terça-feira, outubro 25, 2005

Cardápio Nocturno

Quarta, 26 de Outubro:

-Eduardo Martins (P0werup/Revolwers/Fusion) @ ADN, Setúbal-noite Electro/P0werup


Quinta, 27 de Outubro:

-Eduardo Martins (P0werup/Revolwers/Fusion) & Abel Santos @ O Outro Lado, Setúbal (1º dia de inauguração).

Este novo bar que vai abrir pretende ser uma lufada de ar fresco na noite setubalense, e situa-se na Rua Pereira Cão, no espaço onde era o Marr nos últimos tempos, perto de onde é o La Bohémme.

-Roman Fluegel (1/2 Alter Ego) @ Lux, Lisboa


Sexta, 28 de Outubro:

-Revolwers (Eduardo Martins & Mário João Camolas-P0werup & Disparo) @ O Outro Lado, Setúbal (2º dia de inauguração)

-Abel Santos @ La Bohémme

-Ethereal @ ADN

-Safara & Sukik @ Parte de cima do SpyClub, Setúbal

-Andrew Weatherall @ Lux, Lisboa


Sábado, 29 de Outubro:

-Eduardo Martins (P0werup/Revolwers/Fusion) & Abel Santos @ O Outro Lado, Setúbal (3º dia de inauguração)

-Apresentação da nova bebida energética X-Plosiv, com os DJs Richard-D & Pedro Lau @ VIP, Palmela

-Safara & Sukik @ Parte de cima do SpyClub, Setúbal


Segunda, 31 de Outubro, Noite das Bruxas/Halloween:

-Darkfashion presents Abel Santos e Nightbreed @ La Bohémme, Setúbal

-Gino @ O Outro Lado-Noite de Halloween

-Revolwers (Eduardo Martins & Mário João Camolas-P0werup & Disparo), Zye e Fred_K (Fusion) @ VIP, Palmela

domingo, outubro 23, 2005

Crónicas Nocturnas # 44

Na quarta iniciei a minha nova residência no ADN, para as noites Electro. Esteve-se bem, gostei bastante, pena a noite chuvosa ter feito com que algum pessoal ficasse em casa. Mas o pessoal gostou, divertiu-se, estava bom ambiente, e é o que interesa. Um muito obrigado a quem lá foi apoiar e divertir-se com as sonoridades que passei. Tentei passar por tudo o que estivesse ligado a linguagens mais viradas para o Electro e derivados, fosse Electro-Pop (Depeche Mode, Yazoo, Bronski Beat), fosse Electro "puro"(Kraftwerk, Man Parish, Arthur Baker, Harlequin Four), fosse Electro-House (DJ T, Tigerskin, Tiga), entre outras coisas.

Na sexta estive, mais o Zye, a distribuir os cartazes para a noite Halloween (segunda,31 de Outubro) na discoteca VIP em Palmela, e percorremos as capelinhas todas. Estivemos primeiro no MXL, onde se passava um som mais para o "chill-out" agradável. De seguida fomos ao Café Com Estória, onde estivemos a falar com a Patrícia, e a ouvir Jazz. Depois fomos ao La Bohémme, onde encontrámos também o Mário João, e por lá tivemos a conversar um bom bocado. De seguida fomos ao Bombar, e logo depois para o Baco, onde estava o Papal a passar sonoridades mais viradas para o Trance. A seguir fomos para o Tasco do Kaneco, onde estava o Abel a passar som, numa onda um pouco mais "rockeira", com clássicos como por exemplo o My Sharona dos The Knack ou Atomic dos Blondie.

Depois fomos finalizar a noite na VIP, onde estava a passar som o XL Garcia. As primeiras músicas que ouvimos até estavam porreiras, mas depois enveredou por uma onda mais "tribal", que decididamente não faz nada o meu gosto. O ambiente estava bastante porreiro, tanto na parte de cima como na parte de baixo.

No sábado, depois de uma ida á Musicália (que estava bastante interessante), á Flur (que finalmente reabriu, e onde mais uma vez me "desgracei"...eheheh), fui passar música ao Baco. Mais uma noite ao rubro no Baco, a malta a aderir bem ao que eu passava (passei coisas de DJ T, M.A.N.D.Y., Chemical Brothers, Tiga, Playgroup, Tiefschwarz, Zoo Brazil, Grandmaster Flash, Outhud, Who Made Who, Tigerskin, Freeform Five etc...). E mais uma vez, um muito obrigado a quem me esteve lá apoiar e a divertir-se com as sonoridades por mim passadas.

A seguir, fui ao SpyClub, onde era a noite Dance TV. Mas na parte de cima é que estava o bom som (na minha humilde opinião...), ou não fosse a Susana aka Sukik e o Safara a passarem som...Os 5 minutos que estive na parte debaixo foram suficientes para ver que as sonoridades não iam fugir muito ás coordenadas "Mainstream", Tribal e Hard House. O que não surpreende, vindo de um programa que se deveria chamar Pseudo-Fashion TV, porque de verdadeira cultura de música de dança/electrónica, aquilo tem muito pouco, preferindo abordar o lado mais superficial e vazio da noite...

Mas voltando ao que interessa...a música na parte de cima. Como de costume, a Sukik e o Safara portaram-se muito bem, passaram bom som (Tiga, Tiefschwarz, Depeche Mode, M.A.N.D.Y., Joakim, Del Costa & Pedro Goya, Mylo, Freeform Five, Soulwax, Goldfrapp, DJ T, Jesper Dahlback, etc...) tiveram quase sempre a parte de cima animada, e a noite acabou ao rubro, com a remistura de Michael Mayer ao novo tema dos Depeche Mode, Precious. E notei que cada vez mais aparece por lá pessoal que costuma frequentar espaços como o La Bohémme, Baco, Bombar, MXL, ADN, etc...é, na minha opinião, apostar forte nesta franja de público, que estão bastante abertos a este tipo de sonoridades mais ligadas ao Electro e derivados, e, consequentemente, também mais abertos a ouvirem coisas diferentes...

quinta-feira, outubro 20, 2005

Cardápio Nocturno para este fim-de-semana.

Sexta, dia 21 de Outubro:

-Abel Santos @ Tasco do Kaneco, Setúbal

-Gino @ ADN, Setúbal

-XL Garcia @ VIP, Palmela

-Aniversário da Pulsar @ Clube Lua, Lisboa (Zentex, Yari, Pitt Pull, Plagia, Pan Sorbe)


Sábado, dia 22 de Outubro:

-Eduardo Martins (Revolwers/Fusion) @ Baco

-Dance TV Party @ SpyClub, Setúbal (parte de baixo com Fox & Mastiksoul com MC Jonhy Deff, parte de cima com Safara & Sukik )

p.s. e quarta, dia 26, mais uma Noite Electro @ ADN.

terça-feira, outubro 18, 2005

Todas as quartas-feiras, Noite Electro @ ADN

A partir de dia 19 de Outubro (amanhã), todas as quartas-feiras, Noite Electro no ADN, em Setúbal. O DJ residente dessas noites serei eu, Eduardo Martins. Vou andar pelas diversas variantes do Electro e também por fenómenos a ele ligados, como o Punk-Funk ou o Post-Punk.

Quem gostar destas ondas, já sabe onde poderá ir ouvi-las, a partir das 22:00 horas.

E mais uma vez, obrigado ao Zé e ao Cláudio por esta oportunidade.

segunda-feira, outubro 17, 2005

Crónicas Nocturnas # 43

Na sexta fui mais o Zye ao La Bohémme, onde fomos ouvir mais uma vez o Abel, que, como habitual, foi sempre bastante eclético nas suas escolhas musicais. Enontrei também por lá a São, o Zé e o João Paulo, que vão abrir um bar, onde era o antigo Marr, que se vai chamar O Outro Lado. Foram-me mostrar como estão a decorrer as obras lá no bar, e só posso dizer que gostei bastante do que vi, e que vai ser um bar, em termos de decoração e "design", bastante diferente do que existe aqui por Setúbal e arredores...uma onda a fazer lembrar o Bairro Alto. De volta ao Bohémme, ainda encontrei por lá o Simões. A seguir fui para casa, sentia-me cansado em sem grande vontade de ir a outro sítio...Espero que a noite do Viegas lá no ADN tenha corrido bem...

No sábado eu mais o Zye começámos a noite no Baco, fomos, por assim dizer, "picar o ponto". Estava lá a Joana a passar som, e, como sempre, um som bastante agradável.

De seguida fomos para a VIP, onde iríamos passar som, em conjunto com o Fred e o Mário João. Na parte do bar o ambiente já estava bastante composto, mas na discoteca a noite ainda estava a começar. Iniciámos o nosso set por volta da uma, tendo começado eu a passar som, depois o Mário João, de seguida o Zye e depois o Fred, e assim por diante. Não tivemos a casa cheia cheia, mas esteve bastante composto, com a malta sempre a curtir. Para muitos, esta foi a 1ª vez que vieram á VIP, e os comentários que ouvi foram bastante positivos. E, de facto, é um espaço bonito, que de certa forma me faz lembrar a discoteca do Lux em ponto pequeno, com "nuances", é claro, e tem boas condições para que se hajam lá festas (na próxima sexta, dia 21 de Outubro, irá lá passar som o XL Garcia), e no Halloween, que será dia 31 de Outubro, estaremos novamente lá os quatro a passar som. Espero que se continue a apostar em eventos desta natureza por lá, acho que é um espaço com muitas potencialidades...Um muito obrigado a quem apareceu e se esteve a divertir connosco, e prometemos no Halloween tentar fazer melhor ainda :) .

p.s. E esta quarta ir-se-ão iniciar as noites Electro no ADN, em que serei o residente, e agradeço desde já ao Zé e ao Cláudio por me darem esta oportunidade, e espero não os desiludir...as sessões terão sempre início ás 22:00, e vou andar sempre por entre as diversas variantes do Electro (Electro "puro", Electro-Pop, Electro-House, Electro-Disco, etc) e até de fenómenos circundantes e de certa forma ligados ao Electro como o Punk-Funk e algum Post-Punk.

quinta-feira, outubro 13, 2005

Cardápio Nocturno para este fim-de-semana.

Sexta, dia 14 de Outubro:

-Pedro Viegas (Hot-Hat/Journeys) @ ADN

-Strawberry Forece Fields Forever @ Lux

Sábado, dia 15 de Outubro:

-Fusion Goes Clubbing @ Discoteca VIP, Palmela (Revolwers, Zye & Fred_K)

p.s. A partir de quarta-feira, dia 19 de Outubro, Noite Electro @ ADN, com Eduardo Martins (estas noites ocorrerão todas as quartas, a partir de dia 19).

quarta-feira, outubro 12, 2005

domingo, outubro 09, 2005

Crónicas Nocturnas # 42

Na terça fui, conjuntamente com o Zye, ao aniversário do Lux. Apesar de termos chegado ao Lux pouco antes da meia-noite, já começava a haver filas para o parque de estacionamento, e já se via muita gente nas imediações. Da última vez que tinha ido á Flur investir em música, tinham-me dito que se ia construir uma estrutura pré-fabricada que no dia do aniversário iria juntar as lojas/restaurantes (Flur, Sneakers Delight, Bica do Sapato, etc) ao Lux, e as entradas seriam pelas lojas/restaurantes...Assim foi, e entrámos pela porta 2 (gostava mais de ter entrado pela 5, a Flur, mas prontos...eheheh). Deparámos logo, ao entra, com 3 pessoas dentro duma daquelas arcas onde se vê o peixe á venda, e estavam tal e qual como vieram ao mundo...Fomos para a farte de fora, que estava transformada numa gigantesca "cocktail party"...ainda demos uma vista de olhos pelas outras lojas, mas a que chamava mais a atenção era a Sneakers Delight, transformada num daqueles cabeleireiros dos anos 60, com pessoal vestido a condizer. E como ali estava uma coluna a debitar som e um bar ao pé (e era bar aberto...), ficámos naquela zona...O som, como sempre, muito bom...enquanto estivemos lá fora ouvimos coisas como a remistura de Martin Landsky ao Surrender dos Detroit Grand Pubahs, o Let The Sunshine In de Tigerskin, I Can`t Help It de Michael Jackson ou Music Sounds Better With You de Stardust...eclético. Nessa altura estivemos também com o Mário João, com a Ana, Zé António Moura da Flur e com a Isilda SAnches da Oxigênio...toda a gente bastante bem impressionada com a decoração, música e ambiente. Também se via por lá alguma da
"turma do croquete" estilo Lili Caneças...

Um bom bocado depois (e já com uns quantos vodka-redbull no bucho...), decidimos ir para o Lux propriamente dito, que também já rebentava pelas costuras...tanto a parte do terraço, como o bar, como a discoteca estavam á pinha, e ir ás casas de banho era uma autêntica aventura, até mais do que ir ao bar buscar bebidas...era insuportável (infelizmente tive de ir 5 vezes á casa de banho...), e até já havia raparigas nas filas das casa de banho dos homens...E também tive direito a que uma moçita me vomitasse em cima dos ténis (bem, foi mais de raspão que outra coisa..).

A música em qualquer dos espaços estava muito boa, embora tenhamos passado mais tempo na parte da discoteca, mas ouvimos praticamente todos os residentes do Lux a passar música, inclusivé o DJ Vibe, que passou música bastante boa, e não enveredou por aquelas sonoridades hoje em dia tão associadas a ele...Ouviram-se coisas de diversos estilos, embora tendo em conta aquilo que eu ouvi, as linguagens mais ligadas ao Electro e derivados tenham predominado. Ouviram-se temas de Joakim, Booka Shade, Armand Van Helden (o saudoso You Don`t Know Me), Chemical Brothers, Missy Elliot, Divine, Soulwax, Who Made Who, LCD Soundsystem, etc...Entretanto encontrámos por lá o Del Costa, o Papabolos, o DJ Time e o Safara...tudo a festejar forte e feio este sétimo aniversário do Lux.

Uma noite ao rubro, excelente selecção musical, excelente ambiente, só faltou haver mais casas de banho...eheheheh. E saímos de lá por volta das 8 e tal da manhã, por manifesto cansaço...Que para o ano possamos lá voltar outra vez...

Na sexta estive a distribuir os cartazes para o evento em que eu, o Zye, o Mário João e o Fred vamos participar na discoteca VIP, em Palmela. Primeiro fui ao Café Com Estória, onde tocava um Jazz agradável. De seguida fui ao MXL, onde tocava um downtempo agradável, onde tive a falar um bocado com o Rui Pedro, e onde encontrei também o Cid. A seguir fui ao La Bohémme, onde estava o Abel a passar as sonoridades ecléticas que lhe são muito peculiares. Tive por lá a falar um bocado com ele, e , de seguida, fui ao Tasco do Kaneco, onde o Pedro Lontro passava umasc sonoridades mais ligadas ao Rock...David Bowie, Beach Boys, The Clash, Rolling Stones, etc...De seguida fui ao Baco, onde estava um moço a passar um pop/rock alternativo agradável...até estava a gostar, até ele ter decidido (vá-se lá perceber) passar o odioso Karla With A K dos The Hooters...é um tema que eu odeio profundamente, de modo a que me despedi depressa e bazei logo dali para fora, tal asco o tema em questão me causa...nunca esperei ouvir uma coisa daquelas no Baco...De seguida fui ao Bombar, onde estava a passar Jamiroquai. Antes de ir ao ADN, decidi ir dar uma volta pelo "lado proibido" da Avenida, e o panorama musical era bastante desolador...só tribaladas ranhosas, kuduros, kizombas, reggaetons e hip-hops/r n bs manhosos...ou seja, a oeste, nada de novo...

Fui ao ADN, e estava o concerto dos Indy prestes a começar, mas antes ainda fui falar com o Zé Pescador para tratar de um assunto importante...O Zé e o Cláudio estão interessados em que, todas as quartas, a partir de dia 19 de Outubro, haja uma noite mais dedicada ao Electro e derivados, e, serei eu o DJ residente dessa noite...esperemos que corra bem...

Entretanto também encontrei por lá o Simões...Entretanto os Indy começam a tocar, e comentámos logo um com o outro que os rapazes gostavam de certeza de bandas como Led Zeppellin, Smashing Pumpkins (até fizeram uma "cover" a um tema deles...), Alice In Chains, Nirvana, etc...Mas não foi por isso que deixei de gostar do concerto...eles tocam bem, o vocalista tem uma boa voz, e foi sempre bastante animado. Para finalizar a noite, o Zé Pescador passou som, e desta vez portou-se muito bem, foi bastante eclético, não caiu na armadilha da "playlist", tendo acabado a noite em chave de ouro...Black Hole Sun dos Soundgarden.

No sábado, fui mais o Zye passar música ao Baco, e devo de dizer que a noite nos correu bastante bem, e que o pessoal pareceu estar sempre a curtir o som. Obrigado por mais uma boa noite no Baco. Mais uma vez tivémos o "strobe" do Bordeira a bombar...eheheh. Fomos variados...passámos pelo Downtempo, pelo Disco, pelo Punk-Funk, pelo Funky-House Electrónico, pelo Electro e derivados, etc...E finalizei eu a noite com o Save A Prayer dos Duran Duran...eheheh.

De seguida fomos a mais uma noite Kat Klub Project 41@ Roof By The River, no Spydeck do SpyClub, protagonizada pelos DJs Safara, Sukik e Jonhy The Volk, e onde as linguagens mais ligadas ao Funky-Hoyse Electrónico e ao Electro e derivados predominaram. Esteve sempre muito animado, música muito boa e ambiente também muito bom...pena é ter-se de ir pagar o cartão lá abaixo, onde a música não me agrada muito, mas há que dizer que o Pedro Monchique está a fazer na parte de baixo um bom trabalho. Mais uma noite bem passada...

p.s. Não esquecer...Sábado, dia 15 de Outubro, Fusion Goes Clubbing @ VIP, Palmela...irei lá estar eu, o Mário João, o Zye e o Fred a passar som.

quinta-feira, outubro 06, 2005

Dia 15 de Outubro, Fusion Goes Clubbing @ VIP, Palmela

Dia 15 de Outubro, a Fusion vai estar na Discoteca VIP, em Palmela.

-Revolwers (Mário João Camolas & Eduardo Martins)
-Fred_K
-Zye

segunda-feira, outubro 03, 2005

Cardápio Nocturno.

Amanhã, terça, dia 4 de Outubro:


-Abel Santos & Zé Pescador @ ADN

-Safara & Sukik @ Parte de cima do SpyClub aka SpyDeck

-Robots & Dolls present Dr. Lektroluv @ Blá Blá, Matosinhos, Porto



Quarta, dia 5 de Outubro:

-Noite CD-R...ou seja, noite dos produtores @ Lounge, Lisboa (mais pormenores no blog Yeah Yeah Yeah http://yeahx3.blogspot.com )



Quinta, dia 6 de Outubro:


-DJ Pete Kriven @ X-tra Café e SpyClub



Sexta, dia 7 de Outubro:


-Indy (live) @ ADN



Sábado, dia 8 de Outubro:

-Eduardo Martins (Revolwers/Fusion) & Zye (Fusion) @ Baco


-Safara e Sukik @ parte de cima do SpyClub & Roger Urb @ parte de baixo do SpyClub

Crónicas Nocturnas # 41

Na sexta comecei a noite no Baco, em conjunto com pessoal amigo como o Zye, o Marco, etc. Tava uma agradável noite de Verão (apesar de teoricamente já estarmos no Outono...), e tivemos lá a ouvir o DJ Papal, que começou a noite dentro de uma onda mais Chill-Out, mas que ao progredindo da noite foi passando coisas mais ligadas ao Psy-Trance. Não sou grande adepto desse estilo, mas até não me desagradava o que o Papal passava.

De seguida, eu e o Zye fomos ao SpyClub, com intuito de assistirmos á estreia de um novo conceito naquela casa: o Kat Klub Project @ Roof/SpyDeck , onde se apostam em coordenadas sonoras mais ligadas ao House (sobretudo ao Deep e ao Funky-Electronic-House) e ao Electro e derivados, pela mão dos DJs Safara e Sukik (Ex Jacklyn). Entramos, subimos a escadas, e deparamos ainda com um ambiente de começo de noite, e com sonoridades mais calmas. Com o progredir da noite, a casa foi animando cada vez mais, e as sonoridades a enveredarem para o Funky-Electroni-House e para o Electro e derivados, obviamente com uns quantos temas mais "acessíveis", para não alienar certas pessoas, como cenas dos Tiefschwarz, Tiga, Mylo, etc. A parte de cima esteve sempre composta, e quem lá estava, parecia estar a gostar das sonoridades ali ouvidas. Havia uma ou outra pessoas que, vindas da parte debaixo, ao chegar lá acima, ficavam um pouco surpreendidas com as sonoridades lá tocadas...Como diria o outro, habituem-se, porque agora vai ser sempre assim. E quem quiser música mais comercial, seja House mais "mainstream" ou até algum Tribal/Progressive, com uns temas de Hip-Hop/R n B á mistura, tem na parte de baixo do SpyClub o DJ Pedro Monchique, que, do pouco que ouvi, pareceu-me estar a fazer um bom trabalho.

Gostei bastante do que ouvi, o Safara e a Sukik portaram-se muito bem, e espero que os continuem a deixar fazer o bom trabalho que fizeram. Apenas tenho a apontar o seguinte: para além do outro porteiro que lá está á porta, deveria também estar outro que conheça melhor quem está mais inserido no circuito mais "underground" da noite setubalense, entregar uns cartões de consumo mais acessíveis (e não sei até que ponto não se deveria separar os 2 espaços...) e também fazer mais publicidade deste novo conceito de noite no SpyClub, em locais como o Baco, MXL, Bombar, etc...

Mas pronto, existe um novo espaço que aposta em sonoridades diferentes, e muito me congratulo com a coragem de quem está á frente do SpyClub para apostar em algo deste género. É de facto muito positivo, e é uma mais-valia para a noite de Setúbal. E espero que continue em força, que a malta agradece.

No sábado fui a um jantar de anos de um grande amigo meu, lá no Isidro (o do Hotel). Por lá tivemos uma conversa bastante interessante acerca do estado em que se encontram as diversas rádios nacionais, e concluímos que, de facto, o panorama continua muito mau...

De seguida fui ao Baco passar música,e , mais uma vez, uma noite ao rubro. O pessoal teve sempre a curtir o que estive a passar, e é sempre bom ver que as reacções em relação ao que é tocado são praticamente todas positivas. De Punk-Funk a Disco, de Electro e derivados a Chemical Brothers, foi uma noite divertida. Por lá também tiveram as sistas, sempre em grande forma, e também pessoal amigo como o Zye, o Marco, o Cid, etc. Também por lá apareceu o grande Safara, que teve lá a beber um café, antes de se dirigir para o Spy, para o que espero ter sido mais uma boa noite lá no SpyDeck...Mais uma vez um muito obrigado a quem me apoia e se diverte a ouvir-me passar som. E sabe sempre bem estarmos a passar uma coisa e virem-nos perguntar o que é que estamos a passar...

Acabada a noite no Baco (ao som de Strangelove dos Depeche Mode), eu mais o Zye dirigimo-nos para a festa de aniversário do Fred, numa quinta ali para os lados do Lau, perto do Poçeirão. Depois de termos andado um pouco ás voltas (quem manda esta malta fazer festas em sítios recônditos...eheheheh), lá chegámos ao nosso destino. Deparámos com uma espécie de pavilhão, donde saia o som. Entrámos, e deparamos com bastante gente a curtir as sonoridades passadas pelo Fred, com uma bolha de espelhos no tecto e algumas luzes, e com uma tela para onde eram projectadas imagens, ou seja, uma festa dentro do bom velho espírito "old-school". Depois do Fred passar som, foi a vez do Papa-Fruta, a seguir foi o Mário João, depois o Pedro Tiago, depois eu e depois o Zye, que depois foi alternando entre ele e o Fred. Foi muito gira a festa, gostei bastante, e é sempre agradável reviver este espírito muito "old school" de festas feitas no meio de nenhures, o pessoal sempre com boa-onda (quem lá está, está porque quer e está-se a divertir), e sem incomodar os outros. Muitos parabéns, Fred, que contes muitos mais, e venham mais festas destas, que a malta agradece.