domingo, janeiro 08, 2006

Crónicas Nocturnas # 55

Na sexta fui mais o Mário João ao La Bohémme, onde estava o Abel a passar som. O La Bohémme estava bastante composto, e o Abel, como de costume, eclético...Deep-House, Disco-Sound, Funk, Hip-Hop, Pop/Rock 80s, entre outras sonoridades.

De seguida fomos ao Baco, onde estava o Fred a passar som, numa onda mais Electro-Tech-Minimal, com uns toques mais "Progressive" (e aquela versão do In Your Eyes da Kylie...tenho-me esquecido de te perguntar o nome disso ó Fred). Baco animado e bom som, pena um "stress" no final de noite com uma certa personagem, mas nada que tenha estragado a noite, nada disso...eheheheh.

A seguir, antes de irmos ao ADN, eu e o Mário decidimos dar uma volta pelo lado "pop e (pseudo) fashion" , e, infelizmente, tudo continua na mesma, com aqueles ritmos "akizombados/arreggaetonzados" a saírem de praticamente todos os bares...que tristeza. Excepção ao Maria Dos Copos, donde se ouvia um tema dos Expansive Soul (o que também não é assim tão meritório como isso, mas era a malha de melhor qualidade a ser ouvida durante aquela altura...). Como diria o meu amigo Gisco, é a música do "xiringuito"...

Fomos a seguir ao ADN, onde estava o Gino a passar som. Como sempre, bom som, eclético, tanto a ir ao Hip-Hop, como a sonoridades electrónicas tipo Air, como Rock alternativo, e, até o Thriller do Michael Jackson. ADN muito animado. Gostei.

No sábado fui mais uma vez ao Baco, e fiquei muito surpreendido pela positiva. Até a música ter-se desligado, o Baco esteve sempre mesmo muito animado, sobretudo na última hora e meia. Pessoal a reagir muito bem ao Off The Wall do Michael Jackson, ao NY Lipps dos Soulwax, ao Drug Queen dos Duoteque, ao Zdarlight dos Digitalism, ás remisturas de Tiga tanto a Zdar como LCD Soundsystem, ao Neon Strobe do Tomas Barfod, á remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand, e áquela versão "toda fodida" do Voulez Vous dos Abba, cortesia dos desconhecidíssimos Wasters Of The Scene...Pessoal, mais uma vez um muito obrigado por mais uma noite memorável no Baco, fico muito contente por terem curtido ao som que passei...muito agradecido pelo vosso apoio.

A seguir fui ao ADN, que também estava completamente á pinha. Aos comando da cabine estava o Pedro Lontro, o DJ residente no Tasco do Kaneco, que também pôs o ADN ao rubro, com sonoridades mais viradas para o para o Funk e, também, para algum Breakbeat, Electrónica e Rock, mas mesmo nas abordagens a essas sonoridades, a força motora continuava a ser o Funk...James Brown, Jimmy Hendrix, Les Rhythmes Digitales, Deee-Lite, Prince, Pedro Abrunhosa "circa" Viagens (com Não Posso Mais), Fred Wesley, The JBs, entre outros...finalizou a noite com o tema Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) dos Abba (isto de acabar os sets com temas ou versões dos Abba está a tornar-se contagioso...eheheheh...). Gostei.

p.s. Próxima sexta-feira, dia 13 de Janeiro, no ADN, lá estará o Mário João a passar som. E dia 27 de Janeiro, na VIP, em Palmela, lá estarei eu, o Zye, o Mário João e o Pedro Tiago a passar som.

11 comentários:

Anónimo disse...

lindo dudu andas a fazer o trabalho de casa mas eu tive o azar de la estar e ouvir o michael jackson que odeio e que ainda a pouco tempo era musica que não fazia parte da ementa do baco, algo mudou mas tambem não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera e ainda bem que não fui ao adn porque os abba conseguem acabar com as 4 estações do ano juntas

Anónimo disse...

ass. madona "desculpa eskeci assinar"

Electrobot disse...

Epá, ó "Madona", são gostos...mas não é a primeira vez que lá passo Michael Jackson, e já lá ouvi Michael Jackson pela mão de outros DJs...

Anónimo disse...

e se outros djs se atirarem a um poço??? e tambem detesto madona assino porque não posso mesmo com a " musica " da tipa. mas de resto gostei dudu, não faças birra ok? ass: madona

Anónimo disse...

tambem acho que aquilo ja andou melhor mas talvez o deus do vinho ande a antibioticos mas nascem outros o tasco do caneco é um bom bar "carote" mas tambem ja conta. mas setubal é um pouco oasis neste país braga, bragança, aveiro e todo o algarve não têm tanta oferta em musica que se apresente.parabens e obrigado por este blog e continua. paulo rocha

Anónimo disse...

nunca fui grande fã da madonna, quer dizer, das músicas mais antigas gosto, dos álbuns dos meados/finais dos anos 90 só mesmo algumas músicas.

se os últimos trabalhos dela não foram grande coisa, o último foi muito bem produzido pelo Stuart Price (aka Jacques Lu Cont), alguém que foi capaz de prever o retorno aos anos 80 antes de ser hype e esta jogada com os Abba foi de mestre.

claro que cada qual tem o seu gosto, mas não se trata de "seguir outros Djs" eu quero lá saber disso, se gostar passo e sei que o eduardo segue também esta linha.

e quanto ao Baco: se há coisa que não se podem queixar é da diversidade.ISSO É BOM. deixem a conversa do "dantes é que era" para quando tiverem netos.

no sábado estava completamente à pinha e só faltou um sistema de som com mais potência.

Anónimo disse...

eu adoro o baco, juntamente com o adn são os meus são os meus locais de eleição mas não são perfeitos, o baco se não fosse o meu querido dudu e tu tb pouco de novo passava e o adn não pecebo como não cortam a entrada a algumas personagens. ass: madona

Anónimo disse...

obrigado Eduardo pelo som de sabado.

Gisco disse...

:D 'Xiringuito'... hehe Fico contente que esteja tudo nos conformes, ctg e com o teu pessoal!

1 Grande Abraço

(qualquer dia vou viver pra Setúbal!;)

Anónimo disse...

Glamour to kill - In your eyes
(Nugen & Archer rmx) & (Greeds 2 dollar mix)

Electrobot disse...

Fred, obrigadão :).