quinta-feira, agosto 25, 2005

Crónicas Nocturnas # 35

Na sexta fui mais uma vez ouvir o meu amigo Abel ao La Bohémme, e como sempre, um set muito eclético, onde o começo andou muito por linguagens mais ligadas ao Punk-Funk, á New Wave e a algum Electro mais "Old School", mas, como é habitaul, depois foi desaguar noutras paragens.

No sábado fui mais uma vez ao Baco passar som, e mais uma noite que correu bem, com o Baco sempre bastante animado, sobretudo na esplanada (pudera, com o calor que estava...eu como cliente também gosto mais de estar na esplanada nas noites quentes de Verão...eheh). Mais uma noite em que andei por entre o Punk-Funk, Disco, Electro e derivados, Acid-House e outras sonoridades dançáveis (tenho reparado que consigo enquadrar bem nos meus sets algum do chamado Filtered-Disco-House françês...cenas estilo Bob Sinclar, Demon, Fantom, Jess & Crabbe, Superfunk, e, claro, Daft Punk, se bem que estes últimos sempre os toquei...é preciso é que tenham uma cadência lenta...é tão bom estar-se a passar novamente por uma fase em que não é tabu misturar-se vários estilos diferentes...). A seguir fui obrigado a ir para o ADN...duas amigas minhas "raptaram-me" a mala dos CDs, e lá tive de ir...Exceptuando o facto de o Zé Pescador ter tocado o Yeah! dos LCD Soundsystem, a oeste nada de novo...Gosto muito do Zé, respeito-o imenso, mas já não tenho muita paciência para ouvir cassetes...Mas o ambiente tava agradável e festivo, ao menos isso.

p.s. Há bocado o meu amigo Fred_K contou-me que a música do Crazy Frog foi banida da MTV alemã, devido ao facto da esmagadora maioria dos espectadores da MTV alemã achar a música extremamente irritante...fico contente de ver que não sou só eu e o Fred que a achamos irritante...eheheheh. Não deverá ser alheio a isto o facto de muita da música electrónica/dançante actual que compro e consumo hoje em dia ser de origem alemã...Get Physical, Systematic, Kompakt, Playhouse, Gigolo, Trapez, MBF, Mood Music, Gomma anyone?

Sem comentários: