quarta-feira, março 19, 2008

Código de Conduta nas redondezas de uma qualquer cabine de DJ...

Um amigo meu, que também é DJ, enviou-me isto por mail, e achei bastante piada...eheh. (O que está entre parêntesis fui eu que acrescentei, excepto no nº 4...) Ora aqui vai :

01- Não deverás melgar o Dj (ui...aqueles pedidos tipo "passa lá a Shakira", ou está um gajo a passar Joakim e vêm pedir Tina Turner, não é ó Simões?, ou "Passa o Darkbeat", e está o tema em questão a passar, não é ó Monchique?, ou "Passa House", e até está a passar um tema de House, não é ó Abel?)...

02- Não deverás pedir AC/DC durante um set de Chillout e vice versa.

03- Não deverás perguntar se dá para ver os discos. (Por acaso gosto de ver as malas dos meus amigos DJs, mas eu também sou DJ...eheh)

04- Não deverão sequer entrar na cabine nem que sejam cinco modelos FHM. (opcional, dependendo do criterio o nível de álcool no sangue do dj)

05- Não beber perto do equipamento (Já tive umas noites em que tive de ter cuidado com as bebidas do pessoal, ainda por cima com material que não era meu...)

06- Não estar a perguntar a cada cinco minutos para pôr aquela música ("Passa a Shakira!!!")

07-Não tragas os teus discos para eu tocar, já tenho bastantes (Um gajo acaba por, na maioria das vezes, nunca passar nem 1/3 do que traz, quanto mais ainda ter que passar discos dos outros...eheh).

08- Não pedir para "mudar o som"

09- Não perguntar ao DJ se pode pôr “um sonzinho fixe” ("Não dá para pôr música de Verão?", né Simões? )

10- Não te aproximes do DJ se o teu hálito a álcool te antecede

11- Não é boa onda perguntar se o Dj não tem antes o tema em vinyl, Se tivesse de certeza que era o que estavas a ouvir, e um Dj também tem sentimentos

12-Não deverás discutir com o DJ sobre o que faz ou não dançar (yah, aqueles pedidos tipo "epá, passa música para dançar", e um gajo mesmo estupefacto a pensar "fónix, mais dançável do que isto?" )

13- Não deverás assumir que o DJ tem todo o álbum da canção que está a tocar

14-Não deverás insultar o DJ, ele reserva-se o direito de devolver o insulto pelo microfone

15- Não deverás cravar tabaco ao Dj nem perguntar se um gajo pode pagar um copo, os cachets já são uma miséria

16- Não deverás pedir ao dj se te pode guardar o casaco ou a mala, guarda chuva, etc , é uma cabine , não um bengaleiro (quando li isto, veio-me á ideia a cabine do ADN, vá-se lá saber porquê...)

17-Não deverás tocar em nada dentro da cabine….nunca!!

18- Deverás entender a diferença entre Electro, Techno, Breakbeat , House, Trance, Funk, Disco-Sound, Hip-Hop...

19-Não deverás largar gases perto da cabine e desaparecer.

20- Não deverás pensar que tu é que sabes o que as pessoas querem ouvir (ui, já apanhei uns quantos desses...)

21- Não deverás pedir mais do que um tema do teu artista preferido

22- Não deverás esperar que o DJ tenha todos os temas de todos os artistas do mundo

23- Não deverás queixar-te da noite ter acabado, o Dj não é responsável pelos ponteiros do relógio (quando a noite acaba, aí a culpa é sempre do Cláudio...eheh)

24- Não deverás pedir ao dj para pôr o tema inteiro com intro , palmas e tudo

25- Não deverás pedir ao DJ que tire os headphones para te ouvir, eles estão postos para te ignorar

26-O Dj não quer saber dos teus problemas, pra isso há os psicólogos e eles levam à volta de 75 euros hora

27- Não penses que porque és gira e tens um corpinho de fazer o coração de um gajo falhar uma batida que podes pedir para pôr os parabéns porque tas num aniversário, há limites para o mau gosto (cada vez que me lembro daquela vez em que eu e o Abel estávamos no Conventual e começámos a ouvir o Parabéns A Voçê em versão Kuduro...)

28- Não deverás vestir roupa que só fica bem prái à Amy Winehouse ou á Kylie Minogue, elas têm carisma, tu não

29-Não deves chatear o Dj quando ele está a tentar misturar três discos ao mesmo tempo com um copo na mão e um cigarro na outra, corres riscos desnecessários . (Essa imagem fez-me lembrar o Derrick Carter...)

30- Não deves tar a melgar o Dj porque vieste sozinho e não tens mais ninguém com quem falar, se o Dj quisesse ser acompanhante profissional, tinha posto um anúncio no jornal

31- Não deverás vomitar a menos de 15 metros da cabine

32- Não esperes que o Dj adivinhe o que as pessoas querem ouvir, ele não tem uma bola de cristal, curso de tarôt nem é mestre de telepatia

33- Não deves vir com a conversa que também já foste dj há não sei quantos anos e q aquele tema dos Ultravox agora é que era e mai na sei q , estarás muito próximo de ver um prato voar (ainda quando pedem temas dos Ultravox não fico muito chateado, o pior é quando pedem coisas que não lembram nem ao menino Jesus...)

34- Não deves pedir ao Dj que te apresente a barmaid, ele já sabe que ela não te quer conhecer (e sabem lá voçês se o DJ não namora com a barmaid?)

35-Não deverás pedir ao dj para dançar contigo, ele tem pouco tempo para preparar a próxima música

36- Não deverás cantar uma música na esperança que o Dj conheça todos os temas do mundo, especialmente se cantas mal pra cacete (sim, para cantorias já existe o karaoke...)

37-Não deves pedir para pôr um tema que o Dj já passou só porque ainda não tinhas chegado, ouve mais música

38- deverás respeitar o Dj e o seu trabalho ou ele reserva-se o direito de ir ao teu trabalho fazer-te o mesmo (ás vezes dá vontade de fazer isto...eheh)

39- Não deverás pedir os temas mais fortes quando a pista ainda não está cheia (nunca consegui perceber aquela malta que pede som "a abrir" com a pista vazia...e ainda menos um DJ que está a passar som "a abrir" para uma pista vazia...)

40-Deverás entender que as cabines foram feitas pequenas de propósito, se a ideia fosse receber visitas as cabines seriam um pouco maiores, não!? (Pois...)

Quem quiser acrescentar mais alguma coisa...

5 comentários:

Anónimo disse...

41- Não deves partir do princípio que o DJ não sabe a "idade" da música que está a passar só porque aparenta ser um puto novo. (Principalmente se for uma sessão de 80s/90s...)

42- Não deves achar que pela cabine estar perto do público podes falar com o DJ sempre que te apeteça.

Abraço amigo Eduardo

Anónimo disse...

por favor parem com a mania de vir apertar a mão ou dar um beijinho ao dj, e levarem o braço e a agulha à frente; para a música fica tudo a olhar para a cabine, e lixa o vinyl!

Anónimo disse...

ta bem ke teem razao nalgumas coisa,..mas deixem de ser uns meninos..penssam ke so por passarem musica sao mais ke os outros...

Anónimo disse...

Ah ganda Eduardo, sempre em altas, como tu te lembras destas cenas ( do ponto nr 1 ). É verdade...Com td o teu respeito e autorização, roubei este texto e vou falar sobre ele no SDN desta semana ou da outra. Grande Mail. Uma Abraço da Equipa SDN Monchike e JOao

Electrobot disse...

Amigo Leo, que falta de sentido de humor...este "código de conduta" é apenas uma brincadeira, não é para se levar a sério...achei graça e decidi publicá-lo...e os DJs não são deuses nenhuns, e mal dos que pensam que o são...