quarta-feira, maio 31, 2006

Cardápio Nocturno

Quinta, dia 1 de Junho:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup

-ESG (live) @ Lux, Lisboa


Sexta, dia 2 de Junho:

- Del Costa @ ADN, Setúbal

- Roger Urb & Rui Pedro @ Clubíssimo, Setúbal

- Double D Force (lançamento do álbum) @ Estado Líquido, Lisboa

- Sonic Fresh 06 (Open air): Superpitcher (Ger.) + Sleeparchive (Live!-Ger.)
+ Lee Van Dowski (C.H.) + Expander + Nelson Flip feat. Yellow + Manu @ OPART, Lisboa
Entrada: €15,00 com direito a 1 imperial, refrigerante de copo ou água.


Sábado, dia 3 de Junho:

- Eduardo Martins @ Baco, Setúbal

- Gucci Soundsystem (Riton & Ben Fat Trucker)@ Clubíssimo, Setúbal

- Mr Simon @ Why Not Bar, Quinta do Conde (atrás do Mini-Preço)


p.s. dia 24 de Junho (sábado), Mário João Camolas @ Why Not Bar, Quinta do Conde

dia 22 de Julho (sábado), Festa no Castelo de S. Filipe, com Freeform Five, Disorder & Del Costa

ADN:

- Sexta, dia 9 de Junho, Mitch Bacano & As Alforrecas Menstruadas + Mitch Bacano DJ set

- Quarta, dia 14 de Junho(véspera de feriado), Noite Portuguesa com Luís Mares

- Sexta, dia 16 de Junho, Rai (Incógnito, Lisboa) http://www.incógnitobar.com

- Sexta, dia 23 de Junho, Rui 31 & Mr. Simon

- Sexta, dia 30 de Junho, Pedro Viegas

CLUBÍSSIMO:

- Sexta, dia 9 de Junho, Miguel Kellen & Bruno Safara

- Sábado, dia 10 de Junho, Dezperados & DJ Time

- Quarta, dia 14 de Junho (véspera de feriado), Noite Reggae com Cacique 97 (concerto) & DJ Jonhy

- Sexta, dia 16 de Junho, Booka Shade (live-act/Movements Tour/Get Physical)

- Sábado, dia 17 de Junho, Pedro Viegas & Rui Pedro

- Sexta, dia 23 de Junho, Pedro Goya

- Sábado, dia 24 de Junho, Del Costa

- Sexta, dia 30 de Junho, Zig Zag Warriors & Rui Pedro

- Sábado, dia 1 de Julho, Ata (Playhouse) & DJ Time

domingo, maio 28, 2006

Crónicas Nocturnas # 75

Na sexta estive, em conjunto com o Safara, a passar som no Clubíssimo. A casa esteve a meio-gás, mas curtimos a noite, e quem lá esteve aderiu bem ao som que passámos, e houve sempre animação na pista de dança. Passámos cenas mais viradas para o "Electro" e Techno Minimal, com alguns desvios por cenas mais Disco, coisas como Gui Boratto, Williams, Booka Shade, Abe Duque, Hugg & Pepp, Marc Romboy, Chicken Lips, Âme, Kris Menace, Coburn, The Egg, Mylo, Lindstrom, Troy Pierce, Paul Woolford, Carl Craig, Dan Berkson, Sasse, Dirt Crew, Phonique, entre outros...Foi a 1ª vez que passei som em conjunto com o Safara, e gostei bastante, e até acho que nos entendemos bem...eheheheh.

No sábado fui passar som ao Tasco do Kaneco, dado que o residente, o Abel, está a gozar umas merecidíssimas férias. Obviamente passei lá sonoridades a que o pessoal normalmente não me associa, mas eu também gosto de ouvir outras coisas...eheheh. Basicamente foi uma viagem sonora por entre o Funk, o Blues e o Rock...passei coisas como Rae & Christian, JJ Cale, Lindstrom, Coldfinger, Lee Dorsey, Santana, Babe Ruth, Barrabas, James Browm, Can, Cymande, Sly & The Family Stone, Rufus THomas, Mandrill, Yellow Sunshine, O`Jays, Charlie & The Bluescats, Freddie King, Albert King, Otis Rush, Led Zeppelin, Ram Jam, Stephenwolf, The Who, Black Sabath, AC DC, Talking Heads, Who Made Who, !!!, Munk, LCD Soundsystem, The Police, Blondie, XTC, The Motors, Buzzcocks, entre outras coisas. A pedido de um grupo de clientes finalizei a noite com Morphine, a banda o infelizmente já falecido Mark Sandman. O pessoal pareceu curtir, pelo menos ninguém se veio queixar, e a noite até esteve animada...eheheheheh.

A seguir fui para o Clubíssimo, onde ia o germânico Phonique passar som. Ao entrar, ainda se encontra o Safara a passar som, com aquela sua boa selecção, um pouco mais virada para sonoridades minimais, mas sempre bastante dançáveis e agradáveis, e fazer com que o pessoal começasse a dançar. Com a pista já ao rubro, entra Phonique, que começou logo com sonoridades em que era impossível ficar-se parado. Passou muita coisa desconhecida, por entre ondas mais Electro, Acid, Minimal e com uns clássicos á mistura. Set bastante "groovy". Reconheci o Arquipélago do Gui Boratto, o Raise The Roof do James Flavour, o Miura dos Metro Area, o Don`t Laugh do Josh Wink, o What A Sensation dos Kenlou (M.A.W. com outro nome), o que me pareceu ser uma remistura ao Blackwater dos Octave One e duas produções do próprio, o Bee e o For The Time Being (vocalizado por Erlend Oye). Foi mais uma excelente noite lá no Clubíssimo, com pista cheia. Boa-onda, bom ambiente, uma pista cheia, boa aderência por parte do público presente e uma boa leitura de pista por parte de Phonique. Venham mais noites assim...eheheh.

terça-feira, maio 23, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 24 de Maio:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup



Quinta, dia 25 de Maio:

-Tiefschwarz @ Lux, Lisboa



Sexta, dia 26 de Maio:

-Pedro Viegas @ ADN, Setúbal

-Eduardo Martins & Bruno Safara @ Clubíssimo, Setúbal

-Pedro Tiago, Sukik & The Speaking Cricket @ Maria dos Copos, Setúbal



Sábado, dia 27 de Maio:

-Eduardo Martins @ Tasco do Kaneco, Setúbal

-DisparoDisparo @ Baco, Setúbal




-Phonique (Dessous) @ Clubíssimo, Setúbal

-Mr. Simon @ Why Not Bar, Quinta do Conde

-Henri Sanrame @ SoundPlanet, Montijo


p.s. dia 22 de Julho, Festa no Castelo de S. Filipe, com Freeform Five, Disorder & Del Costa

ADN:

- Sexta, dia 2 de Junho, Del Costa

- Sexta, dia 9 de Junho, Mitch Bacano & As Alforrecas Menstruadas + Mitch Bacano DJ set

- Quarta, dia 14 de Junho(véspera de feriado), Noite Portuguesa com Luís Mares

- Sexta, dia 16 de Junho, Rai (Incógnito, Lisboa) http://www.incógnitobar.com

- Sexta, dia 23 de Junho, Rui 31 & Mr. Simon

- Sexta, dia 30 de Junho, Pedro Viegas

CLUBÍSSIMO:

- Sexta, dia 2 de Junho, Roger Urb & Rui Pedro

- Sábado, dia 3 de Junho, Gucci Sound System (Riton & Ben Fat Trucker) & Bruno Safara

- Sexta, dia 9 de Junho, Miguel Kellen & Bruno Safara

- Sábado, dia 10 de Junho, Dezperados & DJ Time

- Quarta, dia 14 de Junho (véspera de feriado), Noite Reggae com Cacique 97 (concerto) & DJ Jonhy

- Sexta, dia 16 de Junho, Booka Shade (live-act/Movements Tour/Get Physical)

- Sábado, dia 17 de Junho, Pedro Viegas & Rui Pedro

- Sexta, dia 23 de Junho, Pedro Goya

- Sábado, dia 24 de Junho, Del Costa

- Sexta, dia 30 de Junho, Zig Zag Warriors & Rui Pedro

- Sábado, dia 1 de Julho, Ata (Playhouse) & DJ Time

domingo, maio 21, 2006

Crónicas Nocturnas # 74

Na quarta lá voltei mais uma vez à minha residência mensal no ADN (que a partir de 1 de Junho vai passar a ser novamente ás quintas), e teve-se bem, com algum pessoal amigo por lá a curtir o som...eheheh.

Na sexta fui ao jantar de anos do Zé Pescador, num restaurante ali ao pé do Bombar (não memorizei o nome...), onde se come bem. Ao que parece, há uns 20 e tal anos era uma tasca, e á porta estava quase sempre uma figura castiça que costumava vender "ganzas" á malta...eheheh.

A seguir fomos ao ADN para ajudar a montar a tela para a projecção de imagens, e depois fomos para o Baco, que já estava animado e com a boa-onda de sempre. Não havia DJ dessa vez, mas lá estava o Bordeira a seleccionar uns cds porreiros para a malta ir ouvindo.

A seguir fui mais o Simões para o Bombar, que também estava animado, e, tal como o Baco, também com a boa-onda de sempre. Por lá estive mais o Simões e outro amigo nosso, e a ouvir histórias, na sua maioria bastante divertidas e caricatas, que o Simões contava acerca de factos ocorridos quando ele era mais jovem. Contou-nos também ue tinha ido ver os Artic Monkeys ao vivo, e disse que desde o concerto dos Clash que não passava nada assim aqui por Portugal, e que já tinha centenas e concertos nos ouvidos...eheheh.

A seguir dirigimo-nos para o ADN, onde o Mário e o Rui Maia já se encontravam a passar som. Mais uma noite muitíssimo animada lá no ADN, com o pessoal a aderir bem á música passada. Por lá ouviram-se coisas como Nothing But Green Lights do Tom Vek, a remistura de Simian Mobile Disco ao Walking Machine dos Rev9l, Ready To Uff da giríssima Uffie, Rock The Casbah dos Clash, Give It Up dos LCD Soundsystem, as versões dos Les Visiteurs tanto ao Drop It Like It`s Hot do Snoop Dogg como ao Can I Have It Like THat do Pharrel Williams, Five To One dos Doors, Date In The Night dos Yeah Yeah Yeahs, The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, entre outras coisas boas. Pareceu-me também que o Mário e o Rui se entendem bastante bem a passar som em conjunto, dado que o set foi praticamente todo na base de passarem sempre um disco cada um. Diverti-me imenso. E penso que foi uma festa de anos á maneira para o Zé Pescador. Que contes muitos, e que a gente vá vendo, Zé.

No sábado fui ao jantar de anos da Elisa, cujo jantat foi num restaurante que, para variar, não decorei o nome, mas onde se comia bastante bem. Pena era haver karaoke ao mesmo tempo que um gajo comia, mas ás tantas, e com a quantidade de sangria ingerida, e com a boa disposição dos restantes comensais, a coisa até se foi tornando bastante divertida, e até obrigaram a desgraçada da Elisa a ir cantar o Like A Virgin da Madonna...eheheheheh. E foi auxiliada pela rainha dos karaokes, a Nádia...eheheheh. Também foi giro ouvir o Ricardo e o Bordeira a cantarem aquele inenarrável tema de kizomba que é o Yolanda (que a malta preferia pronunciar Holanda, vá-se lá saber porquê...).

Após o jantar, fui para o Baco, para ir passar som, e, mais uma vez, esteve-se bastante bem no Baco. O Baco esteve sempre bastante animado, e pareceu-me a mim que o pessoal curtiu as cenas que passei. Passei coisas como Vienna Calls dos Das Karussel, o Miura dos Metro Area, o Rock Da House dos Dirt Crew, a remistura destes ao Time de Metrika, o Pinball do Williams, a remistura deste ao Electric de Eyerer & Chopstick, o Flesh do Oliver Huntemann, o Impact Disco do Marc Romboy, o re-edit de Serge Santiago e Tom Neville ao It`s A War do Kano, o Discopolis de Kris Menace & Lifelike, a remistura de Freeform Five ao I Feel Space de Lindstrom, Far From Home (The Speed Of Sexor Reprise) e Move Your Body do Tiga, o Dance de Huggotron, Drug Queen e Adyra dos Duoteque, entre outras coisas.

A seguir dirigi-me para o Clubíssimo. Ao entrar já estava bastante composto, e encontrava-se o Safara a passar um óptimo som, dentro de uma linha mais Minimal, e com o pessoal a vibrar positivamente. Não demorou muito tempo até a casa ficar á pinha, e quando o Del Costa iniciou o set dele, o pessoal já estava ao rubro, mercê do bom aquecimento prestado pelo Safara. Começou com um tema que desconheço, mas que gostei bastante. Foi um set bastante variado, onde tanto se ouviam coisas mais viradas para o "Electro", como para o Minimal, como para o Acid-House, como para alguns clássicos de Techno. Um dos momentos da noite foi quando passou a remistura de Trentemoller ao What Else Is There dos Royksopp (o Spider veio-me logo perguntar se eu sabia o que era isto...eheheh), outro foi quando passou o Adyra dos Duoteque..público completamente ao rubro. E foi também agradável ouvir, para além de montes de malhas completamente desconhecidas, grandes clássicos como o Basketball Heroes do Woody Mc Bride aka DJ Esp, a Jam & Spoon`s Watch Out For Stella Mix de The Age Of Love dos The Age Of Love (grande clássico de 1992, e deixem-me vos dizer que fiquei bastante surpreendido quando comecei a ouvir isto a entrar...há já muitos anos que não ouvia isto num clube), Throw dos Paperclip People, The Bells do Jeff Mills ou Together In Electric Dreams de Giorgio Moroder & Phil Oakey, tema que finalizou a noite. Mais uma noite ao rubro no Clubíssimo, com boa música e bom ambiente, com o Del Costa em grande forma. Não posso também deixar de referir outro dos momentos altos da noite, este já extra-musical, que foi eu e mais pessoal amigo a cantarmos de surpresa os parabéns á Elisa a meio da noite lá no Clubíssimo...eheheh...Que contes muitos, e que a gente vá vendo, Elisa.

quarta-feira, maio 17, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 17 de Maio:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup



Quinta, dia 18 de Maio:

-Theo Parrish & Mathew Jonson @ Lux, Lisboa



Sexta, dia 19 de Maio:

-Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo @ ADN, Setúbal

-Sukik & The Speaking Cricket @ Clubíssimo, Setúbal



Sábado, dia 20 de Maio

-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal

-Del Costa & Bruno Safara @ Clubíssimo, Setúbal

-Âme (Kristian Beyer) @ Lux, Lisboa


p.s.dia 26 de Maio (sexta) Pedro Tiago @ Maria Dos Copos, Setúbal

dia 27 de Maio (sábado) Eduardo Martins @ Tasco do Kaneco, Setúbal

dia 27 de Maio (sábado) Mr. Simon @ Why Not Bar @ Quinta do Conde



ADN:

dia 26 de Maio (sexta), Pedro Viegas


CLUBÍSSIMO:

dia 26 de Maio (sexta) Eduardo Martins & Bruno Safara

dia 27 de Maio (sábado) Phonique & Rui Pedro

segunda-feira, maio 15, 2006

Crónicas Nocturnas # 73

Na quarta lá regressei para mais uma noite na minha residência semanal lá no ADN, que até correu bem, e, mais uma vez, voltei a ter a ajuda do Abel...eheheh.

Na sexta comecei a noite no MXL, que ainda estava calmo, mas estava-se bem, sentado na esplanada, a ouvir sonoridades mais "downtempo", e a olhar para o efeito que causa no mar a luz proveniente da Lua lá reflectida, algo que sempre gostei de ver desde que me conheço...

A seguir fui para o Baco, onde encontrei pessoal amigo, e aonde estava a Joana a passar som, no começo mais calmo, mais "Downtempo" mas lá para o fim da noite a ficar bem mais mexido,com coisas um pouco mais "Electro", um pouco a seguir o andamento do próprio Baco, que aliás esteve bastante animado.

A seguir fui mais o Mário para o ADN, onde estavam o David Rodrigues e o Pedro Viegas a passar som. Quando entrámos, estava o David Rodrigues a passar o tema Deer In The Headlights do Chelonis R Jones, e continuou dentro dessa toada, como a remistura de Reverso 68 ao Tito`s Way de Juan Mc Lean, até entrar o Pedro Viegas, e passar coisas mais viradas para o Nu-Breaks. ADN bastante animado, com o pessoal a aderir bem ás sonoridades passadas.

De seguida fomos para o Clubíssimo, onde estava a dupla Disorder (aka Dexter & Zé Pedro Moura) a passar som, com a pista cheia e ao rubro. Passaram coisas muito boas, como o Erotic Discourse de Paul Woolford aka Bobby Peru, o Far From Home (The Speed Of Sexor Reprise) de Tiga, a remistura de Lindstrom ao Tribulations dos LCD Soundsystem, a remistura de M.A.N.D.Y. ao I Feel Space de Lindstrom, a remistura de Soulwax ao Dare dos Gorillaz, o Discopolis de Lifelike & Kris Menace, a remistura de Rub n Tug ao Too Much Love dos LCD Soundsystem, o One Naughty Nigh do DJ Naughty, uma versão/remistura do Voyager dos Daft Punk (que sinceramente desconhecia), a remistura de Carl Craig ao Falling Up do Theo Parrish, o tal re-edit marado do Riton ao No Way Back do Adonis, o Plastic Dreams do Jaydee, o I Feel Love Mix do Mousse T para o Sing It Back dos Moloko, a remistura de Trentemoller ao Want 2/Need 2 da Sharon Phillips, entre outras coisas que não reconheci ou que agora não me recordo...gostei muito, e sei que os Disorder também gostaram...esperemos que voltem brevemente. E toda a gente com quem falei nessa noite disse-me que gostou bastante.

No sábado fui mais o Mário João e o Daniel para o Baco, onde estava o Magau a passar som, e, mais uma vez, o Magau volta a ser pioneiro, dado que conseguiu finalmente convencer o Maré e o Calhotas a deixarem-no lá passar música com pratos e mesa de mistura, e , assim sendo, foi o 1º a lá passar música com pratos...eheheheh. Começou a noite com cenas mais viradas para o Disco-Sound, New-Wave e Electro-Pop, coisas como Lipps Inc, Patrick Cowley, Human League ou Gina X, mas progressivamente foi começando a passar coisas mais viradas para o Drum n Bass...muito bom. O Baco estava ao rubro quando eu e o Mário bazámos.

Fomos um bocado ao MXL, que também estava bastante animado, com sonoridades mais viradas para o Disco-Sound e para o Electro-Pop.

De seguida fomos para o Clubíssimo, onde o Mário iria passar som. Estava o Rui Pedro a passar som, coisas por entre o Computer Love dos Boxsaga ou o Don`t Go dos Yazoo. Não demorou muito até que fosse entregue ao Mário o comando da cabine, e começasse a passar som, e casa a começar a ficar composta. Iniciou o set com coisas como a remistura de Todd Terje ao Another Station de Lindstrom, a versão Dub do I Wish You Were Gone do Joakim ou a versão Dub do You Should Be Dancing dos Bee Gees. A casa foi progressivamente enchendo, e o Mário foi começado a pouco e pouco a passar coisas mais indicadas para uma pista de dança cheia, como o Little Bit Patchy dos Switch, o Samba do Tomboy, a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who, o Popper de Christopher & Raphael Just, o This Is Sick dos Solid Groove, o Neon Strobe do Tomas Barfod, a remistura de DJ T ao Muscle Cars do Mylo, o The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, o Superman do Savas Pascalidis, o Texas do Benjamin Theves, o Pleasure Seeker dos Elektrochemie ou o Mutant Pop do Patrick Baumell, entre outras coisas de que não me recordo. O pessoal pareceu-me aderir bastante bem, e até quase ao fim a pista esteve sempre bastante animada, e, mais uma vez, tive pessoal a dizer-me que tinha gostado bastante do som que o Mário tinha passado.

Ou seja, mais um fim-de-semana em cheio no Clubíssimo, com os dois dias sempre a bombar, com música de qualidade, bom ambiente e até bastante heterogêneo, com diversas idades e diferentes estilos a conviverem bastante bem uns com os outros. Esperemos que continue assim...eheheheh.

quarta-feira, maio 10, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 10 de Maio:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup



Quinta, dia 11 de Maio:

-Quase Por Quatro @ Fnac (fórum Cascais) 21:30

-Rainer Truby & Peter Kruder @ Lux, Lisboa



Sexta, dia 12 de Maio:

-SoundFiction presents The Act-Ups, Veados Com Fome & Praga @ Sociedade Musical Capricho, Setubalense (21:30, 2 euros de entrada)




-David Rodrigues @ ADN, Setúbal

-Disorder (Dexter+Zé Pedro Moura+2 AM) @ Clubíssimo, Setúbal

-Lump, Tam, M. Sá & Ballett Mecânico @ Maxime, Lisboa

-The Glimmers @ Lux, Lisboa



Sábado, dia 13 de Maio:

- Magau @ Baco, Setúbal

- Mário João aka Disparo @ Clubíssimo, Setúbal

Image Hosted by ImageShack.us">



p.s. dia 20 de Maio (sábado), Eduardo Martins @ Baco, Setúbal

ADN:

dia 19 de Maio (sexta), Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo

dia 26 de Maio (sexta), Pedro Viegas


CLUBÍSSIMO:

dia 19 de Maio (sexta) Sukik & The Speaking Cricket

dia 20 de Maio (sábado) Del Costa & Bruno Safara

dia 26 de Maio (sexta) Eduardo Martins & Bruno Safara

dia 27 de Maio (sábado) Phonique & Rui Pedro

domingo, maio 07, 2006

Crónicas Nocturnas # 72

Na sexta fui com o Mário ao Opart, onde ele iria passar som, numa festa da GLUP, onde também iriam estar o conhecidíssimo animador de rádio (e não só...) Nuno Markl, e o DJ Specter.

Ao chegarmos ao Opart, já se encontrava o Nuno Markl a passar som. O Nuno Markl passou sonoridades mais viradas para "hits" dos anos 70/80, como o Superstition do Stevie Wonder, o Take On Me dos A-ha, o It`s My Life dos Talk Talk, entrecortadas por coisas modernas como LCD Soundsystem, Kaiser Chiefs ou Franz Ferdinand, e também com uns temas tipo Bollywood pelo meio...e terminou o set dele com o Total Eclipse Of The Heart da Bonnie Tyler...ahahahahah. Markl, és mesmo um "ganda maluke". Pena a casa ainda estar um pouco vazia.

A seguir entrou o Dj Specter, que passou sonoridades dentro de uma linha mais virada para o "Electro" e o Techno Minimal, com uns quantos temas desconhecidos (só reconheci o Stupid Questions dos Booka Shade e pouco mais...) e esteve-se bem.

Com a casa já um pouco mais animada, entrou o Mário, que abriu o set com o tema Discopolis de Lifelike & Kris Menace. A casa estava animada, mas ao 3º ou 4º disco que o Mário passou, o Opart quase de repente ficou ficou á pinha, e assim esteve até ao fim. O Mário conseguiu pôr o pesoal todo ao rubro, mercê de uma boa selecção musical que incluiu coisas como The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, Roh de Headman, Mutant Pop de Patrick Baumel, This Is Sick dos Solid Groove, as remisturas destes últimos tanto ao Over & Over dos Hot Chip como ao Quero Fazer Sexo de Edu K, Zdarlight dos Digitalism, a remistura de M.A.N.D.Y. ao I Feel Space de Lindstrom, a remistura de Erol Alkan ao Waters From Nazareth de Justice, o Wrong Galaxy dos Shit Robot, o Freakin` de Marc Romboy, o Move My Body do Tiga, o He Not In dos Chicken Lips, um re-edit marado do Riton ao No Way Back do Adonis, entre outras coisas bastante dançáveis, tendo finalizado o set com uma "bootleg" ao God Only Knows dos Beach Boys. O pessoal aderiu bastante bem ao set do Mário, tendo até havido quem lhe tivesse pedido para "arrebentar connosco"...eheheheh. Fiquei muito contente por ter corrido tudo bem ao Mário, e também fiquei muito contente por ver lá pessoal amigo como a Joana, A Mari, o Luís Pedro, o Francisco da dupla Wannabe DJs ou o Gonçalo...eheheh. Agora vamos lá a ver como o Mário se porta lá no Clubíssimo no próximo sábado, dia 13...eheheh.

Falando em Clubíssimo, na mesma noite em que o Mário foi ao Opart, o Clubíssimo recomeçou uma nova vida, desta feita dedicadas a eventos mais ligados á música electrónica/dança de qualidade, e o escolhido para inaugurar este novo conceito foi nem mais nem menos que um dos melhores nacionais, o Rui Vargas. Como estive no Opart, não pude lá ir, mas um leitor aqui do P0wer UP, o Luís, de Azeitão, foi. Recebi um mail dele a dizer-me que tinha ficado muito contente ao saber através do meu blog que o Rui Vargas, um dos seus DJs favoritos, iria estar no Clubíssimo, e logo no dia em que festejava o seu aniversário. Respondi ao mail, e pedi-lhe que, se não fosse muito incómodo, para me descrever o que ele tinha achado da noite em questão, ao que ele acedeu, e aqui vai:

"Entrei no Clubíssimo por volta das 4 e pouco da manhã. Desde logo deparei com uma casa já muito animada, com o ppl já todo bué animado, tudo mesmo a curtir bué, e o Rui Vargas a bombar um grande som. Tava um ambiente muito nice, com muita miúda gira eheheheh. A decoração da casa também me pareceu muito gira, mesmo muito á frente, algo que não é habitual ver-se na esmagadora maioria das casas de Setúbal, todas muito iguais ás outras. A noite continuou a correr bem, com a casa a encher cada vez mais e o ppl, e o Rui Vargas a puxar cada vez mais pelo povo, com uma selecção muito virada para o electro e para o minimal. E asim continuou até ao final da noite, com o Rui Vargas a mostrar o porquê de ser um dos DJs que curto mais ouvir. Também curti o "staff", todos me pareceram impecáveis. Ao sair olhei com atenção para o cartaz que mostra as futuras atracções, e fiquei muito contente de ver por lá nomes como o dos Disorder ou do Phonique. Parece que Setúbal vai ter o seu "Lux", e acho que já merecia. Montes de ppl associa a noite de Setúbal como uma noite em que a música comercial impera, mas a partir de agora espero que esta casa comece a mudar essa ideia."

Luís, um muito obrigado por essa tua pequena "crónica nocturna", e espero que vás continuando a dar notícias.

No sábado saí, e comecei a noite no Baco. Ainda estava calmo, e o Papal já se encontrava a passar sonoridades mais "downtempo", e estive por lá na conversa com o Nuno. A seguir fui ao Tasco do Kaneco ter com o Abel. Tava relativamente animado, e por lá estive a meter a conversa em dia com o Abel, e também a ouvir o som que ele pasava, algures entre o Funk, o Jazz, o Rock e algum Big Beat.

A seguir voltei ao Baco, onde o Papal já passava sonoridades mais "progressivas", e o Baco já se encontrava bem mais animado. Por lá encontrei o Mário, o Miguel, o Estrela, o Zé, o Vira, entre outro pessoal amigo, e por lá estivemos até o Baco fechar.

A seguir eu, mais o Mário, o Estrela e o Vira fomos para o MXL, onde também encontrámos mais pessoal amigo. O MXL também estava bastante animado, com o Miguel Kellen a passar som, dentro de uma onda mais virada tanto para o Funk/Disco-Sound como para algum Electro-Pop, coisas como Last Night A DJ Saved My Life dos Indeep, Billie Jean do Michael Jackson, Just An Illusion dos Imagination, Dr. Beat dos Miami Sound Machine ou Blue Monday dos New Order.

A seguir fomos para o Clubíssimo. Foi-nos entregue, à entrada, um cartão de 5 euros de consumo mínimo, algo que achei bastante acessível. A casa ainda se encontrava um pouco fraca, ao entrarmos, mas a pouco e pouco foi-se compondo cada vez mais. Estava o Dj Time ao comando da cabine de som, e conseguiu fazer com que a pista se mantivesse sempre bastante animada, com o pessoal a aderir bastante bem às sonoridades passadas por ele, tudo coisas mais ligadas ao "Electro" e ao Techno Minimal, coisas como Rej dos Ame, Silent Shout dos The Knife (remisturados por Williams), You Gonna Want Me de Tiga, e remistura deste ao Suffer Well dos Depeche Mode, a remistura de Lindstrom ao Tribulations dos LCD Soundsystem, Ambush de DJ T, e a remistura deste ao Muscle Cars do Mylo, entre outras coisas que não reconheci, tudo numa toada bastante "groovy". Quando saímos, a casa ainda se encontrava bastante animada. Em relação á casa, gostei da nova decoração, achei-a muito gira, o ambiente estava muito bom, o "staff" também me pareceu á altura da tarefa (e achei a porteira muito simpática). Setúbal já merecia uma casa assim, sem dúvida nenhuma :).

sábado, maio 06, 2006

Aviso Importante

A festa Interdimensional Moonchild foi adiada para data incerta. A organização pede desculpas pelo incómodo que tal possa causar.

quarta-feira, maio 03, 2006

Aviso Importante

Hoje não haverá noite Electro no ADN, devido a motivos de força maior. Desde já o mais sincero pedido de desculpas, meu e dos restantes responsáveis pelo ADN. Para a próxima semana tudo regressará ao normal, no horário de Verão 23h-3h.

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 3 de Maio:

-Noite CD-R @ Left, Lisboa


Quinta, dia 4 de Maio:

-Ada & Metope @ Lux, Lisboa


Sexta, dia 5 de Maio:

-Magga Bo (Tru Toughts) @ ADN, Setúbal

-Roger Urb @ MXL, Setúbal

-Rui Vargas & Miguel Kellen @ Clubíssimo, Setúbal



-Nuno Markl, Dj Specter & Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa




-Pedro Tiago & Cidjay @ Lei Seca, Lisboa



Sábado, dia 6 de Maio:

-Dj Time (www.dj-time.net) & Rui Pedro @ Clubíssimo, Setúbal

-Interdimensional Moonchild @ 7ª Bateria, Forte da Serra da Arrábida, Setúbal





p.s.Dia 12 de Maio (sexta), SoundFiction presents The Act-Ups, Veados Com Fome & Praga @ Sociedade Musical Capricho, Setubalense (21:30, 2 euros de entrada)

ADN:

dia 12 de Maio (sexta), David Rodrigues (cosa nostra)

dia 19 de Maio (sexta), Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo

dia 26 de Maio (sexta), Pedro Viegas


CLUBÍSSIMO:

dia 12 de Maio (sexta), Disorder (Dexter+Zé Pedro Moura+2 AM) & Bruno Safara

dia 13 de Maio (sábado) Mário João Camolas & Rui Pedro

dia 19 de Maio (sexta) Sukik & The Speaking Cricket

dia 20 de Maio (sábado) Del Costa & Bruno Safara

dia 26 de Maio (sexta) Eduardo Martins & Bruno Safara

dia 27 de Maio (sábado) Phonique & Rui Pedro

segunda-feira, maio 01, 2006

Crónicas Nocturnas # 71

Na quarta lá voltei à minha residência semanal no ADN, e teve alguma animação. Desta vez tive a ajuda do Abel, e lá estivemos a passar som a meias, até ser hora de fechar a loja...eheheh. Para quem ainda não sabe, estas noites têm novo horário, que é o seguinte: 23h-3h.

Na sexta comecei a noite no MXL, onde o ambiente estava agradável. Estava lá o Rui Pedro a passar som, e, como sempre, muito eclético, tanto passou Downtempo, como Deep-House, como Disco, como clássicos pop/rock dos anos 80, como até cenas mais "Electro".

De seguida, em conjunto com pessoal amigo que tinha encontrado no MXL, fomos para o Baco, que também animado, com o Mondim a passar sonoridades mais ligadas ao Dub/Reggae, e por lá fiquei até o Baco fechar. Teve-se bem, e com este tempo, até sabe bem bem ouvir um bom Reggae.

A seguir fui para o ADN, onde estava o Simões e o João Bullosa a passar som. Esteve uma noite bastante animada, com o pessoal ao rubro, e as sonoridades que foram tocadas estavam mais ligadas ao "Electro", ao Acid-House e até a algum Techno Minimal...ouviram-se nomes como Zoo Brazil, Trentemoller, Random Factor, Jesper Dahlback, Tiga, Jacques Lu Cont, Underworld (com o já clássico Rez), Freeform Five, Boys Noize, Martin Eyerer, entre outras coisas igualmente boas que não reconheci...gostei muito. E um grande abraço ao João Bullosa e ao amigo que o acompanhou, o Paulo Amorim...esperemos que voltem depressa para mais uma boa sessão...eheheh.

No sábado fui passar som ao Baco, que esteve animado, mas a notar-se a ausência de muitos dos "habitués"...fim-de-semana prolongado, com bom tempo à mistura, já se sabe...eheheh...muito pessoal decide ir para fora de Setúbal. Mas não foi por isso que deixou de haver animação. Comecei o set com coisas mais ligadas a nomes como Air ou Norman Harris, mas cedo evolui para coisas mais ligadas ao Disco e ao Punk-Funk, como Headman, Prins Thomas, Sonido Lasser Drakar, The Waitresses, Who Made Who,etc...A seguir depois enveredei por sonoridades mais ligadas ao "Electro"...Marc Romboy, Huntemann, Duoteque, Dirt Crew, Riot In Belgium, Tiga, Serge Santiago, Coburn, Williams, Oxia, Riton, entre outros...Teve-se bem.

Depois fui para o Tasco do Kaneco, que também já estava a dar as últimas, e ainda fiquei por lá um bocado com o pessoal. A seguir ainda demos um salto ao La Bohémme, que também já estava a dar as últimas, e daí fomos para o ADN.

O ADN tava ao rubro, e o Zé Pesacador tava a passar som bastante animado, entre coisas mais actuais, como entre coisas mais clássicas...The Prodigy, Chemical Brothers, Franz Ferdinand, James Brown, David Bowie, Prince, Propellerheads, Who Made Who, LCD Soundsystem...finalizou a noite com Portishead e Tricky...já há muitos anos que não ouvia coisas deles passadas á noite, e até soube bastante bem.

No domingo comecei a noite no Baco, e tava lá um gajo a passar som, que eu nem sei quem é, mas que passava um somzito porreiro...começou com umas cenas mais viradas para o Soul típico dos anos 70 (fazia lembrar Curtis Mayfield), mas passou coisas bastante variadas...Downtempo, Bossa-Nova, Broken Beat, Funk, Deep-House, Rock Alternativo e até um tema de Baile Funk (estilo que não gosto muito, verdade seja dita...). Teve-se bem.

A seguir fui para o MXL com um grupo de amigos, e teve-se bem, mais uma vez com o Rui Pedro ao comando da cabine...sonoridades por entre o Funk, anos 80 e algum "Electro".

A seguir fomos para o ADN, onde estavam o Viegas e o Max a passar som...boa onda, com o Viegas mais virado para coisas mais electrónicas, e o Max mais virado para coisas mais "rockeiras" e/ou acústicas...ADN bastante animado. Viegas, gostei muito daquele remix/bootleg ao 24 Hour Party People dos Happy Mondays...tenho-te de perguntar o que é...eheheh. E aquele temazinho de Jamiroquai também soube muito bem...eheheh.