domingo, maio 15, 2005

Crónicas Nocturnas # 21

Na quinta fui, mais o meu grande amigo Flávio, jantar ao novo restaurante que abriu ao lado do Baco, que se especializa nas comidas indianas e italianas, e devo de dizer que gostei muito, e que o recomendo vivamente. Comeu-se bem, fomos bem atendidos, "staff" muito simpático...vão lá que não se irão arrepender.

A seguir demos uma voltinha por Setúbal...começámos por ir ao Roda do Leme (que está na mesma...), a seguir fomos ao ID, em que estava a tocar um cd, que me pareceu "mixado" com temas horrorosos, em que a única música de jeito era o Let`s Get Ill dos P-Diddy, e na sequência dessa vinha o inenarrável Summer Jam...que raio de sequência...A seguir fomos beber um copo ao Baco, que estava na boa-onda do costume...

A seguir dirigimo-nos a Lisboa, para irmos ao Lux, pois nessa noite iria lá estar o grande Laurent Garnier. Entrámos no Lux, e estivémos no bar a ouvir temas de bandas como Whithey, LCD Soundsystem ou Radio 4, até que por volta das duas e tal foi aberto o acesso para a Discoteca. Por lá se encontrava já Rui Vargas a iniciar a sessão, desta feita com um palco montado na parte de baixo (Laurent Garnier gosta de ter contacto próximo com o público que o ouve). Rui Vargas tocou 3 discos, e a seguir passou os comandos para Laurent Garnier, que assim iniciou uma autêntica viagem musical...foram ouvidos temas como #37 da dupla Del Costa e Pedro Goya (só prova que estes meus conterrâneos estão no bom caminho...), The Chase de Giorgio Moroder, Break Dance Electric Boogie dos West Street Mob, Planet Claire dos B 52s, uma remistura do Break On Through dos Doors, Join In The Chant dos Nitzer Ebb, Can You Feel It de Mr. Fingers, Neue Luthersche Fraktur de Michael Mayer, On Repeat dos LCD Soundsystem ou Crispy Bacon do próprio Garnier...como se pode ver, muito eclético (House, Detroit e Minimal Techno, Electro e derivados, Hip-Hop, EBM, New-Wave, Disco-Sound, etc...) e muita qualidade. (ainda por lá ouvi temas de Derrick May e Jeff Mills cujos nomes não me consigo recordar neste momento...).
Momento da noite : quando Laurent Garnier toca o French Kiss do Lil Louis e a seguir passa o Love To Love You Baby da Donna Summer...uma sequência altamente orgásmica...

Mais uma noite para recordar...que volte outra vez. O ambiente estava muito bom, muita gente, muitas miúdas giras...e era uma quinta-feira...

Na sexta fui mais uma vez passar música ao Baco, e foi novamente uma noite com muito boa-onda, e onde as sonoridades que toco parecem-me sempre bem recebidas por quem frequenta o Baco. A seguir fui, em conjunto com o meu amigo Zye ao ADN, onde estavam o Mr. Simon e a Carla Menitra a passar música. Quando entrámos Carla Menitra tocava um Hip-Hop de qualidade, e antes de o Simões entrar, ainda tocou temas como I Feel For You da Chakha Khan ou (Jus`) Knee Deep dos Funkadelic. O Simões entrou depois com o Funky Town dos Lipps Inc, e a seguir enveredou por sonoridades mais House. Quando a Carla Menitra reentrou, voltou a tocar Hip-Hop, tendo a partir daí a noite esfriado um pouco, pois parece que quem estava no ADN quereria ouvir coisas mais mexidas, o que levou a que o pessoal a pouco e pouco fosse saíndo do ADN. No fim tocou dois temas de R n B que, não sendo maus, começavam-me a trazer recordações de certos sítios que eu não gosto de frequentar...À saída do ADN, uma pessoa ligada ao ADN dizia-me que aquilo não era bem música para ali. Apesar de ter gostado de praticamente tudo o que ouvi, sou obrigado a concordar com essa pessoa...

No sábado, eu e o Zye fomos tocar ao La Bohémme, para mais uma sessão por entre o Downtempo, o Electro e derivados, algum House e anos 80...E devo de dizer que correu bastante bem. E a seguir fomos para casa, que não havia nada que nos despertasse muito a atenção na noite setubalense...

Sem comentários: