domingo, dezembro 23, 2007

...# 20

Primeiro que tudo, um enorme pedido de desculpas aos leitores do blog, por não ter actualizado o cardápio nocturno, mas tempo foi coisa que me faltou esta semana...

Segundo, o blog fez 3 anos no dia 13 de Dezembro. São 3 anos a falar sobre a noite de Setúbal, música, DJs e tudo o que esteja, directa ou indirectamente ligado a esses assuntos. E sinto que nestes últimos meses este blog tem estado um bocado abandonado, e custa-me bastante...a verdade é que nesta fase da minha vida acabo por não ter grande disponibilidade para me dedicar mais a ele. E tenho estado a pensar seriamente em arranjar um ou mais colaboradores para me ajudarem a manter o p0werup vivo, colaborando, é claro, dentro dos parâmetros pelos quais o p0werup sempre se regeu, e que conheçam relativamente bem o circuito mais "underground" de Setúbal...e, se alguém se quiser candidatar, por achar que está á altura do desafio, é enviar um mail para eduardomartins_74@hotmail.com. Acho que está na altura de haver aqui sangue novo, e com alguém que neste momento consiga ser bem mais imparcial do que eu, seja a falar da noite de Setúbal (e não só...), de música, etc...Fica aqui o desafio.

Posto isto, vamos falar do que se tem passado na noite de Setúbal...pelo menos do que eu tenho assistido...

Como se sabe, há uns tempos atrás havia uma lacuna na noite setubalense, pelo menos dentro do circuito mais "underground", que era "e a seguir ao ADN?" Durante uns tempos "inventavam-se" uns afters num ou noutro sítio, mas ou as condições sonoras acabvam por nunca ser grande coisa, ou então o ambiente não era dos melhores...Felizmente, no Club do Rio aperceberam-se desta lacuna, e deixaram a Suki e o Jorge começar lá a organizar afters na parte de cima (que têm aquela magnífica vista para o Rio Sado), que têm corrido bastante bem, e com um ambiente bastante porreiro, descontraído, sem grandes filmes. Eu pelo menos tenho-me sentido bem lá, e muita malta que conheço também. Nas últimas semanas, para além da Suki e do Jorge, têm lá passado música o Mário João, o Pedro Tiago, o Rogério Martins e o Mister Simon...e acho que temos ali casa para durar. Obviamente há uns pormenores que têm de ser tidos em conta. Uns, como a falta de cerveja de garrafa, estão resolvidos (ontem havia lá Carlsberg...ainda bem, que beber aquela imperial Tagus é como fazer sexo numa canoa, ou seja, é demasiado perto da água...), outros, como a porta, precisam de ser revistos. Se se opta por um certo e determinado consumo mínimo, não se pode de repente alterá-lo sem mais nem menos...tem sido sempre 3 euros...ontem cheguei á porta, e já se pediam 6 euros, assim sem mais nem menos...e eu pessoalmente fico lixado, porque ontem muita gente perguntou-me se havia algo após o ADN, e eu respondi que havia o after, e que eram 3 euros á porta...e o mais grave é nem sequer avisarem a Suki e o Jorge disso...e diga-se em abono da verdade que o senhor que lá estava ontem á porta não tem perfil nenhum para a coisa.

Como de costume, também tenho estado no ADN, e devo de dizer que tenho estado a gostar bastante do Zé Pescador aos sábados...anda a conseguir manter o pico de energia em alta, sem grandes quebras, e é o que se pede num sábado no ADN. E ontem, mais uma vez, entendeu-se bastante bem com o Sardinha.

As sextas também têm sido porreiras...no início do mês foram lá os Lorenzfactor...gostei da música que passavam, mas achei que começaram a "bombar" muito cedo, com um ADN que nem a meio-gás ainda estava, e com a música bastante alta (e, agora, auto-criticando-me, sei que por vezes no Baco isto também acontece...por muito que eu tente controlar o som, e tentando baixá-lo para níveis aceitáveis, por vezes quem lá está a passar música não tem essa sensibilidade...mas aí culpa também é minha, porque sou eu que faço a programação...e pronto, não se volta a falar mais do Baco aqui...eheh). Na semana a seguir foi o 7º aniversário das noite Glooop, da autoria do Pedro Viegas. Nessa noite tivemos direito a um convidado especial, o Mike Stellar, e a noite teve uma toada muito "funky" e muito "groovy"...pareceu quase que era uma noite de homenagem ao já saudodo James Brown (e está praticamente a fazer um ano que ele faleceu...). E na sexta passada, foi a vez de mais uma Guerrilha Nite, com os "guerrilheiros" Mário João e o Stuart , vindo directamete de Caldas da Rainha (ou Queen`s Hot Springs, como ele gosta de dizer...eheh) . Mais uma noite em que se dançou muito com as bombas que nos foram atiradas para a pista de dança por aquela dupla de guerrilheiros...Justice, Chromeo, Yuksek, Crookers, KIM, Riot In Belgium ou Punks Jump Up foram alguns dos nomes ouvidos. Houve ali uma altura estranha em que o ADN estava cheio, depois pareceu que vazou um bocado, mas logo de seguida voltou a encher...nada que tivesse estragado a festa...antes pelo contrário.

1 comentário:

gustavo beça disse...

ARO!

MUITOS PARABÉNS pelo 3º aniversario do p0wer up!!

estou a disponibilizar mais fotos da noite de sabado com moulinex, xinobi e os bandidos desesperados!

votos de um 2008 repleto de boa música e saúde!:)

1 grande abraço

ps: o bigode está aí!!