quinta-feira, agosto 18, 2005

Crónicas Nocturnas # 34

Na sexta fui ouvir o meu amigo Abel ao La Bohémme, e, como de costume, ouviu-se boa música dos mais diversos e variados estilos, o que é a imagem de marca do Abel. Também por lá estava a namorada dele, e estivemos os 3 a recordar muitas das nossas aventuras nos nossos tempos de escola primária e secundária.

No sábado fui ao casamento de um dos meus melhores amigos, e encontrei por lá muita malta amiga e/ou conhecida. Foi um casamento bastante divertido, pena é a música que habitualmente tem de se gramar nesta espécie de eventos...Na altura da refeição fomos presenteados com um cd a tocar músicas conhecidas (como a do filme Titanic...) em versão "pan pipes", e nem lá fora se podia escapar, porque em todo o lado deve de existir colunas naquele sítio...Vá lá que quando começou o "bailarico" só deixaram estar o som na parte de dentro, mas só se ouviram coisas execráveis...Apita o Comboio, Crazy Frog, Shakira, músicas das coreografias, etc...E também tivemos direito a uns momentos de "karaoke" (até o meu irmão, já um bocado "alegre", cantou...enfim...). O que vale é que estava bem disposto e levei tudo para a paródia, e no fim tivemos direito a música a sério, com o meu amigo Henri a passar som, coadjuvado por outros amigos meus...inclusivé o noivo, eheheheheh.

No domingo fui ao La Bohémme passar som, e enveredei por uma onda mais Punk-Funk, Dubbed Out Disco, Electro e cenas dos 70s & 80s...Teve-se bastante bem, casa composta. A seguir ainda fui mais o Paulo e o Abel a casa de um amigo meu, e tivemos a assistir a material inédito dos Pink Floyd que esse meu amigo tinha arranjado á pouco tempo em DVD. Foi um fim de noite diferente, mas muito agradável.

p.s. Todos os anos têm de existir temas que são os denominados "hits del verano", que geralmente são coisas horríveis, sem ponta por onde se lhe peguem...nos últimos anos temos gramado com coisas horríveis como o Aserere, os O-Zone ou o Papi Chulo, e sempre que pensamos que não pode aparecer nada pior, "voilá", eis que aparece algo ainda pior do que se ouviu nos últimos tempos...Este ano é o Crazy Frog e um tema que dizem os especialistas ser Reggaeton, mas que a mim soa mais como Kuduro cantado em espanhol, o inenarrável Gasolina, coisas do mais assombroso mau gosto que já tive o azar de ouvir. No caso do Crazy Frog custa-me ver o tema Axel F, do Harold Faltermeyer (que é o tema do filme Caça-Polícias, com o Eddie Murphy) ser tão horrivelmente vilipendiado, a transformar um engraçado tema de Electro "Old School" numa horrorosidade Eurodance...já não bastavam os execráveis Eiffel 65?. Já não há respeito pelas nossas memórias...

Sem comentários: