Na quinta, após uma jantarada daquelas tão habituais na Casa da Madeira aka Madeirense, lá fui passar som ao ADN. Mais uma vez esteve-se bem, pena a chuva ter afectado um pouco a afluência de pessoal, mas não é por isso que não deixa de haver festa..eheheh.
Na sexta fui, em conjunto com o Abel, passar som no Tasco do Kaneco, e correu bastante bem, a noite esteve bastante animada. Dado a especificidade do espaço e do pessoal que o frequenta, obviamente passei sonoridades algo diferentes do que costumo passar noutros sítios. Assim sendo, eu e o Abel passámos sonoridades mais ligadas ao Jazz, Funk, Soul, Disco-Sound de teor mais Funky ou Jazzístico, Rock, Blues, Bossa-Nova e outras sonoridades congéneres. E de vez em quando sabe bem variar o ménu habitual...eheheh. Por lá também apareceram o Mário João e o Simões, que andava a mostrar o roteiro nocturno setubalense de teor mais "underground" ao João Cari.
Acabada a sessão no Tasco do Kaneco, fomos para o ADN, onde estavam o Simões e o João Cari a passar som. Foi uma noite bastante agradável, com o Simões e o João Cari a passar cenas por entre o Funk, Electro-Funk, Hip-Hop, Disco-Sound, Breakbeat e re-edits de temas de Prince, Cure, etc. Pena foi a mesa de mistura de vez em quando dar de si, e lá tinham tanto o Simões como o João Cari de a pôr a funcionar ao murro...eheheheheheh. Ossos do ofício...Mas não foi nada que comprometesse a boa-onda musical já instalada.
No sábado comecei a noite no Tasco do Kaneco, onde, dado ser o aniversário do dono, o Filipe, ainda se encontrava tudo a jantar. Estive por lá um bocado em conversa com o Abel e outro pessoal.
Depois fui para o Baco, onde iria estar o meu amigo Miguel aka Papa-Fruta aka Pap La Fruit a passar som. Começou a noite numa toada mais Downtempo/Chill-Out, com bastantes temas dos Air, uma das bandas favoritas do Miguel. Mas com o passar da noite foi evoluindo para sonoridades mais ligadas ao Punk-Funk e ao Electro-Tech-Acid, com nomes como Jacques Lu Cont, Tiga, LCD Soundsystem, Mylo, Soulwax, Fischerspooner, Daft Punk, etc...E mais uma noite em que o Baco esteve completamente ao rubro...houve alturas em que mal se podia mexer lá dentro. E a bola de espelhos, com a respectiva luz a incidir sobre ela que o Miguel lá montou, deu de facto outra aparência á casa. O Bela e o Bordeira achavam que dava um ar um bocado 70s/80s á casa...eheheheh. Mais uma noite em grande lá no Baco...Miguel Papa, tens de voltar mais vezes ao Baco ;). E, se tudo correr bem, dia 18 lá estarei eu mais ele a fazermos a noite Disco.Sound lá no Baco...eheheheh. O fim da sessão foi engraçada, com os genéricos de séries de televisão como o Dallas, Cheers, Alf ou McGyver...eheheheheh.
De seguida fui para o SpyClub, onde, na parte de cima estariam o Luís Gomez aka Malva, o Pedro Tiago, a Sukik aka Susana e o Safara a passar som. Mais uma vez, nenhum deles desiludiu, sempre a pasarem bom som. O Malva numa onda mais Electronic-Funky-House, o Pedro Tiago mais virado para o Acid-House e a Susana e o Safara mais virados para as ondas Electro-Tech-Acid-Minimal. Quando cheguei, o ambiente ainda estava calmo, mas, com o passar do tempo, foi ficando bastante animado, e desligou-se a música com a parte de cima do Spy ainda ao rubro. Também houve um ou outro problema técnico, mas, mais uma vez, nada que afectasse a boa-onda já instalada. Achei graça que quando fui lá abaixo para pagar o cartão, o Cláudio estava a passar o Louder Than A Bomb do Tiga, seguido do Mandarine Girl dos Booka Shade, o que tornou a espera para pagar o cartão bem mais suportável. Pena foi a seguir ter passado uma tribalada...Mas também já foi quando estava a acabar de pagar o cartão. Cláudio, gostei bastante de te ter ouvido a passar isso, mas há uma coisa...Electro-Tech-Minimal-Acid não liga com Tribal, e, aliás, esse género de sonoridades mais Electro-Tech-Minimal-Acid surgiram quase como que uma reacção contra as ondas Dark/Tribal/Progressive e/ou Mainstream House...Mas pronto, é de louvar que passes coisas diferentes, e espero que continues no bom caminho. E não fiques chateado com a minha crítica.
domingo, fevereiro 05, 2006
terça-feira, janeiro 31, 2006
Cardápio Nocturno
Quinta, dia 2 de Fevereiro :
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites p0werup
-The Wighnomy Brothers, Billy Dalessandro & Sonic Crew @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 3 de Fevereiro:
-Abel Santos & Eduardo Martins @ Tasco do Kaneco, Setúbal
-Mr. Simon & João Cari @ ADN, Setúbal
-Henri Sanrame @ XII-A (aka Bar do Gustavo), Barreiro
-Marc Romboy e Dj Who & Undercover DJ @ Sabotage Club, Lisboa (antigo ABS)
Sábado, dia 4 de Fevereiro:
-Mr. Simon @ La Bohémme, Setúbal
-Pap La Fruit @ Baco, Setúbal
-Luís Gomez, Pedro Tiago, Safara & Sukik @ parte de cima do SpyClub aka SpyDeck, Setúbal
- Indek House Tour 2006 presents Hugo Rizzo, DJ Kiká, Gonçalo M, Dee Green e Mike Morales @ VIP Club, Palmela
p.s. Dia 10 de Fevereiro (sexta) Pedro Tiago & CidJay @ MXL, Setúbal
Dia 10 de Fevereiro (sexta) Electric Dreams by Henri Sanrame @ ADN, Setúbal
Dia 11 de Fevereiro (sábado) Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
Dia 11 de Fevereiro (sábado) Logic Soul presents Frontline & DJ Rod @ VIP Club, Palmela
Dia 17 de Fevereiro (sexta) Ju One, Zye, Eduardo Martins e Mário João Camolas aka Disparo @ VIP Club, Palmela
Dia 18 de Fevereiro (sábado) Disco-Sound Party @ Baco, Setúbal
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Abel Santos @ ADN, Setúbal
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites p0werup
-The Wighnomy Brothers, Billy Dalessandro & Sonic Crew @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 3 de Fevereiro:
-Abel Santos & Eduardo Martins @ Tasco do Kaneco, Setúbal
-Mr. Simon & João Cari @ ADN, Setúbal
-Henri Sanrame @ XII-A (aka Bar do Gustavo), Barreiro
-Marc Romboy e Dj Who & Undercover DJ @ Sabotage Club, Lisboa (antigo ABS)
Sábado, dia 4 de Fevereiro:
-Mr. Simon @ La Bohémme, Setúbal
-Pap La Fruit @ Baco, Setúbal
-Luís Gomez, Pedro Tiago, Safara & Sukik @ parte de cima do SpyClub aka SpyDeck, Setúbal
- Indek House Tour 2006 presents Hugo Rizzo, DJ Kiká, Gonçalo M, Dee Green e Mike Morales @ VIP Club, Palmela
p.s. Dia 10 de Fevereiro (sexta) Pedro Tiago & CidJay @ MXL, Setúbal
Dia 10 de Fevereiro (sexta) Electric Dreams by Henri Sanrame @ ADN, Setúbal
Dia 11 de Fevereiro (sábado) Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
Dia 11 de Fevereiro (sábado) Logic Soul presents Frontline & DJ Rod @ VIP Club, Palmela
Dia 17 de Fevereiro (sexta) Ju One, Zye, Eduardo Martins e Mário João Camolas aka Disparo @ VIP Club, Palmela
Dia 18 de Fevereiro (sábado) Disco-Sound Party @ Baco, Setúbal
Dia 25 de Fevereiro (sábado) Abel Santos @ ADN, Setúbal
segunda-feira, janeiro 30, 2006
Crónicas Nocturnas # 58
Na quinta recomeçaram as noites p0wer up, a meu cargo, no ADN, e, desta vez, a noite esteve animada...prometem ser mais animadas do que tinham sido até então...é uma questão de se esperar para ver. Passei vários estilos diferentes...Disco, Punk-Funk, Electro e coisas a ele ligadas, sempre numa onda variada. Gostei também muito de ver por lá a dupla de DJs setubalense Del Costa & Pedro Goya, que foram lá dar um salto, antes de terem ido ao Lux ver o Luciano (que, segundo ouvi dizer, portou-se muito bem). Portanto, pessoal, já sabem, se quiserem ir-me ouvir a passar som, ás quintas lá estarei no ADN. Também se por algum imprevisto não possa comparecer ao ADN numa quinta, avisarei sempre aqui no blog.
Na sexta eu e o Zye, em conjunto com mais duas amigas nossas, começámos a noite no La Bohémme, que estava bastante animado, e com a boa-onda do costume. A seguir fomos ao Tasco do Kaneco, onde agora o Abel é o DJ residente, e também estava bastante animado. Por lá estivémos, até ser hora de rumarmos em direcção á VIP, em Palmela.
Chegados à VIP, fomos preparar o nosso material, e ver se estava tudo a funcionar dentro dos conformes. Quem iniciou a noite foi o Zye, com sonoridades tanto a percorrer o Funky-Electronic-House como algum Electro-Tech-Acid. A seguir entrei eu, numa linha mais Electro-Tech-Minimal-Acid. E a seguir foi a vez do Mário João, também a seguir mais ou menos as minhas coordenadas, mas com alguns apontamentos mais "rockeiros". E, finalmente, foi a vez do Pedro Tiago, que andou por entre linguagens mais viradas para o Acid-House e para algum Funky-Electronic-House. No fim, ainda passámos uns discos cada um, e a VIP esteve animada até ás tantas da manhã (desligou-se a música seriam umas 8 da matina...eheheh). Gostei muito de ter visto por lá as minhas amigas Sistas (que, ao que parece, gostaram muito das casas de banho da VIP), em cuja homenagem passei a remistura de Etiénne de Crécy & Alex Gopher ao Aerodynamic dos Kraftwerk (umas das bandas de eleição das Sistas), e também novamente o Pedro Goya, para além de outro pessoal amigo.Muito obrigado a quem apareceu e se divertiu com as sonoridades por nós passadas, e só podemos esperar que tenham gostado. Foi uma noite muito agradável lá na VIP, e, em princípio, eu, o Zye, o Mário e a Joana estaremos na VIP dia 17 de Fevereiro, para mais uma noite de bom som e muito divertimento.
No sábado decidi não sair...tava engripado, e ainda não me sentia totalmente recuperado da noite anterior. E asim até deu para ficar a ouvir a entrevista que eu e o Mário demos ao programa Setúbal Dance Night...fiquei com a sensação que estivemos bastante bem, e se algum leitor do blog a ouviu também, que diga de sua justiça...eheheheh.
E não é que hoje á tarde caiu aqui na nossa zona um nevão? Coisa não muito usual aqui para estas bandas...
Na sexta eu e o Zye, em conjunto com mais duas amigas nossas, começámos a noite no La Bohémme, que estava bastante animado, e com a boa-onda do costume. A seguir fomos ao Tasco do Kaneco, onde agora o Abel é o DJ residente, e também estava bastante animado. Por lá estivémos, até ser hora de rumarmos em direcção á VIP, em Palmela.
Chegados à VIP, fomos preparar o nosso material, e ver se estava tudo a funcionar dentro dos conformes. Quem iniciou a noite foi o Zye, com sonoridades tanto a percorrer o Funky-Electronic-House como algum Electro-Tech-Acid. A seguir entrei eu, numa linha mais Electro-Tech-Minimal-Acid. E a seguir foi a vez do Mário João, também a seguir mais ou menos as minhas coordenadas, mas com alguns apontamentos mais "rockeiros". E, finalmente, foi a vez do Pedro Tiago, que andou por entre linguagens mais viradas para o Acid-House e para algum Funky-Electronic-House. No fim, ainda passámos uns discos cada um, e a VIP esteve animada até ás tantas da manhã (desligou-se a música seriam umas 8 da matina...eheheh). Gostei muito de ter visto por lá as minhas amigas Sistas (que, ao que parece, gostaram muito das casas de banho da VIP), em cuja homenagem passei a remistura de Etiénne de Crécy & Alex Gopher ao Aerodynamic dos Kraftwerk (umas das bandas de eleição das Sistas), e também novamente o Pedro Goya, para além de outro pessoal amigo.Muito obrigado a quem apareceu e se divertiu com as sonoridades por nós passadas, e só podemos esperar que tenham gostado. Foi uma noite muito agradável lá na VIP, e, em princípio, eu, o Zye, o Mário e a Joana estaremos na VIP dia 17 de Fevereiro, para mais uma noite de bom som e muito divertimento.
No sábado decidi não sair...tava engripado, e ainda não me sentia totalmente recuperado da noite anterior. E asim até deu para ficar a ouvir a entrevista que eu e o Mário demos ao programa Setúbal Dance Night...fiquei com a sensação que estivemos bastante bem, e se algum leitor do blog a ouviu também, que diga de sua justiça...eheheheh.
E não é que hoje á tarde caiu aqui na nossa zona um nevão? Coisa não muito usual aqui para estas bandas...
terça-feira, janeiro 24, 2006
Cardápio Nocturno
Quinta, dia 26 de Janeiro:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites p0werup
-Luciano @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 27 de Janeiro:
-Zye, Eduardo Martins, Mário João Camolas aka Disparo & Pedro Tiago present Acid Disco @ VIP Club, Palmela
Cartaz:
Entrada livre, com 5 euros de consumo mínimo.
-Pedro Viegas @ ADN, Setúbal
Sábado, dia 28 de Janeiro:
-DJ Dixon @ Lux, Lisboa
p.s. Dia 3 de Fevereiro (sexta), Mr. Simon & João Cari @ ADN, Setúbal
Dia 10 de Fevereiro (sexta), Pedro Tiago & CidJay @ MXL, Setúbal
Dia 10 de Fevereiro (sexta), Henri Sanrame @ ADN, Setúbal
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal-noites p0werup
-Luciano @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 27 de Janeiro:
-Zye, Eduardo Martins, Mário João Camolas aka Disparo & Pedro Tiago present Acid Disco @ VIP Club, Palmela
Cartaz:
Entrada livre, com 5 euros de consumo mínimo.
-Pedro Viegas @ ADN, Setúbal
Sábado, dia 28 de Janeiro:
-DJ Dixon @ Lux, Lisboa
p.s. Dia 3 de Fevereiro (sexta), Mr. Simon & João Cari @ ADN, Setúbal
Dia 10 de Fevereiro (sexta), Pedro Tiago & CidJay @ MXL, Setúbal
Dia 10 de Fevereiro (sexta), Henri Sanrame @ ADN, Setúbal
Revolwers @ Rádio Voz, Setúbal
A entrevista que eu e o Mário João demos para o programa Setúbal Dance Night, apresentado pelo DJ/radialista Pedro Monchique, irá ser transmitida este sábado (dia 28 de Janeiro) algures entre as 22:00 hs e as 0:00 hs (horário a que o programa é transmitido), e a repetição da transmissão ocorrerá no domingo, algues entre as 18 :00 hs e as 20:00 hs, na Rádio Voz de Setúbal, na frequência 100.6 .
segunda-feira, janeiro 23, 2006
Crónicas Nocturnas # 57
Na quinta fui, primeiro que tudo, colocar os cartazes alusivos á festa em que irei participar na discoteca VIP, em Palmela, já na próxima sexta, dia 27 de Janeiro, e coloquei cartazes em locais como o Bombar, o Baco, o La Bohémme ou o Café Com Estória. Em qualquer dos sítios ambiente estava calmo, apesar de estar sempre numa onda porreira e descontraída. No Café Com Estória encontrei ainda a Sukik e a Susie, que iam começar a preparar as coisas para o a exposição/instalação artística em que iriam participar no dia a seguir.
A seguir lá fui a caminho do Lux, onde iriam estar os novos "reis" do Disco-Sound de qualidade (e não só...), Lindstrom & Prins Thomas (o albúm deles, homónimo, foi, para mim, um dos discos de 2005...ouçam-no quando puderem). Lá dentro, na parte do bar, eu e o Mário João estivémos a ouvir o Nuno Rosa e o Kaspar a passarem um excelente set, mais virado para o Disco-Sound e coisas que andam á volta...foram ouvidos temas de nomes como Faze Action, LCD Soundsystem, Lindstrom, Prins Thomas, Black Science Orchestra, entre outros.
A seguir fomos para a parte de baixo, onde apanhámos o Tiago Miranda no comando da cabine de som, também a passar coisas muito viradas para o Disco. Entretanto começa a sessão de Lindstrom e Prins Thomas...Prins Thomas passava discos, enquanto Lindstrom tocava com um teclado e disparava som através de um portátil...muito por entre o Disco mais cósmico e o Italo-Disco de boa colheita...Muito interessante e bem conseguido, com alguns momentos bastante intensos...um misto entre "live-act" e um dj set. Gostei.
Entretanto passada pouco mais de uma hora, começa Prins Thomas a passar música sozinho, e foi uma autêntica viagem musical...Disco ("tradicional", cósmico ou Italo), Acid-House, Detroit Techno, Punk-Funk, Rock e muitos re-edits...Já li umas críticas a acharem mal quando Prins Thomas deixava acabar a música (notava-se que o fazia de propósito, não por distracção), mas quem critica não percebe quais as influências musicais e até de atitude por detrás deles, que vem da tradição de DJs como Larry Levan, François K ou David Mancuso, que davam (e no caso de François K e David Mancuso ainda dão...) mais importância á selecção musical do que á técnica, se bem que no departamento técnico, Prins Thomas também não falhava..apenas misturava quando achava que necessitava de misturar o tema. Foi giro ouvir temas como o Stuck In The Middle With You dos Stealers Wheel, a remistura de Carl Craig ao City Life de Terry Brookes & Aaron Soul, ou a re-edits a nomes como Gloria Gaynor ou Doors. Mais uma grande noite no Lux. E para quem critica, que leia o seguinte site: http://www.discopia.com/ ...penso que vai ficar bastante elucidado acerca do que está por detrás do "lifestyle" mais ligado ao Disco-Sound e coisas a ele ligadas. E já agora ler os dois últimos posts deste muito estimado blog http://hitdabreakz.blogspot.com , que também acho relevantes para este género de discussão...
Na sexta, após o jantar de anos do meu primo, fui, em conjunto com o Zye, ver a exposição/instalação artística ao Café Com Estória...foi muito giro, e gostei bastante do filme que passou, que mostrava vários locais de Setúbal (pelo menos pareceu-me que eram todos em Setúbal), mas tudo com uma montagem bastante engraçada, cortesia da minha amiga Filipa Stylita. O som passado pela Sukik e por outro moço cujo nome não fixei também estava bom, numa onda mais Electro-Tech-Acid. Por lá também encontrei o Mário João.
A seguir fui ao Tasco do Kaneco, onde estava o Abel a passar som (o Abel agora é o residente, pois o Pedro Lontro foi viver para Valência...), e enquanto lá estivémos, a toada musical esteve sempre muito virada para o Funk e para o Disco-Sound de teor mais jazzístico...boa onda.
A seguir dirgimo-nos ao SpyClub, para aquela que é bem capaz de ter sido uma das melhores noites num clube nestes últimos tempos em Setúbal. Ao chegarmos, deparámos já com uma casa a começar a ficar composta e a dançar ás sonoridades debitadas pelo DJ Time, numa onda mais Electro-Tech-Acid-Minimal. Por lá encontrei também o Simões, que também estava a curtir o som passado pelo DJ Time (o Simões vai estar, em conjunto com o João Cari, no ADN, no dia 3 de Fevereiro).
Já com a casa a começar a ficar bem composta, entra em cena a dupla Del Costa & Pedro Goya, que nos presentearam com um dos melhores sets que tenho ouvido deles nos últimos tempos. Também dentro de uma onda mais Electro-Tech-Minimal-Acid, mas sempre com um grande "groove" e com um balanço muito "funky", e a arriscar (com bastante sucesso, diga-se de passagem), sem quase recorrer a temas mais óbvios (únicas concessões neste departamento com a remistura do Tiga ao Tribulations dos LCD Soundsystem e o Freakin` do Marc Romboy & Blake Baxter). Com o decorrer do set deles a casa foi enchendo e enchendo, até estar absolutamente á pinha, e, consequentemente, ao rubro.
A seguir, já com o público num estado bastante frenético, entrou Rui Vargas, e mais uma vez voltou a provar a razão de ser considerado um dos melhores DJs portugueses. Também andou por entre sonoridades mais ligadas ao Electro-Tech-Minimal-Acid, mas de vez em quando passava tanto coisas mais ligadas ao Detroit Techno, como ao Italo-Disco. Obviamente, manteu o nível de energia deixado pela dupla setubalense, que era elevado, e asim continuou até a música ter sido desligada.
Nunca deixo de achar giro (e de ficar contente, obviamente) ver pessoal que sempre me habituei a ver dançar coisas mais fáceis, a aderir convictamente a sonoridades como as passadas pelo Dj Time, pelo Del Costa & Pedro Goya e pelo Rui Vargas...é que se fechássemos os olhos, até parecia que estávamos algures num daqueles clubes germânicos mais vanguardistas ou no Lux. O ambiente também estava excelente, muito heterogêneo, muito festivo...Enfim, tal como já referi, umas das melhores noites nos últimos tempos em clube. E, é claro, o facto de lá estar muito pessoal amigo e conhecido também ajuda a que uma pessoa se sinta melhor, embora eu até seja um gajo que não tem qualquer espécie de problemas em ir ou estar sozinho para/em qualquer sítio, desde que saiba que vá ouvir boa música.
Também achei graça aos DJs de casas onde predominam sonoridades mais comerciais a dançarem a sonoridades deste género...se até gostam, porque não passam mais? Não se sentiriam mais realizados do que andar sempre a passar as mesmas "playlists" noite após noite após noite após noite (i´m stuck in a loop...in a loop...in a loop...in a loop...). É que não é complicado tocar coisas deste género a seguir a um qualquer tema de R n B ou Reggaetton...experimentem a seguinte sequência...Daddy Yankee-La Gasolina (se bem que eu, pessoalmente, nunca passaria este tema...)...Gwen Stefani-Hollaback Girl...Snoop Dogg-Drop It Like It´s Hot...Missy Elliot-Loose Control...Tiga-Hot In Herre...Mylo-In My Arms...Tiga-You Gonna Want Me...a partir daí, já podem passar o Electro-Tech-Acid-Funky-Minimal que quiserem, já conseguiram pôr de certeza o pessoal todo aos saltos...eheheheh. E exceptuando o La Gasolina, já ouvi todos os outros temas a serem passados no Lux...
E espero bem que esta noite no SpyClub tenha abertos os olhos e os ouvidos a muito boa gente...Quem anda sempre a dizer que música supostamente mais "à frente" não resulta, então que tire conclusões do que se tem passado em Setúbal desde 24 de Setembro...É verdade que o facto de haver grandes nomes ou determinado bar ligados a certos eventos tem, de certa forma, ajudado á coisa, mas a verdade é que as pessoas têm aparecido e enchido os ditos eventos e têm ido para lá ouvir música de qualidade...se é preciso recorrer a nomes conhecidos, que seja.
No sábado lá fui passar som ao Baco, e mais uma vez correu-me bastante bem. Notei foi a falta de algum pessoal amigo, de certeza ainda a recuperarem da estrondosa noite anterior. Mais uma vez uma noite porreir e com muito boa-onda no Baco, com o pessoal, mais uma vez, a aderir bem ás sonoridades por mim passadas. Do Funk/Disco-Sound ao Hip-Hop mais "old school", do Electro-Tech-Minimal-Acid ao Punk-Funk, de tudo um pouco passei. E, mais uma vez, um muito obrigado pelo carinho e apoio que me têm demonstrado, e quero também agradecer ao Fred por ter emprestado as colunas ao Baco...o que obviamente fez com que o som soasse bem.
Após ter saído do Baco, fui ainda dar um saltinho ao Tasco do Kaneco, onde por lá estive a ouvir o final de set do Abel, e com quem ainda fiquei um bom bocado na conversa. A seguir, casa...sentia-me cansado.
A seguir lá fui a caminho do Lux, onde iriam estar os novos "reis" do Disco-Sound de qualidade (e não só...), Lindstrom & Prins Thomas (o albúm deles, homónimo, foi, para mim, um dos discos de 2005...ouçam-no quando puderem). Lá dentro, na parte do bar, eu e o Mário João estivémos a ouvir o Nuno Rosa e o Kaspar a passarem um excelente set, mais virado para o Disco-Sound e coisas que andam á volta...foram ouvidos temas de nomes como Faze Action, LCD Soundsystem, Lindstrom, Prins Thomas, Black Science Orchestra, entre outros.
A seguir fomos para a parte de baixo, onde apanhámos o Tiago Miranda no comando da cabine de som, também a passar coisas muito viradas para o Disco. Entretanto começa a sessão de Lindstrom e Prins Thomas...Prins Thomas passava discos, enquanto Lindstrom tocava com um teclado e disparava som através de um portátil...muito por entre o Disco mais cósmico e o Italo-Disco de boa colheita...Muito interessante e bem conseguido, com alguns momentos bastante intensos...um misto entre "live-act" e um dj set. Gostei.
Entretanto passada pouco mais de uma hora, começa Prins Thomas a passar música sozinho, e foi uma autêntica viagem musical...Disco ("tradicional", cósmico ou Italo), Acid-House, Detroit Techno, Punk-Funk, Rock e muitos re-edits...Já li umas críticas a acharem mal quando Prins Thomas deixava acabar a música (notava-se que o fazia de propósito, não por distracção), mas quem critica não percebe quais as influências musicais e até de atitude por detrás deles, que vem da tradição de DJs como Larry Levan, François K ou David Mancuso, que davam (e no caso de François K e David Mancuso ainda dão...) mais importância á selecção musical do que á técnica, se bem que no departamento técnico, Prins Thomas também não falhava..apenas misturava quando achava que necessitava de misturar o tema. Foi giro ouvir temas como o Stuck In The Middle With You dos Stealers Wheel, a remistura de Carl Craig ao City Life de Terry Brookes & Aaron Soul, ou a re-edits a nomes como Gloria Gaynor ou Doors. Mais uma grande noite no Lux. E para quem critica, que leia o seguinte site: http://www.discopia.com/ ...penso que vai ficar bastante elucidado acerca do que está por detrás do "lifestyle" mais ligado ao Disco-Sound e coisas a ele ligadas. E já agora ler os dois últimos posts deste muito estimado blog http://hitdabreakz.blogspot.com , que também acho relevantes para este género de discussão...
Na sexta, após o jantar de anos do meu primo, fui, em conjunto com o Zye, ver a exposição/instalação artística ao Café Com Estória...foi muito giro, e gostei bastante do filme que passou, que mostrava vários locais de Setúbal (pelo menos pareceu-me que eram todos em Setúbal), mas tudo com uma montagem bastante engraçada, cortesia da minha amiga Filipa Stylita. O som passado pela Sukik e por outro moço cujo nome não fixei também estava bom, numa onda mais Electro-Tech-Acid. Por lá também encontrei o Mário João.
A seguir fui ao Tasco do Kaneco, onde estava o Abel a passar som (o Abel agora é o residente, pois o Pedro Lontro foi viver para Valência...), e enquanto lá estivémos, a toada musical esteve sempre muito virada para o Funk e para o Disco-Sound de teor mais jazzístico...boa onda.
A seguir dirgimo-nos ao SpyClub, para aquela que é bem capaz de ter sido uma das melhores noites num clube nestes últimos tempos em Setúbal. Ao chegarmos, deparámos já com uma casa a começar a ficar composta e a dançar ás sonoridades debitadas pelo DJ Time, numa onda mais Electro-Tech-Acid-Minimal. Por lá encontrei também o Simões, que também estava a curtir o som passado pelo DJ Time (o Simões vai estar, em conjunto com o João Cari, no ADN, no dia 3 de Fevereiro).
Já com a casa a começar a ficar bem composta, entra em cena a dupla Del Costa & Pedro Goya, que nos presentearam com um dos melhores sets que tenho ouvido deles nos últimos tempos. Também dentro de uma onda mais Electro-Tech-Minimal-Acid, mas sempre com um grande "groove" e com um balanço muito "funky", e a arriscar (com bastante sucesso, diga-se de passagem), sem quase recorrer a temas mais óbvios (únicas concessões neste departamento com a remistura do Tiga ao Tribulations dos LCD Soundsystem e o Freakin` do Marc Romboy & Blake Baxter). Com o decorrer do set deles a casa foi enchendo e enchendo, até estar absolutamente á pinha, e, consequentemente, ao rubro.
A seguir, já com o público num estado bastante frenético, entrou Rui Vargas, e mais uma vez voltou a provar a razão de ser considerado um dos melhores DJs portugueses. Também andou por entre sonoridades mais ligadas ao Electro-Tech-Minimal-Acid, mas de vez em quando passava tanto coisas mais ligadas ao Detroit Techno, como ao Italo-Disco. Obviamente, manteu o nível de energia deixado pela dupla setubalense, que era elevado, e asim continuou até a música ter sido desligada.
Nunca deixo de achar giro (e de ficar contente, obviamente) ver pessoal que sempre me habituei a ver dançar coisas mais fáceis, a aderir convictamente a sonoridades como as passadas pelo Dj Time, pelo Del Costa & Pedro Goya e pelo Rui Vargas...é que se fechássemos os olhos, até parecia que estávamos algures num daqueles clubes germânicos mais vanguardistas ou no Lux. O ambiente também estava excelente, muito heterogêneo, muito festivo...Enfim, tal como já referi, umas das melhores noites nos últimos tempos em clube. E, é claro, o facto de lá estar muito pessoal amigo e conhecido também ajuda a que uma pessoa se sinta melhor, embora eu até seja um gajo que não tem qualquer espécie de problemas em ir ou estar sozinho para/em qualquer sítio, desde que saiba que vá ouvir boa música.
Também achei graça aos DJs de casas onde predominam sonoridades mais comerciais a dançarem a sonoridades deste género...se até gostam, porque não passam mais? Não se sentiriam mais realizados do que andar sempre a passar as mesmas "playlists" noite após noite após noite após noite (i´m stuck in a loop...in a loop...in a loop...in a loop...). É que não é complicado tocar coisas deste género a seguir a um qualquer tema de R n B ou Reggaetton...experimentem a seguinte sequência...Daddy Yankee-La Gasolina (se bem que eu, pessoalmente, nunca passaria este tema...)...Gwen Stefani-Hollaback Girl...Snoop Dogg-Drop It Like It´s Hot...Missy Elliot-Loose Control...Tiga-Hot In Herre...Mylo-In My Arms...Tiga-You Gonna Want Me...a partir daí, já podem passar o Electro-Tech-Acid-Funky-Minimal que quiserem, já conseguiram pôr de certeza o pessoal todo aos saltos...eheheheh. E exceptuando o La Gasolina, já ouvi todos os outros temas a serem passados no Lux...
E espero bem que esta noite no SpyClub tenha abertos os olhos e os ouvidos a muito boa gente...Quem anda sempre a dizer que música supostamente mais "à frente" não resulta, então que tire conclusões do que se tem passado em Setúbal desde 24 de Setembro...É verdade que o facto de haver grandes nomes ou determinado bar ligados a certos eventos tem, de certa forma, ajudado á coisa, mas a verdade é que as pessoas têm aparecido e enchido os ditos eventos e têm ido para lá ouvir música de qualidade...se é preciso recorrer a nomes conhecidos, que seja.
No sábado lá fui passar som ao Baco, e mais uma vez correu-me bastante bem. Notei foi a falta de algum pessoal amigo, de certeza ainda a recuperarem da estrondosa noite anterior. Mais uma vez uma noite porreir e com muito boa-onda no Baco, com o pessoal, mais uma vez, a aderir bem ás sonoridades por mim passadas. Do Funk/Disco-Sound ao Hip-Hop mais "old school", do Electro-Tech-Minimal-Acid ao Punk-Funk, de tudo um pouco passei. E, mais uma vez, um muito obrigado pelo carinho e apoio que me têm demonstrado, e quero também agradecer ao Fred por ter emprestado as colunas ao Baco...o que obviamente fez com que o som soasse bem.
Após ter saído do Baco, fui ainda dar um saltinho ao Tasco do Kaneco, onde por lá estive a ouvir o final de set do Abel, e com quem ainda fiquei um bom bocado na conversa. A seguir, casa...sentia-me cansado.
quinta-feira, janeiro 19, 2006
Cardápio Nocturno
Quinta, dia 19 de Janeiro :
-Lindstrom & Prins Thomas @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 20 de Janeiro:
-Exposição/Instalação Artística+ DJ set by Sukik @ Café Com Estória, Setúbal (perto dos Belos aka Rodoviária)
-DJ Papal @ Baco, Setúbal
-Rui Maia (X-Wife) @ ADN, Setúbal
-Henri Sanrame @ XII-A (aka Bar do Gustavo), Barreiro
-Private Party com DJ Time, Del Costa & Pedro Goya e Rui Vargas @ Spy Club, Setúbal
Sábado, dia 21 de Janeiro:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Miguel Martins Trio (Jazz) @ Café Com Estória (perto dos Belos aka Rodoviária)
p.s.Dia 27 de Janeiro (sexta) Acid Disco, com Zye, Eduardo Martins, Mário João Camolas e Pedro Tiago @ VIP, Palmela
Dia 3 de Fevereiro (sexta), The Sound Scientists presents Mr. Simon e João Cari @ ADN, Setúbal
Dia 10 de Fevereiro (sexta), Pedro Tiago e CidJay @ MXL
Dia 10 de Fevereiro (sexta), Henri Sanrame @ ADN
-Lindstrom & Prins Thomas @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 20 de Janeiro:
-Exposição/Instalação Artística+ DJ set by Sukik @ Café Com Estória, Setúbal (perto dos Belos aka Rodoviária)
-DJ Papal @ Baco, Setúbal
-Rui Maia (X-Wife) @ ADN, Setúbal
-Henri Sanrame @ XII-A (aka Bar do Gustavo), Barreiro
-Private Party com DJ Time, Del Costa & Pedro Goya e Rui Vargas @ Spy Club, Setúbal
Sábado, dia 21 de Janeiro:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Miguel Martins Trio (Jazz) @ Café Com Estória (perto dos Belos aka Rodoviária)
p.s.Dia 27 de Janeiro (sexta) Acid Disco, com Zye, Eduardo Martins, Mário João Camolas e Pedro Tiago @ VIP, Palmela
Dia 3 de Fevereiro (sexta), The Sound Scientists presents Mr. Simon e João Cari @ ADN, Setúbal
Dia 10 de Fevereiro (sexta), Pedro Tiago e CidJay @ MXL
Dia 10 de Fevereiro (sexta), Henri Sanrame @ ADN
quarta-feira, janeiro 18, 2006
Aviso Importante
Devido ao falecimento súbito de um dos trabalhadores da Rádio Voz, a transmissão da entrevista que eu e o Mário João demos terá de ser adiada para o sábado a seguir, ou seja, dia 28 de Janeiro. Os nossos mais sinceros pêsames para a família do trabalhador em questão.
Revolwers @ Rádio Voz, Setúbal
Eu e o Mário João estivemos há bocado a gravar uma entrevista para o programa Setúbal Dance Night, apresentado pelo DJ/radialista Pedro Monchique, que irá ser transmitida no sábado algures entre as 22:00 hs e as 0:00 hs (horário a que o programa é transmitido), e cuja repetição ocorrerá no domingo, algues entre as 18 :00 hs e as 20:00 hs, na Rádio Voz de Setúbal, na frequência 100.6 .
No fundo ouvir-se-á o set que gravámos especialmente para esta entrevista, e, quem estiver interessado, poderá obtê-lo através do seguinte "link" : http://www.megaupload.com/pt/?d=PLL45DXI
No fundo ouvir-se-á o set que gravámos especialmente para esta entrevista, e, quem estiver interessado, poderá obtê-lo através do seguinte "link" : http://www.megaupload.com/pt/?d=PLL45DXI
domingo, janeiro 15, 2006
Crónicas Nocturnas # 56
Na sexta comecei a noite no La Bohémme, sempre na boa-onda costumeira, e ao som do "Dj Shuffle", ou seja, quando não há DJ no Bohémme, o Paulo põe um cd ao gosto dele a tocar, e põe-no no modo "shuffle".
A seguir fui ao Tasco do Kaneco, onde estava o Pedro aka Pantera a passar som, dentro de uma onda muito Funk, e mesmo quando a ela fugia, a música negra nunca deixava de ser a força motora do set. Entretanto chegou lá o Abel, que também se pôs a passar som em conjunto com o Pedro, também dentro das mesmas coordenadas sonoras. Tasco do Kaneco muito animado também, e com boa-onda.
A seguir passei pelo Baco, mas a porta já se encontrava fechada, de modo a que me dirigi para o ADN.
No ADN estava já o Mário a passar som. Quando cheguei, a casa estava a meio-gás, mas depresa se começou a compor, até finalmente ter ficado cheia. Estava um ambiente muito porreiro, um amigo meu até comentou que parecia que estávamos numa festa privada...eheheh. O Mário também esteve muito bem, a passar os temas certos na altura certa, a pôr a casa ao rubro, e a quebrar o ritmo (para a malta descansar um pouco...eheheh) nas alturas certas. Tecnicamente está cada vez melhor, não tem medo de arriscar, e sente-se que cada vez mais se sente mais seguro aos comandos de uma cabine de som. Temas como Drug Queen dos Duoteque, You´re Not On The Guest List de Marcos dos Santos, a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand, a versão "toda-fodida" do Voulez Vous feita pelos Wasters Of The Scene, Fa Fa Fa dos Datarock, Freakin`de Marc Romboy e Blake Baxter, Itchy Feet de Tomboy, Jukebox Baby de Alan Vega, a remistura de Justice ao NY Excuse dos Soulwax, o Neon Strobe do Tomas Barfod, a remistura de Tiga ao Tribulations dos LCD Soundsystem, a remistura de Jacques Lu Cont ao Loose Control da Missy Elliott, um re-edit dos Optimo a um tema dos T Rex, entre outros temas, puseram a pista de dança do ADN em polvorosa...Muito bom.
No sábado também comecei a noite no La Bohémme, onde esteve o Simões a passar som. Sempre bom som, variado, a andar por entre nomes como Lindstrom, Prins Thomas, Tiga, Etiénne de Crécy, Stooges, Michael Jackson, LCD Soundsystem, The Kills, Soulwax, Tiefschwarz, a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand, entre outras coisas boas. Mais uma vez La Bohémme bem composto e com boa-onda. Entretanto o Mário também foi lá ter comigo, e por lá ficámos a ouvir o Simões.
A seguir fomos ao Baco, onde estava a Joana a passar bom som. Baco também bastante animado e com a boa-onda costumeira. Coordenadas sonoras por entre nomes como Tiga, Tiefschwarz, Spektrum, Soulwax, LCD Soundsystem, Fischerspooner, Justice, entre outros. E também sinto a Joana cada vez mais segura de si...Força Joana, que estás no bom caminho.
A seguir fomos para o ADN, onde estava o Zé Pescador a passar som. E há que louvar o Zé...não tem nada a ver com o Zé de há uns meses atrás. Arrisca, passa som sempre bastante animado, seja numa onda mais electrónica, seja numa onda mais "rockeira"...Vitalic, Warning Siren dos Tiefschwarz (vocalizado por Matty Saffer, membro dos Rapture), Juan McLean, LCD Soundsystem, Beck, Franz Ferdinand, Bloc Party, Jestofunk, Duran Duran, David Bowie, entre outras coisas dançáveis...tudo sem quebras de energia. Assim sim. ADN completamente á pinha, muito animado, com uns banhos de cerveja á mistura...eheheheh. Força Zé, e continua a não ter medo de arriscar, de manter a energia em alta, e de ser variado.
2006 em Setúbal e arredores promete...
A seguir fui ao Tasco do Kaneco, onde estava o Pedro aka Pantera a passar som, dentro de uma onda muito Funk, e mesmo quando a ela fugia, a música negra nunca deixava de ser a força motora do set. Entretanto chegou lá o Abel, que também se pôs a passar som em conjunto com o Pedro, também dentro das mesmas coordenadas sonoras. Tasco do Kaneco muito animado também, e com boa-onda.
A seguir passei pelo Baco, mas a porta já se encontrava fechada, de modo a que me dirigi para o ADN.
No ADN estava já o Mário a passar som. Quando cheguei, a casa estava a meio-gás, mas depresa se começou a compor, até finalmente ter ficado cheia. Estava um ambiente muito porreiro, um amigo meu até comentou que parecia que estávamos numa festa privada...eheheh. O Mário também esteve muito bem, a passar os temas certos na altura certa, a pôr a casa ao rubro, e a quebrar o ritmo (para a malta descansar um pouco...eheheh) nas alturas certas. Tecnicamente está cada vez melhor, não tem medo de arriscar, e sente-se que cada vez mais se sente mais seguro aos comandos de uma cabine de som. Temas como Drug Queen dos Duoteque, You´re Not On The Guest List de Marcos dos Santos, a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand, a versão "toda-fodida" do Voulez Vous feita pelos Wasters Of The Scene, Fa Fa Fa dos Datarock, Freakin`de Marc Romboy e Blake Baxter, Itchy Feet de Tomboy, Jukebox Baby de Alan Vega, a remistura de Justice ao NY Excuse dos Soulwax, o Neon Strobe do Tomas Barfod, a remistura de Tiga ao Tribulations dos LCD Soundsystem, a remistura de Jacques Lu Cont ao Loose Control da Missy Elliott, um re-edit dos Optimo a um tema dos T Rex, entre outros temas, puseram a pista de dança do ADN em polvorosa...Muito bom.
No sábado também comecei a noite no La Bohémme, onde esteve o Simões a passar som. Sempre bom som, variado, a andar por entre nomes como Lindstrom, Prins Thomas, Tiga, Etiénne de Crécy, Stooges, Michael Jackson, LCD Soundsystem, The Kills, Soulwax, Tiefschwarz, a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand, entre outras coisas boas. Mais uma vez La Bohémme bem composto e com boa-onda. Entretanto o Mário também foi lá ter comigo, e por lá ficámos a ouvir o Simões.
A seguir fomos ao Baco, onde estava a Joana a passar bom som. Baco também bastante animado e com a boa-onda costumeira. Coordenadas sonoras por entre nomes como Tiga, Tiefschwarz, Spektrum, Soulwax, LCD Soundsystem, Fischerspooner, Justice, entre outros. E também sinto a Joana cada vez mais segura de si...Força Joana, que estás no bom caminho.
A seguir fomos para o ADN, onde estava o Zé Pescador a passar som. E há que louvar o Zé...não tem nada a ver com o Zé de há uns meses atrás. Arrisca, passa som sempre bastante animado, seja numa onda mais electrónica, seja numa onda mais "rockeira"...Vitalic, Warning Siren dos Tiefschwarz (vocalizado por Matty Saffer, membro dos Rapture), Juan McLean, LCD Soundsystem, Beck, Franz Ferdinand, Bloc Party, Jestofunk, Duran Duran, David Bowie, entre outras coisas dançáveis...tudo sem quebras de energia. Assim sim. ADN completamente á pinha, muito animado, com uns banhos de cerveja á mistura...eheheheh. Força Zé, e continua a não ter medo de arriscar, de manter a energia em alta, e de ser variado.
2006 em Setúbal e arredores promete...
segunda-feira, janeiro 09, 2006
Cardápio Nocturno
Quinta, dia 12 de Janeiro:
-Nathan Fake @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 13 de Janeiro:
-Abel Santos @ La Bohémme, Setúbal
-Mário João Camolas aka Disparo @ ADN, Setúbal
http://www.freewebs.com/disparo
Sábado, dia 14 de Janeiro:
- Joana @ Baco, Setúbal
-Mr. Simon @ La Bohémme, Setúbal
p.s.Dia 20 de Janeiro (sexta), Papal @ Baco, Setúbal
Dia 20 de Janeiro (sexta), Rui Maia (X-Wife) @ ADN, Setúbal
Dia 20 de Janeiro (sexta), Dj Time, Del Costa & Pedro Goya, Rui Vargas @ SpyClub, Setúbal


Dia 21 de Janeiro (sábado), Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
Dia 27 de Janeiro (sexta), Zye, Eduardo Martins, Mário João Camolas & Pedro Tiago @ VIP, Palmela
-Nathan Fake @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 13 de Janeiro:
-Abel Santos @ La Bohémme, Setúbal
-Mário João Camolas aka Disparo @ ADN, Setúbal
http://www.freewebs.com/disparo
Sábado, dia 14 de Janeiro:
- Joana @ Baco, Setúbal
-Mr. Simon @ La Bohémme, Setúbal
p.s.Dia 20 de Janeiro (sexta), Papal @ Baco, Setúbal
Dia 20 de Janeiro (sexta), Rui Maia (X-Wife) @ ADN, Setúbal
Dia 20 de Janeiro (sexta), Dj Time, Del Costa & Pedro Goya, Rui Vargas @ SpyClub, Setúbal


Dia 21 de Janeiro (sábado), Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
Dia 27 de Janeiro (sexta), Zye, Eduardo Martins, Mário João Camolas & Pedro Tiago @ VIP, Palmela
domingo, janeiro 08, 2006
Crónicas Nocturnas # 55
Na sexta fui mais o Mário João ao La Bohémme, onde estava o Abel a passar som. O La Bohémme estava bastante composto, e o Abel, como de costume, eclético...Deep-House, Disco-Sound, Funk, Hip-Hop, Pop/Rock 80s, entre outras sonoridades.
De seguida fomos ao Baco, onde estava o Fred a passar som, numa onda mais Electro-Tech-Minimal, com uns toques mais "Progressive" (e aquela versão do In Your Eyes da Kylie...tenho-me esquecido de te perguntar o nome disso ó Fred). Baco animado e bom som, pena um "stress" no final de noite com uma certa personagem, mas nada que tenha estragado a noite, nada disso...eheheheh.
A seguir, antes de irmos ao ADN, eu e o Mário decidimos dar uma volta pelo lado "pop e (pseudo) fashion" , e, infelizmente, tudo continua na mesma, com aqueles ritmos "akizombados/arreggaetonzados" a saírem de praticamente todos os bares...que tristeza. Excepção ao Maria Dos Copos, donde se ouvia um tema dos Expansive Soul (o que também não é assim tão meritório como isso, mas era a malha de melhor qualidade a ser ouvida durante aquela altura...). Como diria o meu amigo Gisco, é a música do "xiringuito"...
Fomos a seguir ao ADN, onde estava o Gino a passar som. Como sempre, bom som, eclético, tanto a ir ao Hip-Hop, como a sonoridades electrónicas tipo Air, como Rock alternativo, e, até o Thriller do Michael Jackson. ADN muito animado. Gostei.
No sábado fui mais uma vez ao Baco, e fiquei muito surpreendido pela positiva. Até a música ter-se desligado, o Baco esteve sempre mesmo muito animado, sobretudo na última hora e meia. Pessoal a reagir muito bem ao Off The Wall do Michael Jackson, ao NY Lipps dos Soulwax, ao Drug Queen dos Duoteque, ao Zdarlight dos Digitalism, ás remisturas de Tiga tanto a Zdar como LCD Soundsystem, ao Neon Strobe do Tomas Barfod, á remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand, e áquela versão "toda fodida" do Voulez Vous dos Abba, cortesia dos desconhecidíssimos Wasters Of The Scene...Pessoal, mais uma vez um muito obrigado por mais uma noite memorável no Baco, fico muito contente por terem curtido ao som que passei...muito agradecido pelo vosso apoio.
A seguir fui ao ADN, que também estava completamente á pinha. Aos comando da cabine estava o Pedro Lontro, o DJ residente no Tasco do Kaneco, que também pôs o ADN ao rubro, com sonoridades mais viradas para o para o Funk e, também, para algum Breakbeat, Electrónica e Rock, mas mesmo nas abordagens a essas sonoridades, a força motora continuava a ser o Funk...James Brown, Jimmy Hendrix, Les Rhythmes Digitales, Deee-Lite, Prince, Pedro Abrunhosa "circa" Viagens (com Não Posso Mais), Fred Wesley, The JBs, entre outros...finalizou a noite com o tema Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) dos Abba (isto de acabar os sets com temas ou versões dos Abba está a tornar-se contagioso...eheheheh...). Gostei.
p.s. Próxima sexta-feira, dia 13 de Janeiro, no ADN, lá estará o Mário João a passar som. E dia 27 de Janeiro, na VIP, em Palmela, lá estarei eu, o Zye, o Mário João e o Pedro Tiago a passar som.
De seguida fomos ao Baco, onde estava o Fred a passar som, numa onda mais Electro-Tech-Minimal, com uns toques mais "Progressive" (e aquela versão do In Your Eyes da Kylie...tenho-me esquecido de te perguntar o nome disso ó Fred). Baco animado e bom som, pena um "stress" no final de noite com uma certa personagem, mas nada que tenha estragado a noite, nada disso...eheheheh.
A seguir, antes de irmos ao ADN, eu e o Mário decidimos dar uma volta pelo lado "pop e (pseudo) fashion" , e, infelizmente, tudo continua na mesma, com aqueles ritmos "akizombados/arreggaetonzados" a saírem de praticamente todos os bares...que tristeza. Excepção ao Maria Dos Copos, donde se ouvia um tema dos Expansive Soul (o que também não é assim tão meritório como isso, mas era a malha de melhor qualidade a ser ouvida durante aquela altura...). Como diria o meu amigo Gisco, é a música do "xiringuito"...
Fomos a seguir ao ADN, onde estava o Gino a passar som. Como sempre, bom som, eclético, tanto a ir ao Hip-Hop, como a sonoridades electrónicas tipo Air, como Rock alternativo, e, até o Thriller do Michael Jackson. ADN muito animado. Gostei.
No sábado fui mais uma vez ao Baco, e fiquei muito surpreendido pela positiva. Até a música ter-se desligado, o Baco esteve sempre mesmo muito animado, sobretudo na última hora e meia. Pessoal a reagir muito bem ao Off The Wall do Michael Jackson, ao NY Lipps dos Soulwax, ao Drug Queen dos Duoteque, ao Zdarlight dos Digitalism, ás remisturas de Tiga tanto a Zdar como LCD Soundsystem, ao Neon Strobe do Tomas Barfod, á remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand, e áquela versão "toda fodida" do Voulez Vous dos Abba, cortesia dos desconhecidíssimos Wasters Of The Scene...Pessoal, mais uma vez um muito obrigado por mais uma noite memorável no Baco, fico muito contente por terem curtido ao som que passei...muito agradecido pelo vosso apoio.
A seguir fui ao ADN, que também estava completamente á pinha. Aos comando da cabine estava o Pedro Lontro, o DJ residente no Tasco do Kaneco, que também pôs o ADN ao rubro, com sonoridades mais viradas para o para o Funk e, também, para algum Breakbeat, Electrónica e Rock, mas mesmo nas abordagens a essas sonoridades, a força motora continuava a ser o Funk...James Brown, Jimmy Hendrix, Les Rhythmes Digitales, Deee-Lite, Prince, Pedro Abrunhosa "circa" Viagens (com Não Posso Mais), Fred Wesley, The JBs, entre outros...finalizou a noite com o tema Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) dos Abba (isto de acabar os sets com temas ou versões dos Abba está a tornar-se contagioso...eheheheh...). Gostei.
p.s. Próxima sexta-feira, dia 13 de Janeiro, no ADN, lá estará o Mário João a passar som. E dia 27 de Janeiro, na VIP, em Palmela, lá estarei eu, o Zye, o Mário João e o Pedro Tiago a passar som.
sexta-feira, janeiro 06, 2006
Cardápio Nocturno.
Sexta, dia 6 de Janeiro:
-Fred_K (Fusion) @ Baco
-Abel Santos @ La Bohémme
-Gino @ ADN
Sábado, dia 7 de Janeiro:
-Eduardo Martins @ Baco
-Abel Santos @ Tasco do Kaneco
-Pedro Lontro @ ADN
-Nicola Conte @ Clube Mercado, Lisboa
-Laurent Garnier @ Indústria, Porto
Domingo, dia 8 de Janeiro:
-DJ Time, Serginho, DJ Phil & Smile @ Maré Alta, Porto (after-das 7:00 até às 13:00)
p.s. Dia 13 de Janeiro, Mário João Camolas @ ADN ;
Dia 20 de Janeiro, Rui Maia (X-Wife) @ ADN
Dia 20 de Janeiro (sexta), Private Party com Rui Vargas, Del Costa & Pedro Goya & DJ Time @ SpyClub ;
Dia 27 de Janeiro (sexta), Zye, Eduardo Martins, Mário João Camolas & Pedro Tiago @ VIP, Palmela.
-Fred_K (Fusion) @ Baco
-Abel Santos @ La Bohémme
-Gino @ ADN
Sábado, dia 7 de Janeiro:
-Eduardo Martins @ Baco
-Abel Santos @ Tasco do Kaneco
-Pedro Lontro @ ADN
-Nicola Conte @ Clube Mercado, Lisboa
-Laurent Garnier @ Indústria, Porto
Domingo, dia 8 de Janeiro:
-DJ Time, Serginho, DJ Phil & Smile @ Maré Alta, Porto (after-das 7:00 até às 13:00)
p.s. Dia 13 de Janeiro, Mário João Camolas @ ADN ;
Dia 20 de Janeiro, Rui Maia (X-Wife) @ ADN
Dia 20 de Janeiro (sexta), Private Party com Rui Vargas, Del Costa & Pedro Goya & DJ Time @ SpyClub ;
Dia 27 de Janeiro (sexta), Zye, Eduardo Martins, Mário João Camolas & Pedro Tiago @ VIP, Palmela.
segunda-feira, janeiro 02, 2006
Balanços do ano que passou.
Pois é, 2005 já passou, e 2006 lá chegou...eheheheh.
Em termos musicais, parece-me que foi dos anos mais ricos em termos de música nova, e também em termos de reedições. Para mim cada vez mais se torna redutor utilizar a expressão "Electro e derivados" (tão odiada por muita gente, mas que a mim, até há uns tempos atrás fazia sentido...), porque cada vez mais não consigo definir o que estou a ouvir, porque muitos temas têm ao mesmo tempo influências de muita coisa...existem temas onde se consegue ouvir ao mesmo tempo influências de Disco (seja Disco "puro" ou a facção Italo), de Electro, de Techno (sobretudo o de Detroit e o Minimal), de House (sobretudo Acid-House), de sonoridades mais "minimais"...enfim, uma autêntica miscelânea, e vamos a ver onde isto vai parar...a música electrónica é mesmo assim, está em constante mutação.
2005 foi também o ano da confirmação da DFA como uma editora de qualidade, tendo de facto merecido o "hype" que se criou á volta dela. Os álbuns de LCD Soundsystem, Juan McLean, Gavin Russom & Delia Gonzalez ou Black Dice foram dos melhores álbuns editados este ano, e os máxis editados (e remisturas saídas da DFA a outros artistas como os Gorillaz, por exemplo) puseram tudo o que era pista de dança mais esclarecida (e por vezes até não muito esclarecida, para minha surpresa...) completamente ao rubro.
Foi também o ano do regresso em grande do Disco-Sound, sobretudo graças pessoal escandinavo como Lindstrom, Prins Thomas, Todd Terje, Kango`s Stein Massive, Blackbelt Andersen, entre outros, que recuperaram com afã sonoridades tanto ligadas ao Disco-Sound de teor mais electrónico de um Giorgio Moroder, de um Patrick Cowley ou de um Cerrone "circa" Supernature, como ligadas a algum Italo-Disco, sobretudo aquele de teor mais cósmico. Prestar atenção a editoras como a Feedelity, a Full Pupp ou a Trailerpark. Também fortemente ligado ao Disco-Sound estão os re-edits ligados a editoras como a Tirk, Rong, Disco Sucks, Bear Funk, etc, e onde nomes como os Idjut Boys ou DJ Harvey aparentam estar novamente de volta á ribalta. E a série Automan, que reedita de forma não muito legal temas de Disco e Italo-Disco voltou a surpreender-nos com clássicos difíceis de encontar de forma normal, como por exemplo a remistura de Patrick Cowley ao Hills Of Katmandu dos Tantra ou o Robotism dos Methusalem. E a própria DFA também não é indiferente ao Disco-Sound...
E aliás, 2005 foi um anos em que houve muitas reedições, fossem de Disco-Sound, fosse de Italo, fosse de Acid-House e restante House de Chicago, e até de muitas coisas ligadas ao Techno/House de Detroit, como por exemplo reedições do catálogo da Planet E de Carl Craig, e até de algumas coisas de nomes como Moodymann ou Theo Parrish, e também já começa a haver reedições de catálogos de editoras como a Nu Groove.
No fim do ano passado preveu-se que 2005 iria ver uma forte recuperação do Acid-House, e em parte tal até aconteceu, com edições como a compilação Acid? Can You Jack da Souljazz ou a compilação Atom TM - Acid Evolution 1988-2003 (tudo temas produzidos por Atom Heart aka Uwe Schmidt) e compilações da editora de Chicago Trax, e não há como que negar que este ano se ouviu muito Acid-House nas pistas de dança, fosse o puro, fosse em mistura com estilos como o Electro ou o Techno/House Minimal , mas a verdade é que o Disco-Sound "roubou" o trono ao Acid-House.
E pelo rumo que as coisas estão a tomar, prevejo que para o ano exista uma recuperação de coisas mais ligadas ao House nova-iorquino, ou seja, de coisas mais ligadas a editoras como a Strictly Rhythm ou a E-motive, e penso que virá por aí uma recuperação de Detroit Techno mais clássico (que aliás já se começa a notar...), tudo misturado nesta nova equação Electro-Disco-Tech-Acid-Minimal...Vamos ver o que 2006 nos traz.
E sítios como o Lux, o Opart, o Clube Mercado mostraram mais uma vez estar na vanguarda das coisas novas que se vão fazendo. E este ano trouxe-nos artistas como LCD Soundsystem, King Britt, Trickski, Tiga, Ivan Smagghe, Michael Mayer, Superpitcher, Tim Sweeney, Juan McLean, Vitalic, Moodymman, Gavin Russom & Delia Gonzalez, Franz Ferdinand, Arcade Fire, DJ T, Laurent Garnier, Afrika Bambaataa, Arthur Baker, Trevor Jackson (Playgroup), Oskar Melzer, Chris Cunningham, 2 Many DJs/Soulwax, Optimo, Jackson, Jamie Lidell, Who Made Who, Craig Richards, Andrew Weatherall, entre outros, além da entrega de prémios da MTV Europe, com a estreia ao vivo do novo tema de Madonna, e onde participaram artistas como Gorillaz ou Black Eyed Peas...um ano que de facto nos trouxe muitas coisas para vermos...
Em termos da noite de Setúbal, 2005 foi um ano melhor que 2004, com mais festas, com um pouco mais vontade de se arriscar em coisas mais inovadoras. O ADN deu mostras de se querer reinventar um pouco mais, nas sextas apostou sempre em noites diferentes, quase sempre com sucesso, e mesmo aos dias normais tem havido um esforço para não se cair na armadilha da "playlist", e , também decidiram apostar num novo conceito de noite, em sonoridades mais viradas para o "Electro", cujo responsável sou eu, e que tendo começado ás quartas, em princípio, em meados ou fim deste mês se voltarão a re-iniciar, mas ás quintas-feiras. E a partir de 2006, muitas das noites de sexta serão programadas pelo Pedro Viegas, o que é garantia que o ADN em 2006 vai trazer-nos surpresas bastante agradáveis.
Outro bar que continuou a apostar em noites diferentes foi o Baco, cada vez mais interessado em trazer pessoal diferente para lá passar som, e continua a ser um dos bares com mais boa-onda de Setúbal, em conjunto com o La Bohémme.
Surpresa bastante agradável foi também o bar MXL...de um bar em que no início pouco apostava em coisas mais "frescas", com o passar do tempo decidiu apostar noutros conceitos de noite, e tem tido sucesso, ao fazer festas tanto no espaço físico do MXL, como noutros locais. E a festa no Castelo de São Filipe ficará na memória de muita gente por muito tempo, e tudo por boas razões. Ambiente espectacular, boa música, e aquela sensação de estar com o pessoal amigo, ao ar livre, com boa música. E têm apostado em bons DJs, como o Safara, a Sukik, o Pedro Tiago, o Cid ou o Roger Urb.
Menção honrosa também para as noites com o Safara e a Sukik na parte de cima do SpyClub, sempre com bom som e a cada noite que passava, com cada vez mais público...pena a falta de condições em termos de material de som...
Menção honrosa também para as festas no SpyClub com o Del Costa & Pedro Goya, e também esta última com eles, com o DJ Time e os Freshkitos. Já era altura de "os rapazes voltarem á cidade".
2005 foi porreiro, mas 2006 promete sê-lo mais ainda, e sei que existe a forte possibilidade de se virem a fazer coisas bastante interessantes na zona de Setúbal e arredores...É esperar para vêr.
Em termos de dinâmica de bares, infelizmente continuou-se a abrir mais bares dedicados ao "pop e (pseudo) fashion", como o horrendo Very Light, do que bares mais alternativos, tendo a honrosa excepção sido o O Outro Lado, se bem que este bar precisa de fazer uns melhoramentos em termos de som e de material de som...
Em termos de discotecas, abriu o Design no sítio onde inicialmente era o tão saudoso-para-muita-gente-KGB, e , apesar de ainda não ter lá ido, garantem-me que o Design é o "KBG-back-from-the-dead", apenas com uma decoração diferente. Parece que pôs o SpyClub um pouco em baixo, o que para mim foi positivo, porque obrigou o Spy a apostar em eventos com qualidade. Abriu também o Amo-te Setúbal, que ao que parece só esteve cheio no dia de inauguração, mas é compreensível, devido ás grandes confusões em termos de pagamento de cartões (e não só...) e preços praticados...deu há pouco tempo lugar a um espaço chamado Del Mar, que nem sei qual é a filosofia da casa...O Kopus Club também fechou (não me surpreende), e o Newave deu lugar a uma discoteca (cujo nome não memorizei...) que só passa Kuduros, Kizombas, Reggaetons e coisas do género (nunca lá pus os pés, e nem faço tenções).
E assim foi 2005...Venha de lá 2006.
Em termos musicais, parece-me que foi dos anos mais ricos em termos de música nova, e também em termos de reedições. Para mim cada vez mais se torna redutor utilizar a expressão "Electro e derivados" (tão odiada por muita gente, mas que a mim, até há uns tempos atrás fazia sentido...), porque cada vez mais não consigo definir o que estou a ouvir, porque muitos temas têm ao mesmo tempo influências de muita coisa...existem temas onde se consegue ouvir ao mesmo tempo influências de Disco (seja Disco "puro" ou a facção Italo), de Electro, de Techno (sobretudo o de Detroit e o Minimal), de House (sobretudo Acid-House), de sonoridades mais "minimais"...enfim, uma autêntica miscelânea, e vamos a ver onde isto vai parar...a música electrónica é mesmo assim, está em constante mutação.
2005 foi também o ano da confirmação da DFA como uma editora de qualidade, tendo de facto merecido o "hype" que se criou á volta dela. Os álbuns de LCD Soundsystem, Juan McLean, Gavin Russom & Delia Gonzalez ou Black Dice foram dos melhores álbuns editados este ano, e os máxis editados (e remisturas saídas da DFA a outros artistas como os Gorillaz, por exemplo) puseram tudo o que era pista de dança mais esclarecida (e por vezes até não muito esclarecida, para minha surpresa...) completamente ao rubro.
Foi também o ano do regresso em grande do Disco-Sound, sobretudo graças pessoal escandinavo como Lindstrom, Prins Thomas, Todd Terje, Kango`s Stein Massive, Blackbelt Andersen, entre outros, que recuperaram com afã sonoridades tanto ligadas ao Disco-Sound de teor mais electrónico de um Giorgio Moroder, de um Patrick Cowley ou de um Cerrone "circa" Supernature, como ligadas a algum Italo-Disco, sobretudo aquele de teor mais cósmico. Prestar atenção a editoras como a Feedelity, a Full Pupp ou a Trailerpark. Também fortemente ligado ao Disco-Sound estão os re-edits ligados a editoras como a Tirk, Rong, Disco Sucks, Bear Funk, etc, e onde nomes como os Idjut Boys ou DJ Harvey aparentam estar novamente de volta á ribalta. E a série Automan, que reedita de forma não muito legal temas de Disco e Italo-Disco voltou a surpreender-nos com clássicos difíceis de encontar de forma normal, como por exemplo a remistura de Patrick Cowley ao Hills Of Katmandu dos Tantra ou o Robotism dos Methusalem. E a própria DFA também não é indiferente ao Disco-Sound...
E aliás, 2005 foi um anos em que houve muitas reedições, fossem de Disco-Sound, fosse de Italo, fosse de Acid-House e restante House de Chicago, e até de muitas coisas ligadas ao Techno/House de Detroit, como por exemplo reedições do catálogo da Planet E de Carl Craig, e até de algumas coisas de nomes como Moodymann ou Theo Parrish, e também já começa a haver reedições de catálogos de editoras como a Nu Groove.
No fim do ano passado preveu-se que 2005 iria ver uma forte recuperação do Acid-House, e em parte tal até aconteceu, com edições como a compilação Acid? Can You Jack da Souljazz ou a compilação Atom TM - Acid Evolution 1988-2003 (tudo temas produzidos por Atom Heart aka Uwe Schmidt) e compilações da editora de Chicago Trax, e não há como que negar que este ano se ouviu muito Acid-House nas pistas de dança, fosse o puro, fosse em mistura com estilos como o Electro ou o Techno/House Minimal , mas a verdade é que o Disco-Sound "roubou" o trono ao Acid-House.
E pelo rumo que as coisas estão a tomar, prevejo que para o ano exista uma recuperação de coisas mais ligadas ao House nova-iorquino, ou seja, de coisas mais ligadas a editoras como a Strictly Rhythm ou a E-motive, e penso que virá por aí uma recuperação de Detroit Techno mais clássico (que aliás já se começa a notar...), tudo misturado nesta nova equação Electro-Disco-Tech-Acid-Minimal...Vamos ver o que 2006 nos traz.
E sítios como o Lux, o Opart, o Clube Mercado mostraram mais uma vez estar na vanguarda das coisas novas que se vão fazendo. E este ano trouxe-nos artistas como LCD Soundsystem, King Britt, Trickski, Tiga, Ivan Smagghe, Michael Mayer, Superpitcher, Tim Sweeney, Juan McLean, Vitalic, Moodymman, Gavin Russom & Delia Gonzalez, Franz Ferdinand, Arcade Fire, DJ T, Laurent Garnier, Afrika Bambaataa, Arthur Baker, Trevor Jackson (Playgroup), Oskar Melzer, Chris Cunningham, 2 Many DJs/Soulwax, Optimo, Jackson, Jamie Lidell, Who Made Who, Craig Richards, Andrew Weatherall, entre outros, além da entrega de prémios da MTV Europe, com a estreia ao vivo do novo tema de Madonna, e onde participaram artistas como Gorillaz ou Black Eyed Peas...um ano que de facto nos trouxe muitas coisas para vermos...
Em termos da noite de Setúbal, 2005 foi um ano melhor que 2004, com mais festas, com um pouco mais vontade de se arriscar em coisas mais inovadoras. O ADN deu mostras de se querer reinventar um pouco mais, nas sextas apostou sempre em noites diferentes, quase sempre com sucesso, e mesmo aos dias normais tem havido um esforço para não se cair na armadilha da "playlist", e , também decidiram apostar num novo conceito de noite, em sonoridades mais viradas para o "Electro", cujo responsável sou eu, e que tendo começado ás quartas, em princípio, em meados ou fim deste mês se voltarão a re-iniciar, mas ás quintas-feiras. E a partir de 2006, muitas das noites de sexta serão programadas pelo Pedro Viegas, o que é garantia que o ADN em 2006 vai trazer-nos surpresas bastante agradáveis.
Outro bar que continuou a apostar em noites diferentes foi o Baco, cada vez mais interessado em trazer pessoal diferente para lá passar som, e continua a ser um dos bares com mais boa-onda de Setúbal, em conjunto com o La Bohémme.
Surpresa bastante agradável foi também o bar MXL...de um bar em que no início pouco apostava em coisas mais "frescas", com o passar do tempo decidiu apostar noutros conceitos de noite, e tem tido sucesso, ao fazer festas tanto no espaço físico do MXL, como noutros locais. E a festa no Castelo de São Filipe ficará na memória de muita gente por muito tempo, e tudo por boas razões. Ambiente espectacular, boa música, e aquela sensação de estar com o pessoal amigo, ao ar livre, com boa música. E têm apostado em bons DJs, como o Safara, a Sukik, o Pedro Tiago, o Cid ou o Roger Urb.
Menção honrosa também para as noites com o Safara e a Sukik na parte de cima do SpyClub, sempre com bom som e a cada noite que passava, com cada vez mais público...pena a falta de condições em termos de material de som...
Menção honrosa também para as festas no SpyClub com o Del Costa & Pedro Goya, e também esta última com eles, com o DJ Time e os Freshkitos. Já era altura de "os rapazes voltarem á cidade".
2005 foi porreiro, mas 2006 promete sê-lo mais ainda, e sei que existe a forte possibilidade de se virem a fazer coisas bastante interessantes na zona de Setúbal e arredores...É esperar para vêr.
Em termos de dinâmica de bares, infelizmente continuou-se a abrir mais bares dedicados ao "pop e (pseudo) fashion", como o horrendo Very Light, do que bares mais alternativos, tendo a honrosa excepção sido o O Outro Lado, se bem que este bar precisa de fazer uns melhoramentos em termos de som e de material de som...
Em termos de discotecas, abriu o Design no sítio onde inicialmente era o tão saudoso-para-muita-gente-KGB, e , apesar de ainda não ter lá ido, garantem-me que o Design é o "KBG-back-from-the-dead", apenas com uma decoração diferente. Parece que pôs o SpyClub um pouco em baixo, o que para mim foi positivo, porque obrigou o Spy a apostar em eventos com qualidade. Abriu também o Amo-te Setúbal, que ao que parece só esteve cheio no dia de inauguração, mas é compreensível, devido ás grandes confusões em termos de pagamento de cartões (e não só...) e preços praticados...deu há pouco tempo lugar a um espaço chamado Del Mar, que nem sei qual é a filosofia da casa...O Kopus Club também fechou (não me surpreende), e o Newave deu lugar a uma discoteca (cujo nome não memorizei...) que só passa Kuduros, Kizombas, Reggaetons e coisas do género (nunca lá pus os pés, e nem faço tenções).
E assim foi 2005...Venha de lá 2006.
domingo, janeiro 01, 2006
Crónicas Nocturnas # 54
Na quinta fui jantar com uns amigos meus a Lisboa, e após o jantar, fomos ao Clube Mercado, onde iriam estar o Rui Murka, a Isilda Sanches e o Jorge Évora a passar som.
Foi a primeira vez que fui ao Mercado, e devo de dizer que, primeiro que tudo, gostei bastante do espaço, e não estava á espera que fosse tão grande...muito bem decorado, dentro de uma onda mais "vintage", com espelhos, cadeiras, etc...
Em relação ao som, muito bom e muito variado...de tudo um pouco se ouviu : Disco-Sound, Funk, Hip-Hop, Dub/Reggae, Soul, House, Electro, Afro-Beat, Broken Beat...ouviu-se M.I.A. , Michael Jackson, Parliament, Depeche Mode, Rockers Hi-Fi, Ike & Tina Turner, James Brown, Lindstrom, Todd Terje, LCD Soundsystem, Afrika Bambaataa, Stevie Wonder, The Streets, Snoop Dogg, Kanye West, Manhead...A partir de certa hora, a casa ficou bastante composta e muito animada...Espero voltar lá mais vezes.
De seguida fui ao Lux, e, estive sempre na parte de baixo, a ouvir o set de Nelson Flip, dentro de ondas mais Electro-Tech-Minimal-Acid. Lux completamente á pinha e com bom ambiente. Malhas como Drug Queen dos Duoteque ou as do novo E.P. dos The Dose a fazerem estragos no "dancefloor", ao porem o pessoal ao rubro.
Na sexta decidi não sair, pois estava com um começo de gripe. Mas no sábado fui passar o ano a casa do meu amigo Marco, em Cabanas, e levei para lá o meu material de som, e assim se entrou em 2006 dentro de um ambiente ao mesmo tempo íntimo e festivo.
E aproveito para desejar ao pessoal todo um bom 2006, cheio de coisas boas e com muita música boa.
Foi a primeira vez que fui ao Mercado, e devo de dizer que, primeiro que tudo, gostei bastante do espaço, e não estava á espera que fosse tão grande...muito bem decorado, dentro de uma onda mais "vintage", com espelhos, cadeiras, etc...
Em relação ao som, muito bom e muito variado...de tudo um pouco se ouviu : Disco-Sound, Funk, Hip-Hop, Dub/Reggae, Soul, House, Electro, Afro-Beat, Broken Beat...ouviu-se M.I.A. , Michael Jackson, Parliament, Depeche Mode, Rockers Hi-Fi, Ike & Tina Turner, James Brown, Lindstrom, Todd Terje, LCD Soundsystem, Afrika Bambaataa, Stevie Wonder, The Streets, Snoop Dogg, Kanye West, Manhead...A partir de certa hora, a casa ficou bastante composta e muito animada...Espero voltar lá mais vezes.
De seguida fui ao Lux, e, estive sempre na parte de baixo, a ouvir o set de Nelson Flip, dentro de ondas mais Electro-Tech-Minimal-Acid. Lux completamente á pinha e com bom ambiente. Malhas como Drug Queen dos Duoteque ou as do novo E.P. dos The Dose a fazerem estragos no "dancefloor", ao porem o pessoal ao rubro.
Na sexta decidi não sair, pois estava com um começo de gripe. Mas no sábado fui passar o ano a casa do meu amigo Marco, em Cabanas, e levei para lá o meu material de som, e assim se entrou em 2006 dentro de um ambiente ao mesmo tempo íntimo e festivo.
E aproveito para desejar ao pessoal todo um bom 2006, cheio de coisas boas e com muita música boa.
sexta-feira, dezembro 30, 2005
As listas de 2005.
Pois é, está mais uma vez na altura deste típico "cliché" de final de ano...as coisas que mais me entusiasmaram musicalmente neste ano de 2005, sem qualquer ordem de preferência:
Top 50 de 12":
Lindstrom - I Feel Space (Feedelity/Playhouse)
Lifelike feat. Kris Menace - Discopolis (Vulture)
Prins Thomas - Goetsching (Full Pupp)
Tiga - You Gonna Want Me (PIAS)
Marc Romboy feat. Blake Baxter - Freakin` (Systematic)
Booka Shade - Mandarine Girl (Get Physical)
Duoteque - You Know All About Drugs E.P. (Boxer)
Zentex - Kayra (Kickboxer)
Nathan Fake - Dinamo (Traum)
Ladytron - Destroy Everything You Touch [Playgroup Mix] (Island)
Poni Hoax - Budapest (Tigersushi)
Audion - Just Fucking (Spectral)
Del Costa & Pedro Goya - # 37 (Classic)
Digitalism - Zdarlight (Kitsuné)
Vitalic - My Friend Dario (PIAS)
Juan McLean - Tito`s Way (DFA)
Alden Tyrell - Disco Lunar Module [Lindstrom Mix]/Other World Robots (Clone)
Zoo Brazil - My Personal Jesus E.P. (Systematic)
Patrick Baumel - Mutant Pop (Trapez)
William - Picadilly Circuits (Get Physical)
Tiga - Louder Than A Bomb (PIAS)
Goldfrapp - Oh La La [Tiefschwarz Dub] (Mute)
Todd Terje - Eurodans (Full Pupp)
LCD Soundsystem - Tribullations [Lindstrom & Tiga Mixes] (DFA)
Kylie Minogue - Can`t Give You Up [Riton Dub] (Parlophone)
M.A.N.D.Y. vs Booka Shade - Body Language (Get Physical)
Mathew Jonson - Return Of The Zombie Bikers (Wagon Repair)
Snoop Dogg - Snoop`s Acid Drop (Les Visiteurs)
Wasters Of The Scene - Voulez Vous (Unknown)
Freeform Five - What Do You Want From Me [Paul Woolford Mix] (Fine)
The Glimmers - Cassette (K7)
Annie - The Wedding [Lindstrom Mix] (K7)
Mathew Jonson - The Gemini E.P. (Itiswhatitis)
Franz Ferdinand - Do You Want To [Erol Alkan Mix] (Domino)
Soulwax - NY Excuse [Night Version, DFA mix & NY Lips] (PIAS)
Yoshimoto - Du What U Du [Tretemoller Mix] (It)
Juan McLean - Give Me Everything Little Thing (DFA)
Zdar - Don´t You Want Me [Tiga Mix] (Turbo)
Princess Superstar - Perfect [Michi Lange Mix] (K7)
Tomboy - 3 (Gomma)
Suggardaddy - Love Honey ( Tirk)
The Dose - And The Last Man Standing E.P. (Fumakilla)
Thomas Barfod - Neon Strobe E.P. (Get Physical)
Optimus vs The Wannadies - Love To Hate You (Suicide)
N&W - Randomizer/Analogue Acid (Art Of Disco)
DJ T vs Freestyle Man - Beat The Street (Mood Music)
Metro Area - 6 (Environ)
Tomas Andersson - Washing Up [Tiga Mix] (Bpitch Control)
Missy Elliott - Loose Control [Original & Jacques Lu Cont Mix] (Atlantic)
Munk - Disco Clone [Digitalism & Midnight Mike Mixes] (Gomma)
Who Made Who - The Loop E.P. (Gomma)
Top 28 de Álbuns:
Isolée - We Are Monster (Playhouse)
LCD Soundsystem - LCD Soundsystem (DFA)
Lindstrom & Prins Thomas - Lindstrom & Prins Thomas (Eskimo)
Juan McLean - Less Than Human (DFA)
Kaos - Hello Stranger (K7)
Mu - Out Of Breach (Output)
Who Made Who - Who Made Who (Gomma)
DJ T - Boogie Playground (Get Physical)
Inaqui Marin - Klinischtod (Regular)
Kelley Pollar - Love Songs Of The Hanging Gardens (Environ)
Hilltemeyer Inc - Sendling 70 ( Gomma)
Chelonis R Jones - Dislocated Genius (Get Physical)
Abe Duque - So Underground It Hurts (Gigolo)
Jori Hullkonnen - Dualizm (F Comm)
Outhud - Never Let Us Speak Of It Again (K7)
Manhead - Manhead (Relish)
M.I.A. - Arular (XL Recordings)
Vitalic - O.K. Cowboy (PIAS)
Withey - The Light At The End Of The Tunnel Is A Train (1234)
Panico - Subliminal Kill (Tigersushi)
Colder - Heat (Output)
Francisco - Music Bisness (Nature)
Soulwax - Nite Versions (PIAS)
Marco Passarani - Sullen Look (Peacefrog)
Jackson & His Computer Band - Smash (Warp)
Audion - Suckfish (Spectral)
Tiefschwarz - Eat Books (Fine)
Chemical Brothers - Push The Button (Virgin)
Top 30 Compilações:
20 Years Metroplex (Tresor)
Prima Norsk 3 The Space Disco Edition (Beatservice)
Acid - Can You Jack? (Souljazz)
Chromeo presents A Joli Mix Pour Toi (Eskimo)
Chicken Lips presents Clicks, Acid n Disco (trutthedj.com)
Optimo presents Psyche Out (Eskimo)
Damien Lazarus presents Rebelfuturism 2 (Crosstown Rebels)
Ivan Smagghe presents Fabric 23 (Fabric)
DJ Kicks by The Glimmers (Eskimo)
Dark Side Of Disco vol. 2 (A-TV)
The World Of Betty Botox (Botox)
Jackin` The House 4 (Jackin)
Rub n Tug presents Campfire (Eskimo)
Damian Lazarus presents Suck My Deck 2 (Resist/Bugged Out)
Idjut Boys presents Press Play (Tirk)
Kitsuné X (Kitsuné)
Kitsuné Maison (Kitsuné)
Freeform Five presents Misch Masch (Fine)
I Like It Vol. 2 (Compost)
Channel 4 (Output)
Carl Craig presents Fabric (Fabric)
Salsoul Orchestra Anthology (Salsoul UK)
The Upper Cuts by Alan Braxe (PIAS)
Erol Alkan presents Bugged Out (Resist/Bugged Out)
DJ Kicks By Annie (K7)
Rui Murka presents Dancefloor Directions (Different City)
The Sexual Lifes From The Savages-Post-Punk from Brazil (Soul Jazz)
New Wave Disco 2 (United)
Respect Is Burning-Eté D´Amour (Wargram)
Recuperações do passado:
Paperclip People - The Secret Tapes Of Dr. Eich (Planet E)
Moodymann - Silent Introduction (Planet E)
X-press 2 - Hip Housin`[Felix Da Housecat Mix]/Rock 2 House [Richie Hawtin Mix] (Junior Boys Own)
Raw Silk - Do It To The Music (West End))
Liberty City - Some Lovin` (Murk)
Liquid Liquid - Liquid Liquid (Mo Wax)
Lou 2 - Freaky (Strictly Rhythm)
Robert Owens - I´ll Be Your Friend (BMG)
Phuture - Rise From Your Grave (Strictly Rhythm)
Roy Davis Jr. - Soul Electrica (Peacefrog)
Basement Jaxx - Jump N Shout (XL Recordings)
GTO - Pure Energy
Tricky Disco - Tricky Disco (Warp)
Rhythmatic - Take Me Back (Kool Kat/Network)
Freaks - Journeys Through Happiness (Phono)
Major Problem - Acid Queen (Kaos Belgium)
Kevin Saunderson - Faces & Phases (SSR)
Gwen Guthrie - Seventh Heaven [Larry Levan Mix] (Island)
Thompson Twins - Love On Your Side [12" Mix]
E mais umas cenas de Italo e Re-edits...
Top 50 de 12":
Lindstrom - I Feel Space (Feedelity/Playhouse)
Lifelike feat. Kris Menace - Discopolis (Vulture)
Prins Thomas - Goetsching (Full Pupp)
Tiga - You Gonna Want Me (PIAS)
Marc Romboy feat. Blake Baxter - Freakin` (Systematic)
Booka Shade - Mandarine Girl (Get Physical)
Duoteque - You Know All About Drugs E.P. (Boxer)
Zentex - Kayra (Kickboxer)
Nathan Fake - Dinamo (Traum)
Ladytron - Destroy Everything You Touch [Playgroup Mix] (Island)
Poni Hoax - Budapest (Tigersushi)
Audion - Just Fucking (Spectral)
Del Costa & Pedro Goya - # 37 (Classic)
Digitalism - Zdarlight (Kitsuné)
Vitalic - My Friend Dario (PIAS)
Juan McLean - Tito`s Way (DFA)
Alden Tyrell - Disco Lunar Module [Lindstrom Mix]/Other World Robots (Clone)
Zoo Brazil - My Personal Jesus E.P. (Systematic)
Patrick Baumel - Mutant Pop (Trapez)
William - Picadilly Circuits (Get Physical)
Tiga - Louder Than A Bomb (PIAS)
Goldfrapp - Oh La La [Tiefschwarz Dub] (Mute)
Todd Terje - Eurodans (Full Pupp)
LCD Soundsystem - Tribullations [Lindstrom & Tiga Mixes] (DFA)
Kylie Minogue - Can`t Give You Up [Riton Dub] (Parlophone)
M.A.N.D.Y. vs Booka Shade - Body Language (Get Physical)
Mathew Jonson - Return Of The Zombie Bikers (Wagon Repair)
Snoop Dogg - Snoop`s Acid Drop (Les Visiteurs)
Wasters Of The Scene - Voulez Vous (Unknown)
Freeform Five - What Do You Want From Me [Paul Woolford Mix] (Fine)
The Glimmers - Cassette (K7)
Annie - The Wedding [Lindstrom Mix] (K7)
Mathew Jonson - The Gemini E.P. (Itiswhatitis)
Franz Ferdinand - Do You Want To [Erol Alkan Mix] (Domino)
Soulwax - NY Excuse [Night Version, DFA mix & NY Lips] (PIAS)
Yoshimoto - Du What U Du [Tretemoller Mix] (It)
Juan McLean - Give Me Everything Little Thing (DFA)
Zdar - Don´t You Want Me [Tiga Mix] (Turbo)
Princess Superstar - Perfect [Michi Lange Mix] (K7)
Tomboy - 3 (Gomma)
Suggardaddy - Love Honey ( Tirk)
The Dose - And The Last Man Standing E.P. (Fumakilla)
Thomas Barfod - Neon Strobe E.P. (Get Physical)
Optimus vs The Wannadies - Love To Hate You (Suicide)
N&W - Randomizer/Analogue Acid (Art Of Disco)
DJ T vs Freestyle Man - Beat The Street (Mood Music)
Metro Area - 6 (Environ)
Tomas Andersson - Washing Up [Tiga Mix] (Bpitch Control)
Missy Elliott - Loose Control [Original & Jacques Lu Cont Mix] (Atlantic)
Munk - Disco Clone [Digitalism & Midnight Mike Mixes] (Gomma)
Who Made Who - The Loop E.P. (Gomma)
Top 28 de Álbuns:
Isolée - We Are Monster (Playhouse)
LCD Soundsystem - LCD Soundsystem (DFA)
Lindstrom & Prins Thomas - Lindstrom & Prins Thomas (Eskimo)
Juan McLean - Less Than Human (DFA)
Kaos - Hello Stranger (K7)
Mu - Out Of Breach (Output)
Who Made Who - Who Made Who (Gomma)
DJ T - Boogie Playground (Get Physical)
Inaqui Marin - Klinischtod (Regular)
Kelley Pollar - Love Songs Of The Hanging Gardens (Environ)
Hilltemeyer Inc - Sendling 70 ( Gomma)
Chelonis R Jones - Dislocated Genius (Get Physical)
Abe Duque - So Underground It Hurts (Gigolo)
Jori Hullkonnen - Dualizm (F Comm)
Outhud - Never Let Us Speak Of It Again (K7)
Manhead - Manhead (Relish)
M.I.A. - Arular (XL Recordings)
Vitalic - O.K. Cowboy (PIAS)
Withey - The Light At The End Of The Tunnel Is A Train (1234)
Panico - Subliminal Kill (Tigersushi)
Colder - Heat (Output)
Francisco - Music Bisness (Nature)
Soulwax - Nite Versions (PIAS)
Marco Passarani - Sullen Look (Peacefrog)
Jackson & His Computer Band - Smash (Warp)
Audion - Suckfish (Spectral)
Tiefschwarz - Eat Books (Fine)
Chemical Brothers - Push The Button (Virgin)
Top 30 Compilações:
20 Years Metroplex (Tresor)
Prima Norsk 3 The Space Disco Edition (Beatservice)
Acid - Can You Jack? (Souljazz)
Chromeo presents A Joli Mix Pour Toi (Eskimo)
Chicken Lips presents Clicks, Acid n Disco (trutthedj.com)
Optimo presents Psyche Out (Eskimo)
Damien Lazarus presents Rebelfuturism 2 (Crosstown Rebels)
Ivan Smagghe presents Fabric 23 (Fabric)
DJ Kicks by The Glimmers (Eskimo)
Dark Side Of Disco vol. 2 (A-TV)
The World Of Betty Botox (Botox)
Jackin` The House 4 (Jackin)
Rub n Tug presents Campfire (Eskimo)
Damian Lazarus presents Suck My Deck 2 (Resist/Bugged Out)
Idjut Boys presents Press Play (Tirk)
Kitsuné X (Kitsuné)
Kitsuné Maison (Kitsuné)
Freeform Five presents Misch Masch (Fine)
I Like It Vol. 2 (Compost)
Channel 4 (Output)
Carl Craig presents Fabric (Fabric)
Salsoul Orchestra Anthology (Salsoul UK)
The Upper Cuts by Alan Braxe (PIAS)
Erol Alkan presents Bugged Out (Resist/Bugged Out)
DJ Kicks By Annie (K7)
Rui Murka presents Dancefloor Directions (Different City)
The Sexual Lifes From The Savages-Post-Punk from Brazil (Soul Jazz)
New Wave Disco 2 (United)
Respect Is Burning-Eté D´Amour (Wargram)
Recuperações do passado:
Paperclip People - The Secret Tapes Of Dr. Eich (Planet E)
Moodymann - Silent Introduction (Planet E)
X-press 2 - Hip Housin`[Felix Da Housecat Mix]/Rock 2 House [Richie Hawtin Mix] (Junior Boys Own)
Raw Silk - Do It To The Music (West End))
Liberty City - Some Lovin` (Murk)
Liquid Liquid - Liquid Liquid (Mo Wax)
Lou 2 - Freaky (Strictly Rhythm)
Robert Owens - I´ll Be Your Friend (BMG)
Phuture - Rise From Your Grave (Strictly Rhythm)
Roy Davis Jr. - Soul Electrica (Peacefrog)
Basement Jaxx - Jump N Shout (XL Recordings)
GTO - Pure Energy
Tricky Disco - Tricky Disco (Warp)
Rhythmatic - Take Me Back (Kool Kat/Network)
Freaks - Journeys Through Happiness (Phono)
Major Problem - Acid Queen (Kaos Belgium)
Kevin Saunderson - Faces & Phases (SSR)
Gwen Guthrie - Seventh Heaven [Larry Levan Mix] (Island)
Thompson Twins - Love On Your Side [12" Mix]
E mais umas cenas de Italo e Re-edits...
quarta-feira, dezembro 28, 2005
Cardápio Nocturno
Quinta-Feira, dia 29 de Dezembro:
-Rui Murka, Isilda Sanches & Jorge Évora @ Clube Mercado, Lisboa
Sexta-Feira, dia 30 de Dezembro:
-Toxic Rockers (aka Lektroboy & Polaroid) @ Opart, Lisboa
-Strawberry Force Fields Forever @ Lux, Lisboa
Sábado, dia 31 de Dezembro:
-Bruno Safara, Sukik & Pedro Tiago @ SpyDeck, parte de cima do SpyClub
-Tozé Diogo, Anthony Millard, Nuno Di Rosso vs Hugo Santana, Bart, Leannan @ Lei Seca Hype 2006, em Belém, Lisboa
-Reveillon @ VIP, Palmela
-Rui Murka, Isilda Sanches & Jorge Évora @ Clube Mercado, Lisboa
Sexta-Feira, dia 30 de Dezembro:
-Toxic Rockers (aka Lektroboy & Polaroid) @ Opart, Lisboa
-Strawberry Force Fields Forever @ Lux, Lisboa
Sábado, dia 31 de Dezembro:
-Bruno Safara, Sukik & Pedro Tiago @ SpyDeck, parte de cima do SpyClub
-Tozé Diogo, Anthony Millard, Nuno Di Rosso vs Hugo Santana, Bart, Leannan @ Lei Seca Hype 2006, em Belém, Lisboa
-Reveillon @ VIP, Palmela
segunda-feira, dezembro 26, 2005
Crónicas Nocturnas # 53
Na quinta fui ao jantar de Natal do Baco, que correu muito bem, pois comeu-se bem, bebeu-se bem (tudo a um preço bastante razoável) e ainda assisti a uma das trocas de prendas mais divertidas a que assisti na minha vida...algumas das prendas eram pouco ortodoxas...eheheheh.
A seguir rumámos todos ao Baco, que estava bastante animado...até parecia um qualquer dia de fim-de-semana. Por lá apareceu um gajo bêbado, que se pôs a contar a vida inteira dele, e cujo bigode farfalhudo, barrete e voz me fizeram lembrar aquele célebre "sketch" do ATUUUUMM!! do Gato Fedorento...eheheheh.
Na sexta foi o aniversário do Zye (23 anitos...eheheh), e começámos por ir ao La Bohémme, onde esteve o Abel a passar som. Lá estivemos com o Mário João e com mais duas amigas, na conversa e a ouvir o som que o Abel passava.
De seguida fomos ao Baco, onde estava a Joana a passar som, sempre com a sua boa selecção musical, a tender mais para ondas estilo DFA, Soulwax, Tiga, Daft Punk, etc...muito giro. Baco bastante animado.
A seguir fomos ao SpyClub, que ainda se encontrava a meio-gás, com o DJ Time a passar bom som dentro da onda mais Electro-Disco-Tech-Minimal-Acid...muito agradável. Já com a casa mais composta, o comando da cabine de som foi entregue á dupla portuense Freshkitos. Na minha opinião, esta dupla passou bom som, variado até, tendo até chegado a passar um tema de Techno mais puro, mas bastante bom, numa linha mais Detroit...não compreendo o ódio que certas pessoas lhes têm...e tem graça que passaram sempre vinil...parece que certas acusações que lhes fazem acerca da legalidade do meios utilizados para passar som não são lá muito fundadas...Abandonaram a cabine com a casa ao rubro...
Depois entrou a dupla setubalense Del Costa & Pedro Goya, que não fugiu muito ás coordenadas sonoras impostas tanto pelo DJ Time como pelos Freshkitos, e onde até houve direito a clássicos como Positive Education dos Slam ou Alive dos Daft Punk...gostei muito, e a casa continuou ao rubro até ao fim...mais uma noite com música de qualidade (na minha opinião, claro está, há quem não concorde comigo...) num sítio onde a música de má qualidade costuma imperar. E mais uma vez achei engraçado ver malta que está habituada a ouvir coisas mais "fáceis" a dançar convictamente a temas "á lá" Villallobos.
Ou seja, mais uma grande festa no SpyClub.
p.s. Acho graça ao seguinte : Quando o SpyClub se chamava Ice Club, era uma casa que não se tinha conseguido impôr na noite setubalense, devido á proeminência do KGB. Assim sendo, como forma de atrair público, fazia muitas vezes festas mais viradas para uma sonoridades mais "underground", com festas promovidas pela Dub Delight chegando até a ter DJs estrangeiros, e só nessas noites a casa mexia como deve de ser.
Entretanto o KGB, por razões que até hoje ainda ninguém percebeu bem, decidiu-se mudar para o espaço onde estava o Ice, e aí o Ice/KGB começou a descurar nas cenas mais "underground", pois na altura o nome KGB era uma garantia certa de casa cheia.
Mas cedo chegou o dia em que o KGB mais uma vez decidiu mudar de sítio (o que veio a revelar-se fatal...), e a gerência do Ice decidiu mudar de nome para SpyClub e modificar algumas coisas, como construir um 1º andar, conhecido como Spydeck, e entregou-o á exploração de pessoal ligado ao Design Café. Também aí a casa começou a crescer, e fora dois eventos (o aniversário do DJ Time e uma noite com o Del Costa a solo), a noite era pautada por música de má qualidade, e nos dois sítios, pois o som tanto lá em cima no Spydeck como a pista principal não sofria grandes distinções.
Entretanto, ironia das ironias, o pessoal ligado ao Design Café decidiu-se mudar para o espaço que anteriormente havia sido o KGB original, o que trouxe a muita gente a nostalgia do que eram as noites no KGB naquele espaço, e, mais uma vez, o SpyClub ressentiu-se...e, mais uma vez, para tentar remediar a situação, lá voltou, uma vez mais, a apostar em noites de teor mais "underground", primeiro com a experiência relativamente bem sucedida (tendo em conta os condicionalismos existentes) de o Safara e a Sukik terem estado a passar som no Spydeck durante algumas noites, e depois com estas festas com o Del Costa e o Pedro Goya, (festas estas que sei de fonte segura terem sido das noites mais rentáveis para o SpyClub nos últimos tempos).
"Isn` it ironic...don`t you think?!?"
Pelos vistos a aposta em noites com sonoridades mais "underground" não é assim tão descabida e arriscada quanto isso, e parece servir de "boia de salvamento" para quando as casas estão em baixo...
A seguir rumámos todos ao Baco, que estava bastante animado...até parecia um qualquer dia de fim-de-semana. Por lá apareceu um gajo bêbado, que se pôs a contar a vida inteira dele, e cujo bigode farfalhudo, barrete e voz me fizeram lembrar aquele célebre "sketch" do ATUUUUMM!! do Gato Fedorento...eheheheh.
Na sexta foi o aniversário do Zye (23 anitos...eheheh), e começámos por ir ao La Bohémme, onde esteve o Abel a passar som. Lá estivemos com o Mário João e com mais duas amigas, na conversa e a ouvir o som que o Abel passava.
De seguida fomos ao Baco, onde estava a Joana a passar som, sempre com a sua boa selecção musical, a tender mais para ondas estilo DFA, Soulwax, Tiga, Daft Punk, etc...muito giro. Baco bastante animado.
A seguir fomos ao SpyClub, que ainda se encontrava a meio-gás, com o DJ Time a passar bom som dentro da onda mais Electro-Disco-Tech-Minimal-Acid...muito agradável. Já com a casa mais composta, o comando da cabine de som foi entregue á dupla portuense Freshkitos. Na minha opinião, esta dupla passou bom som, variado até, tendo até chegado a passar um tema de Techno mais puro, mas bastante bom, numa linha mais Detroit...não compreendo o ódio que certas pessoas lhes têm...e tem graça que passaram sempre vinil...parece que certas acusações que lhes fazem acerca da legalidade do meios utilizados para passar som não são lá muito fundadas...Abandonaram a cabine com a casa ao rubro...
Depois entrou a dupla setubalense Del Costa & Pedro Goya, que não fugiu muito ás coordenadas sonoras impostas tanto pelo DJ Time como pelos Freshkitos, e onde até houve direito a clássicos como Positive Education dos Slam ou Alive dos Daft Punk...gostei muito, e a casa continuou ao rubro até ao fim...mais uma noite com música de qualidade (na minha opinião, claro está, há quem não concorde comigo...) num sítio onde a música de má qualidade costuma imperar. E mais uma vez achei engraçado ver malta que está habituada a ouvir coisas mais "fáceis" a dançar convictamente a temas "á lá" Villallobos.
Ou seja, mais uma grande festa no SpyClub.
p.s. Acho graça ao seguinte : Quando o SpyClub se chamava Ice Club, era uma casa que não se tinha conseguido impôr na noite setubalense, devido á proeminência do KGB. Assim sendo, como forma de atrair público, fazia muitas vezes festas mais viradas para uma sonoridades mais "underground", com festas promovidas pela Dub Delight chegando até a ter DJs estrangeiros, e só nessas noites a casa mexia como deve de ser.
Entretanto o KGB, por razões que até hoje ainda ninguém percebeu bem, decidiu-se mudar para o espaço onde estava o Ice, e aí o Ice/KGB começou a descurar nas cenas mais "underground", pois na altura o nome KGB era uma garantia certa de casa cheia.
Mas cedo chegou o dia em que o KGB mais uma vez decidiu mudar de sítio (o que veio a revelar-se fatal...), e a gerência do Ice decidiu mudar de nome para SpyClub e modificar algumas coisas, como construir um 1º andar, conhecido como Spydeck, e entregou-o á exploração de pessoal ligado ao Design Café. Também aí a casa começou a crescer, e fora dois eventos (o aniversário do DJ Time e uma noite com o Del Costa a solo), a noite era pautada por música de má qualidade, e nos dois sítios, pois o som tanto lá em cima no Spydeck como a pista principal não sofria grandes distinções.
Entretanto, ironia das ironias, o pessoal ligado ao Design Café decidiu-se mudar para o espaço que anteriormente havia sido o KGB original, o que trouxe a muita gente a nostalgia do que eram as noites no KGB naquele espaço, e, mais uma vez, o SpyClub ressentiu-se...e, mais uma vez, para tentar remediar a situação, lá voltou, uma vez mais, a apostar em noites de teor mais "underground", primeiro com a experiência relativamente bem sucedida (tendo em conta os condicionalismos existentes) de o Safara e a Sukik terem estado a passar som no Spydeck durante algumas noites, e depois com estas festas com o Del Costa e o Pedro Goya, (festas estas que sei de fonte segura terem sido das noites mais rentáveis para o SpyClub nos últimos tempos).
"Isn` it ironic...don`t you think?!?"
Pelos vistos a aposta em noites com sonoridades mais "underground" não é assim tão descabida e arriscada quanto isso, e parece servir de "boia de salvamento" para quando as casas estão em baixo...
quarta-feira, dezembro 21, 2005
Aviso Importante
Hoje, por motivos de força maior, não haverá a habitual sessão no ADN. Um enorme pedido de desculpas pelo incómodo que tal possa causar.
A partir de Janeiro as minhas noites no ADN passarão a ser ás quintas-feiras. Em princípio estas noites só voltarão a ocorrer a meio do mês de Janeiro, mas informarei em caso de virem a existir alterações.
A partir de Janeiro as minhas noites no ADN passarão a ser ás quintas-feiras. Em princípio estas noites só voltarão a ocorrer a meio do mês de Janeiro, mas informarei em caso de virem a existir alterações.
segunda-feira, dezembro 19, 2005
Cardápio Nocturno
Sexta, 23 de Dezembro:
-DJ Joana @ Baco, Setúbal
-DJ Time, Del Costa & Pedro Goya e Freshkitos @ SpyClub, Setúbal-Festa de Natal
-DJ Joana @ Baco, Setúbal
-DJ Time, Del Costa & Pedro Goya e Freshkitos @ SpyClub, Setúbal-Festa de Natal
domingo, dezembro 18, 2005
Crónicas Nocturnas # 52
Na quarta, o regresso á minha residência semanal no ADN, após duas semanas em que as quartas eram véspera de feriado, e , como é normal, é como se fosse uma noite de fim-de-semana normal. Correu bem, esteve animado com uma festa de aniversário...foi giro.
Na sexta eu e o Zye fomos ao La Bohémme, e tava bastante agradável. De seguida fomos ao O Outro Lado, que também estava porreiro. A seguir fomos ao Baco, onde estava o Papal a passar som, numa onda mais virada para o Psy-Trance..estava agradável, e Baco também bastante animado. Por lá encontrámos o Pedro Tiago e o Mário João, e estivémos na conversa.
A seguir fomos ao ADN, a fim de comemorar os 5 anos das noites Gloop no ADN, noites essas que estão a cargo do Pedro Viegas. Mais uma noite de bom som, por entre Dub/Reggae, Funk, Breakbeat, algum Electro e algum House. ADN á pinha e ao rubro. E ainda me foi oferecido um CD comemorativo do 5º aniversário das noites Gloop, compilado e misturado pelo próprio Pedro Viegas, com os temas mais representativos das noites Gloop, como Theme From Shaft de Isaac Hayes, Groove Is In The Heart dos Deee-Lite, Eat My Samba de Cedric Benoit, a "bootleg" ao Rebel Rebel de David Bowie ou Electric Disco dos Plump DJs, temas esses também ouvidos durante a noite. Muitos parabéns ás noites Gloop e ao Pedro Viegas, e que venham mais 5 anos cheios de bom som e festa rija.
No sábado fui passar música ao Baco, e, mais uma vez, correu-me bastante bem (aliás, corre-me sempre bem...eheheh), Baco mais uma vez ao rubro, com o pessoal a curtir o som...e, mais uma vez, obrigado pela maneira como me recebem a mim e ao meu som. Andei por sonoridades como o Dub/Reggae, Disco, Punk-Funk, Electro-Disco 80s e na onda Electro-Disco-Tech-Minimal-Acid, com uns temas de Daft Punk e Chemical Brothers á mistura, tendo finalizado o "set" com o Save A Prayer dos Duran Duran.
A seguir fui á festa de Natal do MXL, no Lagar dos Frades, perto de S. Paulo. Ao chegar, deparo com a pista de House não muito composta (seria por estar numa tenda, e por estar frio na rua?), mas com a pista de Electro ao rubro, completamente á pinha. Ao chegar estava já o Safara ao comando da pista, com sonoridades dentro da linha Electro-Disco-Tech-Minimal-Acid (cada vez mais se torna redutor chamar "Electro e derivados"...), e o público a responder muito bem. Passado um bocado entra a Sukik, também dentro da mesma linha, e mais uma vez o público a responder muito bem. Chegou uma altura em que a Sukik e o Safara começaram a passar som mano-a-mano, o que acho giro, porque eles entendem-se de facto muito bem. Tive pena de não ouvir o set do Roger Urb, mas pelo que me foi dito, e também pelo que o próprio me disse, correu bastante bem.
Pena foi ter-se metido o Britt a seguir, a pista de House esteve fraca, e o rapaz queria tocar para uma sala cheia desse por onde desse...mas o som dele, "a lá Vibe e Pete Da Zhouk" absolutamente desfasado com a linha até então dominante, refreou os ânimos do "party ppl", que não estava muito virado para aquele tipo de sonoridades...os dois primeiros discos que passou até não eram maus, mas depois começou a entrar na onda dos "beats" tribais...não há pachorra...O que vale é que não durou muito tempo.
Mas a seguir, com a entrada do Safara, do Pedro Tiago e do Cid, as coisas voltaram-se a compor, e com o Pedro Tiago e com o Cid entrou-se numa linha mais Acid-House, e assim foi até se desligar a música.
Portanto mais uma grande festa com o selo MXL, mais uma vez a provar que não é preciso fazer festas com "grandes nomes", com bastante aderência do público, muito bom ambiente e sem qualquer espécide de confusão dentro do recinto. Venham mais festas destas (mas sem o Britt, de preferência...). Boa onda :) .
p.s. Próxima sexta, dia 23 de Dezembro, no Spy Club, DJ Time, Del Costa & Pedro Goya e Freshkitos. (deviam ter posto uns flyers relativos a este evento lá na festa do MXL...)
Na sexta eu e o Zye fomos ao La Bohémme, e tava bastante agradável. De seguida fomos ao O Outro Lado, que também estava porreiro. A seguir fomos ao Baco, onde estava o Papal a passar som, numa onda mais virada para o Psy-Trance..estava agradável, e Baco também bastante animado. Por lá encontrámos o Pedro Tiago e o Mário João, e estivémos na conversa.
A seguir fomos ao ADN, a fim de comemorar os 5 anos das noites Gloop no ADN, noites essas que estão a cargo do Pedro Viegas. Mais uma noite de bom som, por entre Dub/Reggae, Funk, Breakbeat, algum Electro e algum House. ADN á pinha e ao rubro. E ainda me foi oferecido um CD comemorativo do 5º aniversário das noites Gloop, compilado e misturado pelo próprio Pedro Viegas, com os temas mais representativos das noites Gloop, como Theme From Shaft de Isaac Hayes, Groove Is In The Heart dos Deee-Lite, Eat My Samba de Cedric Benoit, a "bootleg" ao Rebel Rebel de David Bowie ou Electric Disco dos Plump DJs, temas esses também ouvidos durante a noite. Muitos parabéns ás noites Gloop e ao Pedro Viegas, e que venham mais 5 anos cheios de bom som e festa rija.
No sábado fui passar música ao Baco, e, mais uma vez, correu-me bastante bem (aliás, corre-me sempre bem...eheheh), Baco mais uma vez ao rubro, com o pessoal a curtir o som...e, mais uma vez, obrigado pela maneira como me recebem a mim e ao meu som. Andei por sonoridades como o Dub/Reggae, Disco, Punk-Funk, Electro-Disco 80s e na onda Electro-Disco-Tech-Minimal-Acid, com uns temas de Daft Punk e Chemical Brothers á mistura, tendo finalizado o "set" com o Save A Prayer dos Duran Duran.
A seguir fui á festa de Natal do MXL, no Lagar dos Frades, perto de S. Paulo. Ao chegar, deparo com a pista de House não muito composta (seria por estar numa tenda, e por estar frio na rua?), mas com a pista de Electro ao rubro, completamente á pinha. Ao chegar estava já o Safara ao comando da pista, com sonoridades dentro da linha Electro-Disco-Tech-Minimal-Acid (cada vez mais se torna redutor chamar "Electro e derivados"...), e o público a responder muito bem. Passado um bocado entra a Sukik, também dentro da mesma linha, e mais uma vez o público a responder muito bem. Chegou uma altura em que a Sukik e o Safara começaram a passar som mano-a-mano, o que acho giro, porque eles entendem-se de facto muito bem. Tive pena de não ouvir o set do Roger Urb, mas pelo que me foi dito, e também pelo que o próprio me disse, correu bastante bem.
Pena foi ter-se metido o Britt a seguir, a pista de House esteve fraca, e o rapaz queria tocar para uma sala cheia desse por onde desse...mas o som dele, "a lá Vibe e Pete Da Zhouk" absolutamente desfasado com a linha até então dominante, refreou os ânimos do "party ppl", que não estava muito virado para aquele tipo de sonoridades...os dois primeiros discos que passou até não eram maus, mas depois começou a entrar na onda dos "beats" tribais...não há pachorra...O que vale é que não durou muito tempo.
Mas a seguir, com a entrada do Safara, do Pedro Tiago e do Cid, as coisas voltaram-se a compor, e com o Pedro Tiago e com o Cid entrou-se numa linha mais Acid-House, e assim foi até se desligar a música.
Portanto mais uma grande festa com o selo MXL, mais uma vez a provar que não é preciso fazer festas com "grandes nomes", com bastante aderência do público, muito bom ambiente e sem qualquer espécide de confusão dentro do recinto. Venham mais festas destas (mas sem o Britt, de preferência...). Boa onda :) .
p.s. Próxima sexta, dia 23 de Dezembro, no Spy Club, DJ Time, Del Costa & Pedro Goya e Freshkitos. (deviam ter posto uns flyers relativos a este evento lá na festa do MXL...)
quarta-feira, dezembro 14, 2005
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 14 de Dezembro:
-Eduardo Martins @ ADN-noites Electro/p0werup
Sexta, dia 16 de Dezembro:
-Pedro Viegas @ ADN-5º aniversário das noites Gloop
-Henri Sanrame @ XII-A (aka Bar do Gustavo), Barreiro
-Amalgamation Of Soundz @ Estado Líquido, Lisboa
Sábado, dia 17 de Dezembro:
-Eduardo Martins @ Baco
-Fred_K (Fusion) @ Christhmas Party na Herdade de Rio Frio, Restaurante-Bar Rédea Solta
-Festa de Natal do MXL @ Quinta do Lagar dos Frades, perto de S. Paulo, Setúbal (fica perto do Restaurante/Bar Gandums)
com: Bruno Safara, Sukik, Roger Urb, Pedro Tiago, CidJay, Britt, Jonhy The Volk, VJ Nosferatu & Takeshi (akaRui Pedro) . Bilhetes á venda no MXL, 10 euros cada, com direito a uma bebida.

-D`ssolve & Disparo (aka Mário João Camolas) @ Big P, Sertã
-Pedro Tiago e CidJay @ Lei Seca, Lisboa
-Jazzanova @ Clube Mercado, Lisboa
-Eduardo Martins @ ADN-noites Electro/p0werup
Sexta, dia 16 de Dezembro:
-Pedro Viegas @ ADN-5º aniversário das noites Gloop
-Henri Sanrame @ XII-A (aka Bar do Gustavo), Barreiro
-Amalgamation Of Soundz @ Estado Líquido, Lisboa
Sábado, dia 17 de Dezembro:
-Eduardo Martins @ Baco
-Fred_K (Fusion) @ Christhmas Party na Herdade de Rio Frio, Restaurante-Bar Rédea Solta
-Festa de Natal do MXL @ Quinta do Lagar dos Frades, perto de S. Paulo, Setúbal (fica perto do Restaurante/Bar Gandums)
com: Bruno Safara, Sukik, Roger Urb, Pedro Tiago, CidJay, Britt, Jonhy The Volk, VJ Nosferatu & Takeshi (akaRui Pedro) . Bilhetes á venda no MXL, 10 euros cada, com direito a uma bebida.

-D`ssolve & Disparo (aka Mário João Camolas) @ Big P, Sertã
-Pedro Tiago e CidJay @ Lei Seca, Lisboa
-Jazzanova @ Clube Mercado, Lisboa
terça-feira, dezembro 13, 2005
Um ano de P0WER UP
Pois é, até parece que foi ontem que eu, em conjunto com outro colaborador, o Jacque Nylv, demos início a este blog, e, no entanto já passou um ano...o tempo realmente passa depressa.
Começámos este blog com o intuito de tentar mostar coisas novas e caminhos novos ao pessoal de Setúbal e arredores, para mostrar que as noites não tinham sempre que ser passadas a ouvir "playlists", que havia bem mais do que essas "playlists" davam a ouvir. Este blog demostrava também o nosso desagrado pelo que (não) se passava em Setúbal e nos arredores...o ido ano de 2004, na nossa opinião, havia sido um dos piores anos em termos de noite em Setúbal, sem nada de novo a acontecer, e com falta de apostas em coisas inovadoras e frescas...apenas sítios como o Baco ou o ADN estavam atentos ao que se passava de novo no mundo da noite. 2005 já foi melhor, com mais festas, com mais noites diferentes e eventos interessantes, alguns até com bastante sucesso, e a ver se 2006 será ainda melhor...pelo menos existem indícios de que será...Mas ainda falta muita coisa...faltam mais clubes a apostar em música de qualidade, faltam programas de rádio a divulgar coisas novas, faltam mais festas, e falta, consequentemente, uma ainda maior abertura de mentalidades por parte de quem abre/gere casas nocturnas. Mas isto também é algo que com calma se conseguirá atingir, tenho esperança nisso.
Esperemos que neste ano que passou, tenhamos ajudado a que tenha havido um maior interesse por sonoridades mais ligadas á música electrónica/dança de qualidade por parte de pessoas que não lhe prestavam muita atenção, ou seja, que tenhamos conseguido abrir certos ouvidos para coisas que nós achávamos que mereciam ser ouvidas.
Sabemos também que este blog não é só lido por malta de Setúbal e arredores, mas também por pessoal de Lisboa, Porto, Tomar, etc...Quando se iniciou este blog, nunca sequer se pensou que haveria mais gente, para além de pessoal da região, a lê-lo.
Sabemos também que este blog terá criado alguns inimigos...certas pessoas não gostam do que por aqui se diz, faz, comenta, retrata, critica...é verdade que ás vezes não somos lá muito imparciais, mas tentamos quase sempre criticar construtivamente e tentar mostrar caminhos alternativos...Aceitamos que nos critiquem construtivamente e que também nos apontem a nós caminhos alternativos...não somos autistas, nem detentores de verdades absolutas...e como tal, custa-nos ver certos comportamentos que só criam desunião e que seriam mais bem direccionados noutras lutas...
Quero desde já agradecer a pessoas como o Jacque Nylv, o Mário João Camolas, o Gustavo Beça ou o Fred_K, que ajudaram bastante a dinamizar este blog e que de forma directa ou indirecta trouxeram discussões bastante válidas para este blog. E quero também agradecer a quem directa ou indirectamente nos apoia nesta "luta" para tentar transformar a noite de Setúbal e arredores numa noite com mais qualidade e escolhas, porque o potencial para tal existe. Aos nossos "inimigos", sejam eles de que facção forem, só vos posso garantir que aqui no P0WER UP continuaremos de pedra e cal a fazermos o que temos feito, quer voçês gostem ou não...pois este blog não foi feito para vos agradar.
P0WER UP 4 EVER...eheheheh.
Começámos este blog com o intuito de tentar mostar coisas novas e caminhos novos ao pessoal de Setúbal e arredores, para mostrar que as noites não tinham sempre que ser passadas a ouvir "playlists", que havia bem mais do que essas "playlists" davam a ouvir. Este blog demostrava também o nosso desagrado pelo que (não) se passava em Setúbal e nos arredores...o ido ano de 2004, na nossa opinião, havia sido um dos piores anos em termos de noite em Setúbal, sem nada de novo a acontecer, e com falta de apostas em coisas inovadoras e frescas...apenas sítios como o Baco ou o ADN estavam atentos ao que se passava de novo no mundo da noite. 2005 já foi melhor, com mais festas, com mais noites diferentes e eventos interessantes, alguns até com bastante sucesso, e a ver se 2006 será ainda melhor...pelo menos existem indícios de que será...Mas ainda falta muita coisa...faltam mais clubes a apostar em música de qualidade, faltam programas de rádio a divulgar coisas novas, faltam mais festas, e falta, consequentemente, uma ainda maior abertura de mentalidades por parte de quem abre/gere casas nocturnas. Mas isto também é algo que com calma se conseguirá atingir, tenho esperança nisso.
Esperemos que neste ano que passou, tenhamos ajudado a que tenha havido um maior interesse por sonoridades mais ligadas á música electrónica/dança de qualidade por parte de pessoas que não lhe prestavam muita atenção, ou seja, que tenhamos conseguido abrir certos ouvidos para coisas que nós achávamos que mereciam ser ouvidas.
Sabemos também que este blog não é só lido por malta de Setúbal e arredores, mas também por pessoal de Lisboa, Porto, Tomar, etc...Quando se iniciou este blog, nunca sequer se pensou que haveria mais gente, para além de pessoal da região, a lê-lo.
Sabemos também que este blog terá criado alguns inimigos...certas pessoas não gostam do que por aqui se diz, faz, comenta, retrata, critica...é verdade que ás vezes não somos lá muito imparciais, mas tentamos quase sempre criticar construtivamente e tentar mostrar caminhos alternativos...Aceitamos que nos critiquem construtivamente e que também nos apontem a nós caminhos alternativos...não somos autistas, nem detentores de verdades absolutas...e como tal, custa-nos ver certos comportamentos que só criam desunião e que seriam mais bem direccionados noutras lutas...
Quero desde já agradecer a pessoas como o Jacque Nylv, o Mário João Camolas, o Gustavo Beça ou o Fred_K, que ajudaram bastante a dinamizar este blog e que de forma directa ou indirecta trouxeram discussões bastante válidas para este blog. E quero também agradecer a quem directa ou indirectamente nos apoia nesta "luta" para tentar transformar a noite de Setúbal e arredores numa noite com mais qualidade e escolhas, porque o potencial para tal existe. Aos nossos "inimigos", sejam eles de que facção forem, só vos posso garantir que aqui no P0WER UP continuaremos de pedra e cal a fazermos o que temos feito, quer voçês gostem ou não...pois este blog não foi feito para vos agradar.
P0WER UP 4 EVER...eheheheh.
segunda-feira, dezembro 12, 2005
Crónicas Nocturnas # 51
Na quarta comecei a noite no La Bohémme, e, como sempre, um ambiente agradável. Por lá encontrei o Zé Pescador e a namorada, e estivemos a conversar um bocado. De seguida fomos ao O Outro Lado, onde estava o Abel a passar som. Estivemos todos a conversar animadamente, até que o Zé teve de se ir embora para ir ajudar o Simões a montar a cabine improvisada lá no ADN. Fiquei lá mais um bocado com o Abel, a conversar e a ouvir a música que ele passava, sempre por entre linguagens Funk, Disco, Acid-Jazz e Deep-House.
Depois fui um bocado ao Baco, onde estava uma dupla de Djs para mim desconhecida a passar boas sonoridades dentro do espectro do Rock mais alternativo...Baco muito animado. Encontrei por lá o Papabolos, e estive lá a conversar um pouco com ele.
De seguida fui ao ADN, onde o Mário João e o Simões iriam passar som. Ao chegar, deparei com um ADN já composto, que foi enchendo cada vez mais com o passar do tempo. O Mário e o Simões portaram-se muito bem, entenderam-se bastante bem um com o outro, e passaram música electrónica e/ou de dança com qualidade. Ouviram-se temas de nomes como Cosmo Vitelli, Tiga, Poni Hoax, Marcos Dos Santos, Soulwax, Talking Heads, LCD Soundsystem, Juan McLean, a remistura de DJ Riot ao Chiclete dos Táxi, a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand ou DFA 1979 (estes dois últimos, quando passados, puseram o "dancefloor" á pinha do ADN completamente ao rubro). Finalizou-se a sessão com um tema muito de acordo com a presente época natalícia...o Last Christhmas dos Wham!...eheheheh. Mais uma grande noite no ADN, e imprópria para pessoas com tendências muito "fratricidas"...
Na sexta fui a um jantar de anos de uma amiga minha, e após o repasto, fui ao Baco ouvir o Pap La Fruit aka Papa-Fruta, também sempre com bom som, com forte tendência em sonoridades mais ligadas ao Punk-Funk e a alguma electrónica de tendência mais "rockeira". E, como sempre, Baco bastante animado, e por lá encontrei pessoal amigo como o Marco, o Paulinho, o Mário João, uma das Sistas com o seu "mais-que-tudo", entre outros...De realçar que no Baco, nos próximos tempos, estarão em exposição os trabalhos de uma das minhas amigas Sistas, mais conhecida como Throllsista, que também é a responsável pelo logotipo deste meu blog...quem quiser conhecer mais acerca do trabalho dela, é dar uma "checkada" neste site : " http://www.throllcentral.com .
No sábado fui passar som ao Baco, que mais uma vez esteve bastante animado...é sempre muito agradável lá ir passar som, as pessoas são bastante receptivas, e, ao contrário do que certas vozes "anónimas" dizem, bastante abertas a ouvirem coisas novas. Gostei muito de ver por lá as minhas amigas Sistas e respectivos "mais-que-tudos", o Marco, o Mário João, o Paulinho, o Hugo, o Papabolos, entre outros...ah, e Nuno, obrigado por me teres "acordado"...sem dúvida que a partir daí a noite começou a correr melhor...eheheheh. E mais uma vez, obrigado pelo apoio.
Depois fui um bocado ao Baco, onde estava uma dupla de Djs para mim desconhecida a passar boas sonoridades dentro do espectro do Rock mais alternativo...Baco muito animado. Encontrei por lá o Papabolos, e estive lá a conversar um pouco com ele.
De seguida fui ao ADN, onde o Mário João e o Simões iriam passar som. Ao chegar, deparei com um ADN já composto, que foi enchendo cada vez mais com o passar do tempo. O Mário e o Simões portaram-se muito bem, entenderam-se bastante bem um com o outro, e passaram música electrónica e/ou de dança com qualidade. Ouviram-se temas de nomes como Cosmo Vitelli, Tiga, Poni Hoax, Marcos Dos Santos, Soulwax, Talking Heads, LCD Soundsystem, Juan McLean, a remistura de DJ Riot ao Chiclete dos Táxi, a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand ou DFA 1979 (estes dois últimos, quando passados, puseram o "dancefloor" á pinha do ADN completamente ao rubro). Finalizou-se a sessão com um tema muito de acordo com a presente época natalícia...o Last Christhmas dos Wham!...eheheheh. Mais uma grande noite no ADN, e imprópria para pessoas com tendências muito "fratricidas"...
Na sexta fui a um jantar de anos de uma amiga minha, e após o repasto, fui ao Baco ouvir o Pap La Fruit aka Papa-Fruta, também sempre com bom som, com forte tendência em sonoridades mais ligadas ao Punk-Funk e a alguma electrónica de tendência mais "rockeira". E, como sempre, Baco bastante animado, e por lá encontrei pessoal amigo como o Marco, o Paulinho, o Mário João, uma das Sistas com o seu "mais-que-tudo", entre outros...De realçar que no Baco, nos próximos tempos, estarão em exposição os trabalhos de uma das minhas amigas Sistas, mais conhecida como Throllsista, que também é a responsável pelo logotipo deste meu blog...quem quiser conhecer mais acerca do trabalho dela, é dar uma "checkada" neste site : " http://www.throllcentral.com .
No sábado fui passar som ao Baco, que mais uma vez esteve bastante animado...é sempre muito agradável lá ir passar som, as pessoas são bastante receptivas, e, ao contrário do que certas vozes "anónimas" dizem, bastante abertas a ouvirem coisas novas. Gostei muito de ver por lá as minhas amigas Sistas e respectivos "mais-que-tudos", o Marco, o Mário João, o Paulinho, o Hugo, o Papabolos, entre outros...ah, e Nuno, obrigado por me teres "acordado"...sem dúvida que a partir daí a noite começou a correr melhor...eheheheh. E mais uma vez, obrigado pelo apoio.
segunda-feira, dezembro 05, 2005
Cardápio Nocturno
Quarta-Feira, dia 7 de Dezembro:
-Mário João Camolas & Mr. Simon @ ADN, Setúbal
-Yari @ Lux, Lisboa
Sexta-Feira, dia 9 de Dezembro:
-Pap La Fruit @ Baco, Setúbal
-Roger Urb @ MXL, Setúbal
-Trash Pop Raiders @ ADN, Setúbal
-Full Metal Funk @ Clube Mercado, Lisboa
Sábado, dia 10 de Dezembro:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Abel Santos @ La Bohémme, Setúbal
-Tricksi @ Clube Mercado, Lisboa
-Mário João Camolas & Mr. Simon @ ADN, Setúbal
-Yari @ Lux, Lisboa
Sexta-Feira, dia 9 de Dezembro:
-Pap La Fruit @ Baco, Setúbal
-Roger Urb @ MXL, Setúbal
-Trash Pop Raiders @ ADN, Setúbal
-Full Metal Funk @ Clube Mercado, Lisboa
Sábado, dia 10 de Dezembro:
-Eduardo Martins @ Baco, Setúbal
-Abel Santos @ La Bohémme, Setúbal
-Tricksi @ Clube Mercado, Lisboa
domingo, dezembro 04, 2005
Crónicas Nocturnas # 50
Na quarta fui passar som ao Baco, e, apesar de ter estado um pouco mais calmo que o normal, correu bem, e teve sempre animado.
A seguir dirigi-me ao ADN, que fazia anos...eheheheh. E ainda tive o privilégio de lá ter estado a passar som, em conjunto com o Zé Pescador, o Pedro Viegas e o Simões. Por lá também encontrei pessoal amigo, como o Mário João e o Papabolos, e tudo sempre a curtir. As sonoridades andaram algures pelo Punk-Funk, Electro e derivados, Breakbeat e clássicos como Masterblaster do Stevie Wonder ou Papa`s Got A Brand New Pigbag dos Pigbag Foi uma noite bastante animada, ou não fosse um dos bares mais antigos e carismáticos de Setúbal, por onde já passaram umas quantas gerações de noctívagos, e que sempre se bateu por presentear quem lá vai com sonoridades mais alternativas...e sendo o único espaço aberto até relativamente mais tarde, com música de qualidade, já era tempo de a Câmara de Setúbal lhe atribuir uma extensão de horário, não? Ou só quem gosta de sítios pop e pseudo-fashion é que tem direito a divertir-se até mais tarde?
Na quinta fui ao Lux, e fui acompanhado por malta amiga como o Papabolos, o Del Costa e o Mário João. Ao começo de noite, no bar, estava a Yen Sung a passar música, e andou por sonoridades por entre o Soul, Hip-Hop, 2 Step e Deep-House...foi agradável.
Entretanto abriu a parte de baixo, onde já se encontravam o Expander e o Nelson Flip a passar som, sonoridades por entre o Minimal-Electro-Tech-Acid que lhes são tão habituais, e que foram um bom "aquecimento" para o que veio a seguir...o concerto de Vitalic. E que concerto...Muito enérgico, muito dançável mas também muito intenso (embora uma intensidade diferente da que foi dada uma semana antes por Juan McLean). E Lux á pinha, e sempre ao rubro...E então quando temas como La Rock 01, No Fun, My Friend Dario, Poney parts 1 & 2 ou a remistura a Technologic dos Daft Punk foram tocados, até parecia que o Lux vinha abaixo...Muito bom. O Concerto só pecou por ser curto, e por ter faltado o tema You Prefer Cocaine...mas prontos, isto já é ser muito picuínhas. Acabado o concerto, Nelson Flip e Expander voltaram novamente á carga, e proporcionaram um resto de noite com mais boa música dentro da linha Minimal-Electro-Tech-Acid.
Na sexta fui ao Baco passar som, e mais uma vez uma noite em que o Baco esteve bastante animado, e com o pessoal a reagir bem ás sonoridades debitadas por mim. E mais uma vez, obrigado pelo apoio. Mais uma daquelas noites de loucura tão habituais no Baco...eheheheh. E é sempre agradável vêr por lá pessoal amigo como o Marco, o Paulinho, o Pedro Tiago, o Cid ou o Milton...eheheheheh.
A seguir fui ao ADN, que também estava bastante composto, ambiente festivo, e com o Zé Pescador a passar sonoridades bastante dançáveis, tanto no Rock, como no Post-Punk/Punk-Funk, como em sonoridades mais electrónicas (ó Zé, andas a gostar muito de Vitalic...eheheh).
A seguir dirigi-me ao ADN, que fazia anos...eheheheh. E ainda tive o privilégio de lá ter estado a passar som, em conjunto com o Zé Pescador, o Pedro Viegas e o Simões. Por lá também encontrei pessoal amigo, como o Mário João e o Papabolos, e tudo sempre a curtir. As sonoridades andaram algures pelo Punk-Funk, Electro e derivados, Breakbeat e clássicos como Masterblaster do Stevie Wonder ou Papa`s Got A Brand New Pigbag dos Pigbag Foi uma noite bastante animada, ou não fosse um dos bares mais antigos e carismáticos de Setúbal, por onde já passaram umas quantas gerações de noctívagos, e que sempre se bateu por presentear quem lá vai com sonoridades mais alternativas...e sendo o único espaço aberto até relativamente mais tarde, com música de qualidade, já era tempo de a Câmara de Setúbal lhe atribuir uma extensão de horário, não? Ou só quem gosta de sítios pop e pseudo-fashion é que tem direito a divertir-se até mais tarde?
Na quinta fui ao Lux, e fui acompanhado por malta amiga como o Papabolos, o Del Costa e o Mário João. Ao começo de noite, no bar, estava a Yen Sung a passar música, e andou por sonoridades por entre o Soul, Hip-Hop, 2 Step e Deep-House...foi agradável.
Entretanto abriu a parte de baixo, onde já se encontravam o Expander e o Nelson Flip a passar som, sonoridades por entre o Minimal-Electro-Tech-Acid que lhes são tão habituais, e que foram um bom "aquecimento" para o que veio a seguir...o concerto de Vitalic. E que concerto...Muito enérgico, muito dançável mas também muito intenso (embora uma intensidade diferente da que foi dada uma semana antes por Juan McLean). E Lux á pinha, e sempre ao rubro...E então quando temas como La Rock 01, No Fun, My Friend Dario, Poney parts 1 & 2 ou a remistura a Technologic dos Daft Punk foram tocados, até parecia que o Lux vinha abaixo...Muito bom. O Concerto só pecou por ser curto, e por ter faltado o tema You Prefer Cocaine...mas prontos, isto já é ser muito picuínhas. Acabado o concerto, Nelson Flip e Expander voltaram novamente á carga, e proporcionaram um resto de noite com mais boa música dentro da linha Minimal-Electro-Tech-Acid.
Na sexta fui ao Baco passar som, e mais uma vez uma noite em que o Baco esteve bastante animado, e com o pessoal a reagir bem ás sonoridades debitadas por mim. E mais uma vez, obrigado pelo apoio. Mais uma daquelas noites de loucura tão habituais no Baco...eheheheh. E é sempre agradável vêr por lá pessoal amigo como o Marco, o Paulinho, o Pedro Tiago, o Cid ou o Milton...eheheheheh.
A seguir fui ao ADN, que também estava bastante composto, ambiente festivo, e com o Zé Pescador a passar sonoridades bastante dançáveis, tanto no Rock, como no Post-Punk/Punk-Funk, como em sonoridades mais electrónicas (ó Zé, andas a gostar muito de Vitalic...eheheh).
sábado, dezembro 03, 2005
Local Heroes
Fui convidado a participar neste novo blog, e decidi aceitar, por achar que certa má-língua é muito mal direccionada...
Aqui fica o link : http://local-heroes.blogspot.com
Aqui fica o link : http://local-heroes.blogspot.com
terça-feira, novembro 29, 2005
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 30 de Novembro:
-Abel Santos (setubal) @ O Outro Lado, Setúbal.
-Aniversário do ADN, com Zé Pescador, Pedro Viegas, Mr. Simon e Eduardo Martins.
Quinta, dia 1 de Dezembro:
-Vitalic @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 2 de Dezembro:
-Eduardo Martins (p0werup/setubal/Revolwers) @ Baco
-Abel Santos (setubal) @ La Bohémme
Sábado, dia 3 de Dezembro:
-DJ Papal @ Baco
-Abel Santos (setubal) @ O Outro Lado, Setúbal.
-Aniversário do ADN, com Zé Pescador, Pedro Viegas, Mr. Simon e Eduardo Martins.
Quinta, dia 1 de Dezembro:
-Vitalic @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 2 de Dezembro:
-Eduardo Martins (p0werup/setubal/Revolwers) @ Baco
-Abel Santos (setubal) @ La Bohémme
Sábado, dia 3 de Dezembro:
-DJ Papal @ Baco
segunda-feira, novembro 28, 2005
Crónicas Nocturnas # 49
Na quarta lá fui para mais uma noite Electro/p0werup no ADN...Correu bem, e tive por lá a companhia de bastante pessoal amigo como o Zye, o Raça, O Papabolos, entre outros...eheheh..Obrigado por terem aparecido.
Na quinta fui ao Lux, para ver a actuação ao vivo de Juan McLean e o DJ set de Tim Sweeney, responsável também pelo programa de rádio Beats In Space ( ver http://www.beatsinspace.net , onde se pode fazer o "download" dos sets tanto de Tim Sweeney, como de DJs convidados por ele, como Lindstrom, Trevor Jackson, Carl Craig, Maurice Fulton, etc...).
Chegado ao Lux, estava o Fernando da Flur aka Dexter a passar som. Enquanto lá estive ouvi som bastante variado, da electrónica mais experimental até ao Italo-Disco, passando por Punk-Funk, Electro e derivados e outras coisas muito boas. Entretanto encontrei por lá o Mário João.
Entretanto abriu a parte de baixo, e antes de Juan McLean actuar ao vivo, esteve o Tiago Miranda nos pratos, a passar sonoridades por entre o Disco e o "Post-Punk" mais dançável. Comentei com o Mário João que com aquele som até parecia que estávamos numa qualquer discoteca nova-iorquina algures entre o final dos anos 70/início dos anos 80...O 1º tema que ouvi ele a passar, pela voz, parecia ser qualquer coisa nova dos Rapture...
Entretanto Juan McLean dá início ao concerto...e que concerto...gostei muito. Foi uma viagem muito intensa, por vezes dava vontade de fechar os olhos e deixar-me levar naquela viagem "psicadelica-disco-acida" provocada pelas quatro pessoas que se encontravam em cima do palco...Se juntássemos Kraftwerk, Giorgio Moroder, Liquid Liquid, Glenn Branca e os DJ sets tanto de Larry Levan como Ron Hardy num mesmo recipiente, decerto que sairia algo muito parecido ao que Juan McLean e a sua banda nos presentearam. Temas como Give Me Every Little Thing ou Tito`s Way, entre outros, eram-nos apresentados de uma forma bem mais livre e intensa do que as versões gravadas em estúdio, mas igualmente dançável. O "encore" foi uma versão muito intensa e ácida de I Can`t Kick This Feelin` When It Hits de Moodymann aka Kenny Dixon Jr. , um dos produtores mais misteriosos e míticos de Detroit...Foi um excelente fim de concerto.
A seguir Tim Sweeney deu início ao seu DJ set, com um tema dos Hot Chip. O início de set de Tim Sweeney foi numa toada um pouco calma e até relaxante, talvez com o intuito de contrabalançar um pouco a intensidade do concerto de Juan McLean. Ao ouvir certos temas iniciais, lembro-me de comentar com o Mário João "nem sei como definir isto que o Sweeney está a passar", o que para mim é positivo...pois sabe tão bem ouvir coisas novas...Com o passar do tempo o set foi-se tornando menos calmo, mas nada de "agressividades"...E foi um set bastante eclético...tanto se ouviram coisas como Oscillator e Throw de Paperclip People, ou seja, Carl Craig, como as remistura de DFA ao Slide In de Goldfrapp ou ao Another Excuse dos Soulwax, o Some Lovin` dos Liberty City, o Casual Friday dos Black Leotard Front (aliás a sequência inesperada da noite, foi, para mim, com estes dois temas...), o Rez dos Underworld, o Strings Of Life do Derrick May, o Jupitter Jazz dos Underground Resistance, o Break 4 Love dos Raze, o Disco Circus do Martin Circus, o Da Funk dos Daft Punk, com montes de coisas que nunca tinha ouvido na vida á mistura...Eclético, sequências inesperadas e inovador, como todos os DJs sets deveriam ser...E um Lux sempre bem composto, tanto no concerto, como no DJ set de Tim Sweeney.
Depois voltou a entrar o Tiago Miranda, ao som da remistura de Vibramatic de Lionel Hampton, feita pelo Joakim, seguida pela também remistura de Joakim ao tema Budapest de Poni Hoax. Mas eu e o Mário não ficámos muito mais tempo, pois já estávamos bastante cansados...
Na sexta eu e o Zye éramos para ter ido passar som ao QB, mas por motivos de ordem técnica decidimos não passar lá som, pois não havia condições para se lá porem os pratos/gira-discos...Que o meu caro amigo Belo diga que teve de cancelar a festa porque não garantíamos público para ela, isso não corresponde minimamente á verdade...se a festa não foi sequer realizada, como pode ele afirmar saber da viabilidade de algo que não chegou a acontecer? Ou andou a aprender a prever o futuro com algum "médium" estilo o Professor Karamba?
No sábado fui passar som n` O Outro Lado, e correu-me bem, a casa teve sempre composta, boa onda e com animação, e tentei passar um som bastante variado, que andou sempre por entre o Disco, Punk-Funk, Electro e derivados e outras coisas...Por lá também apareceram os meus amigos Zye, Abel (que vai estar esta quarta no Outro Lado a passar som), Pedro Tiago, Cid e Milton...
Na quinta fui ao Lux, para ver a actuação ao vivo de Juan McLean e o DJ set de Tim Sweeney, responsável também pelo programa de rádio Beats In Space ( ver http://www.beatsinspace.net , onde se pode fazer o "download" dos sets tanto de Tim Sweeney, como de DJs convidados por ele, como Lindstrom, Trevor Jackson, Carl Craig, Maurice Fulton, etc...).
Chegado ao Lux, estava o Fernando da Flur aka Dexter a passar som. Enquanto lá estive ouvi som bastante variado, da electrónica mais experimental até ao Italo-Disco, passando por Punk-Funk, Electro e derivados e outras coisas muito boas. Entretanto encontrei por lá o Mário João.
Entretanto abriu a parte de baixo, e antes de Juan McLean actuar ao vivo, esteve o Tiago Miranda nos pratos, a passar sonoridades por entre o Disco e o "Post-Punk" mais dançável. Comentei com o Mário João que com aquele som até parecia que estávamos numa qualquer discoteca nova-iorquina algures entre o final dos anos 70/início dos anos 80...O 1º tema que ouvi ele a passar, pela voz, parecia ser qualquer coisa nova dos Rapture...
Entretanto Juan McLean dá início ao concerto...e que concerto...gostei muito. Foi uma viagem muito intensa, por vezes dava vontade de fechar os olhos e deixar-me levar naquela viagem "psicadelica-disco-acida" provocada pelas quatro pessoas que se encontravam em cima do palco...Se juntássemos Kraftwerk, Giorgio Moroder, Liquid Liquid, Glenn Branca e os DJ sets tanto de Larry Levan como Ron Hardy num mesmo recipiente, decerto que sairia algo muito parecido ao que Juan McLean e a sua banda nos presentearam. Temas como Give Me Every Little Thing ou Tito`s Way, entre outros, eram-nos apresentados de uma forma bem mais livre e intensa do que as versões gravadas em estúdio, mas igualmente dançável. O "encore" foi uma versão muito intensa e ácida de I Can`t Kick This Feelin` When It Hits de Moodymann aka Kenny Dixon Jr. , um dos produtores mais misteriosos e míticos de Detroit...Foi um excelente fim de concerto.
A seguir Tim Sweeney deu início ao seu DJ set, com um tema dos Hot Chip. O início de set de Tim Sweeney foi numa toada um pouco calma e até relaxante, talvez com o intuito de contrabalançar um pouco a intensidade do concerto de Juan McLean. Ao ouvir certos temas iniciais, lembro-me de comentar com o Mário João "nem sei como definir isto que o Sweeney está a passar", o que para mim é positivo...pois sabe tão bem ouvir coisas novas...Com o passar do tempo o set foi-se tornando menos calmo, mas nada de "agressividades"...E foi um set bastante eclético...tanto se ouviram coisas como Oscillator e Throw de Paperclip People, ou seja, Carl Craig, como as remistura de DFA ao Slide In de Goldfrapp ou ao Another Excuse dos Soulwax, o Some Lovin` dos Liberty City, o Casual Friday dos Black Leotard Front (aliás a sequência inesperada da noite, foi, para mim, com estes dois temas...), o Rez dos Underworld, o Strings Of Life do Derrick May, o Jupitter Jazz dos Underground Resistance, o Break 4 Love dos Raze, o Disco Circus do Martin Circus, o Da Funk dos Daft Punk, com montes de coisas que nunca tinha ouvido na vida á mistura...Eclético, sequências inesperadas e inovador, como todos os DJs sets deveriam ser...E um Lux sempre bem composto, tanto no concerto, como no DJ set de Tim Sweeney.
Depois voltou a entrar o Tiago Miranda, ao som da remistura de Vibramatic de Lionel Hampton, feita pelo Joakim, seguida pela também remistura de Joakim ao tema Budapest de Poni Hoax. Mas eu e o Mário não ficámos muito mais tempo, pois já estávamos bastante cansados...
Na sexta eu e o Zye éramos para ter ido passar som ao QB, mas por motivos de ordem técnica decidimos não passar lá som, pois não havia condições para se lá porem os pratos/gira-discos...Que o meu caro amigo Belo diga que teve de cancelar a festa porque não garantíamos público para ela, isso não corresponde minimamente á verdade...se a festa não foi sequer realizada, como pode ele afirmar saber da viabilidade de algo que não chegou a acontecer? Ou andou a aprender a prever o futuro com algum "médium" estilo o Professor Karamba?
No sábado fui passar som n` O Outro Lado, e correu-me bem, a casa teve sempre composta, boa onda e com animação, e tentei passar um som bastante variado, que andou sempre por entre o Disco, Punk-Funk, Electro e derivados e outras coisas...Por lá também apareceram os meus amigos Zye, Abel (que vai estar esta quarta no Outro Lado a passar som), Pedro Tiago, Cid e Milton...
sexta-feira, novembro 25, 2005
Aviso Importante
Por motivos de ordem técnica, a festa que eu e o Zye iríamos fazer no QB teve de ser adiada.
Um enorme pedido de desculpas pelo incómodo que poderemos causar devido a tal.
Um enorme pedido de desculpas pelo incómodo que poderemos causar devido a tal.
terça-feira, novembro 22, 2005
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 23 de Novembro:
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal (noites Electro/p0werup)
Quinta, dia 24 de Novembro:
-Juan McLean & Tim Sweeney @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 25 de Novembro:
-Zé Pescador @ Bombar, Setúbal (Aniversário do Bombar)
-Pedro Viegas @ ADN, Setúbal (Aniversário do Bombar)
-King Britt @ Lux, Lisboa
Sábado, dia 26 de Novembro:
-Eduardo Martins (p0werup/setubal/Revolwers) @ O Outro Lado, Setúbal
-DJ Time @ Fluid, Lisboa
-Mário Roque & DJ T-mid @ VIP, Palmela
-Festa de Aniversário da Rádio Oxigênio, com Jamie Lidell, Who Made Who & Jackson and his Computer Band @ Sabotage, Lisboa
-Eduardo Martins @ ADN, Setúbal (noites Electro/p0werup)
Quinta, dia 24 de Novembro:
-Juan McLean & Tim Sweeney @ Lux, Lisboa
Sexta, dia 25 de Novembro:
-Zé Pescador @ Bombar, Setúbal (Aniversário do Bombar)
-Pedro Viegas @ ADN, Setúbal (Aniversário do Bombar)
-King Britt @ Lux, Lisboa
Sábado, dia 26 de Novembro:
-Eduardo Martins (p0werup/setubal/Revolwers) @ O Outro Lado, Setúbal
-DJ Time @ Fluid, Lisboa
-Mário Roque & DJ T-mid @ VIP, Palmela
-Festa de Aniversário da Rádio Oxigênio, com Jamie Lidell, Who Made Who & Jackson and his Computer Band @ Sabotage, Lisboa
segunda-feira, novembro 21, 2005
Festas/Noites Universitárias em Setúbal...
Tenho lido muito atentamente os "reports" que o meu amigo "exilado" em Ghent, na Bélgica, o Gustavo Beça, tem "postado" aqui no meu blog, na zona dos comentários, e tenho gostado de ler a aceitação que sonoridades não tão habituais em festas universitárias têm tido lá naquelas zonas...
Ora vejam/leiam:
"Aqui em Ghent teve lugar uma festa de uma faculdade qualquer à qual foi tocar o prestigiado Erol Alkan, residente no Trash Club, em Londres. Devo confessar que não é dos produtores que me entusiasme mais( a mistura que fez para o “rocker” dos alter ego é sem duvida aqula que mais gosto!) mas tecnicamente é muito bom e tem uma selecçao musical do melhor que ha, a comprova-lo está a colectanea “bugged out”, editada este ano. Para variar ninguem se mostrou interessado em ir, por ir peguei na bicicliteca e pedalei ate ao ICC, no Citadel Park. Quando cheguei ainda estava a tocar 4T4. Só apanhei o final com “filthy gorgeous” dos scissor sisters, “sin” dos nin e “join in the chant” dos nitzer ebb, mas fiquei com curiosidade de o ver outra vez!À 1h, subiu ao palco Erol Alkan para duas horas de electro-tech-house da primeira divisao! Confirmaram-se as suas qualidades tecnicas como dj, ao misturar tudo e mais alguma coisa, chemical brothers, juan maclean, vitalic, soulwax, misc., aphex twin white stripes e ate sample dos acordes iniciais de “do you want to” dos franz Ferdinand que deixaram o publico em delirio! Passou muitas coisas que, infelizmente, nao conheço…Às 3h entraram Fredo&Thang, uma das mais conceituadas duplas de djs belgas, logo a seguir aos 2 many djs, glimmers e Starski & Tonic. Assisti somente a uma hora do seu ecletico set do qual fizeram parte gun’n’roses, kiss, vitalic, audion, traffic signs, entre outro...
É tambem em noites como esta que me pergunto se nao estara na altura dos nossos dirigentes academicos (ou seja la quem for que organiza as festas academicas) começarem a apostar em programas de qualidade! Os belgas nao sao mais nem menos do que nós, mas têm uma abertura bem diferente a novas sonoridades e esta noite comprovou-o claramente! Das cerca de 5000 pessoas presentes só uma minoria estaria la pelos djs e, no entanto, aderiram fortemente a este tipo de som! O que nao é de estranhar de todo uma vez que alguns dos actuais sucessos comerciais ja fizeram furor nas pistas de dança “alternativas”. Dois exemplos bem simples sao o “rocker” dos alter ego e o “washing up” do tomas andersson! Os FRITUS POTATOES SUICIDE começaram a apostar no “rocker” em Maio de 2004 e só este ano o tema explodiu um pouco por todo o lado! O mesmo se está a passar com o “washing up” que nós ja tocamos desde março deste ano e agora ate no via rapida passa!...Isto só prova que ha lugar para a boa musica e que se oferecerem algo diferente às pessoas, aos poucos, elas acabam por “ceder”!"
e
"Na quinta-feira, fui passer musica ao “world’s end” o club mais decente em overpoort e aquele onde se pode ouvir o melhor som! A publicidade feita pela ESN (associaçao dos alunos Erasmus) resultou em cheio pois a casa estava a abarrotar!!! Comecei por volta das 22h e como o pessoal estava a aderir o Peter (o dono) achou por bem nao fechar às 3h, como previsto, pelo que so terminei ja passava das 5h30! Ja nao passava musica ha algum tempo dai que tenha sido extremamente gratificante ter casa cheia prontinha para ouvir as ultimas novidades que tenho adquirido por estes lados! O pessoal de Erasmus nao é o tipico frequentador de festa electro-techno, mas, de qq forma, reagiram muito bem a temas como “drug queen” de duoteque, “Juliet India” do vitalic, “zdarlight” dos digitalism, “only” dos nin remisturada pelo Richard-x, “Just Fucking (Roman Flugel's 23 Positions In A One Night Stand mix)” de audion, “you gonna want me” do tiga (nao resisti em passá-la duas vezes!), “do you want to” dos franz Ferdinand (remistura do erol alkan) e claro, ao “washing up” do tomas andersson!"
E eu próprio e o Fred fomos o ano passado passar som a uma festa no ISPA, que nos correu muito bem, e em que o pessoal esteve ao rubro com as sonoridades mais ligadas ao Electro e derivados passadas por nós...
E tendo em conta isto, tal como o Gustavo, também me pergunto a mim próprio porque é que os dirigentes académicos da zona de Setúbal e arredores ou quem organiza essas festas não inovam mais? Serão os estudantes universitários aqui da zona assim tão diferentes dos de Lisboa ou de Ghent? Eu penso que não. É mesmo necessário em festas/noites académicas ter-se de ouvir sempre os mesmos estilos musicais, sempre os mesmos DJs e sempre as mesmas bandas?
Por exemplo, todos os anos, sempre que olho para o cartaz da semana académica aqui de Setúbal, parece que estou a olhar para o do ano anterior, e assim consecutivamente...
Acho que os estudantes universitários aqui da nossa zona merecem melhor, e merecem que lhes seja dada a oportunidade de ouvirem coisas diferentes do habitual...E se calhar até iríamos todos ficar positivamente surpreendidos...
Ora vejam/leiam:
"Aqui em Ghent teve lugar uma festa de uma faculdade qualquer à qual foi tocar o prestigiado Erol Alkan, residente no Trash Club, em Londres. Devo confessar que não é dos produtores que me entusiasme mais( a mistura que fez para o “rocker” dos alter ego é sem duvida aqula que mais gosto!) mas tecnicamente é muito bom e tem uma selecçao musical do melhor que ha, a comprova-lo está a colectanea “bugged out”, editada este ano. Para variar ninguem se mostrou interessado em ir, por ir peguei na bicicliteca e pedalei ate ao ICC, no Citadel Park. Quando cheguei ainda estava a tocar 4T4. Só apanhei o final com “filthy gorgeous” dos scissor sisters, “sin” dos nin e “join in the chant” dos nitzer ebb, mas fiquei com curiosidade de o ver outra vez!À 1h, subiu ao palco Erol Alkan para duas horas de electro-tech-house da primeira divisao! Confirmaram-se as suas qualidades tecnicas como dj, ao misturar tudo e mais alguma coisa, chemical brothers, juan maclean, vitalic, soulwax, misc., aphex twin white stripes e ate sample dos acordes iniciais de “do you want to” dos franz Ferdinand que deixaram o publico em delirio! Passou muitas coisas que, infelizmente, nao conheço…Às 3h entraram Fredo&Thang, uma das mais conceituadas duplas de djs belgas, logo a seguir aos 2 many djs, glimmers e Starski & Tonic. Assisti somente a uma hora do seu ecletico set do qual fizeram parte gun’n’roses, kiss, vitalic, audion, traffic signs, entre outro...
É tambem em noites como esta que me pergunto se nao estara na altura dos nossos dirigentes academicos (ou seja la quem for que organiza as festas academicas) começarem a apostar em programas de qualidade! Os belgas nao sao mais nem menos do que nós, mas têm uma abertura bem diferente a novas sonoridades e esta noite comprovou-o claramente! Das cerca de 5000 pessoas presentes só uma minoria estaria la pelos djs e, no entanto, aderiram fortemente a este tipo de som! O que nao é de estranhar de todo uma vez que alguns dos actuais sucessos comerciais ja fizeram furor nas pistas de dança “alternativas”. Dois exemplos bem simples sao o “rocker” dos alter ego e o “washing up” do tomas andersson! Os FRITUS POTATOES SUICIDE começaram a apostar no “rocker” em Maio de 2004 e só este ano o tema explodiu um pouco por todo o lado! O mesmo se está a passar com o “washing up” que nós ja tocamos desde março deste ano e agora ate no via rapida passa!...Isto só prova que ha lugar para a boa musica e que se oferecerem algo diferente às pessoas, aos poucos, elas acabam por “ceder”!"
e
"Na quinta-feira, fui passer musica ao “world’s end” o club mais decente em overpoort e aquele onde se pode ouvir o melhor som! A publicidade feita pela ESN (associaçao dos alunos Erasmus) resultou em cheio pois a casa estava a abarrotar!!! Comecei por volta das 22h e como o pessoal estava a aderir o Peter (o dono) achou por bem nao fechar às 3h, como previsto, pelo que so terminei ja passava das 5h30! Ja nao passava musica ha algum tempo dai que tenha sido extremamente gratificante ter casa cheia prontinha para ouvir as ultimas novidades que tenho adquirido por estes lados! O pessoal de Erasmus nao é o tipico frequentador de festa electro-techno, mas, de qq forma, reagiram muito bem a temas como “drug queen” de duoteque, “Juliet India” do vitalic, “zdarlight” dos digitalism, “only” dos nin remisturada pelo Richard-x, “Just Fucking (Roman Flugel's 23 Positions In A One Night Stand mix)” de audion, “you gonna want me” do tiga (nao resisti em passá-la duas vezes!), “do you want to” dos franz Ferdinand (remistura do erol alkan) e claro, ao “washing up” do tomas andersson!"
E eu próprio e o Fred fomos o ano passado passar som a uma festa no ISPA, que nos correu muito bem, e em que o pessoal esteve ao rubro com as sonoridades mais ligadas ao Electro e derivados passadas por nós...
E tendo em conta isto, tal como o Gustavo, também me pergunto a mim próprio porque é que os dirigentes académicos da zona de Setúbal e arredores ou quem organiza essas festas não inovam mais? Serão os estudantes universitários aqui da zona assim tão diferentes dos de Lisboa ou de Ghent? Eu penso que não. É mesmo necessário em festas/noites académicas ter-se de ouvir sempre os mesmos estilos musicais, sempre os mesmos DJs e sempre as mesmas bandas?
Por exemplo, todos os anos, sempre que olho para o cartaz da semana académica aqui de Setúbal, parece que estou a olhar para o do ano anterior, e assim consecutivamente...
Acho que os estudantes universitários aqui da nossa zona merecem melhor, e merecem que lhes seja dada a oportunidade de ouvirem coisas diferentes do habitual...E se calhar até iríamos todos ficar positivamente surpreendidos...
Crónicas Nocturnas # 48
Na quarta lá fui mais uma vez passar música na minha residência semanal no ADN...Correu novamente bem, e apareceram por lá os meus amigos Zye e Henri...a afluência é que continua ainda a não ser a desejada, mas já se sabe...dia de semana, Inverno...Mais uma vez passei por entre os vários estilos ligados ao Electro (e não só...eheheh).
Na sexta saí com o Zye, e fomos ao La Bohémme, onde depois o Mário João veio ter connosco. Estava lá o Abel a passar som, e, enquanto lá estivémos, ouviu-se muito Punk-Funk, New-Wave e algum Electro e derivados...Esteve-se muito bem. Mas não podíamos lá ficar a noite toda, pois tínhamos de ir distribuir cartazes relativos á noite que eu e o Zye iremos fazer esta sexta, dia 25 de Novembro, no QB.
Fomos primeiro ao Bombar, onde se estava a ouvir Chemical Brothers, sempre com aquele bom ambiente que costuma ser apanágio do Bombar. De realçar que dia 25 também vai ser o aniversário do Bombar...Nessa noite vai lá estar o Zé Pescador a passar som, e depois a festa prolonga-se no ADN, com a actuação da banda do Max, e com o DJ set do Pedro Viegas...também outra noite a não perder.
A seguir fomos ao Baco, onde estava do Foca a passar som...estava a passar um Pop/Rock alternativo agradável, e depois entrou numa onda "gira", a passar coisas como Technotronic, MC Hammer, etc...pena foi que saiu demasiado bruscamente dessa onda "gira", com o tema Lump dos Presidents Of The USA.
Pouco depois fomos para o ADN ouvir o Simões e o Mr. Cheeks, e foi bastante agradável. O Mr. Cheeks é um DJ de Hip-Hop, e era uma delícia vê-lo a passar música com aquelas técnicas típicas de um DJ de Hip-Hop...O som sempre bastante variado...Hip-Hop, Funk, Disco-Sound, Electro, House, 2 Step...ADN com ambiente festivo. No fim da noite, eu e o Mário João ainda estivémos um pouco na conversa com o Mr. Cheeks, e podemos assegurar que é um gajo 5 estrelas.
No sábado preferi ficar em casa...é algo raro em mim, mas não estava com disposição nenhuma de sair á noite...o tempo chuvoso também não ajudava...
Na sexta saí com o Zye, e fomos ao La Bohémme, onde depois o Mário João veio ter connosco. Estava lá o Abel a passar som, e, enquanto lá estivémos, ouviu-se muito Punk-Funk, New-Wave e algum Electro e derivados...Esteve-se muito bem. Mas não podíamos lá ficar a noite toda, pois tínhamos de ir distribuir cartazes relativos á noite que eu e o Zye iremos fazer esta sexta, dia 25 de Novembro, no QB.
Fomos primeiro ao Bombar, onde se estava a ouvir Chemical Brothers, sempre com aquele bom ambiente que costuma ser apanágio do Bombar. De realçar que dia 25 também vai ser o aniversário do Bombar...Nessa noite vai lá estar o Zé Pescador a passar som, e depois a festa prolonga-se no ADN, com a actuação da banda do Max, e com o DJ set do Pedro Viegas...também outra noite a não perder.
A seguir fomos ao Baco, onde estava do Foca a passar som...estava a passar um Pop/Rock alternativo agradável, e depois entrou numa onda "gira", a passar coisas como Technotronic, MC Hammer, etc...pena foi que saiu demasiado bruscamente dessa onda "gira", com o tema Lump dos Presidents Of The USA.
Pouco depois fomos para o ADN ouvir o Simões e o Mr. Cheeks, e foi bastante agradável. O Mr. Cheeks é um DJ de Hip-Hop, e era uma delícia vê-lo a passar música com aquelas técnicas típicas de um DJ de Hip-Hop...O som sempre bastante variado...Hip-Hop, Funk, Disco-Sound, Electro, House, 2 Step...ADN com ambiente festivo. No fim da noite, eu e o Mário João ainda estivémos um pouco na conversa com o Mr. Cheeks, e podemos assegurar que é um gajo 5 estrelas.
No sábado preferi ficar em casa...é algo raro em mim, mas não estava com disposição nenhuma de sair á noite...o tempo chuvoso também não ajudava...
terça-feira, novembro 15, 2005
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 16 de Novembro:
-Eduardo Martins (p0werup/Revolwers) @ ADN, Setúbal - Noite Electro/p0werup
Sexta, dia 18 de Novembro:
-Henri Sanrame @ XII-A, Barreiro
-Mr. Simon & Mr. Cheeks @ ADN, Setúbal
Sábado, dia 19 de Novembro:
-DJ Papal (Chill-Out & Psy-Trance) @ Baco, Setúbal
-Eduardo Martins (p0werup/Revolwers) @ ADN, Setúbal - Noite Electro/p0werup
Sexta, dia 18 de Novembro:
-Henri Sanrame @ XII-A, Barreiro
-Mr. Simon & Mr. Cheeks @ ADN, Setúbal
Sábado, dia 19 de Novembro:
-DJ Papal (Chill-Out & Psy-Trance) @ Baco, Setúbal
segunda-feira, novembro 14, 2005
Crónicas Nocturnas # 47
Na sexta comecei a noite no Baco, onde estive a ouvir o Fred a passar som , cenas por entre o Electro e derivados e algum Tech-House (Fred, não me leves a mal, mas não ouvi nada que soasse a "Progressive"....lol...mas tudo bom som). Achei engraçada uma versão Electro ao tema In Your Eyes da Kylie Minogue, tema que, ouvido na sua versão original, me traz recordações de uma certa Elsa, pessoa que já não vejo há uns bons tempos...O Baco estava bastante animado, e estive sempre na conversa com pessoal amigo, até ser horas de me dirigir para o ADN...
No ADN, a noite, a mim e ao Zé Pescador, correu-nos bastante bem. A partir de uma certa hora, o ADN esteve ao rubro, e passámos coisas mais viradas para o Electro e derivados, Punk-Funk e alguns clássicos dos anos 80...Gostei muito de uma cena que o Zé Pescador fez, que foi fazer uma espécie de "mash-up" entre a remistura de DFA ao Another Excuse dos Soulwax e o On Repeat dos LCD Soundsystem...ficou mesmo muito bem. Pena ter-se de fechar tão cedo as portas...Quando é que os responsáveis da Câmara atribuem uma extensão de horário ao ADN? Já era tempo...
No sábado fui mais uma vez ao Baco passar som, e, mais uma vez, correu-me tudo bastante bem. Mais uma noite de boa-onda no Baco, com o pessoal a curtir o som...Pessoal, tanto em relação ao Baco, como ao ADN no dia anterior, um muito obrigado pelo vosso apoio, e espero que se tenham divertido...Mais uma vez, passei por entre vários estilos como o Punk-Funk, Disco, Electro e derivados, Minimal Techno e até algum House de Chicago...
A seguir fui á VIP ver/ouvir o Luís Gomez e o Pedro Tiago a passar som, e gostei bastante...um set mais virado para o Funky Electronic-House, com alguns apontamentos Acid-House e Electro-House...foi bom. O ambiente estava bom e bastante animado...e muita malta conhecida minha...eheheh. E ainda assisti ao início do After, com o Safara e a Sukik, e já estava a começar a ficar animado também...mas não pude ficar muito tempo, pois já estava cansadíssimo, mas sei que o resto do After correu bem...que seja para continuar :).
No ADN, a noite, a mim e ao Zé Pescador, correu-nos bastante bem. A partir de uma certa hora, o ADN esteve ao rubro, e passámos coisas mais viradas para o Electro e derivados, Punk-Funk e alguns clássicos dos anos 80...Gostei muito de uma cena que o Zé Pescador fez, que foi fazer uma espécie de "mash-up" entre a remistura de DFA ao Another Excuse dos Soulwax e o On Repeat dos LCD Soundsystem...ficou mesmo muito bem. Pena ter-se de fechar tão cedo as portas...Quando é que os responsáveis da Câmara atribuem uma extensão de horário ao ADN? Já era tempo...
No sábado fui mais uma vez ao Baco passar som, e, mais uma vez, correu-me tudo bastante bem. Mais uma noite de boa-onda no Baco, com o pessoal a curtir o som...Pessoal, tanto em relação ao Baco, como ao ADN no dia anterior, um muito obrigado pelo vosso apoio, e espero que se tenham divertido...Mais uma vez, passei por entre vários estilos como o Punk-Funk, Disco, Electro e derivados, Minimal Techno e até algum House de Chicago...
A seguir fui á VIP ver/ouvir o Luís Gomez e o Pedro Tiago a passar som, e gostei bastante...um set mais virado para o Funky Electronic-House, com alguns apontamentos Acid-House e Electro-House...foi bom. O ambiente estava bom e bastante animado...e muita malta conhecida minha...eheheh. E ainda assisti ao início do After, com o Safara e a Sukik, e já estava a começar a ficar animado também...mas não pude ficar muito tempo, pois já estava cansadíssimo, mas sei que o resto do After correu bem...que seja para continuar :).
quarta-feira, novembro 09, 2005
Cardápio Nocturno para este fim-de-semana.
Sexta, dia 11 de Novembro:
-Fred_K (Fusion) @ Baco, Setúbal
-Eduardo Martins (Revolwers/p0werup/setubal) & Zé Pescador @ ADN, Setúbal
-Sukik & Safara @ After-Hours na VIP, em Palmela (a partir das 8 da manhã)
Sábado, dia 12 de Novembro:
-Eduardo Martins (Revolwers/p0werup/setubal) @ Baco, Setúbal
-Roger Urb @ MXL, Setúbal
-Luís Gomez & Pedro Tiago (Wilddecks/setubal) @ VIP, Palmela
-Sukik & Safara @ After-Hours na VIP, Palmela (a partir das 8 da manhã)
-Fred_K (Fusion) @ Baco, Setúbal
-Eduardo Martins (Revolwers/p0werup/setubal) & Zé Pescador @ ADN, Setúbal
-Sukik & Safara @ After-Hours na VIP, em Palmela (a partir das 8 da manhã)
Sábado, dia 12 de Novembro:
-Eduardo Martins (Revolwers/p0werup/setubal) @ Baco, Setúbal
-Roger Urb @ MXL, Setúbal
-Luís Gomez & Pedro Tiago (Wilddecks/setubal) @ VIP, Palmela
-Sukik & Safara @ After-Hours na VIP, Palmela (a partir das 8 da manhã)
terça-feira, novembro 08, 2005
Aviso Importante
É para avisar que, amanhã, por motivos de força maior, não poderá haver a noite Electro no ADN. Peço, em meu nome, e em quem está a gerir o ADN, as maiores desculpas pelo incómodo, com a promessa de, que a partir da próxima semana, tudo voltará á normalidade.
E também venho avisar que a Boat Party que iria ser realizada esta sexta, dia 11 de Novembro, foi também adiada, mas para dia 3 de Dezembro.
E, de qualquer maneira, esta sexta-feira, dia 11 de Novembro, irei estar a passar som no ADN, em conjunto com o Zé Pescador.
E também venho avisar que a Boat Party que iria ser realizada esta sexta, dia 11 de Novembro, foi também adiada, mas para dia 3 de Dezembro.
E, de qualquer maneira, esta sexta-feira, dia 11 de Novembro, irei estar a passar som no ADN, em conjunto com o Zé Pescador.
domingo, novembro 06, 2005
Crónicas Nocturnas # 46
Na quarta, fui mais uma vez passar som ao ADN, e, mais uma vez, não correu mal, só é pena a ainda fraca afluência de pessoal, mas já se sabe...dia de semana, o pessoal trabalha ou tem aulas no dia a seguir, tá frio e chuva...eheheheh. Mas os que aparecem são bons, e gostam do que se está a passar...Também estiveram por lá o Dj Time, o Papabolos, o Del Costa e o Pedro Goya.E pode ser que com o tempo a afluência de pessoal vá subindo...Tive também a honra de "estrear" por lá um novo tema da dupla Del Costa & Pedro Goya...fez-me lembrar trabalhos de editoras como a Get Physical ou a Systematic.
Na quinta fui, em conjunto com os meus amigos Henri, Mário João e Hugo a uma das "after-parties" dos prémios da MTV. A festa a que fomos foi no Pavilhão de Portugal. Tivemos pena foi que o convite que todos tínhamos só nos deixava aceder á festa a partir das duas horas da manhã, o que nos fez perder a actuação ao vivo de Who Made Who...mas os sets de 2 Many DJs e Optimo compensaram e bem essa perca...
O ambiente estava muito festivo, muito cosmopolita, muito bem frequentada e muito boa-onda. Ao entrarmos deparávamos com um corredor, que dava acesso a subir a umas escadas e a uma esplanada. Subindo as escadas deparávamos com um espaço de esplanadas, onde se ouvia uns temas estilo Reggaeton, mas depressa descemos, e fomos dar uma sala "chill-out", que antecedia o que para nós se tornou o "dancefloor" principal. Os 2 Many DJs teriam iniciado a sua actuação há pouco tempo, e na altura estava a passar a remistura de Erol Alkan ao novo tema de Franz Ferdinand. O set de 2 Many DJs foi pautado pelo ecletismo...ora vejamos: Duoteque, Beastie Boys, Snoop Dogg, Tiga, Headman, Lil Louis, Basement Jaxx, Kraftwerk, Etiénne De Crécy, New Order, Juan Mc Lean, LCD Soundsystem, Technotronic, Blur e aquela tal versão marada do Voulez Vous dos Abba, que tudo indica que será feita por Jesper Dahlback...foi excelente.
Houve uma altura em que tive de ir á casa de banho, e, para tal, tive de passar por uma sala onde se passava Hip-Hop e R n B, que também estava ao rubro...E, para minha surpresa, ao rubro também estava a casa de banho...Ao chegar perto da porta da casa de banho, vejo sair de lá uma luz intermitente, e ingenuamente pensei que fose alguma daquelas lâmpadas fundidas, mas qual quê...era mas é uma grande festa dentro da casa de banho, com direito a uma dupla de DJs, luzes e tudo...E o som era bom...Blondie, Madonna, Franz Ferdinand, Bloc Party...Fiquei boquiaberto, pois nunca tinha visto nada assim na minha vida...
Acabado o set de 2 Many DJs, inicia-se o excelente set da dupla escocesa de DJs Optimo, também fortemente pautada pelo ecletismo...num mesmo set Eurythmics, Skatt Bros, Madonna (o novíssimo Hung Up), Blondie, Phuture, Chic, Michael Jackson, Depeche Mode, M/A/R/R/S, Patrick Baumel, Lindstrom, Queen (Another One Bites The Dust), algo que me pareceu ser uma versã alemã do Rappers Delight dos Sugarhill Gang e mais coisas novas dentro do Electro e derivados e Minimal Techno estilo Kompakt...finalizaram o set com o tema Going Back To My Roots dos Odyssey...um grande tema para fim de festa, que acabou talvez um pouco cedo demais (por voltas das 5 e tal da manhã a festa acabou...), mas que valeu a pena...bom som, público ao rubro...venham mais "after parties" destas... (em relação á festa que houve quarta-feira no Lux e á "after-party" no Pavilhão de Portugal, ler também este texto, escrito pelo Mário João Camolas, que vem no site Rua De Baixo : http://www.ruadebaixo.com/artigo.php?seccao=atrasadas&idNoticia=1044 )
Na sexta comecei a noite no Baco, onde estava o José Reis a passar som, dentro de uma toada por entre o "Downtempo" e algum Dub/Reggae...bastante agradável. De seguida fui ter lá com um moço amigo meu ao Bombar, para pormos a conversa em dia. A seguir fui a um dos novos bares que abriu na Avenida, o QB, dado que eu e o Zye, no dia 25 de Novembro, iremos lá passar som...fui ver a casa, o material de som, e o ambiente...ambiente bastante engraçado, o som, enquanto eu lá estive, era R n B e Hip-Hop com alguma qualidade, e numa das paredes, uma imagem enorme com morangos, a dizer no meio QB...
De seguida fui para o ADN, para ouvir o Pedro Viegas e o Afonso Macedo. Também por lá apareceu o Mário João, o Simões (que irá estar dia 18 no ADN, em conjunto com o Mr. Cheeks), o Pedro Tiago e o Luís Gomez (que irão estar na VIP, em Palmela, no dia 12). As sonoridades passadas andaram por entre o Electro e derivados, Minimal Techno estilo Kompakt/Spectral, algum Punk-Funk, algum Acid-House e algum Breakbeat...ouviram-se temas como a remistura de Roman Fluegel ao Just Fucking dos Audion, a remistura de Tiga ao Washing Up do Thomas Andersson, o novo de Duoteque, uma remistura ao Robot Rock dos Daft Punk, o Horn de Matt Toffley e Craig Sylvester, a remistura de DFA ao Dare dos Gorilazz, entre outras coisas bastante boas...ADN ao rubro, e se tivesse sido a um sábado, ainda mais ao rubro estaria...No final da noite eu e o Mário João ainda estivémos um pouco á conversa com o Afonso Macedo...um gajo 5 estrelas. Mais um excelente set.
No sábado fui ao jantar de anos do DJ residente do Tasco do Kaneco, o Pedro Lontro, e foi um jantar muito agradável, num sítio igualmente agradável...
De seguida fomos para o Tasco do Kaneco, onde o Pedro dividiu o set com o Abel, ou seja, foi uma noite pautada com sonoridades bastante ecléticas. Entretanto o Zye foi lá ter comigo, e por lá ficámos na conversa, até decidirmos irmo-nos embora.
Fomos então para o SpyClub, onde iriam estar o Del Costa e o Pedro Goya, para o regresso deles a um clube de Setúbal (por incrível que pareça, há praticamente um ano que nenhum dos dois passava som em Setúbal num clube...). Chegámos lá e fomos primeiro á parte de cima, pois podia ser que lá estivessem a Susana e o Safara a passar som, mas não...estava lá o Claúdio Cruz a passar kizombas e coisas do género...fomos imediatamente para baixo, onde estava do Pedro Monchique a passar som...devo de dizer que não aprecio muito as sonoridades que ele passa, mas sabe chamar as pessoas para a pista de dança, e os últimos 3 temas que passou foram do meu agrado, e foram como que o fazer uma transição lógica para o que viria a seguir...ou seja, o set conjunto de Del Costa e Pedro Goya...
Iniciaram o set com um "acapella", que logo cedeu lugar ao tema #37, que é da autoria deles, e que pôs imediatamente a pista ao rubro. Teve assim início um excelente set da dupla setubalense, que foi muito variado...uma remistura muito boa ao Frontin` de Pharrel & Jay-Z, o You Gonna Want Me e Louder Than A Bomb do Tiga, a remistura deste ao Washing Up, o Shake Your Booty do Dave Clarke, o Crispy Bacon do Laurent Garnier (e notava-se que esta cópia do disco já teve muito uso...), o Mandarine Girl do Booka Shade, a remistura de Jacques Lu Cont ao Ready To Wear do Felix Da Housecat, o Alive e o Burnin` dos Daft Punk, uma versão do The Chase do Giorgio Moroder, o Toghether In Electric Dreams do Giorgio Moroder & Phil Oakley (o eterno vocalista dos Human League), o Don`t Go dos Yazoo, o Get Up dos Technotronic, etc, por entre mais cenas novas dentro do Electro e derivados e algum Minimal Techno estilo Kompakt/Villallobos...e noite completamente ao rubro, Spy completamente á pinha, e fiquei realmente admirado de ver montes de malta que eu sei estarem habituados a coisas mais "fáceis" a aderir muito bem e a dançarem convictamente ao tipo de sonoridades debitadas (se fechássemos os olhos, até poderíamos ser levados a pensar que estávamos no Lux...). Penso que os sets feitos nos fins-de-semana anteriores pela Susana e pelo Safara na parte de cima tenham também ajudado a uma mais fácil adesão, pois o ser humano é, na maioria das vezes, um animal de hábitos... O fim do set foi ao som do tema Bad do Michael Jackson...Espero que os rapazes estejam de volta á cidade brevemente..."The boys were back in town"...e de que maneira...
Ou seja, um fim-de-semana de luxo...2 Many Djs, Optimo, Viegas & Afonso Macedo e Del Costa & Pedro Goya...Espero que o DJ T no Lux também tenha feito estragos (no bom sentido da palavra...).
Na quinta fui, em conjunto com os meus amigos Henri, Mário João e Hugo a uma das "after-parties" dos prémios da MTV. A festa a que fomos foi no Pavilhão de Portugal. Tivemos pena foi que o convite que todos tínhamos só nos deixava aceder á festa a partir das duas horas da manhã, o que nos fez perder a actuação ao vivo de Who Made Who...mas os sets de 2 Many DJs e Optimo compensaram e bem essa perca...
O ambiente estava muito festivo, muito cosmopolita, muito bem frequentada e muito boa-onda. Ao entrarmos deparávamos com um corredor, que dava acesso a subir a umas escadas e a uma esplanada. Subindo as escadas deparávamos com um espaço de esplanadas, onde se ouvia uns temas estilo Reggaeton, mas depressa descemos, e fomos dar uma sala "chill-out", que antecedia o que para nós se tornou o "dancefloor" principal. Os 2 Many DJs teriam iniciado a sua actuação há pouco tempo, e na altura estava a passar a remistura de Erol Alkan ao novo tema de Franz Ferdinand. O set de 2 Many DJs foi pautado pelo ecletismo...ora vejamos: Duoteque, Beastie Boys, Snoop Dogg, Tiga, Headman, Lil Louis, Basement Jaxx, Kraftwerk, Etiénne De Crécy, New Order, Juan Mc Lean, LCD Soundsystem, Technotronic, Blur e aquela tal versão marada do Voulez Vous dos Abba, que tudo indica que será feita por Jesper Dahlback...foi excelente.
Houve uma altura em que tive de ir á casa de banho, e, para tal, tive de passar por uma sala onde se passava Hip-Hop e R n B, que também estava ao rubro...E, para minha surpresa, ao rubro também estava a casa de banho...Ao chegar perto da porta da casa de banho, vejo sair de lá uma luz intermitente, e ingenuamente pensei que fose alguma daquelas lâmpadas fundidas, mas qual quê...era mas é uma grande festa dentro da casa de banho, com direito a uma dupla de DJs, luzes e tudo...E o som era bom...Blondie, Madonna, Franz Ferdinand, Bloc Party...Fiquei boquiaberto, pois nunca tinha visto nada assim na minha vida...
Acabado o set de 2 Many DJs, inicia-se o excelente set da dupla escocesa de DJs Optimo, também fortemente pautada pelo ecletismo...num mesmo set Eurythmics, Skatt Bros, Madonna (o novíssimo Hung Up), Blondie, Phuture, Chic, Michael Jackson, Depeche Mode, M/A/R/R/S, Patrick Baumel, Lindstrom, Queen (Another One Bites The Dust), algo que me pareceu ser uma versã alemã do Rappers Delight dos Sugarhill Gang e mais coisas novas dentro do Electro e derivados e Minimal Techno estilo Kompakt...finalizaram o set com o tema Going Back To My Roots dos Odyssey...um grande tema para fim de festa, que acabou talvez um pouco cedo demais (por voltas das 5 e tal da manhã a festa acabou...), mas que valeu a pena...bom som, público ao rubro...venham mais "after parties" destas... (em relação á festa que houve quarta-feira no Lux e á "after-party" no Pavilhão de Portugal, ler também este texto, escrito pelo Mário João Camolas, que vem no site Rua De Baixo : http://www.ruadebaixo.com/artigo.php?seccao=atrasadas&idNoticia=1044 )
Na sexta comecei a noite no Baco, onde estava o José Reis a passar som, dentro de uma toada por entre o "Downtempo" e algum Dub/Reggae...bastante agradável. De seguida fui ter lá com um moço amigo meu ao Bombar, para pormos a conversa em dia. A seguir fui a um dos novos bares que abriu na Avenida, o QB, dado que eu e o Zye, no dia 25 de Novembro, iremos lá passar som...fui ver a casa, o material de som, e o ambiente...ambiente bastante engraçado, o som, enquanto eu lá estive, era R n B e Hip-Hop com alguma qualidade, e numa das paredes, uma imagem enorme com morangos, a dizer no meio QB...
De seguida fui para o ADN, para ouvir o Pedro Viegas e o Afonso Macedo. Também por lá apareceu o Mário João, o Simões (que irá estar dia 18 no ADN, em conjunto com o Mr. Cheeks), o Pedro Tiago e o Luís Gomez (que irão estar na VIP, em Palmela, no dia 12). As sonoridades passadas andaram por entre o Electro e derivados, Minimal Techno estilo Kompakt/Spectral, algum Punk-Funk, algum Acid-House e algum Breakbeat...ouviram-se temas como a remistura de Roman Fluegel ao Just Fucking dos Audion, a remistura de Tiga ao Washing Up do Thomas Andersson, o novo de Duoteque, uma remistura ao Robot Rock dos Daft Punk, o Horn de Matt Toffley e Craig Sylvester, a remistura de DFA ao Dare dos Gorilazz, entre outras coisas bastante boas...ADN ao rubro, e se tivesse sido a um sábado, ainda mais ao rubro estaria...No final da noite eu e o Mário João ainda estivémos um pouco á conversa com o Afonso Macedo...um gajo 5 estrelas. Mais um excelente set.
No sábado fui ao jantar de anos do DJ residente do Tasco do Kaneco, o Pedro Lontro, e foi um jantar muito agradável, num sítio igualmente agradável...
De seguida fomos para o Tasco do Kaneco, onde o Pedro dividiu o set com o Abel, ou seja, foi uma noite pautada com sonoridades bastante ecléticas. Entretanto o Zye foi lá ter comigo, e por lá ficámos na conversa, até decidirmos irmo-nos embora.
Fomos então para o SpyClub, onde iriam estar o Del Costa e o Pedro Goya, para o regresso deles a um clube de Setúbal (por incrível que pareça, há praticamente um ano que nenhum dos dois passava som em Setúbal num clube...). Chegámos lá e fomos primeiro á parte de cima, pois podia ser que lá estivessem a Susana e o Safara a passar som, mas não...estava lá o Claúdio Cruz a passar kizombas e coisas do género...fomos imediatamente para baixo, onde estava do Pedro Monchique a passar som...devo de dizer que não aprecio muito as sonoridades que ele passa, mas sabe chamar as pessoas para a pista de dança, e os últimos 3 temas que passou foram do meu agrado, e foram como que o fazer uma transição lógica para o que viria a seguir...ou seja, o set conjunto de Del Costa e Pedro Goya...
Iniciaram o set com um "acapella", que logo cedeu lugar ao tema #37, que é da autoria deles, e que pôs imediatamente a pista ao rubro. Teve assim início um excelente set da dupla setubalense, que foi muito variado...uma remistura muito boa ao Frontin` de Pharrel & Jay-Z, o You Gonna Want Me e Louder Than A Bomb do Tiga, a remistura deste ao Washing Up, o Shake Your Booty do Dave Clarke, o Crispy Bacon do Laurent Garnier (e notava-se que esta cópia do disco já teve muito uso...), o Mandarine Girl do Booka Shade, a remistura de Jacques Lu Cont ao Ready To Wear do Felix Da Housecat, o Alive e o Burnin` dos Daft Punk, uma versão do The Chase do Giorgio Moroder, o Toghether In Electric Dreams do Giorgio Moroder & Phil Oakley (o eterno vocalista dos Human League), o Don`t Go dos Yazoo, o Get Up dos Technotronic, etc, por entre mais cenas novas dentro do Electro e derivados e algum Minimal Techno estilo Kompakt/Villallobos...e noite completamente ao rubro, Spy completamente á pinha, e fiquei realmente admirado de ver montes de malta que eu sei estarem habituados a coisas mais "fáceis" a aderir muito bem e a dançarem convictamente ao tipo de sonoridades debitadas (se fechássemos os olhos, até poderíamos ser levados a pensar que estávamos no Lux...). Penso que os sets feitos nos fins-de-semana anteriores pela Susana e pelo Safara na parte de cima tenham também ajudado a uma mais fácil adesão, pois o ser humano é, na maioria das vezes, um animal de hábitos... O fim do set foi ao som do tema Bad do Michael Jackson...Espero que os rapazes estejam de volta á cidade brevemente..."The boys were back in town"...e de que maneira...
Ou seja, um fim-de-semana de luxo...2 Many Djs, Optimo, Viegas & Afonso Macedo e Del Costa & Pedro Goya...Espero que o DJ T no Lux também tenha feito estragos (no bom sentido da palavra...).
quarta-feira, novembro 02, 2005
Cardápio Nocturno
Quarta, dia 2 de Novembro:
-Eduardo Martins (Revolwers/p0werup) @ ADN, Setúbal-Noite Electro/p0werup
-Noite CD-R @ Lounge, Lisboa
-Soulwax/2 Many DJs, Headman, DJ Koze & Damian Lazarus @ Lux, Lisboa-MTV Party
Sexta, dia 4 de Novembro:
-Gino @ O Outro Lado, Setúbal
-Henri Sanrame @ XII-A , Barreiro
-Pedro Viegas (Hot Hat/Journeys) & Afonso Macedo @ ADN, Setúbal
Sábado, dia 5 de Novembro:
-DJ Joana @ Baco, Setúbal
-Del Costa & Pedro Goya @ SpyClub, Setúbal
-Rui Vargas & DJ T @ Lux, Lisboa
Domingo, dia 6 de Novembro:
-M.A.N.D.Y. @ Loft (antigos Indústria e People), Lisboa
-Eduardo Martins (Revolwers/p0werup) @ ADN, Setúbal-Noite Electro/p0werup
-Noite CD-R @ Lounge, Lisboa
-Soulwax/2 Many DJs, Headman, DJ Koze & Damian Lazarus @ Lux, Lisboa-MTV Party
Sexta, dia 4 de Novembro:
-Gino @ O Outro Lado, Setúbal
-Henri Sanrame @ XII-A , Barreiro
-Pedro Viegas (Hot Hat/Journeys) & Afonso Macedo @ ADN, Setúbal
Sábado, dia 5 de Novembro:
-DJ Joana @ Baco, Setúbal
-Del Costa & Pedro Goya @ SpyClub, Setúbal
-Rui Vargas & DJ T @ Lux, Lisboa
Domingo, dia 6 de Novembro:
-M.A.N.D.Y. @ Loft (antigos Indústria e People), Lisboa
terça-feira, novembro 01, 2005
Crónicas Nocturnas # 45
Na quarta fui mais uma vez á minha nova residência no ADN...A noite em si correu bem, mais uma vez passei por entre os diferente estilos ligados ao Electro...Pena a afluência por parte das pessoas não ser ainda a desejada, mas tenho a convicção que será uma questão de tempo...
Na quinta, eu mais o Abel fomos passar som na inauguração de um novo espaço em Setúbal, o Outro Lado (que fica onde ficava o Marr nestes últimos meses, perto do La Bohémme). Correu bastante bem, fizémos um set bastante eclético, em que passámos pelo Deep-House, pelo Disco-Sound, pelo Electro e derivados, pelo House mais "clássico" e até por grupos dos anos 80 como os Yazoo ou The The...E a casa esteve sempre muito animada, apesar da noite chuvosa que se fez sentir.
Na sexta, lá voltei ao Outro Lado, mas desta vez com o Mário João, para mais uma noite com o nosso projecto Revolwers, onde damos mais ênfase a sonoridades mais ligadas ao Electro e derivados, ao Punk-Funk, a algum Disco, a algum Minimal Techno estilo Kompakt/Trapez e a algum House de Chicago "circa" 1986/87 ou sonoridades recentes que de certa forma o emulem.
Mais uma noite que correu bastante bem, o pessoal bastante animado.
E no sábado, lá voltei outra vez ao Outro Lado, mais o Abel...nesta noite o set foi mais virado para sonoridades mais ligadas ao Funk, ao Disco-Sound, ao House de Chicago "circa" 1986/87, a algum Punk-Funk, algum Italo-Disco e a algum Electro e derivados. E, para variar, mais uma noite com boa-onda.
De realçar que saímos sempre tarde todas as noites, dado que a casa fecha mais tarde do que a maioria das outras casas de Setúbal. O espaço em si está muito giro, faz lembrar muito certas casas do Bairro Alto...é mesmo "O Outro Lado" da noite setubalense, em conjunto com o La Bohémme...
Na segunda, que era véspera de feriado, e cada vez mais noite de Halloween, começámos, eu, o Zye, o Mário, uma amiga nossa, o meu primo e a namorada, a noite no La Bohémme, um dos primeiros sítios em Setúbal a explorar bastante bem todo o imaginário ligado á noite das bruxas...Estavam lá o Abel e o DJ Nightbreed aka Fernando, que nessa noite, enquanto os ouvi, tocaram coisas mais ligadas ao Rock Gótico, ao Metal, ao Punk e até algum Electro-Pop colheita 80s. A casa estava decorada a preceito...o Paulo, o dono do La Bohémme, esmera-se sempre muito na decoração do La Bohémme, nesta noite em questão, e nota-se...estava excelente...muitos panos escuros, muitos adereços a condizer com a noite em questão, e vário quadros que representavam umas vampiras muito "sexys". E, é claro, muito pessoal vestido de negro, e alguns até vestidos como vampiros, bruxas, e outro tipo de "fauna" típica nesta noite...É sem dúvida uma das noites mais fortes no La Bohémme...
A seguir demos um salto ao Outro Lado...também estava com um ambiente porreiro, e estava lá os grandes Gino e Leitão a passar som, também mais ou menos dentro das mesmas coordenadas do que se passava no La Bohémme.
Depois fomos em direcção á VIP, em Palmela, onde eu, o Zye e o Mário deveríamos ter passado som...Bem, o Zé ainda passou, mas foram só três discos...
Tínhamos combinado que seria o Zye a iniciar a nossa sessão, depois seria eu, a seguir o Mário, e depois o Fred...
O Zye começa a passar som, e entra pela cabine adentro uma moça, que vim a saber que era a nova gerente da casa, a perguntar quando abríamos a pista com música mais comercial...eu estava também na cabine, e disse-lhe que nós não passávamos música comercial, e que a festa já estava marcada há já uns tempos. Ela achava que as pessoas que lá estavam queriam ouvir música comercial ( e mais tarde veio-se a verificar que ela, de certa forma, tinha razão), e se o residente não poderia também passar só uns discos ao começo para depois entrarmos nós...eu discordei, e disse que para isso teria de ir falar com os patrões...
Assim deve de ter feito, porque ainda o Zye estava a passar o 3º disco, e foi-lhe pedido que desse lugar ao residente, só para ele passar uns discos, e que depois entrávamos nós novamente...
O que se passa é que nenhum dos três achou bem o que se passou, e custou-nos ver cortarem o set ao Zye daquela maneira, e ao virmos as pessoas a aderirem tão bem ás sonoridades comerciais, rapidamente chegámos á seguinte conclusão: (e tendo em conta também a experiência que eu e o Mário tivemos naquela "célebre" noite no Bar da Vila...), que se insistisemo em ir passar som, estragariamos a noite a nós, á casa e a quem a frequentava...Ou seja, decidimos não passar som naquela noite, e acho que foi a decisão mais acertada que tomámos os três...Ganhou a casa, ganharam os clientes e ganhámos também nós, porque se não existem condições para fazermos o nosso trabalho como deve de ser, mais vale estarmos quietos...(e sim, por essa ordem de ideias eu e o Fred também deveríamos nos ter ido embora, aquando da tal noite no Arrábida Klub Kaffé, e arrependido estou eu de o não ter feito...mas são este tipo de experiências, pelas quais nós passamos, que nos fazem crescer e aprender, para ver se não passamos a vida a repetir os mesmos erros...).
Entretanto telefonei ao Fred, a dizer que não valia a pena aparecer lá na VIP, que já não ia haver festa, dadas as circunstâncias, mas o Fred não gostou muito da ideia, e disse que vinha pessoal para o ver passar som...entretanto foi ter connosco á porta da VIP, e dise-nos que ele ainda fazia tenções de lá ir passar som, mas entretanto nós fomos embora sem saber lá muito bem qual a decisão que o Fred iria tomar...soube mais tarde que o Fred aceitou passar som lá na VIP...espero que lhe tenha corrido bem...
E é claro, fica aqui um enorme pedido de desculpas a que lá tenha ido á VIP com a intenção de nos ir ouvir...já sei que houve pessoas que ficaram muito tristes com isso, mas como devem de calcular, a partir de certa altura deixou de haver condições para o poder fazer da melhor forma. Esperemos que compreendam, e que nos perdoem...
Entretanto fomos a casa largar o material todo, e lá fomos ao ADN, que estava mesmo muito animado, e que naquela noite tinha vários DJs...para além do residente, o Zé Pescador, estava também lá o Abel, o Nightbreed e o rapaz que é o residente das noites Metal ás quintas no ADN (esqueço-me sempre do nome dele...). Acabou por ser uma noite bastante divertida, com bons temas de Metal, de Rock Gótico, de Electro-Pop e até o La Rock 01 do Vitalic...
Temas da noite:
-O já referido La Rock 01 do Vitalic
-Sisters Of Mercy-This Corrosion
-Heróis Do Mar-Paixão
-Samantha Fox-Touch Me
-Alphavile-Big In Japan
-Duran Duran-Hungry Like The Wolf
-Depeche Mode-Personal Jesus
Foi um fim de noite divertido, para uma noite que foi bastante atribulada, e que me fez abrir os olhos em relação a algumas coisas...
Na quinta, eu mais o Abel fomos passar som na inauguração de um novo espaço em Setúbal, o Outro Lado (que fica onde ficava o Marr nestes últimos meses, perto do La Bohémme). Correu bastante bem, fizémos um set bastante eclético, em que passámos pelo Deep-House, pelo Disco-Sound, pelo Electro e derivados, pelo House mais "clássico" e até por grupos dos anos 80 como os Yazoo ou The The...E a casa esteve sempre muito animada, apesar da noite chuvosa que se fez sentir.
Na sexta, lá voltei ao Outro Lado, mas desta vez com o Mário João, para mais uma noite com o nosso projecto Revolwers, onde damos mais ênfase a sonoridades mais ligadas ao Electro e derivados, ao Punk-Funk, a algum Disco, a algum Minimal Techno estilo Kompakt/Trapez e a algum House de Chicago "circa" 1986/87 ou sonoridades recentes que de certa forma o emulem.
Mais uma noite que correu bastante bem, o pessoal bastante animado.
E no sábado, lá voltei outra vez ao Outro Lado, mais o Abel...nesta noite o set foi mais virado para sonoridades mais ligadas ao Funk, ao Disco-Sound, ao House de Chicago "circa" 1986/87, a algum Punk-Funk, algum Italo-Disco e a algum Electro e derivados. E, para variar, mais uma noite com boa-onda.
De realçar que saímos sempre tarde todas as noites, dado que a casa fecha mais tarde do que a maioria das outras casas de Setúbal. O espaço em si está muito giro, faz lembrar muito certas casas do Bairro Alto...é mesmo "O Outro Lado" da noite setubalense, em conjunto com o La Bohémme...
Na segunda, que era véspera de feriado, e cada vez mais noite de Halloween, começámos, eu, o Zye, o Mário, uma amiga nossa, o meu primo e a namorada, a noite no La Bohémme, um dos primeiros sítios em Setúbal a explorar bastante bem todo o imaginário ligado á noite das bruxas...Estavam lá o Abel e o DJ Nightbreed aka Fernando, que nessa noite, enquanto os ouvi, tocaram coisas mais ligadas ao Rock Gótico, ao Metal, ao Punk e até algum Electro-Pop colheita 80s. A casa estava decorada a preceito...o Paulo, o dono do La Bohémme, esmera-se sempre muito na decoração do La Bohémme, nesta noite em questão, e nota-se...estava excelente...muitos panos escuros, muitos adereços a condizer com a noite em questão, e vário quadros que representavam umas vampiras muito "sexys". E, é claro, muito pessoal vestido de negro, e alguns até vestidos como vampiros, bruxas, e outro tipo de "fauna" típica nesta noite...É sem dúvida uma das noites mais fortes no La Bohémme...
A seguir demos um salto ao Outro Lado...também estava com um ambiente porreiro, e estava lá os grandes Gino e Leitão a passar som, também mais ou menos dentro das mesmas coordenadas do que se passava no La Bohémme.
Depois fomos em direcção á VIP, em Palmela, onde eu, o Zye e o Mário deveríamos ter passado som...Bem, o Zé ainda passou, mas foram só três discos...
Tínhamos combinado que seria o Zye a iniciar a nossa sessão, depois seria eu, a seguir o Mário, e depois o Fred...
O Zye começa a passar som, e entra pela cabine adentro uma moça, que vim a saber que era a nova gerente da casa, a perguntar quando abríamos a pista com música mais comercial...eu estava também na cabine, e disse-lhe que nós não passávamos música comercial, e que a festa já estava marcada há já uns tempos. Ela achava que as pessoas que lá estavam queriam ouvir música comercial ( e mais tarde veio-se a verificar que ela, de certa forma, tinha razão), e se o residente não poderia também passar só uns discos ao começo para depois entrarmos nós...eu discordei, e disse que para isso teria de ir falar com os patrões...
Assim deve de ter feito, porque ainda o Zye estava a passar o 3º disco, e foi-lhe pedido que desse lugar ao residente, só para ele passar uns discos, e que depois entrávamos nós novamente...
O que se passa é que nenhum dos três achou bem o que se passou, e custou-nos ver cortarem o set ao Zye daquela maneira, e ao virmos as pessoas a aderirem tão bem ás sonoridades comerciais, rapidamente chegámos á seguinte conclusão: (e tendo em conta também a experiência que eu e o Mário tivemos naquela "célebre" noite no Bar da Vila...), que se insistisemo em ir passar som, estragariamos a noite a nós, á casa e a quem a frequentava...Ou seja, decidimos não passar som naquela noite, e acho que foi a decisão mais acertada que tomámos os três...Ganhou a casa, ganharam os clientes e ganhámos também nós, porque se não existem condições para fazermos o nosso trabalho como deve de ser, mais vale estarmos quietos...(e sim, por essa ordem de ideias eu e o Fred também deveríamos nos ter ido embora, aquando da tal noite no Arrábida Klub Kaffé, e arrependido estou eu de o não ter feito...mas são este tipo de experiências, pelas quais nós passamos, que nos fazem crescer e aprender, para ver se não passamos a vida a repetir os mesmos erros...).
Entretanto telefonei ao Fred, a dizer que não valia a pena aparecer lá na VIP, que já não ia haver festa, dadas as circunstâncias, mas o Fred não gostou muito da ideia, e disse que vinha pessoal para o ver passar som...entretanto foi ter connosco á porta da VIP, e dise-nos que ele ainda fazia tenções de lá ir passar som, mas entretanto nós fomos embora sem saber lá muito bem qual a decisão que o Fred iria tomar...soube mais tarde que o Fred aceitou passar som lá na VIP...espero que lhe tenha corrido bem...
E é claro, fica aqui um enorme pedido de desculpas a que lá tenha ido á VIP com a intenção de nos ir ouvir...já sei que houve pessoas que ficaram muito tristes com isso, mas como devem de calcular, a partir de certa altura deixou de haver condições para o poder fazer da melhor forma. Esperemos que compreendam, e que nos perdoem...
Entretanto fomos a casa largar o material todo, e lá fomos ao ADN, que estava mesmo muito animado, e que naquela noite tinha vários DJs...para além do residente, o Zé Pescador, estava também lá o Abel, o Nightbreed e o rapaz que é o residente das noites Metal ás quintas no ADN (esqueço-me sempre do nome dele...). Acabou por ser uma noite bastante divertida, com bons temas de Metal, de Rock Gótico, de Electro-Pop e até o La Rock 01 do Vitalic...
Temas da noite:
-O já referido La Rock 01 do Vitalic
-Sisters Of Mercy-This Corrosion
-Heróis Do Mar-Paixão
-Samantha Fox-Touch Me
-Alphavile-Big In Japan
-Duran Duran-Hungry Like The Wolf
-Depeche Mode-Personal Jesus
Foi um fim de noite divertido, para uma noite que foi bastante atribulada, e que me fez abrir os olhos em relação a algumas coisas...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


