domingo, junho 17, 2007

...# 10

Fim-de-semana chuvoso este que passou, e ainda por cima, na altura do ano em questão (a meio de Junho), mais estranho se torna...Ao menos o calor continuou (do mal o menos).

Na sexta gostei muito do set do Simões lá no ADN (arrisco até dizer que foi o melhor set que ouvi dele nos últimos tempos...mas também sou suspeito, que gosto bastante de ouvir o Simões...mas na sexta encheu-me as medidas). Pessoal muito animado, bom ambiente, bom encadeamento entre as faixas...curti mesmo muito. Nem aquela breve falha com a luz estragou a festa que se gerou.

Sábado foi pena o ADN ter tido de fechar, devido a problemas com a aparelhagem (os "crossovers" necessitam de ser reparados...). Mas foi-me garantido que já nesta semana tudo voltará a funcionar dentro da normalidade.

43 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Viegas pelo set de sábado no baco. Bem ecléctico com um bom equilíbrio entre música orgânica e electrónica!

Viva as maratonas!

Abel Santos

PS - só tive pena de nao poder estar lá na 6ª feira para ver a dupla da Darkfashion, que, pelo que me foi dito, correu muito bem!
Parabéns!!!

Anónimo disse...

Pessoal ouvi dizer que o ADN esta para venda e verdade??? vamos mas e pegar nakilo...informen se e digam algo..kem sabe nao estarei interessado..

ass: leo..

Anónimo disse...

daassseeee!
pelos comentários que costumas deixar por aqui, mais vale vender aquilo para casa de putas!

Anónimo disse...

Olá Eduardo, ao certo o ADN nao fechou devido a Problemas de Som, mas devido aos nossos ja velhos conhecidos Agentes da ASAE. A ASAE efectuou no passado Sábado em Setubal em conjunto cm o SEF, IGAC, Inspecçao Trabalho e Finanças, uma Mega-Operaçao de Rescaldo a diversas Casas que culminou em algumas Apreensoes de Material Pirata, Multas Avultadas de Ilegalidades e nao só. Como Setubal é a Cidade do diz que disse, diz-se que esta Operaçao foi uma Queixa que partiu da Própria Camara Municipal para a Fontes citadas atrás. Acho mto bem que assim seja, pq existem pessoas que se dizem Empresários da Noite, Donos da Avenida que andam a pisar o Risco há já muito tempo, pena a Camara nao ter denunciado estes Senhores mais cedo. Por um lado Setubal só tem a perder destes Senhores da Noite pisarem o Risco e nao cumprirem o que lhes é pedido pela Autarquia Setubalense. CUMPRAM OS HORARIOS...SEJAM LEGAIS...e eu tiver de fechar o meu Estabelecimento às 2 da manha fecho, apesar de achar que até as 3 facturava mais 100 ou 150€. A memsa mensagem estende-se para quem tem Estabelecimentos que fecham às 4 da manha, onde e sublinho, onde os Agentes das Forças referidas actuaram na Noite de Sábado. Casas como o ADN (que tem horario ate as 4 e fecha às 6 qndo nao é mais "cedo"), Design Café (que tem horario até as 2 e fechas às 4:30\5:00 da manha), Absursdo (onde foram apreendidos cerca de 200 cd's piratas, pelo menos diz-se...), Orixá (que tem horario ate as 4 e fecha as 8) e Club do Rio.
Finalmente a Camara actuou para o Bem da Noite de Setubal.

Anónimo disse...

Nao sei porque e ke o ADN nao abriu,mas sei de fonte segura que e dos poucos bares em setubal que tem as licenças todas em dia,apenas peca no horario fecho,mas meus amigos se eles fechassem as 4,mais valia nao abrirem,ja ke o ppl so aparece as tantas oriundos dos bares ke so fecham as tantas..concordo com as inspecçoes,mas deviam em primeiro lugar ter acçao preventiva e nao de multar logo e arruinar a vida das pessoas..

Bee

Electrobot disse...

O que ouvi dizer foi que o ADN fechou devido a problemas com a aparelhagem. Se foi devido á ASAE ou não, isso já não sei...

O que sei é que o ADN fecha mais tarde, porque se vê OBRIGADO a fechar mais tarde, porque senão, já não havia ADN. Se há uns que esticam o horário na ânsia de fazerem mais uns cobres, outros há que o esticam para poderem sobreviver...e é esse o caso do ADN.

Anónimo disse...

oH ze burra..deves te achar muita esperto..tristeza,,deves ter uma grande moral pa palhaço,so deixas comts de merda..sempre a criticar os outros,...get a life

leo

Anónimo disse...

"CUMPRAM OS HORARIOS...SEJAM LEGAIS...e eu tiver de fechar o meu Estabelecimento às 2 da manha fecho, apesar de achar que até as 3 facturava mais 100 ou 150€."

Tá bem tá, se tivesses um estabelecimento que por tar aberto mais uma hora facturasse mais 1500 ou 2000 euros queria ver se fechavas a horas! Deves ser o justiceiro da noite tú!!!

Cá pra mim deves ter sido tú que andaste a fazer denúncias.

Ao menos assina ou não se pode saber a verdadeira identidade do "justiceiro da noite"?

Anónimo disse...

Aqui o Justiceiro da Noite chama-se Camara Municipal de Setubal. Tenho pena de alguns Bloguer's como o Joao Gomes nao compreenderem o teor de certos comentarios que aqui sao feitos, caso o que feiz ali atras. Tenho um Esatbelecimento sim, mas nao fiz qualque tipo de denuncia, até porque tambem levei cm a ASAE, mas durante a parte da Tarde.

Diz Que Sou Uma Espécie de Justiceiro da Noite.

Anónimo disse...

apenas em relação aos horários,nao entendo é como é que o ADN nao pode ter uma licensa até às 6 quando outros locais podem. com o pessoal a chegar às 3.30 servia de muito fechar às 4...

[isto é um país de tristes; nas últimas duas ediçoes das festas das vindimas em palmela mandaram acabar o som às 2 da manha...quem é que acaba uma festa às 2 da manha!?ainda por cima com um aparato policial nunca visto de policia de choque.]

portugal é um pais latino nunca na vida vamos entrar no ritmo de noite dos paises do norte da europa, por isso mais vale adaptar os horarios às nossas caracteristicas e não impor uma falsa moral só para se caçar multas.

e entao a ASAE, os paladinos dos bons costumes e da higiene, o que fizeram na lota há uns meses foi uma vergonha e sei de um caso numa discoteca em que implicaram com uma máquina de slides e levaram um vinil para "peritagem" à falta de motivos.

"cuidado com os sifilicos que pregam a moral"

Anónimo disse...

Cuidado com o vinil "white label"... e com as promos não registadas de editoras ou de revistas...!

Eles andem aí!

Axo engraçado, por exemplo um autarca corrupto, um pedofilo ou um homicída que alega insanidade temporária, por vezes nem têm pena suspensa apanham ou medida de cooacção a sério no decorrer do processo, mas um gajo que anda a espalhar cultura e a promover os artistas á borla é um criminoso do caralho...!!!

Á ganda Salazar, volta tás perdoado!!! (sarcasmo...!)

Abel Santos

Anónimo disse...

"Aqui o Justiceiro da Noite chama-se Camara Municipal de Setubal."

Sim, um gajo que se intitula por Câmara Municipal de Setúbal que tem um estabelecimento e que no dia em que a ASAE visitou uma série de estabelecimentos á noite o dele foi visitado á tarde, deve mesmo ser alguém que trabalha na Câmara!!! Será que isto quer dizer algo? Hummmmm

Ah, é verdade, compreendo o teor de certos comentários aqui feitos sim mas, continuo sem saber quem és?! Câmara municipal de setúbal? Não me diz nada! és o Artur? que trabalha na recolha do lixo? Não me parece!!

Anónimo disse...

ok, vou deixar a minha laraxa..
Se os cafés fecharem as 00.00h, os bares têm ate as 02.00h para facturar, os outros bares tipo ADN têm entao das 02.00h as 04.00h para facturar, e as discotecas (se houvesse alguma digna desse nome) teriam das 04.00h as 06.00h para trabalhar.Ora desta forma era correcto e dava para todos.
Mas como isto nao é o mundo perfeito mas sim o mundo do salve-se quem puder continua tudo na mesma e assim continuará...
Em relaçao à ASAE enfim, agora pecam por exesso de zelo enquanto durante anos ninguem soube da existencia dos mesmos.
Myself

Anónimo disse...

morte ao cafes, bares e discotecas em setubal!!!

tabernas e casas de pasto abertas até ás 6 da manhã com rachos folcloricos a animar a festa porra!

Anónimo disse...

só me saiem é cromos!
se o adn for inspeccionado pela ASAE fecha e fecha mesmo. e mais não digo. até lá tudo quanto dizem por aqui são só bocas a ver se pescam.
já agora porque é que o vitor gaio nunca assina os comentários? somos todos burros?!

Anónimo disse...

esta merda devia de ser como dantes. só casas de putas e vinho verde, caralho.

afirmem-se como portugueses, o cú da europa e do mundo civilizado.

Anónimo disse...

lol..ze da burra ou do camelo pa..não sejas ignorante,quando não sabemos,mais vale estar calado não achas..nem ke fosse 3 ASAE o ADN não fechava..como disse anteriormente e dos poucos bares com as licensas em dia.. não stresses be happy...

Bee

Anónimo disse...

gostava de ver o que acontecerá aos bares de brasileiros.

se eles já cá são iligais, imagino os seus poisos.

"tira o pé do chão" de cassete.


Zeca Diabo

Anónimo disse...

O ADN pode ter as licenças em dia como se diz.. mas licenças não é o único motivo para fechar uma casa. Foi-me comunicado assim por um certo passarinho, que ter o chão alcatroado é razão para a ASAE meter o nariz..

Anónimo disse...

Epá oh Abel, tu trabalhas no LNEC, não é??


Marco Santos

Anónimo disse...

...e ter o zé pescador ao sábado a passar som e a tirar macacos do nariz também é motivo pra fechar?!

Anónimo disse...

OH POR AMOR DE DEUS! não ponham agora também o zé pescador no desemprego coitadinho!!!! :(

Anónimo disse...

O ADN ERRA CAPAZ DE FUNCIONARRE MELHORRE ERRA SE O DESASSOSSEGUE NÃ FECHASSE ÀS HORAS QUÊ FÊCHA...

JOAO FERNANDES

Anónimo disse...

mas como o desassossego é dum gajo que trabalha na câmara e a mulher trabalha na junta de freguesia e são os dois do pc... até podem trabalhar 24 horas por dia que ninguém lhes diz nada!

Anónimo disse...

Ora aí está uma grande verdade sobre o Desassossego!!

Será que a ASAE tambem foi lá?

Não me parece!

Anónimo disse...

Quem sois tú, marco santos?

Abel Santos

Anónimo disse...

pessoal, todos pó caralho com essa conversa de asae e nao sei quê!

usem material legal e paguem as putas das licenças que esse problema nao existe!

conversa de merda!

zeca diabo

Anónimo disse...

Por acaso sabes que se compras uma música num site de música tal como o beatpot.com em formato mp3 pagas por ela e recebes uma factura como comprovativo?

É legal certo?

Mas segundo a lei no nosso país, não podes gravar essa mesma música num cd para ires passar num bar ou discoteca! Ou seja, é ilegal mudar o formato original.

Quer dizer um gajo compra música legal para não poder usa-la para fins públicos? Mas que raio de lei é esta?

Por isso, entidades como a ASAE SPA E IGAC deviam reformular as leis de forma que seja mais justo trabalhar, á imagem de outros países.Como por ex. Inglaterra, em que se pode comprar música na net e grava-la pra qualquer suporte alternativo consoante se adapte ao material de som existente no bar ou discoteca em questão!

Portanto, nem todas as conversas são de merda e esta dá que pensar!

Anónimo disse...

Abel eu trabalho no dito local e pela tua conversa pareceu-me que tb poderias trabalhar cá. O Eduardo conhece-me por D-fender, há uns meses largos até postou um set meu no fórum...e pronto é isso, tb sou apanhadinho por música!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sou bolseiro LNEC de investigação científica na área de experimentação.

DM - NMPC - UO1

Abel Santos

Anónimo disse...

Eu tenho o mesmo tipo de bolsa que tu mas no CIC-NSE...hehehe, temos que combinar aí um cafézinho pá!

Marco Santos

Anónimo disse...

Ok, mas como hj é 6ª só se for um caneco...

depois das 17 30...

hehehe

Abel Santos

Anónimo disse...

Então pronto, às 17,30 ali no café da esquina em frente à porta principal, pode ser?

Anónimo disse...

Ganda bandido...
hehehe

Passa lá pelo Kaneco hj.

Vou tocar lá a partir das 22 30.

Só me despacho daqui pelas 19 00

Abel Santos

Anónimo disse...

Não dá pá, eu sou de Alhandra e tenho um bar para visitar lá na zona à caça de gig. Mas temos que nos encontrar por aí um dia destes...

Cumps

Marco Santos

Anónimo disse...

meetic, o maior site de encontros on-line da Europa
http://www.meetic.pt/signup/index.php

Anónimo disse...

Relativamente á história do mp3 comprado no beatport e ao facto de os fiscais embirrarem com isso, é pura falta de conhecimento de causa por parte das autoridades.
Tenho um amigo dono de uma editora portuguesa, que se viu envolvido numa situação um pouco aparatosa. Certo dia enquanto tocava numa festa foi alvo de uma inspecção por parte destes senhores, ele compra música no Beatport como muita boa gente, tendo ele a factura das respectivas músicas que tocava na altura, este foi alvo de um processo crime pelo facto de ter usado música supostamente "pirata".Ido a tribunal o Exmo. Meretissimo deu-lhe razão logo no primeiro interrogatório, sendo que ele levava as facturas das ditas músicas. Não foi a tribunal e a razão foi-lhe dada.Claro que esta situação causou uma interrupção da dita festa com todo o público que estava presente a ficar prejudicado com esta acção das autoridades.
Estes senhores contribuem apenas para o intupimento dos nossos tribunais, que diga-se de passagem funcionam mal por excesso de processos deste género.
Meus senhores está na altura de fazer algo para combater estes senhores e as suas atitudes para que quem compra e espalha cultura de uma forma legal o possa fazer sem que estas "carraças" possam actuar da forma que actuam. Passaram do 8 para o 80, é preciso é encher os cofres do estado seja de que forma fôr.

Anónimo disse...

Concordo e assino por baixo neste último Comentario. Tambem aderi á moda Digital à bem pouco tempo (Serato Rane Live Scratch) e tb compro faixas Digitais no Beatport e nao só. Tenho de andar carregado de papeis atras, nao vá o Diabo (ASAE) tece-las. Esta lacuna na Lei tem de ser o quanto antes resolvida de maneira a q nós Dj's, nao Pseudo Djs Piratas, possamos trabalhar descansados.
Caro FBF, Parabens pelo Comentario.

Miguel Mares disse...

Falando nesse assunto da música digital comprada na net, á um tempo enviei um mail ao IGAC a questionar-me sobre o assunto de comprar música no beatport e mudar o formato pra cd para poder tocar em qualquer sítio.

Um mês depois responderam-me com o seguinte mail.

(pode-se dizer que fiquei na mesma)



"Exmo Senhor

Em resposta ao seu e-mail, informa-se:

As aquisições de músicas efectuadas através de site da Internet, e desde que
estejam assegurados os direitos de autor respectivos, apenas lhe dão a
possibilidade de fazer uma cópia para seu uso privado.

A execução pública de uma obra deve ser expressamente autorizada pelo seu
autor, produtor e intérpretes ou por entidade devidamente mandatada para o
efeito, independentemente do formato ou suporte utilizado e do modo de
obtenção.

Mais se informa que a licença emitida pelo detentor de direitos de autor e
direitos conexos, que autoriza a exibição pública de música adquirida na
Internet é reconhecida pelas autoridades nacionais desde que:

- A licença permita a identificação do licenciado (as licenças são pessoais
e intransmissíveis, sem autorização expressa da entidade licenciadora);
- A licença estabeleça de forma expressa os fins e utilizações permitidas;
- Não suscite dúvida relativamente à cadeia de cedência de direitos desde o
autor ou produtor da música.

Quando é efectuada a compra de uma música é feito o download de um ficheiro
áudio para o computador do indivíduo que adquiriu a mesma.
Nessa altura o utilizador (comprador) tem a possibilidade de (existe no ecrã
uma opção para) solicitar o download ou a impressão de um recibo de compra.
Com esse recibo poderá comprovar que adquiriu de forma legal a respectiva
música.

Para comprar uma música através do site referido é necessário estar
registado e colocar informações relacionadas com o modo de pagamento que se
irá utilizar. Isto significa que só quando for realizado o processo de
compra surgirá a opção de impressão de um recibo de compra.

O recibo comprova a compra da música e permite a sua utilização para fins
exclusivamente privados.
Se pretender utilizar a música para fins de exibição pública ou comerciais
terá de obter as respectivas licenças a emitir pelo fornecedor de conteúdos.

Adicionalmente informa-se ainda que:

As utilizações livres de obras protegidas nos termos do CDADC encontram-se
elencadas no artº75º, que pode consultar no site da IGAC em www.igac.pt
>>legislação >> propriedade intelectual >> Código do Direito de Autor e dos
Direitos Conexos.

Por utilização livre entende-se a utilização de uma obra sem que para tal,
seja necessário obter a autorização do respectivo autor ou proceder ao
pagamento de direitos. Assim, apenas as utilizações previstas no artigo
acima citado são lícitas sem consentimento do autor.

Todas as que não constem desta norma, ficam sujeitas ao pagamento de
direitos, cuja cobrança constitui atribuição das entidades de gestão
colectiva de direitos.
A informação relativa a estas entidades pode igualmente ser encontrada no
site da IGAC >> informações úteis >> entidades de gestão colectiva de
direitos.


Com os melhores cumprimentos
IGAC"

Anónimo disse...

"A licença permita a identificação do licenciado (as licenças são pessoais
e intransmissíveis, sem autorização expressa da entidade licenciadora)"
Claro quem compra pode passar em nome pessoal!
Tanto paleio para nada!

Anónimo disse...

E AGORA PERGUNTO EU...

SE A ASAE NOS INSPECCIONA, QUEM É Q INSPECCIONA A ASAE ???

Relativamente ao Mail atras descrito, antes de comprar o Serato Rane Live Scratch, falei ao telefone cm um Inspector Chefe do IGAC e a resposta obtida foi a seguinte:
''...que desde q existam documentos q comprovem a autenticidade e originalidade seja do PC, Software,Aparelho e Musicas, nada será apreendido dependendo do Bom Senso de cada Inspector....''
Ora caros amigos, estamos em Portugal, e à conta do Bom senso é q as Crianças da Casa Pia, hj Homens de barba Rija, levaram tds no Cú à uns anos atras e ninguem se queixou e agora a Justiça Portuguesa nao consegue condenar meia duzia de filhos da puta Pedófilos q ainda se dao ao Luxo de gozar cm a Imprensa.
Eu ja tentei levar esta Batata Quente ao Parlamento, enviando um Fax às Forças Partidárias do Contra (Bloco de Esquerda e PCP), ainda tou a espera de respostas em relaçao a isto.Os Tribunais estao entupidos destes Processos de Usurpaçao e cm uma espera de 2 anos. Que podemos esperar disto ???
Deixo aqui esta questao... PMPM.

jêpê disse...

boas. encontrei o blog por acaso. tb uso o serato scratch live, e o beatport entre outros internacionais. nacionais uso o itunes. que subitamente apareceu com novas regras (alteracoes) em que diz que a musica é para consumo proprio e nao para exposicao (transmissao e redistribuicao) publica.
quanto ao igac, ja recebi o mesmo email.
cumprimentos

jêpê disse...

boas. encontrei o blog por acaso. tb uso o serato scratch live, e o beatport entre outros internacionais. nacionais uso o itunes. que subitamente apareceu com novas regras (alteracoes) em que diz que a musica é para consumo proprio e nao para exposicao (transmissao e redistribuicao) publica.
quanto ao igac, ja recebi o mesmo email.
cumprimentos