domingo, setembro 30, 2007

...# 14

Desculpem lá tão longa ausência deste blog em termos de comentários, mas o tempo (e por vezes a paciência...) não tem sido muito...eheh.

Tive o prazer de passar música ao lado do Simões lá no ADN, e achei que correu muito bem, para além de ter feito a minha festa de aniversário lá no ADN, que também achei que me correu bastante bem...obrigado, foi uma daquelas noites que não esquecerei tão cedo.

Tenho-me divertido imenso nas (poucas) festas a que tenho ido...Disparo nas Vindimas (e no ADN também...para além dos próprios a solo lá no ADN) foi aquele "rock" que todos nós sabemos, os "afters" no Star, com o Pedro Tiago e o Rendas, também foram muito fixes (Rendas, não te esqueças dos "reports" sobre a noite lisboeta...não me esqueci disso...eheh), Pedro Tiago no Stage também foi fixe...geralmente as noites com a prata da casa têm sido muito boas, não percebo o porquê de se insistir em estar constantemente a trazer-se pessoal de fora, quando a prata da casa faz tão bom ou melhor trabalho de que muito pessoal de fora, e, por vezes, até enchem mais as casas, e com "cachets" menores...atenção, acho que se deve de trazer pessoas de fora, até para se ouvir e mostrar coisas diferentes, mas não deve de ser a prioridade...até porque se não formos nós a apostar no que é nosso, não são os outro que irão apostar...e todos nós sabemos como é difícil "furar" em circuitos como o de Lisboa ou do Porto...

E ontem foi um bom exemplo disso...a estreia da nova promotora de eventos, a Paradigma, lá no Stage, correu muito bem...grande som por parte dos DJs (o Ronin aka Pedro Rafael, o Mattell e o Diogo), casa cheia, bom ambiente...já não via aquele espaço assim há uns tempos (as noites com o Pedro Tiago não tiveram a afluência merecida...). E diverti-me como há muito não me divertia (bem, ok, desde os Disparo no encerramento na festa das Vindimas...mas a bebedeira ontem foi maior...eheh). Concluindo e resumindo, para se ter uma boa casa, não é preciso que se traga pessoal de fora, e só espero que a Paradigma continue em força. De realçar a forma como se publicitou a festa...entrega de convites em mão, para se ter a certeza que o ambiente ia ser o melhor possível, e assim foi...há quem critique este tipo de exclusividade, mas o Paradise Garage NYC (1977-1987) também era um clube exclusivo...

Quase a fazer um ano está o meu outro blog, o Guerrilha Club , e nada como comemorar com um set de temas originais produzidos por colegas guerrilheiros:

TRACKLIST

1-robalo – sand whispers
2-trashformer – bad bad bad
3-photonz – minervois
4-magau – festa na casa da àrvore
5-zntn – sexy zombie
6-interrupto – apollo 70
7-andré conde – disco boy
8-moulinex – SALT
9-super1980 – riot
10-xinobi – gunpowder of love
11-andré conde – unnamed
12-photonz – electric wonder girl
13-super1980 – birth
14-moulinex – down and out

DOWNLOAD

Aqui ficam os links para os textos, para quem estiver interessado...o do Mário João e o do Mister Simon

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas!!!
Gostaria de agradecer em nome da TwistedSounds, a todos os presentes no evento, realizado na Albarquel na passada 6ªf, dia 28 . Apesar da pouca afluência, quem lá esteve divertiu-se e todo o feedback foi bastante positivo em relação à iniciativa, ao espaço e claro à música/sonoridade em si, que e´ para nós a principal força motivadora para a realizaçao destes eventos.
Em relação ao trazer Dj´s de fora, não sei se a boca e´para nós (penso que não) mas é simples: quando se pretende determinada sonoridade para uma noite e/ou evento é normal que se convide Dj´s, que a ela estejam associados e por outro lado acho que é perfeitamente salutar trazer ou mostrar outros artistas sem serem os da zona, senão andamos a ouvir o mesmo, semana após semana, como muitas vezes acontece... enfim..
Atenção, não quero com isto retirar qualquer mérito ao pessoal de cá (longe disso), temos muitos bons valores que tocam tão bem ou melhor que qualquer outro Dj com mais "nome", como todos nós já tivemos ocasião de presenciar em algumas noites nas casas que apostam neste tipo de som. Mas penso eu que todos gostamos de ouvir algo diferente,de vez em quando, quer seja dj, live act, whatever...(eu pelo menos gosto!) sem termos de nos deslocarmos varios km´s...
Fiquem bem !!!

Electrobot disse...

A cena em relação aos DJs de fora não é para voçês...quando falei, falei no panorama nocturno em geral. Veio a propósito de uma conversa que tive com um grande amigo meu, onde ambos comentámos que é pena ver pessoal aqui da zona com talento, e não lhes ser dado o devido valor, e não lhes serem dadas mais oportunidades para o demonstrarem.

Pedro, um grande abraço.

MP disse...

Deixa-me só acrescentar que "cachets mais baixos" não devia ser motivo de preferência para nada, já que todos devíamos receber cachets mais altos... Percebo, mas é o mesmo que o ministro da economia dizer que Portugal é atractivo para as empreseas por ter mão-de-obra barata.

Um abraço!

Electrobot disse...

Tens razão, MP. Fui infeliz com esse comentário. A preferência deveria sempre ir para quem passa boa música, independentemente do "cachet".

Amanhã falamos melhor lá no ADN...eheh.

Aquele abraço :) .

Anónimo disse...

Oi Eduardo.
Mais uma vez , deixo os meus Parabens pelo esforço e bom trabalho que vai crescendo com uma qualidade cada vez melhor.
A União faz a força, exemplos a seguir.

Força.
Abraço