domingo, janeiro 15, 2006

Crónicas Nocturnas # 56

Na sexta comecei a noite no La Bohémme, sempre na boa-onda costumeira, e ao som do "Dj Shuffle", ou seja, quando não há DJ no Bohémme, o Paulo põe um cd ao gosto dele a tocar, e põe-no no modo "shuffle".

A seguir fui ao Tasco do Kaneco, onde estava o Pedro aka Pantera a passar som, dentro de uma onda muito Funk, e mesmo quando a ela fugia, a música negra nunca deixava de ser a força motora do set. Entretanto chegou lá o Abel, que também se pôs a passar som em conjunto com o Pedro, também dentro das mesmas coordenadas sonoras. Tasco do Kaneco muito animado também, e com boa-onda.

A seguir passei pelo Baco, mas a porta já se encontrava fechada, de modo a que me dirigi para o ADN.

No ADN estava já o Mário a passar som. Quando cheguei, a casa estava a meio-gás, mas depresa se começou a compor, até finalmente ter ficado cheia. Estava um ambiente muito porreiro, um amigo meu até comentou que parecia que estávamos numa festa privada...eheheh. O Mário também esteve muito bem, a passar os temas certos na altura certa, a pôr a casa ao rubro, e a quebrar o ritmo (para a malta descansar um pouco...eheheh) nas alturas certas. Tecnicamente está cada vez melhor, não tem medo de arriscar, e sente-se que cada vez mais se sente mais seguro aos comandos de uma cabine de som. Temas como Drug Queen dos Duoteque, You´re Not On The Guest List de Marcos dos Santos, a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand, a versão "toda-fodida" do Voulez Vous feita pelos Wasters Of The Scene, Fa Fa Fa dos Datarock, Freakin`de Marc Romboy e Blake Baxter, Itchy Feet de Tomboy, Jukebox Baby de Alan Vega, a remistura de Justice ao NY Excuse dos Soulwax, o Neon Strobe do Tomas Barfod, a remistura de Tiga ao Tribulations dos LCD Soundsystem, a remistura de Jacques Lu Cont ao Loose Control da Missy Elliott, um re-edit dos Optimo a um tema dos T Rex, entre outros temas, puseram a pista de dança do ADN em polvorosa...Muito bom.

No sábado também comecei a noite no La Bohémme, onde esteve o Simões a passar som. Sempre bom som, variado, a andar por entre nomes como Lindstrom, Prins Thomas, Tiga, Etiénne de Crécy, Stooges, Michael Jackson, LCD Soundsystem, The Kills, Soulwax, Tiefschwarz, a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand, entre outras coisas boas. Mais uma vez La Bohémme bem composto e com boa-onda. Entretanto o Mário também foi lá ter comigo, e por lá ficámos a ouvir o Simões.

A seguir fomos ao Baco, onde estava a Joana a passar bom som. Baco também bastante animado e com a boa-onda costumeira. Coordenadas sonoras por entre nomes como Tiga, Tiefschwarz, Spektrum, Soulwax, LCD Soundsystem, Fischerspooner, Justice, entre outros. E também sinto a Joana cada vez mais segura de si...Força Joana, que estás no bom caminho.

A seguir fomos para o ADN, onde estava o Zé Pescador a passar som. E há que louvar o Zé...não tem nada a ver com o Zé de há uns meses atrás. Arrisca, passa som sempre bastante animado, seja numa onda mais electrónica, seja numa onda mais "rockeira"...Vitalic, Warning Siren dos Tiefschwarz (vocalizado por Matty Saffer, membro dos Rapture), Juan McLean, LCD Soundsystem, Beck, Franz Ferdinand, Bloc Party, Jestofunk, Duran Duran, David Bowie, entre outras coisas dançáveis...tudo sem quebras de energia. Assim sim. ADN completamente á pinha, muito animado, com uns banhos de cerveja á mistura...eheheheh. Força Zé, e continua a não ter medo de arriscar, de manter a energia em alta, e de ser variado.

2006 em Setúbal e arredores promete...

Sem comentários: