domingo, fevereiro 18, 2007

Crónicas Nocturnas # 115

Na quinta lá estive mais uma vez no ADN, e voltou a estar animadito. Tal como aconteceu a semana passada, o início de noite foi mais dedicado ao Italo Disco e algum Hi-NRG, com nomes como Alexander Robotnick, Klapto, The Flirts, BWH, Mr. Master, Starflight, Funky Family, Charlie ou Mr. Flagio a marcarem presença. Continuei depois com nomes que , directa ou indirectamente, vão buscar influências ao Italo-Disco, nomes como Alden Tyrell, Morgan Geist ou Lindstrom, para depois começar a passar nomes como Mr. Fingers, Daft Punk, Fresstylers, Armand Van Helden, Tiga, MSTRKRFT, Spirit Catcher , Sweetlight, Oliver Koletzi, Rockers Hi-Fi, Rainer Weichhold, Carl Craig , Erol Alkan...para acabar também a noite dentro de uma toada mais Disco, com Konrad Black, Lifelike & Kris Menace e Patrick Cowley.

Na sexta comecei a noite no Baco, e por lá fiquei a assistir á prestação da dupla Papal e Mattell, com projecção de imagens á mistura...ora o Papal passava som e o Mattell projectava imagens, ora este último passava som e o Papal projectava imagens...a noite começou numa toada mais “Chill-Out”, mas, conforme o Baco foi animando, o som foi começado a ficar mais forte, mais virado para uma onda Progressive, com alguns toques de Minimal á mistura...muito bom. E as imagens estavam também muito fixes. Baco bastante animado. Houve pouca malta mascarada, mas, para compensar, houve um gajo que entrou no Baco com um papagaio verdadeiro ao ombros , mesmo á Pirata das Caraíbas “style”...já tinha visto muita coisa em bares, mas um gajo entrar com um papagaio ao ombro ainda não tinha visto...estou para ver quando é que vejo alguém entrar com um leão, um crocodilo (Miami Vice “style”) ou coisa parecida...eheheh...

Saído do Baco, fui para o ADN, que já começava a animar, com o Zé Silva e a Joana a passar som. O som esteve muito fixe, a predominar ondas mais Electro-House, Punk-Funk, Minimal e até algum Deep-House pelo meio...recordo-me de ter ouvido umas quantas remisturas de DFA (a Le Tigre, a N.E.R.D. e a Junior Senior), Soulwax, Booka Shade, Fedde La Grand, entre outros...Amiga Joana, estás de parabéns ( e o Zé Silva também, claro), a selecção foi boa, falta agora limar algun pormenores de ordem mais técnica. ADN muito animado.

No sábado estive no Baco (para variar...eheh), e por lá estive a ouvir o Rendas, que agora usa o nome RGB, e a Suki. O som esteve muito bom, entre o Electro-House e o Minimal, numa toada com bastante “groove”. Já havia um maior espírito carnavalesco do que na sexta, e , consequentemente, a noite no Baco esteve bastante animada, para não dizer ao rubro, mesmo. Já tinha saudades de ouvir o Rendas a passar som, e deu para reparar que, apesar de ter estado uns tempos parado, continua a estar atento ás evoluções que a música de dança/electrónica vai tendo, o que é sempre bom sinal.

A seguir fui ao Tasco do Kaneco ter com o meu irmão. Também estava animado, e ouvia-se um bom Blues. Mas não ficámos lá muito tempo, pois tinha de acordar cedo, devido a compromissos inadiáveis. Com muita pena minha perdi os Sheiks no ADN, mas oportunidades não irão faltar.

Sem comentários: