domingo, janeiro 01, 2006

Crónicas Nocturnas # 54

Na quinta fui jantar com uns amigos meus a Lisboa, e após o jantar, fomos ao Clube Mercado, onde iriam estar o Rui Murka, a Isilda Sanches e o Jorge Évora a passar som.

Foi a primeira vez que fui ao Mercado, e devo de dizer que, primeiro que tudo, gostei bastante do espaço, e não estava á espera que fosse tão grande...muito bem decorado, dentro de uma onda mais "vintage", com espelhos, cadeiras, etc...

Em relação ao som, muito bom e muito variado...de tudo um pouco se ouviu : Disco-Sound, Funk, Hip-Hop, Dub/Reggae, Soul, House, Electro, Afro-Beat, Broken Beat...ouviu-se M.I.A. , Michael Jackson, Parliament, Depeche Mode, Rockers Hi-Fi, Ike & Tina Turner, James Brown, Lindstrom, Todd Terje, LCD Soundsystem, Afrika Bambaataa, Stevie Wonder, The Streets, Snoop Dogg, Kanye West, Manhead...A partir de certa hora, a casa ficou bastante composta e muito animada...Espero voltar lá mais vezes.

De seguida fui ao Lux, e, estive sempre na parte de baixo, a ouvir o set de Nelson Flip, dentro de ondas mais Electro-Tech-Minimal-Acid. Lux completamente á pinha e com bom ambiente. Malhas como Drug Queen dos Duoteque ou as do novo E.P. dos The Dose a fazerem estragos no "dancefloor", ao porem o pessoal ao rubro.

Na sexta decidi não sair, pois estava com um começo de gripe. Mas no sábado fui passar o ano a casa do meu amigo Marco, em Cabanas, e levei para lá o meu material de som, e assim se entrou em 2006 dentro de um ambiente ao mesmo tempo íntimo e festivo.

E aproveito para desejar ao pessoal todo um bom 2006, cheio de coisas boas e com muita música boa.

7 comentários:

gustavo beça disse...

ARO!

que tal essas entradas? espero que tenhas posto o pessoal a curtir! tb estive a passar discos no Rádio! foi de arromba! o Rádio é cada vez mais o meu local preferido do Porto! um dia que venhas cá tens mm que dar lá uma saltada!

Estava a ver as tuas listas com "o melhor" de 2005 e encontrei os Wasters Of The Scene com o tema Voulez Vous. afinal é deles a versao que os 2 many djs têm passado? onde posso arranjar o disco?

1 ÓPTIMO 2006

grd abraço

Electrobot disse...

Yah...é essa mesmo :).

Epá, eu e o Mário tivemos de mandar vir pelo Juno, porque cá em Portugal é complicado de arranjar.

Também só descobrimos há pouco tempo, graças ao nosso amigo MP, do blog Yeah Yeah Yeah.

Yah, pus o pessoal a curtir (pelo menos ninguém se queixou da música...eheheh).

Gustavo, um óptimo 2006 para ti também, cheio de felicidades e muita boa música.

gustavo beça disse...

ARO!

obrigado pela dica!!! estive a procurar no site da juno mas nao aparece nada! de qq forma agora a tarefa está facilitada!!

gd abraço

Anónimo disse...

pois, devo ter comprado dos últimos (mas ainda não chegou)...pode ser que tenham reposição daqui a uns tempos.

no entanto, este 12" esteve disponível desde 14 de Julho! só não desapareceu porque ninguém sabia o nome!

a editora é a WOT (holanda).

boa sorte

Anónimo disse...

edit: tinha dito que a editora era a WOT...mas a ser alguma coisa seria WOTS, de Wasters Of The Scene (nome certamente retirado de um pedaço da letra do Voulez Vous que diz "masters of the scene")

sendo assim a única pista será a Holanda.

PS:. já chegou.

gustavo beça disse...

ARO!obrigado pela info complementar, Mario Joao!vou ver se ponho uns cordelinhos a mexer!curioso é que ontem, na flur,disseram que conseguiam arranjar o disco em cerca de um mês! vou esperar e ver no que da!

grd abraço

Anónimo disse...

eduardo, estás um verdadeiro cronista, do género fernão lopes para el rei d. joão!
quando algum dia fechares a loja, morre a nossa enciclopédia musical!
força aí! let's rock!