sexta-feira, outubro 23, 2009

Cardápio Nocturno

Sexta, 23 de Outubro :

- Dee Costa @ Baco

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- The Supervisor Band & Pedro Lontro @ Artkafé

myspace.com/thesupervisorband

"É com rock que nos despem. O mundo é simples, o dia é cru. Nudez limpa na justiça das canções, no fumo dos amplificadores. Os The Supervisor são o espelho de uma nova teoria sonora sobre o triplo ângulo das almas. São três e distinguem-se dos outros milhões por acreditarem no que fazem. Em dois anos, vinte temas. Composição boémia em ensaios quase nunca apontados para antes da meia-noite. Sete estarão disponíveis para audição em tempos futuros-mas-próximos, aquando do lançamento do primeiro EP do colectivo, cujo momento se esconde ainda numa promessa sem data. Três chegam mais cedo, em forma de maquete promocional. Uma estrutura tradicional – bateria, voz, guitarra e baixo – rapidamente se transforma numa manifesto contra todas as convenções, num pouco provável anzol de criatividade que arranca a espinha dorsal da imprevisibilidade às leis da acústica: temas inconformados que desafiam todos os extremos – do sombrio ao rasgo de luz – com melodias intensas, progressivas, que aguardam a dose certa de rock para se libertarem. As combinações rítmicas não devem ser ignoradas, mas é na convicção – no amor que se coloca em cada gesto – que a boa arte se distingue da outra, que não o é. E encaixemos isto com serenidade, sem esquecer: os The Supervisor andam por aí, entretidos com a distribuição de espanto que foram acumulando."


- Trio Mikado Lab & Coclea @ Club Setubalense - Festival Rendezvous

- DJ JP @ Bubba

- DJ Dominguez @ Lips

- DJ Cláudio Cruz @ LOVE

- Jorge Zuhrt @ CLUBOUT

- Mário João & Flip @ Europa, Lisboa


Sábado, 24 de Outubro :

- Mário João @ Baco

- Johan @ Tasco do Kaneco

- Grooveland & Pedro Lontro @ Artkafé



"GrooveLand é uma banda de covers que toca essencialmente clássicos do soul, funk e rock n' roll. Dito isso, James Brown, Aretha Franklin, Wilson Pickett, Etta James e Stevie Wonder são apenas alguns dos nomes dos artistas que prestamos homenagem. Mas como a música Soul é uma influência que pode ser encontrada em muitos géneros, do Rhythm n'Blues à Motown, Disco Funk ao Swing, nós sentimos que os The Rolling Stones, Marvin Gaye, Al Green, The Doors, Ray Charles, Elvis Presley, Kool and the Gang, Bee Gees, Nina Simone, ou mesmo os The Beatles, entre muitos outros deveriam estar no nosso repertório. A super cola que utilizamos para prestar tributo à todos estes grandes artistas é com certeza o Blues. Sem o Blues, muitos dos estilos como o Jazz, Rock, Pop, Country, Bluegrass, Folk e mesmo o Heavy Metal não seriam como conheçemos. Por isso GrooveLand é a banda de covers para aqueles que querem uma noite para recordar, uma noite para dançar, uma noite para festejar, uma noite para "groovar".

- Benoit Delbecq & Sei Miguel @ Club Setubalense - Festival Rendezvous

- Nicotine`s Orchestra vs Fast Eddie Nelson + Wilducks @ Capricho



"Quando era pequeno, Hasil Adkins ouvia os discos do seu ídolo, Hank Williams, no rádio constantemente. Como não havia televisão na altura e como Hank Williams era nome de uma pessoa só, Adkins pensava que aquilo que ouvia era tudo tocado pela mesma pessoa. Por isso, começou a aprender e a treinar sozinho, tocando guitarra e bateria ao mesmo tempo que cantava. Nascia assim o primeiro one man band.

Hoje em dia, já não é tão complicado encontrar um one man band como era há uns tempos. Por isso, está na altura de ver o que realmente valem. A Experimentáculo decidiu assim organizar o primeiro duelo de one man bands! No mesmo palco, Nicotine’s Orchestra e Fast Eddie Nelson vão-se degladiar até à morte. A única arma permitida é o rock’n’roll. Como o usam, está à imaginação de cada um.

Antes disso, os Wilducks são os convidados da noite.

Nicotine’s Orchestra: Costumamos ver Nick Nicotine na voz e numa das guitarras dos Act-Ups, mas ele também é o verdadeiro homem dos sete instrumentos: sozinho, em formato one-man band, Nick Nicotine toca guitarra, bateria, teclas, canta e bate palminhas. Depois de um EP e um álbum bastante bem recebido pela crítica – “La Trashion Des Sons” –, consta que há novo disco a ser gravado.

Fast Eddie Nelson: Fast Eddie Nelson é uma figura bem conhecida do mundo do rock’n’roll nacional. Já o vimos nos surf-rockers Los Santeros, nos stoners Marabunta ou na rockalhada dos Fast Eddie & The Riverside Monkeys. Mas é no blues que ele se sente em casa, como se podia ouvir nos recentemente extintos Blues Fever Band. Voz de crooner, espírito de Chigado e kazoo afinado pelo vento no Mississipi, é assim a versão one man band de Fast Eddie Nelson.

The Wilducks: Diz-se que são o segredo mais bem guardado da música de Setúbal. São cinco, todos eles fiéis ao rock ali entre os Pearl Jam, os Killers e os Franz Ferdinand. Quem já os viu, diz que não os devemos perder de vista. Eu já os vi, sei do que falo.

+ info

www.myspace.com/nicotinesorchestra
www.myspace.com/fasteddienelson
www.myspace.com/wilducks "



- DJ JP @ Bubba

- DJ Dominguez @ Lips

- DJ Cláudio Cruz @ LOVE

- Charles S. Bronson & 3du @ CLUBOUT


Domingo, 25 de Outubro :

- These Mountains & Glaciers @ Club Setubalense - Festival Rendezvous

Sem comentários: