domingo, fevereiro 11, 2007

Crónicas Nocturnas # 114

Quinta, como habitual, estive no ADN, que esteve animadito, com o pessoal a curtir o som que passei. Desta vez decidi começar a noite numa toada mais virada para o Italo Disco e algum Hi-NRG, com nomes como Gaz Nevada, Hipnosis, Patrick Cowley, Alexander Robotnick, Klapto, Casco, BWH, Bobby Orlando, Divine, Capricorn, Mr. Master, Fun Fun, Charlie ou Mr. Flagio a marcarem presença. Continuei depois com nomes que , directa ou indirectamente, vão buscar influências ao Italo-Disco, nomes como Alden Tyrell, Lindstrom, Bakazoo, Lifelike & Kris Menace ou Prins Thomas, para depois começar a pasar nomes como Le Dust Sucker, Tiga, MSTRKRFT, Spirit Catcher, M.A.N.D.Y. , Sweetlight, Riot In Belgium, Trick & Kubik, Whirlpool Productions, entre outros.

Na sexta comecei a noite no Tasco do Kaneco, onde estava o Abel a passar som, dentro das coordenadas sonoras habituais, ou seja, muito Disco, Funk, Soul, Deep-House e congéneres. Tasco do Kaneco bastante animado.

A seguir fui para o Baco, que também estava bem animado, com o José Reis a passar som, e um som bastante eclético...Funk, Deep-House, Drum n Bass...muito fixe.

Depois fui para o ADN, onde iriam estar o Pedro Viegas e o Magazino aka Del Costa a passar som. No início ainda estava pouca gente (um dos poucos clientes até era o meu irmão...eheh), com o Viegas a passar Dubstep, mas conforme foi chegando mais pessoal, o som foi evoluindo de forma progressiva para uma onda entre um Breakbeat mais "funky" e umas cenas mais Electro. A seguir, já com o ADN bastante animado, entrou o Costa, que andou por uma onda mais Minimal, mas sempre com muito "groove", que não deixou ninguém indiferente. No fim, o Viegas e o Costa dividiram a cabine, passando tipo um ou dois discos cada um...não faltou a inevitável Marcha do Vitória (sei que houve pessoal que não curtiu, mas, olhando para o cartaz da festa, até tinha uma certa lógica...). Pena também foi o quadro eléctrico ter vindo abaixo umas três vezes (o Costa brincou com a situação, a dizer que já anda a ficar especialista nisso...eheheh), mas nada que tivesse estragado a festa, que foi mesmo muito animada. ADN ao rubro.

A seguir eu e o meu irmão dirigimo-nos para o Aficcion, onde se estava a desenrolar a festa de aniversário do Pedro Tiago. Chegados lá, ainda estava pouca gente, e estava a Susana aka Suki a passar som, numa onda mais Electro-House/Minimal, sempre com aquele "groove" tão característico dos sets dela. A pouco e pouco o Aficcion foi enchendo, até ficar completamente á pinha. Quando o aniversariante entrou na cabine, já o pessoal estava ao rubro, e o Pedro fez com que o pessoal assim continuasse, com um som mais Electro/Minimal/Acid, que também não deixou ninguém indiferente. Muitos parabéns, amigo, e que contes muitos mais, e sempre que possível, com festões assim. Aficcion ao rubro.

No sábado foi o jantar de anos do Miguel Mares, e foi no restaurante indiano ali ao lado do Baco. Comeu-se bem, bebeu-se bem, e o convívio foi do melhor...que mais se pode querer? Eheheh.

A seguir fomos dar uma volta pela Avenida Luísa Todi (havia pessoal que precisava de levantar dinheiro...eheh). E parece que já somos todos "cotas"...eheheh..um grupo de pessoal mais novo passou por nós e apelidou-nos de tal...enfim...eheheheh. É estranho sentir-me ainda tão jovem, e ser apelidado de "cota".

A seguir fomos para o Baco, que já estava bastante animado, e estava o Rato a passar som dentro de uma onda de Rock mais alternativo, com uns temas mais electrónicos pelo meio, ou seja, tanto se ouviu Bloc Party, Muse, N.E.R.D. ou Franz Ferdinand, como Daft Punk, Tiga, Fatboy Slim, Propellerheads ou Bentley Rhythm Ace (e até o Sexyback do Justin Timberlake). Muito boa onda, e Baco ao rubro.

A seguir fomos para o ADN, que ainda estava calmito, mas não demorou muito tempo a encher. O Zé também esteve bastante, som sempre muito dançável (ó Zé, tenho impressão que andaste a passar discos do Viegas...eheheh..pelo menos a mala dele estava lá na cabine...eheheh), recordo-me de ter ouvido nomes como Clash, Cure, Klaxons, Cansei de Ser Sexy, The Sounds, White Rose Movement, Prodigy, Chemical Brothers, Happy Mondays, Gods Of Blitz, Rage Against The Machine, Sonic Youth, Beastie Boys, White Stripes, !!!, The Rapture, Red Hot Chili Peppers, entre outros...também houve assim umas passagens um bocado psicadélicas pelo meio, tipo uma música do Frank Sinatra antes do Block Rockin Beats dos Chemical Brothers...eheheh.Gostei bastante da noite lá no ADN, teve-se mesmo muito bem, e, para variar, ADN ao rubro...eheheh.

11 comentários:

Anónimo disse...

já não há pachorra pró som do viegas!a ressacar com sons à lá clube lua ou juke box!
dassss!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns amigo Pedro. :)

Anónimo disse...

não podia estar mais de acordo com o leitor anónimo, só que como não gosto de sofrer, entrei com o costa atrás dos pratos.
sou do tempo da fundação do adn, e o que era para levar prá frente, resumidamente: inovação e alternativa. qual é a inovação do viegas agora? nickles! é aquele pseudo som dançável tipo journeys a atirar para o roskoff.
para som novo temos o mares...o camolas...o pedro tiago...ou até mesmo o simon.
mas cada um é como é...o que não invalida que o homem ressaca, lá isso ressaca!
dj reformado.

Anónimo disse...

Na Índia pode-se morrer de fome, mas as vacas morrem de velhas porque ninguém as come por serem sagradas.
o viegas é a vaca sagrada do adn.
a música pode ser uma ressaca, mas ninguém corre com ele...
morre-se à fome de música.

Electrobot disse...

Epá, respeito as vossas opiniões, e reconheço também que houve noites em que achei que o Viegas esteve aquém do seu melhor. Mas também é preciso ver que o Viegas tem o estilo próprio dele, e até nem há muita gente cá em Portugal a passá-lo...claro que uns gostam, outros não, é como tudo na vida.

E muitos dos nomes que têm passado pelo ADN tem sido o Viegas a trazê-los (e o Mister Simon também tem lá trazido bastante pessoal...).

p.s. Das vezes que fui á Jukebox, só me lembro de ter ouvido Rock mais alternativo, não percebo essa ligação com o som que o Viegas passa...

Anónimo disse...

Se o Viegas tem um estilo próprio deve ser um estilo de música que só se encontra em discos de refugo!
Tem de se acabar com esta mania pós-modernista de que tudo deve ser aceite só pra nos darmos bem uns com os outros...

Anónimo disse...

LLOOOLLL, isto so pode ser para me fazer rir um pouco, mas mostra um pouco da tacanhez musical que impera ca pelo burgo. o pessoal curte mesmo é das noites todas iguais do sabado a noite no adn, onde as musicas se repetem sabado após sabado. Mas sao gostos e estes sao sempre discutiveis, mas o q acho estranho e quando uma pessoa inova numa determinada sonoridade que nao esteja dentro dos moldes ditos "normais" leva logo com os velhos do restelo em cima. Open your minds.... as vezes nem sempre se ouve o q se quer.
Em relaçao a noite de sexta, a muito tempo que uma noite de setúbal me entusiasmava assim, cheguei a casa com uma sensação de satisfação, bastante grande, barriguinha cheia! bom som,. boas conversas e muito passos de dança... Curti desta nova faceta de magazino do costa, gostei duns quantos beats que ele debitou.... Ja a festa do sr Pedro tiago foi o culminar destas coisas todas... grandes malhas, e acima de tudo bom espirito por parte de todo o people que lá estava(Venham mais destas SFF). é que as vezes nao importa só o som ou sitio, pq as pessoas e que fazem a festa e axo q é isso que anda a faltar aqui por setubal espirito de festa..... lol
Cheers

Anónimo disse...

OBG pela parte que me toca ! gostei imenso da festa , e agradeço a todos os que apareceram, e a tornaram possivel. ambiente irrempreensível, pessoal a divertir-se largo... muito bom mesmo ! melhor presente de aniversário, seria dificil !!!! ;D

Anónimo disse...

ahhah cotas! que tristeza! nunca mais vou levantar dinheiro a setubal! ao menos em palmela ainda faço parte do grupo dos jovens! :D

esteve-se bem no sábado sim, ou não estivesse o pessoal ja acelerado do picante!

e olha só: foto 666! :D
http://i59.photobucket.com/albums/g315/amendoamarga/DSCN0666.jpg

Anónimo disse...

Eduardo,
Devias mudar o nome do teu blogue, para tortulia cor de rosa.
É que tens muitos claudios ramos a "debitarem" asneiras atrás de asneiras nos comentários. E para não variar, ninguem escapa á faca, desde o Costa ao Pedro Viegas, passando por ti proprio.
Mas nunca dão a cara... basta fazer uma triagem para verificar quem é que nunca foi criticado no teu blog, ou quem raramente o é, esses sim nao tendo qualidade nenhuma, mas tendo uma inveja do tamanho do mundo de quem tem sucesso e chega-se facilmente á conclusão de quem é que são os "claudios ramos" deste blogue, cada vez com medos qualidade.

Com muita pena minha, só te tenho a dizer que o teu blog ja nao faz parte das minhas leituras habituais, nao pelas tuas fantasticas cronicas e comentarios, mas sim pelas barbaridades que tu permites serem aqui escritas.
Para quem tanto criticava o "fraticida" tás a ir por um belo caminho rapazola.

Cumprimentos,
Andre Soares

Electrobot disse...

Bem, há uns tempos apareceu-me aqui um tal de Luís Soares a acusar-me excatamente do inverso, ou seja, de supostamente não permitir posts que criticassem o "núcleo duro", agora apareces tu, André Soares (são da mesma família?) a dizeres que permito demasiadas críticas ao mesmo "núcleo duro". (não, não pertenço ao Partido Comunista ;P ).

Em que é que ficamos? Mais um caso de preso por se ter cão, e preso por não se ter?

Em relação ao Fratricida...bem, aqui toda a gente sabe quem eu sou, no Fratricida...ainda estamos por descobrir quem era o Scar ou a Dalila...

p.s. muitos dos anónimos que aqui escrevem, eu posso até não saber quem são, mas que lá que tenho fortes desconfianças, lá isso tenho...eheheh. Alguns terão dores no cotovelo? Acredito que sim. É deixá-los falar á vontade...Quanto mais falam, mais se lhes descobre a careca...

p.s.2 Rapazola?!? Bem, é melhor do que ser apelidado de "cota" ;P .