segunda-feira, dezembro 31, 2007

Cardápio Nocturno para hoje.

- Suki, Jorge, Pedro Tiago, Rogério Martins & Bruno Safara @ andar de cima do Clube do Rio

- Fritus Potatoes Suicide, Mário João Camolas, Flip & Atari 666 @ Maus Hábitos, Porto

- Xinobi, Moulinex & Bandidos Desesperados presents Discotexas 2008 @ Day After, Viseu

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Cardápio Nocturno

Sexta, 28 de Dezembro :

- Rui "Ratto" @ Baco

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- Rockin` Pilhana Trio (Rockabilly) & Pedro Lontro @ Galeria Art Café

- Pedro Tiago, Rogério Martins, Suki, Sardinha, etc @ MXL

- Pedro Viegas @ ADN


Sábado, 29 de Dezembro

- Loads Of Djs @ Baco

- Rui "Ratto" @ Tasco do Kaneco

- Marco Alonso Trio & Pedro Lontro @ Galeria Art Café

- Sardinha @ MXL

- Zé Pescador @ ADN

- Suki & Jorge @ parte de cima do Clube do Rio - After

terça-feira, dezembro 25, 2007

Pedro Tiago - Novo DJ Set



Pedro tiago [Mecca rec]

promo djset

http://sendmix.com/?d=E37927371

1 - James Venturi & Janus Orghe - Stalattite stalagmite [Multi Vitamins]

2 - Alessiu Mereu - Never Forget (Polart rmx) [E-Minor]

3 - Antilôpé & Tigerskin pres. Red Haring - Pisserwastole [Kompass]

4 - Jonathan(e) Katsav - Un.sick (Barem Rmx) [Je T`aime Records]

5 - Pele & Shokh - Thumbs (Simon Baker rmx) [Connaisseur Supérieur]

6 - Delon & Dalcan - Freak (Eyerer rmx) [Boxer]

7 - Stimming - Funkworm [Diynamic]

8 - Asem Shama - Kei Shi [On Records]

9 - Eyerer & koletzki - Wave or Die [Kling Klong]

10 - Nicolas Stefan & Jürgen Potzkoten - Musik Bringt Freundschaft [MBF]

11 - Duoteque - Logo [Boxer]

12 - Metalogic - Atom Eater [Addon]
+ Avus - Boute Diabolique [Stolen moments]

--
http://www.myspace.com/djpedrotiago

domingo, dezembro 23, 2007

...# 20

Primeiro que tudo, um enorme pedido de desculpas aos leitores do blog, por não ter actualizado o cardápio nocturno, mas tempo foi coisa que me faltou esta semana...

Segundo, o blog fez 3 anos no dia 13 de Dezembro. São 3 anos a falar sobre a noite de Setúbal, música, DJs e tudo o que esteja, directa ou indirectamente ligado a esses assuntos. E sinto que nestes últimos meses este blog tem estado um bocado abandonado, e custa-me bastante...a verdade é que nesta fase da minha vida acabo por não ter grande disponibilidade para me dedicar mais a ele. E tenho estado a pensar seriamente em arranjar um ou mais colaboradores para me ajudarem a manter o p0werup vivo, colaborando, é claro, dentro dos parâmetros pelos quais o p0werup sempre se regeu, e que conheçam relativamente bem o circuito mais "underground" de Setúbal...e, se alguém se quiser candidatar, por achar que está á altura do desafio, é enviar um mail para eduardomartins_74@hotmail.com. Acho que está na altura de haver aqui sangue novo, e com alguém que neste momento consiga ser bem mais imparcial do que eu, seja a falar da noite de Setúbal (e não só...), de música, etc...Fica aqui o desafio.

Posto isto, vamos falar do que se tem passado na noite de Setúbal...pelo menos do que eu tenho assistido...

Como se sabe, há uns tempos atrás havia uma lacuna na noite setubalense, pelo menos dentro do circuito mais "underground", que era "e a seguir ao ADN?" Durante uns tempos "inventavam-se" uns afters num ou noutro sítio, mas ou as condições sonoras acabvam por nunca ser grande coisa, ou então o ambiente não era dos melhores...Felizmente, no Club do Rio aperceberam-se desta lacuna, e deixaram a Suki e o Jorge começar lá a organizar afters na parte de cima (que têm aquela magnífica vista para o Rio Sado), que têm corrido bastante bem, e com um ambiente bastante porreiro, descontraído, sem grandes filmes. Eu pelo menos tenho-me sentido bem lá, e muita malta que conheço também. Nas últimas semanas, para além da Suki e do Jorge, têm lá passado música o Mário João, o Pedro Tiago, o Rogério Martins e o Mister Simon...e acho que temos ali casa para durar. Obviamente há uns pormenores que têm de ser tidos em conta. Uns, como a falta de cerveja de garrafa, estão resolvidos (ontem havia lá Carlsberg...ainda bem, que beber aquela imperial Tagus é como fazer sexo numa canoa, ou seja, é demasiado perto da água...), outros, como a porta, precisam de ser revistos. Se se opta por um certo e determinado consumo mínimo, não se pode de repente alterá-lo sem mais nem menos...tem sido sempre 3 euros...ontem cheguei á porta, e já se pediam 6 euros, assim sem mais nem menos...e eu pessoalmente fico lixado, porque ontem muita gente perguntou-me se havia algo após o ADN, e eu respondi que havia o after, e que eram 3 euros á porta...e o mais grave é nem sequer avisarem a Suki e o Jorge disso...e diga-se em abono da verdade que o senhor que lá estava ontem á porta não tem perfil nenhum para a coisa.

Como de costume, também tenho estado no ADN, e devo de dizer que tenho estado a gostar bastante do Zé Pescador aos sábados...anda a conseguir manter o pico de energia em alta, sem grandes quebras, e é o que se pede num sábado no ADN. E ontem, mais uma vez, entendeu-se bastante bem com o Sardinha.

As sextas também têm sido porreiras...no início do mês foram lá os Lorenzfactor...gostei da música que passavam, mas achei que começaram a "bombar" muito cedo, com um ADN que nem a meio-gás ainda estava, e com a música bastante alta (e, agora, auto-criticando-me, sei que por vezes no Baco isto também acontece...por muito que eu tente controlar o som, e tentando baixá-lo para níveis aceitáveis, por vezes quem lá está a passar música não tem essa sensibilidade...mas aí culpa também é minha, porque sou eu que faço a programação...e pronto, não se volta a falar mais do Baco aqui...eheh). Na semana a seguir foi o 7º aniversário das noite Glooop, da autoria do Pedro Viegas. Nessa noite tivemos direito a um convidado especial, o Mike Stellar, e a noite teve uma toada muito "funky" e muito "groovy"...pareceu quase que era uma noite de homenagem ao já saudodo James Brown (e está praticamente a fazer um ano que ele faleceu...). E na sexta passada, foi a vez de mais uma Guerrilha Nite, com os "guerrilheiros" Mário João e o Stuart , vindo directamete de Caldas da Rainha (ou Queen`s Hot Springs, como ele gosta de dizer...eheh) . Mais uma noite em que se dançou muito com as bombas que nos foram atiradas para a pista de dança por aquela dupla de guerrilheiros...Justice, Chromeo, Yuksek, Crookers, KIM, Riot In Belgium ou Punks Jump Up foram alguns dos nomes ouvidos. Houve ali uma altura estranha em que o ADN estava cheio, depois pareceu que vazou um bocado, mas logo de seguida voltou a encher...nada que tivesse estragado a festa...antes pelo contrário.

Rogério Martins - entrevista em www.ritmurbano.com



Afirma-se um amante incondicional de música, boa música, passeando os seus gostos por vários estilos. Rogério Martins, setubalense de gema, é um aclamado disk-jockey nacional cujo universo derruba qualquer muro de sonoridades. A culpa de fazer aquilo que mais gosta é de um amigo que o influenciou a experimentar o dj'ing. Em 1995 Rogério Martins começa aquela que iria ser a sua grande carreira. Para o Dj, o seu percurso poderá ser dividido em três fases: Inicia-se com o Tecnho, passando pelo Deep e Funky House e tocando, presentemente, faixas de Tecnho e Minimal. Em Junho deste ano inaugura a sua primeira editora - Piston Recordings - onde se pode aprender com o mestre a arte de comunicar através da mágica combinação de sons.

Entrevista:


Quando é que sentiste que querias ‘dar música’ aos outros?


No ano de 1995 foi quando comecei a dar os primeiros passos no dj’ing. Obviamente já acompanhava o que por cá se fazia em termos de festas e alguns clubs, mas sempre do lado de fora da cabine, e sem nunca realmente pensar em dar o passo para os comandos da mesma.Era só mais um “music lover” que deambulava de festa em festa, até que por intermédio de um amigo que na altura também estava a dar os primeiros passos dele, decidi experimentar, e desde aí nunca mais perdi o bichinho de “tocar”.

House Music foi o estilo com que começaste a dar os primeiros passos como Dj. Hoje em dia os teus sets têm sonoridades mais ligadas ao Minimal, Techno e Electro. Mudam-se os tempos mudam-se as sonoridades ou simplesmente encontraste a tua voz?


Não propriamente. Na realidade quando comecei a tocar, andava mais pelo Techno e algum Minimal da altura. Não sei se devido a sempre ter gostado de muita música diferente, nunca me senti obrigado a definir uma linha musical precisa, mas de facto passei por 3 fases distintas até aos dias de hoje, vindo do Techno, passando pelo Deep, Funky House, e de volta ao Techno, Minimal.
Acho que simplesmente faço o que me dá na cabeça, e penso que assim é que deve de ser, pois acima de tudo, fazermos o que realmente gostamos é mais importante que qualquer aspecto comercial que possa existir.

O que mudou no panorama da música electrónica?


Nacionalmente falando acho que se continua a progredir, talvez mais lentamente do que alguns de nós desejaríamos, mas na minha opinião existem vários factores que impedem que assim seja. No entanto basta comparar a oferta que se tinha a nível de festas e DJ´s há 15 anos e a diferença é abismal.
Internacionalmente, a música de dança deixou de ser um nicho e hoje em dia tem valores que asseguram tanto ou mais popularidade que muitas estrelas pop-rock, algo impossível de acontecer no princípio dos anos 90. Continua a existir no entanto muita música feita à margem dos circuitos comerciais, algo que a meu ver sempre caracterizou o movimento, o que continua a garantir a oferta em termos de qualidade.

O público que pisa o dancefloor é um público exigente? Como descreverias as pessoas para quem tocas?


Penso que na generalidade é um público exigente. Felizmente acho que se evoluiu bastante em termos de público, a maior parte das pessoas hoje em dia já sabe o que vai ouvir quando vai ver determinado dj a determinada casa. Antigamente era mais, vamos à festa, por irmos á festa, se bem que eu também ache que essa fatia do público seja importante.


As sonoridades que te influenciam passam por uma parafernália de estilos musicais, desde Hip-Hop, Soul, Funk a várias correntes de música electrónica. Um DJ só é bom DJ se absorver ao máximo estilos musicais diferentes?


Não seria radical ao ponto de afirmar isso, mas acho que qualquer DJ que goste do que faz, tem que ter um amor incondicional à música. Logo, absorver ao máximo estilos musicais diferentes é algo que está inerente à profissão, a meu ver. Isso depois é uma questão de a música ser boa ou má, porque música é simplesmente música, independentemente do estilo...



Por estas terras fora já actuaste ao lado de nomes latejantes no mundo da música electrónica (Chemical Brothers, Jeff Mills, François Kevorkian, Del Costa aka Magazino, entre outros). Como funciona o universo dos Disk-Jockey: existe solidariedade entre eles, ou “rosnam-se” quando têm de pisar a mesma cabine?


Falando pela minha curta experiência, eu acho que o ambiente em geral é muito bom entre DJ´s. Além de termos a mesma profissão é óbvio que partilhamos muitas vezes interesses comuns em várias áreas. Obviamente poderão existir casos pontuais, mas a meu ver isso são situações pessoais e que nada tem a ver com a profissão.

A Webrádio Von YC (www.vonyc.com/radio) de Paul Van Dyk conta com um projecto mensal teu. Como encaras a Música vs Internet?


É sabido que a Internet veio mudar muitos moldes de negócios existentes e o da música foi um deles. Foi uma mudança extremamente radical, mas que hoje em dia lentamente estabiliza e começa a tirar os proveitos que pode da própria Internet. Acho que acima de tudo a Internet hoje em dia é uma excelente ferramenta de promoção para novos talentos que querem sair do quarto e passar para o palco.

Em Junho deste ano iniciaste a tua Editora – Piston Recordings - que geres e promoves e na qual ensinas Produção no dancefloor. Existem muitos obstáculos para se ser dono de uma editora? Portugal, com suas leis e Cultura, é um país receptivo a este mercado?

Penso que existem os mesmos obstáculos que possam existir em qualquer outra actividade.No entanto em termos de mercado, é quase, senão impossível, pensar só em termos nacionais, devido ao mesmo ser demasiado pequeno. Hoje em dia temos cada vez mais que pensar em termos globais, e apontar canhões nessa direcção. Ainda acho que existe muito do nosso querido complexo de inferioridade que só o que é estrangeiro é que é bom, de maneira que depois de dar que falar fora do país as portas cá dentro abrem-se muito mais facilmente.

Qual o feeling de ser DJ?


É bom! Fora de brincadeiras, acho que é uma parte muito importante, senão a mais importante, da minha carreira. É no dancefloor que tens o contacto directo com o público, as pessoas para quem tu trabalhas. É muito gratificante ter uma pista a berrar ao som do tema que acabaste de produzir na semana passada, ou aquele disco maravilhoso que compraste hoje.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Cardápio Nocturno

Sexta, 14 de Dezembro :

- Eduardo Martins @ Baco

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- Zekumaleka (Reinaldo, Jimmy & Filipe) & Pedro Lontro @ Galeria Art Café

- Sardinha @ MXL

- Mike Stellar & Pedro Viegas @ ADN - 7º Aniversário das Noites Glooop

- Mattell & Ronin @ Clube do Rio - parte de cima - Paradigma Sessions

-Pedro Tiago @ Espírito da Coisa (Moita)

- Chloe (Kill The DJ) @ Lux


Sábado, 15 de Dezembro :

- Henri Sanrame @ Baco

- Rui "Ratto" @ Tasco do Kaneco

- Blues Fever Band & Pedro Lontro @ Galeria Art Café

- Sardinha @ MXL

- Zé Pescador @ ADN

- Rogério Martins, Pedro Tiago, Suki & Jorge @ Clube do Rio - parte de cima - After

- Daniel Best (Sonar Kollektiv) @ Lux

ADN - Programação de Dezembro

domingo, dezembro 09, 2007

R.I.P. Karlheinz Stockhausen & Mel Cheren



Karlheinz Stockhausen - ler AQUI acerca da enorme importância deste senhor no mundo musical.




Mel Cheren - ler AQUI acerca da enorme importância deste senhor no mundo musical...e não só...

Mais dois grandes vultos da cultura moderna se vão...

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Cardápio Nocturno

Quinta, 6 de Dezembro :

- Prudo (live) & Heartbreakerz @ Lux


Sexta, 7 de Dezembro :

- Luís Cardoso "Foca" @ Baco

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- Pedro Lontro @ Galeria Art Café

- Sardinha @ MXL

- Lorenz Factor @ ADN



Sábado, 8 de Dezembro :

- Photonz @ Baco

- Duarte @ Tasco do Kaneco

- Pedro Lontro @ Galeria Art Café

- Sardinha @ MXL

- Zé Pescador @ ADN

- Rogério Martins @ Dose Tripla, Montijo

- Mário João Camolas, Suki & Jorge @ Clube do Rio (parte de cima) - After

quarta-feira, dezembro 05, 2007

...# 19

Pois é, finalmente lá consegui arranjar um tempito para escrever qualquer coisa aqui.

As noites no ADN a que tenho ido têm sido sempre porreiras. A estreia do Bruno Safara lá foi porreira, assim como as noites com o Pedro Viegas e com os Dandy Cowboys. Os sábados normais também têm sido porreiros, e apanhei o Zé Pescador numa noite em que o set lhe correu bastante bem. O aniversário do ADN também foi sempre a bombar, com o Zé Pescador, o Mister Simon e o Mário João a portarem-se muito bem e a fazerem dançar o pessoal todo.17 anos de ADN...venham mais 17...eheh. Sábado passado também curti a noite do Zé a meias com o Vítor.

No dia 9 de Novembro fui também a uma festa de Trance no Clube do Rio (embora tenha estado mais tempo na parte de cima, onde se passava Minimal), e esteve-se bem, com o pessoal sempre a curtir numa boa. Na semana a seguir deu-se início ao novo "after", todos os sábados (enfim, mais madrugada de domingo...eheh) na parte de cima do Clube do Rio, com a Suki e o Jorge a organizarem-os, a passarem lá som, e a convidar pessoal diferente todos os sábados. O 1º foi com os próprios, e correu bastante bem, o 2º foi comigo e com o Pedro Tiago, que também correu bastante bem, e o 3º foi com o Rogério Martins, que também correu bastante bem. (e este sábado vai lá estar o Mário João). O ambiente, no geral, tem estado porreiro, descontraído, o pessoal tem aderido bem, e é uma lacuna que fica assim preenchida, ou seja, onde ir a seguir ao ADN. Agora há que não deixar que o ambiente se degrade...é preferível ter menos gente e bom ambiente do que estar cheio de gente que não interessa nem ao menino Jesus...e aqui a porta tem de ser intrasigente.

Sexta passada fui celebrar o aniversário do meu amigo Pedro Rendas ao Stage. A casa esteve sempre bem composta, o pessoal sempre divertido (uns até divertidos demais...), o Rendas, o Rogério e o Pedro Tiago passaram bom som (também passei som, e acho que, no geral, também me portei bem...). Teria sido uma noite bem porreira, não fosse no fim ela ter ficado estragada...uma das pessoas que está á porta agrediu, sem qualquer necessidade, duas pessoas que muito estimo...não foi uma grande agressão, nem nada do que se pareça, mas o que conta é a intenção, e essa foi má. Tudo porque as pessoas em questão só lá estiveram 10 minutos (se calhar nem tanto...), não beberam nada, e quem estava á porta exigiu que pagassem o "consumo mínimo", que é algo que não é permitido. Sim, é verdade, não existe isso da obrigatoriedade de consumo. A malta é que quando vai aos sítios geralmente quer beber, e não se está para incomodar com isso (eu próprio também não me incomodo com isso, bebo e pago...).

Mete pena ver uma casa como aquela tão mal aproveitada...parece que está amaldiçoada...enfim...

Para finalizar, e para acabar numa toada mais alegre, deixo aqui dois sets do Rogério Martins...enjoy :D

NOVEMBER´S DJ SET DOWNLOAD LINK

Rogério Martins - http://www.sendmix.com/?d=870C82AC1

PLAYLIST

1- Adaptor - Pay The Ketchup (Matt Star Remix) - Rhythmetic
2- Mick Rubin - Love 15 (Original Mix) - Olav Bel Goe
3- Alex Lextar - Zoo Trip (Original Mix) - Sammeplatz Records
4- Pan-Pot - Charly (Anja Schneider Tex Mex Mix) - Mobilee Records
5- Photonz - Starting Points (Original Mix) - Piston Recordings
6- Style Of Eye - H-Bomb (John Dahlbäck Remix) - Pickadoll
7- Rogerio Martins - Dissociacao (Original Mix) - Piston Recordings
8- Alter Ego - Why Not?! (Rogerio Martins Xtra-Large Edit) - Klang Elektronik
9- John Dahlback - Blink (Original Mix) - Pickadoll
10- Blake Baxter & Marc Romboy - Undergroung Thang (Version 1) - Systematic
11- Rogerio Martins - Nacre (NoisePink Remix) - Mecca Records
12- Stephan Bodzin - Sonnenwind (Original Mix) - Herzblut Recordings


DECEMBER`S DJ SET DOWNLOAD LINK:

http://www.sendmix.com/?d=0978EBF61

PLAYLIST:

1- deF-Disko - Runnie Hunnie (Original Mix) - Piston Recordings
2- Tiger Stripes - Survivor (Original Mix) - Get Physical Music
3- Zander VT - After The Crash (Original Mix) - Bpitch Control
4- Slaaf - Black Russian (Original Mix) - Kickboxer Recordings
5- Marc Antona - Vitamin D (Original Mix) - Micro-Fibres
6- Marc Antona - Neurons (Original Mix) - Micro-Fibres
7- Justin Bond - Get Ready (Original Mix) - Plush
8- Cicada - Beatiful / Electric Blue (Michael Gray Remix) - Critical Mass
9- Martinez - Tool 1.1 (Original Mix) - Re:connected
10- Paul Kalkbrenner - Keule (Original Mix) - Bpitch Control
11- Joy Kitikonti, Charlie Brown, Peter Wag - Angelico (Original Mix) - Footloversmusic
12- Lopazz - 2Fast 4 U (Paul Ritch Remix) - Get Physical Music
13- deF-Disko - T-One (Original Mix) - Piston Recordings

terça-feira, dezembro 04, 2007