domingo, julho 02, 2006

Crónicas Nocturnas # 80

Na quinta lá voltei á minha residência semanal no ADN, que mais uma vez voltou a estar animada q.b..Comecei, tal como tenho feito nos últimos tempos, numa toada mais Disco, com coisas como as remisturas de Lindstrom & Prins Thomas ao Cosmica dos Nemesis e Call Me Mr. Telephone dos Answeing Machine, o Fire In My Heart dos Escape From New York, os re-edits de Betty Bottox (um dos membros dos Optimo)tanto ao How Long dos Lipps Inc como ao I`m An Indian Too de Don Armando. Depois comecei a enveredar por sonoridades mais ligadas ao "Electro", Minimal, Acid-House, etc, cenas como o The Message dos Bodytalkers, o Twilight e o Teaser dos Remote, a remistura de Erol Alkan ao Waters Of Nazareth de JUstice, o I Am Somebody de DJ Mehdi com os Chromeo, o Transparenza de Michael Mayer e Reinhardt Voig, o Meteorchester de Basteroid, o Shez Satan de Trés Demented (aka Carl Craig), o You Work You Live To Party dos Think Twice, a remistura de Luetezenkirchen ao The Sick & The Beautifull de Mike Litt, o Micropacer de Kris Menace, This Is Sick dos Solid Groove, as remisturas de DFA e Carl Craig ao Relevee de Gavin Russdom e Delia Gonzalez, e também a remistura de Carl Craig ao Fly Me Away de Goldfrapp.

Na sexta comecei a noite no MXL. Ambiente agradável, música numa toada mais "downtempo" (recordo-me de ter ouvido o High Noon dos Kruder & Dorfmeister), pena os mosquitos estarem um pouco agressivos...eeheheh...lá tive que dar conta de uns quantos...ehehe.

De seguida pus-me a caminho do Lux, onde me encontrei com o Mário e mais pessoal amigo. Ao começo de noite, no bar, estava o Fernando aka Dexter a passar som, com um set quase sempre dentro de uma toada mais Disco, com umas ocasionais incursões por outras sonoridades...recordo-me de ter ouvido coisas como o Don`t Make Me Wait dos Peech Boys, Dirty Epic dos Underworld, Caught Up dos Metro Area, Fire In My Heart dos Escape From New York, Beat The Street da Sharon Redd, Dance To The Beat de Starflight, entre outras coisas. A seguir entraram em cena a principal razão pela qual me desloquei ao Lux...Trevor "Playgroup" Jackson, dono da editora Output, e Oskar Meltzer, residente da discoteca F.U.N. em Berlim, e quem também trata da selecção para as compilações relativas a essa discoteca. Seguiram onde o Dexter os deixou, ou seja, numa toada mais Disco, mas também cedo evoluiram para uma viagem por entre Electro, Acid-House, algum Minimal e algum House de teor mais electrónico. Quando começaram, ainda a parte de cima do Lux estava a meio-gás, mas depressa se encheu de gente ávida de ouvir as sonoridades que ambos passavam. E Trevor Jackson parece estar a começar a ganhar uma legião de fãs, pois de vez em quando ouvia "Go Trevor Go", ou "Dá-lhe Trevor"...eheheheh. Recordo-me de ter ouvido coisas como Eurodans de Todd Terje, Wrong Galaxy de Shit Robot, a remistura de Solid Groove a Can`t Get Away From Your Love de Only Freak, I Need e House Ya de Marc Romboy (respectivamente vocalizados por Robert Owens e Blake Baxter), a remistura de Carl Craig ao Falling Up de Theo Parrish, Temptation & Lies de Brett Johnson, Rubin de Oliver Huntemann & Stephen Bodzin (Mário, esta é para ti...tu sabes...eheheh), entre montes de coisas que para mim eram desconhecidas...Bar do Lux ao rubro, som do melhor (não se esperaria outra coisa de Trevor Jackson e Oskar Meltzer), bom ambiente e muito boa-onda. Gostei muito. Em baixo estava o DJ Vibe, e ouvi apenas uns poucos segundos, quando, ao irmos embora, uma das pessoas com quem estava foi buscar o casaco ao bengaleiro...e não gostei do que ouvi...um beat tribal...Mas também não vou julgar um set inteiro apenas por meia-dúzia de segundos que ouvi.

No sábado eu, mais o meu irmão e outro amigo nosso fomos ao Baco. Antes ainda passámos de carro pela Avenida, e, mais uma vez, não gostei lá muito do que vi, ou seja, a minha opinião de há 2 ou 3 semanas atrás, em relação á Avenida, mantém-se, mas a verdade é que a festa que decorria em Troia esvaziou um pouco a cidade,e, portanto, também não é um dos melhores dias para se tirar conclusões ao quer que seja. Mas o Baco estava ao rubro, muito animado mesmo, tanto na esplanada como lá dentro. Passava som um moço que eu conheço como Rato, som variado, que ia desde algum House, até Hip-Hop e Rock Alternativo de boa colheita...finalizou a noite com o Yeah dos LCD Soundsystem e o Revolution 909 dos Daft Punk.

De seguida fomos para o Clubíssimo, onde já se encontrava do DJ Time a passar som, dentro de uma toada mais Minimal, mas bastante dançável. E temas como o Erotic Discourse do Paul Woolford nunca deixam de fazer o pessoal dançar...eheheh. Apesar da festa em Troia, a casa acabou por ficar composta, e Ata, dj alemão responsável tanto pelas editoras Playhouse, Klang e Ongaku e pelo clube Robert Johnson apanhou um Clubíssimo animado, com o pessoal a curtir as sonoridades passadas por ele, mais dentro de uma toada mais Minimal, mas sempre muito "groovy". Passou muitas coisas desconhecidas, tendo reconhecido muito poucas coisas, das quais de momento apenas me recordo do tema Marsha dos Einzelnkind. Pena Ata ter tido que sair dos comandos da cabine ás 5, dado que ao meio-dia (!!!) tinha de estar a passar som numa festa na Alemanha. Entrou depois o Bruno Safara, e, como sempre, com a boa selecção musical que nos tem habituado. Mais uma grande noite no Clubíssimo, som muito bom, bom ambiente, faltou um bocadinho mais de público, mas não deixou de ser uma excelente noite.

p.s. Como sabem, todos os domingos podem-me encontrar, com conjunto com o Pedro Monchique, o João Moço e a Ana Carina, entre as 21:00 e as 00:00, no programa Setúbal Dance Night, na Rádio Vox de Setúbal, mais dedicado ao "Electro", Techno Minimal, Acid-House, House Electrónico e coisas que andam por lá á volta, e onde tambémrelaatrei em directo a crónica nocturna.

quarta-feira, junho 28, 2006

Cardápio Nocturno

Quinta, dia 29 de Junho:

- Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup

- Trevor Jackson & Oskar Meltzer @ Forte de Cascais, Cascais


Sexta, dia 30 de Junho:

- Pedro Viegas @ ADN, Setúbal

- Zig Zag Warriors & Bruno Safara @ Clubíssimo, Setúbal

- Trevor Jackson & Oskar Meltzer @ Lux, Lisboa


Sábado, dia 1 de Julho:

- Mr. Simon @ Why Not Bar, Quinta do Conde

- Ata (Playhouse)& DJ Time @ Clubíssimo, Setúbal


p.s. Sábado, dia 8 de Julho, DJ Vibe, John E, Diego Miranda & Sukik @ Castelo de S. Filipe, Setúbal.

ADN:

Sexta, dia 7 de Julho, Trash Pop Raiders

Sexta, dia 14 de Julho, Mr. Mitsuhirato (Mondo Bizarre)

Sexta, dia 21 de Julho, Pedro Viegas

Sexta, dia 28 de Julho, Prata Da Casa


Clubíssimo:

Sexta 7 Julho
“Liquid fellows”
Bruno Safara + Miguel Kellen

Sabado 8 Julho
“girls on top”
YEN SUNG (Lux / Ofirprod.pt) + Ju-One

Sexta 14 Julho
Tozé Diogo (Fullmetal Funk/Coimbra) + Bruno Safara

Sabado 15 Julho
“Quadro Mágico” – Edição Especial
DJ TIME convida DEL COSTA + FRESHKITOS

Sexta 21 Julho
“Home sweet Home”
Pedro Tiago + Bruno Safara

Sábado 22 Julho
CASTELO DE S. FILIPE
FREEFORM FIVE + del costa + disorder

Sexta 28 Julho
Eduardo Martins + Bruno Safara

Sábado 29 Julho
“BODY LANGUAGE TOUR 2006”
DJ T (Get Physical Music – Berlin)

SET-banda-sonora versátil para casamentos & baptizados # 3

Aqui fica um set do projecto Disparo (Mário João Camolas + Miguel Mares):

http://rapidshare.de/files/24301068/01_-_Track_1.mp3.html

domingo, junho 25, 2006

Crónicas Nocturnas # 79

Na sexta comecei a noite pelo Baco, onde esteve o Mondim a passar som, com a sua excelente selecção em termos de Dub/Reggae, World Music/Ethnic e Música Latino-Americana de qualidade. Ambiente muito animado, o pessoal bem disposto. E ainda tive oportunidade de matar saudades de um bom jogo de sueca.

A seguir fui ao ADN, onde estava o Rui 31, do Bar 31 do Porto (bar que já recebeu grandes nome internacionais como Lindstrom, Prins Thomas,Carl Craig, entre outros...), em conjunto com o Simões a passar som. ADN á pinha, bastante animado, com o pessoal a reagir bem ás sonoridades passadas, que andavam por entre o Disco, o Punk-Funk, o "Electro", o Minimal, o Detroit Techno, sempre numa toada muito dançável. Ouviram-se coisas como a remistura dos DFA ao Relevee de Gavin Russdom e Delia Gonzalez, You Work You Live To Party dos Think Twice, Good As Gold do Tiga, Throw de Paperclip People (Carl Craig), a remistura de Thin White Duke aka Jacques Lu Cont ao Talk dos Coldplay, a remistura de Marco Passarani ao On The Road Again dos Telex, I Wish You Were Gone de Joakim, Spastik de Plastikman aka Richie Hawtin, entre outras coisas boas que ou não reconheci, ou que de momento não me recordo. Gostei muito.

Saído do ADN, dirigi-me para o Clubíssimo, onde fui ouvir o Pedro Goya a passar som. Devido ao avançado da hora deparei com um Clubíssimo já a meio-gás, mas ainda bastante animado, com o pessoal a aderir bem ás sonoridades mais "Electro", Acid-House e Minimais a serem passadas. Ouvi montes de coisas desconhecidas, só reconheci os temas My Love Is Systematic de Marc Romboy e Billie Jean de Michael Jackson (tema que finalizou a noite...não esquecer que o Pedro Goya é um grande fã do Michael Jackson). Também gostei muito.

No sábado fui ao Baco passar som, que também esteve muito animado, tanto na parte de dentro como na parte de fora. Mais uma vez, o pessoal pareceu aderir bem ás sonoridades por mim passadas. Dado que ao chegar estava a tocar um cd dos Orishás, decidi começar dentro de uma toada mais Hip-Hop, a passar coisas como o Can I Kick It dos A Tribe Called Quest ou Express Yourself dos NWA, passando depois para coisas mais "old-school" como The Adventures Of Grandmaster Flash At The Wheels Of Steel do Grandmaster Flash, o Break Dance Electric Boogie dos West Street Mob, Dirty Talk dos Klein & MBO, I.O.U. dos Freeez, Let The Music Play da Shannon, Walking On Sunshine dos Rockers Revenge ou Get a Little de Patrick Cowley. A seguir comecei a entrar numa onda mais virada para o "Electro", Acid-House e Minimal, coisas comoKnockers de Alden Tyrrel, NUF dos M.A.N.D.Y. , I Need e Impact Disco de Marc Romboy, Drug Queen e Adyra dos Duoteque, Wellcome To Berlin de Kiki & Silversurfer, a remistura de Anthony Rother ao 1982 de Miss Kittin & THe Hacker, In The Night de Ralphi Rosario, a remistura de Playgroup ao I Need Your Love dos Rapture, o Pandullu & Und Mix de Frau de I-Robots, Fast Track de Superdiscount ou a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who. Mais uma vez gostei muito de lá ter estado no Baco, e espero que quem lá esteve também tenha gostado, e um muito obrigado a quem lá esteve e apoiou.

Sáido do Baco, fui para o Clubíssimo, onde já apanhei uma pequena fila á porta para entrar. Lá dentro a casa já estava bastante composta, com o Safara já a passar som, com a excelente selecção a que nos tem habituado nos últimos tempos, e a fazer tudo por tudo para pôr o pessoal a dançar. Entretanto encontrei por lá montes de pesoal conhecido, como o Pedro Tiago, o Spider, o Milton, o Raça, a Sukik, o Simões (com quem tive uma conversa bastante interessante),o Mário (que disse que a noite dele lá na Quinta do Conde tinha corrido bem.), entre outro pessoal. Com a casa já completamente á pinha e com o público em delírio total, o Del Costa assume os comandos da cabine, e levou-nos para mais uma viagem musical..."Electro", Minimal, Acid-House, Detroit, alguns clássicos...Ouviram-se coisas como Rykettid de Trentemoller, Change Works de Oxia, Basketball Heroes de Woody McBride, Adyra dos Duoteque, a remistura de Playgroup ao Vive La Differance de Portobella, You`re My Kind dos Elektrochemie, Throw dos Paperclip People aka Carl Craig ou Tone Exploitation de The Nighttripper (aos anos que já não ouvia isto a ser passado em clubes...), Mandarine Girl dos Booka Shade, entre outras coisas que não reconheci ou que já não me recordo. Finalizou-se a noite com o tema Paixão dos Herois Do Mar...e foi um grande final para mais uma grande noite lá no Clubíssimo. Boa-onda, bom ambiente e com o pessoal muito divertido.

sexta-feira, junho 23, 2006

SET-banda-sonora versátil para casamentos & baptizados # 2

Aqui ficam 2 sets de uma dupla de DJs amiga minha, os Photonz.

http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=497195F543FA4639



Tracklist:

1. Skream - Monsoon (Loefah rmx)

2. Pantytec - Moriomelo

3. Mike Shannon - Valence

4. Extrawelt - Drehfehler

5. Rigz Ratahluler - Reclaim

6. Julius Kammerl - Erlangen Sud

7. John Tejada - Mono on mono (Plaid rmx)

8. Ellen Alien & Apparat - Way out (Robag Wruhme Vati Maffonkk Remikks)

9. Mark Bublor - Games

10. Claro Intelecto - Thieves

11. Photonz - Ronin (Dubkult rmx)

12. Yappac - Xpharmonica (Alex Smoke rmx)

13. Photonz - White chalk black board

14. Bell - Winning signal

15. Hrdvsion - Me me me

16. Murcof - Mir



http://www.megaupload.com/?d=C4ODCPLA



Tracklist:

1. Photonz - Breath me
2. Claro Intelecto - New dawn
3. Hrdvsion - Me me me
4. Photonz - Love blade
5. David K - Beautiful dead
6. Osborne - Bout ready to jak (Hieroglyphic Being rmx)
7. Photonz - Ronin
8. YAPACC - Xpharmonica (Alex Smoke rmx)
9. Ellen Alien & Apparat - Turbo dreams (Marc Houle's Jackit mix)
10. dubKULT - dunub
11. Twerk - Redpill
12. Mike Shannon - Global pleasurism
13. Pantytec - Maybe
14. Ellen Alien & Apparat - Turbo dreams (long mix)
15. The Chemical Brothers - Studio K

terça-feira, junho 20, 2006

Cardápio Nocturno

Quinta, dia 22 de Junho:

- Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup



Sexta, dia 23 de Junho:

- Rui 31 & Mr. Simon @ ADN, Setúbal

- Pedro Goya @ Clubíssimo, Setúbal

- Magda @ Lux, Lisboa


Sábado, dia 24 de Junho:

- Eduardo Martins @ Baco, Setúbal

- Mário João Camolas @ Why Not Bar, Quinta do Conde

- Del Costa & Bruno Safara @ Clubíssimo, Setúbal

- Karl Injex @ Lux, Lisboa

p.s.

ADN:

- Sexta, dia 30 de Junho, Pedro Viegas @ ADN, Setúbal

Clubíssimo:

-Sexta 30 Junho
ZIG ZAG WARRIORS + BRUNO SAFARA

-Sabado 1 Julho
“METROSTARS”
ATA (Playhouse / Frankfurt) + DJ TIME

Sexta 7 Julho
“Liquid fellows”
Bruno Safara + Miguel Kellen

Sabado 8 Julho
“girls on top”
YEN SUNG (Lux / Ofirprod.pt) + Ju-One

Sexta 14 Julho
Tozé Diogo (Fullmetal Funk/Coimbra) + Bruno Safara

Sabado 15 Julho
“Quadro Mágico” – Edição Especial
DJ TIME convida DEL COSTA + FRESHKITOS

Sexta 21 Julho
“Home sweet Home”
Pedro Tiago + Bruno Safara

Sábado 22 Julho
CASTELO DE S. FILIPE
FREEFORM FIVE + del costa + disorder

Sexta 28 Julho
Eduardo Martins + Bruno Safara

Sábado 29 Julho
“BODY LANGUAGE TOUR 2006”
DJ T (Get Physical Music – Berlin)

domingo, junho 18, 2006

Novo colaborador do Setúbal Dance Night

Bem, fui convidado por quem de direito para ser colaborador no Setúbal Dance Night, e decidi aceitar...eheheh.

Como se sabe, o Setúbal Dance Night é um programa transmitido na Rádio Vox de Setúbal, na frequência 100.6 FM, e é transmitido dos sábados por entre as 15 e as 18 horas, e aos domingos, por entre as 21 e as 0:00 horas. Irei participar nas noites de domingo, que irão ser mais viradas para sonoridades mais electrónicas, como o Electro, o Acid-House, o Techno Minimal e mais coisas que por lá andem á volta. As crónicas nocturnas, para além de serem escritas aqui, serão também relatadas ao domingo. Em relação ao sábado, o Setúbal Dance Night vai adoptar uma postura mais "mainstream", com House vocalizado, Funky-House, Tribal-House, R n B, etc. Ou seja, ao sábado é um Setúbal Dance Night mais "mainstream", aos domingos é um Setúbal DAnce Night mais electrónico. Podem também seguir o programa através da internet, basta ir aonde diz no índice "listas de rádio online", e procurar na página 18 onde diz Rádio Vox de Setúbal.

Fiquei bastante contente com este convite, e espero estar á altura desta tarefa. Um muito obrigado ao Monchique e ao João pela confiança depositada em mim. Espero não vo desiludir.

Clubíssimo.

A partir de hoje entra em funcionamento um novo blog dedicado ao que se irá passar no Clubíssimo, com a agenda, "flyers", cartazes,"reports", entre outras coisas que eu e os restantes colaboradores achemos interessantes :

http://clubissimo.blogspot.com

Podem também carregar no link que se encontra no índice.

Crónicas Nocturnas # 78

Na quinta lá voltei mais uma vez à minha residência semanal no ADN, que voltou, mais uma vez, a estar animada (a conjugação quinta-feira+Verão tem resultado...eheheh). Iniciei o set dentro de uma toada mais Disco, com algum Electro-Pop á mistura, coisas como a versão instrumental de Another Bites The Dust feita pelos Suggar Daddy ao tema original dos Queen, a remistura de Lindstrom & Prins Thomas ao Call Me Mr. Telephone dos Answering Machine, The Voice Of Q dos Q, a versão instrumental de The Things That Dreams Are Made Of dos Human League, Walk The Night dos Skatt Bros, o re-edit de Munk ao I.C. Love Affair dos Gaz Nevada, Hand Jive de Rinder & Lewis (tema que os Padded Cell usaram para fazer o Signal Faillure), mas depois evolui para coisas mais viradas para o "Electro", Minimal, Acid, Italo ou Detroit...coisas como Das Ist Kein Techno de Daniel Wang, Don`t go dos Elektrochemie, Night Falls dos Booka Shade, Wrong Galaxy dos Shit Robot, Hush dos Mitsu, Vibramatic! de Lionel Hampton & Joakim, a remistura de Paul Woolford ao What Do You Want From Me dos Freeform Five, Give Me Love dos Coburn, Frau dos I-Robot, Da Ride de James Flavour, Twilight dos Remote, Moon Rollers de Francisco, Italian Stallion de Todd Terje, entre outras coisas.

Na sexta comecei a noite no Baco, onde estava o Mondim a passar som, sonoridades por entre alguma "World Music", Dub/Reggae e música latino-americana da melhor colheita. Baco bastante animado, e com o pessoal sempre a perguntar se "vais ver os alemães (Booka Shade) ao Clubíssimo?". Como sempre, no Baco encontrei montes de pessoal amigo. Também lá pelo meio da noite fui um bocado ao Cup O Joe, que estava com bom ambiente, e onde estava uma pessoa amiga a passar som, sonoridades mais "downtempo", algumas ora com um feeling "jazzy", outras mais para terrenos de bandas como os Air ou os Zero 7, mas bastante agradáveis.

Saído do Baco, dirigi-me para o Clubíssimo, onde os Booka Shade iriam actuar em Portugal pela primeira vez (dado que em Fevereiro não o puderam fazer, devido ao material ter ficado retido no aeroporto de Frankfurt, devido a um forte nevão). Chegado lá, deparei já com o palco montado, com a maquinaria toda necessária, mais uma bateria electrónica, ao bom velho estilo dos Depeche Mode nos anos 80.O Bruno Safara já se encontrava a fazer o "warm-up", e achei que foi inteligente ao fazê-lo, pois a determinada altura decidiu puxar pelo pessoal, para que a pista de dança começasse a ficar mais animada, para depois acalmar um bocado. Quando entraram os Booka Shade, já estava um Clubíssimo repleto de gente. Iniciaram a actuação com o tema Night Falls, e o público entrou logo em delírio. Tocaram também temas como o White Room, o Mandarine Girl, o Trespass, o Oh Superman (malha inesperada da noite), entre outras malhas do álbum novo, o Movements, e finalizaram a actuação com uma versão muito dançável e enérgica do tema Body Language. O Walter mexia nas máquinas, enquanto o Arno se desdobrava tanto nas máquinas como na bateria electrónica.E o pessoal semptre ao rubro, a dançar, a bater palmas...foi uma actuação que soube mesmo a pouco (apesar de ter durado cerca de uma hora e 45 minutos). Conheci também o Walter, que achei bastante simpático. Quem não pôde ver, se os puderem ir ver ao Lux em Julho, não percam...Encontrei também por lá os meus amigos Photonz (também conhecidos como Da Photonik Barrade...dêem uma checada ao blog deles http://dpbarrade.blog.com/ e também ao endereço no MySpace, http://www.myspace.com/photonz ), que também gostaram muito de ver os Booka Shade, e também gostaram do set do Safara. Por lá também andavam o Simões, o Roger Urb, o Viegas...até o meu irmão foi ver os Booka Shade...eheheheh.Depois da actuação dos Booka Shade, estiveram o Safara e o DJ Time a passarem som a meias até se desligar a música. Mais uma noite mágica no Clubíssimo, para mais tarde recordar. Uma grande amiga minha até dizia que para ela havia sido a melhor noite de sempre ali no Clubíssimo. E mais virão...eheheheh.

No sábado voltei a iniciar a noite no Baco. Ao lá chegar estava o Moura a passar umas coisitas mais "rockeiras", como Pearl Jam, Soundgarden ou Tool...para mim, apesar de não ser das coisas que mais ouça, é sempre agradável ouvir boas bandas de Rock (o Rodnog lá do Forúm Sons se lê isto, nunca mais me fala, que o gajo detesta Tool...eheheheh). Passado um bocado chega o Ivan, para lá ir passar som, e começa numa toada mais Breakbeat, bastante agradável.

A seguir, decidi ir ao Maria dos Copos dar um abraço ao Pedro Monchique, dado que sabia que ele nessa noite ia lá estar a passar som...ou pelo menos assim julgava eu. Só que chegado á porta do Maria dos Copos, deparao com ela fechada...Vim mais tarde a saber que o Monchique soube por 3ºs, na sexta á noite, que não iria passar som lá no Maria dos Copos, por o mesmo se encontrar encerrado...Não percebo como nenhum dos responsáveis não avisou o Monchique de tal situação...Enfim...sem comentários...

Já que me tinha dirigido para a Avenida, decidi dar uma volta por lá, a ver como aquilo estava. Obviamente que musicalmente nunca espero grandes inovações ali, mas fiquei surpreendido pela negativa com o estado em que se encontra a Avenida...um ambiente muito estranho, um pouco pesado mesmo, pouca animação, não se notava grande alegria na cara das pessoas...enfim, já lá não ia há uns meses, e achei aquilo muito mau, muito degradado. Percebi o porquê de muita gente se queixar do estado da noite de Setúbal, algo que eu achava estranho, porque até achava que estava a melhorar. A conclusão a que chego é que o circuito mais alternativo está de boa saúde, mais forte e com mais escolhas do que anteriormente, mas o mais "mainstream" está-se a degradar a olhos vistos...Não se apostou na qualidade, e foi no que deu...

A seguir voltei para o cada vez mais animado Baco, com o Ivan ainda a passar uns temas mais virados para sonoridades Breakbeat. Esive lá mai um bocado, mas a seguir decidi ir fazer uma visita ao Tasco do Kaneco, onde é o meu amigo Abel residente. O ambiente estava bastante bom, tenho até a impressão que muito pessoal que frequentava a avenida está cada vez mais a frequentar o Kaneco. Um amigo meu até disse que parecia o ambiente do Avenue, mas com música de qualidade. Quando cheguei ao Kaneco, estava o Abel a passar umas cenas mais Latin-Jazz, mas depois evoluiu para umas cenas mais Acid Jazz, depois para Funk, Punk-Funk, Rock, etc...Ouvi por lá coisas como Los Chicarrons, Brian Setzer Orchestra, The Rapture, LCD Soundsystem, U2, James Brown, Led Zeppelin, Doors, Ram Jam, The Datsuns, The Killers, enttre outras coisas boas...

A seguir regressei ao Baco, que estava muito animado, onde encontrei pessoal como o Mário João, o Simões, o Magau, o Pedro Tiago, o Raça, etc...A essa hora já o Ivan estava-lhe a dar no Psy-Trance...eheheh. Fiquei por lá a conversar mais um bocado, até eu e o Mário termos ido para o MXL. Chegados ao MXL, estava também á pinha, montes de gente. E estava lá um moço, que estava a passar som, e até era um tema de rock agradável...pena foi que estragou tudo, ao finalizar o set com 3 pimbalhadas do pior que pode haver. Tudo bem que era fim de set, tudo bem que os temas decerto foram passados num sentido irónico, para a paródia, mas de facto não havia necessidade. Um amigo meu comentou comigo que se naquela altura aparecesse alguém de fora, que ficaria muito mal impressionado com o sítio...acho que por vezes tem-se de ter cuidado com quem se escolhe para passar som nas casas...para não se transmitir a imagem errada. E, sinceramente, para pimbalhadas, já chega o que se ouve nos bares da infelizmente cada vez mais degradada avenida.

A seguir fui para o Clubíssimo, onde ia estar o Pedro Viegas a passar som. Conheço bem o trabalho dele, já o ouço passar som há bastantes anos, sobretudo no ADN, e estava bastante curioso para ver como ele se iria desenrascar lá no Clubíssimo. Ao chegar lá, estava ainda o Safara a passar som (boa selecção, como sempre). O pessoal foi entrando, mas o Viegas iniciou o set com a casa ficou a meio-gás, o que se veio a manter durante a noite, mas com a pista sempre animada, e com o pessoal a dançar e a curtir o som (e o Peste já muita maluco...eheheh...grande personagem da noite setubalense, este Peste...eheheh). O Viegas iniciou o set com um tema mais "Breaks", e passou um set sempre por entre uma onda mais "breaks", Electro, algum House, com um "groove" bastante dançável. Passou muita coisa desconhecida, donde apenas reconheci um tema dos Dirt Crew, o Domino (se não estou em erro), uma remistura marada ao Seven Nation Army dos White Stripes e a remistura de Jon Carter ao 24 Hour Party People dos Happy Mondays. Gostei muito do set do Viegas, pena a casa não ter tido um bocadinho mais de gente. (Parece que tanto os Booka Shade como os festejos pela passagem de Portugal para os oitavos de final no Mundial fizeram estragos consideráveis ao pessoal...eheheheh). Também gostei da meia-hora final, com o Viegas e o Safara a passaram 2 discos cada um. Apesar de tudo, mais uma noite bastante divertida no Clubíssimo.

terça-feira, junho 13, 2006

AVISO IMPORTANTE

Hoje apaguei 2 comentários, que teriam supostamente sido proferidos pelo DJ Time e pelo Rui Pedro, mas que na realidade não o foram. Ambos me contactaram de imediato, a dizer que, para além dos comentários não terem sido escritos por eles, nunca seriam capazes de afirmar o que ali foi afirmado. A culpa é sobretudo minha, porque antes de permitir a publicação de tais comentários deveria tê-los contactado primeiro para me assegurar que tinham sido eles a escrevê-los. Como devem de deduzir, sinto-me muito mal e muito envergonhado com esta história toda, e com a fraca capacidade de discernimento que aqui demonstrei hoje. O meu mais sincero pedido de desculpas a todos os envolvidos, e tentarei por tudo e todos os meios ao meu alcance, evitar que situações tão embaraçosas como esta se voltem a repetir.

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 14 de Junho (véspera de feriado):

- Noite portuguesa com Luís Mares @ ADN, Setúbal

- Noite Reggae com Cacique 97 & DJ Jonhy @ Clubíssimo, Setúbal

- DJ Shadow @ Lux, Lisboa


Quinta, dia 15 de Junho:

- Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup



Sexta, dia 16 de Junho:

- Miguel Kellen @ MXL, Setúbal

- Dj Rai (http://www.incognitobar.com) @ ADN, Setúbal

- Booka Shade (Movements Tour/Get Physical) live @ Clubíssimo, Setúbal

Bilhete 8 euros, com direito a uma bebida, á venda no MXL, Clubíssimo e Flur








Sábado, dia 17 de Junho:

- Ivan (Trance) @ Baco, Setúbal

- Zé Pescador @ Why Not Bar, Quinta do Conde (perto do Mini-Preço)

- Pedro Viegas & Rui Pedro @ Clubíssimo, Setúbal



p.s. dia 24 de Junho (sábado), Mário João Camolas @ Why Not Bar, Quinta do Conde

dia 22 de Julho (sábado), Festa no Castelo de S. Filipe, com Freeform Five, Disorder & Del Costa

ADN:

- Sexta, dia 23 de Junho, Rui 31 & Mr. Simon

- Sexta, dia 30 de Junho, Pedro Viegas

CLUBÍSSIMO:




- Sexta, dia 23 de Junho, Pedro Goya

- Sábado, dia 24 de Junho, Del Costa

- Sexta, dia 30 de Junho, Zig Zag Warriors & Rui Pedro

- Sábado, dia 1 de Julho, Ata (Playhouse) & DJ Time

domingo, junho 11, 2006

Crónicas Nocturnas # 77

Na quarta fui, em conjunto com o Mário, o Miguel e o Magau, à noite CD-R no Lounge, em Lisboa. Para quem não sabe, as noites CD-R consistem no seguinte: Entregar produções e "bootlegs" ao responsável pela noite, o Manuel Calapez, para que sejam passadas durante a noite, para se ouvir se está tudo bem com as equalizações, se é preciso limar algumas arestas, etc. O Magau foi mostrar algumas das suas produções, e o Mário e o Miguel foram mostrar algumas das "bootlegs" que fazem como Disparo. Ao chegarmos, já se Encontrava o Manuel a passar som, sonoridades mais viradas para o "Electro", mas em pouco tempo se começaram a ouvir as produções e "bootlegs". Gostei de praticamente tudo que ouvi, as produções percorriam vários estilos, desde o "downtempo", ao dub, ao Electro, ao Psy-Trance e até a coisas mais viradas para uma electrónica mais experimental. Foi uma noite bastante interessante, e até bastante animada, com um Lounge bastante composto. Por lá também encontrámo o Marwin Shama, com quem eu e o Mário passámos som numa festa em finais de Abril, e também o meu amigo Gonçalo, que não levou nenhuma das produções e "bootlegs" que faz, mas devia...eheheh.

Na quinta lá voltei à minha residência semanal no ADN, e não sei se é por ser numa quinta, ou se é por ser Verão, mas mais uma vez esteve bastante animada. Iniciei o set numa toada mais Disco, com coisas de Lindstrom, Todd Terje, Bobby Orlando, Ray Mang, Seiji, Mitsu, Rinder & Lewis, para depois enveredar por coisas mais viradas para o "Electro", Minimal e Acid-House, coisas como Remote, Oxia, Coburn, Eyerer & Chopstick, Booka Shade, I-Robots, James Flavour, Playgroup, M.A.N.D.Y., Trulz & Robin, Freaks, Shit Robot, Dirt Crew, etc. A ver se as noites continuam com esta animação que têm tido...eheheh.

Na sexta fui ao Lux, em conjunto com o meu amigo Henri e a namorada, a Vanda. Quando chegámos, deparámos com a decoração do bar um pouco diferente desde a última vez que lá tinha estado, com um ar mais "industrial", a iluminação um pouco mais escura, e com o sistema de som que "herdou" da discoteca. Estava o Nuno Rosa a passar som, sonoridades por entre o Indie, Punk-Funk, Disco, Italo...Ficámos por lá um bocado, e por volta das duas e tal fomos para a discoteca. Também foi a 1ª vez que vi a discoteca pós-obras, e devo de dizer que gostei bastante...um ar mais "underground", um sistema de som muito bom, o Funktion One, e gostei também do pormenor da cabeça da Girafa...eheheheh...dá um ar assim um bocado mais surreal à coisa...eheh. Estava o Anthony Millard, do projecto I.N.F.I.L.T.R.A.T.I.O.N., a passar som, já numa vertente mais Detroit Techno...muito bom. Passado um bocado chega aquele que é um dos pais do Techno, o Derrick May, que antes de entrar para a cabine ainda teve de assinar um ou outro autógrafo...eheheh. Não demorou muito a tomar o comando da cabine, e assim que o fez, lá iniciámos uma viagem musical por entre o melhor que o Techno nos pode oferecer. Sonoridades mais "old-school", muito Detroit, ocasionalmente um tema com uma linha de baixo tipicamente "moroderiana", e ocasionalmente incursões por sonoridades mais europeias, como os temas Rej e Where You At de Âme. Aliás reconheci muito pouco do que o grande mestre de Detroit passou, além dos temas do Âme, só reconheci o tema Bar-a-thym de Kerri Chandler. Set muito dançável, enérgico, sem grandes hipóteses de recuparar o fôlego. Quando me começava a sentir mais "cansado", ia lá para cima ouvir um pouco os Munk, a dupla de Djs alemã que é também a responsável pela editora Gomma, que também passaram sonoridades muito boas...Disco, Punk-Funk, Acid-House, Italo...muito bom. Reconheci o Let`s Start The Dance de Hamilton Bohannon, e um tema do álbum Boogie Playground de DJ T. Lá pelo Lux encontrei pessoal como o Zé Belo e o D-Mars da Loop, o Mike STellar, o Rui Murka e o Kaspar, para além de residentes do Lux como o Rui Vargas, tudo a curtir tanto o Derrick May como os Munk. Há dias em que tenho pena de não me poder desmultiplicar, para poder estar em vários sítios ao mesmo tempo...Lux cheio, muito animado nos dois lados, com o pessoal a curtir bastante. E gostei também de ver as novas decorações, e de facto o novo sistema de som da discoteca é realmente muito bom. Em princípio dia 30 lá estarei para ver Trevor Jackson, mentor dos Playgroup.

No sábado fui jantar com pessoal amigo ao Anexo, e é um restaurante que continuo a recomendar, pois come-se bastante bem, e barato.

A seguir, fui com o Mário para o Baco, onde estava o Miguel a passar som. Baco muito animado, com montes de pessoal a fazer a sacramental pergunta "vais hoje ao Clubíssimo ver Dezperados?" A qual respondia que sim...eheheheh. O Miguel iniciou o set com sonoridades mais viradas para o Big Beat, coisas como Freddy Fresh, Freestylers, Wiseguys, etc, mas depois virou-se para cenas mais Punk-Funk, "Electro" e "rockeiras", como LCD Soundsystem, The Faint, Digitalism, Tiga, Justice, Franz Ferdinand, entre outras coisas, e asim continuou até ao fim da noite...Baco ao rubro, tanto lá dentro como lá fora.

Fechado o Baco, dirigimo-no para o Clubíssimo, onde já havia uma pequena fila á porta. Ao entrarmos, já estava bastante cheio, com o DJ Time a passar som. O som estava bom, dentro de uma linha mais Minimal, com coisas como Âme, Konrad Black, Paul Woolford, etc, a serem passadas. Quando os Dezperados entraram em cena, já a pista estava apinhada...Iniciaram o set com um tema que desconheço, mas que era bastante poderoso, que logo levou o pessoal todo ao rubro. E assim continuou a noite com o pessoal constantemente ao rubro, e com uma pista de dança muito cheia mesmo. Ouviram-se coisas como Wrong Galaxy de Shit Robot, a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who, a 909 mix de The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, Move My Body, You Gonna Want Me e Far From Home do Tiga (esta última na remistura de Digitalism), o Higher State Of Consciousness do Josh Wink, a remistura de Digitalism ao Disco Clone dos Munk, o Maximal`s House re-edit de Riton,o About A Girl dos Nirvana, o Highway To Hell dos AC DC, o Can`t Stop Till You Get Enough do Michael Jackson, o re-edi dos Glimmers ao She Has A Way do Bobby Orlando, a versão instrumental do Don`t Tou Want Me Baby dos Human League, o The Chase do Giorgio Moroder, entre outras coisas que não reconheci, ou de que já não me lembro...eheheh. Terminram o set com a pista ainda bastante cheia, e a pedir mais som...eheheheh. O Clubíssimo tem estado bastante bom, fora uma ou outra sexta-feira que esteve a meio-gás, mas ontem esteve demais...mai uma grande noite no Clubíssimo. Menção especial também ao VJ-ing do João Vidal, que esteve muito bem, e quase sempre em consonância com a música que esteve a ser passada. E a noite com Booka Shade na sexta também promete bastante...

sexta-feira, junho 09, 2006

SET - banda-sonora versátil para casamentos e baptizados

Para quem estiver interessado, aqui fica mais um set do meu amigo e "partner in crime" nos Revolwers, e que juntamente com o Miguel Mares faz parte do projecto/dupla Disparo, Mário João Camolas:

http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=139E513B3F9B8655


Tracklist:

Betty botox – music is music – betty botox 2006

Allez allez – allez allez (lindstrom remix) – eskimo 2006 (promo)

Joakim – I wish you were gone (dub) – versatile 2005

Riot in Belgium – the acid never lies (909 disco mix) – relish 2006

The glimmers – frantic – diskimo 2006

The juan maclean – love is in the air (mock & toof remix) – dfa 2006

Surkin – radio fireworks – intertubes 2006

Sabotage EP – riton's maximal house re-edit – skylax 2005

Adonis – no way back – trax records 1986

Chris lake – release – rising 2006

Buy now – for sale – superstar 2006

Vicarious bliss – theme from vicarious bliss (life like remix) – Ed Banger 2005

Kid alex – she just can't sleep tonight (dub mix) – rotor records 2006

Mr. oizo – nazis (justice remix – f communications 2006

Whitey – the light at the end of the tunnel is a train – 1-2-3-4 records 2005



15 faixas – 72:32m

quarta-feira, junho 07, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 7 de Junho:

- Noite CD-R @ Lounge, Lisboa


Quinta, dia 8 de Junho:

- Marco Alonso Guitar Trio @ La Bohémme, Setúbal

- Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup

- Konrad Black @ Lux, Lisboa


Sexta, dia 9 de Junho:

- Mitch Bacano & As Alforrecas Menstruadas (live) + Mitch Bacano DJ-set @ ADN, Setúbal

- Miguel Kellen & Bruno Safara @ Clubíssimo, Setúbal

- Munk (bar) & Derrick May (discoteca) @ Lux, Lisboa

- Pedro Goya, John-E & Gustavo @ Opart, Lisboa


Sábado, dia 10 de Junho:

- Miguel Mares aka Disparo @ Baco, Setúbal

- Dezperados & DJ Time @ Clubíssimo, Setúbal


p.s. dia 24 de Junho (sábado), Mário João Camolas @ Why Not Bar, Quinta do Conde

dia 22 de Julho (sábado), Festa no Castelo de S. Filipe, com Freeform Five, Disorder & Del Costa

ADN:

- Quarta, dia 14 de Junho(véspera de feriado), Noite Portuguesa com Luís Mares

- Sexta, dia 16 de Junho, Rai (Incógnito, Lisboa) http://www.incógnitobar.com

- Sexta, dia 23 de Junho, Rui 31 & Mr. Simon

- Sexta, dia 30 de Junho, Pedro Viegas

CLUBÍSSIMO:




- Quarta, dia 14 de Junho (véspera de feriado), Noite Reggae com Cacique 97 (concerto) & DJ Jonhy

- Sexta, dia 16 de Junho, Booka Shade (live-act/Movements Tour/Get Physical)

- Sábado, dia 17 de Junho, Pedro Viegas & Rui Pedro

- Sexta, dia 23 de Junho, Pedro Goya

- Sábado, dia 24 de Junho, Del Costa

- Sexta, dia 30 de Junho, Zig Zag Warriors & Rui Pedro

- Sábado, dia 1 de Julho, Ata (Playhouse) & DJ Time

domingo, junho 04, 2006

Crónicas Nocturnas # 76

Agora ás quintas, lá voltei à monha residência semanal no ADN, que esteve bastante animada, com o pessoal a gostar bastante do som passado, e mais uma vez lá voltei a ter uma ajudinha do Abel...eheheh.

Na sexta comecei a noite no Baco, com o Papal a passar som, que iniciou o set dentro de uma onda mais "Chill-Out", evoluiu para uma onda mais Drum n Bass, e depois entrou por uma vertente mais Progressive Trance...Baco bastante animado, com montes de pessoal na rua ( inclusive eu e pessoal amigo com quem estava). Finalmente chegaram as noites quentes de Verão...eheheh. Estive também um bocado no Bombar, que também estava porreiro, e onde se ouvia um Deep-House agradável.

De seguida fui para o ADN, onde estava o Del Costa a passar som. Quando entrei ouviam-se os Depeche Mode, uma das bandas favoritas dele. Quando entrei a casa ainda estava calma, mas cedo foi ficando composta, até que de repente quase não tinha espaço para me mexer. o Del Costa esteve mais uma vez em grande forma, e presenteou-nos com uma viagem musical por diversos estilos...ouviram-se coisas como Arquipélago de Gui Boratto, Mandarine Girl dos Booka Shade, Saved At Sunset dos Telegraph (aka Oh Superman dos M.A.N.D.Y.), Amor e Paixão dos Herois do Mar, Together In Electric Dreams de Giorgio Moroder e Philip Oakey, Enjoy The Silence dos Depeche Mode, Adyra dos Duoteque, Shook Me All Night LOng dos AC DC, a remistura de Boys Noize ao Banquet dos Bloc Party, Higher State Of Consciouseness de Josh Wink, entre outras coisas que não reconheci...ADN ao rubro.

A paragem seguinte foi o Clubíssimo, que, apesar de estar a meio-gás, se encontrava animado, com o pessoal a dançar ás sonoridades passadas pelo Roger Urb. Um set bastante "groovy", onde o Roger Urb deu vazão ao seu lado mais Electro e Techno, e do que ouvi, só reconheci os temas Punch Drunk e Mouseville`s Theme, ambos de Cirez D. Por assim dizer, um Roger Urb de regresso ás raízes.

No sábado fui ao jantar de anos de um grande amigo meu, que foi no local onde era o Leo Taurus, e onde se come bastante bem. Aconselho.

A seguir fui passar som ao Baco, e foi mais uma noite que me correu bem (apesar de por vezes os malandrecos dos CDs não quererem cooperar...nada que uma certa insistência não resolva...eheheh). Baco bastante animado, sobretudo na parte de fora (com o calor que estava, não censuro ninguém, se lá estivese como cliente também ficava na rua...eheheheh). Passei coisas como Soul Makossa de Manu Dibango, Funky Nassau de Ray Munnings, Disco Dementia de Ray Mang, , Roh de Headman, Electric de Eyerer & Chopstick, The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, Rock Da House e Transit dos Dirt Crew, Impact Disco e I Need de Marc Romboy, NUF dos M.A.N.D.Y., Adyra dos Duoteque, a renmistura de Playgroup ao Soul On Ice dos Yello, Pinball do Williams, Discopolis dos Lifelike, entre outras coisas. Finalizei o set com os temas Sweet Dreams dos Eurythmics e Heart Of Glass dos Blondie.

A seguir fui para o Clubíssimo, que já se encontrava composto, e com o DJ residente, o Safara, a passar um excelente som, a "aquecer" o pessoal para o set de Ben Fat Trucker, um dos elementos da dupla Gucci Soundsystem...Riton não veio, porque, ao que parece, estava doente...Mas não foi por isso que a noite deixou de ser boa, e Bem Fat Trucker não deixou o seu crédito por mãos alheias. A pista estava a ficar cada vez mais cheia quando Ben Fat Trucker entrou, e o pessoal esteve sempre bastante animado praticamente até ao fim da noite. Passou coisas como Sozinho de Gui Boratto, Lose Control de Darkmountain Group, Rej e Where You At de Âme (no últino com a participação de Henrik Schwarz & Derrick Carter), as remisturas de Carl Craig ao Falling Up de Theo Parrish e ao Relevee de Gavin Russdom & Delia Gonzalez, Wrong Galaxy de Shit Robot, This Is Sick de Solid Groove, Zdarlight dos Digitalism, Bongo Song de Zongamin, Signal Failure dos Padded Cell, a remistura de Jesper Dahlback ao Jack 2 Jack dos Panash, a remistura de Abe Duque ao Lumma Del Verano de Claudio Alvarez, a remistura de DFA ao Slide It In dos Goldfrapp, a remistura de Trentemoller ao Want 2/Need 2 da Sharon Philipps, entre outras coisas desconhecidas. Gostei daquele tema meio "rockeiro", que mais parecia o tema Rocks dos Primal Scream (a cadência era muito parecida) misturado com a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand, e o mais provável é até ser uma remistura do Erol Alkan a um tema de uma qualquer banda. Finalizou o set com um tema clássico, mas cujo nome não me estou de mom,ento a conseguir recordar...Mais uma grande noite no Clubíssimo, com bom som, bom ambiente, o pessoal muito divertido...Venham mais noites assim.

quarta-feira, maio 31, 2006

Cardápio Nocturno

Quinta, dia 1 de Junho:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup

-ESG (live) @ Lux, Lisboa


Sexta, dia 2 de Junho:

- Del Costa @ ADN, Setúbal

- Roger Urb & Rui Pedro @ Clubíssimo, Setúbal

- Double D Force (lançamento do álbum) @ Estado Líquido, Lisboa

- Sonic Fresh 06 (Open air): Superpitcher (Ger.) + Sleeparchive (Live!-Ger.)
+ Lee Van Dowski (C.H.) + Expander + Nelson Flip feat. Yellow + Manu @ OPART, Lisboa
Entrada: €15,00 com direito a 1 imperial, refrigerante de copo ou água.


Sábado, dia 3 de Junho:

- Eduardo Martins @ Baco, Setúbal

- Gucci Soundsystem (Riton & Ben Fat Trucker)@ Clubíssimo, Setúbal

- Mr Simon @ Why Not Bar, Quinta do Conde (atrás do Mini-Preço)


p.s. dia 24 de Junho (sábado), Mário João Camolas @ Why Not Bar, Quinta do Conde

dia 22 de Julho (sábado), Festa no Castelo de S. Filipe, com Freeform Five, Disorder & Del Costa

ADN:

- Sexta, dia 9 de Junho, Mitch Bacano & As Alforrecas Menstruadas + Mitch Bacano DJ set

- Quarta, dia 14 de Junho(véspera de feriado), Noite Portuguesa com Luís Mares

- Sexta, dia 16 de Junho, Rai (Incógnito, Lisboa) http://www.incógnitobar.com

- Sexta, dia 23 de Junho, Rui 31 & Mr. Simon

- Sexta, dia 30 de Junho, Pedro Viegas

CLUBÍSSIMO:

- Sexta, dia 9 de Junho, Miguel Kellen & Bruno Safara

- Sábado, dia 10 de Junho, Dezperados & DJ Time

- Quarta, dia 14 de Junho (véspera de feriado), Noite Reggae com Cacique 97 (concerto) & DJ Jonhy

- Sexta, dia 16 de Junho, Booka Shade (live-act/Movements Tour/Get Physical)

- Sábado, dia 17 de Junho, Pedro Viegas & Rui Pedro

- Sexta, dia 23 de Junho, Pedro Goya

- Sábado, dia 24 de Junho, Del Costa

- Sexta, dia 30 de Junho, Zig Zag Warriors & Rui Pedro

- Sábado, dia 1 de Julho, Ata (Playhouse) & DJ Time

domingo, maio 28, 2006

Crónicas Nocturnas # 75

Na sexta estive, em conjunto com o Safara, a passar som no Clubíssimo. A casa esteve a meio-gás, mas curtimos a noite, e quem lá esteve aderiu bem ao som que passámos, e houve sempre animação na pista de dança. Passámos cenas mais viradas para o "Electro" e Techno Minimal, com alguns desvios por cenas mais Disco, coisas como Gui Boratto, Williams, Booka Shade, Abe Duque, Hugg & Pepp, Marc Romboy, Chicken Lips, Âme, Kris Menace, Coburn, The Egg, Mylo, Lindstrom, Troy Pierce, Paul Woolford, Carl Craig, Dan Berkson, Sasse, Dirt Crew, Phonique, entre outros...Foi a 1ª vez que passei som em conjunto com o Safara, e gostei bastante, e até acho que nos entendemos bem...eheheheh.

No sábado fui passar som ao Tasco do Kaneco, dado que o residente, o Abel, está a gozar umas merecidíssimas férias. Obviamente passei lá sonoridades a que o pessoal normalmente não me associa, mas eu também gosto de ouvir outras coisas...eheheh. Basicamente foi uma viagem sonora por entre o Funk, o Blues e o Rock...passei coisas como Rae & Christian, JJ Cale, Lindstrom, Coldfinger, Lee Dorsey, Santana, Babe Ruth, Barrabas, James Browm, Can, Cymande, Sly & The Family Stone, Rufus THomas, Mandrill, Yellow Sunshine, O`Jays, Charlie & The Bluescats, Freddie King, Albert King, Otis Rush, Led Zeppelin, Ram Jam, Stephenwolf, The Who, Black Sabath, AC DC, Talking Heads, Who Made Who, !!!, Munk, LCD Soundsystem, The Police, Blondie, XTC, The Motors, Buzzcocks, entre outras coisas. A pedido de um grupo de clientes finalizei a noite com Morphine, a banda o infelizmente já falecido Mark Sandman. O pessoal pareceu curtir, pelo menos ninguém se veio queixar, e a noite até esteve animada...eheheheheh.

A seguir fui para o Clubíssimo, onde ia o germânico Phonique passar som. Ao entrar, ainda se encontra o Safara a passar som, com aquela sua boa selecção, um pouco mais virada para sonoridades minimais, mas sempre bastante dançáveis e agradáveis, e fazer com que o pessoal começasse a dançar. Com a pista já ao rubro, entra Phonique, que começou logo com sonoridades em que era impossível ficar-se parado. Passou muita coisa desconhecida, por entre ondas mais Electro, Acid, Minimal e com uns clássicos á mistura. Set bastante "groovy". Reconheci o Arquipélago do Gui Boratto, o Raise The Roof do James Flavour, o Miura dos Metro Area, o Don`t Laugh do Josh Wink, o What A Sensation dos Kenlou (M.A.W. com outro nome), o que me pareceu ser uma remistura ao Blackwater dos Octave One e duas produções do próprio, o Bee e o For The Time Being (vocalizado por Erlend Oye). Foi mais uma excelente noite lá no Clubíssimo, com pista cheia. Boa-onda, bom ambiente, uma pista cheia, boa aderência por parte do público presente e uma boa leitura de pista por parte de Phonique. Venham mais noites assim...eheheh.

terça-feira, maio 23, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 24 de Maio:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup



Quinta, dia 25 de Maio:

-Tiefschwarz @ Lux, Lisboa



Sexta, dia 26 de Maio:

-Pedro Viegas @ ADN, Setúbal

-Eduardo Martins & Bruno Safara @ Clubíssimo, Setúbal

-Pedro Tiago, Sukik & The Speaking Cricket @ Maria dos Copos, Setúbal



Sábado, dia 27 de Maio:

-Eduardo Martins @ Tasco do Kaneco, Setúbal

-DisparoDisparo @ Baco, Setúbal




-Phonique (Dessous) @ Clubíssimo, Setúbal

-Mr. Simon @ Why Not Bar, Quinta do Conde

-Henri Sanrame @ SoundPlanet, Montijo


p.s. dia 22 de Julho, Festa no Castelo de S. Filipe, com Freeform Five, Disorder & Del Costa

ADN:

- Sexta, dia 2 de Junho, Del Costa

- Sexta, dia 9 de Junho, Mitch Bacano & As Alforrecas Menstruadas + Mitch Bacano DJ set

- Quarta, dia 14 de Junho(véspera de feriado), Noite Portuguesa com Luís Mares

- Sexta, dia 16 de Junho, Rai (Incógnito, Lisboa) http://www.incógnitobar.com

- Sexta, dia 23 de Junho, Rui 31 & Mr. Simon

- Sexta, dia 30 de Junho, Pedro Viegas

CLUBÍSSIMO:

- Sexta, dia 2 de Junho, Roger Urb & Rui Pedro

- Sábado, dia 3 de Junho, Gucci Sound System (Riton & Ben Fat Trucker) & Bruno Safara

- Sexta, dia 9 de Junho, Miguel Kellen & Bruno Safara

- Sábado, dia 10 de Junho, Dezperados & DJ Time

- Quarta, dia 14 de Junho (véspera de feriado), Noite Reggae com Cacique 97 (concerto) & DJ Jonhy

- Sexta, dia 16 de Junho, Booka Shade (live-act/Movements Tour/Get Physical)

- Sábado, dia 17 de Junho, Pedro Viegas & Rui Pedro

- Sexta, dia 23 de Junho, Pedro Goya

- Sábado, dia 24 de Junho, Del Costa

- Sexta, dia 30 de Junho, Zig Zag Warriors & Rui Pedro

- Sábado, dia 1 de Julho, Ata (Playhouse) & DJ Time

domingo, maio 21, 2006

Crónicas Nocturnas # 74

Na quarta lá voltei mais uma vez à minha residência mensal no ADN (que a partir de 1 de Junho vai passar a ser novamente ás quintas), e teve-se bem, com algum pessoal amigo por lá a curtir o som...eheheh.

Na sexta fui ao jantar de anos do Zé Pescador, num restaurante ali ao pé do Bombar (não memorizei o nome...), onde se come bem. Ao que parece, há uns 20 e tal anos era uma tasca, e á porta estava quase sempre uma figura castiça que costumava vender "ganzas" á malta...eheheh.

A seguir fomos ao ADN para ajudar a montar a tela para a projecção de imagens, e depois fomos para o Baco, que já estava animado e com a boa-onda de sempre. Não havia DJ dessa vez, mas lá estava o Bordeira a seleccionar uns cds porreiros para a malta ir ouvindo.

A seguir fui mais o Simões para o Bombar, que também estava animado, e, tal como o Baco, também com a boa-onda de sempre. Por lá estive mais o Simões e outro amigo nosso, e a ouvir histórias, na sua maioria bastante divertidas e caricatas, que o Simões contava acerca de factos ocorridos quando ele era mais jovem. Contou-nos também ue tinha ido ver os Artic Monkeys ao vivo, e disse que desde o concerto dos Clash que não passava nada assim aqui por Portugal, e que já tinha centenas e concertos nos ouvidos...eheheh.

A seguir dirigimo-nos para o ADN, onde o Mário e o Rui Maia já se encontravam a passar som. Mais uma noite muitíssimo animada lá no ADN, com o pessoal a aderir bem á música passada. Por lá ouviram-se coisas como Nothing But Green Lights do Tom Vek, a remistura de Simian Mobile Disco ao Walking Machine dos Rev9l, Ready To Uff da giríssima Uffie, Rock The Casbah dos Clash, Give It Up dos LCD Soundsystem, as versões dos Les Visiteurs tanto ao Drop It Like It`s Hot do Snoop Dogg como ao Can I Have It Like THat do Pharrel Williams, Five To One dos Doors, Date In The Night dos Yeah Yeah Yeahs, The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, entre outras coisas boas. Pareceu-me também que o Mário e o Rui se entendem bastante bem a passar som em conjunto, dado que o set foi praticamente todo na base de passarem sempre um disco cada um. Diverti-me imenso. E penso que foi uma festa de anos á maneira para o Zé Pescador. Que contes muitos, e que a gente vá vendo, Zé.

No sábado fui ao jantar de anos da Elisa, cujo jantat foi num restaurante que, para variar, não decorei o nome, mas onde se comia bastante bem. Pena era haver karaoke ao mesmo tempo que um gajo comia, mas ás tantas, e com a quantidade de sangria ingerida, e com a boa disposição dos restantes comensais, a coisa até se foi tornando bastante divertida, e até obrigaram a desgraçada da Elisa a ir cantar o Like A Virgin da Madonna...eheheheheh. E foi auxiliada pela rainha dos karaokes, a Nádia...eheheheh. Também foi giro ouvir o Ricardo e o Bordeira a cantarem aquele inenarrável tema de kizomba que é o Yolanda (que a malta preferia pronunciar Holanda, vá-se lá saber porquê...).

Após o jantar, fui para o Baco, para ir passar som, e, mais uma vez, esteve-se bastante bem no Baco. O Baco esteve sempre bastante animado, e pareceu-me a mim que o pessoal curtiu as cenas que passei. Passei coisas como Vienna Calls dos Das Karussel, o Miura dos Metro Area, o Rock Da House dos Dirt Crew, a remistura destes ao Time de Metrika, o Pinball do Williams, a remistura deste ao Electric de Eyerer & Chopstick, o Flesh do Oliver Huntemann, o Impact Disco do Marc Romboy, o re-edit de Serge Santiago e Tom Neville ao It`s A War do Kano, o Discopolis de Kris Menace & Lifelike, a remistura de Freeform Five ao I Feel Space de Lindstrom, Far From Home (The Speed Of Sexor Reprise) e Move Your Body do Tiga, o Dance de Huggotron, Drug Queen e Adyra dos Duoteque, entre outras coisas.

A seguir dirigi-me para o Clubíssimo. Ao entrar já estava bastante composto, e encontrava-se o Safara a passar um óptimo som, dentro de uma linha mais Minimal, e com o pessoal a vibrar positivamente. Não demorou muito tempo até a casa ficar á pinha, e quando o Del Costa iniciou o set dele, o pessoal já estava ao rubro, mercê do bom aquecimento prestado pelo Safara. Começou com um tema que desconheço, mas que gostei bastante. Foi um set bastante variado, onde tanto se ouviam coisas mais viradas para o "Electro", como para o Minimal, como para o Acid-House, como para alguns clássicos de Techno. Um dos momentos da noite foi quando passou a remistura de Trentemoller ao What Else Is There dos Royksopp (o Spider veio-me logo perguntar se eu sabia o que era isto...eheheh), outro foi quando passou o Adyra dos Duoteque..público completamente ao rubro. E foi também agradável ouvir, para além de montes de malhas completamente desconhecidas, grandes clássicos como o Basketball Heroes do Woody Mc Bride aka DJ Esp, a Jam & Spoon`s Watch Out For Stella Mix de The Age Of Love dos The Age Of Love (grande clássico de 1992, e deixem-me vos dizer que fiquei bastante surpreendido quando comecei a ouvir isto a entrar...há já muitos anos que não ouvia isto num clube), Throw dos Paperclip People, The Bells do Jeff Mills ou Together In Electric Dreams de Giorgio Moroder & Phil Oakey, tema que finalizou a noite. Mais uma noite ao rubro no Clubíssimo, com boa música e bom ambiente, com o Del Costa em grande forma. Não posso também deixar de referir outro dos momentos altos da noite, este já extra-musical, que foi eu e mais pessoal amigo a cantarmos de surpresa os parabéns á Elisa a meio da noite lá no Clubíssimo...eheheh...Que contes muitos, e que a gente vá vendo, Elisa.

quarta-feira, maio 17, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 17 de Maio:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup



Quinta, dia 18 de Maio:

-Theo Parrish & Mathew Jonson @ Lux, Lisboa



Sexta, dia 19 de Maio:

-Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo @ ADN, Setúbal

-Sukik & The Speaking Cricket @ Clubíssimo, Setúbal



Sábado, dia 20 de Maio

-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal

-Del Costa & Bruno Safara @ Clubíssimo, Setúbal

-Âme (Kristian Beyer) @ Lux, Lisboa


p.s.dia 26 de Maio (sexta) Pedro Tiago @ Maria Dos Copos, Setúbal

dia 27 de Maio (sábado) Eduardo Martins @ Tasco do Kaneco, Setúbal

dia 27 de Maio (sábado) Mr. Simon @ Why Not Bar @ Quinta do Conde



ADN:

dia 26 de Maio (sexta), Pedro Viegas


CLUBÍSSIMO:

dia 26 de Maio (sexta) Eduardo Martins & Bruno Safara

dia 27 de Maio (sábado) Phonique & Rui Pedro

segunda-feira, maio 15, 2006

Crónicas Nocturnas # 73

Na quarta lá regressei para mais uma noite na minha residência semanal lá no ADN, que até correu bem, e, mais uma vez, voltei a ter a ajuda do Abel...eheheh.

Na sexta comecei a noite no MXL, que ainda estava calmo, mas estava-se bem, sentado na esplanada, a ouvir sonoridades mais "downtempo", e a olhar para o efeito que causa no mar a luz proveniente da Lua lá reflectida, algo que sempre gostei de ver desde que me conheço...

A seguir fui para o Baco, onde encontrei pessoal amigo, e aonde estava a Joana a passar som, no começo mais calmo, mais "Downtempo" mas lá para o fim da noite a ficar bem mais mexido,com coisas um pouco mais "Electro", um pouco a seguir o andamento do próprio Baco, que aliás esteve bastante animado.

A seguir fui mais o Mário para o ADN, onde estavam o David Rodrigues e o Pedro Viegas a passar som. Quando entrámos, estava o David Rodrigues a passar o tema Deer In The Headlights do Chelonis R Jones, e continuou dentro dessa toada, como a remistura de Reverso 68 ao Tito`s Way de Juan Mc Lean, até entrar o Pedro Viegas, e passar coisas mais viradas para o Nu-Breaks. ADN bastante animado, com o pessoal a aderir bem ás sonoridades passadas.

De seguida fomos para o Clubíssimo, onde estava a dupla Disorder (aka Dexter & Zé Pedro Moura) a passar som, com a pista cheia e ao rubro. Passaram coisas muito boas, como o Erotic Discourse de Paul Woolford aka Bobby Peru, o Far From Home (The Speed Of Sexor Reprise) de Tiga, a remistura de Lindstrom ao Tribulations dos LCD Soundsystem, a remistura de M.A.N.D.Y. ao I Feel Space de Lindstrom, a remistura de Soulwax ao Dare dos Gorillaz, o Discopolis de Lifelike & Kris Menace, a remistura de Rub n Tug ao Too Much Love dos LCD Soundsystem, o One Naughty Nigh do DJ Naughty, uma versão/remistura do Voyager dos Daft Punk (que sinceramente desconhecia), a remistura de Carl Craig ao Falling Up do Theo Parrish, o tal re-edit marado do Riton ao No Way Back do Adonis, o Plastic Dreams do Jaydee, o I Feel Love Mix do Mousse T para o Sing It Back dos Moloko, a remistura de Trentemoller ao Want 2/Need 2 da Sharon Phillips, entre outras coisas que não reconheci ou que agora não me recordo...gostei muito, e sei que os Disorder também gostaram...esperemos que voltem brevemente. E toda a gente com quem falei nessa noite disse-me que gostou bastante.

No sábado fui mais o Mário João e o Daniel para o Baco, onde estava o Magau a passar som, e, mais uma vez, o Magau volta a ser pioneiro, dado que conseguiu finalmente convencer o Maré e o Calhotas a deixarem-no lá passar música com pratos e mesa de mistura, e , assim sendo, foi o 1º a lá passar música com pratos...eheheheh. Começou a noite com cenas mais viradas para o Disco-Sound, New-Wave e Electro-Pop, coisas como Lipps Inc, Patrick Cowley, Human League ou Gina X, mas progressivamente foi começando a passar coisas mais viradas para o Drum n Bass...muito bom. O Baco estava ao rubro quando eu e o Mário bazámos.

Fomos um bocado ao MXL, que também estava bastante animado, com sonoridades mais viradas para o Disco-Sound e para o Electro-Pop.

De seguida fomos para o Clubíssimo, onde o Mário iria passar som. Estava o Rui Pedro a passar som, coisas por entre o Computer Love dos Boxsaga ou o Don`t Go dos Yazoo. Não demorou muito até que fosse entregue ao Mário o comando da cabine, e começasse a passar som, e casa a começar a ficar composta. Iniciou o set com coisas como a remistura de Todd Terje ao Another Station de Lindstrom, a versão Dub do I Wish You Were Gone do Joakim ou a versão Dub do You Should Be Dancing dos Bee Gees. A casa foi progressivamente enchendo, e o Mário foi começado a pouco e pouco a passar coisas mais indicadas para uma pista de dança cheia, como o Little Bit Patchy dos Switch, o Samba do Tomboy, a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who, o Popper de Christopher & Raphael Just, o This Is Sick dos Solid Groove, o Neon Strobe do Tomas Barfod, a remistura de DJ T ao Muscle Cars do Mylo, o The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, o Superman do Savas Pascalidis, o Texas do Benjamin Theves, o Pleasure Seeker dos Elektrochemie ou o Mutant Pop do Patrick Baumell, entre outras coisas de que não me recordo. O pessoal pareceu-me aderir bastante bem, e até quase ao fim a pista esteve sempre bastante animada, e, mais uma vez, tive pessoal a dizer-me que tinha gostado bastante do som que o Mário tinha passado.

Ou seja, mais um fim-de-semana em cheio no Clubíssimo, com os dois dias sempre a bombar, com música de qualidade, bom ambiente e até bastante heterogêneo, com diversas idades e diferentes estilos a conviverem bastante bem uns com os outros. Esperemos que continue assim...eheheheh.

quarta-feira, maio 10, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 10 de Maio:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup



Quinta, dia 11 de Maio:

-Quase Por Quatro @ Fnac (fórum Cascais) 21:30

-Rainer Truby & Peter Kruder @ Lux, Lisboa



Sexta, dia 12 de Maio:

-SoundFiction presents The Act-Ups, Veados Com Fome & Praga @ Sociedade Musical Capricho, Setubalense (21:30, 2 euros de entrada)




-David Rodrigues @ ADN, Setúbal

-Disorder (Dexter+Zé Pedro Moura+2 AM) @ Clubíssimo, Setúbal

-Lump, Tam, M. Sá & Ballett Mecânico @ Maxime, Lisboa

-The Glimmers @ Lux, Lisboa



Sábado, dia 13 de Maio:

- Magau @ Baco, Setúbal

- Mário João aka Disparo @ Clubíssimo, Setúbal

Image Hosted by ImageShack.us">



p.s. dia 20 de Maio (sábado), Eduardo Martins @ Baco, Setúbal

ADN:

dia 19 de Maio (sexta), Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo

dia 26 de Maio (sexta), Pedro Viegas


CLUBÍSSIMO:

dia 19 de Maio (sexta) Sukik & The Speaking Cricket

dia 20 de Maio (sábado) Del Costa & Bruno Safara

dia 26 de Maio (sexta) Eduardo Martins & Bruno Safara

dia 27 de Maio (sábado) Phonique & Rui Pedro

domingo, maio 07, 2006

Crónicas Nocturnas # 72

Na sexta fui com o Mário ao Opart, onde ele iria passar som, numa festa da GLUP, onde também iriam estar o conhecidíssimo animador de rádio (e não só...) Nuno Markl, e o DJ Specter.

Ao chegarmos ao Opart, já se encontrava o Nuno Markl a passar som. O Nuno Markl passou sonoridades mais viradas para "hits" dos anos 70/80, como o Superstition do Stevie Wonder, o Take On Me dos A-ha, o It`s My Life dos Talk Talk, entrecortadas por coisas modernas como LCD Soundsystem, Kaiser Chiefs ou Franz Ferdinand, e também com uns temas tipo Bollywood pelo meio...e terminou o set dele com o Total Eclipse Of The Heart da Bonnie Tyler...ahahahahah. Markl, és mesmo um "ganda maluke". Pena a casa ainda estar um pouco vazia.

A seguir entrou o Dj Specter, que passou sonoridades dentro de uma linha mais virada para o "Electro" e o Techno Minimal, com uns quantos temas desconhecidos (só reconheci o Stupid Questions dos Booka Shade e pouco mais...) e esteve-se bem.

Com a casa já um pouco mais animada, entrou o Mário, que abriu o set com o tema Discopolis de Lifelike & Kris Menace. A casa estava animada, mas ao 3º ou 4º disco que o Mário passou, o Opart quase de repente ficou ficou á pinha, e assim esteve até ao fim. O Mário conseguiu pôr o pesoal todo ao rubro, mercê de uma boa selecção musical que incluiu coisas como The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, Roh de Headman, Mutant Pop de Patrick Baumel, This Is Sick dos Solid Groove, as remisturas destes últimos tanto ao Over & Over dos Hot Chip como ao Quero Fazer Sexo de Edu K, Zdarlight dos Digitalism, a remistura de M.A.N.D.Y. ao I Feel Space de Lindstrom, a remistura de Erol Alkan ao Waters From Nazareth de Justice, o Wrong Galaxy dos Shit Robot, o Freakin` de Marc Romboy, o Move My Body do Tiga, o He Not In dos Chicken Lips, um re-edit marado do Riton ao No Way Back do Adonis, entre outras coisas bastante dançáveis, tendo finalizado o set com uma "bootleg" ao God Only Knows dos Beach Boys. O pessoal aderiu bastante bem ao set do Mário, tendo até havido quem lhe tivesse pedido para "arrebentar connosco"...eheheheh. Fiquei muito contente por ter corrido tudo bem ao Mário, e também fiquei muito contente por ver lá pessoal amigo como a Joana, A Mari, o Luís Pedro, o Francisco da dupla Wannabe DJs ou o Gonçalo...eheheh. Agora vamos lá a ver como o Mário se porta lá no Clubíssimo no próximo sábado, dia 13...eheheh.

Falando em Clubíssimo, na mesma noite em que o Mário foi ao Opart, o Clubíssimo recomeçou uma nova vida, desta feita dedicadas a eventos mais ligados á música electrónica/dança de qualidade, e o escolhido para inaugurar este novo conceito foi nem mais nem menos que um dos melhores nacionais, o Rui Vargas. Como estive no Opart, não pude lá ir, mas um leitor aqui do P0wer UP, o Luís, de Azeitão, foi. Recebi um mail dele a dizer-me que tinha ficado muito contente ao saber através do meu blog que o Rui Vargas, um dos seus DJs favoritos, iria estar no Clubíssimo, e logo no dia em que festejava o seu aniversário. Respondi ao mail, e pedi-lhe que, se não fosse muito incómodo, para me descrever o que ele tinha achado da noite em questão, ao que ele acedeu, e aqui vai:

"Entrei no Clubíssimo por volta das 4 e pouco da manhã. Desde logo deparei com uma casa já muito animada, com o ppl já todo bué animado, tudo mesmo a curtir bué, e o Rui Vargas a bombar um grande som. Tava um ambiente muito nice, com muita miúda gira eheheheh. A decoração da casa também me pareceu muito gira, mesmo muito á frente, algo que não é habitual ver-se na esmagadora maioria das casas de Setúbal, todas muito iguais ás outras. A noite continuou a correr bem, com a casa a encher cada vez mais e o ppl, e o Rui Vargas a puxar cada vez mais pelo povo, com uma selecção muito virada para o electro e para o minimal. E asim continuou até ao final da noite, com o Rui Vargas a mostrar o porquê de ser um dos DJs que curto mais ouvir. Também curti o "staff", todos me pareceram impecáveis. Ao sair olhei com atenção para o cartaz que mostra as futuras atracções, e fiquei muito contente de ver por lá nomes como o dos Disorder ou do Phonique. Parece que Setúbal vai ter o seu "Lux", e acho que já merecia. Montes de ppl associa a noite de Setúbal como uma noite em que a música comercial impera, mas a partir de agora espero que esta casa comece a mudar essa ideia."

Luís, um muito obrigado por essa tua pequena "crónica nocturna", e espero que vás continuando a dar notícias.

No sábado saí, e comecei a noite no Baco. Ainda estava calmo, e o Papal já se encontrava a passar sonoridades mais "downtempo", e estive por lá na conversa com o Nuno. A seguir fui ao Tasco do Kaneco ter com o Abel. Tava relativamente animado, e por lá estive a meter a conversa em dia com o Abel, e também a ouvir o som que ele pasava, algures entre o Funk, o Jazz, o Rock e algum Big Beat.

A seguir voltei ao Baco, onde o Papal já passava sonoridades mais "progressivas", e o Baco já se encontrava bem mais animado. Por lá encontrei o Mário, o Miguel, o Estrela, o Zé, o Vira, entre outro pessoal amigo, e por lá estivemos até o Baco fechar.

A seguir eu, mais o Mário, o Estrela e o Vira fomos para o MXL, onde também encontrámos mais pessoal amigo. O MXL também estava bastante animado, com o Miguel Kellen a passar som, dentro de uma onda mais virada tanto para o Funk/Disco-Sound como para algum Electro-Pop, coisas como Last Night A DJ Saved My Life dos Indeep, Billie Jean do Michael Jackson, Just An Illusion dos Imagination, Dr. Beat dos Miami Sound Machine ou Blue Monday dos New Order.

A seguir fomos para o Clubíssimo. Foi-nos entregue, à entrada, um cartão de 5 euros de consumo mínimo, algo que achei bastante acessível. A casa ainda se encontrava um pouco fraca, ao entrarmos, mas a pouco e pouco foi-se compondo cada vez mais. Estava o Dj Time ao comando da cabine de som, e conseguiu fazer com que a pista se mantivesse sempre bastante animada, com o pessoal a aderir bastante bem às sonoridades passadas por ele, tudo coisas mais ligadas ao "Electro" e ao Techno Minimal, coisas como Rej dos Ame, Silent Shout dos The Knife (remisturados por Williams), You Gonna Want Me de Tiga, e remistura deste ao Suffer Well dos Depeche Mode, a remistura de Lindstrom ao Tribulations dos LCD Soundsystem, Ambush de DJ T, e a remistura deste ao Muscle Cars do Mylo, entre outras coisas que não reconheci, tudo numa toada bastante "groovy". Quando saímos, a casa ainda se encontrava bastante animada. Em relação á casa, gostei da nova decoração, achei-a muito gira, o ambiente estava muito bom, o "staff" também me pareceu á altura da tarefa (e achei a porteira muito simpática). Setúbal já merecia uma casa assim, sem dúvida nenhuma :).

sábado, maio 06, 2006

Aviso Importante

A festa Interdimensional Moonchild foi adiada para data incerta. A organização pede desculpas pelo incómodo que tal possa causar.

quarta-feira, maio 03, 2006

Aviso Importante

Hoje não haverá noite Electro no ADN, devido a motivos de força maior. Desde já o mais sincero pedido de desculpas, meu e dos restantes responsáveis pelo ADN. Para a próxima semana tudo regressará ao normal, no horário de Verão 23h-3h.

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 3 de Maio:

-Noite CD-R @ Left, Lisboa


Quinta, dia 4 de Maio:

-Ada & Metope @ Lux, Lisboa


Sexta, dia 5 de Maio:

-Magga Bo (Tru Toughts) @ ADN, Setúbal

-Roger Urb @ MXL, Setúbal

-Rui Vargas & Miguel Kellen @ Clubíssimo, Setúbal



-Nuno Markl, Dj Specter & Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa




-Pedro Tiago & Cidjay @ Lei Seca, Lisboa



Sábado, dia 6 de Maio:

-Dj Time (www.dj-time.net) & Rui Pedro @ Clubíssimo, Setúbal

-Interdimensional Moonchild @ 7ª Bateria, Forte da Serra da Arrábida, Setúbal





p.s.Dia 12 de Maio (sexta), SoundFiction presents The Act-Ups, Veados Com Fome & Praga @ Sociedade Musical Capricho, Setubalense (21:30, 2 euros de entrada)

ADN:

dia 12 de Maio (sexta), David Rodrigues (cosa nostra)

dia 19 de Maio (sexta), Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo

dia 26 de Maio (sexta), Pedro Viegas


CLUBÍSSIMO:

dia 12 de Maio (sexta), Disorder (Dexter+Zé Pedro Moura+2 AM) & Bruno Safara

dia 13 de Maio (sábado) Mário João Camolas & Rui Pedro

dia 19 de Maio (sexta) Sukik & The Speaking Cricket

dia 20 de Maio (sábado) Del Costa & Bruno Safara

dia 26 de Maio (sexta) Eduardo Martins & Bruno Safara

dia 27 de Maio (sábado) Phonique & Rui Pedro

segunda-feira, maio 01, 2006

Crónicas Nocturnas # 71

Na quarta lá voltei à minha residência semanal no ADN, e teve alguma animação. Desta vez tive a ajuda do Abel, e lá estivemos a passar som a meias, até ser hora de fechar a loja...eheheh. Para quem ainda não sabe, estas noites têm novo horário, que é o seguinte: 23h-3h.

Na sexta comecei a noite no MXL, onde o ambiente estava agradável. Estava lá o Rui Pedro a passar som, e, como sempre, muito eclético, tanto passou Downtempo, como Deep-House, como Disco, como clássicos pop/rock dos anos 80, como até cenas mais "Electro".

De seguida, em conjunto com pessoal amigo que tinha encontrado no MXL, fomos para o Baco, que também animado, com o Mondim a passar sonoridades mais ligadas ao Dub/Reggae, e por lá fiquei até o Baco fechar. Teve-se bem, e com este tempo, até sabe bem bem ouvir um bom Reggae.

A seguir fui para o ADN, onde estava o Simões e o João Bullosa a passar som. Esteve uma noite bastante animada, com o pessoal ao rubro, e as sonoridades que foram tocadas estavam mais ligadas ao "Electro", ao Acid-House e até a algum Techno Minimal...ouviram-se nomes como Zoo Brazil, Trentemoller, Random Factor, Jesper Dahlback, Tiga, Jacques Lu Cont, Underworld (com o já clássico Rez), Freeform Five, Boys Noize, Martin Eyerer, entre outras coisas igualmente boas que não reconheci...gostei muito. E um grande abraço ao João Bullosa e ao amigo que o acompanhou, o Paulo Amorim...esperemos que voltem depressa para mais uma boa sessão...eheheh.

No sábado fui passar som ao Baco, que esteve animado, mas a notar-se a ausência de muitos dos "habitués"...fim-de-semana prolongado, com bom tempo à mistura, já se sabe...eheheh...muito pessoal decide ir para fora de Setúbal. Mas não foi por isso que deixou de haver animação. Comecei o set com coisas mais ligadas a nomes como Air ou Norman Harris, mas cedo evolui para coisas mais ligadas ao Disco e ao Punk-Funk, como Headman, Prins Thomas, Sonido Lasser Drakar, The Waitresses, Who Made Who,etc...A seguir depois enveredei por sonoridades mais ligadas ao "Electro"...Marc Romboy, Huntemann, Duoteque, Dirt Crew, Riot In Belgium, Tiga, Serge Santiago, Coburn, Williams, Oxia, Riton, entre outros...Teve-se bem.

Depois fui para o Tasco do Kaneco, que também já estava a dar as últimas, e ainda fiquei por lá um bocado com o pessoal. A seguir ainda demos um salto ao La Bohémme, que também já estava a dar as últimas, e daí fomos para o ADN.

O ADN tava ao rubro, e o Zé Pesacador tava a passar som bastante animado, entre coisas mais actuais, como entre coisas mais clássicas...The Prodigy, Chemical Brothers, Franz Ferdinand, James Brown, David Bowie, Prince, Propellerheads, Who Made Who, LCD Soundsystem...finalizou a noite com Portishead e Tricky...já há muitos anos que não ouvia coisas deles passadas á noite, e até soube bastante bem.

No domingo comecei a noite no Baco, e tava lá um gajo a passar som, que eu nem sei quem é, mas que passava um somzito porreiro...começou com umas cenas mais viradas para o Soul típico dos anos 70 (fazia lembrar Curtis Mayfield), mas passou coisas bastante variadas...Downtempo, Bossa-Nova, Broken Beat, Funk, Deep-House, Rock Alternativo e até um tema de Baile Funk (estilo que não gosto muito, verdade seja dita...). Teve-se bem.

A seguir fui para o MXL com um grupo de amigos, e teve-se bem, mais uma vez com o Rui Pedro ao comando da cabine...sonoridades por entre o Funk, anos 80 e algum "Electro".

A seguir fomos para o ADN, onde estavam o Viegas e o Max a passar som...boa onda, com o Viegas mais virado para coisas mais electrónicas, e o Max mais virado para coisas mais "rockeiras" e/ou acústicas...ADN bastante animado. Viegas, gostei muito daquele remix/bootleg ao 24 Hour Party People dos Happy Mondays...tenho-te de perguntar o que é...eheheh. E aquele temazinho de Jamiroquai também soube muito bem...eheheh.

quarta-feira, abril 26, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, 26 de Abril:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites Electro/p0werup



Sexta, 28 de Abril:

-Mr. Simon & João Bulhosa (Bar 31) @ ADN, Setúbal



Sábado, 29 de Abril:

-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal

-Mr. Simon @ La Bohémme, Setúbal



Domingo, dia 30 de Abril (véspera de feriado):

-Max & Pedro Viegas @ ADN, Setúbal




p.s.5 de Maio (sexta) Rui Vargas @ Clubíssimo, Setúbal

5 de Maio (sexta) Magga Boo (Tru Toughts) @ ADN, Setúbal

5 de Maio (sexta) Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa

6 de Maio (sábado)Interdimensional Moonchild- Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida-floor de Drum-Electro-House...O floor principal é de Trance.

12 de Maio (sexta) David Rodrigues (Cosa Nostra) @ ADN, Setúbal

13 de Maio (sábado) Mário João Camolas aka Disparo @ Clubíssimo, Setúbal

19 de Maio (sexta) Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo @ ADN, Setúbal

terça-feira, abril 25, 2006

Crónicas Nocturnas # 70

Na quarta lá voltei à minha residência semanal no ADN, e teve alguma animação...foi giro. A partir já desta quarta vai-se adoptar o novo horário de Verão, que vai ser das 11 até ás 3.

No sábado eu mais o Mário fomos, como Revolwers, passar som a Santarém, num evento ligado á Outloud Productions. O sítio chama-se F.R.Abar, mas acaba por funcionar mais como uma discoteca do que como um bar. E o local fica mesmo na Praça de Touros de Santarém, e é giro ver como algo que pertencia originalmente a uma praça de touros ficou tão bem aproveitado.

Quando se entra, vemos à nossa esquerda um bar, decorado de uma forma mais "retro", ou seja aquela espécie de "art deco" típica dos anos 60/70, onde o rosa e o branco predominam, e onde se passava um Deep/Vocal House agradável. Mas se seguirmos em frente subimos dois lance de escada, e vamos dar com a parte mais "discoteca" da casa, decorada de uma forma mais "underground" (mas foi-nos dito que também pretendem adoptar na discoteca um "look" semelhante ao que está no bar).

Testámos o material, e a seguir estivemos um bocado no bar, até ser hora de começarmos a passar som. A casa a pouco e pouco começou a encher, e perto da hora de começarmos, subimos lá para cima, e vimos a sala dividida a meio por uma cortina preta, de modo a fazer com que o pessoal só fosse para ao pé da cabine de som quando a festa se iniciasse. Tive a honra de passar o primeiro disco, que foi a remistura de Lindstrom ao Tribulations dos LCD Soundsystem, e ao soar os primeiros acordes, abriu-se a cortina e a pista de dança ficou logo cheia. A seguir passei a remistura de Todd Terje ao Another Station dos Lindstrom e a "bootleg" NY Lipps dos Soulwax/Lipps Inc, antes de passar os comandos ao Mário, que a seguir passou o Genital Blue Room dos In Flagranti...o Mário tinha dito que seria mais eficaz começarmos numa toada mais "Disco", e de facto assim foi, porque a pista manteve-se sempre cheia e com o público a aderir bem durante a nossa actuação. Passámos também coisas como The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, Wasters Of The Scene, Esplanade 97 de Francisco, Theme From Vicariuos Bliss dos Vicarious Bliss, Good As Gold do Tiga, Drug Queen e Amarcord dos Duoteque, A Little Bit Patchy dos Switch, Neon Strobe de Tomas Barfod ou a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who, entre outras coisas boas...eheheh. E o público sempre a aderir bem.

A seguir entrou o checo Marwin Shamma, que só conhecia de nome devido ás famosas festas Plastique na República Checa. Entrou bem, com o tema Discopolis de Lifelike & Kris Menace, e esteve bastante bem durante toda a sua actuação...pode-se dizer que "partiu a loiça toda", e manteve sempre o público ao rubro, e as sonoridades sempre por entre o "Electro", Techno Minimal, algum Acid-House e algum Neo-Disco...ouviram-se temas de Tocadisco, Trentemoller, Coburn, Eyerer & Chopstick, Benjamin Theves (dentro as poucas coisas que reconheci, dado que passou muita coisa para mim inédita...o que para mim é bom), para além do que me pareceu ser ou remistura ou "bootleg" numa vertente mais "Nu-Breaks" dos temas Plastic Dreams e Rocker dos, respectivamente, Jaydee e Alter Ego...sim senhor, gostei muito de ouvir o Marwin, e também de o conhecer, dado que se mostrou um gajo 5 estrelas e muito simpático.

A finalizar a noite estiveram os VP Division, uma dupla scalabitana, que também andou por entre sonoridades mais ligadas á fusão entre Electro, Acid e Minimal...do pouco que ouvi, gostei bastante...já os conhecia aqui da net, dado que costumo contactar com eles através de fóruns que frequento, mas gostei muito de os conhecer pessoalmente, e são também dois gajos 5 estrelas, e também sempre bem humorados e bem dispostos. Força aí rapazes, e que os vossos DJ-sets e produções continuem em força.

Escusado será dizer que ficámos muito contentes com o modo como decorreu a noite...casa cheia, o público sempre a vibrar com as sonoridades passadas, organização e "staff" impecáveis...Um muito obrigado á Outloud por nos ter convidado (a mim e ao Mário) para este evento, e estendemos também o agradecimento ao público (que na minha opinião mostrou estar aberto a coisas novas) e "staff"...gostámos muito. Venham mais noites assim...eheheh. E também gostei de ter visto por lá o meu irmão, o Pedro e o Magau...eheheh.

Na segunda fui passar som ao ADN em conjunto com o Zé Pescador. Antes tinha estado um bocado no Desassossego, onde se estava a ouvir sobretudo música portuguesa..coisas como Zeca Afonso ou Sérgio Godinho...25 de Abril Sempre...eheheh.

Já no ADN, eu e o Zé começámos com umas coisinhas mais calmas, mas cedo evoluímos para coisas mais viradas para o "Electro", Punk-Funk, Disco, Rock...Soulwax, Franz Ferdinand, Felix Da Housecat, Datarock, DFA 1979, LCD Soundsystem, Tiga, Headman, Gods Of Blitz, Bloc Party, Killers, Divine, Le Dust Sucker, Zoot Woman, Tiefschwarz, Riton, Kraftwerk, Lindstrom, Zongamin, Mr. Scruff, In Flagranti, Serge Santiago, entre outras coisas igualmente dançáveis...e finalizámos a noite com músicas do Zeca Afonso, ou não fosse o 25 Abril, que, sem ele, quase de certeza que nem existiria um local como o ADN...gostei imenso da noite, o ADN esteve sempre ao rubro, o pessoal divertiu-se, e um muito obrigado a quem lá esteve e se divertiu...mas devo de admitir que houve alturas em que, não sei porquê, não estava o suficientemente descontraído, e acabei a noite a sentir que poderia (e devia...) ter feito bem melhor..pelo menos é o que eu senti...

terça-feira, abril 18, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, 19 de Abril:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup


Sexta, 21 de Abril:

-Dj Gomez @ ADN, Setúbal

-Bruno Safara @ SpyClub, Setúbal (meia-final do concurso de DJs)

-Sr. Ming & Ivan Smagghe @ Lux, Lisboa


Sábado, 22 de Abril:

-Pedro Tiago @ Maria Dos Copos, Setúbal

-Marwin Shamma, Revolwers & VP Division @ F.R.Abar, Santarém










Segunda, 24 de Abril (véspera de feriado):

-Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal


p.s. 28 de Abril (sexta) Mr. Simon & João Bulhosa (Bar 31) @ ADN, Setúbal

5 de Maio (sexta) Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa

6 de Maio (sábado) Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida-floor de Drum-Electro-House...O floor principal é de Trance.

segunda-feira, abril 17, 2006

Espaço Nocturno precisa-se...

Tenho um amigo meu que está interessado em investir num espaço nocturno aqui por Setúbal,preferencialmente na zona dos bares, e ele desejava saber se alguém conhece algum espaço que esteja livre, ou que estando ocupado, esteja á beira de ser livre...Qualquer informação, dica, etc, contactem o endereço de mail aqui do p0werup, o p0werup_74@hotmail.com ;).

domingo, abril 16, 2006

Crónicas Nocturnas # 69

Na quinta fui, em conjunto com o meu amigo Henri e com a namorada dele, ao Clube Mercado, para assistir ao DJ set de Carl Craig, que já é uma das lendas-vivas dentro da música electrónica, e ligado desde muito cedo ao movimento mais ligado ao Detroit Techno, apesar de como produtor e como DJ, Carl Craig não se dedicar apenas ao Techno.

Chegados ao Mercado, ainda se encontravam poucas pessoas, mas com o James Khrohn e o Ricardo Manaia a "aquecerem" o pessoal com sonoridades mais viradas para o Broken-Beat, com algum Funk, algum Hip-Hop e algum Deep-House à mistura. Com o passar do tempo a casa foi enchendo, e, por volta das duas, Carl Craig iniciou o seu set, levando-nos para uma autêntica viagem musical que não conheceu fronteiras...ouviram-se coisas como as remisturas do próprio ao Theo Parrish ou Cesária Évora, o já clássico Throw, também da autoria do próprio, sob o pseudónimo Paperclip People, Strings Of Life do Derrick May, The Bells do Jeff Mills, Knights Of The Jaguar dos Aztec Mystic/DJ Rolando, Alive de D` Malicious, o re-edit de Serge Santiago e Tom Neville ao It`s A War de Kano, Once In A Lifetime dos Talking Heads, Groove La Chord de Aril Brikha, Disco Circus de Martin Circus, entre outras coisas bastante boas...só música muito boa, e Clube Mercado ao rubro...também por lá estava pessoal como o Kaspar, o Rui Murka ou o Anthony Millard a curtirem o bom som...se calhar por lá também estariam os já saudosos Scar e Dalila...eheheheh. E brevemente em Maio vai lá estar King Britt, que também deverá ser a não perder...(engraçado também como estas são as crónicas nocturnas nº 69, e o Carl Craig já editou sob o nome 69...eheheh...).

Na sexta comecei a noite num espaço novo que abriu em Setúbal, o Cup o`Joe (acho que é assim que se escreve...)...pareceu-me engraçado, a servir também refeições, com umas sonoridades mais "lounge" a servirem como música de fundo...agradável.

A seguir fui ao Baco, onde estava pessoal amigo, e por lá fiquei na conversa, a ouvir um somzito agradável seleccionado por 2 dos "barmans" maravilha do Baco, o Bordeira e o João Gabriel...eheheh.

A seguir fui mais o Mário para o ADN, onde ja´se encontrava a dupla Loop Diggaz a passar som, ou seja, o Zé Belo e o D-Mars. Em relação ao Zé Belo, já havia falado com ele através de fóruns, como o Forúm Sons ou o Forúm Hitdabreakz, mas não o conhecia pessoalmente, e gostei de finalmente ter estado ao vivo e a cores com alguém que ainda só conhecia deste mundo mais "internético". Em relação á música passada, sempre de grande qualidade, e muito virada para o Electro-Disco (também conhecido como Boogie), com algum Italo e algum Hip-Hop mais "Old School" á mistura. Tanto se ouviram coisas antigas como o Christhmas Rappin` do Kurtis Blow, o Walking On Sunshine dos Rockers Revenge (se bem que na versão re-edit de Greg Wilson...o disco dele de Re-edits, editado pela Tirk é obrigatório para quem gosta deste tipo de coisas), como coisas mais modernas, como o Airtight dos 1gnition, o Bodydub dos Unit 4, ou a remistura de Todd Terje ao Another Station do prolífico Lindstrom...o set foi finalizado com três temas de que eu gosto bastante..o Billie Jean do Michael Jackson, o Just An Illusion dos Imagination e o Sexual Healing do grande Marvin Gaye...ADN muito bem composto e ao rubro com as sonoridades passadas. Gostei muito, e até parecia que estávamos algures num clube "underground" nova-iorquino do início dos anos 80, dado que até os temas mais modernos eram muito devedores das sonoridades dessa época. Como bem disse o Zé Belo no final de noite, os Chicken Lips e os Metro Area não inventaram nada de novo...eheheh.

No sábado o Mário foi passar som no Baco, e fui com ele. Como sempre, boa selecção, por entre as linguagens mais viradas ora para o Electro, para o Punk-Funk, para o Rock, para o Disco, para os "mash-ups" e para algum Big Beat, sempre numa toada muito dançável. Ouviram-se nomes como Padded Cell, Linus Love, Justice, Beastie Boys, Chemical Brothers, Prodigy, Wiseguys, Tiga, Digitalism, Munk, Christopher Just, Kaiser Cheifs, Boys Noize, Superdiscount, Vicarious Bliss,Herbie Hancock, entre outros...Baco ao rubro, bastante animado, e com o tempo a melhorar, com cada vez mais pessoal lá na rua...eheheh. E por lá tive o prazer de rever as minhas amigas Sistas...e o Sena lá voltou para mais uma noite como "barman" maravilha do Baco, e em grande...há já muito tempo que não se bebiam assim tantos "shots" de rajada no balcão do Baco...eheheh. Ainda me lembro da primeira vez que fui passar som ao Baco...apanhei com o Sena e com o Maré atrás do balcão, e vamos só dizer que foi cá um baptismo...UI!!!Foi a 2ª maior bebedeira que apanhei na minha vida(a maior de todas foi na Festa das Vindimas há uns 4 anos...no comments...)

A seguir fomos ao MXL...estava lá o Miguel Kellen a passar som, mas já pouco ouvimos dele, mas apanhámos com o set do Rui Pedro, com aquela anarquia típica (mas no bom sentido) dos sets dele...eheheh. Ora agora vai um tema Electro, ora a seguir o Chiclete dos Táxi, ora a seguir um tema do Mylo, ora a seguir o Rollin & Scratchin` dos Daft Punk, ora a seguir o Nanny Nanny Boo Boo das Le Tigre (versão remisturada pelos Junior Senior), ora a seguir um qualquer "hit" dos anos 80 tipo o Blue Monday dos New Order ou qualquer coisa dos Depeche Mode, ora a seguir Rinocerose, ora a seguir Tiga, ora a seguir mais um tema dos Daft Punk, ora a seguir Goldfrapp...eheheheh...tava giro...mas o som que saia daquela coluna que lá estava na rua estava assim um bocado para o estridente, e de vez em quando o som lá vinha abaixo...mas epá, nada que estragasse o ambiente de festa...eheheh. Lá fora construi-se uma espécie de muro de esferovite (penso eu...), para onde estavam a ser projectadas imagens bastante engraçadas...muito giro. E o pessoal também estava ao rubro, tudo muito animado...E parece que Maio vai-nos trazer umas surpresas agradáveis...wait & see...eheheheh.

terça-feira, abril 11, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 12 de Abril:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup



Quinta, dia 13 de Abril:

-Bezuntajax vs Dandy fom Valise D`Image @ ADN, Setúbal

-Carl Craig @ Clube Mercado, Lisboa

-Spektrum @ Lux, Lisboa



Sexta, dia 14 de Abril:

-Loop Diggaz @ ADN, Setúbal

-Sukik @ Comporta Café, Setúbal




Sábado, dia 15 de Abril:

-Mário João Camolas aka Disparo @ Baco, Setúbal


p.s. 21 de Abril (sexta) Dj Gomez @ ADN, Setúbal

21 de Abril (sexta) Bruno Safara @ SpyClub, Setúbal (meia-final do concurso de DJs)

22 de Abril (sábado)Pedro Tiago @ Maria Dos Copos, Setúbal

22 de Abril (sábado)Revolwers @ Fra, Santarém

24 de Abril (segunda-véspera de feriado) Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal

28 de Abril (sexta) Mr. Simon & João Bulhosa (Bar 31) @ ADN, Setúbal

5 de Maio (sexta) Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa

6 de Maio (sábado) Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida-floor de Drum-Electro-House...O floor principal é de Trance.

segunda-feira, abril 10, 2006

Crónicas Nocturnas # 68

Na quarta, como sempre, estive na minha residência semanal no ADN, e foi uma noite bastante animada. Passei sonoridades um pouco mais ligadas a nomes como Zoo Brazil, John Dahlback, Digitalism, Tiga, Alex Kid, Lindstrom, Riton, Huntemann, etc e a reacção de quem lá esteve pareceu-me bastante positiva...parece que com o tempo a melhorar, as noites ás quartas também parecem estar a melhorar...eheheh. Muito o brigado a quem lá esteve e se divertiu.

Na sexta fui ao aniversário do meu amigo Mário João (mais um ano que passou...eheheh), e esteve-se bastante bem, com bastante pessoal amigo, e a comer e a beber (e aquela doçaria feita pela tua avó, ó Mário...ui...e então aquele tal bolo que bem sabemos...é sempre a minha desgraça...eheheh). Também se ouviu um sonzito, com malta amiga a passar uns disquitos...esteve-se muito bem.

No sábado lá voltei mais uma vez ao Baco para passar som, desta vez com o som já em melhor estado, e, mais uma vez, a noite correu-me bastante bem, com o pessoal bastante animado e a curtir o som, e, mais uma vez, obrigado a quem lá esteve e se divertiu. Comecei a noite dentro de ondas mais viradas para o Disco-Sound (antigo, novo ou re-edits), para o Punk-Funk, e até algum daquele Deep-House Inglês estilo Paper/Glasgow Underground (tenho andado com vontade de recuperar alguns temas deste tipo de ondas, dado que muitas dessas cenas no fundo até estão mais perto do Disco-Sound do que do House...), onde também dei especial ênfase ao novo álbum do Headman, de nome On, disco que acho bastante bom. Passei também algum Electro-Disco, coisas estilo Do You Wanna Funk da dupla Cowley/Sylvester ou o I.O.U. dos Freeeze, recuperei também outros temas do baú, tal como a remistura de Motorbass ao Baddest Bitch da Norma Jean Bell ou Deep Burnt de Peppé Bradock, tendo a seguir enveredado para ondas mais viradas para a fusão entre Electro, Acid-House e Techno Minimal, como a Old School Mix de Kenny Dope ao Front To Back de Playgroup, a remistura de John Tejada ao I´m A Disco Dancer de Christhoper Just, o novo de Duoteque, a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who ou a remistura de Boys Noize ao Banquet dos Bloc Party, com o Musique dos Daft Punk também á mistura (aliás saiu o best off deles, que aconselho vivamente). Tive também a ajuda preciosa do "dj-lights" Gonçalo, a fazer de "light jockey"...eheheheh...ó Gonçalo, espero que no dia a seguir tenhas acordado sem grandes problemas...eheheheh.

A seguir fui para o Tasco do Kaneco, onde estava o Abel a disparar os últimos cartuchos musicais, numa onda mais de Blues e algum Rock mais clássico...boa-onda. E depois lá fui para casa, que estava cansado...eheheheh.

quarta-feira, abril 05, 2006

Cardápio Nocturno

Quarta, dia 5 de Abril:

-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal -noites Electro/p0werup

-Noite CD-R @ Lounge, Lisboa


Sexta, dia 7 de Abril:

-Pedro Viegas @ ADN, Setúbal


Sábado, dia 8 de Abril:

-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal

-Faze Action @ Clube Mercado, Lisboa


p.s. 13 de Abril (quinta), Carl Craig @ Clube Mercado, Lisboa

14 de Abril (sexta)Loop Diggaz @ ADN, Setúbal

22 de Abril (sábado), Revolwers @ FRA, Santarém

24 de Abril(segunda), Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal

5 de Maio (sexta), Nuno Markl e Mário João Camolas @ Opart, Lisboa

6 de Maio (sábado),Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida, Setúbal (dancefloor Drum-Electro-House)...o principal será de Trance.

segunda-feira, abril 03, 2006

Crónicas Nocturnas # 67

Na sexta fui jantar a casa de um grande amigo meu, e noite ficou por aí, dado que ia ter um exame no dia a seguir, e precisava de estar em forma.

No sábado lá me dirigi para o local onde iria decorrer a segunda noite do Palmela Beat, a cave da Casa Mãe Rota dos Vinhos. Ao chegar, estava-se ainda a fazer o "check-sound", a ultimarem-se os últimos preparativos e a dar-se os últimos retoques na decoração, que ficou bem gira. Muito giro ficou também a forma como os desenhos da minha amiga Gisela aka Throllsista eram projectados, dado que se viam em 2 paredes. Para além, claro, da qualidade dos desenhos, e quem gostar dos trabalhos dela, sempre pode checar o seguinte site:

http://www.throllcenter.com

Por volta da uma e pouco iniciei o meu set, com o local ainda pouco povoado,com a "Old School Mix" de Kenny Dope ao Front To Back dos Playgroup, e, a partir daí, continuei o set com nomes como John Dahlback, Les Visiteurs, Sharam Jay, Duoteque, Tomas Andersson, Trentemoller, Digitalism, Linus Love,Steve Bug, Tiga, M.A.N.D.Y. , entre outros...com o decorrer do meu set, o local foi ficando cada vez mais composta, e com o pessoal já divertido a curtir o que estava a passar.A intenção wera fazer um set festivo, e acho que cumpri..mas só quem me ouviu o poderá dizer...eheheheh. Quando entreguei os comandos da cabine ao Mário e ao Miguel, já o local estava bastante composto e animado. o Mário e o Miguel fizeram um set também bastante dançável, não fugindo também muita da linha que passei,também muito festivo, mas com um "feeling" mais "rockeiro", com nomes como Superdiscount, Riot In Belgium, Bloc Party, Boys Noize,Justice, Digitalism, Vicarious Bliss, Benjamin Theves, etc, e com alguns "bootlegs" á mistura, uns sendo obra deles mesmos, outros de um amigo nosso, o Gonçalo (aquele bootleg de Franz Ferdinand com Daft Punk resulta sempre bem ;)...eheheh). E o local a ficar cada vez mais cheio, e cada vez mais animado.

Quando os Dezperados entraram, já o local estava completamente á pinha, e, como é apanágio deles, iniciaram o set de forma enérgica, não dando ao pessoal razões para pararem de dançar, e assim foi, durante as cerca de duas horas que estiveram ao comando da cabine de som. O set foi sempre muito enérgico, sem quebras, muito festivo, embora menos "rockeiro" que outros sets que tenho ouvido deles, a ouvir-se nomes como Tiga, Jesper Dahlback, Superdiscount, M.I.A. , Depeche Mode, Charles B, Riton...finalizaram o set com "A Forrest" dos The Cure. A seguir o Mário, o Miguel e eu voltámos para a cabine de som, e estivemos a passar som até ao fim da festa, e o local continuou bastante composto até ao fim, com o pessoal sempre a curtir, e ainda se passaram temas de Felix Da Housecat, Cirez D, Daft Punk, Justice, Alex Kid,Steve Bug até se finalizar a noite com um tema das Surpremes...eheheheh.

Só posso dizer que foi das melhores festas em que participei até hoje, com um poder de som demolidor (pelo menos nunca tinha passado som com um P.A. tão potente, excepto numa festa organizada pela Fusion do meu amigo Fred, há uns 2 anos...), sem falhas na organização (pelo menos eu não me posso queixar de nada,desde o momento em que cheguei até ao momento em que me fui embora), grande aderência por parte do público, que aliás, esteve sempre muito animado, sempre boa-onda, e a curtirem tudo. E é claro, da minha parte, um enorme agradecimento á organização (a Ajitar) e a quem lá esteve e se divertiu, e que fez com que esta festa seja daquelas que vá ficar na memória por muito tempo (ou como dizia o meu amigo Chapas,durante o decorrer da festa," vai ser a noite mais memorável dos últimos tempos em Palmela"). Espero que a Ajitar, a organizadora do evento,e que está de parabéns, continue a organizar mais eventos destes (algures no Verão, ou, quem sabe, na Festa das Vindimas...eheheh...aqui fica a ideia)...e venham mais noites assim, que a malta agradece...ehehehe.