quarta-feira, setembro 14, 2005

Setúbal tem novo Centro de Música

Acho que Setúbal já precisava de algo assim há bastante tempo...

"Setúbal tem novo Centro de Música - CulturaA LATI – Liga dos Amigos para a Terceira Idade, irá iniciar este ano a Educação/Formação Musical no seu Centro Comunitário du Bocage, em Setúbal, através do projecto “Toda a Gente vai à Música”.

O projecto “Toda a Gente vai à Música” tem como objectivo geral a vivência da Música como linguagem de expressão, aprendida em ambiente lúdico, não formal, através das mais actualizadas metodologias e técnicas da pedagogia musical e utilizando os mais modernos sistemas tecnológicos.

Abrangerá os utentes do Centro Comunitário du Bocage, nomeadamente da Creche, Jardim de Infância, ATL, Lar, Centro de Dia, Clube Jovem, trabalhando transversalmente a inter-geracionalidade e em conformidade com os projectos pedagógicos de cada uma destas valências.Dos 0 aos 99 anos, a educação/formação pela arte musical, ajudará a aprender a “ler”, a “escrever” e a criar, na perspectiva da criação de públicos e de compositores, interagindo responsável e solidariamente em grupo.

Através do seu Centro de Música du Bocage recentemente criado, a LATI disponibiliza também à Comunidade em geral a frequência dos seguintes cursos e actividades:

Classe 0-14 anos – “Música para Bebés”; “Expressão pelos Sons e Ritmo”; “Coral Bocage” e “A Minha Etapa Musical”.

Classe de Música – “Instrumento e Teoria”; “Canto e Expressão Vocal”; “Bateria e Ritmos”; “Curso Livre”; “Curso de Jovens Intérpretes”; “Curso 2” (p/ 2 pessoas); “Curso Individual”.

Classe Gerações – “Pais & Filhos”; “Avós & Netos”; “Viagem pelo Mundo da Música”.

Classe Produção – Destinado a Grupos, Bandas, Tunas, Filarmónicas, Novos Compositores - “Curso Conjunto”; “Composição”; “Produção Áudio”; “Introdução à Engenharia do Som”; “Produção Hip-Hop”.

Teoria Musical – Transversal a toda a aprendizagem de instrumento, trata-se de uma disciplina específica que inclui solfejo para os que, tendo prática instrumentista, sintam necessidade de ampliar os seus conhecimentos teóricos.Instrumentos disponíveis: Piano, Órgão, Canto, Guitarra Eléctrica, Guitarra Clássica, Violão, Guitarra Acústica, Baixo, Acordeão, Bateria, Violino, Saxofone, Trompete, Clarinete.Estúdios de Gravação: Estúdio Fixo, digital topo de gama, para apoio ao ensino integrado da Música e a diversos projectos musicais: bandas, cantores, fadistas, filarmónicas, tunas, poetas... e Estúdio Móvel que permitirá gravações ao vivo de eventos.

Auditório: Apoio a workshops, debates, apresentações, tertúlias, testemunhos, ensaios gerais e primeiras apresentações de trabalhos e digressões, gravações ao vivo.Periodicamente serão realizados diversos Ateliers e WorkShops, de acordo com as necessidades emergentes da Comunidade, estando já previstos os seguintes: Expressão e Interpretação Vocal – Produção Música Electrónica – Produção Drum & Bass – DJ e Produção DJ – Sampling – Home Recording – Harmonia & Improvisação – Música em Computador – MIDI – Composição – Novas Tecnologias de Gravação – Bateria & Percussão e outros ligados directa ou secundariamente à Música como Moda – Bandas Sonoras de Filmes – Design – Multimédia - Dança.

As informações e inscrições terão lugar no Centro Comunitário du Bocage, na Praceta da Solidariedade – Urbanização Jardins do Sado, Setúbal. "

10 comentários:

Anónimo disse...

I'll be there. :D

Anónimo disse...

Foda-se voçês vão todos pró caralho pá!!! Voçês falam que vou tocar o outro vai tocar ele vai tocar o Abel vai tocar....
Tocar o quê? só se for à punheta seus frustados do caralho os Dj's não tocam passam a musica que musicos como eu fazem e reaLmente tocam para depos voçês drs e entendidos da musica avacalharem com uma mesa de meistura que voçês chamam instrumento depois fazem musica a metro e camam-lhe house e dance e o caralho!!! Foda-se voçês são a vergonha da musica que chamam musica a um ficheiro wav de 10 minutos de samplers de ruido.
Depois dizem, é pá isto é bom! Bom?!!?!!? bom mas é o caralho seus palhaços do caralho! Depois criticam o Zé Pescador que só passa musica no ADN e voçês palhaços? fazem o quê? musica? VÃO MAS É PRÓ CARALHO SEUS PALHAÇOS VERGOHOS RASONHOS DO CARALHO.
Aprendam a tocar um instrumento e depois sim podem falar de ir tocar ali ou acolá ranhosos da merda.
eu tinha vergonha caralho tocar?!!??! Foda-se!!!!!
Adeus e façam-se uns homens seus palhaços

Electrobot disse...

Meu amigo, pelo menos eu nunca me assumi como músico, nem tenho qualquer espécie de pretensões a sê-lo. Gosto muito de passar música, tenho um enorme prazer em mostrá-la ás pessoas e em tentar com que elas se divirtam com a música que eu passo. Se alguma vez disse que "tocava" música, então foi um lapso indesculpável da minha parte. E nunca pus em causa a qualidade do que é tocado pelo Zé Pescador no ADN, pus sim em causa a repetição da "playlist"...

Já vi que tens muitos preconceitos em relação á Música Electrónica...é pena, porque eu não tenho preconceitos nenhuns em relação a estilos como o Rock, o Jazz, o Blues ou o Funk. Concordo que existe muita Música Electrónica a metro, tal como também existe Rock a metro ou Jazz a metro...

Era escusado seres mal-educado e vires para aqui mandar o pessoal pró c******, e aposto que não terias coragem de o fazer na minha cara, porque não tens tomates para tal, porque deves de ser um cobardolas e um frustrado, que só é capaz de dizer estas coisas de forma anónima. E enquianto assim fôr, não me mereces respeito nenhum.

Anónimo disse...

apa soce vai mas é aprender a escrever antes de dizeres seja o k for... tu k dizes tokar muito... deves tokar-me e é aki ao bixo para ver se eu deixo!!! vazo da merda, vens praki meter nos blogs dos rapazes???? eles fazem a cena deles, tu fazes a tua! se é k fazes alguma cena monte de merda...

Paulo

Anónimo disse...

ESTE BLOG PERDEU TODA A CREDIBILIDADE K TINHA ANTERIORMENTE...

JOÃO

Anónimo disse...

ahaha

gostei da intervenção! estava a imaginar um gajo de cabelo comprido, com uma guitarra na mão a espumar-se todo.

clap clap clap.excelente!
tirando a repetição da palavra "palhaço" e "caralho", há mais "nomes" pá!+imaginação s.f.f.

gostava também de ouvir a música aqui do jimmy hendrix.

e já chega de paternalismos ó joão; mas a net fere a susceptibilidade de alguém? não temos de agradar a ninguém (...escusas de escrever em BOULD porque se lê da mesma maneira). pareces um velho a falar!

polémica rules!!

um abraço

Anónimo disse...

lOOOOoooooooOOOooooOOooooOOOlllllll"(...)os Dj's não tocam passam a musica que musicos como eu fazem(...)".lOOooooooooooooooOOl!!!!
Amigo conseguiste ganhar o prémio de comentário mais merdoso neste blog, só podes ser um músico frustrado!!!
Amigo fazes-me rir como o cacete!!LoooooL
Se pusesses isto de outra forma, (com nível sem ofenderes ninguem) até me dava ao trabalho de te responder e poderia até aqui neste blog servir de pretexto para uma discussão saudavel mas pondo as coisas dessa forma não mereces nada de ninguem nem respeito, nem resposta...Quando nos vires aí a passar musica vem-nos dizer quando é que estamos a passar uma musica que "musicos como tu fazem", que é para podermos saber quando é que te temos que agradecer pela grande ajuda, lol!!
Agora tem respeito por quem é sem dúvida nenhuma um "veiculo" de divulgação dessa coisa á qual tu te intitulas executante, LOL!!!
Tem vergonha na cara e deixa de aparecer por aqui, são lamentaveis as tuas palavras, o teu nível, e a tua frustração.Gostava de te ajudar a sair do poço amigo!!! lololol`
És a vergonha dos músicos, todo o músico que se preze e que seja minimamente profissional reconhece todos os estilos de música, só tu "Ó iluminado" não o fazes!!
Cresce e aparece!!!!!!!!!!!
(e já agora que tocas tanto aprende a escrever, tambem faz falta!!)

Anónimo disse...

Visito este blog com frequência, raramente ou nunca me manifesto mas desta vez não posso ficar indiferente...

Ao Exmo. Sr. Anónimo,
Numa palavra: MODERNIZE-SE!!!
Pelo que depreendi, e corrijam-me se estiver errada, este é um blog MODERNO e sem preconceitos, muito menos musicais...
Faça o excelso favor de utilizar essa verborreia em locais que combinem consigo.

Miguel Ângelo disse...

Boas!

Descobri este blog a pc tempo, e desde logo o coloquei nos favoritos! Parece me de todo interessante! É a primeira vez k posto, pk nao me é infiferente o que aqui se tem falado!
1- So concodo ai com o 1º sr anonimo numa coisa, um DJ nao toca! Coloca musica que alguem tocou e gravou! Mas não me chateia nem tira do sério que o digam!
2- Só nao sei como podem dar tanta atenção a uma pessoa tão insignificante que se diz musico! Musico sou tambem eu e envergonho me que alguma vez esse "Sr. Anonimo" o tenha evocado como razão para tecer qualquer tipo de comentário! O seu portugues é vergonhoso (pior que o meu) e o registo de linguagem de muito baixo nivel... Por amor à Santa Cecilia! Não merece...
3- "És a vergonha dos músicos, todo o músico que se preze e que seja minimamente profissional reconhece todos os estilos de música, só tu "Ó iluminado" não o fazes!!" (fred_k) So tenho de concordar! Apesar da minha formaçao musical ser toda clássica, nao deixo de ouvir o que quer que seja! Nem que seja Ágata, ou Romana! =P Quem sabe o que é bom, nao tem que ter medo do mau! Muito antes pelo contrario! Ate se provar nao se pode dizer k nao se gosta mesmo! So imaginar que nao se gosta! I Think...

Bemmm... Axo k de momento.. Nada d mais a acrecentar

Fikem bem e continua netsa linha com o blog ;)

P.S.: E obrigado por este post! Nao sabia minimamente que este centro existia! Mas já me fui informar sobre o projecto! :)

Anónimo disse...

Olá, sou músico instrumentista formado pelo Conservatório Regional de Setúbal onde actualmente dou aulas, sou professor de Educação Musical formado pela Esc. Sup. de Educação e trabalho com música electrónica no estúdio de Gravação em Setúbal do qual sou proprietário, Ora o comentário deste Anónimo não me deixa descansado enquanto eu não lhe dizer de minha justiça: A criação musical prossupõe sensibilidade e espirito criativo, por isso normalmente os músicos são pessoas bastante sensiveis,relacionais e espirituosas, este anónimo não parece ter qualquer uma destas qualidades o que levanta algumas dúvidas acerca do facto de se dizer músico. Depois, creio que não haverá dúvida alguma de que para " avacalhar " com uma mesa de mistura, misturar ficheiros wave com samplers de ruído e conseguir disto uma melodia não só audivel como agradável, é necessário ser criativo, ter espirito inventivo, noções fortes de ritmo e harmonia, ora quem reune estas caracteristicas pode-se chamar de músico. A música como quase tudo está a evoluir e hoje em dia o conceito de instrumento musical é mais abrangente do que à umas décadas atrás, pois a electrónica e a informática já são parte integrante do universo musical o que faz dos seus manipuladores MÚSICOS. Escvrevi este comentário para ficar bem comigo mesmo, pois apesar de não ser adepto da música electrónica não gosto de ver alguém a fazer-se passar por música e a envergonhar a classe, o Anónimo se quiser ainda pode vir a ser um músico mas terá de se esforçar, ganhar humildade, educação e sobretudo respeito pelos outros, pois não se é músico só por saber fazer dois acordes com uma guitarra, ser músico é um bocadinho mais do que isso. Não te estou a atacar espero que vejas isto como um conselho para cresceres como Homem e como Músico.
P´lo Professor Sérgio Morais