente assoladas recentemente por um acto execrável de terrorismo...). Ficámos calmamente a conversar na parte de cima, até verificarmos que a parte da Discoteca já tinha sido aberta, e lá fomos para baixo...Já se encontrava o Pink Boy aka Nuno Rosa na cabine, e enquanto lá esteve, passou um excelente som. Ficámos na parte de cima, e assistimos á chegada do Tiga á cabine, e consegui arranjar coragem para ir ter com ele e apertar-lhe a mão...felizmente não é daquelas pessoas arrogantes, pareceu-me bastante simpático, e até me pareceu um pouco tímido...é bom quando alguém que respeitamos muito é uma pessoa, de certa forma, acessível.

Por volta das 3:10, Tiga inicia o seu set, com muitos aplausos...a pista do Lux estava completamente cheia, e Tiga iniciou assim uma viagem que me levou muitas vezes ao rubro. Tocou temas dele, como o Pleasure From The Bass, o Louder Than A Bomb, o Move My Body (que deverá ser o novo "single", e que já apareceu na última compilação da Bugged Out, que foi misturada por Erol Alkan), entre 3 ou 4 temas que ou eram temas novos dele, ou seriam vocalizados por ele...Também a remistura dele ao Washing Up do Tomas Andersson levou muita gente ao delírio completo, e também se ouviu por lá uma remistura ou bootleg do Hollaback Girl da Gwen Stefani (pelo menos usava um excerto do Ich Und Elaine dos 2raumwohnung), o The Big Fake de Traffic Signs aka Steve Bug, o Another Excuse (que é basicamente um remake dos DFA ao NY Excuse dos Soulwax)...o set andou sempre por sonoridades mais ligadas ao Electro-House, Electro-Techno, algum Electro mais puro e algum Acid-House, mas sempre com aquela atitude um pouco "Pop" que Tiga injecta quase sempre nos seus sets...Tocou também muita coisa desconhecida (coisa que eu gosto muito em DJs, que é mostrar coisas novas...). Enfim, gostei muito, e penso que o meu amigo MP também...O set do Tiga acabou por volta das 6:40 da manhã, e ao sair da cabine, apertei-lhe a mão novamente, disse-lhe que tinha gostado muito do set dele, e que esperava que ele voltasse muito brevemente...O Nuno Rosa voltou a pegar nos pratos, e re-iniciou com uma remistura ao Driving You Slow do The Gift, que me pareceu bastante engraçada...Mas tive de me ir embora, pois o cansaço já não perdoava...Tive pena de não ouvir o Dominique Keegan, mas o Tiga nunca mo permitiu...eheheheheh.

Na sexta fui ouvir o Zye ao Café Com Estória, e teve-se bastante bem, apesar de a noite ter estado um pouco calma. Ainda fui, com a Gisela, dar um "giro" pelos sítios mais "underground" de SEtúbal, para ajudar a distribuir uns "flyers" que publicitavam o evento do dia a seguir lá no Estória. Fomos ao La Bohémme, ao Baco (onde se encontrava o Cid a passar um bom House) e ao Bombar. Depois lá voltámos ao Estória, e lá ficámos, até a casa fechar. A seguir fomos para o ADN, onde estava uma nova dupla de DJs setubalense, os Dance Pop Trashers (é este o nome, se não estou em erro...se estiver, corrijam-me...), num set em que se misturou Electro e derivados com Punk-Funk, algum Techno e algum Indie-Rock...foi muito agradável...ouviu-se Vitalic, Underworld, Chemical Brothers, Bloc Party, !!!, Pixies, etc...Espero voltar a ouvi-los mais vezes...

No sábado, lá fui ao Café Com Estória, para iniciar a noite festiva que se viveu por lá...Fui eu que abri, por assim dizer, as "hostilidades". Comecei o set numa toada mais Dub, e pouco e pouco comecei a entrar numa onda mais virada para o Dubbed-Out Disco, Punk-Funk e coisas como o Angel Eyes dos Roxy Music, ou o White Horse dos Laidback, e comecei a evoluir, conforme a casa ia enchendo, para uma onda mais virada para o Electro-House. Aí continuei, até á chegada dos Teenage Fuckfest, que é o projecto em conjunto do Pedro Viegas com o guitarrista China, onde o China toca guitarra eléctrica por cima dos discos tocados pelo Pedro Viegas...começaram a actuação deles numa toada se calhar um pouco lenta demais para a hora que era, mas cedo enveredaram por coisas mais dançáveis...ora numa toada mais House, ora numa toada mais Breakbeat...foi bom. A seguir, e a terminar a noite, o Fred, que tocou um set entre o Electro e derivados e Progressive-House, e que também foi bom. Foi uma noite espectacular, em que me diverti muito, e sei que os responsáveis pelo Café Com Estória também gostaram muito. Desde já um muito obrigado a quem passou pelo Estória nessa noite e pelo consequente apoio a este evento, espero que se tenham divertido bastante, e esperemos que venham a existir mais eventos deste género por lá, dado que se viu que, desde que as coisas sejam bem organizadas e publicitadas, as coisas correm bem.

p.s.Parece que a noite lá na Big P, na Sertã, com o meu amigo e companheiro dos Revolwers, também correu bastante bem.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Electrobot disse...

Gonçalo dixit "Tiga foi muito bom, tenho pena de nao ter passado mais tempo no andar de cima, ja me disseram que foi tambem excelente.

a mistura do erol alkan tambem tenho por aqui em mp3, infelizmente nao veio na copia em vinil da compilacao.

esses dance pop trashers pareçem engraçados!"