domingo, setembro 21, 2008

A Night @ CLUBOUT

Este sábado fui passar som no CLUBOUT...e gostei bastante da experiência, pese um ou outro problema "técnico", mas que não estragou em nada a noite...e espero que para quem me ouviu lá, assim tenha sido.

Há sempre aquele nervosinho míudinho de se ir passar música pela primeira vez a um sítio...nunca se sabe qual o material que se vai apanhar á frente, se está em bom estado, e nunca se sabe se a pista já está cheia ou não...sempre fui daqueles que prefere abrir a festa do que chegar a meio da festa...até porque no início da festa praticamente só está o "staff", e dá para testar se está tudo bem, e se se cometer algum erro derivado de algum nervosismo inicial, só o "staff" é que o ouve, não afectando assim o estado de espírito dos clientes.

No CLUBOUT, quando cheguei, estava o meu amigo Sardinha a pôr música, dentro do estilo que lhe é característico. Quando ia para iniciar o meu set, eis que reparo que uma das agulhas não estava em condições...não se conseguia encontrar uma suplente,mas nada de stresses...o meu amigo Safara estava por perto, e prontificou-se logo a emprestar-me uma...obrigadão amigo :D . Mas também não a usei por muito tempo, pois logo se descobriu uma das suplentes, e assim lá lhe foi devolvida.

No geral, achei que o set me correu bem...tendo apenas dois momentos de "stress"...quando estava a passar o Sarma de Olivier Gregoire, uma acumulação de pó na agulha fez com que, chegada determinada altura, o tema ficasse "stuck in a loop". Logo se ouve os assobios da malta (claro, não tenho o direito de lhes estragar assim a festa...eheh), e prontamente saco logo de outro disco e ponho-o a tocar...festa de volta ao normal. Outra, quando passava o Visage de Martin Sorensen, a agulha saltou duas vezes durante o tema, decerto devido á vibração do som (também não deve de ajudar muito a cabine de som estar edificada em cima das colunas de graves), mas, mais uma vez, nada que estragasse a festa. A pista esteve sempre bastante composta e animada, com o pessoal a aderir bastante bem aos temas que passava, inclusivé a coisas mais "estranhas" tipo a remistura de Alter Ego ao Hypercommunication dos Poni Hoax ou o Ring Mutilation de Discodeine ou a "lost classics" tipo o House Girl de Rodney Bakerr (mais um daqueles temas que ouvi o Mário João a passar e pensei cá para mim "foda-se, lá está este gajo a fazer com que eu vá gastar mais dinheiro em discos..."). Notei também uma boa reacção ao D.P.O.M.B. de Henrik Schwarz, Dixon & Âme (tema este que me faz lembrar as produções do início dos anos 90 de DJ Pierre, quando andava na fase "Wild Pitch") Diga-se de passagem que me esforcei para que o set fosse o mais eclético possível dentro das coordenadas sonoras esperadas, ora com coisas mais "discoides", ora com coisas mais "electroides", ora com coisas mais "housey"...

Em termos de ambiente também se esteve muito bem...pessoal boa-onda, bem disposto, apenas a acusar os excessos normais de uma noite de sábado bem passada (e muitas miúdas..eheh)...praticamente ao nível do que esteve a semana passada quando lá foi o MaGaZino, que, tal como referi aqui num comentário, voltou a fazer uma grande noite ao nível a que sempre nos habituou.

Acabado o set ao som da remistura de Lifelike ao Somebody,Somewhere dos Cazals, entreguei, tal como estava combinado, o comando da cabine ao Pestana, que assim fez a festa prolongar-se por mais um bocado.

Eu gostei, e o público, aparentemente, também gostou...espero voltar brevemente, e , da próxima, espero que não aconteçam problemas "técnicos". Obrigado a quem apareceu e só espero que se tenham divertido. E espero que se consiga fechar a porta que separa o CLUBOUT do CLUBIN mais cedo...torna-se um pouco chato, quando ocasionalmente se consegue ouvir a música que está a ser passada no outro lado...mas percebo as razões de tal acontecer, até para facilitar alguma circulação...

Próxima sexta, no CLUBOUT, aconselho a não perder um evento Dig We Must, com os britânicos Skull Juice, que lá estarão em conjunto com os Photonz, o Mário João e o ZNTN...promete ser festa rija. E no sábado lá estará o meu amigo Daniel Costa, e espero que todos sejam tão bem recebidos quanto eu fui lá no CLUBOUT este sábado que passou.



Sexta também é o aniversário do meu amigo Simões aka Mister Simon, que coincide também com o aniversário das noites The Sound Scientists, a cargo dele. Também promete ser festa rija lá no ADN...pena coincidir com o evento da Dig We Must...

E, dia 4, também no CLUBOUT, a Systembusters está de regresso, para mais uma grande festa de Drum N Bass...

19 comentários:

Anónimo disse...

pessoal, dps d ter estado afastado ca da city durante uns meses voltei a sair com o ppl ca da terra e fomos ao Kaneco e ao clubissimo. fikei d boca aberta ao ver a antiga "gerente" do chili k dispensava a aninhas pk n servia, c esta na maior galhofa. o som tava bacano mas o Edu é akela malha, mas d repente vi destratarem o Jorge e o P.Tiago com alguns laivos de violencia....pá os bacanos eram a razão pk o ppl la ia...e nao lhes pagam e sei la o k...e agr eu penso: mesmo n tando na city lia sp estes coments (forma de ver cm a movida se portava por cá) e deduzi :
1- no chili havia "crise" nos pagamentos
2- no Kaneco houve alguns passos de magica c money
3- no Clubissimo está a haver tb tendo o joão k desembolsar algum k n sabia k devia......
E agr eu pergunto : kem eram os elementos presentes nestes 3 factos ??
Certo pessoal, acertaram.
De resto achei a cidade desmoralizada, o ppl ta td a bazar p fora e sobram so putos e chunguisse, droga e afins....O amigo Edu é akela base, low-profile, e no seu post referiu d forma ligeira "xcessos tipicos...".
Este fds vou mm é bazar daki. Isto é só cenas maradas....tou fora.
Kero a minha cidade de volta !!!!!! socorro !!!!
Tiago Pinto

Anónimo disse...

cidade? isto?

Anónimo disse...

Não podia deixar de comentar este post do amigo Tiago Pinto, q segundo diz, esteve fora por uns tempos e agora pergunto eu, porque voltastes??? LOL

''fikei d boca aberta ao ver a antiga "gerente" do chili k dispensava a aninhas pk n servia, c esta na maior galhofa.''

Pois é, este comentario do amigo Tiago Pinto diz tudo o que é a nossa ''Movida'', minada de Penetras, Hipócritas, Interesseiros e Cínicos.
Mas começemos pelos Penetras, que actualmente sem comportam como os Chineses, mal veem uma loja fechar, abrem um espaço na semana a seguir, assim são os nossos Penetras da Noite de Setúbal, como o Club do Rio já nao dava ou o Vitor Gaio nao correspondia ás exigencias monetarias pretendidas, zarparam do 1ªandar para aquela casa q antes disseram ser carta fora do baralho na noite de Setubal, o Clubissimo.
Apanharam um pobre coitado com algum para gastar e eis q aparecem obras na casa, bom sound system, casas de banho na esplanada etc etc etc...dps masi um comment do nosso amigo Tiago Pinto, porque segundo ele... ''mas d repente vi destratarem o Jorge e o P.Tiago com alguns laivos de violencia....pá os bacanos eram a razão pk o ppl la ia...'' deram porrada no Jorge e no Pedro Tiago??? E ninguem os defendeu??? Esses amigos Penetras que são tao Unidos, ninguem os defendeu??? Aqui mora a hipócrisia desta gente, a tal pancada nas costas...Cínicos...só serves para isto de resto vai dar uma volta...Interesseiros...

Isto é a nossa noite...os Setubalenses teem a memória curta, nomeadamente esta geração de merda que percorre a avenida nas noites de fim de semana á procura dos tais ''Excessos Tipicos''... mais um comment powered by Tiago Pinto.

