sexta-feira, novembro 23, 2007

Cardápio Nocturno

Sexta, 23 de Novembro :

- Daniel Costa @ Baco

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- Pedro Lontro @ Galeria Art Café

- Sardinha @ MXL

- Dandy Cowboys From Dallas @ ADN


Sábado, 24 de Novembro :

- Los 3 Amigos DJs @ Baco

- Pedro Viegas @ Bombar - 7º Aniversário Bombar

- Suki, Jorge & Dandy Cowboys From Dallas @ Gandums

- Rui "Ratto" @ Tasco do Kaneco

- Pedro Lontro @ Galeria Art Café

- Sardinha @ MXL

- Mário João Camolas (Djing) & Super-8 (Vjing) @ Why Not Lounge Café, Quinta do Conde

- 17º Aniversário ADN - Com Zé Pescador, Pedro Viegas, Mister Simon & Mário João Camolas

- After @ parte de cima Clube do Rio - Com Pedro Tiago e Eduardo Martins

2 comentários:

Anónimo disse...

Novo set Fred_K para download @ http://sendmix.com/?d=97B74F341.

Paradigma disse...

FESTIVAL DE CINEMA ARTIVIST

"FUNDIR ARTE COM ACTIVISMO PARA UMA CONSCIÊNCIA GLOBAL"

ESTREIA EM LISBOA

2 e 3 DEZEMBRO, 2007


Fórum Lisboa
Antigo Cinema Roma
Av. de Roma, nº 14
1000-265 Lisboa, Portugal



Em Dezembro de 2007, O Artivist estreia a sua primeira Tour Europeia, visitando Lisboa e Londres. Desde o seu início, em 2004, o Festival já mostrou 223 filmes representando mais de 45 países.
O 'ARTIVIST' é o primeiro Festival de Cinema Internacional a dedicar-se especificamente aos Direitos Humanos, Direitos da Criança, Direitos dos Animais, e Preservação do Ambiente. A nossa missão é fortalecer a voz dos artistas activistas internacionais, "artivistas" e ao mesmo tempo contribuir para a crescente consciencialização das problemáticas sociais globais.
Anualmente, o principal evento do Artivist Film Festival tem lugar em Hollywood nos U.S.A.. O Festival termina com o 'Artivist Awards', homenageando os esforços de celebridades activistas, líderes comunitários, bem como os filmes vencedores.
Personalidades premiadas pelo Artivist nos passados eventos:Ted Danson, Claes Nobel membro da fundação Nobel, Alyssa Milano, Joaquin Phoenix, Matthew McConaughey, Daryl Hannah, Mira Sorvino, James Cromwell, Ed Begley Jr., Tippi Hedren e Mike Farrell.
O "Artivist" alcançou milhões de pessoas com a sua campanha de relações públicas e tem recebido menções de várias organizações internacionais. O Artivist dedica-se à criação de uma plataforma de artivistas socialmente conscientes que assim possam mais facilmente partilhar o seu trabalho.
RTIVIST é uma organização sem fins lucrativos.

Para obter mais informação sobre o Artivist visite-nos em :

www.ARTIVISTS.org



------------------------------ PROGRAMA------------------------------



DOMINGO DIA 2 DE DEZEMBRO 2007


14:30 DIREITOS DOS ANIMAIS

"Drop Into The Ocean"
Realizador: Marcos Davalos
Greenpeace Internacional

Uma mostra gráfica e resumida , sobre os perigos criados pelo homem, através da pesca, nos oceanos do mundo e os seus habitantes.

"Earthlings" Narrado por Joaquin Phoenix
PREMIADO MELHOR FILME – DIREITOS DOS ANIMAIS DE 2006
Realizador: Shaun Monson

Um estudo honesto sobre a humanidade, a sua dependência comercial e o desrespeito pelos animais que examina cinco áreas principais da interacção humana com animais: vida diária em casa, nutrição, vestuário, entretenimento e pesquisa biomédica.


18:00 DIREITOS HUMANOS

"Dalai Lama Renaissance" Narrado por Harrison Ford.
Realizador: Khashyar Darvich

No limiar do Milênio, Dalai Lama convidou 40 pensadores, para discutir os problemas do mundo e como podem ser resolvidos, O resultado foi inesperado e poderoso. Este filme, produzido por uma equipe de 18 pessoas e 5 câmaras é narrado pelo actor Harrison Ford.


21:30 ESPIRITO ARTIVISTA

"Believe"
PREMIADO MELHOR CURTA - ESPIRITO ARTIVISTA DE 2006
Realizador: Synthian Sharp

Você não esta acorrentado a este mundo, assim não há nenhuma razão para o suster…Diga a sua sentença com exatamente o mesmo vigor e loucura que o mundo o dirige…Faça um discurso violento, e saia fora. Resumo: Pense…sinta…e depois...Grite.

"Zeitgeist"
PREMIADO MELHOR FILME - ESPIRITO ARTIVISTA DE 2007
Realizador: Peter Joseph

Zeitgeist foi realizado na esperança de inspirar o público a ver o mundo de uma perspectiva mais crítica, e retransmitir a compreensão de que muitas vezes as coisas não são o que parecem ser. A compreensão verdadeira de eventos, tanto históricos como modernos, é crucial ao desenvolvimento da consciência e espiritualidade humanas. Zeitgeist expõe as falácias sociais que actualmente afectam a humanidade, e analisa criticamente as convicções políticas, religiosas e económicas comuns que muitos assumem ser as verdadeiras.


SEGUNDA-FEIRA DIA 3 DE DEZEMBRO 2007

18:00 DIREITOS DA CRIANÇA

"Sita: A Girl of Jambu"
PREMIADO MELHOR FILME - DIREITOS DAS CRIANÇAS DE 2006
Realizador: Kathleen Man

Uma adaptação de um drama de rua representado por meninas de uma vila no Nepal. Neste documentário narrado, Sita, bela jovem da aldeia remota de Jambu, apaixonou-se por Sushil, um motorista de riquexó. Mas quando o seu acordo de matrimônio falha, ela conhece um estranho que lhe promete uma nova vida na cidade. Sita é confrontada com uma escolha que modificará a sua vida para sempre. Gravado inteiramente no Nepal.

"Glue Boys"
PREMIADO MELHOR FILME - DIREITOS DAS CRIANÇAS DE 2007
Realizador: Phil Hamer

"Glue Boys" contempla o mundo de, 150 milhões de crianças de rua e documenta o dia a dia desta condição cotidiana em Kitale, no Kenya. Ele também desvenda a dependência de inalar cola, a cadeia de distribuição dos negociantes de rua de segunda categoria que a distribuem, as autoridades que o permitem e as corporações multinacionais maciças que lucram com a situação


21:30 DIREITOS HUMANOS

"Occupation 101"
PREMIADO MELHOR FILME - DIREITOS HUMANOS DE 2006
Realizador: Sufyan Omeish and Abdallah Omeish

Uma análise exaustiva dos factos e verdades escondidas em torno do conflito israelo- palestino, que dismistifica muitos dos seus mitos e conceitos errados. O filme também detalha a vida dos palestinianos sob domínio israelita, o papel dos Estados Unidos no conflito, e os grandes obstáculos que estão no caminho de uma paz duradoura e viável. Imagens raras, comentários e pensamentos provocadores são apresentados a partir da voz de líderes académicos do Médio Oriente, activistas da paz, jornalistas, líderes religiosos e trabalhadores humanitários.



GRÁTIS: Estudantes e Reformados
PREÇO BILHETE: 2 Euros
Posto de venda: Bilheteira do Forum Lisboa
Domingo dia 2 dez. 13:30 - 23:00
Segunda dia 3 dez. 17:00 - 22:00