Na sexta fui com o Mário ao Opart, onde ele iria passar som, numa festa da GLUP, onde também iriam estar o conhecidíssimo animador de rádio (e não só...) Nuno Markl, e o DJ Specter.
Ao chegarmos ao Opart, já se encontrava o Nuno Markl a passar som. O Nuno Markl passou sonoridades mais viradas para "hits" dos anos 70/80, como o Superstition do Stevie Wonder, o Take On Me dos A-ha, o It`s My Life dos Talk Talk, entrecortadas por coisas modernas como LCD Soundsystem, Kaiser Chiefs ou Franz Ferdinand, e também com uns temas tipo Bollywood pelo meio...e terminou o set dele com o Total Eclipse Of The Heart da Bonnie Tyler...ahahahahah. Markl, és mesmo um "ganda maluke". Pena a casa ainda estar um pouco vazia.
A seguir entrou o Dj Specter, que passou sonoridades dentro de uma linha mais virada para o "Electro" e o Techno Minimal, com uns quantos temas desconhecidos (só reconheci o Stupid Questions dos Booka Shade e pouco mais...) e esteve-se bem.
Com a casa já um pouco mais animada, entrou o Mário, que abriu o set com o tema Discopolis de Lifelike & Kris Menace. A casa estava animada, mas ao 3º ou 4º disco que o Mário passou, o Opart quase de repente ficou ficou á pinha, e assim esteve até ao fim. O Mário conseguiu pôr o pesoal todo ao rubro, mercê de uma boa selecção musical que incluiu coisas como The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, Roh de Headman, Mutant Pop de Patrick Baumel, This Is Sick dos Solid Groove, as remisturas destes últimos tanto ao Over & Over dos Hot Chip como ao Quero Fazer Sexo de Edu K, Zdarlight dos Digitalism, a remistura de M.A.N.D.Y. ao I Feel Space de Lindstrom, a remistura de Erol Alkan ao Waters From Nazareth de Justice, o Wrong Galaxy dos Shit Robot, o Freakin` de Marc Romboy, o Move My Body do Tiga, o He Not In dos Chicken Lips, um re-edit marado do Riton ao No Way Back do Adonis, entre outras coisas bastante dançáveis, tendo finalizado o set com uma "bootleg" ao God Only Knows dos Beach Boys. O pessoal aderiu bastante bem ao set do Mário, tendo até havido quem lhe tivesse pedido para "arrebentar connosco"...eheheheh. Fiquei muito contente por ter corrido tudo bem ao Mário, e também fiquei muito contente por ver lá pessoal amigo como a Joana, A Mari, o Luís Pedro, o Francisco da dupla Wannabe DJs ou o Gonçalo...eheheh. Agora vamos lá a ver como o Mário se porta lá no Clubíssimo no próximo sábado, dia 13...eheheh.
Falando em Clubíssimo, na mesma noite em que o Mário foi ao Opart, o Clubíssimo recomeçou uma nova vida, desta feita dedicadas a eventos mais ligados á música electrónica/dança de qualidade, e o escolhido para inaugurar este novo conceito foi nem mais nem menos que um dos melhores nacionais, o Rui Vargas. Como estive no Opart, não pude lá ir, mas um leitor aqui do P0wer UP, o Luís, de Azeitão, foi. Recebi um mail dele a dizer-me que tinha ficado muito contente ao saber através do meu blog que o Rui Vargas, um dos seus DJs favoritos, iria estar no Clubíssimo, e logo no dia em que festejava o seu aniversário. Respondi ao mail, e pedi-lhe que, se não fosse muito incómodo, para me descrever o que ele tinha achado da noite em questão, ao que ele acedeu, e aqui vai:
"Entrei no Clubíssimo por volta das 4 e pouco da manhã. Desde logo deparei com uma casa já muito animada, com o ppl já todo bué animado, tudo mesmo a curtir bué, e o Rui Vargas a bombar um grande som. Tava um ambiente muito nice, com muita miúda gira eheheheh. A decoração da casa também me pareceu muito gira, mesmo muito á frente, algo que não é habitual ver-se na esmagadora maioria das casas de Setúbal, todas muito iguais ás outras. A noite continuou a correr bem, com a casa a encher cada vez mais e o ppl, e o Rui Vargas a puxar cada vez mais pelo povo, com uma selecção muito virada para o electro e para o minimal. E asim continuou até ao final da noite, com o Rui Vargas a mostrar o porquê de ser um dos DJs que curto mais ouvir. Também curti o "staff", todos me pareceram impecáveis. Ao sair olhei com atenção para o cartaz que mostra as futuras atracções, e fiquei muito contente de ver por lá nomes como o dos Disorder ou do Phonique. Parece que Setúbal vai ter o seu "Lux", e acho que já merecia. Montes de ppl associa a noite de Setúbal como uma noite em que a música comercial impera, mas a partir de agora espero que esta casa comece a mudar essa ideia."
Luís, um muito obrigado por essa tua pequena "crónica nocturna", e espero que vás continuando a dar notícias.
No sábado saí, e comecei a noite no Baco. Ainda estava calmo, e o Papal já se encontrava a passar sonoridades mais "downtempo", e estive por lá na conversa com o Nuno. A seguir fui ao Tasco do Kaneco ter com o Abel. Tava relativamente animado, e por lá estive a meter a conversa em dia com o Abel, e também a ouvir o som que ele pasava, algures entre o Funk, o Jazz, o Rock e algum Big Beat.
A seguir voltei ao Baco, onde o Papal já passava sonoridades mais "progressivas", e o Baco já se encontrava bem mais animado. Por lá encontrei o Mário, o Miguel, o Estrela, o Zé, o Vira, entre outro pessoal amigo, e por lá estivemos até o Baco fechar.
A seguir eu, mais o Mário, o Estrela e o Vira fomos para o MXL, onde também encontrámos mais pessoal amigo. O MXL também estava bastante animado, com o Miguel Kellen a passar som, dentro de uma onda mais virada tanto para o Funk/Disco-Sound como para algum Electro-Pop, coisas como Last Night A DJ Saved My Life dos Indeep, Billie Jean do Michael Jackson, Just An Illusion dos Imagination, Dr. Beat dos Miami Sound Machine ou Blue Monday dos New Order.
A seguir fomos para o Clubíssimo. Foi-nos entregue, à entrada, um cartão de 5 euros de consumo mínimo, algo que achei bastante acessível. A casa ainda se encontrava um pouco fraca, ao entrarmos, mas a pouco e pouco foi-se compondo cada vez mais. Estava o Dj Time ao comando da cabine de som, e conseguiu fazer com que a pista se mantivesse sempre bastante animada, com o pessoal a aderir bastante bem às sonoridades passadas por ele, tudo coisas mais ligadas ao "Electro" e ao Techno Minimal, coisas como Rej dos Ame, Silent Shout dos The Knife (remisturados por Williams), You Gonna Want Me de Tiga, e remistura deste ao Suffer Well dos Depeche Mode, a remistura de Lindstrom ao Tribulations dos LCD Soundsystem, Ambush de DJ T, e a remistura deste ao Muscle Cars do Mylo, entre outras coisas que não reconheci, tudo numa toada bastante "groovy". Quando saímos, a casa ainda se encontrava bastante animada. Em relação á casa, gostei da nova decoração, achei-a muito gira, o ambiente estava muito bom, o "staff" também me pareceu á altura da tarefa (e achei a porteira muito simpática). Setúbal já merecia uma casa assim, sem dúvida nenhuma :).
domingo, maio 07, 2006
sábado, maio 06, 2006
Aviso Importante
A festa Interdimensional Moonchild foi adiada para data incerta. A organização pede desculpas pelo incómodo que tal possa causar.
quarta-feira, maio 03, 2006
Aviso Importante
Hoje não haverá noite Electro no ADN, devido a motivos de força maior. Desde já o mais sincero pedido de desculpas, meu e dos restantes responsáveis pelo ADN. Para a próxima semana tudo regressará ao normal, no horário de Verão 23h-3h.
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 3 de Maio:
-Noite CD-R @ Left, Lisboa
Quinta, dia 4 de Maio:
-Ada & Metope @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 5 de Maio:
-Magga Bo (Tru Toughts) @ ADN, Setúbal
-Roger Urb @ MXL, Setúbal
-Rui Vargas & Miguel Kellen @ Clubíssimo, Setúbal

-Nuno Markl, Dj Specter & Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa

-Pedro Tiago & Cidjay @ Lei Seca, Lisboa
Sábado, dia 6 de Maio:
-Dj Time (www.dj-time.net) & Rui Pedro @ Clubíssimo, Setúbal
-Interdimensional Moonchild @ 7ª Bateria, Forte da Serra da Arrábida, Setúbal

p.s.Dia 12 de Maio (sexta), SoundFiction presents The Act-Ups, Veados Com Fome & Praga @ Sociedade Musical Capricho, Setubalense (21:30, 2 euros de entrada)
ADN:
dia 12 de Maio (sexta), David Rodrigues (cosa nostra)
dia 19 de Maio (sexta), Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo
dia 26 de Maio (sexta), Pedro Viegas
CLUBÍSSIMO:
dia 12 de Maio (sexta), Disorder (Dexter+Zé Pedro Moura+2 AM) & Bruno Safara
dia 13 de Maio (sábado) Mário João Camolas & Rui Pedro
dia 19 de Maio (sexta) Sukik & The Speaking Cricket
dia 20 de Maio (sábado) Del Costa & Bruno Safara
dia 26 de Maio (sexta) Eduardo Martins & Bruno Safara
dia 27 de Maio (sábado) Phonique & Rui Pedro
-Noite CD-R @ Left, Lisboa
Quinta, dia 4 de Maio:
-Ada & Metope @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 5 de Maio:
-Magga Bo (Tru Toughts) @ ADN, Setúbal
-Roger Urb @ MXL, Setúbal
-Rui Vargas & Miguel Kellen @ Clubíssimo, Setúbal

-Nuno Markl, Dj Specter & Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa

-Pedro Tiago & Cidjay @ Lei Seca, Lisboa
Sábado, dia 6 de Maio:
-Dj Time (www.dj-time.net) & Rui Pedro @ Clubíssimo, Setúbal
-Interdimensional Moonchild @ 7ª Bateria, Forte da Serra da Arrábida, Setúbal

p.s.Dia 12 de Maio (sexta), SoundFiction presents The Act-Ups, Veados Com Fome & Praga @ Sociedade Musical Capricho, Setubalense (21:30, 2 euros de entrada)
ADN:
dia 12 de Maio (sexta), David Rodrigues (cosa nostra)
dia 19 de Maio (sexta), Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo
dia 26 de Maio (sexta), Pedro Viegas
CLUBÍSSIMO:
dia 12 de Maio (sexta), Disorder (Dexter+Zé Pedro Moura+2 AM) & Bruno Safara
dia 13 de Maio (sábado) Mário João Camolas & Rui Pedro
dia 19 de Maio (sexta) Sukik & The Speaking Cricket
dia 20 de Maio (sábado) Del Costa & Bruno Safara
dia 26 de Maio (sexta) Eduardo Martins & Bruno Safara
dia 27 de Maio (sábado) Phonique & Rui Pedro
segunda-feira, maio 01, 2006
Crónicas Nocturnas # 71
Na quarta lá voltei à minha residência semanal no ADN, e teve alguma animação. Desta vez tive a ajuda do Abel, e lá estivemos a passar som a meias, até ser hora de fechar a loja...eheheh. Para quem ainda não sabe, estas noites têm novo horário, que é o seguinte: 23h-3h.
Na sexta comecei a noite no MXL, onde o ambiente estava agradável. Estava lá o Rui Pedro a passar som, e, como sempre, muito eclético, tanto passou Downtempo, como Deep-House, como Disco, como clássicos pop/rock dos anos 80, como até cenas mais "Electro".
De seguida, em conjunto com pessoal amigo que tinha encontrado no MXL, fomos para o Baco, que também animado, com o Mondim a passar sonoridades mais ligadas ao Dub/Reggae, e por lá fiquei até o Baco fechar. Teve-se bem, e com este tempo, até sabe bem bem ouvir um bom Reggae.
A seguir fui para o ADN, onde estava o Simões e o João Bullosa a passar som. Esteve uma noite bastante animada, com o pessoal ao rubro, e as sonoridades que foram tocadas estavam mais ligadas ao "Electro", ao Acid-House e até a algum Techno Minimal...ouviram-se nomes como Zoo Brazil, Trentemoller, Random Factor, Jesper Dahlback, Tiga, Jacques Lu Cont, Underworld (com o já clássico Rez), Freeform Five, Boys Noize, Martin Eyerer, entre outras coisas igualmente boas que não reconheci...gostei muito. E um grande abraço ao João Bullosa e ao amigo que o acompanhou, o Paulo Amorim...esperemos que voltem depressa para mais uma boa sessão...eheheh.
No sábado fui passar som ao Baco, que esteve animado, mas a notar-se a ausência de muitos dos "habitués"...fim-de-semana prolongado, com bom tempo à mistura, já se sabe...eheheh...muito pessoal decide ir para fora de Setúbal. Mas não foi por isso que deixou de haver animação. Comecei o set com coisas mais ligadas a nomes como Air ou Norman Harris, mas cedo evolui para coisas mais ligadas ao Disco e ao Punk-Funk, como Headman, Prins Thomas, Sonido Lasser Drakar, The Waitresses, Who Made Who,etc...A seguir depois enveredei por sonoridades mais ligadas ao "Electro"...Marc Romboy, Huntemann, Duoteque, Dirt Crew, Riot In Belgium, Tiga, Serge Santiago, Coburn, Williams, Oxia, Riton, entre outros...Teve-se bem.
Depois fui para o Tasco do Kaneco, que também já estava a dar as últimas, e ainda fiquei por lá um bocado com o pessoal. A seguir ainda demos um salto ao La Bohémme, que também já estava a dar as últimas, e daí fomos para o ADN.
O ADN tava ao rubro, e o Zé Pesacador tava a passar som bastante animado, entre coisas mais actuais, como entre coisas mais clássicas...The Prodigy, Chemical Brothers, Franz Ferdinand, James Brown, David Bowie, Prince, Propellerheads, Who Made Who, LCD Soundsystem...finalizou a noite com Portishead e Tricky...já há muitos anos que não ouvia coisas deles passadas á noite, e até soube bastante bem.
No domingo comecei a noite no Baco, e tava lá um gajo a passar som, que eu nem sei quem é, mas que passava um somzito porreiro...começou com umas cenas mais viradas para o Soul típico dos anos 70 (fazia lembrar Curtis Mayfield), mas passou coisas bastante variadas...Downtempo, Bossa-Nova, Broken Beat, Funk, Deep-House, Rock Alternativo e até um tema de Baile Funk (estilo que não gosto muito, verdade seja dita...). Teve-se bem.
A seguir fui para o MXL com um grupo de amigos, e teve-se bem, mais uma vez com o Rui Pedro ao comando da cabine...sonoridades por entre o Funk, anos 80 e algum "Electro".
A seguir fomos para o ADN, onde estavam o Viegas e o Max a passar som...boa onda, com o Viegas mais virado para coisas mais electrónicas, e o Max mais virado para coisas mais "rockeiras" e/ou acústicas...ADN bastante animado. Viegas, gostei muito daquele remix/bootleg ao 24 Hour Party People dos Happy Mondays...tenho-te de perguntar o que é...eheheh. E aquele temazinho de Jamiroquai também soube muito bem...eheheh.
Na sexta comecei a noite no MXL, onde o ambiente estava agradável. Estava lá o Rui Pedro a passar som, e, como sempre, muito eclético, tanto passou Downtempo, como Deep-House, como Disco, como clássicos pop/rock dos anos 80, como até cenas mais "Electro".
De seguida, em conjunto com pessoal amigo que tinha encontrado no MXL, fomos para o Baco, que também animado, com o Mondim a passar sonoridades mais ligadas ao Dub/Reggae, e por lá fiquei até o Baco fechar. Teve-se bem, e com este tempo, até sabe bem bem ouvir um bom Reggae.
A seguir fui para o ADN, onde estava o Simões e o João Bullosa a passar som. Esteve uma noite bastante animada, com o pessoal ao rubro, e as sonoridades que foram tocadas estavam mais ligadas ao "Electro", ao Acid-House e até a algum Techno Minimal...ouviram-se nomes como Zoo Brazil, Trentemoller, Random Factor, Jesper Dahlback, Tiga, Jacques Lu Cont, Underworld (com o já clássico Rez), Freeform Five, Boys Noize, Martin Eyerer, entre outras coisas igualmente boas que não reconheci...gostei muito. E um grande abraço ao João Bullosa e ao amigo que o acompanhou, o Paulo Amorim...esperemos que voltem depressa para mais uma boa sessão...eheheh.
No sábado fui passar som ao Baco, que esteve animado, mas a notar-se a ausência de muitos dos "habitués"...fim-de-semana prolongado, com bom tempo à mistura, já se sabe...eheheh...muito pessoal decide ir para fora de Setúbal. Mas não foi por isso que deixou de haver animação. Comecei o set com coisas mais ligadas a nomes como Air ou Norman Harris, mas cedo evolui para coisas mais ligadas ao Disco e ao Punk-Funk, como Headman, Prins Thomas, Sonido Lasser Drakar, The Waitresses, Who Made Who,etc...A seguir depois enveredei por sonoridades mais ligadas ao "Electro"...Marc Romboy, Huntemann, Duoteque, Dirt Crew, Riot In Belgium, Tiga, Serge Santiago, Coburn, Williams, Oxia, Riton, entre outros...Teve-se bem.
Depois fui para o Tasco do Kaneco, que também já estava a dar as últimas, e ainda fiquei por lá um bocado com o pessoal. A seguir ainda demos um salto ao La Bohémme, que também já estava a dar as últimas, e daí fomos para o ADN.
O ADN tava ao rubro, e o Zé Pesacador tava a passar som bastante animado, entre coisas mais actuais, como entre coisas mais clássicas...The Prodigy, Chemical Brothers, Franz Ferdinand, James Brown, David Bowie, Prince, Propellerheads, Who Made Who, LCD Soundsystem...finalizou a noite com Portishead e Tricky...já há muitos anos que não ouvia coisas deles passadas á noite, e até soube bastante bem.
No domingo comecei a noite no Baco, e tava lá um gajo a passar som, que eu nem sei quem é, mas que passava um somzito porreiro...começou com umas cenas mais viradas para o Soul típico dos anos 70 (fazia lembrar Curtis Mayfield), mas passou coisas bastante variadas...Downtempo, Bossa-Nova, Broken Beat, Funk, Deep-House, Rock Alternativo e até um tema de Baile Funk (estilo que não gosto muito, verdade seja dita...). Teve-se bem.
A seguir fui para o MXL com um grupo de amigos, e teve-se bem, mais uma vez com o Rui Pedro ao comando da cabine...sonoridades por entre o Funk, anos 80 e algum "Electro".
A seguir fomos para o ADN, onde estavam o Viegas e o Max a passar som...boa onda, com o Viegas mais virado para coisas mais electrónicas, e o Max mais virado para coisas mais "rockeiras" e/ou acústicas...ADN bastante animado. Viegas, gostei muito daquele remix/bootleg ao 24 Hour Party People dos Happy Mondays...tenho-te de perguntar o que é...eheheh. E aquele temazinho de Jamiroquai também soube muito bem...eheheh.
quarta-feira, abril 26, 2006
Cardápio Nocturno
Quarta, 26 de Abril:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites Electro/p0werup
Sexta, 28 de Abril:
-Mr. Simon & João Bulhosa (Bar 31) @ ADN, Setúbal
Sábado, 29 de Abril:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Mr. Simon @ La Bohémme, Setúbal
Domingo, dia 30 de Abril (véspera de feriado):
-Max & Pedro Viegas @ ADN, Setúbal
p.s.5 de Maio (sexta) Rui Vargas @ Clubíssimo, Setúbal
5 de Maio (sexta) Magga Boo (Tru Toughts) @ ADN, Setúbal
5 de Maio (sexta) Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa
6 de Maio (sábado)Interdimensional Moonchild- Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida-floor de Drum-Electro-House...O floor principal é de Trance.
12 de Maio (sexta) David Rodrigues (Cosa Nostra) @ ADN, Setúbal
13 de Maio (sábado) Mário João Camolas aka Disparo @ Clubíssimo, Setúbal
19 de Maio (sexta) Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo @ ADN, Setúbal
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites Electro/p0werup
Sexta, 28 de Abril:
-Mr. Simon & João Bulhosa (Bar 31) @ ADN, Setúbal
Sábado, 29 de Abril:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Mr. Simon @ La Bohémme, Setúbal
Domingo, dia 30 de Abril (véspera de feriado):
-Max & Pedro Viegas @ ADN, Setúbal
p.s.5 de Maio (sexta) Rui Vargas @ Clubíssimo, Setúbal
5 de Maio (sexta) Magga Boo (Tru Toughts) @ ADN, Setúbal
5 de Maio (sexta) Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa
6 de Maio (sábado)Interdimensional Moonchild- Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida-floor de Drum-Electro-House...O floor principal é de Trance.
12 de Maio (sexta) David Rodrigues (Cosa Nostra) @ ADN, Setúbal
13 de Maio (sábado) Mário João Camolas aka Disparo @ Clubíssimo, Setúbal
19 de Maio (sexta) Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas aka Disparo @ ADN, Setúbal
terça-feira, abril 25, 2006
Crónicas Nocturnas # 70
Na quarta lá voltei à minha residência semanal no ADN, e teve alguma animação...foi giro. A partir já desta quarta vai-se adoptar o novo horário de Verão, que vai ser das 11 até ás 3.
No sábado eu mais o Mário fomos, como Revolwers, passar som a Santarém, num evento ligado á Outloud Productions. O sítio chama-se F.R.Abar, mas acaba por funcionar mais como uma discoteca do que como um bar. E o local fica mesmo na Praça de Touros de Santarém, e é giro ver como algo que pertencia originalmente a uma praça de touros ficou tão bem aproveitado.
Quando se entra, vemos à nossa esquerda um bar, decorado de uma forma mais "retro", ou seja aquela espécie de "art deco" típica dos anos 60/70, onde o rosa e o branco predominam, e onde se passava um Deep/Vocal House agradável. Mas se seguirmos em frente subimos dois lance de escada, e vamos dar com a parte mais "discoteca" da casa, decorada de uma forma mais "underground" (mas foi-nos dito que também pretendem adoptar na discoteca um "look" semelhante ao que está no bar).
Testámos o material, e a seguir estivemos um bocado no bar, até ser hora de começarmos a passar som. A casa a pouco e pouco começou a encher, e perto da hora de começarmos, subimos lá para cima, e vimos a sala dividida a meio por uma cortina preta, de modo a fazer com que o pessoal só fosse para ao pé da cabine de som quando a festa se iniciasse. Tive a honra de passar o primeiro disco, que foi a remistura de Lindstrom ao Tribulations dos LCD Soundsystem, e ao soar os primeiros acordes, abriu-se a cortina e a pista de dança ficou logo cheia. A seguir passei a remistura de Todd Terje ao Another Station dos Lindstrom e a "bootleg" NY Lipps dos Soulwax/Lipps Inc, antes de passar os comandos ao Mário, que a seguir passou o Genital Blue Room dos In Flagranti...o Mário tinha dito que seria mais eficaz começarmos numa toada mais "Disco", e de facto assim foi, porque a pista manteve-se sempre cheia e com o público a aderir bem durante a nossa actuação. Passámos também coisas como The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, Wasters Of The Scene, Esplanade 97 de Francisco, Theme From Vicariuos Bliss dos Vicarious Bliss, Good As Gold do Tiga, Drug Queen e Amarcord dos Duoteque, A Little Bit Patchy dos Switch, Neon Strobe de Tomas Barfod ou a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who, entre outras coisas boas...eheheh. E o público sempre a aderir bem.
A seguir entrou o checo Marwin Shamma, que só conhecia de nome devido ás famosas festas Plastique na República Checa. Entrou bem, com o tema Discopolis de Lifelike & Kris Menace, e esteve bastante bem durante toda a sua actuação...pode-se dizer que "partiu a loiça toda", e manteve sempre o público ao rubro, e as sonoridades sempre por entre o "Electro", Techno Minimal, algum Acid-House e algum Neo-Disco...ouviram-se temas de Tocadisco, Trentemoller, Coburn, Eyerer & Chopstick, Benjamin Theves (dentro as poucas coisas que reconheci, dado que passou muita coisa para mim inédita...o que para mim é bom), para além do que me pareceu ser ou remistura ou "bootleg" numa vertente mais "Nu-Breaks" dos temas Plastic Dreams e Rocker dos, respectivamente, Jaydee e Alter Ego...sim senhor, gostei muito de ouvir o Marwin, e também de o conhecer, dado que se mostrou um gajo 5 estrelas e muito simpático.
A finalizar a noite estiveram os VP Division, uma dupla scalabitana, que também andou por entre sonoridades mais ligadas á fusão entre Electro, Acid e Minimal...do pouco que ouvi, gostei bastante...já os conhecia aqui da net, dado que costumo contactar com eles através de fóruns que frequento, mas gostei muito de os conhecer pessoalmente, e são também dois gajos 5 estrelas, e também sempre bem humorados e bem dispostos. Força aí rapazes, e que os vossos DJ-sets e produções continuem em força.
Escusado será dizer que ficámos muito contentes com o modo como decorreu a noite...casa cheia, o público sempre a vibrar com as sonoridades passadas, organização e "staff" impecáveis...Um muito obrigado á Outloud por nos ter convidado (a mim e ao Mário) para este evento, e estendemos também o agradecimento ao público (que na minha opinião mostrou estar aberto a coisas novas) e "staff"...gostámos muito. Venham mais noites assim...eheheh. E também gostei de ter visto por lá o meu irmão, o Pedro e o Magau...eheheh.
Na segunda fui passar som ao ADN em conjunto com o Zé Pescador. Antes tinha estado um bocado no Desassossego, onde se estava a ouvir sobretudo música portuguesa..coisas como Zeca Afonso ou Sérgio Godinho...25 de Abril Sempre...eheheh.
Já no ADN, eu e o Zé começámos com umas coisinhas mais calmas, mas cedo evoluímos para coisas mais viradas para o "Electro", Punk-Funk, Disco, Rock...Soulwax, Franz Ferdinand, Felix Da Housecat, Datarock, DFA 1979, LCD Soundsystem, Tiga, Headman, Gods Of Blitz, Bloc Party, Killers, Divine, Le Dust Sucker, Zoot Woman, Tiefschwarz, Riton, Kraftwerk, Lindstrom, Zongamin, Mr. Scruff, In Flagranti, Serge Santiago, entre outras coisas igualmente dançáveis...e finalizámos a noite com músicas do Zeca Afonso, ou não fosse o 25 Abril, que, sem ele, quase de certeza que nem existiria um local como o ADN...gostei imenso da noite, o ADN esteve sempre ao rubro, o pessoal divertiu-se, e um muito obrigado a quem lá esteve e se divertiu...mas devo de admitir que houve alturas em que, não sei porquê, não estava o suficientemente descontraído, e acabei a noite a sentir que poderia (e devia...) ter feito bem melhor..pelo menos é o que eu senti...
No sábado eu mais o Mário fomos, como Revolwers, passar som a Santarém, num evento ligado á Outloud Productions. O sítio chama-se F.R.Abar, mas acaba por funcionar mais como uma discoteca do que como um bar. E o local fica mesmo na Praça de Touros de Santarém, e é giro ver como algo que pertencia originalmente a uma praça de touros ficou tão bem aproveitado.
Quando se entra, vemos à nossa esquerda um bar, decorado de uma forma mais "retro", ou seja aquela espécie de "art deco" típica dos anos 60/70, onde o rosa e o branco predominam, e onde se passava um Deep/Vocal House agradável. Mas se seguirmos em frente subimos dois lance de escada, e vamos dar com a parte mais "discoteca" da casa, decorada de uma forma mais "underground" (mas foi-nos dito que também pretendem adoptar na discoteca um "look" semelhante ao que está no bar).
Testámos o material, e a seguir estivemos um bocado no bar, até ser hora de começarmos a passar som. A casa a pouco e pouco começou a encher, e perto da hora de começarmos, subimos lá para cima, e vimos a sala dividida a meio por uma cortina preta, de modo a fazer com que o pessoal só fosse para ao pé da cabine de som quando a festa se iniciasse. Tive a honra de passar o primeiro disco, que foi a remistura de Lindstrom ao Tribulations dos LCD Soundsystem, e ao soar os primeiros acordes, abriu-se a cortina e a pista de dança ficou logo cheia. A seguir passei a remistura de Todd Terje ao Another Station dos Lindstrom e a "bootleg" NY Lipps dos Soulwax/Lipps Inc, antes de passar os comandos ao Mário, que a seguir passou o Genital Blue Room dos In Flagranti...o Mário tinha dito que seria mais eficaz começarmos numa toada mais "Disco", e de facto assim foi, porque a pista manteve-se sempre cheia e com o público a aderir bem durante a nossa actuação. Passámos também coisas como The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, Wasters Of The Scene, Esplanade 97 de Francisco, Theme From Vicariuos Bliss dos Vicarious Bliss, Good As Gold do Tiga, Drug Queen e Amarcord dos Duoteque, A Little Bit Patchy dos Switch, Neon Strobe de Tomas Barfod ou a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who, entre outras coisas boas...eheheh. E o público sempre a aderir bem.
A seguir entrou o checo Marwin Shamma, que só conhecia de nome devido ás famosas festas Plastique na República Checa. Entrou bem, com o tema Discopolis de Lifelike & Kris Menace, e esteve bastante bem durante toda a sua actuação...pode-se dizer que "partiu a loiça toda", e manteve sempre o público ao rubro, e as sonoridades sempre por entre o "Electro", Techno Minimal, algum Acid-House e algum Neo-Disco...ouviram-se temas de Tocadisco, Trentemoller, Coburn, Eyerer & Chopstick, Benjamin Theves (dentro as poucas coisas que reconheci, dado que passou muita coisa para mim inédita...o que para mim é bom), para além do que me pareceu ser ou remistura ou "bootleg" numa vertente mais "Nu-Breaks" dos temas Plastic Dreams e Rocker dos, respectivamente, Jaydee e Alter Ego...sim senhor, gostei muito de ouvir o Marwin, e também de o conhecer, dado que se mostrou um gajo 5 estrelas e muito simpático.
A finalizar a noite estiveram os VP Division, uma dupla scalabitana, que também andou por entre sonoridades mais ligadas á fusão entre Electro, Acid e Minimal...do pouco que ouvi, gostei bastante...já os conhecia aqui da net, dado que costumo contactar com eles através de fóruns que frequento, mas gostei muito de os conhecer pessoalmente, e são também dois gajos 5 estrelas, e também sempre bem humorados e bem dispostos. Força aí rapazes, e que os vossos DJ-sets e produções continuem em força.
Escusado será dizer que ficámos muito contentes com o modo como decorreu a noite...casa cheia, o público sempre a vibrar com as sonoridades passadas, organização e "staff" impecáveis...Um muito obrigado á Outloud por nos ter convidado (a mim e ao Mário) para este evento, e estendemos também o agradecimento ao público (que na minha opinião mostrou estar aberto a coisas novas) e "staff"...gostámos muito. Venham mais noites assim...eheheh. E também gostei de ter visto por lá o meu irmão, o Pedro e o Magau...eheheh.
Na segunda fui passar som ao ADN em conjunto com o Zé Pescador. Antes tinha estado um bocado no Desassossego, onde se estava a ouvir sobretudo música portuguesa..coisas como Zeca Afonso ou Sérgio Godinho...25 de Abril Sempre...eheheh.
Já no ADN, eu e o Zé começámos com umas coisinhas mais calmas, mas cedo evoluímos para coisas mais viradas para o "Electro", Punk-Funk, Disco, Rock...Soulwax, Franz Ferdinand, Felix Da Housecat, Datarock, DFA 1979, LCD Soundsystem, Tiga, Headman, Gods Of Blitz, Bloc Party, Killers, Divine, Le Dust Sucker, Zoot Woman, Tiefschwarz, Riton, Kraftwerk, Lindstrom, Zongamin, Mr. Scruff, In Flagranti, Serge Santiago, entre outras coisas igualmente dançáveis...e finalizámos a noite com músicas do Zeca Afonso, ou não fosse o 25 Abril, que, sem ele, quase de certeza que nem existiria um local como o ADN...gostei imenso da noite, o ADN esteve sempre ao rubro, o pessoal divertiu-se, e um muito obrigado a quem lá esteve e se divertiu...mas devo de admitir que houve alturas em que, não sei porquê, não estava o suficientemente descontraído, e acabei a noite a sentir que poderia (e devia...) ter feito bem melhor..pelo menos é o que eu senti...
terça-feira, abril 18, 2006
Cardápio Nocturno
Quarta, 19 de Abril:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup
Sexta, 21 de Abril:
-Dj Gomez @ ADN, Setúbal
-Bruno Safara @ SpyClub, Setúbal (meia-final do concurso de DJs)
-Sr. Ming & Ivan Smagghe @ Lux, Lisboa
Sábado, 22 de Abril:
-Pedro Tiago @ Maria Dos Copos, Setúbal
-Marwin Shamma, Revolwers & VP Division @ F.R.Abar, Santarém

Segunda, 24 de Abril (véspera de feriado):
-Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal
p.s. 28 de Abril (sexta) Mr. Simon & João Bulhosa (Bar 31) @ ADN, Setúbal
5 de Maio (sexta) Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa
6 de Maio (sábado) Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida-floor de Drum-Electro-House...O floor principal é de Trance.
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup
Sexta, 21 de Abril:
-Dj Gomez @ ADN, Setúbal
-Bruno Safara @ SpyClub, Setúbal (meia-final do concurso de DJs)
-Sr. Ming & Ivan Smagghe @ Lux, Lisboa
Sábado, 22 de Abril:
-Pedro Tiago @ Maria Dos Copos, Setúbal
-Marwin Shamma, Revolwers & VP Division @ F.R.Abar, Santarém

Segunda, 24 de Abril (véspera de feriado):
-Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal
p.s. 28 de Abril (sexta) Mr. Simon & João Bulhosa (Bar 31) @ ADN, Setúbal
5 de Maio (sexta) Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa
6 de Maio (sábado) Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida-floor de Drum-Electro-House...O floor principal é de Trance.
segunda-feira, abril 17, 2006
Espaço Nocturno precisa-se...
Tenho um amigo meu que está interessado em investir num espaço nocturno aqui por Setúbal,preferencialmente na zona dos bares, e ele desejava saber se alguém conhece algum espaço que esteja livre, ou que estando ocupado, esteja á beira de ser livre...Qualquer informação, dica, etc, contactem o endereço de mail aqui do p0werup, o p0werup_74@hotmail.com ;).
domingo, abril 16, 2006
Crónicas Nocturnas # 69
Na quinta fui, em conjunto com o meu amigo Henri e com a namorada dele, ao Clube Mercado, para assistir ao DJ set de Carl Craig, que já é uma das lendas-vivas dentro da música electrónica, e ligado desde muito cedo ao movimento mais ligado ao Detroit Techno, apesar de como produtor e como DJ, Carl Craig não se dedicar apenas ao Techno.
Chegados ao Mercado, ainda se encontravam poucas pessoas, mas com o James Khrohn e o Ricardo Manaia a "aquecerem" o pessoal com sonoridades mais viradas para o Broken-Beat, com algum Funk, algum Hip-Hop e algum Deep-House à mistura. Com o passar do tempo a casa foi enchendo, e, por volta das duas, Carl Craig iniciou o seu set, levando-nos para uma autêntica viagem musical que não conheceu fronteiras...ouviram-se coisas como as remisturas do próprio ao Theo Parrish ou Cesária Évora, o já clássico Throw, também da autoria do próprio, sob o pseudónimo Paperclip People, Strings Of Life do Derrick May, The Bells do Jeff Mills, Knights Of The Jaguar dos Aztec Mystic/DJ Rolando, Alive de D` Malicious, o re-edit de Serge Santiago e Tom Neville ao It`s A War de Kano, Once In A Lifetime dos Talking Heads, Groove La Chord de Aril Brikha, Disco Circus de Martin Circus, entre outras coisas bastante boas...só música muito boa, e Clube Mercado ao rubro...também por lá estava pessoal como o Kaspar, o Rui Murka ou o Anthony Millard a curtirem o bom som...se calhar por lá também estariam os já saudosos Scar e Dalila...eheheheh. E brevemente em Maio vai lá estar King Britt, que também deverá ser a não perder...(engraçado também como estas são as crónicas nocturnas nº 69, e o Carl Craig já editou sob o nome 69...eheheh...).
Na sexta comecei a noite num espaço novo que abriu em Setúbal, o Cup o`Joe (acho que é assim que se escreve...)...pareceu-me engraçado, a servir também refeições, com umas sonoridades mais "lounge" a servirem como música de fundo...agradável.
A seguir fui ao Baco, onde estava pessoal amigo, e por lá fiquei na conversa, a ouvir um somzito agradável seleccionado por 2 dos "barmans" maravilha do Baco, o Bordeira e o João Gabriel...eheheh.
A seguir fui mais o Mário para o ADN, onde ja´se encontrava a dupla Loop Diggaz a passar som, ou seja, o Zé Belo e o D-Mars. Em relação ao Zé Belo, já havia falado com ele através de fóruns, como o Forúm Sons ou o Forúm Hitdabreakz, mas não o conhecia pessoalmente, e gostei de finalmente ter estado ao vivo e a cores com alguém que ainda só conhecia deste mundo mais "internético". Em relação á música passada, sempre de grande qualidade, e muito virada para o Electro-Disco (também conhecido como Boogie), com algum Italo e algum Hip-Hop mais "Old School" á mistura. Tanto se ouviram coisas antigas como o Christhmas Rappin` do Kurtis Blow, o Walking On Sunshine dos Rockers Revenge (se bem que na versão re-edit de Greg Wilson...o disco dele de Re-edits, editado pela Tirk é obrigatório para quem gosta deste tipo de coisas), como coisas mais modernas, como o Airtight dos 1gnition, o Bodydub dos Unit 4, ou a remistura de Todd Terje ao Another Station do prolífico Lindstrom...o set foi finalizado com três temas de que eu gosto bastante..o Billie Jean do Michael Jackson, o Just An Illusion dos Imagination e o Sexual Healing do grande Marvin Gaye...ADN muito bem composto e ao rubro com as sonoridades passadas. Gostei muito, e até parecia que estávamos algures num clube "underground" nova-iorquino do início dos anos 80, dado que até os temas mais modernos eram muito devedores das sonoridades dessa época. Como bem disse o Zé Belo no final de noite, os Chicken Lips e os Metro Area não inventaram nada de novo...eheheh.
No sábado o Mário foi passar som no Baco, e fui com ele. Como sempre, boa selecção, por entre as linguagens mais viradas ora para o Electro, para o Punk-Funk, para o Rock, para o Disco, para os "mash-ups" e para algum Big Beat, sempre numa toada muito dançável. Ouviram-se nomes como Padded Cell, Linus Love, Justice, Beastie Boys, Chemical Brothers, Prodigy, Wiseguys, Tiga, Digitalism, Munk, Christopher Just, Kaiser Cheifs, Boys Noize, Superdiscount, Vicarious Bliss,Herbie Hancock, entre outros...Baco ao rubro, bastante animado, e com o tempo a melhorar, com cada vez mais pessoal lá na rua...eheheh. E por lá tive o prazer de rever as minhas amigas Sistas...e o Sena lá voltou para mais uma noite como "barman" maravilha do Baco, e em grande...há já muito tempo que não se bebiam assim tantos "shots" de rajada no balcão do Baco...eheheh. Ainda me lembro da primeira vez que fui passar som ao Baco...apanhei com o Sena e com o Maré atrás do balcão, e vamos só dizer que foi cá um baptismo...UI!!!Foi a 2ª maior bebedeira que apanhei na minha vida(a maior de todas foi na Festa das Vindimas há uns 4 anos...no comments...)
A seguir fomos ao MXL...estava lá o Miguel Kellen a passar som, mas já pouco ouvimos dele, mas apanhámos com o set do Rui Pedro, com aquela anarquia típica (mas no bom sentido) dos sets dele...eheheh. Ora agora vai um tema Electro, ora a seguir o Chiclete dos Táxi, ora a seguir um tema do Mylo, ora a seguir o Rollin & Scratchin` dos Daft Punk, ora a seguir o Nanny Nanny Boo Boo das Le Tigre (versão remisturada pelos Junior Senior), ora a seguir um qualquer "hit" dos anos 80 tipo o Blue Monday dos New Order ou qualquer coisa dos Depeche Mode, ora a seguir Rinocerose, ora a seguir Tiga, ora a seguir mais um tema dos Daft Punk, ora a seguir Goldfrapp...eheheheh...tava giro...mas o som que saia daquela coluna que lá estava na rua estava assim um bocado para o estridente, e de vez em quando o som lá vinha abaixo...mas epá, nada que estragasse o ambiente de festa...eheheh. Lá fora construi-se uma espécie de muro de esferovite (penso eu...), para onde estavam a ser projectadas imagens bastante engraçadas...muito giro. E o pessoal também estava ao rubro, tudo muito animado...E parece que Maio vai-nos trazer umas surpresas agradáveis...wait & see...eheheheh.
Chegados ao Mercado, ainda se encontravam poucas pessoas, mas com o James Khrohn e o Ricardo Manaia a "aquecerem" o pessoal com sonoridades mais viradas para o Broken-Beat, com algum Funk, algum Hip-Hop e algum Deep-House à mistura. Com o passar do tempo a casa foi enchendo, e, por volta das duas, Carl Craig iniciou o seu set, levando-nos para uma autêntica viagem musical que não conheceu fronteiras...ouviram-se coisas como as remisturas do próprio ao Theo Parrish ou Cesária Évora, o já clássico Throw, também da autoria do próprio, sob o pseudónimo Paperclip People, Strings Of Life do Derrick May, The Bells do Jeff Mills, Knights Of The Jaguar dos Aztec Mystic/DJ Rolando, Alive de D` Malicious, o re-edit de Serge Santiago e Tom Neville ao It`s A War de Kano, Once In A Lifetime dos Talking Heads, Groove La Chord de Aril Brikha, Disco Circus de Martin Circus, entre outras coisas bastante boas...só música muito boa, e Clube Mercado ao rubro...também por lá estava pessoal como o Kaspar, o Rui Murka ou o Anthony Millard a curtirem o bom som...se calhar por lá também estariam os já saudosos Scar e Dalila...eheheheh. E brevemente em Maio vai lá estar King Britt, que também deverá ser a não perder...(engraçado também como estas são as crónicas nocturnas nº 69, e o Carl Craig já editou sob o nome 69...eheheh...).
Na sexta comecei a noite num espaço novo que abriu em Setúbal, o Cup o`Joe (acho que é assim que se escreve...)...pareceu-me engraçado, a servir também refeições, com umas sonoridades mais "lounge" a servirem como música de fundo...agradável.
A seguir fui ao Baco, onde estava pessoal amigo, e por lá fiquei na conversa, a ouvir um somzito agradável seleccionado por 2 dos "barmans" maravilha do Baco, o Bordeira e o João Gabriel...eheheh.
A seguir fui mais o Mário para o ADN, onde ja´se encontrava a dupla Loop Diggaz a passar som, ou seja, o Zé Belo e o D-Mars. Em relação ao Zé Belo, já havia falado com ele através de fóruns, como o Forúm Sons ou o Forúm Hitdabreakz, mas não o conhecia pessoalmente, e gostei de finalmente ter estado ao vivo e a cores com alguém que ainda só conhecia deste mundo mais "internético". Em relação á música passada, sempre de grande qualidade, e muito virada para o Electro-Disco (também conhecido como Boogie), com algum Italo e algum Hip-Hop mais "Old School" á mistura. Tanto se ouviram coisas antigas como o Christhmas Rappin` do Kurtis Blow, o Walking On Sunshine dos Rockers Revenge (se bem que na versão re-edit de Greg Wilson...o disco dele de Re-edits, editado pela Tirk é obrigatório para quem gosta deste tipo de coisas), como coisas mais modernas, como o Airtight dos 1gnition, o Bodydub dos Unit 4, ou a remistura de Todd Terje ao Another Station do prolífico Lindstrom...o set foi finalizado com três temas de que eu gosto bastante..o Billie Jean do Michael Jackson, o Just An Illusion dos Imagination e o Sexual Healing do grande Marvin Gaye...ADN muito bem composto e ao rubro com as sonoridades passadas. Gostei muito, e até parecia que estávamos algures num clube "underground" nova-iorquino do início dos anos 80, dado que até os temas mais modernos eram muito devedores das sonoridades dessa época. Como bem disse o Zé Belo no final de noite, os Chicken Lips e os Metro Area não inventaram nada de novo...eheheh.
No sábado o Mário foi passar som no Baco, e fui com ele. Como sempre, boa selecção, por entre as linguagens mais viradas ora para o Electro, para o Punk-Funk, para o Rock, para o Disco, para os "mash-ups" e para algum Big Beat, sempre numa toada muito dançável. Ouviram-se nomes como Padded Cell, Linus Love, Justice, Beastie Boys, Chemical Brothers, Prodigy, Wiseguys, Tiga, Digitalism, Munk, Christopher Just, Kaiser Cheifs, Boys Noize, Superdiscount, Vicarious Bliss,Herbie Hancock, entre outros...Baco ao rubro, bastante animado, e com o tempo a melhorar, com cada vez mais pessoal lá na rua...eheheh. E por lá tive o prazer de rever as minhas amigas Sistas...e o Sena lá voltou para mais uma noite como "barman" maravilha do Baco, e em grande...há já muito tempo que não se bebiam assim tantos "shots" de rajada no balcão do Baco...eheheh. Ainda me lembro da primeira vez que fui passar som ao Baco...apanhei com o Sena e com o Maré atrás do balcão, e vamos só dizer que foi cá um baptismo...UI!!!Foi a 2ª maior bebedeira que apanhei na minha vida(a maior de todas foi na Festa das Vindimas há uns 4 anos...no comments...)
A seguir fomos ao MXL...estava lá o Miguel Kellen a passar som, mas já pouco ouvimos dele, mas apanhámos com o set do Rui Pedro, com aquela anarquia típica (mas no bom sentido) dos sets dele...eheheh. Ora agora vai um tema Electro, ora a seguir o Chiclete dos Táxi, ora a seguir um tema do Mylo, ora a seguir o Rollin & Scratchin` dos Daft Punk, ora a seguir o Nanny Nanny Boo Boo das Le Tigre (versão remisturada pelos Junior Senior), ora a seguir um qualquer "hit" dos anos 80 tipo o Blue Monday dos New Order ou qualquer coisa dos Depeche Mode, ora a seguir Rinocerose, ora a seguir Tiga, ora a seguir mais um tema dos Daft Punk, ora a seguir Goldfrapp...eheheheh...tava giro...mas o som que saia daquela coluna que lá estava na rua estava assim um bocado para o estridente, e de vez em quando o som lá vinha abaixo...mas epá, nada que estragasse o ambiente de festa...eheheh. Lá fora construi-se uma espécie de muro de esferovite (penso eu...), para onde estavam a ser projectadas imagens bastante engraçadas...muito giro. E o pessoal também estava ao rubro, tudo muito animado...E parece que Maio vai-nos trazer umas surpresas agradáveis...wait & see...eheheheh.
terça-feira, abril 11, 2006
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 12 de Abril:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup
Quinta, dia 13 de Abril:
-Bezuntajax vs Dandy fom Valise D`Image @ ADN, Setúbal
-Carl Craig @ Clube Mercado, Lisboa
-Spektrum @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 14 de Abril:
-Loop Diggaz @ ADN, Setúbal
-Sukik @ Comporta Café, Setúbal
Sábado, dia 15 de Abril:
-Mário João Camolas aka Disparo @ Baco, Setúbal
p.s. 21 de Abril (sexta) Dj Gomez @ ADN, Setúbal
21 de Abril (sexta) Bruno Safara @ SpyClub, Setúbal (meia-final do concurso de DJs)
22 de Abril (sábado)Pedro Tiago @ Maria Dos Copos, Setúbal
22 de Abril (sábado)Revolwers @ Fra, Santarém
24 de Abril (segunda-véspera de feriado) Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal
28 de Abril (sexta) Mr. Simon & João Bulhosa (Bar 31) @ ADN, Setúbal
5 de Maio (sexta) Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa
6 de Maio (sábado) Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida-floor de Drum-Electro-House...O floor principal é de Trance.
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup
Quinta, dia 13 de Abril:
-Bezuntajax vs Dandy fom Valise D`Image @ ADN, Setúbal
-Carl Craig @ Clube Mercado, Lisboa
-Spektrum @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 14 de Abril:
-Loop Diggaz @ ADN, Setúbal
-Sukik @ Comporta Café, Setúbal
Sábado, dia 15 de Abril:
-Mário João Camolas aka Disparo @ Baco, Setúbal
p.s. 21 de Abril (sexta) Dj Gomez @ ADN, Setúbal
21 de Abril (sexta) Bruno Safara @ SpyClub, Setúbal (meia-final do concurso de DJs)
22 de Abril (sábado)Pedro Tiago @ Maria Dos Copos, Setúbal
22 de Abril (sábado)Revolwers @ Fra, Santarém
24 de Abril (segunda-véspera de feriado) Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal
28 de Abril (sexta) Mr. Simon & João Bulhosa (Bar 31) @ ADN, Setúbal
5 de Maio (sexta) Mário João Camolas aka Disparo @ Opart, Lisboa
6 de Maio (sábado) Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida-floor de Drum-Electro-House...O floor principal é de Trance.
segunda-feira, abril 10, 2006
Crónicas Nocturnas # 68
Na quarta, como sempre, estive na minha residência semanal no ADN, e foi uma noite bastante animada. Passei sonoridades um pouco mais ligadas a nomes como Zoo Brazil, John Dahlback, Digitalism, Tiga, Alex Kid, Lindstrom, Riton, Huntemann, etc e a reacção de quem lá esteve pareceu-me bastante positiva...parece que com o tempo a melhorar, as noites ás quartas também parecem estar a melhorar...eheheh. Muito o brigado a quem lá esteve e se divertiu.
Na sexta fui ao aniversário do meu amigo Mário João (mais um ano que passou...eheheh), e esteve-se bastante bem, com bastante pessoal amigo, e a comer e a beber (e aquela doçaria feita pela tua avó, ó Mário...ui...e então aquele tal bolo que bem sabemos...é sempre a minha desgraça...eheheh). Também se ouviu um sonzito, com malta amiga a passar uns disquitos...esteve-se muito bem.
No sábado lá voltei mais uma vez ao Baco para passar som, desta vez com o som já em melhor estado, e, mais uma vez, a noite correu-me bastante bem, com o pessoal bastante animado e a curtir o som, e, mais uma vez, obrigado a quem lá esteve e se divertiu. Comecei a noite dentro de ondas mais viradas para o Disco-Sound (antigo, novo ou re-edits), para o Punk-Funk, e até algum daquele Deep-House Inglês estilo Paper/Glasgow Underground (tenho andado com vontade de recuperar alguns temas deste tipo de ondas, dado que muitas dessas cenas no fundo até estão mais perto do Disco-Sound do que do House...), onde também dei especial ênfase ao novo álbum do Headman, de nome On, disco que acho bastante bom. Passei também algum Electro-Disco, coisas estilo Do You Wanna Funk da dupla Cowley/Sylvester ou o I.O.U. dos Freeeze, recuperei também outros temas do baú, tal como a remistura de Motorbass ao Baddest Bitch da Norma Jean Bell ou Deep Burnt de Peppé Bradock, tendo a seguir enveredado para ondas mais viradas para a fusão entre Electro, Acid-House e Techno Minimal, como a Old School Mix de Kenny Dope ao Front To Back de Playgroup, a remistura de John Tejada ao I´m A Disco Dancer de Christhoper Just, o novo de Duoteque, a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who ou a remistura de Boys Noize ao Banquet dos Bloc Party, com o Musique dos Daft Punk também á mistura (aliás saiu o best off deles, que aconselho vivamente). Tive também a ajuda preciosa do "dj-lights" Gonçalo, a fazer de "light jockey"...eheheheh...ó Gonçalo, espero que no dia a seguir tenhas acordado sem grandes problemas...eheheheh.
A seguir fui para o Tasco do Kaneco, onde estava o Abel a disparar os últimos cartuchos musicais, numa onda mais de Blues e algum Rock mais clássico...boa-onda. E depois lá fui para casa, que estava cansado...eheheheh.
Na sexta fui ao aniversário do meu amigo Mário João (mais um ano que passou...eheheh), e esteve-se bastante bem, com bastante pessoal amigo, e a comer e a beber (e aquela doçaria feita pela tua avó, ó Mário...ui...e então aquele tal bolo que bem sabemos...é sempre a minha desgraça...eheheh). Também se ouviu um sonzito, com malta amiga a passar uns disquitos...esteve-se muito bem.
No sábado lá voltei mais uma vez ao Baco para passar som, desta vez com o som já em melhor estado, e, mais uma vez, a noite correu-me bastante bem, com o pessoal bastante animado e a curtir o som, e, mais uma vez, obrigado a quem lá esteve e se divertiu. Comecei a noite dentro de ondas mais viradas para o Disco-Sound (antigo, novo ou re-edits), para o Punk-Funk, e até algum daquele Deep-House Inglês estilo Paper/Glasgow Underground (tenho andado com vontade de recuperar alguns temas deste tipo de ondas, dado que muitas dessas cenas no fundo até estão mais perto do Disco-Sound do que do House...), onde também dei especial ênfase ao novo álbum do Headman, de nome On, disco que acho bastante bom. Passei também algum Electro-Disco, coisas estilo Do You Wanna Funk da dupla Cowley/Sylvester ou o I.O.U. dos Freeeze, recuperei também outros temas do baú, tal como a remistura de Motorbass ao Baddest Bitch da Norma Jean Bell ou Deep Burnt de Peppé Bradock, tendo a seguir enveredado para ondas mais viradas para a fusão entre Electro, Acid-House e Techno Minimal, como a Old School Mix de Kenny Dope ao Front To Back de Playgroup, a remistura de John Tejada ao I´m A Disco Dancer de Christhoper Just, o novo de Duoteque, a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who ou a remistura de Boys Noize ao Banquet dos Bloc Party, com o Musique dos Daft Punk também á mistura (aliás saiu o best off deles, que aconselho vivamente). Tive também a ajuda preciosa do "dj-lights" Gonçalo, a fazer de "light jockey"...eheheheh...ó Gonçalo, espero que no dia a seguir tenhas acordado sem grandes problemas...eheheheh.
A seguir fui para o Tasco do Kaneco, onde estava o Abel a disparar os últimos cartuchos musicais, numa onda mais de Blues e algum Rock mais clássico...boa-onda. E depois lá fui para casa, que estava cansado...eheheheh.
quarta-feira, abril 05, 2006
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 5 de Abril:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal -noites Electro/p0werup
-Noite CD-R @ Lounge, Lisboa
Sexta, dia 7 de Abril:
-Pedro Viegas @ ADN, Setúbal
Sábado, dia 8 de Abril:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Faze Action @ Clube Mercado, Lisboa
p.s. 13 de Abril (quinta), Carl Craig @ Clube Mercado, Lisboa
14 de Abril (sexta)Loop Diggaz @ ADN, Setúbal
22 de Abril (sábado), Revolwers @ FRA, Santarém
24 de Abril(segunda), Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal
5 de Maio (sexta), Nuno Markl e Mário João Camolas @ Opart, Lisboa
6 de Maio (sábado),Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida, Setúbal (dancefloor Drum-Electro-House)...o principal será de Trance.
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal -noites Electro/p0werup
-Noite CD-R @ Lounge, Lisboa
Sexta, dia 7 de Abril:
-Pedro Viegas @ ADN, Setúbal
Sábado, dia 8 de Abril:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Faze Action @ Clube Mercado, Lisboa
p.s. 13 de Abril (quinta), Carl Craig @ Clube Mercado, Lisboa
14 de Abril (sexta)Loop Diggaz @ ADN, Setúbal
22 de Abril (sábado), Revolwers @ FRA, Santarém
24 de Abril(segunda), Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal
5 de Maio (sexta), Nuno Markl e Mário João Camolas @ Opart, Lisboa
6 de Maio (sábado),Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte na Serra da Arrábida, Setúbal (dancefloor Drum-Electro-House)...o principal será de Trance.
segunda-feira, abril 03, 2006
Crónicas Nocturnas # 67
Na sexta fui jantar a casa de um grande amigo meu, e noite ficou por aí, dado que ia ter um exame no dia a seguir, e precisava de estar em forma.
No sábado lá me dirigi para o local onde iria decorrer a segunda noite do Palmela Beat, a cave da Casa Mãe Rota dos Vinhos. Ao chegar, estava-se ainda a fazer o "check-sound", a ultimarem-se os últimos preparativos e a dar-se os últimos retoques na decoração, que ficou bem gira. Muito giro ficou também a forma como os desenhos da minha amiga Gisela aka Throllsista eram projectados, dado que se viam em 2 paredes. Para além, claro, da qualidade dos desenhos, e quem gostar dos trabalhos dela, sempre pode checar o seguinte site:
http://www.throllcenter.com
Por volta da uma e pouco iniciei o meu set, com o local ainda pouco povoado,com a "Old School Mix" de Kenny Dope ao Front To Back dos Playgroup, e, a partir daí, continuei o set com nomes como John Dahlback, Les Visiteurs, Sharam Jay, Duoteque, Tomas Andersson, Trentemoller, Digitalism, Linus Love,Steve Bug, Tiga, M.A.N.D.Y. , entre outros...com o decorrer do meu set, o local foi ficando cada vez mais composta, e com o pessoal já divertido a curtir o que estava a passar.A intenção wera fazer um set festivo, e acho que cumpri..mas só quem me ouviu o poderá dizer...eheheheh. Quando entreguei os comandos da cabine ao Mário e ao Miguel, já o local estava bastante composto e animado. o Mário e o Miguel fizeram um set também bastante dançável, não fugindo também muita da linha que passei,também muito festivo, mas com um "feeling" mais "rockeiro", com nomes como Superdiscount, Riot In Belgium, Bloc Party, Boys Noize,Justice, Digitalism, Vicarious Bliss, Benjamin Theves, etc, e com alguns "bootlegs" á mistura, uns sendo obra deles mesmos, outros de um amigo nosso, o Gonçalo (aquele bootleg de Franz Ferdinand com Daft Punk resulta sempre bem ;)...eheheh). E o local a ficar cada vez mais cheio, e cada vez mais animado.
Quando os Dezperados entraram, já o local estava completamente á pinha, e, como é apanágio deles, iniciaram o set de forma enérgica, não dando ao pessoal razões para pararem de dançar, e assim foi, durante as cerca de duas horas que estiveram ao comando da cabine de som. O set foi sempre muito enérgico, sem quebras, muito festivo, embora menos "rockeiro" que outros sets que tenho ouvido deles, a ouvir-se nomes como Tiga, Jesper Dahlback, Superdiscount, M.I.A. , Depeche Mode, Charles B, Riton...finalizaram o set com "A Forrest" dos The Cure. A seguir o Mário, o Miguel e eu voltámos para a cabine de som, e estivemos a passar som até ao fim da festa, e o local continuou bastante composto até ao fim, com o pessoal sempre a curtir, e ainda se passaram temas de Felix Da Housecat, Cirez D, Daft Punk, Justice, Alex Kid,Steve Bug até se finalizar a noite com um tema das Surpremes...eheheheh.
Só posso dizer que foi das melhores festas em que participei até hoje, com um poder de som demolidor (pelo menos nunca tinha passado som com um P.A. tão potente, excepto numa festa organizada pela Fusion do meu amigo Fred, há uns 2 anos...), sem falhas na organização (pelo menos eu não me posso queixar de nada,desde o momento em que cheguei até ao momento em que me fui embora), grande aderência por parte do público, que aliás, esteve sempre muito animado, sempre boa-onda, e a curtirem tudo. E é claro, da minha parte, um enorme agradecimento á organização (a Ajitar) e a quem lá esteve e se divertiu, e que fez com que esta festa seja daquelas que vá ficar na memória por muito tempo (ou como dizia o meu amigo Chapas,durante o decorrer da festa," vai ser a noite mais memorável dos últimos tempos em Palmela"). Espero que a Ajitar, a organizadora do evento,e que está de parabéns, continue a organizar mais eventos destes (algures no Verão, ou, quem sabe, na Festa das Vindimas...eheheh...aqui fica a ideia)...e venham mais noites assim, que a malta agradece...ehehehe.
No sábado lá me dirigi para o local onde iria decorrer a segunda noite do Palmela Beat, a cave da Casa Mãe Rota dos Vinhos. Ao chegar, estava-se ainda a fazer o "check-sound", a ultimarem-se os últimos preparativos e a dar-se os últimos retoques na decoração, que ficou bem gira. Muito giro ficou também a forma como os desenhos da minha amiga Gisela aka Throllsista eram projectados, dado que se viam em 2 paredes. Para além, claro, da qualidade dos desenhos, e quem gostar dos trabalhos dela, sempre pode checar o seguinte site:
http://www.throllcenter.com
Por volta da uma e pouco iniciei o meu set, com o local ainda pouco povoado,com a "Old School Mix" de Kenny Dope ao Front To Back dos Playgroup, e, a partir daí, continuei o set com nomes como John Dahlback, Les Visiteurs, Sharam Jay, Duoteque, Tomas Andersson, Trentemoller, Digitalism, Linus Love,Steve Bug, Tiga, M.A.N.D.Y. , entre outros...com o decorrer do meu set, o local foi ficando cada vez mais composta, e com o pessoal já divertido a curtir o que estava a passar.A intenção wera fazer um set festivo, e acho que cumpri..mas só quem me ouviu o poderá dizer...eheheheh. Quando entreguei os comandos da cabine ao Mário e ao Miguel, já o local estava bastante composto e animado. o Mário e o Miguel fizeram um set também bastante dançável, não fugindo também muita da linha que passei,também muito festivo, mas com um "feeling" mais "rockeiro", com nomes como Superdiscount, Riot In Belgium, Bloc Party, Boys Noize,Justice, Digitalism, Vicarious Bliss, Benjamin Theves, etc, e com alguns "bootlegs" á mistura, uns sendo obra deles mesmos, outros de um amigo nosso, o Gonçalo (aquele bootleg de Franz Ferdinand com Daft Punk resulta sempre bem ;)...eheheh). E o local a ficar cada vez mais cheio, e cada vez mais animado.
Quando os Dezperados entraram, já o local estava completamente á pinha, e, como é apanágio deles, iniciaram o set de forma enérgica, não dando ao pessoal razões para pararem de dançar, e assim foi, durante as cerca de duas horas que estiveram ao comando da cabine de som. O set foi sempre muito enérgico, sem quebras, muito festivo, embora menos "rockeiro" que outros sets que tenho ouvido deles, a ouvir-se nomes como Tiga, Jesper Dahlback, Superdiscount, M.I.A. , Depeche Mode, Charles B, Riton...finalizaram o set com "A Forrest" dos The Cure. A seguir o Mário, o Miguel e eu voltámos para a cabine de som, e estivemos a passar som até ao fim da festa, e o local continuou bastante composto até ao fim, com o pessoal sempre a curtir, e ainda se passaram temas de Felix Da Housecat, Cirez D, Daft Punk, Justice, Alex Kid,Steve Bug até se finalizar a noite com um tema das Surpremes...eheheheh.
Só posso dizer que foi das melhores festas em que participei até hoje, com um poder de som demolidor (pelo menos nunca tinha passado som com um P.A. tão potente, excepto numa festa organizada pela Fusion do meu amigo Fred, há uns 2 anos...), sem falhas na organização (pelo menos eu não me posso queixar de nada,desde o momento em que cheguei até ao momento em que me fui embora), grande aderência por parte do público, que aliás, esteve sempre muito animado, sempre boa-onda, e a curtirem tudo. E é claro, da minha parte, um enorme agradecimento á organização (a Ajitar) e a quem lá esteve e se divertiu, e que fez com que esta festa seja daquelas que vá ficar na memória por muito tempo (ou como dizia o meu amigo Chapas,durante o decorrer da festa," vai ser a noite mais memorável dos últimos tempos em Palmela"). Espero que a Ajitar, a organizadora do evento,e que está de parabéns, continue a organizar mais eventos destes (algures no Verão, ou, quem sabe, na Festa das Vindimas...eheheh...aqui fica a ideia)...e venham mais noites assim, que a malta agradece...ehehehe.
quinta-feira, março 30, 2006
quarta-feira, março 29, 2006
Aviso Importante
Por motivos de força maior, a noite p0werup/Electro no ADN não poderá decorrer hoje. Desde já, os mais sinceros pedidos de desculpa, tanto da minha parte, como da parte da gerência do ADN. Para a semana tudo deverá regressar á normalidade.
Novos lançamentos em CD
Bem, nos últimos tempos saído umas coisas no formato CD (bem, alguns deles também têm edição em vinil), que tenho achado interessante...
-Vários - Big Apple Rappin` (Soul Jazz)
Mais uma vez a editora Soul Jazz presta-nos um autêntico serviço público, ao compilar temas dos inícios do Hip-Hop, em que a base sonora por detrás do MCing ainda era muito virada para o Funk ou para um Disco-Sound de teor mais "funky", mas com alguns instrumentos electrónicos a darem já o ar da sua graça. Temas muito festivos, pois o Hip-Hop começou por ser música festiva, para dançar, o que aliás é bem notório ao ouvir o que os MCs dizem por cima das instrumentações "funky". Para recordarmos a altura em que o Hip-Hop ainda era jovem e ingénuo, e não se encontrava tão obcecado pelo "blig-bling" como é hoje...
- Vários - New York Noise vol. 2 (Soul Jazz)
Mais uma excelente compilação da Soul Jazz, desta vez dando continuidade a uma compilação que tinha saído em 2003, em que nos era mostrado como na época algures entre 1978 e 1983, o Pós-Punk, o Dub/Reggae, o Hip-Hop, a New-Wave, o Disco , o Funk e o experimentalismo "arty" andavam de mãos dadas uns com os outros, numa alegre promiscuidade, que não poupava outras formas artísticas como a literatura, o cinema ou as artes plásticas (com nomes como Material, ESG, Liquid Liquid, Glenn Branca, Rammelzee ou Bush Tetras). E este 2º volume mantém as mesmas coordenadas, desta vez com nomes como Sonic Youth, Del Byzantines, Felix (Nicky Siano & Arthur Russell), Red Transistor, etc. Obrigatória também para perceber o que está por detrás do som de bandas como os LCD Soundsystem, !!!, Outhud, Radio 4, The Rapture, Headman, Franz Ferdinand, Bloc Party, entre outros...
-Vários - International Deejay Gigolos 9 (Gigolo)
Mais uma compilação da editora de DJ Hell, em que são compilados os melhores momentos das várias edições em 12" desta. Como sempre entre ondas algures entre o Electro e o Techno, com nomes como M.A.N.D.Y. , John Tejada, Felix Da Housecat, Huntemann, X-Lovers, Motor, Kiko, Fischerspooner, Grace Jones e até o próprio Hell...para quem gosta, a não perder.
- Huntemann - Fieber (Gigolo)
Albúm que reúne os 12" até agora lançados por Huntemann pela Confused. Muito dançável, muito na onda de editoras como a Get Physical ou a Systematic, ou seja, para quem gosta de fusões entre Electro, Italo-Disco, Acid-House e algum Techno Minimal. Chelonis R Jones e Stephan Bodzin são outros dos participantes neste disco.
-Marc Romboy - Gemini (Systematic)
Primeiro álbum de Marc Romboy, patrão da editora Systematic. Tal como o álbum anterioromente referido de Huntemann, mais outro bom disco para quem gosta de fusões entre Electro, Italo-Disco, Acid-House e Techno Minimal. Inclui também os temas Frerakin` (só na versão em CD) e House Ya, ambos vocalizados por Blake Baxter. Também participam neste disco nomes como Robert Owens e Stephan Bodzin (bem, este está em todas...).
-Headman - On (Gomma)
Após o ano passado ter editado um álbum com outro heterónimo (Manhead), eis que Robi Insinna nos volta a presentear com mais um excelente "cocktail" dançante de Electro, New-Wave, Disco e Punk-Funk, desta vez privilegiando o formato canção, com temas vocalizados por Stephan Dewalee (Soulwax/2 Many DJs), Matti Saffer (Rapture), Ed Laliq e até Erol Alkan.
-Vários - Twisted Disco 03/05 (Hed Kandi)
E agora, como última sugestão, fica aqui uma colectânea para aqueles que só agora começaram a tomar contacto com estas novas ondas mais viradas para o "Electro" e coisas afiliadas. São temas que têm feito com que malta que não tinha como hábito ouvir "Electro", começasse a procurar mais coisas desse género. Aparecem nesta compilação temas e remisturas de nomes como Tiga, Mylo, Freeform Five, Rex The Dog, DJ Tocadisco, The Knife, The Egg, etc (também aparece por lá um ou outro tema menos recomendável, como o Your Body do Tom Novy, mas nada que estrague o equilíbrio da compilação).É uma compilação que equilibra bem (na minha humilde opinião, claro está...) os factores qualidade e acessibilidade.
http://www.souljazzrecords.co.uk
http://www.gigolo-records.de
http://www.huntemann.co.uk
http://www.systematic-recordings.com
http://www.marcromboy.com
http://www.gomma.de
http://www.hedkandi.com
-Vários - Big Apple Rappin` (Soul Jazz)
Mais uma vez a editora Soul Jazz presta-nos um autêntico serviço público, ao compilar temas dos inícios do Hip-Hop, em que a base sonora por detrás do MCing ainda era muito virada para o Funk ou para um Disco-Sound de teor mais "funky", mas com alguns instrumentos electrónicos a darem já o ar da sua graça. Temas muito festivos, pois o Hip-Hop começou por ser música festiva, para dançar, o que aliás é bem notório ao ouvir o que os MCs dizem por cima das instrumentações "funky". Para recordarmos a altura em que o Hip-Hop ainda era jovem e ingénuo, e não se encontrava tão obcecado pelo "blig-bling" como é hoje...
- Vários - New York Noise vol. 2 (Soul Jazz)
Mais uma excelente compilação da Soul Jazz, desta vez dando continuidade a uma compilação que tinha saído em 2003, em que nos era mostrado como na época algures entre 1978 e 1983, o Pós-Punk, o Dub/Reggae, o Hip-Hop, a New-Wave, o Disco , o Funk e o experimentalismo "arty" andavam de mãos dadas uns com os outros, numa alegre promiscuidade, que não poupava outras formas artísticas como a literatura, o cinema ou as artes plásticas (com nomes como Material, ESG, Liquid Liquid, Glenn Branca, Rammelzee ou Bush Tetras). E este 2º volume mantém as mesmas coordenadas, desta vez com nomes como Sonic Youth, Del Byzantines, Felix (Nicky Siano & Arthur Russell), Red Transistor, etc. Obrigatória também para perceber o que está por detrás do som de bandas como os LCD Soundsystem, !!!, Outhud, Radio 4, The Rapture, Headman, Franz Ferdinand, Bloc Party, entre outros...
-Vários - International Deejay Gigolos 9 (Gigolo)
Mais uma compilação da editora de DJ Hell, em que são compilados os melhores momentos das várias edições em 12" desta. Como sempre entre ondas algures entre o Electro e o Techno, com nomes como M.A.N.D.Y. , John Tejada, Felix Da Housecat, Huntemann, X-Lovers, Motor, Kiko, Fischerspooner, Grace Jones e até o próprio Hell...para quem gosta, a não perder.
- Huntemann - Fieber (Gigolo)
Albúm que reúne os 12" até agora lançados por Huntemann pela Confused. Muito dançável, muito na onda de editoras como a Get Physical ou a Systematic, ou seja, para quem gosta de fusões entre Electro, Italo-Disco, Acid-House e algum Techno Minimal. Chelonis R Jones e Stephan Bodzin são outros dos participantes neste disco.
-Marc Romboy - Gemini (Systematic)
Primeiro álbum de Marc Romboy, patrão da editora Systematic. Tal como o álbum anterioromente referido de Huntemann, mais outro bom disco para quem gosta de fusões entre Electro, Italo-Disco, Acid-House e Techno Minimal. Inclui também os temas Frerakin` (só na versão em CD) e House Ya, ambos vocalizados por Blake Baxter. Também participam neste disco nomes como Robert Owens e Stephan Bodzin (bem, este está em todas...).
-Headman - On (Gomma)
Após o ano passado ter editado um álbum com outro heterónimo (Manhead), eis que Robi Insinna nos volta a presentear com mais um excelente "cocktail" dançante de Electro, New-Wave, Disco e Punk-Funk, desta vez privilegiando o formato canção, com temas vocalizados por Stephan Dewalee (Soulwax/2 Many DJs), Matti Saffer (Rapture), Ed Laliq e até Erol Alkan.
-Vários - Twisted Disco 03/05 (Hed Kandi)
E agora, como última sugestão, fica aqui uma colectânea para aqueles que só agora começaram a tomar contacto com estas novas ondas mais viradas para o "Electro" e coisas afiliadas. São temas que têm feito com que malta que não tinha como hábito ouvir "Electro", começasse a procurar mais coisas desse género. Aparecem nesta compilação temas e remisturas de nomes como Tiga, Mylo, Freeform Five, Rex The Dog, DJ Tocadisco, The Knife, The Egg, etc (também aparece por lá um ou outro tema menos recomendável, como o Your Body do Tom Novy, mas nada que estrague o equilíbrio da compilação).É uma compilação que equilibra bem (na minha humilde opinião, claro está...) os factores qualidade e acessibilidade.
http://www.souljazzrecords.co.uk
http://www.gigolo-records.de
http://www.huntemann.co.uk
http://www.systematic-recordings.com
http://www.marcromboy.com
http://www.gomma.de
http://www.hedkandi.com
Nova Iorque 1983
Encontrei na internet um "scan" de uma reportagem acerca da cena "clubbing" em Nova Iorque, em 1983, complementada com entrevistas a nomes como Walter Gibbons, François K, Larry Levan, David Mancuso, John "Jellybean" Bennitez e Shep Pettibone. Aqui fica o link :
http://www.prescriptionworld.org/truth_btg1.html
Quem quiser saber mais acerca das origens de muita coisa que se faz hoje, aqui fica uma leitura obrigatória.
http://www.prescriptionworld.org/truth_btg1.html
Quem quiser saber mais acerca das origens de muita coisa que se faz hoje, aqui fica uma leitura obrigatória.
terça-feira, março 28, 2006
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 29 de Março:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites p0werup/Electro
Sexta, dia 31 de Março:
-L` ego (clips & videos) & Mr. Simon (DJ-set) @ ADN, Setúbal
-Spaceboys (live), Quase Por Quatro (live), Pedro Viegas & Mário João Camolas (DJ-set) @ SFH Os Caceteiros, Palmela - Palmela Beat
-Henri Sanrame @ XII-A (aka Bar do Gustavo), Barreiro
-Ivan Smagghe, Rui Vargas & Del Costa @ Vynil, Coimbra
Sábado, dia 1 de Abril:
-DJuone aka Joana @ Baco, Setúbal
-Dezperados, DisparoDisparo & Eduardo Martins @ Casa Mãe Rota dos Vinhos, Palmela - Palmela Beat
p.s. 13 de Abril (quinta), Carl Craig @ Clube Mercado, Lisboa
15 de Abril (sábado), Revolwers @ FRA, Santarém
24 de Abril (segunda) Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal
6 de Maio (sábado), Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte (na Serra da Arrábida), Setúbal (dancefloor alternativo, o principal será de Trance).
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites p0werup/Electro
Sexta, dia 31 de Março:
-L` ego (clips & videos) & Mr. Simon (DJ-set) @ ADN, Setúbal
-Spaceboys (live), Quase Por Quatro (live), Pedro Viegas & Mário João Camolas (DJ-set) @ SFH Os Caceteiros, Palmela - Palmela Beat
-Henri Sanrame @ XII-A (aka Bar do Gustavo), Barreiro
-Ivan Smagghe, Rui Vargas & Del Costa @ Vynil, Coimbra
Sábado, dia 1 de Abril:
-DJuone aka Joana @ Baco, Setúbal
-Dezperados, DisparoDisparo & Eduardo Martins @ Casa Mãe Rota dos Vinhos, Palmela - Palmela Beat
p.s. 13 de Abril (quinta), Carl Craig @ Clube Mercado, Lisboa
15 de Abril (sábado), Revolwers @ FRA, Santarém
24 de Abril (segunda) Zé Pescador & Eduardo Martins @ ADN, Setúbal
6 de Maio (sábado), Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ Forte (na Serra da Arrábida), Setúbal (dancefloor alternativo, o principal será de Trance).
segunda-feira, março 27, 2006
Setúbal Dance Night com horário de Verão...
Para quem costuma ouvir o programa Setúbal Dance Night na Rádio Vox Setúbal, fica aqui o aviso que o horário de domingo passa a ser das 21 ás 00 horas (ganhando assim mais uma hora de programa), mantendo-se o horário de sábado na mesma, ou seja, das 15 ás 18. Quem quiser ouvir, pode sintonizar a frequência 100.6 no aparelho de rádio, ou então pode seguir a emissão "online": WWW.RVS.PT.VU
domingo, março 26, 2006
Crónicas Nocturnas # 66
Na segunda fui a um jantar de anos de um amigo meu. O jantar foi no Poço das Fontaínhas, local onde se come e se bebe bem, e o serviço é bom...pelo menos eu saí de lá satisfeito.
A seguir fomos para o MXL, e aos comandos da cabine de som esteve o Rui Pedro aka Takeshi, com pontuais intervenções do Freddy e do Sardinha (aka The Speaking Cricket), um set bastante animado, as coordenadas sonoras por entre o "Electro" e uns quantos clássicos dos anos 80...tudo num "cocktail" dançável q.b. e grande festa no MXL, que estava bem composto, e com o pessoal todo a curtir, tudo numa boa-onda.
Na quarta fui passar som ao ADN, naquela que é a minha residência semanal, e, mais uma vez, tentei passar bom som e divertir quem lá esteve...um muito obrigado a quem por lá esteve a divertir-se.
Na sexta comecei a noite no Bombar, e, como sempre, agradável, embora um pouco calmo ainda,e estava a tocar um qualquer cd de Pop/Rock alternativo, e tive por lá na conversa com um amigo. A seguir, fomos ao Baco, que também ainda estava calmo, com o Papal a passar sonoridades mais viradas para o Chill-Out e algum Drum n Bass mais calmo. A seguir fui ao Lounge Café, para dar um abraço ao Pedro Monchique, e entregar-lhe o CD com o set dos Revolwers, que foi hoje ouvido no programa Setúbal Dance Night, na Rádio Vox Setúbal (que este fim-de-semana foi mais dedicado ao "Electro", com mais temas deste estilo a serem passados do que o habitual, e com uma entrevista bastante bem humorada á Susana aka Sukik...gostei...e Pedro, desculpa lá as cavilhas ;P...eheheh). Também tava um ambiente agradável, e o Pedro passava um House Vocalizado agradável, com uns temas clássicos á mistura. Por lá encontrei o Sérgio aka Salsa, que agora é DJ residente no SpyClub, e tive a falar um bocado com ele acerca do estado da noite, tanto em Setúbal como em Lisboa. De seguida voltei para o Baco, onde o Papal continuava numa onda mais virada para o Drum n Bass, mas progressivamente foi enveredando para uma onda mais ligada ao Trance Progressivo...o Baco já estava mais animado, e entretanto foi aparecendo por lá montes de pessoal amigo e conhecido meu, e estivémos todos em amena cavaqueira, com o bom som do Papal por detrás, até ser horas de rumarmos ao ADN, onde iam estar o Mário João e o Miguel aka Papa-Fruta a passar som.
Chegados ao ADN, ainda estava calmito, mas o Mário e o Miguel já estavam a passar um som bastante dançável. Mas não demorou muito tempo até ao ADN ficar cheio, e, consequentemente, ao rubro. Foi um set variado, desde cenas mais "Electro", passando por cenas mais "rockeiras", por um House-todo-fodido,por algum Disco, por algum Big Beat, por algum Techno e até re-edits e "bootlegs" maradas...Foram ouvidos nomes como Vicarious Bliss, Boys Noize, Bloc Party, Franz Ferdinand, Goldfrapp, Ewan Pearson,Motion 040, Daft Punk, Phonique, Tiefschwarz, Tomboy, Switch, Soulwax, Tom Vek, Mylo, Digitalism...das "bootlegs" que ouvi, quero salientar uma que misturava a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand com o Burning dos Daft Punk, e que começava com a voz dos Franz Ferdinand, e outra que misturava o Rollin` & Scratchin` dos Daft Punk com o My Humps dos Black Eyed Peas e o Playback do Carlos Paião...era ouvir para crer...eheheheh. Mais uma noite ao rubro no ADN.
No sábado fui passar som ao Baco, e, como sempre, a boa-onda costumeira no Baco. Comecei numa toada mais Disco, com cenas como Prins Thomas, Idjut Boys, Dancin Days, Faze Action, Crispin J Glover, Cerrone e até re-edits de nomes como Greg Wilson...passei também por algum Electro-Disco estilo Bobby Orlando e Electro "Old School" como Afrika Bambaataa, e acabei a noite já em ondas mais viradas para o "Electro" e o Techno Minimal...John Dahlback, Frank Martiniq, Duoteque, Switch, Tiga, Matt Toffley & Craig Sylvester, Digitalism, Munk...finalizei o set com a tal "bootleg" marada que mistura os Daft Punk com os Black Eyed Peas e o Carlos Paião (Miguel, muito obrigado por me disponibilizares isto). Baco bastante animado, mas a pedir umas colunas novas, que aquelas...ai ai...eheheheh. E mais uma vez, um muito obrigado a quem lá esteve a ouvir o som que passo..espero que se tenham divertido e que tenham gostado.
Depois de ter saído do Baco dirigi-me para o pavilhão do Clube Naval, onde estava a decorrer um qualquer baile de finalistas, e onde a Sukik e os Speaking Cricket iriam passar som. Devo de dizer que enquanto me dirigia para lá, e já perto do local, achei engraçado o estar a ver jovens todos muito bem vestidos, mas ao mesmo tempo já um bocado "desgraçados"...para algumas, devia de ser das 1ªs vezes que andavam de saltos altos...e uma "ganda carroça" conjugada com isso...ui...só vos digo...demais! Ao chegar á porta, deparo, obviamente com um cenário semelhante...eheheh.Pergunto onde é que se pode comprar o bilhete...o senhor que estava á porta disse-me que já não estavm á venda, e eu disse que era pena, que vinha ver o pessoal amigo que ia passar som, e ele disse-me "entra, entra, não há problema"...e lá entrei eu...eheheheh. Estavam os Speaking Cricket a iniciar o set, com a remistura de Tiga ao Washing Up do Tomas Andersson, e depois passaram o You Gonna Want Me do Tiga...os temas perfeitos para porem a malta toda a dançar...eheheheh. Ouviu-se temas de Tiefschwarz, Vitalic, Miss Kittin, Digitalism e até o I.O.U. dos Freeeze, entre outras coisas que, sinceramente, desconheço (o que para mim é positivo, o mostrarem-me coisas novas). A seguir entrou a Sukik, também a seguir as mesmas coordenadas sonoras...pena foi que alguns movimentos mais bruscos no cimo do palco faziam a agulha do gira-discos saltar ocasionalmente...mas nada que estragasse a festa. Também ouvi uns quantos temas desconhecidos, mas bastante bons. E foi giro ouvir este tipo de sonoridades num baile de finalistas...eheheheh...e ver aquele pessoal todo aperaltado, e já tudo "muita alegre" a curtir este tipo de sonoridades...os saltos-altos é que não ajudavam nada, né "ragazzas" ;) ? Aquilo tava ao rubro...eheheh, né Rui ;) ? Por lá também encontrei o Gino, que também estava a curtir o som, e também mais pessoal amigo. O mais giro de tudo é que foi a 1ª vez em toda a minha vida que fui a um baile de finalistas...eheheheh. Mas hei-de ir a mais, se forem assim como este, e pode ser que um dia destes me convidem para ir passar som a uma cena destas...eheheheh.
A seguir fomos para o MXL, e aos comandos da cabine de som esteve o Rui Pedro aka Takeshi, com pontuais intervenções do Freddy e do Sardinha (aka The Speaking Cricket), um set bastante animado, as coordenadas sonoras por entre o "Electro" e uns quantos clássicos dos anos 80...tudo num "cocktail" dançável q.b. e grande festa no MXL, que estava bem composto, e com o pessoal todo a curtir, tudo numa boa-onda.
Na quarta fui passar som ao ADN, naquela que é a minha residência semanal, e, mais uma vez, tentei passar bom som e divertir quem lá esteve...um muito obrigado a quem por lá esteve a divertir-se.
Na sexta comecei a noite no Bombar, e, como sempre, agradável, embora um pouco calmo ainda,e estava a tocar um qualquer cd de Pop/Rock alternativo, e tive por lá na conversa com um amigo. A seguir, fomos ao Baco, que também ainda estava calmo, com o Papal a passar sonoridades mais viradas para o Chill-Out e algum Drum n Bass mais calmo. A seguir fui ao Lounge Café, para dar um abraço ao Pedro Monchique, e entregar-lhe o CD com o set dos Revolwers, que foi hoje ouvido no programa Setúbal Dance Night, na Rádio Vox Setúbal (que este fim-de-semana foi mais dedicado ao "Electro", com mais temas deste estilo a serem passados do que o habitual, e com uma entrevista bastante bem humorada á Susana aka Sukik...gostei...e Pedro, desculpa lá as cavilhas ;P...eheheh). Também tava um ambiente agradável, e o Pedro passava um House Vocalizado agradável, com uns temas clássicos á mistura. Por lá encontrei o Sérgio aka Salsa, que agora é DJ residente no SpyClub, e tive a falar um bocado com ele acerca do estado da noite, tanto em Setúbal como em Lisboa. De seguida voltei para o Baco, onde o Papal continuava numa onda mais virada para o Drum n Bass, mas progressivamente foi enveredando para uma onda mais ligada ao Trance Progressivo...o Baco já estava mais animado, e entretanto foi aparecendo por lá montes de pessoal amigo e conhecido meu, e estivémos todos em amena cavaqueira, com o bom som do Papal por detrás, até ser horas de rumarmos ao ADN, onde iam estar o Mário João e o Miguel aka Papa-Fruta a passar som.
Chegados ao ADN, ainda estava calmito, mas o Mário e o Miguel já estavam a passar um som bastante dançável. Mas não demorou muito tempo até ao ADN ficar cheio, e, consequentemente, ao rubro. Foi um set variado, desde cenas mais "Electro", passando por cenas mais "rockeiras", por um House-todo-fodido,por algum Disco, por algum Big Beat, por algum Techno e até re-edits e "bootlegs" maradas...Foram ouvidos nomes como Vicarious Bliss, Boys Noize, Bloc Party, Franz Ferdinand, Goldfrapp, Ewan Pearson,Motion 040, Daft Punk, Phonique, Tiefschwarz, Tomboy, Switch, Soulwax, Tom Vek, Mylo, Digitalism...das "bootlegs" que ouvi, quero salientar uma que misturava a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand com o Burning dos Daft Punk, e que começava com a voz dos Franz Ferdinand, e outra que misturava o Rollin` & Scratchin` dos Daft Punk com o My Humps dos Black Eyed Peas e o Playback do Carlos Paião...era ouvir para crer...eheheheh. Mais uma noite ao rubro no ADN.
No sábado fui passar som ao Baco, e, como sempre, a boa-onda costumeira no Baco. Comecei numa toada mais Disco, com cenas como Prins Thomas, Idjut Boys, Dancin Days, Faze Action, Crispin J Glover, Cerrone e até re-edits de nomes como Greg Wilson...passei também por algum Electro-Disco estilo Bobby Orlando e Electro "Old School" como Afrika Bambaataa, e acabei a noite já em ondas mais viradas para o "Electro" e o Techno Minimal...John Dahlback, Frank Martiniq, Duoteque, Switch, Tiga, Matt Toffley & Craig Sylvester, Digitalism, Munk...finalizei o set com a tal "bootleg" marada que mistura os Daft Punk com os Black Eyed Peas e o Carlos Paião (Miguel, muito obrigado por me disponibilizares isto). Baco bastante animado, mas a pedir umas colunas novas, que aquelas...ai ai...eheheheh. E mais uma vez, um muito obrigado a quem lá esteve a ouvir o som que passo..espero que se tenham divertido e que tenham gostado.
Depois de ter saído do Baco dirigi-me para o pavilhão do Clube Naval, onde estava a decorrer um qualquer baile de finalistas, e onde a Sukik e os Speaking Cricket iriam passar som. Devo de dizer que enquanto me dirigia para lá, e já perto do local, achei engraçado o estar a ver jovens todos muito bem vestidos, mas ao mesmo tempo já um bocado "desgraçados"...para algumas, devia de ser das 1ªs vezes que andavam de saltos altos...e uma "ganda carroça" conjugada com isso...ui...só vos digo...demais! Ao chegar á porta, deparo, obviamente com um cenário semelhante...eheheh.Pergunto onde é que se pode comprar o bilhete...o senhor que estava á porta disse-me que já não estavm á venda, e eu disse que era pena, que vinha ver o pessoal amigo que ia passar som, e ele disse-me "entra, entra, não há problema"...e lá entrei eu...eheheheh. Estavam os Speaking Cricket a iniciar o set, com a remistura de Tiga ao Washing Up do Tomas Andersson, e depois passaram o You Gonna Want Me do Tiga...os temas perfeitos para porem a malta toda a dançar...eheheheh. Ouviu-se temas de Tiefschwarz, Vitalic, Miss Kittin, Digitalism e até o I.O.U. dos Freeeze, entre outras coisas que, sinceramente, desconheço (o que para mim é positivo, o mostrarem-me coisas novas). A seguir entrou a Sukik, também a seguir as mesmas coordenadas sonoras...pena foi que alguns movimentos mais bruscos no cimo do palco faziam a agulha do gira-discos saltar ocasionalmente...mas nada que estragasse a festa. Também ouvi uns quantos temas desconhecidos, mas bastante bons. E foi giro ouvir este tipo de sonoridades num baile de finalistas...eheheheh...e ver aquele pessoal todo aperaltado, e já tudo "muita alegre" a curtir este tipo de sonoridades...os saltos-altos é que não ajudavam nada, né "ragazzas" ;) ? Aquilo tava ao rubro...eheheh, né Rui ;) ? Por lá também encontrei o Gino, que também estava a curtir o som, e também mais pessoal amigo. O mais giro de tudo é que foi a 1ª vez em toda a minha vida que fui a um baile de finalistas...eheheheh. Mas hei-de ir a mais, se forem assim como este, e pode ser que um dia destes me convidem para ir passar som a uma cena destas...eheheheh.
Revolwers DJ Set @ Rádio Vox Setúbal
Para quem quiser ouvir o set que eu e o Mário fizémos para ser transmitido na Rádio Vox Setúbal, aqui fica o link para o sacarem ;).
http://rapidshare.de/files/16254230/Revolwers__2.mp3.html
Sugestões, "feedback",críticas (preferencialmente construtivas...eheh), eventos que achem que merecem ser divulgados...mandem um mail para:
p0werup_74@hotmail.com
http://rapidshare.de/files/16254230/Revolwers__2.mp3.html
Sugestões, "feedback",críticas (preferencialmente construtivas...eheh), eventos que achem que merecem ser divulgados...mandem um mail para:
p0werup_74@hotmail.com
quarta-feira, março 22, 2006
"Electro" @ Setúbal Dance Night-Rádio Vox Setúbal
Este fim-de-semana, e edição do Setúbal Dance Night, na Rádio Vox Setúbal, na frequência 100.6, será mais virada para o "Electro". Para além de se ir ouvir mais temas de "Electro" do que o normal, irá haver uma entrevista á Sukik, no sábado, por volta das 16:00, e, no domingo, será transmitido um DJ set dos Revolwers.
Quem estiver interesado em seguir a emissão, saiba que aos sábados o Setúbal Dance Night é transmitido por entre as 15 e as 18 horas, e aos domingos é transmitido por entre as 18 e as 20 horas. Para além da transmissão radiofónica, também se poderá seguir a transmissão "online", clicando nos "links" onde diz Setúbal Dance Night @ Rádio Voz Setúbal, e, caso este não funcione, ir aonde diz Lista de Rádios Online e procurar lá onde diz Rádio Vox Setúbal.
Quem estiver interesado em seguir a emissão, saiba que aos sábados o Setúbal Dance Night é transmitido por entre as 15 e as 18 horas, e aos domingos é transmitido por entre as 18 e as 20 horas. Para além da transmissão radiofónica, também se poderá seguir a transmissão "online", clicando nos "links" onde diz Setúbal Dance Night @ Rádio Voz Setúbal, e, caso este não funcione, ir aonde diz Lista de Rádios Online e procurar lá onde diz Rádio Vox Setúbal.
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 22 de Março:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites Electro/p0werup
Quinta, dia 23 de Março:
-Michael Mayer @ Lux, Lisboa (ATENÇÃO...CANCELADO...por motivos de saúde, Michael Mayer não pode vir...)
Sexta, dia 24 de Março:
-Papal @ Baco, Setúbal
-DisparoDisparo (Mário João Camolas & Miguel Mares) @ ADN, Setúbal
-Llorca @ Estado Líquido, Lisboa
-Body Code, Tra$h Converters, Zentex & Ballet Mecânico @ Maxime, Lisboa
Sábado, dia 25 de Março:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Sukik & The Speaking Cricket (aka Sardinha & Freddy) @ Baile de Finalistas no Pavilhão do Clube Naval, Setúbal
-Quase Por Quatro @ Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova de Lisboa
-Jazzanova @ Clube Mercado, Lisboa
-Rub n Tug @ Lux, Lisboa
p.s.31 de Março (sexta) L`ego (clips & video) & Mr. Simon (DJing) @ ADN, Setúbal
31 de Março (sexta) Spaceboys (live), Quase Por Quatro (live), Pedro Viegas e Mário João Camolas aka Disparo @ SFH Os Caceteiros, Palmela - Palmela Beat
1 de Abril (sábado) Eduardo Martins, DisparoDisparo & Dezperados @ Casa Mãe Rota dos Vinhos, Palmela - Palmela Beat
15 de Abril (sábado) Revolwers (Eduardo Martins & Mário João Camolas) @ FRA, Santarém
21 de Abril (sexta) Nuno Markl & Mário João Camolas @ Opart, Lisboa
6 de Maio (sábado) Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ "dancefloor" alternativo da festa no Forte na Arrábida ("dancefloor" principal será dedicado ao Trance), Setúbal
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites Electro/p0werup
Quinta, dia 23 de Março:
-Michael Mayer @ Lux, Lisboa (ATENÇÃO...CANCELADO...por motivos de saúde, Michael Mayer não pode vir...)
Sexta, dia 24 de Março:
-Papal @ Baco, Setúbal
-DisparoDisparo (Mário João Camolas & Miguel Mares) @ ADN, Setúbal
-Llorca @ Estado Líquido, Lisboa
-Body Code, Tra$h Converters, Zentex & Ballet Mecânico @ Maxime, Lisboa
Sábado, dia 25 de Março:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Sukik & The Speaking Cricket (aka Sardinha & Freddy) @ Baile de Finalistas no Pavilhão do Clube Naval, Setúbal
-Quase Por Quatro @ Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova de Lisboa
-Jazzanova @ Clube Mercado, Lisboa
-Rub n Tug @ Lux, Lisboa
p.s.31 de Março (sexta) L`ego (clips & video) & Mr. Simon (DJing) @ ADN, Setúbal
31 de Março (sexta) Spaceboys (live), Quase Por Quatro (live), Pedro Viegas e Mário João Camolas aka Disparo @ SFH Os Caceteiros, Palmela - Palmela Beat
1 de Abril (sábado) Eduardo Martins, DisparoDisparo & Dezperados @ Casa Mãe Rota dos Vinhos, Palmela - Palmela Beat
15 de Abril (sábado) Revolwers (Eduardo Martins & Mário João Camolas) @ FRA, Santarém
21 de Abril (sexta) Nuno Markl & Mário João Camolas @ Opart, Lisboa
6 de Maio (sábado) Pedro Tiago, CidJay, Sukik & Eduardo Martins @ "dancefloor" alternativo da festa no Forte na Arrábida ("dancefloor" principal será dedicado ao Trance), Setúbal
segunda-feira, março 20, 2006
Crónicas Nocturnas # 65
Na quarta voltei á minha residência semanal no ADN...como sempre, esteve-se bem, fiz os possíveis para passar boa música e divertir quem lá esteve.
Na sexta fui passar som no bar da VIP, em Palmela...esteve uma noite porreira, comecei a noite com sonoridades mais calmas, com algum Downtempo e algum Deep House, mas cedo evoluí para ondas mais ligadas ao "Electro" e ao Techno Minimal Alemão, e, no fim da noite, passei clássicos como o Personal Jesus dos Depeche Mode ou o Relax dos Frankie Goes To Hollywood...acho que o pessoal curtiu...eheheheh. Também o Mário deu lá um saltinho, ante de se dirigir para o ADN.
A seguir fui ao ADN, onde já se encontrava o Mário, mas antes ainda encontrei pessoal amigo como o Gino e a Susana aka Sukik, e ainda estive a conversar um bocado com eles. Ao entrar no ADN, está o Safara de saída, a caminho de ir participar numa das eliminatórias do concurso de DJs lá no SpyClub (e que ganhou,passando á próxima fase, e, pelo que conheço do trabalho dele, é merecido). No ADN estavam o Kamala (residente do EStado Líquido, em Lisboa) e o Pedro Viegas, a passar som. Sempre boa onda, por entre ondas mais viradas para o Breakbeat, Funk, Soul, Hip-Hop..."groovy, baby"..eheheheh. ADN ao rubro, muito animado, e o pessoal sempre a curtir.
No sábado fui a um jantar de anos de uma grande amiga minha, e, após o jantar, fui ouvir o Mário ao Baco. Foi a primeira vez que o Mário lá foi passar som, mas nem parecia..eheheh. Baco ao rubro, as sonoridades passadas andavam á volta das fusões entre Electro, Techno Minimal, Punk-Funk, com algum Rock e algum Electro-Pop á mistura, tudo num "cocktail" extremamente dançável. Pelo que observei, o pessoal curtiu bastante e aderiu bem ás sonoridades que o Mário passou...eheheh. Como sempre, montes de malta amiga e conhecida lá pelo Baco. Mário, tens de voltar outra vez...eheheh.
A seguir fui mais o Mário para o ADN, e o Zé Pescador, ao ver o Mário com a mala dos discos, decidiu convidar o Mário a passar lá uns discos a meias com ele. Tanto o Mário como o Zé estiveram muito bem, passaram sonoridades mais "rockeiras", mas com um teor bastante dançável...ás vezes fazia lembrar as noites do clube Trash em Londres...eheheheh. ADN também ao rubro...e na próxima sexta,dia 24, não esquecer que o Mário lá estará a passar som, em conjunto com o Miguel Mares. Ó Mário, isso é que foi uma noite em cheio, hein ;)? E soube muito bem ouvir o Out Of Control dos Chemical Brothers quase ao fim da noite...já não ouvia isso a ser passado a alto e bom som há já uns tempitos...
Na sexta fui passar som no bar da VIP, em Palmela...esteve uma noite porreira, comecei a noite com sonoridades mais calmas, com algum Downtempo e algum Deep House, mas cedo evoluí para ondas mais ligadas ao "Electro" e ao Techno Minimal Alemão, e, no fim da noite, passei clássicos como o Personal Jesus dos Depeche Mode ou o Relax dos Frankie Goes To Hollywood...acho que o pessoal curtiu...eheheheh. Também o Mário deu lá um saltinho, ante de se dirigir para o ADN.
A seguir fui ao ADN, onde já se encontrava o Mário, mas antes ainda encontrei pessoal amigo como o Gino e a Susana aka Sukik, e ainda estive a conversar um bocado com eles. Ao entrar no ADN, está o Safara de saída, a caminho de ir participar numa das eliminatórias do concurso de DJs lá no SpyClub (e que ganhou,passando á próxima fase, e, pelo que conheço do trabalho dele, é merecido). No ADN estavam o Kamala (residente do EStado Líquido, em Lisboa) e o Pedro Viegas, a passar som. Sempre boa onda, por entre ondas mais viradas para o Breakbeat, Funk, Soul, Hip-Hop..."groovy, baby"..eheheheh. ADN ao rubro, muito animado, e o pessoal sempre a curtir.
No sábado fui a um jantar de anos de uma grande amiga minha, e, após o jantar, fui ouvir o Mário ao Baco. Foi a primeira vez que o Mário lá foi passar som, mas nem parecia..eheheh. Baco ao rubro, as sonoridades passadas andavam á volta das fusões entre Electro, Techno Minimal, Punk-Funk, com algum Rock e algum Electro-Pop á mistura, tudo num "cocktail" extremamente dançável. Pelo que observei, o pessoal curtiu bastante e aderiu bem ás sonoridades que o Mário passou...eheheh. Como sempre, montes de malta amiga e conhecida lá pelo Baco. Mário, tens de voltar outra vez...eheheh.
A seguir fui mais o Mário para o ADN, e o Zé Pescador, ao ver o Mário com a mala dos discos, decidiu convidar o Mário a passar lá uns discos a meias com ele. Tanto o Mário como o Zé estiveram muito bem, passaram sonoridades mais "rockeiras", mas com um teor bastante dançável...ás vezes fazia lembrar as noites do clube Trash em Londres...eheheheh. ADN também ao rubro...e na próxima sexta,dia 24, não esquecer que o Mário lá estará a passar som, em conjunto com o Miguel Mares. Ó Mário, isso é que foi uma noite em cheio, hein ;)? E soube muito bem ouvir o Out Of Control dos Chemical Brothers quase ao fim da noite...já não ouvia isso a ser passado a alto e bom som há já uns tempitos...
sexta-feira, março 17, 2006
Last Night Disparo Saved My Life...
Para quem não sabe, o Rádio Oxigênio tem um programa, aos sábados á noite, de nome Last Night The DJ Saved My Life. E é só para avisar que, por volta da meia-noite, nesse programa em questão, vão lá passar um DJ set do meu amigo Mário João Camolas aka Disparo. Mais informação acerca do Mário, ver http://freewebs.com/disparo
Quem não conseguir sintonizar a Rádio Oxigênio, pode clicar na secção dos "links" onde diz Lista de Rádios Online, e lá procurar pela transmissão on-line da Rádio Oxigênio.
Quem não conseguir sintonizar a Rádio Oxigênio, pode clicar na secção dos "links" onde diz Lista de Rádios Online, e lá procurar pela transmissão on-line da Rádio Oxigênio.
quarta-feira, março 15, 2006
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 15 de Março:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites Electro/p0werup
Quinta, dia 16 de Março:
-Ursula Rucker @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 17 de Março:
-Eduardo Martins @ VIP, Palmela
-DJ Kamala @ ADN, Setúbal
-Safara @ SpyClub, Setúbal (concurso de DJs)
Sábado, dia 18 de Março:
-Mário João Camolas aka Disparo @ Baco, Setúbal
p.s. 24 de Março (sexta) DisparoDisparo (aka Mário João Camolas & Miguel Marés) @ ADN, Setúbal
31 de Março (sexta) L`ego (clips & video) & Mr. Simon (DJing) @ ADN, Setúbal
31 de Março (sexta) Spaceboys (live), Quase Por Quatro (live), Pedro Viegas e Mário João Camolas aka Disparo @ SFH Os Caceteiros, Palmela - Palmela Beat
1 de Abril (sábado) Eduardo Martins, DisparoDisparo & Dezperados @ Casa Mãe Rota dos Vinhos, Palmela - Palmela Beat
15 de Abril (sábado) Revolwers (Eduardo Martins & Mário João Camolas) @ FRA, Santarém
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites Electro/p0werup
Quinta, dia 16 de Março:
-Ursula Rucker @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 17 de Março:
-Eduardo Martins @ VIP, Palmela
-DJ Kamala @ ADN, Setúbal
-Safara @ SpyClub, Setúbal (concurso de DJs)
Sábado, dia 18 de Março:
-Mário João Camolas aka Disparo @ Baco, Setúbal
p.s. 24 de Março (sexta) DisparoDisparo (aka Mário João Camolas & Miguel Marés) @ ADN, Setúbal
31 de Março (sexta) L`ego (clips & video) & Mr. Simon (DJing) @ ADN, Setúbal
31 de Março (sexta) Spaceboys (live), Quase Por Quatro (live), Pedro Viegas e Mário João Camolas aka Disparo @ SFH Os Caceteiros, Palmela - Palmela Beat
1 de Abril (sábado) Eduardo Martins, DisparoDisparo & Dezperados @ Casa Mãe Rota dos Vinhos, Palmela - Palmela Beat
15 de Abril (sábado) Revolwers (Eduardo Martins & Mário João Camolas) @ FRA, Santarém
segunda-feira, março 13, 2006
Crónicas Nocturnas # 64
Na quarta voltei mais uma vez a passar som no ADN, e correu bem, e quem lá esteve aparentemente gostou...e é sempre um prazer passar lá som, e um muito obrigado a quem lá esteve. De referir que o "site" do ADN já se encontra a funcionar, e para o verem, basta clicar onde diz ADN no índice dos "sites".
Na sexta, dado a estar bem engripado, decidi não sair. Tive pena, porque havia coisas interessantes, mas amigos meus que tanto estiveram ora no Lux, ora no ADN, contaram-me que correu tudo bem em ambos os sítios.
No sábado fui ao jantar de anos do meu amigo Henri, num restaurante de comida indiana, que recomendo (come-se bem, e é-se bem atendido), e que fica ao pé da Universidade Moderna.
A seguir fui ao Baco passar som, e correu-me bem a noite, o pessoal que lá esteve também se divertiu, e um muito obrigado a quem lá esteve, só espero que se tenham divertido. Mais uma viagem musical, do Disco-Sound até ao "Electro", passando por algum Acid-House e por algum Techno Minimal Alemão...finalizei a sessão com uma coisa que ando a gostar muito...a remistura de Ewan Pearson ao Ride A White Horse dos Goldfrapp, que transforma um tema "normal" dos Goldfrapp numa epopeia "Electro-Disco" digna dos melhores momentos de um Giorgio Moroder...aliás todas as remisturas que Ewan Pearson faz aos Goldfrapp são sempre um pouco reminiscentes dos melhores trabalhos do Giorgio Moroder...
A seguir ainda dei um salto ao Café Com Estória, onde estavam a Sukik e a dupla Sardinha e Freddy aka The Speaking Cricket a passar som (devido a motivos de força maior, o Pedro Tiago não pode lá passar som...). Estava bastante animado, com boa-onda, o pessoal estava com ar de quem se estava a divertir...As coordenadas sonoras estavam mais viradas para uma fusão entre Electro, Acid e Techno Minimal, com um ou outro clássico de Techno á mistura, como o Basketball Heroes do Woody McBride aka DJ Esp. Foi bom voltar a ver o Café Com Estória a apostar novamente em eventos deste género, e só espero que vá havendo continuidade...
p.s. Quem estiver interessado em seguir o programa Setúbal Dance Night (sábados das 15 ás 18 e domingos das 18 ás 20)pela "internet", pode aceder aos seguintes sites, clicando onde está escrito:
Setúbal Dance Night @ Rádio Vox Setúbal ;
Lista de Rádios Online
(neste último "link" também se pode aceder a rádios como a Oxigênio, a Radar ou a Rádio Universitária de Coimbra, por exemplo).
Na sexta, dado a estar bem engripado, decidi não sair. Tive pena, porque havia coisas interessantes, mas amigos meus que tanto estiveram ora no Lux, ora no ADN, contaram-me que correu tudo bem em ambos os sítios.
No sábado fui ao jantar de anos do meu amigo Henri, num restaurante de comida indiana, que recomendo (come-se bem, e é-se bem atendido), e que fica ao pé da Universidade Moderna.
A seguir fui ao Baco passar som, e correu-me bem a noite, o pessoal que lá esteve também se divertiu, e um muito obrigado a quem lá esteve, só espero que se tenham divertido. Mais uma viagem musical, do Disco-Sound até ao "Electro", passando por algum Acid-House e por algum Techno Minimal Alemão...finalizei a sessão com uma coisa que ando a gostar muito...a remistura de Ewan Pearson ao Ride A White Horse dos Goldfrapp, que transforma um tema "normal" dos Goldfrapp numa epopeia "Electro-Disco" digna dos melhores momentos de um Giorgio Moroder...aliás todas as remisturas que Ewan Pearson faz aos Goldfrapp são sempre um pouco reminiscentes dos melhores trabalhos do Giorgio Moroder...
A seguir ainda dei um salto ao Café Com Estória, onde estavam a Sukik e a dupla Sardinha e Freddy aka The Speaking Cricket a passar som (devido a motivos de força maior, o Pedro Tiago não pode lá passar som...). Estava bastante animado, com boa-onda, o pessoal estava com ar de quem se estava a divertir...As coordenadas sonoras estavam mais viradas para uma fusão entre Electro, Acid e Techno Minimal, com um ou outro clássico de Techno á mistura, como o Basketball Heroes do Woody McBride aka DJ Esp. Foi bom voltar a ver o Café Com Estória a apostar novamente em eventos deste género, e só espero que vá havendo continuidade...
p.s. Quem estiver interessado em seguir o programa Setúbal Dance Night (sábados das 15 ás 18 e domingos das 18 ás 20)pela "internet", pode aceder aos seguintes sites, clicando onde está escrito:
Setúbal Dance Night @ Rádio Vox Setúbal ;
Lista de Rádios Online
(neste último "link" também se pode aceder a rádios como a Oxigênio, a Radar ou a Rádio Universitária de Coimbra, por exemplo).
quarta-feira, março 08, 2006
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 8 de Março:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites p0werup
-DJ Premier (Gang Starr) @ Clube Mercado, Lisboa
Quinta, dia 9 de Março:
-Thomas Brinkmann & Tozé Diogo @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 10 de Março:
-Vince Varga @ ADN, Setúbal ( http://www.adnbar.com )
-Mylo & Strawberry Force Fields Forever @ Lux, Lisboa
Sábado, dia 11 de Março:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Pedro Tiago & Sukik @ Café Com Estória, Setúbal (perto dos Belos aka Rodoviária)
-Loosers & Major Eléctrico (DJ Set) @ Maxime, Lisboa
-Ata @ Lux, Lisboa
p.s. Dia 24 de Março (sexta) DisparoDisparo (Mário João Camolas & Miguel Marés) @ ADN, Setúbal
Dia 31 de Março (sexta) Spaceboys (live), Quase Por Quatro (live) & Pedro Viegas e Mário João Camolas aka Disparo (DJ Set) @ SFH Os Caceteiros, Palmela
Dia 1 de Abril (sábado) Eduardo Martins, DisparoDisparo & Dezperados @ Casa Mãe Rota dos Vinhos, Palmela
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites p0werup
-DJ Premier (Gang Starr) @ Clube Mercado, Lisboa
Quinta, dia 9 de Março:
-Thomas Brinkmann & Tozé Diogo @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 10 de Março:
-Vince Varga @ ADN, Setúbal ( http://www.adnbar.com )
-Mylo & Strawberry Force Fields Forever @ Lux, Lisboa
Sábado, dia 11 de Março:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Pedro Tiago & Sukik @ Café Com Estória, Setúbal (perto dos Belos aka Rodoviária)
-Loosers & Major Eléctrico (DJ Set) @ Maxime, Lisboa
-Ata @ Lux, Lisboa
p.s. Dia 24 de Março (sexta) DisparoDisparo (Mário João Camolas & Miguel Marés) @ ADN, Setúbal
Dia 31 de Março (sexta) Spaceboys (live), Quase Por Quatro (live) & Pedro Viegas e Mário João Camolas aka Disparo (DJ Set) @ SFH Os Caceteiros, Palmela
Dia 1 de Abril (sábado) Eduardo Martins, DisparoDisparo & Dezperados @ Casa Mãe Rota dos Vinhos, Palmela
segunda-feira, março 06, 2006
Crónicas Nocturnas # 63
Na quarta, lá voltei á minha residência semanal no ADN (sim, voltou a ser ás quartas, portanto, se não sabiam, ficam a saber...eheheheh). Correu bem, teve-se bem, e quem lá esteve gostou, e um muito obrigado a quem lá esteve e se divertiu. E quarta lá estarei novamente. E fica aqui o aviso que o ADN brevemente vai ter um "site" na net... http://www.adnbar.com .
Na sexta fui ao aniversário de uma amiga minha, que foi na casa do namorado dela, também um grande amigo meu, e teve-se muito bem, comeu-se bem (o bacalhau com natas estava uma delícia), bebeu-se bem, a malta estava toda muito bem-disposta...foi muito divertido. A seguir ainda demos um salto á VIP, onde estava o residente, o DJ Massivedrum a passar sonoridades mais viradas para o Deep-House e o House Vocalizado...agradável, embora não seja o que eu mais oiça hoje em dia. Tive pena de não ir ver Booka Shade ao Lux, mas se alguém que leia este blog foi, pode fazer o "report" á vontade. (entretanto, soube que eles não actuaram no Teatro Sá da Bandeira no Porto...).
No sábado fui com o meu amigo Henri Sanrame ao Loft (antigos Indústria Lx e People), dado que ele ia lá passar som numa festa de anos a decorrer no privado dessa discoteca lisboeta. Foi bastante agradável, o pessoal esteve sempre muito animado, e o Henri foi bastante variado a passar som...Deep-House, House Vocal, Electro e House mais "normal"..mas nada de coisas comerciais e/ou "manistream". Há coisas que ele passa que eu não gosto lá muito, mas não deixo de saber apreciar o trabalho dele, e acho que é um dos talentos mais mal aproveitados aqui da zona de Setúbal...esperemos que este género de trabalhos lhe abra mais portas...
Obviamente estive quase sempre no privado a ouvir o Henri, mas ás vezes ia ouvir e ver o que se passava no Loft propriamente dito...um ambiente bastante juvenil, e as melhores músicas que ouvi das poucas vezes que lá fui foi o You Gonna Want Me do Tiga, o Drop The Pressure do Mylo e o Hung Up da Madonna...o resto, tudo House "mainstream", e inclusivé coisas já muito massacradas...a pior altura foi quando um dos DJs passou dois temas do Bob Sinclar, o Love Generation (um dos piores temas de 2005..Bob, depois de um álbum tão bom como o Paradise e de dois relativamente porreiros como o Champs Elysées e o III, como pudeste fazer uma coisa tão nojenta, tão asquerosa, tão pimbalhosa...as tuas amantes dão cabo da tua conta bancária de forma assim tão radical?) e o novo, que é The World qualquer-coisa...fiquei com vontade de assassinar alguém...eheheh...e como é possível passar-se numa mesma noite Tiga e Bob Sinclar? Universos completamente diferentes...a única coisa em comum é que os vídeos são passados na MTV...a meu ver, claro. E o espaço está giro, mas merecia uma banda-sonora bem melhor...
p.s. Nos últimos tempos tenho ouvido algum pessoal a queixar-se de que está a achar o ambiente no Lux cada vez mais juvenil, e, até, a sentir-se revoltado por ser preterido á entrada, em favor de clientes mais "jovens" (se bem, que,provavelmente vêem em casais...e as adolescentes andam cada vez mais todas giraças...eheheheh...mas eu é só dos 18 para cima que gosto delas...eheh...tavam a pensar o quê, hein? Mentes perversas...).
A verdade é que,isto de supostamente estar a entrar um público mais juvenil em detrimento de denominados verdadeiros fãs de música electrónica não deixa de me preocupar um bocado...mas uma coisa vos digo...a mania do português ir tarde para todos os sítios também potencia um pouco essas situações, tipo "ah, antes das 3 é má onda ir para uma discoteca, é giro é ver aquilo já cheio, e estar na bicha para entrar...mas depois já a casa está mesmo cheia, e depois não entram...e eu vou cedo para evitar isso (e, excepto na noite do Tiga, nunca tive qualquer problema em entrar..e falem aos porteiro com um ar sorridente...também ajuda)...e no bar do Lux está sempre a passar bom som, e mesmo que o bar pareça vazio, num instante fica cheio, não se preocupem..fala-vos um cliente relativamente habitual do Lux.
Mas também a maioria dos DJs do Lux não se preocupa assim muito (no bom sentido, claro)com quem está a ouvi-los, se eles acharem que têm de passar os novos temas ou do Ricardo Villallobos ou dos Dirt Crew ou dos Who Made Who ou do Carl Craig,etc esteja lá ou não o tal ambiente juvenil em peso, eles passam, sem qualquer espécie de problemas...só têm que comer e calar, e foi assim que também me fui educando musicalmente, a ouvir pessoal a mostrar-me coisas novas, a abrirem-me os horizontes (além, é claro, de ter passado a vida, desde os meus 13, 14 anos sempre á procura de ouvir coisas novas, fosse em que estilo musical fosse...)...outro bom exemplo é o Tiago Miranda, que passa cenas completamente "fora"...num set dele, tanto se pode ouvir um tema mais Electro, seguido de um tema de Afro-Beat, que pode ser seguido por um tema de Punk-Funk, que a seguir pode ser seguido por um tema de Indie-Rock, e a seguir lá vai um tema de Disco-Sound (e tudo a soar com nexo)...eheheheheh, e a malta toda caladinha a ouvi-lo passar som, e sem piar...e, verdade seja dita, é melhor habituá-los a ouvir o Ricardo Villallobos, M.A.N.D.Y., DJ T, Dirt Crew, John Dahlback, Playgroup, Justice, Who Made Who, Carl Craig, Moodymann, etc ou as cenas "maradas" (no bom sentido, obviamente) que o Tiago Miranda passa, do que a valente merda dos Love Generations e congéneres...E o Lux, todos nós sabemos, tem que apelar a novas gerações, por muito que custe...nós, os que temos agora entre os 25 e os 35 anos, não o iremos frequentar eternamente, ou pelo menos não tão frequentemente como o fazemos agora...É injusto haver verdadeiros apreciadores de música electrónica a ficarem á porta? É, é muito injusto. Mas é justo negar aos mais novos a posibilidade de ouvirem coisas novas? Não, não é nada justo. E digo isto, a saber que também um dia me posso arriscar a chegar á porta do Lux e ficar na rua...
Na sexta fui ao aniversário de uma amiga minha, que foi na casa do namorado dela, também um grande amigo meu, e teve-se muito bem, comeu-se bem (o bacalhau com natas estava uma delícia), bebeu-se bem, a malta estava toda muito bem-disposta...foi muito divertido. A seguir ainda demos um salto á VIP, onde estava o residente, o DJ Massivedrum a passar sonoridades mais viradas para o Deep-House e o House Vocalizado...agradável, embora não seja o que eu mais oiça hoje em dia. Tive pena de não ir ver Booka Shade ao Lux, mas se alguém que leia este blog foi, pode fazer o "report" á vontade. (entretanto, soube que eles não actuaram no Teatro Sá da Bandeira no Porto...).
No sábado fui com o meu amigo Henri Sanrame ao Loft (antigos Indústria Lx e People), dado que ele ia lá passar som numa festa de anos a decorrer no privado dessa discoteca lisboeta. Foi bastante agradável, o pessoal esteve sempre muito animado, e o Henri foi bastante variado a passar som...Deep-House, House Vocal, Electro e House mais "normal"..mas nada de coisas comerciais e/ou "manistream". Há coisas que ele passa que eu não gosto lá muito, mas não deixo de saber apreciar o trabalho dele, e acho que é um dos talentos mais mal aproveitados aqui da zona de Setúbal...esperemos que este género de trabalhos lhe abra mais portas...
Obviamente estive quase sempre no privado a ouvir o Henri, mas ás vezes ia ouvir e ver o que se passava no Loft propriamente dito...um ambiente bastante juvenil, e as melhores músicas que ouvi das poucas vezes que lá fui foi o You Gonna Want Me do Tiga, o Drop The Pressure do Mylo e o Hung Up da Madonna...o resto, tudo House "mainstream", e inclusivé coisas já muito massacradas...a pior altura foi quando um dos DJs passou dois temas do Bob Sinclar, o Love Generation (um dos piores temas de 2005..Bob, depois de um álbum tão bom como o Paradise e de dois relativamente porreiros como o Champs Elysées e o III, como pudeste fazer uma coisa tão nojenta, tão asquerosa, tão pimbalhosa...as tuas amantes dão cabo da tua conta bancária de forma assim tão radical?) e o novo, que é The World qualquer-coisa...fiquei com vontade de assassinar alguém...eheheh...e como é possível passar-se numa mesma noite Tiga e Bob Sinclar? Universos completamente diferentes...a única coisa em comum é que os vídeos são passados na MTV...a meu ver, claro. E o espaço está giro, mas merecia uma banda-sonora bem melhor...
p.s. Nos últimos tempos tenho ouvido algum pessoal a queixar-se de que está a achar o ambiente no Lux cada vez mais juvenil, e, até, a sentir-se revoltado por ser preterido á entrada, em favor de clientes mais "jovens" (se bem, que,provavelmente vêem em casais...e as adolescentes andam cada vez mais todas giraças...eheheheh...mas eu é só dos 18 para cima que gosto delas...eheh...tavam a pensar o quê, hein? Mentes perversas...).
A verdade é que,isto de supostamente estar a entrar um público mais juvenil em detrimento de denominados verdadeiros fãs de música electrónica não deixa de me preocupar um bocado...mas uma coisa vos digo...a mania do português ir tarde para todos os sítios também potencia um pouco essas situações, tipo "ah, antes das 3 é má onda ir para uma discoteca, é giro é ver aquilo já cheio, e estar na bicha para entrar...mas depois já a casa está mesmo cheia, e depois não entram...e eu vou cedo para evitar isso (e, excepto na noite do Tiga, nunca tive qualquer problema em entrar..e falem aos porteiro com um ar sorridente...também ajuda)...e no bar do Lux está sempre a passar bom som, e mesmo que o bar pareça vazio, num instante fica cheio, não se preocupem..fala-vos um cliente relativamente habitual do Lux.
Mas também a maioria dos DJs do Lux não se preocupa assim muito (no bom sentido, claro)com quem está a ouvi-los, se eles acharem que têm de passar os novos temas ou do Ricardo Villallobos ou dos Dirt Crew ou dos Who Made Who ou do Carl Craig,etc esteja lá ou não o tal ambiente juvenil em peso, eles passam, sem qualquer espécie de problemas...só têm que comer e calar, e foi assim que também me fui educando musicalmente, a ouvir pessoal a mostrar-me coisas novas, a abrirem-me os horizontes (além, é claro, de ter passado a vida, desde os meus 13, 14 anos sempre á procura de ouvir coisas novas, fosse em que estilo musical fosse...)...outro bom exemplo é o Tiago Miranda, que passa cenas completamente "fora"...num set dele, tanto se pode ouvir um tema mais Electro, seguido de um tema de Afro-Beat, que pode ser seguido por um tema de Punk-Funk, que a seguir pode ser seguido por um tema de Indie-Rock, e a seguir lá vai um tema de Disco-Sound (e tudo a soar com nexo)...eheheheheh, e a malta toda caladinha a ouvi-lo passar som, e sem piar...e, verdade seja dita, é melhor habituá-los a ouvir o Ricardo Villallobos, M.A.N.D.Y., DJ T, Dirt Crew, John Dahlback, Playgroup, Justice, Who Made Who, Carl Craig, Moodymann, etc ou as cenas "maradas" (no bom sentido, obviamente) que o Tiago Miranda passa, do que a valente merda dos Love Generations e congéneres...E o Lux, todos nós sabemos, tem que apelar a novas gerações, por muito que custe...nós, os que temos agora entre os 25 e os 35 anos, não o iremos frequentar eternamente, ou pelo menos não tão frequentemente como o fazemos agora...É injusto haver verdadeiros apreciadores de música electrónica a ficarem á porta? É, é muito injusto. Mas é justo negar aos mais novos a posibilidade de ouvirem coisas novas? Não, não é nada justo. E digo isto, a saber que também um dia me posso arriscar a chegar á porta do Lux e ficar na rua...
quarta-feira, março 01, 2006
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 1 de Março:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites p0werup
Quinta, dia 2 de Março:
-Pinkboy presents TPC (live-acts de Camarão & DK, Antalgic, etc) @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 3 de Março:
-José Reis @ ADN, Setúbal
-Booka Shade (live-act) @ Lux, Lisboa
Sábado, dia 4 de Março:
-Ju One aka Joana @ Baco, Setúbal
p.s. Dia 10 de Março (sexta), Vince Varga @ ADN, Setúbal (http://www.stereo69.hu/)
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites p0werup
Quinta, dia 2 de Março:
-Pinkboy presents TPC (live-acts de Camarão & DK, Antalgic, etc) @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 3 de Março:
-José Reis @ ADN, Setúbal
-Booka Shade (live-act) @ Lux, Lisboa
Sábado, dia 4 de Março:
-Ju One aka Joana @ Baco, Setúbal
p.s. Dia 10 de Março (sexta), Vince Varga @ ADN, Setúbal (http://www.stereo69.hu/)
terça-feira, fevereiro 28, 2006
Crónicas Nocturnas # 62
Bem, na quinta, fui ver/ouvir o Tiga. Cheguei ao Lux, era meia-noite e pouco, e estava numa de ainda me ir sentar um bocado e beber uma cervejita nas calmas, ao som do Tiago Miranda, no bar de cima. Mas não tive sorte nenhuma, pois a essa hora já se encontrava uma fila que ia quase até ao multibanco...Fiquei estupefacto, dado que em Julho tinha-o ido ouvir, e, tenho chegado exactamente ás mesmas horas que ontem, não havia fila nenhuma para entrar (claro que com o decorrer da noite, o Tiga apanhou uma pista a rebentar pelas costuras...eheh).
Concluindo e resumindo, estive cerca de 3 horas e meia até conseguir entrar no Lux, mas valeu a pena...
Tiga fez um excelente set, onde passou hits seus como You Gonna Want Me, Louder Than A Bomb, Far From Home (remistura de DFA) e uma espécie de "bootleg" entre a versão dele do Hot In Herre e o Spastik do Plastikman (aka Richie Hawtin), remisturas suas a artistas como LCD Soundsystem, Tomas Andersson ou Depeche Mode, para além de temas de nomes como Goldfrapp, com a remistura (penso eu...) de Ewan Pearson ao Ride a Wild Worse, Revel9n (remistura de JUstice) ou DJ Naughty...e pelo meio muitas coisas novas.
O ambiente estava bom, apesar de telvaz estar um pouco juvenil a mais para o meu gosto (já tenho 31 anos)...não sabia que o Tiga já apelava tanto a malta dentro daquele estrato etário...E Lux completamente á pinha, não cabia mesmo lá mais ningúem (sei que a partir das 4 da manhã deixou de se poder entrar no Lux. Foi giro ouvir o pessoal a cantar a plenos pulmões os versos de You Gonna Want Me ou de Tribulations (e até chegaram ao ponto de cantarolar o som "taaaaaaaa-na-na-na-na-na-na-ra" do Washing Up)...Quase parecia que estávamos num concerto...Um amigo meu diz que é a chegada tardia da geração "morangos com açúcar" ao "pós-electroclash". E ao pé de mim esteve sempre um grupo de jovens porreiros, que apesar da loucura toda daquela noite, portavam-se com respeito por quem estava ao pé deles...boa-onda.
Em princípio, regressará novamente em Junho, onde eu, se fôr, estarei á porta a partir das 9 da noite (não me enganam mais vez nenhuma...eheheheh).Pessoal, para á próxima já sabem...temos de ir todos cedinho ;).
Na sexta comecei a noite no Baco, onde tava um rapaz que eu conheço (mas cujo nome me esqueço sempre...) a passar som, dentro de uma onda mais Funk e Soul...bastante agradável.
A seguir fui ao Tasco do Kaneco, onde agora é residente o Abel, e ele estava a passar som a meias com o Foca...som sempre numa toada de Soul, Jazz, Funk, Blues e algum Rock mais clássico. Por lá encontrei também o Mário João.
A seguir, fomos para o ADN, onde estavam o Pedro Viegas e o Mike Stellar a passar som. Noite muito eclética em termos sonoros, e sempre de qualidade, o que, aliás, é apanágio das noites em que o Mike Stellar costuma passar música...de tudo um pouco se ouviu...Jazz, Dub/Reggae, Soul, Hip-Hop, Funk, Disco, Breakbeat, Electro, Techno, Rock, etc...Tudo sempre muito dançável e com muito "groove". Mais uma vez ADN ao rubro.
No sábado fui ao Baco passar som, e, mais uma vez, a noite correu-me bastante bem. Comecei numa toada mais virada para o Disco-Sound, tanto coisas antigas, como coisas novas, com alguns re-edits pelo meio. Depois enveredei para uma onda mais Electro-Funk e Italo-Disco, para desenvolver depois para ondas mais viradas para a fusão entre Electro, Techno Minimal e Acid-House (os ingleses nunca mais inventam um nome para isto...eheheheh). Mais uma vez, um muito obrigado a quem lá esteve e se divertiu com as sonoridades passadas...sem voçês, nunca poderia haver festa.
A seguir fui ao ADN, onde estava o Abel a passar som. O Abel, dado a ser sábado de Carnaval, optou por passar coisas festivas, sem preconceitos. Passou samba, passou clássicos corriqueiros de Disco, como YMCA dos Village People, Daddy Cool dos Boney M, Stayin` Alive dos Bee Gees, D.I.S.C.O. dos Ottawan ou Funkytown dos Lipps Inc, clássicos dos anos 80 como o Blue Monday dos New Order, You Spin Me Round dos Dead Or Alive, Never Can Say Goddbye na versão dos Communards, Relax dos Frankie Goes To Hollywood ou o Amanhã de Manhã das Doce, uns temas de música pimba para a paródia, como o Nós Pimba do Emanuel ou o Eu Tenho Dois Amores do Marco Paulo (ai ai, Abel...), tendo também passado uns temas de Funk...um set bastante divertido e um pouco de acordo com a época festiva em causa. ADN também completamente ao rubro.
A seguir fui ainda á festa de Carnaval do MXL no Clubíssimo, onde a Susana e o Safara já se encontravam a passar som, as coordenadas sonoras dentro das fusões entre Electro, Techno Minimal ou Acid-House...E soube-me muito bem ouvir, quase ao fim da noite, a remistura de Carl Craig ao Falling Up do Theo Parrish...é de facto uma grande "malha". E, para variar, também estava completamente ao rubro.
Na segunda, de volta ao Baco, em conjunto com o Miguel aka Papa-Fruta, para mais uma sessão de Disco-Sound. Ao começo enveredámos por sonoridades Disco mais "underground" e calmas, coisas como Johnson Jumpin` dos Johnson Products ou Get Down With The Jam Band de John Gibbs, mas cedo começámos a ter de passar coisas mais mexidas, dado o avolumar de gente a chegar ao Baco, que depressa ficou com um ambiente muito festivo...passámos temas de nomes como Hamilton Bohannon, Chic, Frantique, Sylvester, Edwin Starr, Donna Summer, Giorgio Moroder, Gloria Gaynor, Bee Gees, Gino Soccio, Abba, Kelly Marie, Evelyn "King" Champagne, Sister Sledge, Cerrone, Kool & The Gang, Oliver Cheatham, Boney M, Whispers, Ashford & Simpson, GQ, Sparks, Blondie, Jimmy Bo Horne, entre outros...finalizou-se o set com Wasters Of The Scene, que desconstroi o tema Voulez Vous dos Abba, e com o tema do Barco do Amor...eheheh...Foi mais um Carnaval de arromba no Baco, com o pessoal sempre muito animado e divertido, muitos deles vestidos de acordo com as sonoridades mais passadas, inclusivé os DJs da noite...eheheh (e eu que até não sou de me mascarar, mas como eu normalmente até gosto de roupas com um "feeling" mais "retro", não me fiz rogado, e, aliás, na festa Disco anterior, já me tinha vestido a rigor...eheheh). E, mais uma vez, um muito obrigado ao pessoal que lá esteve e que aderiu ás sonoridades passadas...e, mais uma vez volto a repetir que sem voç~es, não haveria festa. Esperemos que o próximo Carnaval no Baco seja tão ou mais de arromba do que este...eheheheh.
Já saí tarde do Baco, e optei por ir para a festa de Carnaval do MXL, lá no Clubíssimo. Chegado lá, ainda estava o Nuno F aka Ovelha a passar música brasileira de qualidade duvidosa. Sempre me chateou um bocado esta cena de Carnaval=Música brasileira de qualidade duvidosa...Não estamos no Brasil, mas prontos...Mas pronto, o Nuno estava a fazer o seu papel, e, como bom profissional que é, estava a cumprir com o que lhe foi pedido...só não era necessário finalizar o set com o "Aiiiii é aaaamoooooooooooooreee"...até me benzi quando ouvi os acordes iniciais, tais as náuseas que tal música me causa. Mas prontos, a seguir entrou o Rui Pedro aka Takeshi, com o tema True Faith dos New Order...soube mesmo bem. O público estranhou um pouco a sequência Morangos do Nordeste-New Order, mas ninguém arredou pé da pista de dança (que estava ao rubro...). Passou ainda o You Gonna Want Me do Tiga e a remistura de Mylo ao No More Conversations dos Freeform Five, entre mais dois ou três temas, e a seguir entraram a Susana aka Sukik e o Safara, para mais uma boa sessão de música electrónica de qualidade (na minha humilde opinião, claro está). Foi estranho foi, após terem passado meia-dúzia de discos (sim, eles praticamente só passam vinil...), terem de interromper a sessão, para se dar início a uma sessão de strip...ao som de Lady Marmalade, versão Aguilera/Pink/Missy Elliott/Mya, lá apareceu uma gaja que tinha ar de ser do Leste, com "lingerie" vermelha, a descascar-se toda, e ainda deu para ela despir a t-shirt a um dos jovens que lá estava...enfim...uma onda assim um bocado para o decadente ;), mas a intenção certamente seria essa...e como é Carnaval, ninguém leva a mal...Mas pronto, a Susana e o Safara lá voltaram depois a dar-nos mais boa música até ás tantas...Acho que foi dos melhores Carnavais que alguma vez tive em Setúbal. E parece que, tal como eu, há muita malta que gosta de se vestir á "70s" nestas alturas...eheheh. E soube bem, durante os dias 18, 25 e 27 de Fevereiro, estar no Clubíssimo a ouvir música electrónica que eu considero de qualidade, e com a casa sempre ao rubro e com bom ambiente. Esperemos que voltem a existir mais apostas neste sentido ali no Clubíssimo, em vez de se apostar em Amo-tes e Del Marés (que pelos vistos deram barraca...)
Concluindo e resumindo, estive cerca de 3 horas e meia até conseguir entrar no Lux, mas valeu a pena...
Tiga fez um excelente set, onde passou hits seus como You Gonna Want Me, Louder Than A Bomb, Far From Home (remistura de DFA) e uma espécie de "bootleg" entre a versão dele do Hot In Herre e o Spastik do Plastikman (aka Richie Hawtin), remisturas suas a artistas como LCD Soundsystem, Tomas Andersson ou Depeche Mode, para além de temas de nomes como Goldfrapp, com a remistura (penso eu...) de Ewan Pearson ao Ride a Wild Worse, Revel9n (remistura de JUstice) ou DJ Naughty...e pelo meio muitas coisas novas.
O ambiente estava bom, apesar de telvaz estar um pouco juvenil a mais para o meu gosto (já tenho 31 anos)...não sabia que o Tiga já apelava tanto a malta dentro daquele estrato etário...E Lux completamente á pinha, não cabia mesmo lá mais ningúem (sei que a partir das 4 da manhã deixou de se poder entrar no Lux. Foi giro ouvir o pessoal a cantar a plenos pulmões os versos de You Gonna Want Me ou de Tribulations (e até chegaram ao ponto de cantarolar o som "taaaaaaaa-na-na-na-na-na-na-ra" do Washing Up)...Quase parecia que estávamos num concerto...Um amigo meu diz que é a chegada tardia da geração "morangos com açúcar" ao "pós-electroclash". E ao pé de mim esteve sempre um grupo de jovens porreiros, que apesar da loucura toda daquela noite, portavam-se com respeito por quem estava ao pé deles...boa-onda.
Em princípio, regressará novamente em Junho, onde eu, se fôr, estarei á porta a partir das 9 da noite (não me enganam mais vez nenhuma...eheheheh).Pessoal, para á próxima já sabem...temos de ir todos cedinho ;).
Na sexta comecei a noite no Baco, onde tava um rapaz que eu conheço (mas cujo nome me esqueço sempre...) a passar som, dentro de uma onda mais Funk e Soul...bastante agradável.
A seguir fui ao Tasco do Kaneco, onde agora é residente o Abel, e ele estava a passar som a meias com o Foca...som sempre numa toada de Soul, Jazz, Funk, Blues e algum Rock mais clássico. Por lá encontrei também o Mário João.
A seguir, fomos para o ADN, onde estavam o Pedro Viegas e o Mike Stellar a passar som. Noite muito eclética em termos sonoros, e sempre de qualidade, o que, aliás, é apanágio das noites em que o Mike Stellar costuma passar música...de tudo um pouco se ouviu...Jazz, Dub/Reggae, Soul, Hip-Hop, Funk, Disco, Breakbeat, Electro, Techno, Rock, etc...Tudo sempre muito dançável e com muito "groove". Mais uma vez ADN ao rubro.
No sábado fui ao Baco passar som, e, mais uma vez, a noite correu-me bastante bem. Comecei numa toada mais virada para o Disco-Sound, tanto coisas antigas, como coisas novas, com alguns re-edits pelo meio. Depois enveredei para uma onda mais Electro-Funk e Italo-Disco, para desenvolver depois para ondas mais viradas para a fusão entre Electro, Techno Minimal e Acid-House (os ingleses nunca mais inventam um nome para isto...eheheheh). Mais uma vez, um muito obrigado a quem lá esteve e se divertiu com as sonoridades passadas...sem voçês, nunca poderia haver festa.
A seguir fui ao ADN, onde estava o Abel a passar som. O Abel, dado a ser sábado de Carnaval, optou por passar coisas festivas, sem preconceitos. Passou samba, passou clássicos corriqueiros de Disco, como YMCA dos Village People, Daddy Cool dos Boney M, Stayin` Alive dos Bee Gees, D.I.S.C.O. dos Ottawan ou Funkytown dos Lipps Inc, clássicos dos anos 80 como o Blue Monday dos New Order, You Spin Me Round dos Dead Or Alive, Never Can Say Goddbye na versão dos Communards, Relax dos Frankie Goes To Hollywood ou o Amanhã de Manhã das Doce, uns temas de música pimba para a paródia, como o Nós Pimba do Emanuel ou o Eu Tenho Dois Amores do Marco Paulo (ai ai, Abel...), tendo também passado uns temas de Funk...um set bastante divertido e um pouco de acordo com a época festiva em causa. ADN também completamente ao rubro.
A seguir fui ainda á festa de Carnaval do MXL no Clubíssimo, onde a Susana e o Safara já se encontravam a passar som, as coordenadas sonoras dentro das fusões entre Electro, Techno Minimal ou Acid-House...E soube-me muito bem ouvir, quase ao fim da noite, a remistura de Carl Craig ao Falling Up do Theo Parrish...é de facto uma grande "malha". E, para variar, também estava completamente ao rubro.
Na segunda, de volta ao Baco, em conjunto com o Miguel aka Papa-Fruta, para mais uma sessão de Disco-Sound. Ao começo enveredámos por sonoridades Disco mais "underground" e calmas, coisas como Johnson Jumpin` dos Johnson Products ou Get Down With The Jam Band de John Gibbs, mas cedo começámos a ter de passar coisas mais mexidas, dado o avolumar de gente a chegar ao Baco, que depressa ficou com um ambiente muito festivo...passámos temas de nomes como Hamilton Bohannon, Chic, Frantique, Sylvester, Edwin Starr, Donna Summer, Giorgio Moroder, Gloria Gaynor, Bee Gees, Gino Soccio, Abba, Kelly Marie, Evelyn "King" Champagne, Sister Sledge, Cerrone, Kool & The Gang, Oliver Cheatham, Boney M, Whispers, Ashford & Simpson, GQ, Sparks, Blondie, Jimmy Bo Horne, entre outros...finalizou-se o set com Wasters Of The Scene, que desconstroi o tema Voulez Vous dos Abba, e com o tema do Barco do Amor...eheheh...Foi mais um Carnaval de arromba no Baco, com o pessoal sempre muito animado e divertido, muitos deles vestidos de acordo com as sonoridades mais passadas, inclusivé os DJs da noite...eheheh (e eu que até não sou de me mascarar, mas como eu normalmente até gosto de roupas com um "feeling" mais "retro", não me fiz rogado, e, aliás, na festa Disco anterior, já me tinha vestido a rigor...eheheh). E, mais uma vez, um muito obrigado ao pessoal que lá esteve e que aderiu ás sonoridades passadas...e, mais uma vez volto a repetir que sem voç~es, não haveria festa. Esperemos que o próximo Carnaval no Baco seja tão ou mais de arromba do que este...eheheheh.
Já saí tarde do Baco, e optei por ir para a festa de Carnaval do MXL, lá no Clubíssimo. Chegado lá, ainda estava o Nuno F aka Ovelha a passar música brasileira de qualidade duvidosa. Sempre me chateou um bocado esta cena de Carnaval=Música brasileira de qualidade duvidosa...Não estamos no Brasil, mas prontos...Mas pronto, o Nuno estava a fazer o seu papel, e, como bom profissional que é, estava a cumprir com o que lhe foi pedido...só não era necessário finalizar o set com o "Aiiiii é aaaamoooooooooooooreee"...até me benzi quando ouvi os acordes iniciais, tais as náuseas que tal música me causa. Mas prontos, a seguir entrou o Rui Pedro aka Takeshi, com o tema True Faith dos New Order...soube mesmo bem. O público estranhou um pouco a sequência Morangos do Nordeste-New Order, mas ninguém arredou pé da pista de dança (que estava ao rubro...). Passou ainda o You Gonna Want Me do Tiga e a remistura de Mylo ao No More Conversations dos Freeform Five, entre mais dois ou três temas, e a seguir entraram a Susana aka Sukik e o Safara, para mais uma boa sessão de música electrónica de qualidade (na minha humilde opinião, claro está). Foi estranho foi, após terem passado meia-dúzia de discos (sim, eles praticamente só passam vinil...), terem de interromper a sessão, para se dar início a uma sessão de strip...ao som de Lady Marmalade, versão Aguilera/Pink/Missy Elliott/Mya, lá apareceu uma gaja que tinha ar de ser do Leste, com "lingerie" vermelha, a descascar-se toda, e ainda deu para ela despir a t-shirt a um dos jovens que lá estava...enfim...uma onda assim um bocado para o decadente ;), mas a intenção certamente seria essa...e como é Carnaval, ninguém leva a mal...Mas pronto, a Susana e o Safara lá voltaram depois a dar-nos mais boa música até ás tantas...Acho que foi dos melhores Carnavais que alguma vez tive em Setúbal. E parece que, tal como eu, há muita malta que gosta de se vestir á "70s" nestas alturas...eheheh. E soube bem, durante os dias 18, 25 e 27 de Fevereiro, estar no Clubíssimo a ouvir música electrónica que eu considero de qualidade, e com a casa sempre ao rubro e com bom ambiente. Esperemos que voltem a existir mais apostas neste sentido ali no Clubíssimo, em vez de se apostar em Amo-tes e Del Marés (que pelos vistos deram barraca...)
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Aviso Importante
Amanhã, por motivos de força maior, não haverá noite p0werup no ADN. Desde já, o meu, e da gerência do ADN, pedido de desculpas pelo incómodo que tal possa causar.
terça-feira, fevereiro 21, 2006
Cardápio Nocturno
Quinta, dia 23 de Fevereiro:
-Tiga @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 24 de Fevereiro:
-Mike Stellar @ ADN, Setúbal
Sábado, dia 25 de Fevereiro:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Abel Santos @ ADN, Setúbal
-Indek House Tour presents D-Formation, Dee Green, Gonçalo M, DJ Kiká e David G @ VIP, Palmela
-Festa de Carnaval MXL @ Clubíssimo, setúbal (até ás 3:30 da manhã música de Carnaval a cargo de Nuno F, a partir dessa hora Djs Safara & Sukik)
-Boozoo Bajou @ Clube Mercado, Lisboa
Segunda, dia 27 de Fevereiro, Noite de Carnaval:
-Disco-Sound Carnaval Night Fever, com Miguel Marés aka Papa-Fruta e Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-DJs Omar & Shariff @ ADN, Setúbal
-Festa de Carnaval MXL @ Clubíssimo (até ás 3:30 da manhã música de Carnaval, a cargo de Nuno F, a partir dessa hora DJs Safara & Sukik)
-Luís Gomez, Pedro Tiago e Roger Urb @ SpyClub, na parte de cima (aka SpyDeck)
-Noite de Carnaval @ VIP, Palmela
-Tiga @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 24 de Fevereiro:
-Mike Stellar @ ADN, Setúbal
Sábado, dia 25 de Fevereiro:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Abel Santos @ ADN, Setúbal
-Indek House Tour presents D-Formation, Dee Green, Gonçalo M, DJ Kiká e David G @ VIP, Palmela
-Festa de Carnaval MXL @ Clubíssimo, setúbal (até ás 3:30 da manhã música de Carnaval a cargo de Nuno F, a partir dessa hora Djs Safara & Sukik)
-Boozoo Bajou @ Clube Mercado, Lisboa
Segunda, dia 27 de Fevereiro, Noite de Carnaval:
-Disco-Sound Carnaval Night Fever, com Miguel Marés aka Papa-Fruta e Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-DJs Omar & Shariff @ ADN, Setúbal
-Festa de Carnaval MXL @ Clubíssimo (até ás 3:30 da manhã música de Carnaval, a cargo de Nuno F, a partir dessa hora DJs Safara & Sukik)
-Luís Gomez, Pedro Tiago e Roger Urb @ SpyClub, na parte de cima (aka SpyDeck)
-Noite de Carnaval @ VIP, Palmela
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
"Electro" * vs Tribal/Progressive e o MP3 ilegal
Frequento alguns fóruns da internet que são mais virados para a música de dança/electrónica, e leio uns quantos comentários, provenientes de DJs e/ou produtores mais virados para as ondas Tribal/Progressive, que se queixam que cada vez mais só lhes põem á frente discos de "Electro", e que isto agora "é só Electro, já chateia" ou "o Electro é um raio de uma moda que nunca mais passa", entre outros comentários bem mais ofensivos. É a opinião deles, e estão no direito deles. E quem os ouça, até parece que já só se ouve "Electro" em tudo o que é sítio, e que o "Electro" é o estilo predominante na noite portuguesa. O que está muito longe da realidade. É mais que sabido que quem continua a encher a generalidade os grande eventos continuam a ser os DJs mais virados para as sonoridades Tribal/Progressive, o que eu acho bem, porque considero as ondas mais viradas para o Electro-Tech-Minimal-Acid não são tipicamente sonoridades para grandes eventos, são mais viradas para clube, e para um público de certa forma especializado e tendencialmente mais atento a coisas novas, ao contrário do House em geral, e das derivações Tribal/Progressive em particular, cada vez mais virado para as grandes massas, geralmente não tão atentas a coisas novas, e com preferência por ouvir coisas cuja fórmula seja tendencialmente mais fácil de assimilar.
Portanto, ao contrário do que afirmam os DJs/Produtores de Tribal/Progressive, a cena deles, em termos de noite, de eventos, continua de boa saúde. Mas a verdade é que dentro do estilo prefrido por eles, e tendo em atenção tanto as queixas dekles nesse sentido, como a observação atenta a algumas tabelas de vendas de lojas de discos, saiem cada vez menos coisas novas dentro do estilo deles, e, eu pergunto-me: Qual será a razão de tal?
Eu penso que o facto de, supostamente, cada vez se encontrar mais discos de "Electro" do que Tribal/Progressive nada tem a ver com a suposta predominância do "Electro" apregoada pelos tais DJs de Tribal/Progressive, e, segundo a MINHA OPINIÃO (quero realçar que é apenas uma opinião, que vale o que vale) tem a ver é com o seguinte:
O público que gosta e consome "Electro" é tendencialmente mais velho e mais conhecedor (ter em atenção que estou a generalizar), e tem, geralmente, mais respeito pelos artistas e pelas editoras, ou seja, adquire de forma legal as coisas que são editadas. Inclusivé, tendo em conta o que eu vejo no Lux, raramento vejo DJs como o Tiga, o Ivan Smagghe, o Michael Mayer, os Disorder, o Nelson Flip, o Expander, etc a usarem cds (obviamente que lá passam umas "promos" em cd, mas é pouca coisa...). E a maioria dos DJs mais virados para o "Electro" que eu conheço pessoalmente praticamente só usam vinil quando passam música...
Já o público que gosta e consome Tribal/Progressive é tendencialmente mais novo, e menos conhecedor (atenção, mais uma vez estou apenas a generalizar, conheço pessoalmente DJs mais virados para as ondas Tribal/Progressive com uma excelente cultura musical), e, para além disso, já quase nasceu com a ideia de que a música é de borla, á conta da cultura do mp3 sacado ilegalmente da internet. Ou seja, sacam tudo e mais alguma coisa da net, e os produtores e as editoras ficam em maus lençois, tendo, consequentemente, de editar menos coisas e de arriscar menos em novos artistas. É também o estilo onde mais existe pseudo-djs (também o há no "Electro", mas pelo que vejo, em muito menor nº).
Como é óbvio, isto, na minha opinião, repercute-se mais nas edições de Tribal/Progressive, do que nas de "Electro", pois se as editoras não vendem, deixam de editar como editavam, não apostam em coisas novas (os nomes dentro do Tribal/Progressive há já uns anos que não mudam muito...pelo menos tendo em conta ao que vou estando atento). Em contrapartida, nas editoras mais viradas para o "Electro", as vendas continuam relativamente boas, e costumam existir mais apostas em novos nomes.
E não esquecer que hoje em dia o House é um estilo praticamente "mainstream", já perdeu muita da aura "underground" que tinha, e apela hoje em dia muito mais facilmente ás massas do que o "Electro", e como tal, susceptível de ser mais facilmente absorvido pelas novas gerações do que o "Electro".
Espero não ter sido nem muito confuso, nem muito incoerente...
*uso aspas por entre a palavra Electro, pq é cada vez mais redutor chamar Electro a este tipo de sonoridades...
Portanto, ao contrário do que afirmam os DJs/Produtores de Tribal/Progressive, a cena deles, em termos de noite, de eventos, continua de boa saúde. Mas a verdade é que dentro do estilo prefrido por eles, e tendo em atenção tanto as queixas dekles nesse sentido, como a observação atenta a algumas tabelas de vendas de lojas de discos, saiem cada vez menos coisas novas dentro do estilo deles, e, eu pergunto-me: Qual será a razão de tal?
Eu penso que o facto de, supostamente, cada vez se encontrar mais discos de "Electro" do que Tribal/Progressive nada tem a ver com a suposta predominância do "Electro" apregoada pelos tais DJs de Tribal/Progressive, e, segundo a MINHA OPINIÃO (quero realçar que é apenas uma opinião, que vale o que vale) tem a ver é com o seguinte:
O público que gosta e consome "Electro" é tendencialmente mais velho e mais conhecedor (ter em atenção que estou a generalizar), e tem, geralmente, mais respeito pelos artistas e pelas editoras, ou seja, adquire de forma legal as coisas que são editadas. Inclusivé, tendo em conta o que eu vejo no Lux, raramento vejo DJs como o Tiga, o Ivan Smagghe, o Michael Mayer, os Disorder, o Nelson Flip, o Expander, etc a usarem cds (obviamente que lá passam umas "promos" em cd, mas é pouca coisa...). E a maioria dos DJs mais virados para o "Electro" que eu conheço pessoalmente praticamente só usam vinil quando passam música...
Já o público que gosta e consome Tribal/Progressive é tendencialmente mais novo, e menos conhecedor (atenção, mais uma vez estou apenas a generalizar, conheço pessoalmente DJs mais virados para as ondas Tribal/Progressive com uma excelente cultura musical), e, para além disso, já quase nasceu com a ideia de que a música é de borla, á conta da cultura do mp3 sacado ilegalmente da internet. Ou seja, sacam tudo e mais alguma coisa da net, e os produtores e as editoras ficam em maus lençois, tendo, consequentemente, de editar menos coisas e de arriscar menos em novos artistas. É também o estilo onde mais existe pseudo-djs (também o há no "Electro", mas pelo que vejo, em muito menor nº).
Como é óbvio, isto, na minha opinião, repercute-se mais nas edições de Tribal/Progressive, do que nas de "Electro", pois se as editoras não vendem, deixam de editar como editavam, não apostam em coisas novas (os nomes dentro do Tribal/Progressive há já uns anos que não mudam muito...pelo menos tendo em conta ao que vou estando atento). Em contrapartida, nas editoras mais viradas para o "Electro", as vendas continuam relativamente boas, e costumam existir mais apostas em novos nomes.
E não esquecer que hoje em dia o House é um estilo praticamente "mainstream", já perdeu muita da aura "underground" que tinha, e apela hoje em dia muito mais facilmente ás massas do que o "Electro", e como tal, susceptível de ser mais facilmente absorvido pelas novas gerações do que o "Electro".
Espero não ter sido nem muito confuso, nem muito incoerente...
*uso aspas por entre a palavra Electro, pq é cada vez mais redutor chamar Electro a este tipo de sonoridades...
Crónicas Nocturnas # 61
Na quinta lá voltei á minha residência no ADN, para mais uma noite de som variado...Disco, Electro (seja "old school" ou "new school", Electro-Pop...), Punk-Funk/Post-Punk, Acid-House...o que me apetecer...eheheh.
Na sexta, em conjunto, com o Zye, o Mário João e a Joana, começámos a noite no Baco. Boa-onda e pessoal bem-disposto, como sempre, e com sonoridades mais viradas para o Rock Alternativo.
A seguir fomos para a VIP, onde íamos todos passar som. A Joana iniciou a sessão,primeiro com umas sonoridades mais Deep-House e algum Broken Beat, mas logo enveredou para ondas mais ligadas ao Electro e ao Punk-Funk...bom som. Depois entrou o Zye, a passar sonoridades por entre o Funky-Electronic-House e o Electro-Tech-Minimal-Acid, mas sempre numa toada muito "groovy". A seguir entrei eu e o Mário João como Revolwers...não era o que estava inicialmente planeado, mas apeteceu-nos matar saudades de passarmos som em conjunto...de ondas mais Electro-Tech-Acid-Minimal até ondas mais Punk-Funk ou mais "rockeiras", passámos o que nos apeteceu. Pena o afluênccia ter estado um pouco aquém do esperado, mas não deixou de ser uma noite agradável...quem lá esteve, gostou do som, e um muito obrigado a quem lá esteve e se divertiu.
No sábado eu e o Miguel aka Papa-Fruta fomos passar som ao Baco, e tal como o nome da festa indicava, era uma noite onde as sonoridades Disco-Sound (com umas pontuais paragens no Funk...James Brown é Deus) iriam predominar, com o "staff" e DJs vestidos a preceito...eheheheh. Noite muito divertida, com o pessoal a aderir muito bem. Começou-se a noite a passar cenas mais "underground", temas como Carry On, Turn Me On dos Space, Fate da Chaka Khan, What I Got Is What You Need dos Unique, Is It In de Jimmy Bo Horne, I´m Sot Hot For You dos Eastside Connection, House Party de Fred Wesley ou I Don´t Want You Back de Ramona Brooks. Mas com o passar do tempo, e com o perssoal cada vez mais animado, era hora de se passar uns clássicos, como Le Freak ou Good Times dos Chic, Sex Machine de James Brown, Last Night A DJ Saved My Life dos Indeep, Bad Girls da Donna Summer, You Should Be Dancing dos Bee Gees, Funkytown dos Lipps Inc e até YMCA ou In The Navy dos Village People...eheheheh. Finalizou-se a noite em grande com o tema Love Boat...eheheheh "Love, exciting and new...come aboard, we`re expecting you..."...eheheheh.E, mais uma vez, muito obrigado a quem lá esteve e se divertiu.
Saídos dos 70s, fomos parar aos 80s...eheheh, ou pelo menos ouvir sonoridades que retiram muitas influências da décade de 80...eheheh. Fomos á festa do MXL no Clubíssimo, onde ao comando da cabine estavam o Safara, a Susana aka Sukik e o Miguel Kellen, um jovem de Lisboa (penso eu...se estiver enganado, corrijam-me), que também costuma passar som no Estado Líquido. Quando eu e o Mário entrámos, deparámos com uma pista muito bem composta, a dançar freneticamente ao tema Good To Me dos Zoo Brazil. O resto da noite manteve-se dentro das coordenadas sonoras mais ligadas ao Electro-Tech-Minimal-Acid, como nomes como John Dahlback, Chloe, Tiga, The Egg, Digitalism, Tiefschwarz, DJ T, Trentemoller, Steve Bug, Alter Ego entre outros (e ouvi uns quantos temas que não conheço de lado nenhum...o que para mim é bom, gosto de ser surpreendido). Pelo meio ainda se ouviu o Blue Monday dos New Order, o Personal Jesus dos Depeche Mode, o Knights Of The Jaguar dos Aztec Mystic de DJ Rolando e até um tema que eu já não ouvia ser passado em clube há mais de 10 anos...o Magic Melody.
E, como tem sido apanágio nas festas do MXL, bom ambiente, e bastante heterogêneo, sempre boa-onda. O "staff" era bastante simpático, bem-educado e prestável..certos "staffs" de certas casas nocturnas têm umas coisitas a aprender com aqueles jovens que lá estavam ontem a trabalhar. E o método escolhido para se consumir é porreiro (e já utilizado em anteriores festas do MXL)...vai-se comprar senhas para depois as trocarmos por bebidas nos bares...um método bem melhor que a merda dos cartões de consumo, que só dão é chatices. Portanto, mais uma boa festa com o selo MXL. E também não reparei em ninguém a estranhar a minha vestimenta...eheheh...estava com uma camisa verde com aquelas golas tipo asa-delta (cortesia do guarda-roupa do meu avô...eheh) e com um blusão desportivo de côr tipo azul-fluorescente...enfim...quis-me vestir a preceito para a noite Disco-Sound no Baco....eheheh.
Há mais ou menos um ano escrevi aqui no blog que se devia apostar em festas ou até mesmo num clube a passar música de teor mais "underground" neste espaço onde outrora foi o Clubíssimo...parece que cada vez mais vamos tendo público para isso, e fico muito contente por ver pessoal mais jovem a aderir a estas ondas mais viradas para o Electro-Tech-Minimal-Acid.
Na sexta, em conjunto, com o Zye, o Mário João e a Joana, começámos a noite no Baco. Boa-onda e pessoal bem-disposto, como sempre, e com sonoridades mais viradas para o Rock Alternativo.
A seguir fomos para a VIP, onde íamos todos passar som. A Joana iniciou a sessão,primeiro com umas sonoridades mais Deep-House e algum Broken Beat, mas logo enveredou para ondas mais ligadas ao Electro e ao Punk-Funk...bom som. Depois entrou o Zye, a passar sonoridades por entre o Funky-Electronic-House e o Electro-Tech-Minimal-Acid, mas sempre numa toada muito "groovy". A seguir entrei eu e o Mário João como Revolwers...não era o que estava inicialmente planeado, mas apeteceu-nos matar saudades de passarmos som em conjunto...de ondas mais Electro-Tech-Acid-Minimal até ondas mais Punk-Funk ou mais "rockeiras", passámos o que nos apeteceu. Pena o afluênccia ter estado um pouco aquém do esperado, mas não deixou de ser uma noite agradável...quem lá esteve, gostou do som, e um muito obrigado a quem lá esteve e se divertiu.
No sábado eu e o Miguel aka Papa-Fruta fomos passar som ao Baco, e tal como o nome da festa indicava, era uma noite onde as sonoridades Disco-Sound (com umas pontuais paragens no Funk...James Brown é Deus) iriam predominar, com o "staff" e DJs vestidos a preceito...eheheheh. Noite muito divertida, com o pessoal a aderir muito bem. Começou-se a noite a passar cenas mais "underground", temas como Carry On, Turn Me On dos Space, Fate da Chaka Khan, What I Got Is What You Need dos Unique, Is It In de Jimmy Bo Horne, I´m Sot Hot For You dos Eastside Connection, House Party de Fred Wesley ou I Don´t Want You Back de Ramona Brooks. Mas com o passar do tempo, e com o perssoal cada vez mais animado, era hora de se passar uns clássicos, como Le Freak ou Good Times dos Chic, Sex Machine de James Brown, Last Night A DJ Saved My Life dos Indeep, Bad Girls da Donna Summer, You Should Be Dancing dos Bee Gees, Funkytown dos Lipps Inc e até YMCA ou In The Navy dos Village People...eheheheh. Finalizou-se a noite em grande com o tema Love Boat...eheheheh "Love, exciting and new...come aboard, we`re expecting you..."...eheheheh.E, mais uma vez, muito obrigado a quem lá esteve e se divertiu.
Saídos dos 70s, fomos parar aos 80s...eheheh, ou pelo menos ouvir sonoridades que retiram muitas influências da décade de 80...eheheh. Fomos á festa do MXL no Clubíssimo, onde ao comando da cabine estavam o Safara, a Susana aka Sukik e o Miguel Kellen, um jovem de Lisboa (penso eu...se estiver enganado, corrijam-me), que também costuma passar som no Estado Líquido. Quando eu e o Mário entrámos, deparámos com uma pista muito bem composta, a dançar freneticamente ao tema Good To Me dos Zoo Brazil. O resto da noite manteve-se dentro das coordenadas sonoras mais ligadas ao Electro-Tech-Minimal-Acid, como nomes como John Dahlback, Chloe, Tiga, The Egg, Digitalism, Tiefschwarz, DJ T, Trentemoller, Steve Bug, Alter Ego entre outros (e ouvi uns quantos temas que não conheço de lado nenhum...o que para mim é bom, gosto de ser surpreendido). Pelo meio ainda se ouviu o Blue Monday dos New Order, o Personal Jesus dos Depeche Mode, o Knights Of The Jaguar dos Aztec Mystic de DJ Rolando e até um tema que eu já não ouvia ser passado em clube há mais de 10 anos...o Magic Melody.
E, como tem sido apanágio nas festas do MXL, bom ambiente, e bastante heterogêneo, sempre boa-onda. O "staff" era bastante simpático, bem-educado e prestável..certos "staffs" de certas casas nocturnas têm umas coisitas a aprender com aqueles jovens que lá estavam ontem a trabalhar. E o método escolhido para se consumir é porreiro (e já utilizado em anteriores festas do MXL)...vai-se comprar senhas para depois as trocarmos por bebidas nos bares...um método bem melhor que a merda dos cartões de consumo, que só dão é chatices. Portanto, mais uma boa festa com o selo MXL. E também não reparei em ninguém a estranhar a minha vestimenta...eheheh...estava com uma camisa verde com aquelas golas tipo asa-delta (cortesia do guarda-roupa do meu avô...eheh) e com um blusão desportivo de côr tipo azul-fluorescente...enfim...quis-me vestir a preceito para a noite Disco-Sound no Baco....eheheh.
Há mais ou menos um ano escrevi aqui no blog que se devia apostar em festas ou até mesmo num clube a passar música de teor mais "underground" neste espaço onde outrora foi o Clubíssimo...parece que cada vez mais vamos tendo público para isso, e fico muito contente por ver pessoal mais jovem a aderir a estas ondas mais viradas para o Electro-Tech-Minimal-Acid.
quarta-feira, fevereiro 15, 2006
Cardápio Nocturno
Quinta, dia 16 de Fevereiro:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites p0werup
-Radioactive Man @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 17 de Fevereiro:
-Ju One, Zye, Mário João Camolas aka Disparo e Eduardo Martins @ VIP, Palmela
consumo mínimo 5 euros
-Pedro Viegas e Ivan @ ADN, Setúbal
-Henri Sanrame @ XII-A (aka Bar do Gustavo), Barreiro
-The Hacker @ Sabotage Club, Lisboa
-Henrik Schwarz (live-act) @ Lux, Lisboa
Sábado,dia 18 de Fevereiro:
- Disco-Sound-Setúbal Night Fever Party com Eduardo Martins & Miguel Marés aka Pap La Fruit @ Baco, Setúbal
-Festa do MXL com Safara, Sukik, Takeshi e Djs convidados @ Clubíssimo, Setúbal
p.s. Dia 24 de Fevereiro (sexta) Mike Stellar @ ADN, Setúbal
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Abel Santos @ ADN, Setúbal
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Indek House Tour presents D-Formation, Dee Green, Gonçalo M, DJ Kiká e David G @ VIP, Palmela
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Festa de Carnaval MXL @ Clubíssimo (até ás 3:30 da manhã música de Carnaval, a partir dessa hora Djs Safara & Sukik)
Dia 27 de Fevereiro (segunda, noite de Carnaval) DJs Omar & Shariff @ ADN, Setúbal
Dia 27 de Fevereito (segunda, noite de Carnaval) Festa de Carnaval MXL @ Clubíssimo (até ás 3:30 da manhã música de Carnaval, a partir dessa hora DJs Safara & Sukik)
Dia 27 de Fevereiro (segunda, noite de Carnaval)Luís Gomez, Pedro Tiago e Roger Urb @ SpyClub, na parte de cima (aka SpyDeck)
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites p0werup
-Radioactive Man @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 17 de Fevereiro:
-Ju One, Zye, Mário João Camolas aka Disparo e Eduardo Martins @ VIP, Palmela
consumo mínimo 5 euros
-Pedro Viegas e Ivan @ ADN, Setúbal
-Henri Sanrame @ XII-A (aka Bar do Gustavo), Barreiro
-The Hacker @ Sabotage Club, Lisboa
-Henrik Schwarz (live-act) @ Lux, Lisboa
Sábado,dia 18 de Fevereiro:
- Disco-Sound-Setúbal Night Fever Party com Eduardo Martins & Miguel Marés aka Pap La Fruit @ Baco, Setúbal
-Festa do MXL com Safara, Sukik, Takeshi e Djs convidados @ Clubíssimo, Setúbal
p.s. Dia 24 de Fevereiro (sexta) Mike Stellar @ ADN, Setúbal
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Abel Santos @ ADN, Setúbal
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Indek House Tour presents D-Formation, Dee Green, Gonçalo M, DJ Kiká e David G @ VIP, Palmela
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Festa de Carnaval MXL @ Clubíssimo (até ás 3:30 da manhã música de Carnaval, a partir dessa hora Djs Safara & Sukik)
Dia 27 de Fevereiro (segunda, noite de Carnaval) DJs Omar & Shariff @ ADN, Setúbal
Dia 27 de Fevereito (segunda, noite de Carnaval) Festa de Carnaval MXL @ Clubíssimo (até ás 3:30 da manhã música de Carnaval, a partir dessa hora DJs Safara & Sukik)
Dia 27 de Fevereiro (segunda, noite de Carnaval)Luís Gomez, Pedro Tiago e Roger Urb @ SpyClub, na parte de cima (aka SpyDeck)
segunda-feira, fevereiro 13, 2006
1992
Dê eu voltas e mais voltas á minha cabeça, o ano de 1992 é daqueles anos que me vem sempre á memória, e é um ano que eu guardo sempre com muito carinho.
Existem várias razões para isso:
-Em 1992 atingi a idade adulta (18 anos, o que não significa que de facto sejamos adultos aos 18...aliás, hoje com 31 anos, por vezes ainda não me sinto um adulto...eheheh).
-1992 foi o ano em que saí pela primeira vez á noite (já tinha ido a matinés, tanto no Laurindos como na Fábrica, mas isso não conta...eheheh). Foi na Cubata, e gostei da sensação de estar num sítio como aquele á noite, a+pesar de a música não ser totalmente ao meu gosto (não esquecer que, ao contrário de Lisboa, na altura não existiam discotecas especializadas num só estilo de música, e então ouvia-se de tudo...o denominado Hardcore Techno, Hip-Hop, Rock, Pop, Slows, a Marcha do Vitória, e, por vezes até coisas estilo Marco Paulo...devia ser para a malta se rir um bocado...tudo na mesma noite)...achei foi estranho que a uma determinada hora da noite um dos DJs se pusesse ao microfone, e dissesse "senhoras e senhores, e agora vamos aos slows"...altura em que prontamente sai da pista e eu e os meus amigos pacientemente ficámos á espera que aquilo acabasse, para voltarmos outra vez a dançar a coisas de jeito...eheheh.
-As coisas que eu ouvia com atenção em 1992...tanto ouvia o denominado Harcore Techno belga e/ou holandês e também italiano (nomes como Praga Khan, Frank De Wulf, LA Style, Channel 22, T99, Cubic 22, Digital Boy, Human Resource, CJ Bolland, Quadrophonia, Terra Wan, etc), como o denominado (na altura) Hardcore Techno inglês, cujo "beat" era mais virado para o Breakbeat (Prodigy, Altern 8, SL 2, A Homeboy, a Hippie & a Funky Dread, Shades Of Rhythm, etc), como o então emergente Trance (The Age Of Love, Dance 2 Trance, etc), como Hip-Hop (Public Enemy, Beastie Boys, LL Cool J, A Tribe Called Quest, N.W.A. , Ice Cube), como Indie/Alternative Rock (Nirvana, Sonic Youth, Pearl Jam, Happy Mondays, Inspiral Carpets, etc), e até cenas mais comerciais, como os 2 Unlimited, a Rozalla, os 2 In a Room, ou os Snap...já na altura tinha gostos variados...eheheh...e também gostava (e ainda gosto...) de AC DC...eheheh.
E como esquecer a célebre "cassete do Luís Pedro"...o Luís Pedro era um gajo que vivia no Padre Nabeto, e que na altura gostava do denominado Hardcore Techno e de Hip-Hop...então um dos lados da cassete era mais virado para o Hardcore Techno, com temas como Anastasia dos T99 ou Gimme A Fat Beat dos Digital Boy, o outro lado era mais virado para o Hip-Hop e até algum Hip-House, com temas como Mamma Said Knock You Out do LL Cool J ou Put Your Hands Together dos D Mob...
Também não posso esquecer as célebres compilações Reactivate, as compilações da XL Recordings, as compilações Turn Up The Bass, nem os célebres programas como o 4º Bairro, que dava na Rádio Comercial algures entre as 3 e as 4 da tarde, se a memória não me engana, ou o Som da Frente, do António Sérgio, ou os programas do Tó Pereira (mais tarde DJ Vibe) na Rádio Energia, e até mesmo o Superpista na Rádio Cidade.
Nessa altura começou a existir a dicotomia Música de Dança vs Rock, em que o pessoal que gostava de Rock via com maus olhos a Música de Dança, pois achavam que era só "pum pum pum" e barulho sem conteúdo...o mais giro foi ver alguns deles, passado uns anos, a começarem a gostar de música electrónica e a frequentarem festas a ela ligada...pela boca morre o peixe, já diziam os antigos...
-A maneira como eu e o pessoal com quem me dava nos vestíamos. A nossa loja favorita na altura era a Porfírios (embora a Levis também tivesse coisas giras...), pois era lá onde íamos buscar a roupa que mais gostávamos de usar, ou seja as denominadas calças pata-de-elefante, que eram muito largueironas, ou calças com cores diferentes na parte dos fundilhos, uns modelos mais lagueirões, outros nem tanto. Também havia quem gostasse de jardineiras. Também usávamos muito as camisas com cores psicadélicas, e, geralmente, apertadas até ao colarinho...lá mais para o final de 19992 também se começou a usar camisas aos quadrados (o Grunge começava a dar o ar da sua graça...). Os sapatos geralmente eram ou Doc Martens, ou o que na altura se chamava sapato á caçador (não sei o nome específico deles). Em termos de ténis, as preferências iam para os ténis da LA Gear, Reebok ou Pony. E os penteados eram com a cabeça rapada nos lados e atrás, com poupas, ou com o cabelo todo penteado para trás. Éramos denominados como o pessoal ou do Acid, ou do Techno, ou do Rap...Na altura também começava a despontar o denominado estilo á "surfista"...E lembro-me de nas muito frequentadas na altura matinés do Laurindos ou da Fábrica (ás vezes íamos á Naufrágio, na Moita...), estes diferentes estilos conviverem todos alegremente...tanto se via malta mais Acid/Rap, como "surfistas" (a maioria da banheira...), pessoal do Rock e o pessoal de zionas como Poçeirão ou Lagameças, que na altura eram denominados de "Caramelos".
Foi um ano giro, 1992...
(Pois é, hoje deu-me para a nostalgia...).
Existem várias razões para isso:
-Em 1992 atingi a idade adulta (18 anos, o que não significa que de facto sejamos adultos aos 18...aliás, hoje com 31 anos, por vezes ainda não me sinto um adulto...eheheh).
-1992 foi o ano em que saí pela primeira vez á noite (já tinha ido a matinés, tanto no Laurindos como na Fábrica, mas isso não conta...eheheh). Foi na Cubata, e gostei da sensação de estar num sítio como aquele á noite, a+pesar de a música não ser totalmente ao meu gosto (não esquecer que, ao contrário de Lisboa, na altura não existiam discotecas especializadas num só estilo de música, e então ouvia-se de tudo...o denominado Hardcore Techno, Hip-Hop, Rock, Pop, Slows, a Marcha do Vitória, e, por vezes até coisas estilo Marco Paulo...devia ser para a malta se rir um bocado...tudo na mesma noite)...achei foi estranho que a uma determinada hora da noite um dos DJs se pusesse ao microfone, e dissesse "senhoras e senhores, e agora vamos aos slows"...altura em que prontamente sai da pista e eu e os meus amigos pacientemente ficámos á espera que aquilo acabasse, para voltarmos outra vez a dançar a coisas de jeito...eheheh.
-As coisas que eu ouvia com atenção em 1992...tanto ouvia o denominado Harcore Techno belga e/ou holandês e também italiano (nomes como Praga Khan, Frank De Wulf, LA Style, Channel 22, T99, Cubic 22, Digital Boy, Human Resource, CJ Bolland, Quadrophonia, Terra Wan, etc), como o denominado (na altura) Hardcore Techno inglês, cujo "beat" era mais virado para o Breakbeat (Prodigy, Altern 8, SL 2, A Homeboy, a Hippie & a Funky Dread, Shades Of Rhythm, etc), como o então emergente Trance (The Age Of Love, Dance 2 Trance, etc), como Hip-Hop (Public Enemy, Beastie Boys, LL Cool J, A Tribe Called Quest, N.W.A. , Ice Cube), como Indie/Alternative Rock (Nirvana, Sonic Youth, Pearl Jam, Happy Mondays, Inspiral Carpets, etc), e até cenas mais comerciais, como os 2 Unlimited, a Rozalla, os 2 In a Room, ou os Snap...já na altura tinha gostos variados...eheheh...e também gostava (e ainda gosto...) de AC DC...eheheh.
E como esquecer a célebre "cassete do Luís Pedro"...o Luís Pedro era um gajo que vivia no Padre Nabeto, e que na altura gostava do denominado Hardcore Techno e de Hip-Hop...então um dos lados da cassete era mais virado para o Hardcore Techno, com temas como Anastasia dos T99 ou Gimme A Fat Beat dos Digital Boy, o outro lado era mais virado para o Hip-Hop e até algum Hip-House, com temas como Mamma Said Knock You Out do LL Cool J ou Put Your Hands Together dos D Mob...
Também não posso esquecer as célebres compilações Reactivate, as compilações da XL Recordings, as compilações Turn Up The Bass, nem os célebres programas como o 4º Bairro, que dava na Rádio Comercial algures entre as 3 e as 4 da tarde, se a memória não me engana, ou o Som da Frente, do António Sérgio, ou os programas do Tó Pereira (mais tarde DJ Vibe) na Rádio Energia, e até mesmo o Superpista na Rádio Cidade.
Nessa altura começou a existir a dicotomia Música de Dança vs Rock, em que o pessoal que gostava de Rock via com maus olhos a Música de Dança, pois achavam que era só "pum pum pum" e barulho sem conteúdo...o mais giro foi ver alguns deles, passado uns anos, a começarem a gostar de música electrónica e a frequentarem festas a ela ligada...pela boca morre o peixe, já diziam os antigos...
-A maneira como eu e o pessoal com quem me dava nos vestíamos. A nossa loja favorita na altura era a Porfírios (embora a Levis também tivesse coisas giras...), pois era lá onde íamos buscar a roupa que mais gostávamos de usar, ou seja as denominadas calças pata-de-elefante, que eram muito largueironas, ou calças com cores diferentes na parte dos fundilhos, uns modelos mais lagueirões, outros nem tanto. Também havia quem gostasse de jardineiras. Também usávamos muito as camisas com cores psicadélicas, e, geralmente, apertadas até ao colarinho...lá mais para o final de 19992 também se começou a usar camisas aos quadrados (o Grunge começava a dar o ar da sua graça...). Os sapatos geralmente eram ou Doc Martens, ou o que na altura se chamava sapato á caçador (não sei o nome específico deles). Em termos de ténis, as preferências iam para os ténis da LA Gear, Reebok ou Pony. E os penteados eram com a cabeça rapada nos lados e atrás, com poupas, ou com o cabelo todo penteado para trás. Éramos denominados como o pessoal ou do Acid, ou do Techno, ou do Rap...Na altura também começava a despontar o denominado estilo á "surfista"...E lembro-me de nas muito frequentadas na altura matinés do Laurindos ou da Fábrica (ás vezes íamos á Naufrágio, na Moita...), estes diferentes estilos conviverem todos alegremente...tanto se via malta mais Acid/Rap, como "surfistas" (a maioria da banheira...), pessoal do Rock e o pessoal de zionas como Poçeirão ou Lagameças, que na altura eram denominados de "Caramelos".
Foi um ano giro, 1992...
(Pois é, hoje deu-me para a nostalgia...).
domingo, fevereiro 12, 2006
Crónicas Nocturnas # 60
Na quarta fui, em conjunto com o meu amigo Henri e a namorada dele, ao Pavilhão Atlântico, para ver os Depeche Mode. A primeira parte foi feita pelos Bravery, um grupo norte-americano, cujo som é um pouco "ensombrado" por fantasmas dos The Cure e Joy Division/New Order, por entre outros nomes ligados tanto ao "Post-Punk" como ao Electro-Pop. Foi agradável, melhor do que estava á espera, dado as críticas negativas que li acerca da prestação deles em paredes de Coura...
Em relação ao que me levou lá, ou seja, os Depeche Mode... gostei muito do concerto...o Dave Gahan continua a ser um animal de palco, e a cenografia, os vídeos e a iluminação eram deslumbrantes...só o som pecou um pouco, mas as condições acústicas do Pavilhão Atlântico, já se sabe, não são das melhores...mas não foi nada que tivesse ensombrado o grande concerto que foi. Dado que esta digressão serve para apresentar o novo álbum, é normal que se tenham ouvido bastantes temas deste último, e que certos temas clássicos, como Strangelove ou Master & Servant tenham ficado fora do alinhamento, mas é perfeitamente compreensível, os Depeche Mode têm uma discografia vasta, e algo tinha de ficar de fora...mas tivémos direito a clássicos como Personal Jesus, Behind The Wheel, Enjoy The Silence, I Feel You, Never Let Me Down, A Question Of Time, Policy Of Truth, Everything Counts, I Just Can`t Get Enough, World In My Eyes, Home, Walking In My Shoes ou Shake The Disease (este num arranjo mais íntimo que na versão original, e vocalizado por Martin Gore). Quem não conseguiu ir, tem agora o dia 28 de Julho para os ir ver em Alvalade, e aconselho a não perderem essa oportunidade...aposto que não se irão arrepender.
Na quinta lá fui mais uma vez ao ADN, e noite esteve gira, com o pessoal a curtir as sonoridades por mim passadas...muito obrigado a quem lá esteve, e só posso esperar que tenham gostado, e que lá voltem.
Na sexta fui distribuir cartazes tanto para a noite na VIP, na próxima sexta, dia 17 (com o Zye, a Joana, o Mário João e comigo), como para a festa Disco-Sound no Baco, no próxima sábado, dia 18 (com o Miguel aka Papa-Fruta e comigo).
Iniciei o meu périplo pelo Bombar, que estava ainda calmo, mas na sua boa-onda costumeira. De seguida fui ao Baco, também ainda calminho, e também, obviamente, com a boa-onda costumeira. Já por lá estava o Papal a passar boas e agradáveis sonoridades dentro de uma linha mais Chill-Out. Depois fui ao Tasco do Kaneco, onde se encontrava o Abel a passar som, dentro de uma linha entre o Jazz, o Funk e o Blues. Depois ainda fui ao La Bohémme, que também estava muito agradável.
A seguir, fui ao MXL, onde encontrei o Mário João, e onde supostamente estaria o Pedro Tiago a passar som, dado que era o aniversário dele (Pedro, parabéns, e que contes muitos mais) mas não, estava o Rui Pedro aka Takeshi, que me informou que o Pedro só ia passar som mais tarde. O Rui estava a passar uma onda mais Electro, com alguns temas estilo o Chiclete dos Táxi ou o Paixão dos Hérois do Mar á mistura, e onde também se ouviram alguns clássicos da denominada cena "Electroclash" como o Sunglasses At Night de Tiga & Zyntherius (Zyntherius aka Jori Hullkonnen), tema que, de certa forma, trouxe o Tiga para a ribalta. A seguir entrou o Pedro Tiago, para um set mais virado para o Funky Electronic House, com alguns apontamentos de Acid-House, e, enquanto durou, gostei de ouvir. Agora, ó Rui, não leves a mal o que vou aqui dizer, mas porque é que não deixaste o Pedro passar som até á hora de fecho da casa? Afinal era o aniversário do rapaz...enfim...
A seguir, fomos para o ADN, onde estava o Henri a passar som. A casa ainda estava calma, mas depressa começou a encher, e penso que o pessoal aderiu bem ás sonoridades passadas pelo Henri, que andou sempre por estilos variados de música, onde tanto se ouviu cenas mais ligadas ao Electro-Tech-Minimal-Acid, como ao Punk-Funk, como ao House, como a cenas mais "rockeiras" e até algum Detroit Techno...giro foi aquela sequência entre um tema mais virado para o House que usava de forma distorcida o "riff" de guitarra do Money For Nothing dos Dire Straits com um discurso anti-MTV e o tema MTV Makes Me Wanna Smoke Crack do Beck..ficou muito gira a sequência...e também se ouviram temas de nomes como Booka Shade, M.A.N.D.Y. , Franz Ferdinand, Lifelike, David Bowie, Depeche Mode...som bastante variado, como se pode verificar...eheheh.
No sábado lá fui mais uma vez ao Baco, e mais uma noite que me correu bastante bem. Iniciei o set com uns temas mais virados para o Downtempo, mas depressa fui para cenas mais Disco, Electro-Funk e Punk-Funk, e, mais para o fim da noite, cenas mais viradas para uma linha mais Electro-Tech-Minimal-Acid. No fim, lá houve a devida homenagem aos Depeche Mode, com temas 3 temas deles tocados de seguida...Personal Jesus, Strangelove e Never Let Me Down (o Bela estava todo contente...eheheh). Mais uma vez Baco ao rubro,e, mais uma vez, muito obrigado pelo apoio e carinho que o pessoal frequentador do Baco (e não só) me tem dado...espero que se tenham divertido...e próximo sábado, já sabem...eu e o Miguel vamos dar-vos Disco-Sound para a carola..."night fever, night fever...you know how to do it" ;)...eheheheh. E, depois, fui para casa...sentia-me cansado (também, desde quarta-feira que andava em "festa"...eheheh).
Em relação ao que me levou lá, ou seja, os Depeche Mode... gostei muito do concerto...o Dave Gahan continua a ser um animal de palco, e a cenografia, os vídeos e a iluminação eram deslumbrantes...só o som pecou um pouco, mas as condições acústicas do Pavilhão Atlântico, já se sabe, não são das melhores...mas não foi nada que tivesse ensombrado o grande concerto que foi. Dado que esta digressão serve para apresentar o novo álbum, é normal que se tenham ouvido bastantes temas deste último, e que certos temas clássicos, como Strangelove ou Master & Servant tenham ficado fora do alinhamento, mas é perfeitamente compreensível, os Depeche Mode têm uma discografia vasta, e algo tinha de ficar de fora...mas tivémos direito a clássicos como Personal Jesus, Behind The Wheel, Enjoy The Silence, I Feel You, Never Let Me Down, A Question Of Time, Policy Of Truth, Everything Counts, I Just Can`t Get Enough, World In My Eyes, Home, Walking In My Shoes ou Shake The Disease (este num arranjo mais íntimo que na versão original, e vocalizado por Martin Gore). Quem não conseguiu ir, tem agora o dia 28 de Julho para os ir ver em Alvalade, e aconselho a não perderem essa oportunidade...aposto que não se irão arrepender.
Na quinta lá fui mais uma vez ao ADN, e noite esteve gira, com o pessoal a curtir as sonoridades por mim passadas...muito obrigado a quem lá esteve, e só posso esperar que tenham gostado, e que lá voltem.
Na sexta fui distribuir cartazes tanto para a noite na VIP, na próxima sexta, dia 17 (com o Zye, a Joana, o Mário João e comigo), como para a festa Disco-Sound no Baco, no próxima sábado, dia 18 (com o Miguel aka Papa-Fruta e comigo).
Iniciei o meu périplo pelo Bombar, que estava ainda calmo, mas na sua boa-onda costumeira. De seguida fui ao Baco, também ainda calminho, e também, obviamente, com a boa-onda costumeira. Já por lá estava o Papal a passar boas e agradáveis sonoridades dentro de uma linha mais Chill-Out. Depois fui ao Tasco do Kaneco, onde se encontrava o Abel a passar som, dentro de uma linha entre o Jazz, o Funk e o Blues. Depois ainda fui ao La Bohémme, que também estava muito agradável.
A seguir, fui ao MXL, onde encontrei o Mário João, e onde supostamente estaria o Pedro Tiago a passar som, dado que era o aniversário dele (Pedro, parabéns, e que contes muitos mais) mas não, estava o Rui Pedro aka Takeshi, que me informou que o Pedro só ia passar som mais tarde. O Rui estava a passar uma onda mais Electro, com alguns temas estilo o Chiclete dos Táxi ou o Paixão dos Hérois do Mar á mistura, e onde também se ouviram alguns clássicos da denominada cena "Electroclash" como o Sunglasses At Night de Tiga & Zyntherius (Zyntherius aka Jori Hullkonnen), tema que, de certa forma, trouxe o Tiga para a ribalta. A seguir entrou o Pedro Tiago, para um set mais virado para o Funky Electronic House, com alguns apontamentos de Acid-House, e, enquanto durou, gostei de ouvir. Agora, ó Rui, não leves a mal o que vou aqui dizer, mas porque é que não deixaste o Pedro passar som até á hora de fecho da casa? Afinal era o aniversário do rapaz...enfim...
A seguir, fomos para o ADN, onde estava o Henri a passar som. A casa ainda estava calma, mas depressa começou a encher, e penso que o pessoal aderiu bem ás sonoridades passadas pelo Henri, que andou sempre por estilos variados de música, onde tanto se ouviu cenas mais ligadas ao Electro-Tech-Minimal-Acid, como ao Punk-Funk, como ao House, como a cenas mais "rockeiras" e até algum Detroit Techno...giro foi aquela sequência entre um tema mais virado para o House que usava de forma distorcida o "riff" de guitarra do Money For Nothing dos Dire Straits com um discurso anti-MTV e o tema MTV Makes Me Wanna Smoke Crack do Beck..ficou muito gira a sequência...e também se ouviram temas de nomes como Booka Shade, M.A.N.D.Y. , Franz Ferdinand, Lifelike, David Bowie, Depeche Mode...som bastante variado, como se pode verificar...eheheh.
No sábado lá fui mais uma vez ao Baco, e mais uma noite que me correu bastante bem. Iniciei o set com uns temas mais virados para o Downtempo, mas depressa fui para cenas mais Disco, Electro-Funk e Punk-Funk, e, mais para o fim da noite, cenas mais viradas para uma linha mais Electro-Tech-Minimal-Acid. No fim, lá houve a devida homenagem aos Depeche Mode, com temas 3 temas deles tocados de seguida...Personal Jesus, Strangelove e Never Let Me Down (o Bela estava todo contente...eheheh). Mais uma vez Baco ao rubro,e, mais uma vez, muito obrigado pelo apoio e carinho que o pessoal frequentador do Baco (e não só) me tem dado...espero que se tenham divertido...e próximo sábado, já sabem...eu e o Miguel vamos dar-vos Disco-Sound para a carola..."night fever, night fever...you know how to do it" ;)...eheheheh. E, depois, fui para casa...sentia-me cansado (também, desde quarta-feira que andava em "festa"...eheheh).
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Cardápio Nocturno
Quinta, dia 9 de Fevereiro:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites p0werup
-M.A.N.D.Y. @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 10 de Fevereiro:
-Pedro Tiago @ MXL, Setúbal
-Henri Sanrame presents Electric Dreams @ ADN, Setúbal
-Festa Trance da Magic Gate Sounds, com live-acts de Quantum Leap e de Synthom e DJ sets de Jinks, Juggler, Digitalgirl, Sky, Duende e Otiram (entrada 5 gates) @ VIP, Palmela
Sábado, dia 11 de Fevereiro:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Locic Soul presents Frontline & DJ Rod @ VIP, Palmela
-Rory Phillips (Trash UK) @ Lux, Lisboa
p.s. Dia 17 de Fevereiro (sexta) Ju One, Zye, Mário João Camolas aka Disparo e Eduardo Martins @ VIP, Palmela
Dia 17 de Fevereiro (sexta) Pedro Viegas @ ADN, Setúbal
Dia 18 de Fevereiro (sábado) Disco-Sound-Setúbal Night Fever Party com Eduardo Martins & Miguel Marés aka Pap La Fruit @ Baco, Setúbal
Dia 18 de Fevereiro (sábado)Festa do MXL com Safara, Sukik e Djs convidados @ Clubíssimo, Setúbal
Dia 24 de Fevereiro (sexta) Mike Stellar @ ADN, Setúbal
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Abel Santos @ ADN, Setúbal
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Indek House Tour presents D-Formation, Dee Green, Gonçalo M, DJ Kiká e David G @ VIP, Palmela
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Festa de Carnaval MXL @ Clubíssimo (até ás 3:30 da manhã música de Carnaval, a partir dessa hora Djs Safara & Sukik)
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites p0werup
-M.A.N.D.Y. @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 10 de Fevereiro:
-Pedro Tiago @ MXL, Setúbal
-Henri Sanrame presents Electric Dreams @ ADN, Setúbal
-Festa Trance da Magic Gate Sounds, com live-acts de Quantum Leap e de Synthom e DJ sets de Jinks, Juggler, Digitalgirl, Sky, Duende e Otiram (entrada 5 gates) @ VIP, Palmela
Sábado, dia 11 de Fevereiro:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Locic Soul presents Frontline & DJ Rod @ VIP, Palmela
-Rory Phillips (Trash UK) @ Lux, Lisboa
p.s. Dia 17 de Fevereiro (sexta) Ju One, Zye, Mário João Camolas aka Disparo e Eduardo Martins @ VIP, Palmela
Dia 17 de Fevereiro (sexta) Pedro Viegas @ ADN, Setúbal
Dia 18 de Fevereiro (sábado) Disco-Sound-Setúbal Night Fever Party com Eduardo Martins & Miguel Marés aka Pap La Fruit @ Baco, Setúbal
Dia 18 de Fevereiro (sábado)Festa do MXL com Safara, Sukik e Djs convidados @ Clubíssimo, Setúbal
Dia 24 de Fevereiro (sexta) Mike Stellar @ ADN, Setúbal
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Abel Santos @ ADN, Setúbal
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Indek House Tour presents D-Formation, Dee Green, Gonçalo M, DJ Kiká e David G @ VIP, Palmela
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Festa de Carnaval MXL @ Clubíssimo (até ás 3:30 da manhã música de Carnaval, a partir dessa hora Djs Safara & Sukik)
domingo, fevereiro 05, 2006
Crónicas Nocturnas # 59
Na quinta, após uma jantarada daquelas tão habituais na Casa da Madeira aka Madeirense, lá fui passar som ao ADN. Mais uma vez esteve-se bem, pena a chuva ter afectado um pouco a afluência de pessoal, mas não é por isso que não deixa de haver festa..eheheh.
Na sexta fui, em conjunto com o Abel, passar som no Tasco do Kaneco, e correu bastante bem, a noite esteve bastante animada. Dado a especificidade do espaço e do pessoal que o frequenta, obviamente passei sonoridades algo diferentes do que costumo passar noutros sítios. Assim sendo, eu e o Abel passámos sonoridades mais ligadas ao Jazz, Funk, Soul, Disco-Sound de teor mais Funky ou Jazzístico, Rock, Blues, Bossa-Nova e outras sonoridades congéneres. E de vez em quando sabe bem variar o ménu habitual...eheheh. Por lá também apareceram o Mário João e o Simões, que andava a mostrar o roteiro nocturno setubalense de teor mais "underground" ao João Cari.
Acabada a sessão no Tasco do Kaneco, fomos para o ADN, onde estavam o Simões e o João Cari a passar som. Foi uma noite bastante agradável, com o Simões e o João Cari a passar cenas por entre o Funk, Electro-Funk, Hip-Hop, Disco-Sound, Breakbeat e re-edits de temas de Prince, Cure, etc. Pena foi a mesa de mistura de vez em quando dar de si, e lá tinham tanto o Simões como o João Cari de a pôr a funcionar ao murro...eheheheheheh. Ossos do ofício...Mas não foi nada que comprometesse a boa-onda musical já instalada.
No sábado comecei a noite no Tasco do Kaneco, onde, dado ser o aniversário do dono, o Filipe, ainda se encontrava tudo a jantar. Estive por lá um bocado em conversa com o Abel e outro pessoal.
Depois fui para o Baco, onde iria estar o meu amigo Miguel aka Papa-Fruta aka Pap La Fruit a passar som. Começou a noite numa toada mais Downtempo/Chill-Out, com bastantes temas dos Air, uma das bandas favoritas do Miguel. Mas com o passar da noite foi evoluindo para sonoridades mais ligadas ao Punk-Funk e ao Electro-Tech-Acid, com nomes como Jacques Lu Cont, Tiga, LCD Soundsystem, Mylo, Soulwax, Fischerspooner, Daft Punk, etc...E mais uma noite em que o Baco esteve completamente ao rubro...houve alturas em que mal se podia mexer lá dentro. E a bola de espelhos, com a respectiva luz a incidir sobre ela que o Miguel lá montou, deu de facto outra aparência á casa. O Bela e o Bordeira achavam que dava um ar um bocado 70s/80s á casa...eheheheh. Mais uma noite em grande lá no Baco...Miguel Papa, tens de voltar mais vezes ao Baco ;). E, se tudo correr bem, dia 18 lá estarei eu mais ele a fazermos a noite Disco.Sound lá no Baco...eheheheh. O fim da sessão foi engraçada, com os genéricos de séries de televisão como o Dallas, Cheers, Alf ou McGyver...eheheheheh.
De seguida fui para o SpyClub, onde, na parte de cima estariam o Luís Gomez aka Malva, o Pedro Tiago, a Sukik aka Susana e o Safara a passar som. Mais uma vez, nenhum deles desiludiu, sempre a pasarem bom som. O Malva numa onda mais Electronic-Funky-House, o Pedro Tiago mais virado para o Acid-House e a Susana e o Safara mais virados para as ondas Electro-Tech-Acid-Minimal. Quando cheguei, o ambiente ainda estava calmo, mas, com o passar do tempo, foi ficando bastante animado, e desligou-se a música com a parte de cima do Spy ainda ao rubro. Também houve um ou outro problema técnico, mas, mais uma vez, nada que afectasse a boa-onda já instalada. Achei graça que quando fui lá abaixo para pagar o cartão, o Cláudio estava a passar o Louder Than A Bomb do Tiga, seguido do Mandarine Girl dos Booka Shade, o que tornou a espera para pagar o cartão bem mais suportável. Pena foi a seguir ter passado uma tribalada...Mas também já foi quando estava a acabar de pagar o cartão. Cláudio, gostei bastante de te ter ouvido a passar isso, mas há uma coisa...Electro-Tech-Minimal-Acid não liga com Tribal, e, aliás, esse género de sonoridades mais Electro-Tech-Minimal-Acid surgiram quase como que uma reacção contra as ondas Dark/Tribal/Progressive e/ou Mainstream House...Mas pronto, é de louvar que passes coisas diferentes, e espero que continues no bom caminho. E não fiques chateado com a minha crítica.
Na sexta fui, em conjunto com o Abel, passar som no Tasco do Kaneco, e correu bastante bem, a noite esteve bastante animada. Dado a especificidade do espaço e do pessoal que o frequenta, obviamente passei sonoridades algo diferentes do que costumo passar noutros sítios. Assim sendo, eu e o Abel passámos sonoridades mais ligadas ao Jazz, Funk, Soul, Disco-Sound de teor mais Funky ou Jazzístico, Rock, Blues, Bossa-Nova e outras sonoridades congéneres. E de vez em quando sabe bem variar o ménu habitual...eheheh. Por lá também apareceram o Mário João e o Simões, que andava a mostrar o roteiro nocturno setubalense de teor mais "underground" ao João Cari.
Acabada a sessão no Tasco do Kaneco, fomos para o ADN, onde estavam o Simões e o João Cari a passar som. Foi uma noite bastante agradável, com o Simões e o João Cari a passar cenas por entre o Funk, Electro-Funk, Hip-Hop, Disco-Sound, Breakbeat e re-edits de temas de Prince, Cure, etc. Pena foi a mesa de mistura de vez em quando dar de si, e lá tinham tanto o Simões como o João Cari de a pôr a funcionar ao murro...eheheheheheh. Ossos do ofício...Mas não foi nada que comprometesse a boa-onda musical já instalada.
No sábado comecei a noite no Tasco do Kaneco, onde, dado ser o aniversário do dono, o Filipe, ainda se encontrava tudo a jantar. Estive por lá um bocado em conversa com o Abel e outro pessoal.
Depois fui para o Baco, onde iria estar o meu amigo Miguel aka Papa-Fruta aka Pap La Fruit a passar som. Começou a noite numa toada mais Downtempo/Chill-Out, com bastantes temas dos Air, uma das bandas favoritas do Miguel. Mas com o passar da noite foi evoluindo para sonoridades mais ligadas ao Punk-Funk e ao Electro-Tech-Acid, com nomes como Jacques Lu Cont, Tiga, LCD Soundsystem, Mylo, Soulwax, Fischerspooner, Daft Punk, etc...E mais uma noite em que o Baco esteve completamente ao rubro...houve alturas em que mal se podia mexer lá dentro. E a bola de espelhos, com a respectiva luz a incidir sobre ela que o Miguel lá montou, deu de facto outra aparência á casa. O Bela e o Bordeira achavam que dava um ar um bocado 70s/80s á casa...eheheheh. Mais uma noite em grande lá no Baco...Miguel Papa, tens de voltar mais vezes ao Baco ;). E, se tudo correr bem, dia 18 lá estarei eu mais ele a fazermos a noite Disco.Sound lá no Baco...eheheheh. O fim da sessão foi engraçada, com os genéricos de séries de televisão como o Dallas, Cheers, Alf ou McGyver...eheheheheh.
De seguida fui para o SpyClub, onde, na parte de cima estariam o Luís Gomez aka Malva, o Pedro Tiago, a Sukik aka Susana e o Safara a passar som. Mais uma vez, nenhum deles desiludiu, sempre a pasarem bom som. O Malva numa onda mais Electronic-Funky-House, o Pedro Tiago mais virado para o Acid-House e a Susana e o Safara mais virados para as ondas Electro-Tech-Acid-Minimal. Quando cheguei, o ambiente ainda estava calmo, mas, com o passar do tempo, foi ficando bastante animado, e desligou-se a música com a parte de cima do Spy ainda ao rubro. Também houve um ou outro problema técnico, mas, mais uma vez, nada que afectasse a boa-onda já instalada. Achei graça que quando fui lá abaixo para pagar o cartão, o Cláudio estava a passar o Louder Than A Bomb do Tiga, seguido do Mandarine Girl dos Booka Shade, o que tornou a espera para pagar o cartão bem mais suportável. Pena foi a seguir ter passado uma tribalada...Mas também já foi quando estava a acabar de pagar o cartão. Cláudio, gostei bastante de te ter ouvido a passar isso, mas há uma coisa...Electro-Tech-Minimal-Acid não liga com Tribal, e, aliás, esse género de sonoridades mais Electro-Tech-Minimal-Acid surgiram quase como que uma reacção contra as ondas Dark/Tribal/Progressive e/ou Mainstream House...Mas pronto, é de louvar que passes coisas diferentes, e espero que continues no bom caminho. E não fiques chateado com a minha crítica.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