Eduardo, estive a ouvir-te no Club, gostei do teu set, mas faz um favor a ti proprio, mantem-te no Baco, anima a tua casa que está muito boa de saude e recomenda-se e nao vás corroborar com os Penetras da Noite.

Ricardo Costa

Anónimo disse...

Fico muito triste ao ver estes comentários, em vez de apoiarem as poucas casas que Setúbal tem desatam logo a lavar roupa suja...é muito feio da parte destas pessoas, porque queixam-se que setubal não tem nada mas quando abre alguma coisa nova e com alguma qualidade começam logo a criticar. Setúbal tem muitos "places" bons mas as pessoas nunca estão satisfeitas com nada. Eu como cliente da noite de Setúbal não me interessa os problemas entre staff e|ou patrões... se devem dinheiro, se são cinicos uns para os outros, etc. A mim o que me interessa é se a casa tem bom ambiente, se sou bem recebido, se o som é fixe, isso sim é que me interessa. Com este tipo de pessoas não admira que Setúbal não ande para a frente. Apoiem mais e deixem de criticar, nâo acham???

Anónimo disse...

Fico muito triste ao ver estes comentários, em vez de apoiarem as poucas casas que Setúbal tem desatam logo a lavar roupa suja...é muito feio da parte destas pessoas, porque queixam-se que setubal não tem nada mas quando abre alguma coisa nova e com alguma qualidade começam logo a criticar. Setúbal tem muitos "places" bons mas as pessoas nunca estão satisfeitas com nada. Eu como cliente da noite de Setúbal não me interessa os problemas entre staff e|ou patrões... se devem dinheiro, se são cinicos uns para os outros, etc. A mim o que me interessa é se a casa tem bom ambiente, se sou bem recebido, se o som é fixe, isso sim é que me interessa. Com este tipo de pessoas não admira que Setúbal não ande para a frente. Apoiem mais e deixem de criticar, nâo acham???

Anónimo disse...

AMIGO PLO QUE ME APERCEBI O MEU AMIGO QUE NAO ESTEVE FORA DA CITY COISA NENHUMA TENTA SABER E MAL DAS PARA PODER FALAR MAL DE COISAS QUE NAO SABE CHAMO A ISSO RAÇA PARVA.OU SERA QUE PERTENCES AQUELA RAÇA QUE SAI A NOITE NA CITY PARA IREM AOS BARES JA REFERIDOS PRA BEBER A PALA .
OU ENTAO PERTENCES A OUTRA RAÇA QUE SAO CONHECIDOS PLOS INVEJOSOS QUE SE CALHAR TAMBEM QUERIAM PENETRAR E NUNCA TERAO ESSA HIPOTESE E FALAS POR OUVIR OS OUTROS FALAR.
NAO TENHO NADA A VER COM ESTA SITUACAO NEM TAO POUCO SE SABE A QUEM TE REFERES.FOI O QUE EU PERCEBI DA TUA DIVAGACAO

Anónimo disse...

uii voces batem forte e feio..mas nao posso deixar de concordar,o ke esta a vista...e pra se ver..e nao pa por debaixo tapete..

Anónimo disse...

FRANÇOIS KEVORKIAN @ LUX - 25/09/08

Abel Santos

Anónimo disse...

parece que o meu post aleijou alguem pk ate vem em maiusculas. mas tb tem trazão: kem n se sete n é filho d boa gt. manos eu buli á noite com este ppl, qd era estudante, como apanha copos. só k me chamavam plo nik e acho k ha mta gt k nem sabe k me chamo Tiago...lol. a cena é k este ppl anda a f**** a noite tda. basta um virus p aparecer uma pandemia. hj tou no porto no meu bules e tenho um bar na ribeira de tapas e cerveja. a malta é unida, fazem-se festas em conjunto por varias casas, partilam-se ideias, organizam-se jantares do ppl dor diversos bares k concorrem á noite, mas ng anda no gardunho meu, ng anda a gamar os donos e a f**** os colegas plas costas, qq dia o P.Tiago e outros nao tocam cá e são os clientes de Setubal k perdem, os bons barman tb n trabalham cá, porteiros, seguranças tb não e a culpa é destes "gerentes" k apresentam ao patrão pagamentos efectuados ao pp, k trabalha e a estes diz k o patrão nao pagou. são sp os mesmos e fizeram-no em varias casas.este ambiente f*** o ambiente de trabalho td meu, n pode ser, ha k correr com estaq malta e por a bulir gt cm deve ser.
Tiago Pinto

Anónimo disse...

de cada vez que por aqui passo consigo sempre surpreender-me.
(com as barbaridades; diga-se).

parece aquele programa da manhã na sic, com a "abelha" maia e o outro paneleirote a falar mal de toda a gente.

ainda por cima, vocês aqui, são burros e analfabetos. isto não é um serviço de sms no telemóvel. isto é um blogue!

escrevam em português!
depois admiram-se da quantidade de chumbos e de ficarem a marcar passo à porta a faculdade...

trolls!

p.s. - e já agora façam um favor, não digo aos que lêem, porque esses riem-se à brava com a vossa figura, como ia a dizer, façam um favor a vós próprios:limitem-se a ler o que o edu escreve. não comentem. cada comentário é uma foto da vossa (falta de) personalidade.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do Professor... e ja agora, o Abel tambem tem razao... François K. no Lux. So tenho pena de nao poder la estar.
Ass: Ratto

Anónimo disse...

estamos ka e para comentar..sr professor toto..ker dizer ke ja nao ha liberdade expressao,nao se pode dar opinião..tenha juizo..voce e ke mais valia estar calado..tanto falou nao disse nada..aiai

Anónimo disse...

vocÊ e pouco analfabeto é..fala dos erros dos outros e nao olha para si propio..tristeza...ja agora "troll s" ahhh isto e ke e portugues...

Anónimo disse...

É realmente muito estranho a primeira vez que venho a um blog
da noite de Setubal, ler comentarios de alguem tão resabiado e que pelo que diz esta fora da cidade a algum tempo mas sabe mais do que muitos frequentadores habituais das casas em causa. olha sabem que mais eu gostei muito do Club out este sabado não vi ninguem a ser mal tratado, mas o rapaz em causa deve ter passado a noite toda lá eu não.
Cheguei ja o Eduardo esta a fazer o seu set e gostei bastante como alias tanto quanto estas duas semanas no club out.
em relação ao resabiado do comentário já que trabalhou na noite de Setúbal e ninguem o conhece pelo nome podia apresentar-se pelo qual é conhecido ou será apenas uma figura imaginada por alguem que apenas se diverte a falar das casas que estam a começar a trabalhar bem?
olha sabem que mais quando comentarem façam com algo construtivo e não não destrutivo.
Mafalda Andrade

Anónimo disse...

e tu amigo nao fales o que nao sabes se nao queres alimentar as polemicas . nem tao pouco es analgesico para aliviares as dores dos outros ok.

Anónimo disse...

e tu de nao queres alimentar mais a polemica nao fales do que nao sabes. nem tao pouco es analgesico para aliviares as dores dos outros

Anónimo disse...

que tristeza..........falam mal, falam mal, eu é que já não venho ver mais estes coments. cada um sabe de si....

Anónimo disse...

Que tristes que voçes são todos meu deus. Uns não sabem escrever outros inserem as suas opniões de treta. E o resultado final é aquilo que eu chamo de orgulho Nacionalista Português o "Negativismo". Viva Portugal,Viva.
Pena serem todos vitimas desta sociedade e não se inteirarem disso. Olhem para o mundo como se tivessem a ver atravez dos olhos de uma criança de 4 anos e vão ver que tudo é mais facil e bonito. E nunca se esqueção que nos somos todos os espelhos uns dos outros. A Vida é Bela

Rute Marlene

Anónimo disse...

Rute marlene como eu gostava de tar atras de ti enquanto te via bater no espelho...

LÓCURA!!

Orlando