quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Cardápio Nocturno

Sexta, 29 de Fevereiro :

- Eduardo Martins & Daniel Costa @ Baco

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- Morrison Hotel Blues Band (Tributo aos Doors) & Pedro Lontro @ Art Kaffé

- Henri Sanrame & Eduardo Martins @ ADN

- Moonchild presents Myrah (live act), Surya Namaskar, Sky, Ivã, Equilibrium vs Asura, 0,1 Sense e Natti @ Clube do Rio


Sábado, 1 de Março :

- Disparo vs Eduardo Martins @ Baco

- Rui "Ratto" @ Tasco do Kaneco

- Texabilly Rockets & Pedro Lontro @ Art Kaffé

- Sirdine aka Sardinha @ MXL

- Zé Pescador @ ADN

- Suki & Rogério Martins @ Clube do Rio - After

- Fritus Potatoes Suicide & Bandidos Desesperados @ Mini-Mercado, Lisboa

domingo, fevereiro 24, 2008

...# 25

Mais um fim-de-semana em grande no ADN.

Na sexta, Disparo...foi o bom som habitual (sempre muito enérgico e dançável), a enchente habitual, a boa-onda habitual...Pista de dança ao rubro, tão ao rubro que, devido aos Disparo terem optado por passar som fora da cabine habitual, um dos pratos esteve sempre em risco de levar encontrões ou de levar com malas de senhora...muita vez estive eu e o meu irmão a proteger o prato, para que a festa não tivesse uma daquelas interrupções súbitas...A única interrupção súbita veio da gerência da casa, que, com a casa ao rubro, mas com medo de arriscar, decidiu que a música tinha de acabar...já se falou aqui das questões do horário, etc, e, neste caso, percebe-se, porque de facto até estava na hora legal de fecho, mas, mesmo assim, e tendo em conta a noite que era (previa-se tempestade, etc, e estava tudo de prevenção...), tinha ganho a casa, tinham ganho os clientes e os DJs tinham também saído mais satisfeitos.

No sábado, Rui Maia e Zé Pescador...aplica-se o mesmo que aos Disparo, ou seja, o bom som habitual, a enchente habitual e a boa-onda habitual...só acho que o Zé Pescador não devia de ter cortado a onda que o Rui estava a construir...há aquele mito que o ADN aos sábados só funciona com aqueles "hits" alternativos conhecidos, só que eu fiquei com a percepção que a coisa não é assim tão linear (quer-se dizer, há já uns bons tempos que a tenho, não é de agora)...o Rui Maia passou muita cena mais "electrónica", e só via boas reacções por parte do pessoal, ninguém pareceu muito chateado com isso. E se alguém ficou, até são capazes de ser exactamente os mesmos que se queixam que o ADN é sempre igual. Achei que alguns dos temas que o Zé Pescador passou, por muito bons que sejam (e são), foram um bocado descabidos. Se numa noite "normal" de sábado não o são, em certas noites com pessoal convidado devia-se de ter um pouco mais de atenção á onda que o DJ convidado passa. No meu caso pessoal, se sei que vou passar música com um gajo que passa uma onda mais Minimal, eu faço uma mala mais Minimal, se vou passar som com um gajo que passa som numa onda mais Disco, faço uma mala mais Disco (and so on...)...obviamente, tudo dentro do meu gosto pessoal. E foi também engraçado o facto de ontem a música ter acabado um bocado mais tarde do que na noite anterior´com os Disparo, mas foi bom, porque assim a casa ganhou, ganharam os clientes e o Rui Maia ficou satisfeito, e grande final de noite com o The End dos Doors...

Quero dar também os meus parabéns ao Rui "Ratto" pela nova residência aos sábados no Tasco do Kaneco. Que corra tudo bem, amigo.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Cardápio Nocturno

Sexta, 22 de Fevereiro :

- Rui Maia (X-Wife) @ Baco

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- Pedro Lontro @ Art Kafé

- Disparo + Super 8 @ ADN



- Sirdine aka Sardinha @ Clube do Rio - After

- Barna Sound Machine, Social Disco Club & Alter Ego (live) @ Lux, Lisboa


Sábado, 23 de Fevereiro :

- Daniel Costa @ Baco

- Rui "Ratto" @ Tasco do Kaneco

- Pedro Lontro @ Art Kafé

- Bruno Safara & Sirdine aka Sardinha @ MXL

- Rui Maia (X-Wife) & Zé Pescador @ ADN

- Suki & Bruno Safara @ Clube do Rio - After

- Rub n Tug @ Lux, Lisboa

domingo, fevereiro 17, 2008

...# 24

Estupefacção. Foi o que senti quando entrei ontem no Stage. Imaginei que estaria bem composto. Até porque já andava desde há duas semanas a ouvir a malta a falar da festa com bastante interesse. Parecendo que não, existem bastante fãs de Drum N Bass em Setúbal e arredores, e é um estilo, de certa forma, transversal...no meu caso pessoal, não sou o que se possa chamar um fã de Drum N Bass, e nem compro muita coisa desse estilo musical, mas reconheço força e qualidade ao movimento, e sabe-me muito bem ouvir Drum N Bass num sistema de som "como deve de ser", e, como eu, há muitos adeptos de outros quadrantes musicais a deixarem-se levar por uma boa noite a curtir Drum N Bass.

Mas o que vi quando entrei deixou-me estupefacto...um Stage completamente "ao barrote"...praticamente não cabia nem mais uma pessoa ali...e, em termos de ambiente, estava bastante bom, e muito heterogêneo, e até acredito que tenha havido pessoal que tenha saído dali "convertido" á nobre causa do Drum N Bass.

Só ouvi a Benvinda e o Nuno Forte, mas o que ouvi pareceu-me mesmo muito bem. Som muito dançável e "underground", a puxar pelo pessoal. Muita loucura, muita dança, muitas bebedeiras (inclusive a minha...)e muito convívio. Não poderia haver melhor prenda de anos para o meu amigo João . E de parabéns também está a nova produtora de eventos, a System Busters . E, quando se desligou a música, ainda estava a casa cheia de gente...muito bom sinal.

Houve uns pormenores engraçados na festa em relação aos bares, o que demonstrou em parte que quem cedeu o espaço para a festa não estava á espera que a mesma enchesse como encheu...num bar pedi cerveja de garrafa, não havia, só havia imperial. Noutra vez, fui pedir imperial, já não havia, e lá pedi um moscatel (sem gelo...tinha acabado entretanto...eheh). Entretanto lá descobriram que afinal até tinham cerveja de garrafa, mas abre-caricas só havia noutro dos bares, e lá teve o meu amigo Magau de me ajudar a abri-las com o isqueiro dele...eheh. Foi engraçado, e nada que estragasse a grande festa que foi.

Continuo a achar que é pena ver um espaço destes a não ser mais utilizado para este tipo de eventos, mas a verdade é que se calhar por serem tão espaçados este tipo de eventos é que acabam por ter o sucesso que têm. E fiquei com a ideia que se calhar devia-se apostar mais vezes em eventos ligados ao Drum N Bass do que noutros estilos mais "normais".

Na noite anterior tinha estado no ADN a ouvir o Pedro Viegas,e , mais uma vez, esteve-se muito bem...já na última sessão tinha apostado em sonoridades algures entre o Nu-Breaks, Electro e Techno, e voltou novamente a fazê-lo...foi dançar freneticamente até fechar. Umas amigas minhas também gostaram bastante, mas estavam com pena de o ADN ter de acabar tão cedo, e de raramente haver mais hipóteses viáveis para se poder acabar a noite um bocado mais tarde, exceptuando os afters do Clube do Rio, que ás vezes desagradam-lhes um pouco até por alguma fauna que insistem em deixar entrar. Ao menos no sábado estavam contentes, que a festa lá no Stage parecia o coelhinho da Duracell...durava, durava, durava...e ainda podia ter durado mais não fosse o dono do espaço tão cabeça dura nalgumas coisas...

Fora isto, as noites têm sido, em geral, no ADN. POr lá vi o Pedro Lontro a passar música em conjunto com o Sandro e o Fast Eddie, sonoridades algures entre o "Indie" e algum Rock mais pesado, e também noutra sexta anterior o Mondim, com o seu "cocktail" dançável de Reggae, Afro-Beat e Música Latino-Americana de qualidade. O Carnaval também bombou á grande com o Abel, que passou um pouco de tudo...Funk, Jazz, Afro-Beat, Ska, Rock, Samba..."you name it, he got it", e no sábado de Carnaval foi a vez dos Sheiks, também com som bastante variado e dançável.

Estive há bocado a ouvir o Setúbal Dance Night , agora na Rádio Jornal 88.6 FM (podem também ouvi-la através da internet aqui , e foi engraçado ver o João Moço a entrevistar o colega de programa Pedro Monchique, que faz este ano 15 anos de carreira (para além de 30 anos de vida...mais um trintão...eheheh). Gostei de ouvir, foi variada, passou pelo início de carreira, os anos no KGB, o estado actual da noite de Setúbal, entre outros tópicos. (Só um apontamento...quem fez o Live Aid foi o Bob Geldoff e não o Bob Dylan.) Pena também foi não terem falado da festa no Stage, que acho que foi um evento importante e com enorme afluência...ninguém é obrigado a ir a todo o lado, mas voçês até conhecem fontes fidedignas para falar acerca desse tipo de eventos...

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Cardápio Nocturno

Quinta, 14 de Fevereiro :

- Marc Antona (live) @ Lux, Lisboa


Sexta, 15 de Fevereiro :

- Rui "Ratto" @ Baco

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- Me & My Guitar e Pedro Lontro @ Galeria Art Kafé

- Pedro Viegas @ ADN

- D_Maniac & B.P.M. (live), Sahid, Logic, Kamala vs Tryber, Tempest & Mattell @ Clube do Rio

- D.I.M. (Turbo) @ Lux, Lisboa


Sábado, 16 de Fevereiro :

- Pedro Tiago @ Baco

- Rui "Ratto" @ Tasco do Kaneco

- Charlie & The Bluescats e Pedro Lontro @ Galeria Art Kafé

- Magau @ Companhia de Teatro O Bando, Vale dos Barris, Palmela

- Zé Pescador @ ADN

- Nuno Forte, DJ Benvinda, Sonic Fuse & Bass Kalash @ Stage (antigo Clubíssimo) - Drum n Bass Lesson nº 1



- RGB aka Rendas & Suki @ Clube do Rio - After

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Loads Of DJs...# 2

Aqui ficam mais dois sets que também tenho curtido nos últimos tempos, e que me esqueci de os colocar aqui...

Fred K :

http://www.sendmix.com/?d=0A26D1681


Pedro Goya :



http://www.pedrogoya.com/dj/Pedro_Goya_Dj_Mix_February_2008.mp3

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Cardápio Nocturno

Sexta, 8 de Fevereiro :

- Eduardo Martins @ Baco

- Rui "Ratto" @ Tasco do Kaneco

- Abel Santos @ Galeria Art Kafé

- Pedro Lontro & Fast Eddie @ ADN

- Sirdine aka Sardinha @ Clube do Rio - After

- Mattell vs Ronin @ Bacalhoeiro, Lisboa

- James Holden @ Lux, Lisboa


Sábado, 9 de Fevereiro :

- Pedro Viegas @ Baco

- Mattell Vs Ronin @ Made Inn(Antigo Pittas)

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- Pedro Lontro @ Galeria Art Kafé

- Zé Pescador & DJ Vitinha @ ADN

- Suki & Pedro Tiago @ Clube do Rio - After

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Loads Of DJs...

Aqui ficam uns quantos DJ sets que tenho curtido ouvir nos últimos tempo...

Pedro Tiago :

http://www.zshare.net/audio/7854290df429ce/

Tracklist :

1 - James Venturi & Janus Orghe - Stalattite stalagmite [Multi Vitamins]
2 - Alessiu Mereu – Never Forget (Polart rmx) [E-Minor]
3 - Antilôpé & Tigerskin pres. Red Haring – Pisserwastole [Kompass]
4 – Jonathan(e) Katsav – Un.sick (Barem Rmx) [Je T`aime Records]
5 – Pele & Shokh – Thumbs (Simon Baker rmx) [Connaisseur Supérieur]
6 – Delon & Dalcan – Freak (Eyerer rmx) [Boxer]
7 – Stimming – Funkworm [Diynamic]
8 – Asem Shama – Kei Shi [On Records]
9 – Eyerer & koletzki – Wave or Die [Kling Klong]
10 – Nicolas Stefan & Jürgen Potzkoten – Musik Bringt Freundschaft [MBF]
11 – Duoteque – Logo [Boxer]
12 – Metalogic – Atom Eater [Addon] + Avus – Boute Diabolique [Stolen moments]


Rogério Martins :

http://www.sendmix.com/?d=621A3CE91

Tracklist :

1- Friendly People - Music Is Improper (Martin Buttrich Remix) - Apnea
2- Kevin Saunderson - Bassline (Loco Dice Remix) - KMS
3- Marascia & DustyKid - Attre (Original Mix) - Boxer Recordings
4- Shlomi Aber - Sekur (Original Mix) - Be As One
5- Butch - On The Line (Oxia Remix) - Great Stuff
6- Marco Bailey & Tom Hades - Avalon (Original Mix) - MB Elektronics
7- Popof - My Toyz (Original Mix) - Skryptom Records
8- Rogerio Martins - Strangled (Original Mix) - Piston Recordings
9- One Plus One - No Pressure (Deadmau5 Remix) - One + One
10- Marc dé Vole - Schlafstörung Part 2(Original Mix) - Piston Recordings
11- Jelo & Deadmau5 - The Reward Is Cheese (Original Mix) - Rising Trax
12- Claude VonStroke - Whos Afraid of Detroit (Original Mix) - Dirtybird


Magau :


"Ainda na ressaca do carnaval...
Sei que não está uma selecção muito 'actual' tendo em conta o presente panorama da música electrónica. Mesmo assim, espero que agrade aos vossos ouvidos!"

1_Jonzun Crew - space is the place
2_Sooq (diggers records)-pass & shift
3_T.Power (feat Blade)- Dangerous
4_Syrup - Nee Nee (o.k.g.n.)
5_Beasty Bibo (A battle between Hip Hop and Electronika)
6_Ed Royal - daddy cool
7_darft phunk & Andy Mcallister - were here to rock
8_Koma & Bones - multistorey
9_Freddy Fresh (MALENTE rmx)- Rugged Ways
10_Twisted Metal - Get High
11_landslide - here my people (dub)
12_LOCO DICE (min MAX) - Orchidee
13_PANTHER - Blach Baby Disco Club
14_LA PRIEST (EROL ALKAN'S RE-EDIT) - ENGINE



ZNTN :



links: sendspace or zshare

tracklist
Iggy Pop interview
Plastikman - spastik
CJ Bolland - sugar is sweeter (Armand Van Helden remix)
Stockhausen interview
Dejonka - memento
Severed Heads - bigfoot
Kid606 - live acid jam
Hercules & The Love Affair - blind (club mix)
Photonz - glass onion
Ian Mackaye interview
Maurice - this is acid
Le Knight Club - tropicall
Oliver Koletzki - requiem fur die vernunft
Laurent Garnier - the sound of the big babou
Sleazy D - lost control

live mix gravado ontem a tarde.






Mário João Camolas :




download


Mattell :

não há "link" para fazer download, mas podem ser ouvidos no myspace dele ;)