domingo, fevereiro 24, 2008

...# 25

Mais um fim-de-semana em grande no ADN.

Na sexta, Disparo...foi o bom som habitual (sempre muito enérgico e dançável), a enchente habitual, a boa-onda habitual...Pista de dança ao rubro, tão ao rubro que, devido aos Disparo terem optado por passar som fora da cabine habitual, um dos pratos esteve sempre em risco de levar encontrões ou de levar com malas de senhora...muita vez estive eu e o meu irmão a proteger o prato, para que a festa não tivesse uma daquelas interrupções súbitas...A única interrupção súbita veio da gerência da casa, que, com a casa ao rubro, mas com medo de arriscar, decidiu que a música tinha de acabar...já se falou aqui das questões do horário, etc, e, neste caso, percebe-se, porque de facto até estava na hora legal de fecho, mas, mesmo assim, e tendo em conta a noite que era (previa-se tempestade, etc, e estava tudo de prevenção...), tinha ganho a casa, tinham ganho os clientes e os DJs tinham também saído mais satisfeitos.

No sábado, Rui Maia e Zé Pescador...aplica-se o mesmo que aos Disparo, ou seja, o bom som habitual, a enchente habitual e a boa-onda habitual...só acho que o Zé Pescador não devia de ter cortado a onda que o Rui estava a construir...há aquele mito que o ADN aos sábados só funciona com aqueles "hits" alternativos conhecidos, só que eu fiquei com a percepção que a coisa não é assim tão linear (quer-se dizer, há já uns bons tempos que a tenho, não é de agora)...o Rui Maia passou muita cena mais "electrónica", e só via boas reacções por parte do pessoal, ninguém pareceu muito chateado com isso. E se alguém ficou, até são capazes de ser exactamente os mesmos que se queixam que o ADN é sempre igual. Achei que alguns dos temas que o Zé Pescador passou, por muito bons que sejam (e são), foram um bocado descabidos. Se numa noite "normal" de sábado não o são, em certas noites com pessoal convidado devia-se de ter um pouco mais de atenção á onda que o DJ convidado passa. No meu caso pessoal, se sei que vou passar música com um gajo que passa uma onda mais Minimal, eu faço uma mala mais Minimal, se vou passar som com um gajo que passa som numa onda mais Disco, faço uma mala mais Disco (and so on...)...obviamente, tudo dentro do meu gosto pessoal. E foi também engraçado o facto de ontem a música ter acabado um bocado mais tarde do que na noite anterior´com os Disparo, mas foi bom, porque assim a casa ganhou, ganharam os clientes e o Rui Maia ficou satisfeito, e grande final de noite com o The End dos Doors...

Quero dar também os meus parabéns ao Rui "Ratto" pela nova residência aos sábados no Tasco do Kaneco. Que corra tudo bem, amigo.

Sem comentários: