domingo, agosto 28, 2005

Crónicas Nocturnas # 36

Na sexta fui fazer uma visita ao Café Com Estória, e até estava bastante animado. Encontrei por lá o Cid e o Pedro, eles foram lá combinar com a Patrícia para irem lá passa música, e convidaram-me também para ir tocar com eles nessa noite, que em princípio será a 17 de Setembro. Entretanto decidimos sair do Estória, e o Cid recebe um telefonema do responsável pelo Club 56 (antigo Kopus) a dizer que os "flyers" para a noite em que ele e o Pedro irão lá tocar (que será este sábado, dia 3 de Setembro) já estavam prontos.

Fomos então em direcção ao Club 56, fomos lá buscar os "flyers" e ainda bebemos por lá um copo. Aquilo tem uma decoração bem mais engraçada de que quando era Kopus, também mudaram a cabine de sítio...ficou com um ar mais de clube. É bom, para ver se quando agora lá fôr não me fazer lembrar muito aquela noite de má memória de quando aquilo era Kopus.

Entretanto saímos do Clube 56, e decidi ajudar o Cid e o Pedro a deixar os "flyers" nos diversos bares da avenida, e não só...Já há muito tempo que não visitava a zona pop e pseudo-fashion da noite setubalense, mas vejo que infelizmente continua na mesma...Todos os sítios pareciam tocar a mesma música, da esmagadora maioria das casas provinham sonoridades que andavam por entre Kuduro, Kizomba ou Reggaeton (que para mim basicamente é Kuduro cantado em espanhol...), e mesmo quando se ouviam sonoridades ligadas ao House, tinham uma cadência em tudo semelhante á dos Kuduros e derivados...Enfim...muito mau! E ainda por cima, no Extra-Café, não quiseram deixar o Cid entrar para poder pôr lá uns "flyers"...mais uma casa que tem á porta alguém que certamente estaria melhor á porta de um bar de alterne, e daqueles mesmo rascas...

A seguir fomos deixar "flyers" nos locais mais "underground", como o Baco ou o Bombar, onde as pessoas são mais abertas a coisas novas...

Depois fomos ao MXL, onde soava um Deep-House de qualidade, e um bom ambiente, que cada vez mais é heterogêneo e com boa-onda. E tenho a impressão que, á sua maneira, está a fazer evoluir certas mentalidades...Esperemos que continue a fazê-lo.

Acabámos a noite a distribuir "flyers" no ADN e no Tasco do Caneco, onde encontrei o Abel, que me disse que na próxima sexta, dia 2 de Setembro, irá tocar ao ADN. A seguir fui para casa...

No sábado comecei a noite na esplanada do Baco, muito sossegadinho, a beber uma garrafa de água e a ouvir o Moon Safari dos Air. Algum tempo depois telefonou-me uma amiga a perguntar se não queria ir com ela e outra amiga dela ao Lux. Eu disse que sim, e fui ter com elas ao MXL. Estivemos então um bocado no MXL, e depois fomos ter com outras pessoas ao Bombar, e de seguida...Lux.

Ao entrar no bar do Lux, estava a DJ Yen Sung a tocar sonoridades ligadas á Soul, ao R n B, ao Hip-Hop ou ao Broken Beat. Estava muito agradável, e deu para estar a falar calma e relaxadamente com as minhas amigas sobre vários assuntos. E gostei de ver o á-vontade de muitas pessoas, que aproveitam muito bem a mais recente decoração do Lux (da qual já falei aquando de ter ido ouvir o Tiga), em que os assentos são camas. As pessoas deitam-se, descalçam-se...enfim...estão como se estivessem em casa, e sabe bem estar num sítio em que as vibrações são muito positivas.

Com o avançar das horas, decidimos ir para a parte da discoteca, onde estava o Rui Vargas a iniciar o seu set. Começou numa toada Disco-Sound (coisas como Get Down Saturday Night do Olver Cheatham, por exemplo...), mudou depois para um Deep-House mais "electrificado", ouvi o que penso ser uma remistura (bastante boa) do Let`s Get Blown do Snoop Dogg numa toada "Deep-Electro-House" (esta inventei agora...)...Entretanto a pista estava a começar a encher, e Rui Vargas começou a tocar um Electro-House mais ritmado. Foi mais uma noite em que Rui Vargas provou ser um dos melhores DJs nacionais, tanto na selecção musical, que foi sempre excelente, como na capacidade de surpreender, e até de saber acalmar as hostes na altura certa...Ouviu-se Electro e derivados, Acid-House, Minimal Techno estilo Kompakt/Traum/Sender, o Home Computer dos Kraftwerk e até o Lose Control da Missy Elliot, que utiliza um "sample" do tema Clear, dos Cybotron, projecto a que estava ligado um, na altura, bastante jovem, Juan Atkins, que é um dos três grandes do Detroit Techno, em conjunto com Derrick May e Kevin Saunderson. (É obrigatório ouvir a antologia 20 Years Metroplex, com alguns dos trabalhos mais importantes de Juan Atkins que foi editada há poucos meses pela editora Tresor.).

Por lá encontrei os grandes Del Costa e Pedro Goya, e também outro pessoal amigo de Setúbal...não me surpreendi nada de os ver por lá, dado o estado calamitoso da noite setubalense. Mas pode ser que agora nos próximos tempos venham a existir surpresas agradáveis na noite setubalense e arredores...

Mais uma boa noite naquela que para mim é uma das melhores casas do país. E casa completamente á pinha, apesar de estarmos em pleno mês de Agosto...Se bem que estavam lá bastantes pessoas de outras nacionalidades...E a verdade é que o Rui Vargas é uma pessoa que cada vez mais atrai novos fãs...

p.s. Foi-me contado que, quase ao fim da noite de sexta, no ADN, o Zé Pescador tocou um tema qualquer que não foi do agrado das pessoas que lá estavam, e que foi fortemente vaiado, tendo ele desligado a música imediatamente...Só não sei é como é que isto ainda não tinha acontecido, dado as autênticas secas e muito habituais quebras de energia que um set do Zé Pescador provoca na maioria dos casos...Um amigo meu está sempre a dizer que o Zé Pescador é um corta-mocas, e de facto...

77 comentários:

Anónimo disse...

ja fui vaiado
varias vezes sem ligar muinto a isso,mas nesta sexta nããããããoooo... tivemos uma noite agradavel depois de um excelente concerto!Ver para crer amigo, so depois podemos comentar. um abraço e se te corto as mocas é pq talvez andes a apanhar muitas!Fica bem.
Pescador.

Electrobot disse...

Epá Zé, foi o que me contaram.

Com que então também lês o meu blog...acho bem.

Essa do corta-mocas não fui eu que inventei, mas aplica-se muita vez...É que tu ás vezes és uma grande seca a passar som...Não é a qualidade dos temas que está em questão, é o alinhamento e a repetição do set...Epá, por exemplo, os Groove Armada já têm 4 álbuns de originais editados , e tu passas sempre o mesmo tema...vá lá,ás vezes lá te lembras de tocar outro.

Torna-se chato, e tu no ADN podes arriscar, as pessoas têm a mente aberta a coisas novas, não precisas de andar a passar sempre a mesma cassete.

E não, não ando a apanhar mocas nenhumas...eu agora praticamente nem bebo álcool á noite...

Fica bem.

Anónimo disse...

Tens toda a razão!!!Em relação aos Groove Armada eu ja não posso com aquele tema mas a pedido de várias familias torno-me uma puta:-)) Irei tentar partir o disco!!!Mas comenta so akilo k ouves,ok!!Beijos e abraços!!
Pescador.

Anónimo disse...

Por acaso essa do "Corta-Mocas" é da minha autoria. :)

Acima d td, tb gosto d dançar... \o/

Electrobot disse...

Tens razão, não deveria ter comentado algo a que não assisti. E aqui me penitencio e te peço as devidas desculpas.

Epá, Zé, tu como DJ é que tens de decidir o que vais passar...é claro que de vez em quando não custa nada fazer uma vontadezita a alguém (eu também o faço, acho que muitos DJs o fazem...tem é de ser algo de que goste ou que já não esteja saturado de ouvir...). E tu então tás num sítio, que é o ADN, em que podes inovar á vontade, acho que não tens necessidade nenhuma de te prenderes a uma "playlist", isso é para os sítios pop e pseudo-fashion estilo Avenue ou SpyClub...

Anónimo disse...

eu acho k é 1 grande previlegio ser residente no adn, o melhor bar dançante de stbl, mas é pena k por vezes quem se encontra nessa condiçao se "encoste" ou se acomode... todos sabemos k 1 dj residente tem k ser 1 puta por vezes , o k nao quer dizer k nao se eduque o publico sempre k possivel e k nao se pesquise novas tendencias ja para nao dizer musica nova ...basta ir a qualquer bar ou club em lx para saber do k estou a falar .
se este senhor tem esta sorte so devia era fazer + pela casa e + ainda pelo publico k a pouco e pouco, vai denotando uma certa falta de frescura nos set´s e consequentemente procurará alternativas...
é pena tambem k as pessoas a frente do adn nao deem + oportunidades aos muitos e bons novos valores (do dj´ing ) de setubal , para rebater estes problemas.....
(i´m stuck in a loop , in a loop ,in loop ,in a loop ;-)

Anónimo disse...

Eu sei k se aquilo fosse um bar de putas haveria mais consenso em relação aos tópicos aki discutidos mas não!Cada um puxa a brasa à sua sardinha e eu tento assar para todos.
Ficai bem k eu tentarei virar a cassete, ou como se diz em linguagem de alterne...o cacete.
Pescador.

Anónimo disse...

É extraordinário ver a capacidade com que certas pessoas têm em aceitar críticas...

"ja fui vaiado varias vezes sem ligar muinto a isso (...)" E continuas a fazer as coisas que fazes?! Deve ser por estares limitado ao ADN.

Fica bem

PS: Continua com a K7 e depois admira-te de um dia aparecer uma casa a fazer concorrência ao ADN e dares por ti a só pores música para os da tua era...

Anónimo disse...

Bom este Blog está "on fire"!!!!
Um gajo já não pode passar uns dias sem cá vir que isto fica assim!
Bem relativamente aos sets repetitivos do Zé, que todos conhecemos, só tenho uma coisa a dizer a culpa disto não é única e exclusivamente do Zé, sendo ele grande responsavel pela selecção musical daquela casa tem grandes culpas no cartório, mas efectivamente a gerência desta dita casa tambem tem a suas culpas pois estão fartos de saber o que é que o "povo" acha e não fazem nada para mudar, quando digo mudar não digo tirar o Zé de lá nem pensar nisso o Zé faz parte da mobilia daquela casa, que sem o Zé lá ficaria meio despida, mas porque não o Zé ter um convidado com ele todos os sábados há djs suficientes em setúbal para responder as necessidades daquela casa será que se trata de um problema de $$$$ que a gerencia não quer prescindir de forma nenhuma?
Bom concluindo o que se passa com o ADN é que é mal gerido, não podemos atirar o pescador para a fogueira sozinho tem que ir com quem permite que esta situação se repita semana após semana, e efectivamente o que o ADN precisa é que abra outra casa alternativa que não seja um buraco escuro no beco que realmente possa fazer sombra ao ADN enquanto isso não acontecer tudo ficará na mesma.

P.S.- Já não é preciso ir a Lisboa ver as novas tendencias hoje em dia existe a internet que é um meio que serve para atinjir o fim, neste caso.Existem Charts, existem lojas de musica que mandam mails com todas as novidades do momento
bem mais que isto só o rabinho lavado com água do luso, é só procurar e tentarmos inovar e não ficarmos parados no tempo enraizados no passado...

Um Abraço a todos!!!!

Anónimo disse...

Os teus sets "amigo" Zé Pescador, deviam ser objecto de estudo de uma qualquer tese final de psicologia, algo do tipo, "Efeitos negativos e repentinos causados pela musica" neste caso passada por ti!!!!!
Não me estico mais porque o Blogger desta casa merece o meu respeito....um abraço forte a todos!!!

Anónimo disse...

Aceito as criticas amigos e são sempre bem vindas e podem faze-las durante o meu set pq eu não estou escondido por baixo dos phones, mas aceito apenas as criticas k apresentam fundamento como algumas aki apresentadas. Ao contrário, outras não merecem kalker atenção.
Pescador.

Anónimo disse...

BEM!mesmo on-fire!eduardo, zé e Fred é disto que eu falo, tem de haver agitação, revolução, já!ahaha.
pá, eu acho que o ADN escolheu o seu caminho, e se o cláudio, o bruno e o zé pescador gostam do que fazem, que continuem; no entanto, o problema está é na falta de ofertas alternativas ao ADN...aqui sim reside o problema. porque é que andamos a crucificar o ADN? queremos uma coisa diferente?então é pôr mãos à obra, páááááá!acho que estamos é todos cansados de disputar um espaço exíguo...e toda a gente fica frustrada.

vá bora manter esta discussão viva!

curiosamente no www.forumsons.com há um tópico sobre o ADN!

um abraço

Anónimo disse...

ÉPÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ o homem disparo tem razão, vá td a mexer... :D

Anónimo disse...

desisti!!! vou a outro lado com mais 5€ de gasolina... :)

Anónimo disse...

Eu deixei de ir ao ADN á volta de 1 ano mais ou menos porque sinceramente até prefiro ficar em casa e ouvir boa e nova música do que ir gastar dinheiro para dançar por dançar.Os últimos tempos k lá fui foi por estar stuck in setúbal e não haver outro lado onde ir...e acho k é simplesmente por isso que o ADN continua a ter clientes...chegas ás 2h da manhã e n há mais sítio nenhum onde se possa "parar" por stb....uma cidade c tanta gente com pessoal k até gosta de cenas inovadores e o cenário k se encontra é realmente triste...e concordo c o k disseram a culpa do k se passa no ADN não é só da música repetitiva do Zé.Se os donos prestassem atenção ao k os seus clientes dizem as coisas já tinham mudado!Parece k não são os clientes que lhe "fazem" a casa...
Quando as coisas mudarem avisem!!

Anónimo disse...

axo k a solucao p o ADN e mm mudar de donos e de dj residente esse pescador tem e de ir pó mar pa n voltar + !!vai mas e pescar pa longe!!o pessoal + novo cm eu n se identifica kom o som k passas e esta farto da K7 do kostume assim o ADN vai ficar as moskas daki a uns tempos.a cena e k o pessoal esta td maluko aquela hora e parecem k estao a gostar mas so la estao pk n há + nenhum lugar pa ir! ponham ixto na vossa cabeça!!!

dizem que a mistica do ADN e isto, se for bela merda de mistica.

djs há mts seus palhaços!!!

Anónimo disse...

olha lá, eu queria trocar uma t-shirt da pull & bear que comprei em lisboa, dá para me veres isso aí na tua loja? podes trazer pó ADN no sábado e trocamos. eu tenho o talão e tudo...é uma t-shirt que diz assim "SOU UM DJ DE MERDA"!

beijinhos

Anónimo disse...

Coitado do Pescador.

Ainda não perceberam que há uma grande limitação na sua selecção musical.

Eu gosto sempre de ouvir o creep dos RadioHead depois dos Chemical Brothers. Vou sempre para casa com uma lágrima no canto do olho. Lol

Pelo menos sempre dá o hino do VFC de vez em quando.

Um abraço

Ass. JM

Anónimo disse...

Mas o hino do VITÓRRIA É BONITO!!! :D

Anónimo disse...

Este sábado fui a um bar em Setúbal onde ouvi uma lufada de som novo e do que de mais recente se faz (Arcade Fire, Maximo Park, LCD Sound System, entre outros).
O ambiente estava divertido e alegre.Esse bar chama-se ADN. Suponho que não estejamos a falar do mesmo bar!?
Voces que estão ai a criticar vão mesmo a esse bar?

Outro cliente do ADN

Anónimo disse...

Não terá sido a cassete do costume?!
A cassete que se fala por aqui, é a frequência com que é tocada, não a qualidade da mesma... Mas que por vezes ouves umas sequências estranhas, lá isso ouves...

Um dos clientes do ADN

Anónimo disse...

um gajo que recebe 120€ por mês para ser residente de uma casa TEM OBRIGAÇÃO de apresentar música nova; não é por largar umas faixas de vez enquando, e provavelmente sacadas da net a custo zero, que tem desculpa. o Povo diz que ele nem sequer tem aparelhagem em casa.

à primeira vista parece que estes textos só batem mais no ceguinho, mas o que eu acho é que muita gente está a aproveitar a oportunidade para dizer o que pensa. e se existem opiniões tão radicais só quer dizer que todos gostamos muito do ADN e que o queremos ver novamente em cima; é como se um bom amigo nosso se tivesse metido na droga e agora andasse a arrumar carros todo cagado e sem dentes...nós só o queremos pôr numa clínica de reabilitação!

Anónimo disse...

só falta mesmo a gerência do dito bar vir até este blog, dar explicações á malta.......
lololol

Anónimo disse...

eu n sou clinte habitual do ADN.e kostumo fazer umas perninhas como dj nos bares da avenida.axo k se fala mt de musica mas o k interessa é o ppl divertirse.podem dizer o k kiserem dos bares comerciais mas ao menos lá o ppl kurte as cenas sem tanta discussao.
agora 1 koisa e certa esse tal pescador "corta-mokas" qd tiver a passar som este sábado vai estar mt + atento e a olhar pás caras do pessoal a pensar qm e k andou paki a escrever e a ler lololol

Anónimo disse...

Peskador, para o dominio total do adn, é favor passar o seguinte:

Gorillaz “Dare” (Dfa remix)
LCD Soundsystem "tribulations" (Lindstrom remix)
Henrik Schwarz "leave my head alone brain"
Sirius Mo “Wow!"
o novo do tricski na sonar kollektiv, sunshine fuck
Nemesi “Cosmica” (Lindstrøm & Prins Thomas mix)
Franz & Shape “Countach” (Linus Loves Remix)
Rodney Hunter “Take A Ride” (Fauna Flash Remix)
Aaron Jerome “Man Troubles”
Soulwax “Ny Lipps"
...

a gerência agradece... e os clientes também.

Anónimo disse...

ei...onde é que arranjas o Lcd Sound System - Tribulations ( Lindstrom remix). isso não está editado. se tiveres em Mp3 arranja aí pá! ahaha

Anónimo disse...

oh power_blondie com tanta falta de respeito só podes ser uma PESSOA DE MERDA.
Para afirmações de Merda respostas de Merda!

Anónimo disse...

Desculpa la isso da pessoa de MERDA...eu rectifico com pessoa sem educação e pessoa mal formada!

Anónimo disse...

Custa-me a crer que leio isto neste blog. Difamação, calúnia e inveja protagonizado por duas ou três pessoas!
Ataques cobardes e anónimos que elevam este blog uma noite da má língua ou mesmo ao nível das noticias TVI...
Este blog deixou de ter qualquer credibilidade!!

Um amigo da casa

Electrobot disse...

Em relação á pessoa que escreveu o último comentário, e falando como um dos principais responsáveis por este blog, da minha parte não existe nenhum ataque anónimo ou cobarde da minha parte...toda a gente sabe que eu ou o EDUARDO MARTINS, é ler o blog com a devida atenção...

O que as outras pessoas exprimem de forma anónima ou não ( e tu, que tanto criticas o anonimato, também te exprimiste de forma anónima...), é a opinião delas, e, podes acreditar, é o que a esmagadora maioria das pessoas pensa acerca do que se passa aos sábados no ADN, porque todos os fins de semana esta conversa vem á baila, e nem sequer preciso ser eu a abordar o assunto em questão.

Para que não haja dúvidas acerca desta questão, eu critico tão só e apenas a falta de inovação e sequências repetidas e muitas vezes despropositadas de músicas, num sítio em que se pode, deve e tem-se a liberdade total para inovar. Eu gosto muito do ADN, e só desejo o melhor para o ADN, e o melhor para o ADN, na minha muito humilde opiniõ, passa pela mudança de atitude face á música que lá é tocada aos sábados e a uma maior rotatividade de DJs, para dar vida á casa. Lá por os sábados estarem sempre a "bombar", não quer dizer que as coisas estejam bem.Se existisse outra casa, a fechar á mesma hora que o ADN, a praticar exactamente o mesmo preços do ADN, e a tocar coisas mais inovadoras, o ADN sofreria uma muito forte concorrência dessa casa...o problema é que quem abre casas em Setúbal ainda não explorou devidamente o mercado mais "underground", preferindo abrir casas pop e pseudo-fashion, e essa tem sido, a meu ver, a grande sorte do ADN...

E para evitar outro género de confusões, dado que eu também sou DJ, devo de afirmar aqui que eu não digo estas coisas por interesse pessoal, é apenas a vontade de chegar a um sítio e ver que se estão a passar coisas excitantes e inovadoras num espaço...E além do mais existem bastantes pessoas em Setúbal que seriam bem mais indicadas do que eu para residentes no ADN, caso se continuasse a optar por se ter um residente a um sábado, em vez de se apostar na política de rotatividade, que para mim seria a mais indicada...

Que não existam dúvidas nenhumas em relação a essa questão...

Da minha parte não existem ataques anónimos nem cobardes, assumo tudo o que disse, e vou aceitar as consequências que podem advir de tomadas de posição como a minha...

Electrobot disse...

E além do mais, não é introduzir 3, ou 4, ou 5, ou 6 temas novos numa "playlist" já mais que paleolítica que faz com que se seja inovador...e esses 3, ou 4, ou 5, ou 6 temas vão estar meses a ser repetidos "ad nauseaum".

Ainda bem que por lá se ouve Máximo Park, Arcade Fire, LCD Soundsystem,Kaiser Chiefs, etc, mas preparem-se para estarem meses, senão anos, a ouvi-los até se atingir o ponto de saturação...

Anónimo disse...

faço minhas as palavras do Eduardo. mas se tanta gente participou por alguma razão foi. quem assinou fê-lo porque está à vontade para o fazer - como eu. quem não o escolheu fazer...é dos problemas da internet, fica uma ideia de inimigo invisivel que a mim não me agrada nada, mas já não há ditadura para ninguém.

não há aqui meias palavras. as coisas são para ser ditas.

a minha opinião foi clara de inicío; gosto muito do ADN, conheço o cláudio dos tempos de escola e só e só quero que as coisas lhe corram bem assim como ao Bruno. o que é chato é ver tanto potencial desperdiçado! porra pá!

se há aqui tantas críticas é só porque todos gostamos de lá ir, senão estavamo nos a cagar!

..é que ninguém tem uma caneta às 4h da manhã para se porem a escrever papelinhos para caixa de sugestões que está lá ao canto.

Anónimo disse...

"Anonymous said...

Custa-me a crer que leio isto neste blog. Difamação, calúnia e inveja protagonizado por duas ou três pessoas!
Ataques cobardes e anónimos que elevam este blog uma noite da má língua ou mesmo ao nível das noticias TVI...
Este blog deixou de ter qualquer credibilidade!!

Um amigo da casa

2:57 PM"

e fala este gajo(a) em ataques anónimos!!! quem é escreveu isto? Deus?

Anónimo disse...

Quem fala assim n é gago.
Faço minhas tanto as palavras do Eduardo como do Mário, dificilmente o iria dizer melhor. :)

Anónimo disse...

Assinei anónimo e quando estiver contigo direi quem sou.
Respeito a tua opinião e até acredito que não sejas gajo para meter som no ADN porque embora conheças muita musica és um zero à esquerda a executá-la.
Respeita um pouco mais o ADN pq talvez eles estejam mesmo no caminho que escolheram em não transformar o ADN num clube de dança.
Um abraço e depois falarei contigo e direi quem sou.
Aki acabo e não falo mais neste blog.

Anónimo disse...

ooooohhh anonimer tás com um espirito mt maliciozo......coolll....Peace man!!!!!

Anónimo disse...

Sr anónimo.....se o Eduardo n sabe "executar" a música que conhece,então kem sabe?Explica-me?
Nunca conheci ninguém com tanta cultura musical como ele e as noites k ele faz são sempre do agrado do pessoal e acho k sem excepção!Se calhar o baixar pista e levantar pista no fim das músicas sem acertar batidas sem...nada, como algs fazem, deve requerer mto mais saber.....E se dizes k repeitas a opinião dos outros não devias escrever o k escreves a não ser que alg coisa aki escrita te tenha magoado a nível pessoal...será???

Anónimo disse...

Ao sr. Anónimo,

Amigo o tempo do fascismo acabou, somos livres e podemos então falar sem qualquer tipo de censura, dizendo aquilo que nos vai na alma.
Ninguem difamou o ADN nem os seus gerentes, apenas comentamos entre vários frequentadores deste blog a situação lamentável em que as noites do ADN se encontram levando varias pessoas a deixar de frequentar a dita casa, para isso criticamos construtivamente para que se possa melhorar o estado lamentável em que a casa se encontra.
Amigo não somos três somos vários a escrever e se não gostas come só as batatas e identifica-te!!!!
Não tens credibilidade nenhuma sem te identificares, ou tens problemas em fazê-lo!!!!
Um abraço a todos.....

Electrobot disse...

Meu caro amigo "anónimo" , eu hoje vou estar a passar som no Baco...se quiseres falar comigo cara a cara, é na boa. E eu nunca disse que era o melhor DJ do mundo...esses são pessoas como o François K, o David Mancuso ou o Ivan Smagghe...

Consideras-me um "zero á esquerda", é a tua opinião, e tás no teu direito de achares isso, agora, gostava mesmo muito que me viesses dizer isso hoje na minha cara,e o me dizeres o porquê de eu ser um "zero á esquerda", porque eu sei aceitar críticas. E quem põe música tem de ter arcaboiço para saber ouvir críticas...Quantas vezes já não ouvi malta a dizer que eu passo "uma ganda merda de som", portanto...

Tá descansado que eu não vou ficar zangado contigo, prefiro que as pessoas sejam sinceras e frontais comigo. Eu não como ninguém ;).

E eu não quero que o ADN se transforme num "clube de dança", quero é que se ouçam mais coisas inovadoras e não tão sujeitas a uma "playlist", seja Rock, seja Funk, seja Jazz, seja Blues, seja Electro, seja que estilo musical de qualidade fôr...

Anónimo disse...

Meus senhores o que é que vamos ou iamos todos fazer ao ADN???
Não iamos jogar xadres nem beber o chá das cinco, iamos todos dançar,
é para isso que o ADN está aberto,
embora com as suas "limitações", portanto essa do clube de dança não pega, tudo se dança, jazz , funk ,electro ,house ,trance, breakbeat, rock, big beat, desde que seja bom e acima de tudo variado!!!
Se calhar alguem anda a precisar de umas lições de música....

Anónimo disse...

ora, pois eu concordo com o que tem sido dito sobre os sets do pescador serem cada vez mais uma seca. já nem falando de outras coisas que a meu ver tornam o ADN cada vez mais insuportavel (acho que em algumas noites deviam de facto barrar algumas pessoas à porta...só as bastantes para quem já lá está dentro não ficar sem oxigénio)...mas enfim, em relação aos sets do Zé Pescador, verdade seja dita, se em algumas coisas evoluiu desde há uns anos para cá ,também é verdade que das ultimas vezes que lá fui o som está preso cada vez mais à mesma setlist. Essa foi uma das razões para ter ido ao ADN uma vez nos ultimos dois meses, porque sinceramente tenho optado cada vez mais por lisboa...Qualquer das formas, é pena. Talvez fosse preciso alguma concorrencia.

Anónimo disse...

como esteve o ADN este fim de semana?

Anónimo disse...

Boa pergunta...
Gostava de ter ido ao ADN este fim de semana para ver como esteve, mas razões de força maior impediram-me de lá estar!!
Ninguem lá esteve no sábado????
Abraço a todos!!

Anónimo disse...

Ninguem troca uma noite de Vindimas bem recheada de bons vinhos e lombinhos do Seninho por uma noite de sábado no ADN!:)

Anónimo disse...

tou contigo pescador.....
existe mt inveja nestes comentarios...
evidentemente podias ser mais criativo, mas tb te digo que todos estes pretendentes a DJ's se la estivessem todas as noites tornavam-se rapidamente em putas!!!!

abraço
calvito

Anónimo disse...

Fala por ti amigo!!!!

Anónimo disse...

por ti de certeza

Anónimo disse...

finalmente alguém defende o grande zé pescador!

foda-se!

vocês são todos uns bananas!

Anónimo disse...

olha aí, ó Power Blondie! eu também tenho uma T-shirt pa te dar, diz assim: "dou o cú por 10 tostões"

fica bem

deves ser muita boa...NOT!

beijinhos

Anónimo disse...

Ao menos construam criticas. Falem do que sabem e de quem conhecem! sejam homenzinhos! Isto nao é um blog de um infantário.

Anónimo disse...

Quer parecer que este blog só aceitava criticas destrutivas do Pescador.....
aparece alguem a nao dizer mal e está tudo estragado.... senhor raposinho tem cotovelo tem....

* pap la fruit tem razão *

a vida é curta, a do ADN já é longa e sempre a dar.

Abraço

Electrobot disse...

Este blog é democrático, e, portanto, tanto aceita comentários a dizer bem ou mal do Zé Pescador ou do ADN, de preferência construtivos. As críticas que faço ao Zé Pescador e ao ADN sempre foram conhecidas tanto por ele, como pelos responsáveis pelo ADN, bem antes da "polémica" que estalou neste blog, e aliás já falei tanto com o Zé Pescador como com um dos responsáveis pelo ADN acerca desta "polémica"...

Longa vida ao ADN, que é, para mim, uma das melhores casas nocturnas de Setúbal, uma das casas que mais frequento, e a que, em conjunto com o La Bohémme, há mais anos frequento...Um ADN, com todas as suas virtudes e os seus defeitos, será sempre melhor que qualquer casa que aposte no "pop e (pseudo) fashion", por melhor que ela seja...

Anónimo disse...

É pena que as pessoas usem a critica de uma forma desconstrutiva em vez do contrario. Existem nesta cidade "N" bares de MERDA com música de MERDA e ningem diz pévias,contudo eis agora do nada pela culatra e muitos sem darem a cara, a darem-se ao luxo de difamar o ADN! Meus amigos só tenho uma coisa a vos dizer : QUEM ACHAR QUE TEM CAPACIDADE DE FAZER MELHOR, É FAVOR DE SE CHEGAR À FRENTE E DE SER O PRIMEIRO CONVIDADO DOS SÁBADOS JUNTO COM O PESCAS A POR SOM!!!!! porque falar é facil fazer já é mais complicado! MAI NADA

Anónimo disse...

Não passava por aki á alguns dias e realmente fikei decepcionada...estas últimas críticas são a matar...salvo raras excepções como essa Blondie e outras poucas,ninguém falou mal do Pescador por falar..ninguém o ofendeu por ofender..deram a sua opinião sincera!Acho uma falta de respeito de algumas pessoas virem defender o Pescador falando mal dos outros..n se percebe....se houve críticas n construtivas foram essas com certeza.
Espero k este assunto fique por aki...alg k deveria servir para discussões saudáveis tornou-se num atira bocas desnecessário.

Anónimo disse...

Infelizmente passaste por aqui, era preferivel nao teres passado, pois eu passava mt melhor sem esta tua opinião...( Xana ), porque nao se pode defender o pescador ????
Inacreditavel foi que durante semanas disseram mal; gozaram; ofenderam.... e ninguem se importou com o facto...

Viva o ADN, viva o Pescador

Anónimo disse...

Amigos isto está a tomar porpoções anormais, faltas de respeito aos habituais frequentadores deste blog, quando nenhum de nós ofendeu nem o pescador nem tentou difamar ADN nenhum....Fiquem lá com as vossas ideias que nos ficamos com as nossas, agora haja respeito!!!!
Tentamos criar um movimento que fizesse a gerencia do ADN abrir os olhos e dinamizar o espaço se voces acham que está bem assim, divirtam-se!!!!
Não faço mais nenhum comentario relativamente a este assunto...
Pretendentes a Djs, aqui não exitem amigos quem diz que o faz faz com gosto e toca com bastante rotatividade em mais do que uma casa, não estando limitados a uma só casa e a mesma "case" de cds, nem quanto muito á mesma cidade, portanto cresçam e saiam de setúbal para ver o que se passa no "mundo"!!

Anónimo disse...

Só para k n restem mal entendidos.....eu não disse k não se pode defender o Pescador até porque eu própria acho k houve uns comentários contra o Pescador que não têm fundamento e k foram mm para ofender por ofender...o k eu quis dizer foi k não é preciso atacar outros para o defender!A verdade é k cada um tem direito á sua opinião e, desde k a opinião seja dada com respeito e com fundamento tem que que se aceitar e mais nada!Acho k não ofendi ninguém pois não?!

Anónimo disse...

fred...os outros tb saem de setubal, possivelmente mais do que tu.
Tocas em mais do que uma casa...nao deve ser bem assim, a ver pelo exemplo das Vindimas ( em 3 musicas...2 pregos )

Anónimo disse...

quem é o fred para nos mandar sair de setubal????
tu es dj, tenho duvidas, a ver pelo exemplo das vindimas ( passaste 3 musicas, meteste 2 pregos )... tu no ADN nao aguentavas 1 mes

Anónimo disse...

já k falam para aí de tecnica a passar som, só vos tenho a dizer: "ATÉ PARECE K O DJ ZE PESCADOR É O REI DA TÉCNICA"...

Parece-me k este blog está a tornar-se numa maneira de ofender este e akele... o k é triste.
Se os anonymous acham k o dj se mede pela técnica, então k vá para os outros bares em k se ouve alguma técnica, mas música de MERDA...

Não sei kem é o Fred, mas já o ouvi tocar, e gostei... Sou amigo do pescador e também sei ver k ele técnicamente é o k s vê...
Por isso, criticar é muito fácil, e o k estou a ver é k foram raros os k perceberam o k levou a esta disputa de comentarios... A palavra k falta aki é INOVAÇÃO!!!! É disso k se trata...
Só para terminar, estes ultimos comentários, parecem-me a mim k se tratam de comentários meramente contra uma pessoa... Falou-se tanto aki do estado do ADN, e vem uma pessoa k diz k saiem de Setúbal k se fartam, e as essas pessoas pergunto: Voces sabem em k estado se encontra o ADN?? (musicalmente falando...)
Deve ser uma das razões k os leve tambem a sair de Setúbal...
Ou então, já k falaram k muitas das pessoas k aqui se manifestaram, kerem é o lugar do pescador, vai na volta estas ultimas pessoas, não se importariam do lugar k o fred ocupou na festa das vindimas, sendo apenas uma ou duas ou tres musicas. Porque certamente os reis da mistura encontram-se por cá... nós é k ainda não sabemos.

OLHA K K K K K... FODAAAASSSSEEEEE!!

PS: Não vou dizer kem sou porque tenho medo k voces me apanhem na rua e me batam... AHAHAHAHHAHAHAHAH

Anónimo disse...

Eu por acaso estava nas vindimas e ouvi esse Fred tocar e ouvi outras duas pessoas tb....E o Fred só tocou uma música e pelo o k me apercebi o pessoal dançou td...tu próprio(a) também aposto!Quem és tu para vir dizer k os outros dão pregos??És DJ?Se fores parabéns..hás-de convidar o pessoal um dia para te ir ouvir para todos te podermos criticar para o bem ou para o mal...Pk sinceramente não faço a mínima ideia de kem tu és e o Fred, apesar de não o conhecer bem, pelo menos faz-me dançar com pregos ou sem pregos!E pergunto? PORQUE É QUE AS OPINIÕES DADAS NESTE BLOG NÃO SÃO RESPEITADAS?Pelo menos as dakeles k não têm nada a esconder e assinam pk esses td a gente sabe kem e é fácil atacar agora para kem não assina é fácil falar mal e dps se clhar qd vê os outros na rua é só cumprimentos e assim...
Visto k não vou dizer kem sou considero-me aberto a críticas agora poupem-me de faltas de respeito e de atira bocas de pessoas que mais parecem crianças no meio de uma briga da escola...tenho quase a certeza k ninguém que frequenta este blog é assim...Então pk falarem assim!
Be cool!

Anónimo disse...

Amigo anonymous!!!
O teu ultimo comentário fez-me quebrar a promessa de não comentar mais este assunto.
Para tua informação só meti uma única música nas vindimas tendo o som sido cortado logo após essa, esse teu comentário é mesmo de alguem que não perecebe nada da poda e que ataca só por atacar sem fundamento algum.
Tem mas é juizo e já agora assina com o teu nome para quando passar por ti na rua te dar o desprezo que mereces...
O que se falou aqui como já foi dito foi de inovação e dinamização e nunca da minha "boca" se ouviram qualquer tipo de insultos ou injurias.
Cresce e aparece amigo, isto não é o infantario, vou-me apoiar nas palavras do meu amigo Zé Pescador "critica com fundamento" e não porque embirras-te comigo!!!

Electrobot disse...

Pois é, o Fred nas Vindimas só tocou uma música, e agora vêm dizer que ele amandou dois ou três pregos em todas as músicas que tocou...É de rir...Vê-se mesmo que voçês que criticam anonimamente percebem disto á brava!!!

E mesmo que tivesse amandado, é a SELECÇÃO MUSICAL que conta!!! Há por aí muitos gajos que são perfeitos tecnicamente, mas a música que tocam é oca, vazia, sem conteúdo nenhum...Ontem fui ouvir o Arthur Baker ao Lux, não foi perfeito tecnicamente, mas a música que tocou...5 estrelas.

E o Fred tem razão, faz falta a muita gente sair da santa-terrinha que é Setúbal, e ir a Lisboa, a locais como o Lux, o Frágil, o Opart, o Fluid, o Incógnito, etc para verem outras coisas que infelizmente não existem, ou existem muito pouco, cá por Setúbal...

Felizmente não me têm faltado sítios para passar som, e os srs. anónimos que tanto criticam, que sejam homenzinhos e quando eu estiver a passar som num desses sítios, que venham falar comigo á vontade...como já disse, eu não como ninguém...eheheh. Sejam homenzinhos (ou mulherzinhas) e tenham a coragem de assumir tudo o que disseram aqui na minha cara ou na cara do Fred...Enquanto voçês não o fizerem, por muito que aqui escrevam, as vossas opiniões não me merecem (e ao Fred) nenhum respeito...

Em relação ás casas que passam música de merda, tanto eu como o outro colaborador neste blog temos sido bastante demolidores em relação a elas...E se não falo mais mal delas (e não é falar mal por falar...), é porque pura e simplesmente não quero gastar o meu tempo, a minha paciência e o meu dinheiro a frequentar estaminés desse género...

Anónimo disse...

a fugir um bocado ao tema geral e a propósito de técnica. ontem tb estava a ouvir o Arthur Baker e a gostar bastante; já sabia que o homem não era um primor tecnicamente, mas nem era bem isso que interessava. o gajo com o currículo que tem, em termos de produção podia pôr lá em cima um cão a ladrar com um prato de choque a acompanhar...que para mim era o mesmo:)

no entanto, uma coisa é certa. quem toma responsabilidade numa cabine de djing ou a um microfone tem que ter tomates para isso - seja homem ou mulher:).

é difícil dominar o som: são os volumes, o jeito das mãos, as equalizações, o encaixe das músicas, a sua sequência, etc etc. não é uma tarefa nada simples como muitos que estão a ouvir na pista pensam.[pessoalmente, só me sinto plenamente confiante em termos técnicos há relativamente pouco tempo]


o que para mim se passa é que cada um de nós quando estamos como ouvintes esperamos sempre uma falha de som do responsável de modo a sentirmo-nos todos ao mesmo nível.

Isto é: a música esta a dar e de repente (prego-desafino-quebra de volume-escolham)instintivamente ou estamo-nos a cagar, porque isso não nos interessa tanto como aquela(e) rapariga/rapaz gira(o) ali ao canto, ou pensamos algo do género "granda cromo, este gajo não vale nada...(assobio)"

-> acho que inconscientemente pensamos "ahhh..podes estar aí em cima mas és tão bom como eu. eu também era capaz de fazer isso das misturas, só que não tenho é coragem e não gosto que todos fiquem a olhar para mim a julgarem me sem me conhcerem de lado nenhum."

se calhar não me explico bem, mas isso não interessa muito, se me virem na rua podemos falar melhor ahaha..e aí se calhar a confusão fica maior;)

não esperem tanto das pessoas, acham que é simples passar música? experimentem um dia.

ontem estava no Lux e aquilo estava à pinha. estava a ouvir o trevor jackson e ele tinha a resposabilidade de lidar com uma pista cheia. a imagem que me ocorreu como comparação foi a de um forcado que vê de um touro de 500kg a correr na sua direção. há que ter controlo e sangue frio.

ninguém aqui é DJ, nem Eu, nem o pescador, nem o Fred, nem o Eduardo, nem o Zé, nem o Abel, nem o anónimo. ás vezes passamos música, mas não fazemos vida disso. é que eu também sei assentar pedras e acimentá-las e não ando para aí a dizer que sou Engenheiro...sou só um pedreiro...

finalizando: há que dar a cara, se queremos passar música e não sabemos nada de técnica, tudo bem, desde que tenhamos arcaboiço para ouvir críticas (que é o mais fácil).depois ou evoluímos...ou estagnamos; só não aprende quem não quer!

um abraço

PS:. e vá lá...começem a ser homenzinhos e assinem a a merda dos comentários! e não venham com essas histórias de "falamos cara cara" porque se não têm dignidade de assinar o próprio nome a kiloómetros de distância, muito menos são capazes de se aproximarem na rua e dizer: "olá eu sou x , fui eu um dos que assinou um daqueles comentários anónimos, podemos fala um pouco sobre isso?"

Anónimo disse...

Tudo isto começou para "alertar" o Pescador... a crítica serve para construir e também para destruír. Houve quem conseguisse dizer o que há muito se fala(deixem-me dizer que nunca vi blog tão notório e promissor, no que respeita a ripostar). Concordo com um 'post'(por aí perdido) que diz: "para quem recebe €120/mês tem que investir e fazer com que valha a pena" (é mais ou menos isso). O que não é justo... é ofender... mas não é preciso muito para sacar do "lança-chamas" e queimar o Pescador... as opiniões são unânimes. Man, (pescador) só tens que "pegar" nas críticas e mostrar que vale a pena ir "ouvir" a tua música, caso contrário ninguém vai lá para TE VER...mesmo que não compres música... vai à procura dela... se vês o blog significa que tens internet (ou pelo menos tens onde aceder)há tanto site onde podes procurar música, ouvir e ATÉ sacar... huh, a modernice!!!! Agora pergunto, será que tens gosto pela música ou só gostas do estatuto de DJ? Mostra-te pah...
Para terminar, sugiro que neste Natal, na habitual festa do ADN (24/12) o pessoal reúna uns cd's fixes (podem ser gravados) e ofereça ao Zé Pescador, como apreciação destes anos todos de má língua (finalmente cuspida).E Zé.. se não tiveres aparelhagem... a malta faz uma vaquinha. Só queremos o teu bem (e o nosso...)

Anónimo disse...

Foda-se voçês vão todos pró caralho pá!!! Voçês falam que vou tocar o outro vai tocar ele vai tocar o Abel vai tocar....
Tocar o quê? só se for à punheta seus frustados do caralho os Dj's não tocam passam a musica que musicos como eu fazem e reaLmente tocam para depos voçês drs e entendidos da musica avacalharem com uma mesa de meistura que voçês chamam instrumento depois fazem musica a metro e camam-lhe house e dance e o caralho!!! Foda-se voçês são a vergonha da musica que chamam musica a um ficheiro wav de 10 minutos de samplers de ruido.
Depois dizem, é pá isto é bom! Bom?!!?!!? bom mas é o caralho seus palhaços do caralho! Depois criticam o Zé Pescador que só passa musica no ADN e voçês palhaços? fazem o quê? musica? VÃO MAS É PRÓ CARALHO SEUS PALHAÇOS VERGOHOS RASONHOS DO CARALHO.
Aprendam a tocar um instrumento e depois sim podem falar de ir tocar ali ou acolá ranhosos da merda.
eu tinha vergonha caralho tocar?!!??! Foda-se!!!!!
Adeus e façam-se uns homens seus palhaços

Anónimo disse...

Saudações

Eu tenho vindo a ler este blog desde o inicio. Ja li muita coisa mas nunca quis comentar, mas após o ultimo POST... vi-me obrigado a tal... Somente gostaria de perguntar a ALGO que nem sequer se identifica se ele se sente bem a insultar o pessoal que provavelmente nem conhece? De qualquer maneira, somente os verdadeiros Homens que respondem pelo seu nome é que devem ser levados em conta. Não esperes que te respondam ao mesmo nivel que tu, porque isso é dificil.
Relativamente à musica.... que é o que interessa.... so tenho a dizer que um bom músico com gosto pelo akilo que faz, consegue tornar qualquer merda de musica em verdadeiras sinfonias.

PS 1 - PUXA ELECTRO!!

PS 2 - Não sou DJ (mas sou Homem)

Zé Pedro

Electrobot disse...

Meu amigo "anónimo", pelo menos eu nunca me assumi como músico, nem tenho qualquer espécie de pretensões a sê-lo. Gosto muito de passar música, tenho um enorme prazer em mostrá-la ás pessoas e em tentar com que elas se divirtam com a música que eu passo. Se alguma vez disse que "tocava" música, então foi um lapso indesculpável da minha parte. E nunca pus em causa a qualidade do que é tocado pelo Zé Pescador no ADN, pus sim em causa a repetição da "playlist"...

Já vi que tens muitos preconceitos em relação á Música Electrónica...é pena, porque eu não tenho preconceitos nenhuns em relação a estilos como o Rock, o Jazz, o Blues ou o Funk. Concordo que existe muita Música Electrónica a metro, tal como também existe Rock a metro ou Jazz a metro...

Era escusado seres mal-educado e vires para aqui mandar o pessoal pró c******, e aposto que não terias coragem de o fazer na minha cara, porque não tens tomates para tal, porque deves de ser um cobardolas e um frustrado, que só é capaz de dizer estas coisas de forma anónima. E enquanto assim fôr, não me mereces respeito nenhum.

Anónimo disse...

Apoiado!!! Para não falar que "estas" coisas das playlists pegam-se... o gajo repetiu C.... montes de vezes;-/
O Sr. NINGUÉM estava, estranhamente, "assanhado".É certo que este tema, que se revelou extremamente sensível, ganhou uma dimensão demasiado provocatória e perdeu todo o sentido inicial (que até deu algum gozo) mas... se o sr. sem nome... Jon Doe .. não percebeu (compreendo que ler 66 comentários...longos... não seja nada agradável) azar. Agora, não venha para aqui "pagar viagens" ao pessoal. Eu acho que talvez seja hora de terminar com esta conversa ou alguém ainda vai parar àqueles grupos de entre-ajuda pela "destreza de língua". Isto é apenas um blog, onde se trocam impressões, não é um ringue, nem o Campo Pequeno... vamos lá a ter tino!!! ;-)

Anónimo disse...

lOOOOoooooooOOOooooOOooooOOOlllllll"(...)os Dj's não tocam passam a musica que musicos como eu fazem(...)".lOOooooooooooooooOOl!!!!
Amigo conseguiste ganhar o prémio de comentário mais merdoso neste blog, só podes ser um músico frustrado!!!
Amigo fazes-me rir como o cacete!!LoooooL
Se pusesses isto de outra forma, (com nível sem ofenderes ninguem) até me dava ao trabalho de te responder e poderia até aqui neste blog servir de pretexto para uma discussão saudavel mas pondo as coisas dessa forma não mereces nada de ninguem nem respeito, nem resposta...Quando nos vires aí a passar musica vem-nos dizer quando é que estamos a passar uma musica que "musicos como tu fazem", que é para podermos saber quando é que te temos que agradecer pela grande ajuda!!
Agora tem respeito por quem é sem dúvida nenhuma um "veiculo" de divulgação dessa coisa á qual tu te intitulas executante, LOL!!!
Tem vergonha na cara e deixa de aparecer por aqui, são lamentaveis as tuas palavras, o teu nível, e a tua frustração.Gostava de te ajudar a sair do poço amigo!!! lololol`
És a vergonha dos músicos, todo o músico que se preze e que seja minimamente profissional reconhece todos os estilos de música, só tu Ó iluminado não o fazes!!
Cresce e aparece!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Isto ainda vai acabar em porrada... :-/ (bah ahaha ahah)

Anónimo disse...

Vai mas é aprender a escrever e a falar com jeito..dps acho que podes voltar e fazer outro comentário digno de respeito!Podes dizer o k quiseres porque com esse palavreado não metes medo, nem afectas ninguém!Anónimo...quando é k te assumes?

Anónimo disse...

incrivel....
até sabem quanto ganha o pescador!!!!
Eu deixei um post a " defender o pescador " .... assumo que gosto mt do som e da casa.
Igualmente assumo o quanto gosto de ouvir o Mario Joao ( Vindimas em grande ) eduardo; Fred ( nao ouvi pregos ); Abel e mts outros, o que temos de perceber é que o ADN nao tem caracteristicas para Club de Dança, o ADN nasceu como alternativo....é principio dos proprietários mante-lo assim e por isso respeitem, voces nao gostam de toda a programação do LUX??? só lá vao quando gostam, certo ? façam o mesmo com o ADN e respeitem o Homem que é o Pescador.
Falem com os proprietários e façam das 6ªs feiras melhores do que os Sabados, será que conseguem?

abraço
El Calvito

Electrobot disse...

Luís, sabes que mais...tens toda a razão. Um comentário bastante sensato.

No meu caso em concreto, só vou ao Lux quando gosto da programação (o problema é que costumo gostar dela quase toda, e se não vou mais ao Lux, é porque não posso...eheheh).

E como já disse várias vezes, também gosto muito do ADN, embora saiba que ás vezes possa dar a entender que não, e nunca foi meu intuito que o ADN se transformasse num "clube de dança" (se bem que já lá dancei muita vez). Sempre que critico, tento ser construtivo a fazê-lo. E respeito muito o Zé Pescador, e sim, aquele meu comentário no final desta "crónica nocturna" foi infeliz, reconheço-o, e já falei pessoalmente com o Zé Pescador acerca desta "polémica" toda...

Há muita gente com talento em Setúbal,com muita vontade de o mostrar, mas com muita pouca oportunidade de mostrá-lo, mas, a verdade tem de ser dita, o ADN tem-se esforçado, e se calhar é injusto pedir-lhe mais...o Baco e o Café Com Estória também têm dado um grande passo nesse sentido, mas é preciso mais...se abrissem mais espaços alternativos (que é o que o mercado da noite de Setúbal está claramente a pedir...), em vez de estarem constantemente a abrir espaços pop e pseudo-fashion (só num curto espaço de tempo foram 5!!!, e não acredito que haja público para tanto espaço desse...), se calhar era um índice que as coisas estavam a evoluir mais...

A ver vamos o que o futuro nos reserva...

Anónimo disse...

os empresarios normalmente abrem espaços nocturnos para ganhar dinheiro, e por isso apostam no que esta na moda ( os tais bares fashion ).
Nós somos uma minoria...esta é a verdade

Anónimo disse...

porque nao fazer às 5ªfeiras as noites ADN ELECTRO...vamos falar com o Claudio

Electrobot disse...

Podemos ser uma minoria, mas somos uma minoria cada vez mais em expansão...E isso do ser ou não moda tem sempre muito que se lhje diga...

Era giro ás 5ªs um ADN Electro, mas não sei se o Cláudio estaria disposto a isso...E infelizmente a quintas-feiras em Setúbal não mexem como as de Lisboa...Mas não deixa de ser uma excelente ideia...