domingo, outubro 09, 2005

Crónicas Nocturnas # 42

Na terça fui, conjuntamente com o Zye, ao aniversário do Lux. Apesar de termos chegado ao Lux pouco antes da meia-noite, já começava a haver filas para o parque de estacionamento, e já se via muita gente nas imediações. Da última vez que tinha ido á Flur investir em música, tinham-me dito que se ia construir uma estrutura pré-fabricada que no dia do aniversário iria juntar as lojas/restaurantes (Flur, Sneakers Delight, Bica do Sapato, etc) ao Lux, e as entradas seriam pelas lojas/restaurantes...Assim foi, e entrámos pela porta 2 (gostava mais de ter entrado pela 5, a Flur, mas prontos...eheheh). Deparámos logo, ao entra, com 3 pessoas dentro duma daquelas arcas onde se vê o peixe á venda, e estavam tal e qual como vieram ao mundo...Fomos para a farte de fora, que estava transformada numa gigantesca "cocktail party"...ainda demos uma vista de olhos pelas outras lojas, mas a que chamava mais a atenção era a Sneakers Delight, transformada num daqueles cabeleireiros dos anos 60, com pessoal vestido a condizer. E como ali estava uma coluna a debitar som e um bar ao pé (e era bar aberto...), ficámos naquela zona...O som, como sempre, muito bom...enquanto estivemos lá fora ouvimos coisas como a remistura de Martin Landsky ao Surrender dos Detroit Grand Pubahs, o Let The Sunshine In de Tigerskin, I Can`t Help It de Michael Jackson ou Music Sounds Better With You de Stardust...eclético. Nessa altura estivemos também com o Mário João, com a Ana, Zé António Moura da Flur e com a Isilda SAnches da Oxigênio...toda a gente bastante bem impressionada com a decoração, música e ambiente. Também se via por lá alguma da
"turma do croquete" estilo Lili Caneças...

Um bom bocado depois (e já com uns quantos vodka-redbull no bucho...), decidimos ir para o Lux propriamente dito, que também já rebentava pelas costuras...tanto a parte do terraço, como o bar, como a discoteca estavam á pinha, e ir ás casas de banho era uma autêntica aventura, até mais do que ir ao bar buscar bebidas...era insuportável (infelizmente tive de ir 5 vezes á casa de banho...), e até já havia raparigas nas filas das casa de banho dos homens...E também tive direito a que uma moçita me vomitasse em cima dos ténis (bem, foi mais de raspão que outra coisa..).

A música em qualquer dos espaços estava muito boa, embora tenhamos passado mais tempo na parte da discoteca, mas ouvimos praticamente todos os residentes do Lux a passar música, inclusivé o DJ Vibe, que passou música bastante boa, e não enveredou por aquelas sonoridades hoje em dia tão associadas a ele...Ouviram-se coisas de diversos estilos, embora tendo em conta aquilo que eu ouvi, as linguagens mais ligadas ao Electro e derivados tenham predominado. Ouviram-se temas de Joakim, Booka Shade, Armand Van Helden (o saudoso You Don`t Know Me), Chemical Brothers, Missy Elliot, Divine, Soulwax, Who Made Who, LCD Soundsystem, etc...Entretanto encontrámos por lá o Del Costa, o Papabolos, o DJ Time e o Safara...tudo a festejar forte e feio este sétimo aniversário do Lux.

Uma noite ao rubro, excelente selecção musical, excelente ambiente, só faltou haver mais casas de banho...eheheheh. E saímos de lá por volta das 8 e tal da manhã, por manifesto cansaço...Que para o ano possamos lá voltar outra vez...

Na sexta estive a distribuir os cartazes para o evento em que eu, o Zye, o Mário João e o Fred vamos participar na discoteca VIP, em Palmela. Primeiro fui ao Café Com Estória, onde tocava um Jazz agradável. De seguida fui ao MXL, onde tocava um downtempo agradável, onde tive a falar um bocado com o Rui Pedro, e onde encontrei também o Cid. A seguir fui ao La Bohémme, onde estava o Abel a passar as sonoridades ecléticas que lhe são muito peculiares. Tive por lá a falar um bocado com ele, e , de seguida, fui ao Tasco do Kaneco, onde o Pedro Lontro passava umasc sonoridades mais ligadas ao Rock...David Bowie, Beach Boys, The Clash, Rolling Stones, etc...De seguida fui ao Baco, onde estava um moço a passar um pop/rock alternativo agradável...até estava a gostar, até ele ter decidido (vá-se lá perceber) passar o odioso Karla With A K dos The Hooters...é um tema que eu odeio profundamente, de modo a que me despedi depressa e bazei logo dali para fora, tal asco o tema em questão me causa...nunca esperei ouvir uma coisa daquelas no Baco...De seguida fui ao Bombar, onde estava a passar Jamiroquai. Antes de ir ao ADN, decidi ir dar uma volta pelo "lado proibido" da Avenida, e o panorama musical era bastante desolador...só tribaladas ranhosas, kuduros, kizombas, reggaetons e hip-hops/r n bs manhosos...ou seja, a oeste, nada de novo...

Fui ao ADN, e estava o concerto dos Indy prestes a começar, mas antes ainda fui falar com o Zé Pescador para tratar de um assunto importante...O Zé e o Cláudio estão interessados em que, todas as quartas, a partir de dia 19 de Outubro, haja uma noite mais dedicada ao Electro e derivados, e, serei eu o DJ residente dessa noite...esperemos que corra bem...

Entretanto também encontrei por lá o Simões...Entretanto os Indy começam a tocar, e comentámos logo um com o outro que os rapazes gostavam de certeza de bandas como Led Zeppellin, Smashing Pumpkins (até fizeram uma "cover" a um tema deles...), Alice In Chains, Nirvana, etc...Mas não foi por isso que deixei de gostar do concerto...eles tocam bem, o vocalista tem uma boa voz, e foi sempre bastante animado. Para finalizar a noite, o Zé Pescador passou som, e desta vez portou-se muito bem, foi bastante eclético, não caiu na armadilha da "playlist", tendo acabado a noite em chave de ouro...Black Hole Sun dos Soundgarden.

No sábado, fui mais o Zye passar música ao Baco, e devo de dizer que a noite nos correu bastante bem, e que o pessoal pareceu estar sempre a curtir o som. Obrigado por mais uma boa noite no Baco. Mais uma vez tivémos o "strobe" do Bordeira a bombar...eheheh. Fomos variados...passámos pelo Downtempo, pelo Disco, pelo Punk-Funk, pelo Funky-House Electrónico, pelo Electro e derivados, etc...E finalizei eu a noite com o Save A Prayer dos Duran Duran...eheheh.

De seguida fomos a mais uma noite Kat Klub Project 41@ Roof By The River, no Spydeck do SpyClub, protagonizada pelos DJs Safara, Sukik e Jonhy The Volk, e onde as linguagens mais ligadas ao Funky-Hoyse Electrónico e ao Electro e derivados predominaram. Esteve sempre muito animado, música muito boa e ambiente também muito bom...pena é ter-se de ir pagar o cartão lá abaixo, onde a música não me agrada muito, mas há que dizer que o Pedro Monchique está a fazer na parte de baixo um bom trabalho. Mais uma noite bem passada...

p.s. Não esquecer...Sábado, dia 15 de Outubro, Fusion Goes Clubbing @ VIP, Palmela...irei lá estar eu, o Mário João, o Zye e o Fred a passar som.

7 comentários:

Anónimo disse...

"O Zé e o Cláudio estão interessados em que, todas as quartas, a partir de dia 19 de Outubro, haja uma noite mais dedicada ao Electro e derivados, e, serei eu o DJ residente dessa noite"

excelente notícia eduardo!

finalmente as coisas desenferrujaram! por isso é que foi importante toda aquela "discussão/argumentação" ao longo do mês de agosto aqui no blog.

agora espero que todos os que leêm o p0wer apareçam; não é para ficar noutros lados a queixarem-se que não se faz nada.

Anónimo disse...

"agora espero que todos os que leêm o p0wer apareçam; não é para ficar noutros lados a queixarem-se que não se faz nada."

Digo o mesmo para dia 15! :)

Anónimo disse...

Bom sendo assim, tb tenho de lá aparecer e dar 1 olhada nakilo :) (dia 15 tá claro) mas atenção nao keru lá ver a trupe dos sapatinhos dir ao figo e engraxados kas kamisolas aos kuadrados a combinar... :O

Anónimo disse...

a roupa não faz o ouvido!

sapatinho de vela também dança...ahaha

desde que gostem, toda gente é bem vinda, certo?

Anónimo disse...

LoL.... nice point :O mas continuo a odiar as camisas ós kuadradinhus :X

Anónimo disse...

"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"
Desejo-te a maior sorte para as noites electro no ADN, só acho que a 4ª feira não é o melhor dia, porque não a 5ª??

P.S.- sabes que não vou estar presente nas tuas noites de ADN, ambos sabemos porquê...

Abraço!!!

Electrobot disse...

As quintas-feiras são as noites de Metal.