domingo, abril 17, 2005

Crónicas Nocturnas # 17

Este foi um fim-de-semana calmo. Saí apenas no sábado, e andei a distribuir cartazes para uma festa que vou fazer em conjunto com o meu grande amigo Henri, no ADN, no dia 29 deste mês.

Fui acompanhado nessa missão pelo meu grande amigo Jacque Nylv, e percorremos os locais mais adequados onde postar os nossos cartazes...

Primeiro fomos ao La Bohemme, onde estava o meu grande amigo Abel a passar som, sempre dentro das sonoridades ecléticas e de qualidade tão habituais nele (no dia 24 deste mês eu e o meu grande amigo Zye estaremos a passar som no La Bohémme).

A seguir fomos ao Bombar, também sempre com boa onda, com o Max a fazer de DJ, a tocar Hip-Hop português e algum Grunge clássico como Pearl Jam.

E depois fomos à minha cada vez mais segunda casa, o Baco, onde estava o grande Benny Bagassi a passar sonoridades entre o Big Beat e o Electro e derivados. E, como de costume, por lá estava também o meu grande amigo Marco. Por lá encontrei também o grande Del Costa, mais os grandes Pedro Tiago e Cid...uma autêntica convenção em ponto pequeno de DJs setubalenses que passam House de qualidade (faltava por lá o Henri Sanrame, o Daniel Costa, a Jacklynne, o Pedro Goya, o DJ Time, o Safara e o Roger Urb para o ramalhete ficar completo...).

A seguir regressamos ao Bohémme, também não faltava muito para a casa fechar...A seguir fomos ao Desassossego onde estava o meu grande amigo Gino a passar som, também já quase a fechar...

E a seguir, fomos acabar a noite no ADN...Sítio cada vez mais a rebentar pelas costuras, e cada vez com mais público não muito habitual naquele sítio, o que para mim é bom, é sinal de mudança de mentalidades. O grande Zé Pescador lá estava ao comando da cabine, passou muita coisa porreira, mas também passou daqueles temas estilo Kusturica que a mim não me agradam lá muito, parecem uma espécie de "pimba" alternativo...E finalizou a noite com o Creep dos Radiohead. Gosto muito de Radiohead, mas não para fim de noite...é para mim uma banda para se ouvir no recato da nossa casa, e em certos e determinados momentos...Enfim, são maneiras de estar na vida...

4 comentários:

MP disse...

Pessoalmente abomino o "Creep", but that's just me... Demasiado ouvido na secundária, penso. ;)

abraço

mp

Electrobot disse...

Eheheheheh...eu não desgosto do tema, mas não é para ser ouvido num fim de noite...se tem mesmo que ser onda depressiva, que toquem Joy Division ou The Cure...depressivos, mas dançáveis ;)

cakesfactory disse...

Exacto, esse tema também faz parte das minhas recordações da secundária. Tal como o Electrobot, eu não abomino o "creep" (não há motivo para tanto, MP!). Abomino, isso sim, música extrema, quer na electrónica quer no rock. A propósito, andava eu a navegar ontem no site da Juno quando deparei com um disco classificado como "gabba". Decidi ouvir. Arrependi-me logo...

Electrobot disse...

Eheheheh...Gabba...ui ui.

Música electrónica bastante violenta...

Mas lindo é o que lá no UK designam como Happy Hardcore...basicamente é Gabba, mas com vozes tipo Rato Mickey e uma melodia quase infantil...

Eheheheheheh